sexta-feira, 13 de setembro de 2013
ALTA ROTAÇÃO: AGORA - ACOMPANHE AQUI - 1o treino livre da Stock ...
ALTA ROTAÇÃO: AGORA - ACOMPANHE AQUI - 1o treino livre da Stock ...: Acompanhe o 1o treino livre da Stock Car no Velopark - AGORA CLIQUE AQUI: http://www.ntcrono.com/nt/lt2.html
AGORA - ACOMPANHE AQUI - 1o treino livre da Stock Car no Velopark
Acompanhe o 1o treino livre da Stock Car no Velopark - AGORA
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: "Não tem lugar melhor que o Velopark pa...
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: "Não tem lugar melhor que o Velopark pa...: Em quatro corridas realizadas pela categoria no autódromo gaúcho, piloto da equipe Mobil Super Pioneer ostenta uma vitória, um segundo luga...
Stock Car: "Não tem lugar melhor que o Velopark para tirar a zica da temporada", diz Átila Abreu
Em quatro corridas realizadas pela categoria no autódromo gaúcho,
piloto da equipe Mobil Super Pioneer ostenta uma vitória, um segundo lugar e a
melhor posição média de largada
Ainda entalada
na garganta, a absurda punição que impediu Átila Abreu de lutar pela vitória em
Cascavel há duas semanas é apenas um dos fatores que motivam o piloto
sorocabano para a nona etapa da Stock Car, neste domingo no circuito gaúcho do
Velopark.
"Já que
me tiraram a vitória na última corrida com aquele drive through, quero brigar
agora para ‘tirar a zica’ do ano, voltando ao pódio de preferência com uma
vitória. Gosto muito do Velopark, um autódromo em que tenho um retrospecto
bom", declarou o piloto.
Em quatro
corridas já realizadas pela Stock Car no circuito gaúcho de 2,2 km desde 2010,
foram quatro vencedores diferentes. Átila Abreu é um deles e tem ainda um
segundo lugar. De quebra, é também o piloto com a melhor posição média de
largada no autódromo (nunca largou além da quarta posição).
"Estou
ansioso por competir no Velopark mais uma vez, também porque minha corrida do
ano praticamente não aconteceu, já que fui tirado da prova por outro piloto
logo na primeira curva. Foi uma pena, pois tínhamos um carro muito bom para
brigar pelo pódio... E no final do ano fiquei distante do título por 20 pontos,
o que daria para ter marcado naquela prova", lembra o sorocabano.
Mas não são
só o histórico de sucesso no Velopark, as memórias de 2012 e a insatisfação
pela última prova de 2013 que impulsionam o carro #51 para este final de
semana.
Outro ponto
que deixa o piloto extremamente confiante foi o acerto que a equipe Mobil Super
Pioneer Racing encontrou para a corrida passada em Cascavel, proporcionando um
ritmo de corrida muito bom.
"Na
primeira metade da temporada, tivemos um carro muito forte para a
classificação, mas incapaz de manter a performance na corrida. Na etapa passada,
o time fez um excelente trabalho para andarmos bem no domingo e achou o
caminho. Confio que possam repetir isso agora", aponta o dono da melhor
posição média no grid de largada da Stock Car em 2013 (marca que ostenta pela
segunda temporada consecutiva).
As atividades
de pista no Velopark têm início com um treino livre nesta sexta-feira. No
sábado, a prova de classificação acontece às 16h. A largada está prevista para
11h de domingo. Tanto a tomada de tempo quanto a nona etapa da temporada 2013
da Stock Car serão exibidas ao vivo pelos canais Sportv.
CONTATO
Luís Ferrari
Imprensa - Mobil Super Pioneer Racing
Foto: Vanderley Soares - Divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Convite: Running Voxx agita Velopark nesta sexta-f...
ALTA ROTAÇÃO: Convite: Running Voxx agita Velopark nesta sexta-f...: Destinada para a comunidade Stock Car, prova será realizada às 17h30 desta sexta-feira no mesmo circuito em que os carros farão a etapa des...
Convite: Running Voxx agita Velopark nesta sexta-feira, às 17h30
Destinada para a comunidade Stock Car, prova será realizada às
17h30 desta sexta-feira no mesmo circuito em que os carros farão a etapa deste
final de semana em Nova Santa Rita (RS), nona etapa da temporada 2013 da
categoria
Depois do
sucesso das três primeiras etapas do Running Voxx nas ruas de Salvador e nas
pistas de Brasília e Cascavel, os pilotos, mecânicos, jornalistas e outros
integrantes da categoria irão correr de maneira diferente neste final de semana
no Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul.
Toda
comunidade ligada a Stock Car será convidada a dar uma volta a pé no circuito
gaúcho, em ação promovida pela equipe Voxx Racing, time do Grupo
Cimed-Nutracom, em conjunto com a Vicar, promotora da Stock Car. A quarta etapa
Running Voxx terá largada na reta de chegada do autódromo, fazendo um percurso
de pouco mais de 2,2 quilômetros, às 17h30 desta sexta-feira, depois do
primeiro treino livre.
"Após o
sucesso das corridas passadas, em Salvador, Brasília e Cascavel, queremos
ampliar esse estilo de vida saudável para outras provas do calendário. É uma
maneira de se divertir e se manter em forma, com a oportunidade de correr no
mesmo traçado que os carros da Stock irão acelerar no final de semana. Nas
últimas etapas tivemos muitos participantes e esperamos crescer este número no
Velopark", diz Mariana Espíndola, gerente de marketing da Nutracom.
As inscrições
para a prova já estão abertas para os credenciados à etapa do Velopark da Stock
Car. Envie seu nome completo, tamanho da camiseta e telefone para
runningvoxx@voxxsuplementos.com.br.
O kit
corredor (mochila-saco Voxx, camiseta de dry fit com o percurso da pista
silkada nas costas e um brinde) será entregue na tenda Voxx momentos antes da
largada. Para a prova, a Voxx Racing disponibiliza uma tenda oferecendo, pré e
pós-corrida, água e Voxx Carbo para hidratação dos participantes, além de
frutas, barra de cereal e capsulas de cafeína Voxx Caffeine in caps.
Sobre Voxx
Suplementos
A linha Voxx
Suplementos pertence à Nutracom, empresa que faz parte do Grupo Cimed, uma das
maiores indústrias farmacêuticas do Brasil. Elaborada para quem deseja melhorar
a saúde e a performance, a linha conta com as melhores matérias-primas do
mundo. De maneira segura e saborosa, os produtos oferecem fórmulas altamente
concentradas, garantindo melhores resultados. Seu mix de produtos é composto
por whey protein, creatina, BCAA, cafeína, entre outros. Com o intuito de
tornar a suplementação um hábito para todos, a linha chegou ao mercado para
oferecer o que as pessoas realmente procuram: resultado.
RF1 Jornalismo
Foto. José Mário Silva
ALTA ROTAÇÃO: Lapenna e Cavaleiro estreiam no Velopark com carro...
ALTA ROTAÇÃO: Lapenna e Cavaleiro estreiam no Velopark com carro...: Dupla da Hanier Racing, que andará pela primeira vez na pista com o carro da Stock, destaca que etapa deve ser ainda mais movimentada, com ...
Lapenna e Cavaleiro estreiam no Velopark com carro da Stock Car
Dupla da Hanier Racing, que andará pela primeira vez na pista com
o carro da Stock, destaca que etapa deve ser ainda mais movimentada, com muitas
ultrapassagens e disputas em um circuito curto, de pouco mais de 2 km de
extensão
A etapa da
Stock Car deste domingo no Velopark, a nona do campeonato, tem tudo para ser
uma das corridas mais emocionantes do ano na avaliação da dupla da Hanier
Racing, Beto Cavaleiro e Felipe Lapenna, onde os dois vão nadar pela primeira
vez com o carro da Stock Car no menor traçado que a categoria corre, pouco mais
de 2,2 km.
"A
expectativa é que a Stock Car tenha no Velopark uma corrida bem emocionante,
uma vez que o circuito curto irá separar todos os pilotos por poucos décimos.
Nossa equipe é estreante, assim como eu e o Felipe (Lapenna), e esperamos que
nesta etapa, onde todos andam muito próximos, alcançar bons resultados",
diz Cavaleiro, que continua intensificando seus treinamentos com karts e no
simulador do time para manter sua evolução no campeonato.
Seu
companheiro de equipe na Hanier Racing, Felipe Lapenna, vem animado para o
Velopark. Após estar fazendo mais uma boa corrida em Cascavel, uma quebra de
suspensão atrapalhou seu possível top-10 na etapa.
"Com
duas boas retas, apesar de o circuito ser bem curto, o uso do push-to-pass será
crucial. Temos que analisar bem o desenho da corrida para saber usar bem o
botão para ganhar muitas posições", comentou Lapenna.
A Hanier
Racing entra na pista para o primeiro treino livre nesta sexta-feira (13), às
16h. No sábado (14) acontece mais uma sessão livre para, também às 16h,
disputar o classificatório. A corrida terá largada às 11h de domingo (15) e
contará com transmissão ao vivo do canal Sportv.
Confira a programação
completa da Stock Car:
Sexta-feira -
13 de setembro
16h00 - 16h40
- 1º Treino Livre (Grupo 1)
16h50 - 17h30
- 1º Treino Livre (Grupo 2)
Sábado - 14
de setembro
11h00 - 12h00
- 2º Treino Livre (Grupo 1)
12h10 - 13h10
- 2º Treino Livre (Grupo 2)
16h00 - 17h00
- Classificação
Domingo - 15
de setembro
10h15 -
Abertura de box
10h35 -
Fechamento de box
10h50 - Hino
Nacional
10h55 - Placa
de cinco minutos
10h57 - Volta
de apresentação
11h00 -
Largada (40 minutos de prova + 1 volta)
Rodrigo França (MTB 31120)
Foto: Luca Bassani
ALTA ROTAÇÃO: Catarinense de Terra - Lucas Bornemann quer ir...
ALTA ROTAÇÃO: Catarinense de Terra - Lucas Bornemann quer ir...: Lucas Bornemann quer ir ao pódio em São Bento O piloto curitibano Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Enge...
Catarinense de Terra - Lucas Bornemann quer ir ao pódio em São Bento
Lucas Bornemann quer ir ao pódio em São Bento
O piloto
curitibano Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel
Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais) participa no fim de
semana (14 e 15/9), da oitava etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo
2013, que será disputada no Autódromo Lourenço Schreiner, em São Bento do Sul.
Lucas quer voltar ao pódio da categoria Marcas “A”, depois da melhora que vem
apresentando, querendo “brigar” pewlo vice campeonato até o fim da temporada
2013.
Na etapa
passada, os treinos livres e classificatórios não foram muito bons para Lucas
Bonemann e a equipe Ávila Racing, que não conseguiram encontrar o acerto ideal
para a pista de Joaçaba. Na tomada de tempos foi apenas o sexto colocado,
partindo da terceira fila. Na largada, Lucas ganhou duas posições e passou a
travar excelente “pega” com seu irmão Chris Bornemann pelo terceiro lugar, para
a alegria do público presente ao Autódromo Cavalo de Aço, que aplaudiu a
disputa limpa dos irmãos paranaenses em solo catarinense, com os carros andando
lado a lado e disputando freadas para sair na frente. Lucas recebeu a
bandeirada final em quarto lugar.
“A “briga”
pelo título está difícil. Mas a disputa pelo vice campeonato está extremamente
acirrada e apertada. Atualmente estamos na terceira posição na tabela, a poucos
pontos do segundo e empatados com o terceiro. Quero voltar desta etapa com um
bom resultado para me consolidar na vice liderança. E um bom resultado em uma
etapa tão disputada e com a presença de pilotos de tão alto nível, vai coroar a
nosso crescimento e mostrar que vamos brigar cada vez mais pelas vitorias”,
brincou Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel
Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais).
-
Classificação -
Com sete
etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Automobilismo
2013, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Fausto de Lucca, 184 pontos;
2.º) Christiano Bornemann, 153; 3.º) Lucas Bornemann, 121; 4.º) Sidnei de
Borba, 121; 5.º) Juliano Dutra, 77; e em 6.º) Samuel Deucher, com 69 pontos
ganhos.
MRT – Assessoria e Comunicação
Foto: Pista Livre
ALTA ROTAÇÃO: DTM: Audi pronta para reta final da disputa pelo t...
ALTA ROTAÇÃO: DTM: Audi pronta para reta final da disputa pelo t...: Mike Rockenfeller chega a Oschersleben como líder na tabela de pontos · Timo Scheider acumula duas vitórias no circuito próximo a Magdeburg...
DTM: Audi pronta para reta final da disputa pelo título
Mike Rockenfeller chega a Oschersleben como líder na tabela de
pontos · Timo Scheider acumula duas vitórias no circuito próximo a Magdeburg ·
Lucas di Grassi testou carro da categoria e fala sobre sua primeira experiência
com o Audi RS 5 DTM
A oitava
etapa da DTM, que será disputada neste fim de semana no circuito de Oschersleben,
na Alemanha, marca o início da fase decisiva da disputa pelo título do
Campeonato Alemão de Turismo. O piloto da Audi Mike Rockenfeller chega para
esta rodada com uma vantagem de 35 pontos sobre o segundo colocado na tabela,
Christian Vietoris, e o time de Ingolstadt e Neckarsulm aposta em um ótimo
desempenho no Sprint final da temporada.
Rockenfeller
e os demais pilotos da Audi no DTM - em especial Timo Scheider - tem ótimas
lembranças dos 3.696 metros do circuito localizado próximo a Magdeburg.
Scheider já disputou 13 corridas em Oschersleben - é o piloto em atividade na
DTM com o maio número de largadas nesta pista - e venceu esta prova nos dois
anos em que foi campeão da categoria (2008 e 2009). Mattias Ekström também
entrou para a lista de vencedores dessa prova em 2011, enquanto Mike
Rockenfeller comemorou seu primeiro pódio na DTM justamente em Oscherleben, em
maio de 2007.
Neste fim de
semana, o piloto alemão de 29 anos chega ao circuito como líder do campeonato,
e caso volte a pontuar na oitava etapa da competição, ficará ainda mais próximo
do título nas duas corridas que restarão para o final da temporada (em
Zandvoort e Hockenheim). Desde que a DTM voltou a Oschersleben, no ano 2000, o
circuito tem sido palco de provas emocionantes da categoria. Neste ano, em
especial pelo uso do "Drag Reduction System" (DRS) - sistema diminui
o ângulo do aerofólio traseiro e é a versão da DTM para a asa móvel da Fórmula
1 -, as provas devem ser ainda mais eletrizantes.
Em diversos
países do mundo o treino classificatório e as corridas da DTM podem ser vistas
ao vivo no canal da competição no You Tube (www.youtube.com/dtmint). O treino
que define o grid de largada para a competição começa às 9h30 deste sábado, no
horário de Brasília. A corrida tem início previsto para as 8h30 (horário de
Brasília) deste domingo e será transmitida no Brasil pelo canal por assinatura
Bandsports.
Brasileiro
fala sobre teste com Audi RS5 na Áustria
Piloto da
Audi no programa de Protótipos, o brasileiro Lucas di Grassi, teve sua primeira
experiência a bordo do carro da marca no DTM pouco antes de viajar ao Brasil
para acompanhar a Le Mans 6 Horas de São Paulo como embaixador da Audi.
O brasileiro
disputou três provas neste ano (12 Horas de Sebring, 6 Horas de Spa e 24 Horas
de Le Mans) pelo programa de Protótipos da fabricante alemã, e terminou todas
no pódio em terceiro lugar, tendo sido o melhor estreante da tradicional prova
francesa.
Após sua
primeira experiência a bordo do Audi RS 5, carro da marca das quatro argolas no
DTM, ele responde a três perguntas sobre os três dias em que ele esteve no
comando do modelo. O teste aconteceu no circuito Red Bull Ring, na Áustria.
Como foi seu
primeiro teste com o carro da DTM?
Foi uma
grande experiência e pela qual eu sou muito agradecido à Audi. Pela primeira
vez estive no Red Bull Ring e o RS 5 DTM é um carro fascinante. Já me senti em
casa com ele depois de pouquíssimo tempo guiando e não levou muito tempo para
que eu já encontrasse o limite. O DTM é um campeonato de altíssimo nível e
obviamente o RS 5 DTM requer uma técnica de pilotagem toda especial. Foi uma
pena que o tempo instável atrapalhou nossos planos. A comparação de tempos foi
inconclusiva por causa das condições climáticas que estavam variando muito.
Mesmo assim, foi uma experiência extremamente positiva.
Na sua
carreira você cresceu pilotando monopostos e está nos protótipos há apenas um
ano. Na comparação, como é guiar o carro da DTM?
Acho que não
há nenhuma outra categoria de carros turismo no mundo que se assemelhe ao
protótipo de Le Mans do que este DTM. O RS 5 DTM tem muita pressão aerodinâmica
e é relativamente leve também. Os freios são absolutamente impressionantes.
Graças aos discos de carbono e ao alto downforce, o piloto pode frear bem tarde
e o carro permanece estável. Foi muito legal ver que eu e o Mattias Ekström
compartilhamos as mesmas impressões sobre o carro. Nossa técnica de pilotagem e
a avaliação que passamos aos engenheiros foram bem parecidas.
Seu futuro
está ligado ao DTM?
Não, porque
uma das razões de eu ter realizado o teste é que apenas estreantes têm
permissão para testar - e no DTM eu era um estreante, obviamente. Tenho um
contrato com a Audi e estou inteiramente identificado com o programa de
protótipos para o qual estou novamente escalado para o ano que vem. Espero que
a combinação da minha experiência na Fórmula 1 e na LMP, e as avaliações que
passei aos engenheiros, tenham ajudado meus colegas de DTM pelo menos um pouco
- embora todos saibam que a equipe e os pilotos são do mais alto nível e que
sabem exatamente o que estão fazendo, e que estão sob contrato com a Audi para
o programa do DTM.
Rafael Durante (Mtb 48.044)
Foto: Audi Sport / Divulgação
Assinar:
Postagens (Atom)