sexta-feira, 13 de setembro de 2013

ALTA ROTAÇÃO: AGORA - ACOMPANHE AQUI - 1o treino livre da Stock ...

ALTA ROTAÇÃO: AGORA - ACOMPANHE AQUI - 1o treino livre da Stock ...: Acompanhe o 1o treino livre da Stock Car no Velopark - AGORA CLIQUE AQUI:   http://www.ntcrono.com/nt/lt2.html

AGORA - ACOMPANHE AQUI - 1o treino livre da Stock Car no Velopark

Acompanhe o 1o treino livre da Stock Car no Velopark - AGORA

CLIQUE AQUI:  http://www.ntcrono.com/nt/lt2.html

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: "Não tem lugar melhor que o Velopark pa...

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: "Não tem lugar melhor que o Velopark pa...: Em quatro corridas realizadas pela categoria no autódromo gaúcho, piloto da equipe Mobil Super Pioneer ostenta uma vitória, um segundo luga...

Stock Car: "Não tem lugar melhor que o Velopark para tirar a zica da temporada", diz Átila Abreu

Em quatro corridas realizadas pela categoria no autódromo gaúcho, piloto da equipe Mobil Super Pioneer ostenta uma vitória, um segundo lugar e a melhor posição média de largada

Ainda entalada na garganta, a absurda punição que impediu Átila Abreu de lutar pela vitória em Cascavel há duas semanas é apenas um dos fatores que motivam o piloto sorocabano para a nona etapa da Stock Car, neste domingo no circuito gaúcho do Velopark.

"Já que me tiraram a vitória na última corrida com aquele drive through, quero brigar agora para ‘tirar a zica’ do ano, voltando ao pódio de preferência com uma vitória. Gosto muito do Velopark, um autódromo em que tenho um retrospecto bom", declarou o piloto.

Em quatro corridas já realizadas pela Stock Car no circuito gaúcho de 2,2 km desde 2010, foram quatro vencedores diferentes. Átila Abreu é um deles e tem ainda um segundo lugar. De quebra, é também o piloto com a melhor posição média de largada no autódromo (nunca largou além da quarta posição).

"Estou ansioso por competir no Velopark mais uma vez, também porque minha corrida do ano praticamente não aconteceu, já que fui tirado da prova por outro piloto logo na primeira curva. Foi uma pena, pois tínhamos um carro muito bom para brigar pelo pódio... E no final do ano fiquei distante do título por 20 pontos, o que daria para ter marcado naquela prova", lembra o sorocabano.

Mas não são só o histórico de sucesso no Velopark, as memórias de 2012 e a insatisfação pela última prova de 2013 que impulsionam o carro #51 para este final de semana.

Outro ponto que deixa o piloto extremamente confiante foi o acerto que a equipe Mobil Super Pioneer Racing encontrou para a corrida passada em Cascavel, proporcionando um ritmo de corrida muito bom.

"Na primeira metade da temporada, tivemos um carro muito forte para a classificação, mas incapaz de manter a performance na corrida. Na etapa passada, o time fez um excelente trabalho para andarmos bem no domingo e achou o caminho. Confio que possam repetir isso agora", aponta o dono da melhor posição média no grid de largada da Stock Car em 2013 (marca que ostenta pela segunda temporada consecutiva).

As atividades de pista no Velopark têm início com um treino livre nesta sexta-feira. No sábado, a prova de classificação acontece às 16h. A largada está prevista para 11h de domingo. Tanto a tomada de tempo quanto a nona etapa da temporada 2013 da Stock Car serão exibidas ao vivo pelos canais Sportv.


CONTATO
Luís Ferrari
Imprensa - Mobil Super Pioneer Racing
Foto: Vanderley Soares - Divulgação



ALTA ROTAÇÃO: Convite: Running Voxx agita Velopark nesta sexta-f...

ALTA ROTAÇÃO: Convite: Running Voxx agita Velopark nesta sexta-f...: Destinada para a comunidade Stock Car, prova será realizada às 17h30 desta sexta-feira no mesmo circuito em que os carros farão a etapa des...

Convite: Running Voxx agita Velopark nesta sexta-feira, às 17h30

Destinada para a comunidade Stock Car, prova será realizada às 17h30 desta sexta-feira no mesmo circuito em que os carros farão a etapa deste final de semana em Nova Santa Rita (RS), nona etapa da temporada 2013 da categoria

Depois do sucesso das três primeiras etapas do Running Voxx nas ruas de Salvador e nas pistas de Brasília e Cascavel, os pilotos, mecânicos, jornalistas e outros integrantes da categoria irão correr de maneira diferente neste final de semana no Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul.

Toda comunidade ligada a Stock Car será convidada a dar uma volta a pé no circuito gaúcho, em ação promovida pela equipe Voxx Racing, time do Grupo Cimed-Nutracom, em conjunto com a Vicar, promotora da Stock Car. A quarta etapa Running Voxx terá largada na reta de chegada do autódromo, fazendo um percurso de pouco mais de 2,2 quilômetros, às 17h30 desta sexta-feira, depois do primeiro treino livre.

"Após o sucesso das corridas passadas, em Salvador, Brasília e Cascavel, queremos ampliar esse estilo de vida saudável para outras provas do calendário. É uma maneira de se divertir e se manter em forma, com a oportunidade de correr no mesmo traçado que os carros da Stock irão acelerar no final de semana. Nas últimas etapas tivemos muitos participantes e esperamos crescer este número no Velopark", diz Mariana Espíndola, gerente de marketing da Nutracom.

As inscrições para a prova já estão abertas para os credenciados à etapa do Velopark da Stock Car. Envie seu nome completo, tamanho da camiseta e telefone para runningvoxx@voxxsuplementos.com.br.

O kit corredor (mochila-saco Voxx, camiseta de dry fit com o percurso da pista silkada nas costas e um brinde) será entregue na tenda Voxx momentos antes da largada. Para a prova, a Voxx Racing disponibiliza uma tenda oferecendo, pré e pós-corrida, água e Voxx Carbo para hidratação dos participantes, além de frutas, barra de cereal e capsulas de cafeína Voxx Caffeine in caps.

Sobre Voxx Suplementos

A linha Voxx Suplementos pertence à Nutracom, empresa que faz parte do Grupo Cimed, uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil. Elaborada para quem deseja melhorar a saúde e a performance, a linha conta com as melhores matérias-primas do mundo. De maneira segura e saborosa, os produtos oferecem fórmulas altamente concentradas, garantindo melhores resultados. Seu mix de produtos é composto por whey protein, creatina, BCAA, cafeína, entre outros. Com o intuito de tornar a suplementação um hábito para todos, a linha chegou ao mercado para oferecer o que as pessoas realmente procuram: resultado.

RF1 Jornalismo

Foto. José Mário Silva

ALTA ROTAÇÃO: Lapenna e Cavaleiro estreiam no Velopark com carro...

ALTA ROTAÇÃO: Lapenna e Cavaleiro estreiam no Velopark com carro...: Dupla da Hanier Racing, que andará pela primeira vez na pista com o carro da Stock, destaca que etapa deve ser ainda mais movimentada, com ...

Lapenna e Cavaleiro estreiam no Velopark com carro da Stock Car

Dupla da Hanier Racing, que andará pela primeira vez na pista com o carro da Stock, destaca que etapa deve ser ainda mais movimentada, com muitas ultrapassagens e disputas em um circuito curto, de pouco mais de 2 km de extensão

A etapa da Stock Car deste domingo no Velopark, a nona do campeonato, tem tudo para ser uma das corridas mais emocionantes do ano na avaliação da dupla da Hanier Racing, Beto Cavaleiro e Felipe Lapenna, onde os dois vão nadar pela primeira vez com o carro da Stock Car no menor traçado que a categoria corre, pouco mais de 2,2 km.

"A expectativa é que a Stock Car tenha no Velopark uma corrida bem emocionante, uma vez que o circuito curto irá separar todos os pilotos por poucos décimos. Nossa equipe é estreante, assim como eu e o Felipe (Lapenna), e esperamos que nesta etapa, onde todos andam muito próximos, alcançar bons resultados", diz Cavaleiro, que continua intensificando seus treinamentos com karts e no simulador do time para manter sua evolução no campeonato.

Seu companheiro de equipe na Hanier Racing, Felipe Lapenna, vem animado para o Velopark. Após estar fazendo mais uma boa corrida em Cascavel, uma quebra de suspensão atrapalhou seu possível top-10 na etapa.

"Com duas boas retas, apesar de o circuito ser bem curto, o uso do push-to-pass será crucial. Temos que analisar bem o desenho da corrida para saber usar bem o botão para ganhar muitas posições", comentou Lapenna.

A Hanier Racing entra na pista para o primeiro treino livre nesta sexta-feira (13), às 16h. No sábado (14) acontece mais uma sessão livre para, também às 16h, disputar o classificatório. A corrida terá largada às 11h de domingo (15) e contará com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Confira a programação completa da Stock Car:

Sexta-feira - 13 de setembro
16h00 - 16h40 - 1º Treino Livre (Grupo 1)
16h50 - 17h30 - 1º Treino Livre (Grupo 2)

Sábado - 14 de setembro
11h00 - 12h00 - 2º Treino Livre (Grupo 1)
12h10 - 13h10 - 2º Treino Livre (Grupo 2)
16h00 - 17h00 - Classificação

Domingo - 15 de setembro
10h15 - Abertura de box
10h35 - Fechamento de box
10h50 - Hino Nacional
10h55 - Placa de cinco minutos
10h57 - Volta de apresentação
11h00 - Largada (40 minutos de prova + 1 volta)

Rodrigo França (MTB 31120)

Foto: Luca Bassani

ALTA ROTAÇÃO: Catarinense de Terra - Lucas Bornemann quer ir...

ALTA ROTAÇÃO: Catarinense de Terra - Lucas Bornemann quer ir...: Lucas Bornemann quer ir ao pódio em São Bento O piloto curitibano Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Enge...

Catarinense de Terra - Lucas Bornemann quer ir ao pódio em São Bento

Lucas Bornemann quer ir ao pódio em São Bento

O piloto curitibano Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais) participa no fim de semana (14 e 15/9), da oitava etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, que será disputada no Autódromo Lourenço Schreiner, em São Bento do Sul. Lucas quer voltar ao pódio da categoria Marcas “A”, depois da melhora que vem apresentando, querendo “brigar” pewlo vice campeonato até o fim da temporada 2013.

Na etapa passada, os treinos livres e classificatórios não foram muito bons para Lucas Bonemann e a equipe Ávila Racing, que não conseguiram encontrar o acerto ideal para a pista de Joaçaba. Na tomada de tempos foi apenas o sexto colocado, partindo da terceira fila. Na largada, Lucas ganhou duas posições e passou a travar excelente “pega” com seu irmão Chris Bornemann pelo terceiro lugar, para a alegria do público presente ao Autódromo Cavalo de Aço, que aplaudiu a disputa limpa dos irmãos paranaenses em solo catarinense, com os carros andando lado a lado e disputando freadas para sair na frente. Lucas recebeu a bandeirada final em quarto lugar.

“A “briga” pelo título está difícil. Mas a disputa pelo vice campeonato está extremamente acirrada e apertada. Atualmente estamos na terceira posição na tabela, a poucos pontos do segundo e empatados com o terceiro. Quero voltar desta etapa com um bom resultado para me consolidar na vice liderança. E um bom resultado em uma etapa tão disputada e com a presença de pilotos de tão alto nível, vai coroar a nosso crescimento e mostrar que vamos brigar cada vez mais pelas vitorias”, brincou Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais). 

- Classificação -

Com sete etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Fausto de Lucca, 184 pontos; 2.º) Christiano Bornemann, 153; 3.º) Lucas Bornemann, 121; 4.º) Sidnei de Borba, 121; 5.º) Juliano Dutra, 77; e em 6.º) Samuel Deucher, com 69 pontos ganhos.



MRT – Assessoria e Comunicação


Foto: Pista Livre


ALTA ROTAÇÃO: DTM: Audi pronta para reta final da disputa pelo t...

ALTA ROTAÇÃO: DTM: Audi pronta para reta final da disputa pelo t...: Mike Rockenfeller chega a Oschersleben como líder na tabela de pontos · Timo Scheider acumula duas vitórias no circuito próximo a Magdeburg...

DTM: Audi pronta para reta final da disputa pelo título

Mike Rockenfeller chega a Oschersleben como líder na tabela de pontos · Timo Scheider acumula duas vitórias no circuito próximo a Magdeburg · Lucas di Grassi testou carro da categoria e fala sobre sua primeira experiência com o Audi RS 5 DTM
A oitava etapa da DTM, que será disputada neste fim de semana no circuito de Oschersleben, na Alemanha, marca o início da fase decisiva da disputa pelo título do Campeonato Alemão de Turismo. O piloto da Audi Mike Rockenfeller chega para esta rodada com uma vantagem de 35 pontos sobre o segundo colocado na tabela, Christian Vietoris, e o time de Ingolstadt e Neckarsulm aposta em um ótimo desempenho no Sprint final da temporada.

Rockenfeller e os demais pilotos da Audi no DTM - em especial Timo Scheider - tem ótimas lembranças dos 3.696 metros do circuito localizado próximo a Magdeburg. Scheider já disputou 13 corridas em Oschersleben - é o piloto em atividade na DTM com o maio número de largadas nesta pista - e venceu esta prova nos dois anos em que foi campeão da categoria (2008 e 2009). Mattias Ekström também entrou para a lista de vencedores dessa prova em 2011, enquanto Mike Rockenfeller comemorou seu primeiro pódio na DTM justamente em Oscherleben, em maio de 2007.

Neste fim de semana, o piloto alemão de 29 anos chega ao circuito como líder do campeonato, e caso volte a pontuar na oitava etapa da competição, ficará ainda mais próximo do título nas duas corridas que restarão para o final da temporada (em Zandvoort e Hockenheim). Desde que a DTM voltou a Oschersleben, no ano 2000, o circuito tem sido palco de provas emocionantes da categoria. Neste ano, em especial pelo uso do "Drag Reduction System" (DRS) - sistema diminui o ângulo do aerofólio traseiro e é a versão da DTM para a asa móvel da Fórmula 1 -, as provas devem ser ainda mais eletrizantes.

Em diversos países do mundo o treino classificatório e as corridas da DTM podem ser vistas ao vivo no canal da competição no You Tube (www.youtube.com/dtmint). O treino que define o grid de largada para a competição começa às 9h30 deste sábado, no horário de Brasília. A corrida tem início previsto para as 8h30 (horário de Brasília) deste domingo e será transmitida no Brasil pelo canal por assinatura Bandsports.


Brasileiro fala sobre teste com Audi RS5 na Áustria

Piloto da Audi no programa de Protótipos, o brasileiro Lucas di Grassi, teve sua primeira experiência a bordo do carro da marca no DTM pouco antes de viajar ao Brasil para acompanhar a Le Mans 6 Horas de São Paulo como embaixador da Audi.

O brasileiro disputou três provas neste ano (12 Horas de Sebring, 6 Horas de Spa e 24 Horas de Le Mans) pelo programa de Protótipos da fabricante alemã, e terminou todas no pódio em terceiro lugar, tendo sido o melhor estreante da tradicional prova francesa.

Após sua primeira experiência a bordo do Audi RS 5, carro da marca das quatro argolas no DTM, ele responde a três perguntas sobre os três dias em que ele esteve no comando do modelo. O teste aconteceu no circuito Red Bull Ring, na Áustria.

Como foi seu primeiro teste com o carro da DTM?
Foi uma grande experiência e pela qual eu sou muito agradecido à Audi. Pela primeira vez estive no Red Bull Ring e o RS 5 DTM é um carro fascinante. Já me senti em casa com ele depois de pouquíssimo tempo guiando e não levou muito tempo para que eu já encontrasse o limite. O DTM é um campeonato de altíssimo nível e obviamente o RS 5 DTM requer uma técnica de pilotagem toda especial. Foi uma pena que o tempo instável atrapalhou nossos planos. A comparação de tempos foi inconclusiva por causa das condições climáticas que estavam variando muito. Mesmo assim, foi uma experiência extremamente positiva.

Na sua carreira você cresceu pilotando monopostos e está nos protótipos há apenas um ano. Na comparação, como é guiar o carro da DTM?
Acho que não há nenhuma outra categoria de carros turismo no mundo que se assemelhe ao protótipo de Le Mans do que este DTM. O RS 5 DTM tem muita pressão aerodinâmica e é relativamente leve também. Os freios são absolutamente impressionantes. Graças aos discos de carbono e ao alto downforce, o piloto pode frear bem tarde e o carro permanece estável. Foi muito legal ver que eu e o Mattias Ekström compartilhamos as mesmas impressões sobre o carro. Nossa técnica de pilotagem e a avaliação que passamos aos engenheiros foram bem parecidas.

Seu futuro está ligado ao DTM?
Não, porque uma das razões de eu ter realizado o teste é que apenas estreantes têm permissão para testar - e no DTM eu era um estreante, obviamente. Tenho um contrato com a Audi e estou inteiramente identificado com o programa de protótipos para o qual estou novamente escalado para o ano que vem. Espero que a combinação da minha experiência na Fórmula 1 e na LMP, e as avaliações que passei aos engenheiros, tenham ajudado meus colegas de DTM pelo menos um pouco - embora todos saibam que a equipe e os pilotos são do mais alto nível e que sabem exatamente o que estão fazendo, e que estão sob contrato com a Audi para o programa do DTM.

Rafael Durante (Mtb 48.044)

Foto: Audi Sport / Divulgação