quarta-feira, 8 de abril de 2015

Cesare Marrucci alcança primeiros pontos na Mercedes-Benz Challenge

Temporal e vento forte encurtam corrida em Ribeirão Preto

Cesare Marrucci terminou na sétima posição a segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge, disputada neste domingo (5) nas ruas de Ribeirão Preto. Apesar do resultado, o piloto que compete na categoria CLA AMG Cup ressaltou a importância de ter conquistado nove pontos, que colocam o piracicabano na décima segunda posição na tabela de pontos do campeonato.

“Foi importante ter conseguido marcar os primeiros pontos, após a desistência por problemas na prova de Goiânia. Além disso, outro ponto positivo é o fato de estar me sentido mais familiarizado com o carro”, afirmou o piracicabano.


Porém, a sorte de Marrucci poderia ter sido outra se não tivesse sofrido uma penalização no dia anterior a prova. “Conclui o treino classificatório na nona posição, a menos de cinco décimos do pole position. Mas, por um descuido ultrapassei o limite de velocidade limite nos boxes e, consequentemente, perdi minha melhor volta, o que me levou a largar em 12º lugar”, disse resignado.

O final da disputa ainda foi marcado por um temporal que, acompanhado de ventos fortes, encurtam a prova. “Devido à chuva, a corrida terminou com safety car nas últimas três voltas, até a prova ser definitivamente encerrada. Quando havia sido transcorrido menos de 41 minutos, quatro a mesmo do normal, além da última volta”, completou.

A liderança na categoria CLA AMG Cup é de Adriano Rabelo, seu companheiro na equipe Cordova Motorsport, que agora tem duas vitórias no certame.
O Mercedes-Benz Challenge volta à pista no dia 31 de maio para a terceira etapa que será disputada no circuito Internacional de Curitiba.


Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa