quinta-feira, 29 de maio de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Retrospecto em pistas novas empurra Áti...

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Retrospecto em pistas novas empurra Áti...: Piloto da equipe Mobil Super chega credenciado pela vitória na corrida principal em Brasília na etapa passada Depois de 13 anos distant...

Stock Car: Retrospecto em pistas novas empurra Átila Abreu em Goiânia

Piloto da equipe Mobil Super chega credenciado pela vitória na corrida principal em Brasília na etapa passada

Depois de 13 anos distante da cidade, a Stock Car retorna neste final de semana ao recém-reformado autódromo de Goiânia. Para Átila Abreu e a equipe Mobil Super, são ao menos dois os motivos de otimismo para a quarta etapa da temporada: o carro #51 vem credenciado pela vitória na prova mais importante do último final de semana da categoria em Brasília e seu piloto tradicionalmente exibe um forte retrospecto em pistas novas na Stock Car.

"Estou muito animado para a corrida em Goiânia. Estive recentemente no autódromo e fiquei impressionado com o trabalho que foi feito na reforma. Chegamos animados para manter o bom momento depois da vitória em Brasília e confiantes também porque o histórico de adaptações às pistas novas na Stock Car nos é bem favorável", observou o piloto sorocabano, quinto colocado no campeonato com 39 pontos.

Em 2009, Campo Grande entrou no calendário da principal categoria do automobilismo nacional. No ano seguinte foi a vez de Ribeirão Preto. Em 2012, Cascavel retornou ao calendário depois de uma ausência de décadas. No ano passado Ribeirão Preto ganhou um novo traçado. Em todas as quatro introduções mais recentes de pistas na Stock Car, a pole position ficou com Átila Abreu (que foi ao pódio em duas delas).

Apesar de ser uma novidade para a maior categoria do Brasil, o piloto tem alguma experiência no traçado goiano. "Fiz um teste de Fórmula 3 em Goiânia há uns dez anos e tinha o layout da pista de memória. É um traçado de alta, que ganhou novo asfalto e boas áreas de escape. Certamente está entre as três melhores pistas do Brasil", elogiou o piloto depois de inspecionar as novas instalações na semana passada.

Ele esteve em Goiânia acompanhado do chefe da equipe Mobil Super, Thiago Meneghel. Engenheiro e piloto retornaram à sede do time em Americana entusiasmados. "Cada tipo de piso determina uma certa condição de ajuste. A visita ao autódromo na semana passada foi importante para nos indicar o caminho do setup do carro para os treinos de sexta-feira", frisou Átila.

As atividades de pista têm início amanhã com o shakedown e o primeiro treino livre. No sábado acontece o segundo treino e a tomada de tempo. As duas baterias da quarta etapa da Stock Car estão previstas para a manhã de domingo, a partir das 11h.

Os canais Sportv exibem tanto o treino de definição do grid quanto as duas provas de domingo ao vivo para todo o Brasil.


Classificação no campeonato (top10)

1.         Valdeno Brito 52 pontos
2.         Marcos Gomes 50
3.         Sergio Jimenez 49
4.         Caca Bueno 44
5.         Átila Abreu 39
6.         Daniel Serra 38
7.         Julio Campos 37
8.         Rafa Matos 34
9.         Tuka Rocha 30
Ricardo Zonta 30



CONTATO
Luís Ferrari

Foto: Hyset