domingo, 29 de setembro de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Marc Márquez bate Jorge Lorenzo em Aragão e fica m...
ALTA ROTAÇÃO: Marc Márquez bate Jorge Lorenzo em Aragão e fica m...: Niguém segura Marc Márquez. O melhor rookie da história do MotoGP conseguiu a sexta vitória da época no GP de Aragão, onde bateu o rival Jo...
Marc Márquez bate Jorge Lorenzo em Aragão e fica mais próximo do título .
Niguém segura Marc Márquez. O melhor rookie da história do MotoGP
conseguiu a sexta vitória da época no GP de Aragão, onde bateu o rival Jorge
Lorenzo e beneficiou ainda da queda do companheiro de equipa, Dani Pedrosa.
Tal como nas
últimas duas corridas, Jorge Lorenzo isolou-se na frente durante as primeiras
voltas mas Márquez e Pedrosa conseguiram recuperar a curva desvantagem, até o
mais experiente dos espanhóis sofrer um highside à saída de uma curva de baixa
velocidade. A queda de Pedrosa deverá significar novo adeus do vice-campeão do
Mundo ao título.
Márquez
acabou mesmo por ultrapassar Lorenzo que, numa primeira fase, ainda conseguiu
manter-se junto do seu compatriota, mas perdendo o contacto nas últimas voltas.
"Quando rodava atrás do Dani percebi que era mais rápido, mas naquela
travagem fui em frente para não lhe tocar. Agora a equipa disse-me que se
calhar eu toquei-lhe na manete do controlo de tração e isso poderá explicar a
queda dele", referiu Márquez no final.
"A minha
tática era começar bem e abrir uma vantagem como nas últimas corridas",
confirmou Lorenzo. "Quando ele (ndr, Márquez) me passou tentei
acompanhá-lo mas não foi possível, ele estava mais rápido. Não há
desculpas", atirou o bicampeão do Mundo.
Com Pedrosa
fora de prova, Valentino Rossi aproveitou para regressar aos pódios depois de
uma luta emocionante com Álvaro Bautista e Stefan Bradl nas últimas voltas.
Como habitual, o italiano perdeu o contacto com o trio da frente na fase
inicial e depois teve de aplicar-se para garantir o melhor resultado atrás dos
dois pilotos mais fortes do Mundial.
Estes
resultados dão a Márquez uma vantagem de 39 pontos sobre Lorenzo e 59 sobre
Pedrosa, quando faltam quatro provas para disputar. O próximo Grande Prémio
será na Malásia (Sepang), a 13 de outubro.
GP DE ARAGÃO
- MOTOGP
1. Marc
Márquez ESP Repsol Honda Team (RC213V) 42m 3.459s
2. Jorge
Lorenzo ESP Yamaha Factory Racing (YZR-M1) 42m 4.815s
3. Valentino
Rossi ITA Yamaha Factory Racing (YZR-M1) 42m 16.386s
4. Álvaro
Bautista ESP Go&Fun Honda Gresini (RC213V) 42m 17.246s
5. Stefan Bradl GER LCR Honda MotoGP (RC213V) 42m 17.432s
6. Cal Crutchlow GBR Monster Yamaha Tech 3 (YZR-M1)
42m 18.121s
7. Bradley Smith GBR Monster Yamaha Tech 3 (YZR-M1)
42m 34.679s
8. Andrea
Dovizioso ITA Ducati Team (GP13) 42m 44.130s
9. Nicky Hayden USA Ducati Team (GP13) 42m 56.872s
10. Andrea Iannone ITA Energy T.I. Pramac Racing
(GP13) 42m 58.526s
11. Aleix Espargaró ESP Power Electronics Aspar (ART
CRT) 43m 1.460s
12. Yonny Hernandez COL Ignite Pramac Racing (GP13)
43m 8.972s
13. Randy De Puniet FRA Power Electronics Aspar (ART
CRT) 43m 10.048s
14. Hiroshi Aoyama JPN Avintia Blusens (FTR-Kawasaki
CRT)* 43m 12.133s
15. Claudio Corti ITA NGM Forward Racing (FTR-Kawasaki
CRT)* 43m 12.589s
16. Colin Edwards USA NGM Forward Racing (FTR-Kawasaki
CRT)* 43m 15.500s
17. Luca Scassa ITA Cardion AB Motoracing (ART CRT)
43m 48.611s
18. Bryan Staring AUS Go&Fun Honda Gresini
(FTR-Honda CRT) 43m 48.687s
19. Lukas Pesek CZE Came IodaRacing Project (Suter-BMW
CRT)* 43m 49.042s
Abandonos:
Hector
Barbera ESP Avintia Blusens (FTR-Kawasaki CRT)*
Dani Pedrosa
ESP Repsol Honda Team (RC213V)
Damian Cudlin AUS Paul Bird Motorsport (PBM-ART CRT)*
Danilo Petrucci ITA Came IodaRacing Project (Suter-BMW
CRT)*
Michael Laverty GBR Paul Bird Motorsport (ART CRT)
Fonte / Foto: http://autosport.pt
ALTA ROTAÇÃO: FIA GT - Parente e Loeb vencem corrida principal ....
ALTA ROTAÇÃO: FIA GT - Parente e Loeb vencem corrida principal ....: Depois de dominarem a corrida de qualificação, Sébastien Loeb e Álvaro Parente conquistaram finalmente a primeria vitória do ano numa corri...
FIA GT - Parente e Loeb vencem corrida principal .
Depois de dominarem a corrida de qualificação, Sébastien Loeb e
Álvaro Parente conquistaram finalmente a primeria vitória do ano numa corrida
principal, na prova de Navarra da FIA GT Series.
Loeb liderou
desde o início, escudado pelo seu colega Andreas Zuber. Este teve um furo logo
na volta de entrada nas boxes, o que lhe permitiu apenas perder 12 segundos
quando entregou o carro a Mike Parisy. Parente, entretanto, aumentou a vantagem
até ao fim, com Parisy a completar a dobradrinha para a Sébastien Loeb Racing.
Frank Stippler e Edward Sandström recuperaram até terceiro, e recuperaram
pontos no campeonato, depois de Stéphane Ortelli ter que parar nas boxes com
problemas de travões.
Andreas Simonsen
e Sergey Afanasiev venceram entre os Pro-Am, com o quarto lugar da geral. César
Campaniço teve uma saída de pista no início da corrida, obrigando-o a recuperar
terreno, mas com alguns abandonos pelo caminho, Michael Ammermüller conseguiu
terminar no nono lugar e terceiro entre os Pro-Am.
Classificação:
1º Sébastien
Loeb/Álvaro Parente (Loeb McLaren) 36 voltas
2º Andreas Zuber/Mike Parisy (Loeb McLaren) a 21,087s
3º Frank Stippler/Edward Sandström (WRT Audi) a
29,855s
4º Andreas Simonsen/Sergey Afanasiev (HTP Mercedes) a
33,742s
5º Niki Mayr-Melnhof/Oliver Jarvis (WRT Audi) a
40,601s
6º Steve Doherty/Wolfgang Reip (RJN Nissan) a 41,760s
7º Alon Day/Stef Dusseldorp (HTP Mercedes) a 50,599s
8º Sérgio
Jimenez/Átila Abreu (Team Brasil BMW) a 52,220s
9º César
Campaniço/Michael Ammermüller (Novadriver Audi) a 1m03,264s
10º Gerhard
Tweraser/Hari Proczyk (GRT Lamborghini) a 1m12,547s
16º Patrick
Cunha/Matheus Stumpf (Rodrive Lamborghini) a 7 voltas
Ler mais: http://autosport.pt/parente-e-loeb-vencem-corrida-principal-no-fia-gt=f114969#ixzz2gJQgfNlM
Fonte e Foto: http://autosport.pt/
ALTA ROTAÇÃO: Paranaense vence em casa o segundo dia do Rali de ...
ALTA ROTAÇÃO: Paranaense vence em casa o segundo dia do Rali de ...: Marco Malucelli faz prova perfeita e garante melhor tempo do domingo em prova pelo Campeonato Brasileiro Depois da quebra inesperada no...
Paranaense vence em casa o segundo dia do Rali de Cascavel
Marco Malucelli faz prova perfeita e garante melhor tempo do
domingo em prova pelo Campeonato Brasileiro
Depois da
quebra inesperada no sábado, a dupla paranaense Marco Malucelli e Guilherme
Trombini, da equipe PróMacchina Motorsport, teve um domingo cheio de emoções e
alegrias. Eles venceram o segundo dia da quarta etapa do Campeonato Brasileiro
de Rali de Velocidade, disputada neste domingo na cidade de Cascavel, PR.
A dupla somou
o melhor tempo da categoria 4x2, com a marca de 39min15, quase 40 segundos a
frente dos vice-líderes do dia de hoje. Um desempenho para comemorar.
“Eu gostaria
muito de ter andado no sábado, infelizmente tivemos problema com o carro e
abandonamos. Hoje (domingo) fizemos uma prova perfeita, concentrados, buscando
evoluir ao longo do rali, do jeito que eu queria andar. A equipe toda está de
parabéns, o meu navegador Guilherme Trombini, eu também, pelo ótimo desempenho
que nos garantiu esta primeira colocação”, salientou Marco ao final da prova.
Ele também parabenizou
os organizadores da etapa em Cascavel. “realmente uma prova muito boa,
especiais boas, a única parte ruim foi retirada a tempo. O Valandro (Cesar –
organizador) e toda sua equipe estão de parabéns”, acrescentou o piloto.
Com o
resultado, Marco e Guilherme somam também pontos importantes na tabela do
Campeonato, que terá a última e decisiva etapa na cidade paulista de Atibaia,
em novembro. Embora complicado, devido a quebra do primeiro dia da prova de
Cascavel, a dupla ainda mantém chances de brigar pelas primeiras colocação do
Campeonato 2013.
Resultados do
Rali de Cascavel – etapa 2
Categoria 4x4
1 – Ilo
Dielh/Eduardo Soneca – Mitsubishi Lancer – 35min32
2 – Fábio
Dall Agnol/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer – 35min52,6
3 – Ulisses
Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 35min52,7 (...)
Categoria 4x2
Super
1 – Sandro
Suptitz/Roberto Bezpales – VW Gol – 38min40
2 – Luis
Tedesco/Rafael Furtado – Fiat Palio – 39min40
3 – Marcos
Valandro/Roger Valandro – VW Gol – 39min50 (...)
Categoria 4x2
1 – Marco
Malucelli/Guilherme Trombini – VW Gol – 39min15
2 – Jean Pimentel/Tiago Osternack – Peugeot 206 –
39min55
3 – Marcos
Tokarski/Kana Ribeiro – Peugeot 206 – 39min57 (...)
Categoria 207
1 – Rodrigo
Mello/Gerson Lange – Peugeot 207 – 38min34
2 – Marlon Goulin/Maicol Souza – Peugeot 207 – 39min03
3 – Dimas
Pimenta/Rodrigo Konig – Peugeot 207 – 39min12 (…)
PrimeComunicação
Foto: Edson Castro
ALTA ROTAÇÃO: World Series Renault - António Félix da Costa: “Ex...
ALTA ROTAÇÃO: World Series Renault - António Félix da Costa: “Ex...: APÓS DESCLASSIFICAÇÃO DE KEVIN MAGNUSSEN Depois da vitória na corrida de ontem, António Félix da Costa voltou a estar em destaque na segu...
World Series Renault - António Félix da Costa: “Extraí todo o potencial que o carro tinha para dar”
APÓS DESCLASSIFICAÇÃO DE KEVIN
MAGNUSSEN
Depois da
vitória na corrida de ontem, António Félix da Costa voltou a estar em destaque
na segunda corrida de França da World Series 3.5, que teve lugar hoje no
circuito de Paul Ricard. O piloto Português lutou com todas as suas armas para
conquistar um suado 3º lugar, subindo novamente ao pódio diante do muito
público presente e garantiu ainda a volta mais rápida da corrida. Grande fim de
semana para António Félix da Costa, que traz para Portugal 40 pontos, tendo
sido o piloto que mais pontos amealhou no computo das duas corridas da jornada
francesa.
Logo pela
manhã teve lugar a sessão de qualificação, com António Félix da Costa a
garantir a 4ª posição na grelha para a corrida, numa sessão que considerou
“muito competitiva em que foi notório que nos faltou ritmo para lutar pela pole
position”. Na corrida desta tarde o piloto da Red Bull Junior Team lutou como
pôde, para terminar no 3º lugar final, subindo pela 2ª vez ao pódio este fim de
semana. O vencedor da corrida de hoje foi o Dinamarquês Kevin Magnussen, que
cimentou a liderança no campeonato.
No final da
corrida, António Félix da Costa demonstrou-se “satisfeito e com sensação de
dever cumprido por ter extraído todo o potencial do nosso carro este fim de
semana e conquistado uma vitória e um 3º lugar. O Kevin Magnussen e a sua
equipa estiveram um furo acima da concorrência este fim de semana e temos de
analisar as razões. Estamos a uma ronda do final do campeonato e em conjunto
com a Arden vamos continuar a trabalhar intensamente para em Barcelona estarmos
em posição de lutar pela vitória e procurar fechar o ano com chave de ouro”,
analisou o piloto de 22 anos, que é agora 3º no campeonato com 160 pontos.
Kevin Magnussen lidera o campeonato com 224 pontos, seguido do Belga Stoffel
Vandoorne, com 181.
A próxima
ronda da World Series by Renault disputa-se em Barcelona, nos dias 19 e 20 de
Outubro, nas duas últimas e decisivas corridas da edição deste ano. Recorde-se
que António Félix da Costa já venceu por três ocasiões esta temporada, tantas
quanto o actual líder do campeonato.
Fonte: www.autosport.pt
Foto: Google
ALTA ROTAÇÃO: Vicente Orige vence pela primeira vez na Copa Petr...
ALTA ROTAÇÃO: Vicente Orige vence pela primeira vez na Copa Petr...: Entre as montadoras a Ford foi a que mais marcou presença no pódio, com três aparições, duas de Vitor Meira e uma de Valdeno Brito. Honda e...
Vicente Orige vence pela primeira vez na Copa Petrobras
Entre as montadoras a Ford foi a que mais marcou presença no
pódio, com três aparições, duas de Vitor Meira e uma de Valdeno Brito. Honda e
Toyota venceram. Próxima etapa será em outubro no tradicional Autódromo de
Tarumã.
Vicente Orige
conquistou sua primeira vitória na Copa Petrobras de Marcas. Na tarde deste
domingo, no Autódromo de Brasília, o piloto do Honda Civic largou na pole e se
manteve em primeiro de ponta a ponta. O segundo lugar apresentou muita alternância,
principalmente entre Vitor Meira, que acabou na posição, Ricardo Maurício, o
terceiro e Felipe Gama, o sétimo.
"Disputei
quatro provas do Brasileiro de Marcas no ano passado e, apesar da pouca
experiência na categoria, estou me dedicando ao máximo e trabalhando também a
parte física. Procurei auxílio profissional para melhorar o condicionamento
físico, tenho conversado bastante e pegado conselhos com meu companheiro de
equipe, o Ricardinho", disse Orige, que na primeira corrida terminou em
oitavo lugar e largou na frente devido ao regulamento que inverte as posições
dos oito primeiros na prova de abertura da etapa.
Ricardinho
Maurício não só manteve como também ampliou a vantagem na liderança da Copa
Petrobras de Marcas, pois desembarcou em Brasília com 12 pontos a mais em
relação a Galid Osman (114 a 102) e saiu do Distrito Federal com 16 à frente de
Denis Navarro, que assumiu a vice-liderança com a vitória na primeira corrida e
o quinto lugar no fechamento da quinta rodada dupla. Ricardinho tem 140 e Denis
124.
Na disputa
entre as montadoras a liderança continua com a Toyota, com 329 pontos, seguida
pela Honda, com 235. Devido aos bons resultados no final de semana (três
pódios), a Ford assumiu o terceiro lugar com 203, contra 179 da Chevrolet e 126
da Mitsubishi.
Resultado da
segunda prova da quinta rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas:
1) Vicente
Orige (Honda Civic), 29 voltas em 31min55s881, média de 159,07 km/h
2) Vitor
Meira (Ford Focus), a 1s243
3) Ricardo
Maurício (Honda Civic), a 2s354
4) Ricardo
Zonta (Toyota Corolla XRS), 2s945
5) Denis
Navarro (Toyota Corolla XRS), 6s970
6) Cesar
Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), a 7s672
7) Felipe
Gama (Honda Civic), a 8s306
8) Alceu
Feldmann (Honda Civi), a 11s078
9) Julio
Campos/Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze), a 11s773
10) Thiago
Marques (Chevrolet Cruze), a 14s451
11) Fernando
Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 30s699
12) Galid
Osman (Toyota Corolla XRS), a 1min01s290
13) Marcus
Leão (Chevrolet Cruze), a 1 volta
14) Pedro
Nunes (Toyota Corolla XRS), a 8 voltas
15) Valdeno
Brito (Ford Focus), a 18 voltas
16) Renato
Constantino (Chevrolet Cruze), a 26 voltas
17) Leonardo
Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 29 voltas
Volta mais
rápida: Vicente Orige (Honda Civic), 1min03s057, média de 166, 65 km/h.
O piloto
Jaidson Zini, do Ford Focus, sofreu um acidente na primeira corrida, machucou o
braço e foi encaminhado ao hospital para exames adicionais. Com isso, ele nem
largou na segunda corrida do dia. Du Rocha (Mitsubishi Lancer GT) também não
disputou a prova, pois teve problemas familiares e retornou para sua cidade.
Resultado da
corrida de abertura da quinta rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas, em
Brasília:
1) Denis
Navarro (Toyota Corolla XRS), 26 voltas em 31min47s687, média de 143, 22 km/h
2) Vitor
Meira (Ford Focus), a 0s471
3) Valdeno
Brito (Ford Focus), a 0s994
4) Pedro
Nunes (Toyota Corolla XRS), a 1s961
5) Felipe
Gama (Honda Civic), a 2s208
6) Ricardo
Maurício (Honda Civic), a 2s716
7) Alceu
Feldmann (Honda Civic), a 3s030
8) Vicente
Orige (Honda Civic), a 3s393
9) Ricardo
Zonta (Toyota Corolla XRS), a 3s906
10) Julio
Campos/Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze), a 5s340
11) Cesar
Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), a 5s750
12) Galid
Osman (Toyota Corolla XRS), a 7 voltas
13) Jaidson
Zini (Ford Focus), a 7 voltas
14) Leonardo
Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 11 voltas
15) Marcus
Leão (Chevrolet Cruze), a 12 voltas
16) Thiago
Marques (Chevrolet Cruze), a 22 voltas
17) Fernando
Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 25 voltas
18) Renato
Constantino (Chevrolet Cruze), a 26 voltas
19) Du Rocha
(Mitsubishi Lancer GT), a 26 voltas
Volta mais
rápida: Vitor Meira (Ford Focus), 1min03s048, média de 166, 67 km/h.
Campeonato
entre as montadoras:
1) Toyota,
329 pontos
2) Honda, 298
3) Ford Focus, 203
4) Chevrolet, 179
5) Mitsubishi, 126
Os dez
primeiros no campeonato de pilotos:
1) Ricardo
Maurício (Honda Civic), 140 pontos
2) Denis
Navarro (Toyota Corolla XRS), 124
3) Ricardo
Zonta (Toyota Corolla XRS), 120
4) Alceu
Feldmann (Honda Civic), 112
5) Galid
Osman (Toyota Corolla XRS), 110
6) Vitor
Meira (Ford Focus), 109
7) Vicente
Orige (Honda Civic), 75
8) Leandro
Romera (Chevrolet Cruze), 71
9) Felipe
Gama (Honda Civic), 64
10) Leonardo
Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), 47
A sexta
rodada dupla da temporada da Copa Petrobras de Marcas está marcada para dia 27
de outubro no Autódromo de Tarumã, Rio Grande do Sul.
Mais
informações no site www.brasileirodemarcas.com.br
Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP
Fotos: Bruno Terena/Vicar
ALTA ROTAÇÃO: DTM: Audi é campeã com Mike Rockenfeller
ALTA ROTAÇÃO: DTM: Audi é campeã com Mike Rockenfeller: Piloto conquistou o título antecipado da temporada 2013 em Zandvoort . É o quinto título da Audi em sete anos na categoria. Para Rupert Sta...
DTM: Audi é campeã com Mike Rockenfeller
Piloto conquistou o título antecipado da temporada 2013 em
Zandvoort . É o quinto título da Audi em sete anos na categoria. Para Rupert
Stadler, é "a prova do desempenho dos modelos RS".
Ingolstadt/Zandvoort,
29 de setembro de 2013 - O campeão do DTM (campeonato alemão de turismo) neste
ano pilota um Audi. Na penúltima etapa da temporada, Mike Rockenfeller
assegurou, por antecipação, o título de pilotos a bordo do Audi RS 5 DTM que
leva as cores da Schaeffler. Além disso, diante dos 41 mil espectadores que
passaram pelo autódromo de Zandvoort, na Holanda, durante o fim de semana, o
Audi Sport Team Phoenix assumiu a liderança no campeonato de equipes.
"A Audi 'faz' um campeão do DTM pela nona
vez na história, e pela quinta vez nos últimos sete anos. Isso prova novamente
nosso lema "Vorsprung durch Technik" (Liderança através da
tecnologia) e o desempenho impressionante dos nossos modelos RS", comentou
o presidente mundial da Audi AG, Rupert Stadler, que acompanhou a decisão do
título de perto, em Zandvoort. "Estamos competindo contra dois
concorrentes muito fortes no DTM. Por isso cada membro do time pode ficar muito
orgulhoso dessa conquista", finalizou.
No próximo dia 20 de outubro, quando o DTM
encerra sua temporada com a corrida em Hockenheim, na Alemanha, Mike
Rockenfeller chegará para a disputa com 26 pontos de vantagem - e não pode mais
ser alcançado na tabela de pontos. O título antecipado começou a ser construído
ainda na primeira volta da corrida deste domingo em Zandvoort, quando
Rockenfeller tomou a segunda posição do pole position, Marco Wittmann e se
posicionou atrás do brasileiro Augusto Farfus - o único que podia adiar a
decisão.
Depois de pressionar a BMW do brasileiro durante
a primeira parte da corrida, enquanto usava pneus macios, Rockenfeller passou a
trabalhar por garantir o segundo posto quando colocou os pneus mais duros. E
contou com o trabalho em equipe junto de Timo Scheider, que colocou outro Audi
na terceira posição e serviu de escudo para o líder do campeonato. Nem mesmo a
entrada do safety car nas voltas finais da corrida mudou as posições da frente.
Farfus venceu a corrida, Rockenfeller ficou em segundo e Scheider, em terceiro.
"Garantir o título com uma corrida de
antecipação é fantástico. Acho que ainda vai levar um tempo para 'cair a ficha'
que conseguimos", disse o novo campeão do DTM, logo após a prova.
"Quero agradecer a Audi, ao Audi Sport Team Phoenix e ao Timo (Scheider),
que foram importantíssimos nessa conquista de hoje. Com pneus macios eu era
bastante rápido no início, mas depois que o Augusto (Farfus) fez o primeiro pit
stop, eu já não conseguia acompanhá-lo tão de perto. Com pneus duros eu não
tinha o mesmo desempenho, mas foi o suficiente para ficar em segundo. Estou
muito orgulhoso da Audi e de toda a equipe. Depois de toda a dificuldade do ano
passado, trabalhamos muito no inverno e melhoramos o carro. Ser rápido e
consistente em todas as etapas foi a chave para essa conquista.", completou
Rockenfeller.
Timo Scheider, no Audi RS 5 DTM AUTO TEST da
equipe Audi Sport Team Abt Sportsline, conquistou seu primeiro pódio do ano,
justamente em sua pista favorita. O bicampeão do DTM adotou uma estratégia de
parar cedo nos boxes para trocar os pneus mais duros pelos mais macios e isso
foi determinante para que ele ganhasse as posições de Rockenfeller e Marco
Wittmann. Depois da segunda parada, cedeu o segundo posto ao companheiro de
equipe e o seguiu de perto até a bandeirada final.
Mattias Ekström, no Audi RS 5 DTM Red Bull,
teve uma corrida eletrizante. Ele guardou os pneus macios para o último trecho
da prova e, com ultrapassagens espetaculares - três delas na última volta -, o
sueco terminou na quarta posição.
Adrien Tambay (Audi ultra RS 5 DTM), Filipe
Albuquerque (Audi Financial Services RS 5 DTM/Audi Sport Team Rosberg) e Miguel
Molina (Audi RS 5 DTM) terminaram, respectivamente, em sexto, oitavo e décimo.
Assim, tiveram papel importante para que a Audi assumisse a liderança no
campeonato de fabricantes, agora com 325 pontos - contra 317 da BMW e 239 da
Mercedes-Benz. Na classificação de equipes, a Audi Sport Team Phoenix vai para
a etapa decisiva com três pontos de vantagem sobre a BMW Team RBM.
"Parabéns e um sincero 'obrigado' ao Mike
(Rockenfeller), a Audi Sport Team Phoenix e a todo o time da Audi", disse
Dieter Gass, que assumiu a chefia da marca das quatro argolas no DTM em 2013.
"Mike já campeão e nosso time está liderando as tabelas de fabricantes e
de equipes. Acho que não podíamos desejar mais que isso. Mike é um campeão
digno, por quê não cometeu erros mesmo quando estava sob pressão hoje. Timo fez
um ótimo trabalho em equipe e mereceu estar no pódio, e a recuperação de
Mattias foi sensacional. Temos muitas razões para comemorar esta noite e é o
que vamos fazer. 'Obrigado' a todos em Ingolstadt e Neckarsulm, e a todas as
equipes e fornecedores que fizeram este título do DTM ser possível para a
Audi", finalizou.
Confira como terminou a etapa de Zandvoort do
DTM e como fica a classificação da temporada:
Resultado -
9ª etapa - Zandvoort
1- Augusto Farfus (BMW M3 DTM), 44 voltas em
1h13min26s294
2- Mike Rockenfeller (Audi RS 5
DTM), a 1s603
3- Timo
Scheider (Audi RS 5 DTM), a 2s149
4- Mattias
Ekström (Audi RS 5 DTM), a 3s383
5- Marco
Wittmann (BMW M3 DTM), a 3s652
6- Adrien
Tambay (Audi RS 5 DTM), a 3s834
7- Joey Hand
(BMW M3 DTM), a 4s444
8- Filipe Albuquerque (Audi RS 5 DTM),
a 5s060
9- Gary Paffet (Mercedes-Benz AMG
C-Coupé), a 6s795
10- Miguel Molina (Audi RS 5 DTM), a
7s023
11- Matin Tomczyk (BMW M3 DTM), a
7s397
12- Pascal
Wehrlein (Mercedes-Benz AMG C-Coupé), a 7s415
13- Jamie Green
(Audi RS 5 DTM), a 8s068
14- Edoardo Mortara (Audi RS 5 DTM), a
9s992
15- Christian Vietoris
(Mercedes-Benz AMG C-Coupé)), a 10s596
16- Robert
Wickens (Mercedes-Benz AMG C-Coupé), a 11s117
17- Daniel
Juncadella (Mercedes-Benz AMG C-Coupé), a 11s558
18- Timo Glock
(BMW M3 DTM),a 12s043
19- Andy
Priaulx (BMW M3 DTM), a 12s890
20- Bruno Spengler (BMW M3 DTM), a
21s301
21- Dirk Werner (BWM M3 DTM), a 7 voltas
Os 10
primeiros do campeonato a uma etapa do fim
1- Mike Rockenfeller, 142 pontos
2- Augsuto
Farfus, 116
3- Christian
Vietoris, 71
4- Robert
Wickens, 70
5- Bruno
Spengler, 67
6- Gary Paffet,
67
7- Mattias Ekström, 56
8- Marco Wittmann, 49
9- Timo Scheider, 37
10- Jamie Green, 37
Rafael Durante (Mtb 48.044)
Foto: Audi Sport / Divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Copa Petrobras de Marcas: J.Star Racing termina a ...
ALTA ROTAÇÃO: Copa Petrobras de Marcas: J.Star Racing termina a ...: A antepenúltima rodada dupla será no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 27 de outubro Na Capital Federal foi realizada a quinta etapa da...
Copa Petrobras de Marcas: J.Star Racing termina a quinta etapa com saldo positivo
A antepenúltima rodada dupla será no autódromo gaúcho de Tarumã
no dia 27 de outubro
Na Capital
Federal foi realizada a quinta etapa da Copa Petrobras de Marcas e após duas
corridas o resultado para a J.Star Racing, que contou com dois novos pilotos no
comando dos Chevrolet Cruze da equipe, teve final compensado. Na segunda
corrida, Thiago Marques concluiu em 10º e Marcus Leão terminou em 13º, marcando
pontos na tabela de classificação do campeonato.
Os dois
carros não completaram a primeira corrida que ocorreu às 9h05. Thiago Marques,
do bólido #1, que largou da 13ª posição foi atingido por um adversário logo na
largada e provocou o abandono. Marcus Leão saiu da pista e foi obrigado a levar
o carro para o box. A equipe de mecânicos correu contra o tempo e arrumou os
Cruze para alinhar no grid da segunda prova do dia na largada às 12h45.
Já na segunda
corrida o piloto curitibano largou da oitava fila, fez uma excelente largada e
recuperou muitas posições. "O resultado ficou bem longe do que
esperávamos. Na primeira corrida recebi uma batida atrás e não pude continuar.
Na segunda o carro apresentou falhas no freio, mas corrida sabemos que tem
disso, faz parte. Nós que vivemos disso a vida inteira sabemos que existem
finais de semana bons e outros ruins. Este infelizmente não foi tão bom, mas
sabemos que vamos evoluir e buscar resultados bem melhores", disse Thiago
Marques.
O piloto
estreante de Niterói (RJ), Marcus Leão #11, enfrentou dificuldades de adaptação
à categoria multimarcas nacional. "Gostei da segunda bateria, deu para
pegar mais a mão do carro. Estou hiper cansado, faço uma preparação física mas
tenho que melhorar, pois o ritmo é bem mais forte do que a categoria que estava
andando com duas corridas seguidas. O que preciso é ter horas de voo e me
adaptar ainda mais ao carro. As provas do restante do calendário serão um
aprendizado", finalizou Leão.
A segunda
corrida da rodada dupla teve o grid invertido para os oito primeiros colocados
e as posições de largada definidas pela posição de chegada da primeira corrida.
A equipe
J.Star Racing conta com patrocínio da Trend Bank, IPQ Instituto de Psiquiatria,
Schahin, TB Multiserviços, Duralitte, PPR, Dimep Sistemas, Yuny, Unitalo -
Centro Universitário Ítalo Brasileiro, AC Delco, Minerva S.A., Atua
Construtora, Dicid, Soluções Madis Rodbel, Malas Cruzeiro, Colonial Rodas,
Kasinski Revolucionária e Benfica.
Confira o
resultado da 5ª etapa da Copa Petrobras de Marcas:
Corrida 1
1) Denis
Navarro, Toyota Bassani/Toyota Corolla XRS, 31min47s687, 26 voltas
2) Vitor
Meira, Amir Nasr Racing/Ford Focus, a 0s471
3) Valdeno
Brito, Amir Nasr Racing/Ford Focus, 0s994
4) Pedro
Nunes, Toyota Bassani/Toyota Corolla XRS, 1s961
5) Felipe
Gama, Full Time Competições/Honda Civic, 2s208
6) Ricardo
Mauricio, JLM Racing/Honda Civic, 2s716
7) Alceu
Feldmann, Full Time Competições/Honda Civic, 3s030
8) Vicente Orige,
JLM Racing/Honda Civic, 3s393
9) Ricardo
Zonta, Toyota/RZ Toyota Corolla XRS, 3s906
10) Júlio
Campos/Gabriel Casagrande, Carlos Alves Comp./Chevrolet Cruze, 5s340
11) Cesar
Bonilha/Carlos Souza, Cesinha Competições/Ford Focus, 5s750
12) Galid
Osman, Toyota RZ Toyota/Corolla XRS, 7 voltas
13) Jaidson
Zini, Cesinha Competições/Ford Focus, 7 voltas
14) Leonardo
Nienkotter, Officer ProGP/Mitsubishi Lancer GT, 11 voltas
15) Marcos
Leão, J. Star Racing/ Chevrolet Cruze, 12 voltas
16) Thiago
Marques, J. Star Racing/Chevrolet Cruze, 22 voltas
17) Fernando
Nienkotter, Officer ProGP/Mitsubishi Lancer GT, 25 voltas
18) Renato
Constantino, Carlos Alves Comp./Chevrolet Cruze, 26 voltas
19) Eduardo
Rocha, Local Frio Petrópolis Comp./Mitsubishi Lancer GT, 26 voltas
Corrida 2
1) Vicente
Orige, JLM Racing/Honda Civic, 35min55s811, 29 voltas
2) Vitor
Meira, Amir Nasr Racing/Ford Focus, a 1s243
3) Ricardo
Mauricio, JLM Racing/Honda Civic, a 2s354
4) Ricardo
Zonta, Toyota/RZ Toyota Corolla XRS, a 2s945
5) Denis
Navarro, Toyota Bassani/Toyota Corolla XRS, a 6s970
6) Cesar
Bonilha/Carlos Souza, Cesinha Competições/Ford Focus, 7s672
7) Felipe
Gama, Full Time Competições/Honda Civic, a 8s306
8) Alceu
Feldmann, Full Time Competições/Honda Civic, a 11s078
9) Júlio
Campos/Gabriel Casagrande, Carlos Alves Comp./Chevrolet Cruze, a 11s773
10) Thiago
Marques, J. Star Racing/Chevrolet Cruze, a 14s451
11) Fernando
Nienkotter, Officer ProGP/Mitsubishi Lancer GT, a 30s669
12) Galid
Osman, Toyota RZ Toyota/Corolla XRS, a 1min01s290
13) Marcos
Leão, J. Star Racing/ Chevrolet Cruze, a 1 volta
14) Pedro
Nunes, Toyota Bassani/Toyota Corolla XRS, a 8 voltas
Não
completaram:
15) Valdeno
Brito, Amir Nasr Racing/Ford Focus
16) Renato
Constantino, Carlos Alves Comp./Chevrolet Cruze
17) Leonardo Nienkotter, Officer ProGP/Mitsubishi
Lancer GT
18) Jaidson
Zini, Cesinha Competições/Ford Focus
Mais
informações:
Blog:
jstarracing.wordpress.com
Facebook:
JStarRacing
Twitter:
@JStarRacing
Calendário da
Copa Petrobras de Marcas:
Etapa 1 - 07
de abril - Interlagos (SP)
Etapa 2 - 21
de abril - Brasília (DF)
Etapa 3 - 21
de julho - Interlagos (SP)
Etapa 4 - 25
de agosto - Curitiba (PR)
Etapa 5 - 29
de setembro - Brasília (DF)
Etapa 6 - 27
de outubro - Tarumã (RS)
Etapa 7 - 17
de novembro - Cascavel (PR)
Etapa 8 - 1º
de dezembro - Curitiba (PR)
Assessoria de Imprensa Equipe J.Star Racing:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Fotos: Luciano Santos
ALTA ROTAÇÃO: BMW Sports Trophy Team Brasil tem dia difícil, mas...
ALTA ROTAÇÃO: BMW Sports Trophy Team Brasil tem dia difícil, mas...: Incidentes, batidas, condições de tempo instáveis impediram as duplas Cacá Bueno/Allam Khodair e Sérgio Jimenez/Átila Abreu de brigarem por...
ALTA ROTAÇÃO: BMW Sports Trophy Team Brasil tem dia difícil, mas...
ALTA ROTAÇÃO: BMW Sports Trophy Team Brasil tem dia difícil, mas...: Incidentes, batidas, condições de tempo instáveis impediram as duplas Cacá Bueno/Allam Khodair e Sérgio Jimenez/Átila Abreu de brigarem por...
BMW Sports Trophy Team Brasil tem dia difícil, mas duplas pontuam em Navarra
Incidentes, batidas, condições de tempo instáveis impediram as
duplas Cacá Bueno/Allam Khodair e Sérgio Jimenez/Átila Abreu de brigarem por
melhores resultados na pista espanhola
O domingo em
Navarra, na Espanha, - que marcou a disputa da 5ª e penúltima etapa da
temporada 2013 da FIA GT Series - tinha tudo para ser uma das melhores rodadas
para o BMW Sports Trophy Team Brasil. Uma série de fatores, no entanto, acabou
prejudicando os resultados finais das duplas Cacá Bueno/Allam Khodair e Sérgio
Jimenez/Átila Abreu, que mesmo assim chegaram na zona de pontuação.
A Corrida
Classificatória, pela manhã, começou com pista molhada. Bueno, que largaria da
sexta posição no geral, enfrentou um imprevisto eletrônico, que obrigou o
piloto carioca a partir dos boxes e em último. Apesar disso, ele vinha
recuperando bem e já era o décimo, quando parou para a troca de pilotos e
pneus. Como a chuva havia parado a equipe - como a maioria do grid - decidiu
colocar os pneus slicks, mas no final voltou a chover. A dupla do BMW Z4 #0
terminou em 10º no geral e quinto na categoria Pro Cup, marcando pontos.
Abreu, que
estreou no lugar do paranaense Ricardo Zonta, e Jimenez também arriscaram com a
troca pelos slicks. No final, quando a chuva apertou, fizeram uma segunda
parada para colocar pneus de chuva, mas a estratégia não deu certo. Eles
ficaram em 17º no geral e oitavo na Pro Cup. A corrida determinou as posições
de largada para a Corrida Principal, disputada algumas horas depois.
Já com pista
seca, a segunda prova do dia começou bem para Khodair. O piloto logo era o
sétimo colocado, conquistando três posições, e vinha num bom ritmo, quando foi
acertado pela Mercedes SLS AMG do piloto Alon Day. Com um pneu furado no toque,
o brasileiro precisou fazer a troca e perdeu várias colocações. Na metade da
prova, Cacá assumiu a pilotagem e o ritmo era muito bom, com o piloto andando
entre os mais rápidos na pista, mas como já estavam atrás não foi possível
recuperar. Eles terminaram em 12º no geral e ficaram em sétimo na Pro Cup,
marcando novos pontos. A dupla ocupa a décima posição no campeonato, com 37
pontos.
Jimenez e
Abreu conseguiram um resultado ainda melhor na última prova do dia com o BMW Z4
#21. Largaram em 17º e ficaram em oitavo no geral e sexto na categoria Pro,
também pontuando. Jimenez também está em décimo no campeonato, com 37 pontos. O
estreante Abreu aparece em 19º, com oito pontos.
O português
Alvaro Parente e o francês Sebastien Loeb dominaram o final de semana e
venceram as duas corridas a bordo de uma McLaren MP4-12C.
"Tinha
tudo para ser o melhor final de semana do ano para nós. Classificamos em sexto,
a três décimos do pole, mas depois disso as coisas não funcionaram como
gostaríamos", lamentou Bueno. "Na primeira corrida, tivemos de largar
dos boxes e isso já complicou todo o fim de semana. Recuperamos, chegamos até o
décimo lugar, mas erramos na estratégia com os pneus slicks e demos azar porque
voltou a chover", explicou.
"Na
segunda corrida, largamos em décimo, já estávamos em sétimo, vínhamos
avançando, tínhamos tudo para chegar entre os cinco primeiros no geral, mas ai
uma Mercedes deu um toque no Khodair e furou o pneu", continuou Cacá.
"Quando entrei, o carro era bom, comprovou o que a gente sabia do treino.
Éramos o terceiro carro mais rápido na pista, consistentemente, sem desgaste
nenhum e com ritmo muito bom. Se estivéssemos na frente, era ritmo de brigar
pelas primeiras posições", completou o piloto.
Khodair
também lamentou a batida sofrida por Alon Day, que foi punido com um drive
through. "Ele já tinha me tocado duas voltas atrás. Ele errou a freada, então
acho que ele estava um pouco desequilibrado naquele momento. É coisa de
corrida, mas a gente fica triste, porque a largada tinha sido muito boa, o
ritmo estava melhorando e tínhamos chances de terminar entre os quatro
primeiros. Ele foi punido, mas isso não resolve nada pra gente. Ele tentou me
passar em um lugar que a gente faz a mais de 150 km/h e não é um ponto de
ultrapassagem. Acabou furando o meu pneu e comprometeu toda a prova. Agora,
vamos pra próxima, que será em um circuito de rua e acho que temos mais
chances", avaliou o paulista.
Para o
estreante Átila Abreu, a experiência foi gratificante, mesmo sem o resultado
esperado. "Foi um fim de semana de muito aprendizado. A categoria tem uma
dinâmica diferente, com troca de pilotos, mas eu gostei bastante. Na primeira
corrida, arriscamos na troca de pneus e chegamos em 17º. Na segunda prova,
conseguimos evoluir, não me envolvi em acidentes e marcamos pontos no
campeonato, o que é importante", ressaltou o piloto de Sorocaba, interior
de São Paulo.
O companheiro
Jimenez também ficou satisfeito com o rendimento do novo parceiro. Só lamentou
alguns imprevistos, especialmente com os freios, que não permitiram uma melhor
performance. "O ritmo do nosso carro não era tão bom com pista seca.
Tivemos que poupar no final para terminar a segunda prova, que foi totalmente
no seco. Tínhamos que frear muito cedo e o carro não se comportava como deveria
nessas condições. No final, depois de ter largado em 17º, até que foi um bom
resultado chegar entre os dez primeiros", finalizou.
A etapa final
da FIA GT Series será realizada em Baku, no Azerbaijão. A princípio marcada
para o dia 20 de outubro, a rodada foi adiada para 24 de novembro.
Confira os
resultados das provas deste domingo na Espanha:
Corrida
Principal
1. S. Loeb /A. Parente (Sebastien Loeb
Racing / McLaren MP4-12C) 36 voltas em 1h01min29s083 *
2. A.Zuber/M.Parisy
(Sebastien Loeb Racing / McLaren MP4-12C) a 21s087 *
3. F.Stippler/E.Sandstrom
(Belgian Audi Club Team WRT / Audi R8 LMS) a 29s855 *
4. A.
Simonsen/S. Alfanasiev (HTP Gravity Charouz / Mercedes SLS AMG) a 33s742 **
5. N.Mayr-Melnhof/O.Jorvis
(Team WRT / Audi R8 LMS) a 40s601 *
6. S.
Doherty / W. Reip (Nissan GT Academy Team RJN / Nissan GT-R Nismo) a 41s760 **
7. S.
Dusseldorp / A.Day (HTP Gravity Charouz / Mercedes SLS AMG GT3) a 50s599 *
8. A.
Abreu / S. Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil / BMW Z4) a 52s220 *
9. C.Campanico
/ M.Ammermüller (Novadriver / Audi R8 LMS) a 1min03s264 **
10. G.
Tweraser /H. Proczk (GTR Grasser Racing / Lamborghini LP560-4) a 1min12s547 **
12. C. Bueno / A. Khodair (BMW Sports Trophy Team
Brasil / BMW Z4) a 1min35s720 *
Corrida
Classificatória
1. S. Loeb /A. Parente (Sebastien Loeb
Racing / McLaren MP4-12C) 33 voltas em 1h01min40s027 *
2. F.Stippler/E.Sandstrom
(Belgian Audi Club Team WRT / Audi R8 LMS) a 10s387 *
3. G.
Tweraser /H. Proczk (GTR Grasser Racing / Lamborghini LP560-4) a 25s106 **
4. A.
Simonsen/S. Alfanasiev (HTP Gravity Charouz / Mercedes SLS AMG) a 51s659 **
5. A.Zuber/M.Parisy
(Sebastien Loeb Racing / McLaren MP4-12C) a 1min09s947 *
6. C.Campanico / M.Ammermüller (Novadriver
/ Audi R8 LMS) a 1min14s243 **
7. S.Ortelli/L.Vanthoor
(Belgian Audi Club Team WRT /Audi R8 LMS) a 1min17s302 *
8. C. Sdanewitsch / M. Rugolo (AF Corse /
Ferrari 458 Italia) a 1min37s430 ***
9. P. Cunha / M. Stumpf (ACL by Rodrive /
Lamborghini LP560-4) a uma volta **
10. C. Bueno / A. Khodair (BMW Sports Trophy
Team Brasil / BMW Z4) a uma volta *
17. A. Abreu
/ S. Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil / BMW Z4) a duas voltas *
* Categora
Pro
** Categoria
Pro-Am
*** Categoria
Gentleman Trophy
Classificação
do Campeonato (Categoria Pro Cup) - após cinco etapas (dez corridas):
1. S.Ortelli/L.Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT
Audi R8 LMS), 101
2. F.Stippler/E.Sandstrom (Belgian Audi Club Team WRT
Audi R8 LMS), 96
3. Mayr-Melnhof (Team WRT Audi R8 LMS), 75
4. R.Rast (Team WRT Audi R8 LMS), 63
5. S. Loeb /A. Parente (Sebastien Loeb Racing /
McLaren MP4-12C), 63
6. Alon Day (HTP Gravity Charouz / Mercedes SLS AMG),
63
7. A.Zuber/M.Parisy (Sebastien Loeb Racing McLaren
MP4-12C), 61
8. M. Buhk (HTP Gravity Charouz / Mercedes SLS AMG
GT3), 53
9. S. Rosina (Blancpain Reiter Lamborghini LP560-4),
39
10. C. Bueno / A. Khodair (BMW Sports Trophy Team
Brasil / BMW Z4), 37
S. Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil / BMW Z4),
37
15. R. Zonta
(BMW Sports Trophy Team Brasil / BMW Z4), 29
19. A. Abreu
(BMW Sports Trophy Team Brasil / BMW Z4), 8
Para mais informações da equipe acesse:
Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Foto: Tijem Photo Agency / Tony Hermann
Assinar:
Postagens (Atom)