quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Diego Nunes foca no pódio em Cascavel

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Diego Nunes foca no pódio em Cascavel: Diego Nunes terminou em quarto na última passagem pelo oeste paranaense A Stock Car volta para o oeste paranaense neste final de semana...

Stock Car: Diego Nunes foca no pódio em Cascavel

Diego Nunes terminou em quarto na última passagem pelo oeste paranaense

A Stock Car volta para o oeste paranaense neste final de semana, onde disputará a oitava etapa da temporada e segunda prova em Cascavel. E se tem alguém que está eufórico para entrar logo nesta pista é Diego Nunes (Petronas/Chocolates Garoto), quarto colocado na última visita da principal categoria do automobilismo brasileiro num dos traçados mais rápidos do Brasil, com médias horárias de 180 km/h.

"Meu foco é o pódio em Cascavel. Na sexta etapa perdemos o pódio por muito pouco. Nesta pista tive o melhor carro do ano, competitivo o tempo todo, desde os primeiros treinos", relembra Diego Nunes, que largou da terceira posição na ocasião.

A equipe RC3 Bassani/Petronas/Chocolates Garoto terá uma boa novidade nesta corrida. Diego Nunes terá como companheiro de equipe o paranaense Gabriel Casagrande, que faz a estréia na Stock Car em casa.

"Estamos contentes com a chegada deste jovem talentoso. A evolução de nosso time e do acerto do carro nas últimas corridas nos deixa bastante motivados para esta fase final do campeonato, notadamente em Cascavel. E com certeza o Gabriel poderá se beneficiar disto para ter uma estreia mais tranquila", comentou o engenheiro Eduardo Bassani, chefe da equipe.

"Nosso carro estava competitivo em Cascavel e ficamos perto do pódio. Aquele quarto lugar confirma a evolução de nosso equipamento. O objetivo novamente será andar sempre entre os dez primeiros daqui pra frente e tendo a oportunidade vou beliscar um pódio", planeja o piloto titular da Petronas/Chocolates Garoto.

Circuito veloz
Rivalizando com Tarumã (RS) como o circuito misto mais rápido do Brasil, o traçado de 3.058 metros do autódromo do Oeste do Paraná retornou ao calendário da Stock Car no ano passado após duas décadas e uma grande reforma. Depois dos problemas com as zebras e as ondulações, que provocaram acidentes e pneus furados, o Autódromo Zilmar Beux passou por outras alterações e sediou em junho uma etapa sem problemas com a pista. Desta vez, caso não chova, talvez as médias horárias fiquem mais próximas dos 184 km do circuito externo de Brasília (DF).

"Este ano, com os novos pneus Pirelli que são mais rápidos, estamos baixando muito os tempos por voltas em todos os circuitos. Acho que a média horária deve passar dos 180 km/h. Mas eu torço pela chuva, pois já notei que nesta condição o nosso carro é ótimo", diz Diego Nunes.

Todos os treinos podem ser acompanhados pela TV Stock Car e também pelo Live Timing no site www.stockcar.com.br. A corrida terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

A RC3 Bassani Racing tem os patrocínios de Petronas Lubrificantes Brasil S/A e Chocolates Garoto S/A.
Mastermidia
João Alberto Otazú

Foto: Luca Bassani

ALTA ROTAÇÃO: 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energétic...

ALTA ROTAÇÃO: 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energétic...: 52 protótipos de 28 universidades de todo o país participaram do primeiro dos três dias de competição no Kartódromo de Interlagos (SP). ...

10ª Maratona Universitária da Eficiência Energética: Briga pelos recordes já começou

52 protótipos de 28 universidades de todo o país participaram do primeiro dos três dias de competição no Kartódromo de Interlagos (SP).

O primeiro dia de competição da 10ª Maratona Universitária de Eficiência Energética começou nesta quarta-feira (28), com 52 protótipos de 28 universidades de seis Estados (SP, PR, SC, RS, MG, BA) brasileiros indo para o circuito de 804 metros de comprimento do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, para a primeira tentativa de eficiência com os combustíveis gasolina, etanol e eletricidade.



"A qualidade dos veículos melhorou bastante. A performance dos protótipos melhorou quase 100% na pista com relação ao ano passado e retrasado no mesmo kartódromo", comemorou Alberto Andriolo, idealizador e organizador da 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energética.

Todos os veículos participantes poderão fazer uma tentativa por dia, completando cerca de doze voltas seguidas no anel externo do kartódromo. A vitória depois de três tentativas em cada categoria (gasolina, etanol, eletricidade) será do protótipo que fizer o percurso gastando menos combustível.


"Temos que torcer que amanhã e depois seja tão bom como hoje (quarta-feira). Agora que a vistoria resolveu os eventuais problemas e os ajustes foram testados na primeira tentativa, eles (os universitários) mexeram nos veículos na tarde de hoje e vão virar a noite também para se preparar para ter uma resposta melhor na quinta e sexta-feiras. Quem sabe consigam até uma marca mais surpreendente ainda do que temos até hoje", avaliou o organizador.

O recorde da Maratona Universitária da Eficiência Energética para veículo movido a etanol foi alcançado em 2011 pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com a incrível marca de 736,395 km/l. Com gasolina a melhor marca foi obtida no mesmo ano pela Universidade da Região de Joinville (Univille), com 594,394 km/l. O melhor desempenho com motor elétrico foi de 14,578 km, estabelecida em 2010 pelo Instituto Mauá de Tecnologia, de São Paulo.

Todos os veículos das categorias gasolina e etanol usaram um pequeno frasco com combustível fornecido pela organização. Isso permite que ele seja pesado antes de entrar na pista e depois que retorna. É o controle do peso da massa de combustível utilizado para percorrer o percurso que define a classificação.

Os protótipos movidos a motor elétrico recebem o mesmo tipo de bateria, com exatamente a mesma carga mínima. Os veículos vão para a pista e depois de percorrerem a distância mínima de oito voltas é feita a medição da carga restante. O protótipo vencedor é aquele que ficar com mais carga na bateria.

Segundo Andriolo as equipes novas tiveram mais a aprender do que propriamente a equipes mais experientes, "quem está acostumado a participar da competição há quatro e cinco anos veio no kartódromo e conseguiu uma performance melhor do que nas edições anteriores", explicou.

A Maratona Universitária da Eficiência Energética é uma competição que oferece o desafio para estudantes de escolas de ensino superior na área de engenharia criar o protótipo de veículo mais econômico do Brasil, movidos por gasolina, etanol ou eletricidade.


O anúncio dos vencedores e premiação será feita por Emerson Fittipaldi, na sexta-feira (30/8), a partir das 13 horas. O prêmio é a doação de veículos Renault para as universidades usarem em seus laboratórios.

Veja a programação da 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energética:
29/8 - 8h00 - Largada para a 2ª tentativa
30/8 - 8h00 - 3ª e última tentativa
13h00 - Encerramento e premiação com Emerson Fittipaldi

A 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energética tem o patrocínio de Renault, Instituto Renault e Siemens, apoio de NSK Rolamentos e SPTuris.

Mastermidia
João Alberto Otazú

Fotos: André Santos

ALTA ROTAÇÃO: Severiano de Almeida se prepara para receber a qua...

ALTA ROTAÇÃO: Severiano de Almeida se prepara para receber a qua...: Prova acontecerá no próximo dia 7 de setembro e será a penúltima da temporada 2013 O Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade está indo pa...

Severiano de Almeida se prepara para receber a quarta etapa do Gaúcho de Rali

Prova acontecerá no próximo dia 7 de setembro e será a penúltima da temporada 2013
O Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade está indo para a parte final da temporada 2013. No próximo dia 7 de setembro, a cidade de Severiano de Almeida, que fica a cerca de 30 quilômetros de Erechim, no norte do Estado, receberá a quarta, de cinco etapas programadas para este ano.

A corrida acontecerá por estradas de terra no interior do município, regressando este ano com uma especial as margens do Lago da Usina Hidrelétrica Itá. O coordenador da comissão organizadora do Rali e também diretor de prova, Mauro Ioris ressalta que o trabalho de montagem do evento está pronto.



“Trabalhamos para fazer um belo rali, dando condições para o público assistir a prova e também fazendo com que os competidores possam enfrentar várias situações normais do rali de velocidade. As estradas, por onde passarão as especiais estão muito boas, não haverá problema, mesmo que chova”, enfatiza Ioris.

Uma das novidades para a prova deste ano em Severiano de Almeida, será a volta da especial de asfalto, que tem largada no centro da cidade. “Não será toda a especial no asfalto, apenas parte dela. A opção em regressar com esta especial se deu em função de garantir mais comodidade a quem deseja assistir a prova e nem sempre consegue se deslocar para os trechos no interior do município”, frisa o organizador.

Quem também se mostra empolgado com o evento deste ano, é o prefeito Ademar Basso. Ele salienta que a prefeitura está auxiliando a organização e espera mais um grande espetáculo de velocidade no município. “O rali é um esporte tradicional em Severiano de Almeida, as pessoas gostam e acompanham. Cabe a nós enquanto prefeitura auxiliar o clube organizador no que for possível para garantir mais um evento de sucesso”, ressalta o prefeito.


Mais de 30 carros já estão garantidos no grid

As inscrições para o Rally Nova Itália, nome dado ao evento em Severiano de Almeida, ainda seguem abertas, podendo ser feitas no site oficial do Campeonato Gaúcho, no endereço www.rallyvelocidaders.com.br. Porém, até agora, já são mais de 30 duplas inscritas para a prova.

Paraná, São Paulo, Santa Catarina, além dos gaúchos, tem representantes na etapa do próximo dia 7. Os líderes do Campeonato, nas cinco categorias (Classes 3 e 9, R1, Cross Country e Super A) já garantiram presença na prova.

 Etapa começa a encaminhar postulantes aos títulos de 2013

A etapa de Severiano de Almeida será a quarta de cinco programadas para este ano. Nas cinco categorias em disputa, a corrida poderá definir as duplas que ainda terão chances de competir pelo título, na rodada final, que acontecerá em Santa Maria, no mês de dezembro.

Após três etapas, o Campeonato tem a dupla Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut (Farroupilha/Severiano de Almeida) na liderança da categoria Classe 3 (carros de tração 4x4). Na categoria Super A (carros de tração 4x2 e motor de até 1,6 litros), a ponta da tabela tem a dupla Evandro Carbonera e Juliano Gracioli (Severiano de Almeida/Erechim).

Já na Classe 9 (carros de tração 4x2 e motor de até 1,6 litros e preparação standar), a liderança é erechinense com a dupla Tiago Mocelin/Vinicius Anziliero. Na R1, entre os pilotos, Lauro Rossler, de Passo Fundo, lidera. Já entre os navegadores, Edgar Marsarotto Jr, de Erechim, é o líder. Em todas as categorias a disputa pela teça de 2013 ainda está abertas a mais concorrentes.

 Nova Itália do Alto Uruguai
A cidade de Severiano de Almeida foi colonizada predominantemente por imigrantes italianos. Este fato originou uma marca ao município, que passou a ser conhecida também como a Nova Itália do Alto Uruguai.
No interior, vários pontos turísticos, principalmente ligados ao lago da Usina Hidrelétrica Itá. Mas também há o turismo rural, praticado de forma profissional na Cantina Trentin.



PRÉ LISTA DE INSCRITOS DO RALI DE SEVERIANO DE ALMEIDA

Categoria Classe 3 – carros de tração 4x4

Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer

Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer

Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer

Categoria Super A – carros de tração 4x2 e motor de até 1,6 litros

Cassandro Maloz/Felipe Trentin – VW Gol

Volnei Hollas/Cicero Bridi – Peugeot 206

Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio

Laurindo Solimann/Felipe Solimann – Peugeot 206

Carlos Celuppi/Vinicius zavierucka – Peugeot 206

Alessandro Eccel/Mauricio da Silva – Peugeot 206

Cesar Valandro/Cesar Egidio Valandro – VW Gol

Marcelo Mendes/Diogo Flores – Peugeot 206

Gleisson Assis/Marcio da Silva – Peugeot 206

Ricardo Malucelli/Giovani Bordin – Peugeot 207

Marcos Valandro/Roger Valandro – VW Gol

Sandro Suptitz/a definir – VW Gol

Gabriel Boff/Fernando Boff – VW Gol

Categoria Classe 9 – carros de tração 4x2 e motor de até 1,6 litros – preparação standar

Daniel Barros/Alessander Soares – VW Gol

Carminatti/Robson Giacomel – GM Celta

Fernando Solimann/Natasha Pedot – Ford KA

Vincius Gobetti/Aureo Trevisan – Peugeot 206
José Barros Neto/Marco Marini – GM Celta

Leandro Bertuol/Diego Santolin – Fiat Palio

Tiago Mocelin/Vinicius Anziliero – GM Celta

Marcelo da Silva/Marlon Zill – Fiat Palio

Categoria R1 – carros de tração 4x2 e motor de até 2,0 litros

Suelen Flores/Viviane Capeletto – VW Gol

Saulo Pereira/Edgar Marsarotto Jr – VW Gol

André Trzcinski/Ariel Caldart – Lada 2105

Elton Palkewich/Cassio Navarini – GM Vectra

Marcos da Silva/Darlan Placotnik – VW Gol

Categoria Cross Country

Gerson Eichenberg/Sérgio Schilling – Mitsubishi L200

Julio Cesar Picolli/a definer – Mitsubishi L200



FACEBOOK: agenciaprimers

TWITTER: @venhaserprime

 PrimeComunicação

Assessoria de Imprensa do Campeonato Gaúcho de Rali/FGA
Fotos: Edson Castro



ALTA ROTAÇÃO: Pela primeira vez em 35 anos, Cascavel recebe duas...

ALTA ROTAÇÃO: Pela primeira vez em 35 anos, Cascavel recebe duas...: Desde 1979, quando integrou a primeira temporada, Cascavel nunca teve duas corridas no mesmo ano. Agora esse tabu será quebrado no domingo,...

Pela primeira vez em 35 anos, Cascavel recebe duas provas da Stock Car

Desde 1979, quando integrou a primeira temporada, Cascavel nunca teve duas corridas no mesmo ano. Agora esse tabu será quebrado no domingo, dia 1º de setembro, quando a categoria também conhece Gabriel Casagrande, o segundo mais jovem a correr na Stock Car.

Um dos destaques da oitava etapa do Circuito Nova Schin Stock Car, que será disputada no próximo final de semana, nunca andou na principal categoria do automobilismo brasileiro. Gabriel Casagrande chega com o título de o segundo mais jovem piloto a estrear na Stock Car. Aos 18 anos, ele perde para Thiago Camilo somente por nove dias. Em 2003 o hoje conhecido piloto também estreou com 18 anos, mas alguns poucos dias antes.

Casagrande é considerado uma das revelações do automobilismo brasileiro e tem trabalhado bastante para se confirmar como tal. O campeão brasileiro de kart iniciou no automobilismo nesta temporada e já participa da Copa Petrobras de Marcas e do Campeonato Brasileiro de Turismo, disputado nos mesmos dias do Circuito Nova Schin. Casagrande tem o experiente Julio Campos, que também corre na Stock Car, como treinador e, a partir de agora, adversário nas pistas.

``Sinceramente que eu não esperava chegar à Stock Car já neste ano. O Julinho não esperava que meu potencial chegasse a tanto neste ano. Na Copa Petrobras estou me adaptando bem e quero ver como me sinto nessas três corridas (Cascavel, Velopark e Curitiba) que farei. O Julinho me disse que os carros do Brasileiro de Turismo e da Stock são bem parecidos. Muda o pneu, que tem mais aderência e, devido à limitação do motor para Cascavel, a resposta será semelhante. Ficarei contente se largar do 20º para a frente e se terminar a prova na zona de pontuação (até o 15º lugar)``, disse Casagrande, que correrá ao lado de Diego Nunes na RC3 Bassani.

Além do líder Cacá Bueno, do vice-líder Ricardo Maurício e de Daniel Serra, a vitória nas ruas de Ribeirão Preto levou Thiago Camilo ao terceiro lugar e como mais um sério postulante ao título da 35ª temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro. Cacá tem 124 pontos contra 123 de Ricardinho, 112 de Camilo e 110 de Serrinha. No vácuo do quarteto fantástico vem Max Wilson, com 84 pontos também totalmente dentro da briga pelo seu bicampeonato.

Dos cinco, Thiago Camilo e Daniel Serra são os dois únicos que ainda não se sagraram campeões. Cacá tem cinco conquistas (2006/07/09, 11 e 12), Ricardinho venceu em 2008 e Max em 2010.

Agora a esperança de todos é que, diferentemente da última vez, a pista de 3.058 metros esteja seca e não interfira no trabalho dos 34 pilotos das 17 escuderias que disputam as 12 etapas do Circuito Nova Schin Stock Car. De agora até o final da temporada estarão em jogo 144 pontos, bem mais do que o líder tem até agora em sete etapas realizadas. Além de tudo, a prova decisiva, dia 15 de outubro em Interlagos, tem pontuação dobrada e o vencedor leva um prêmio de R$ 1 milhão e 48 pontos em vez dos tradicionais 24.

Desde o retorno do Circuito Nova Schin Stock Car a Cascavel foram dois vencedores: Valdeno Brito no ano passado e Marcos Gomes na primeira prova de 2013.

O Circuito Nova Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Nova Schin é o patrocinador master da principal categoria do automobilismo brasileiro, dando nome ao campeonato, que ainda tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Mais informações no site: www.stockcar.com.br

Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP)
Foto: Duda Bairros


ALTA ROTAÇÃO: Galeria de arte mais rápida do Brasil exibe serpen...

ALTA ROTAÇÃO: Galeria de arte mais rápida do Brasil exibe serpen...: Capô do carro de Marco Cozzi no Campeonato Brasileiro de Turismo destaca pintura tradicional oriental neste final de semana O Campeonat...

Galeria de arte mais rápida do Brasil exibe serpente em Cascavel

Capô do carro de Marco Cozzi no Campeonato Brasileiro de Turismo destaca pintura tradicional oriental neste final de semana

O Campeonato Brasileiro de Turismo realiza sua quarta etapa neste final de semana na tradicional pista de Cascavel, palco do primeiro top-10 de Marco Cozzi na temporada e de vitória do piloto paulista no ano passado pela Copa Montana.

A prova marcará mais um revezamento de obra na Galeria de Arte mais rápida do Brasil, projeto pioneiro nas pistas nacionais que alterna trabalhos de diversos artistas no capô do carro #23, ao longo da temporada da categoria de acesso à Stock Car.

A pintura selecionada pelos curadores Suzana Lobo e Luís Ferrari para este final de semana é "Snake Matsu", trabalho de pintura tradicional japonesa assinado pelo artista plástico Didu Losso. A peça foi destaque em exposição na Galeria La Luz de Jesus em Los Angeles durante o mês de março deste ano.

"Não poderia ter cidade mais adequada para exibir o trabalho do meu amigo Didu. Fiquei encantado quando ele me mostrou sua série de desenhos de serpentes. Achei que o carro ficou lindo mais uma vez e estou confiante que a equipe fez um bom trabalho para recuperar as partes mecânicas que apresentaram falhas nas últimas provas. Cascavel é uma pista muito desafiadora e além de ter o carro mais bonito do grid, espero que o equipamento seja confiável para poder novamente brigar pela vitória lá", afirmou Cozzi.

Oitavo colocado no campeonato após 3 das 8 etapas programadas para a temporada, o dono do carro #23 da equipe Carlos Alves terminou em sexto lugar a corrida que marcou a primeira passagem do Brasileiro de Turismo pelo Autódromo Zilmar Beux, no oeste do Paraná.

Didu Losso explica que sua obra--originalmente uma tela com tinta acrílica, areia e aerógrafo-- segue a tradição da escola oriental de pintura. "O ano de 2013 é o ano da serpente de acordo com o calendário chinês. O motivo do quadro é uma homenagem à data. A serpente com uma cruz na testa representa agressividade e segurança, para trazer boa sorte e proteção ao piloto. Ela é retratada enrolada na árvore japonesa da felicidade. Fico muito contente em expor meu trabalho na Galeria mais rápida do Brasil e estou desde já na torcida para a serpente ser a primeira a ver a bandeira quadriculada no domingo", afirma o artista.

A definição do grid para a quarta etapa da temporada do Brasileiro de Turismo acontece no sábado a partir das 15h10. A prova tem largada marcada para 9h15 de domingo e será exibida para todo o Brasil pela Rede TV! a partir das 13h.


Marco Cozzi
Piloto e empresário, o paulista Marco Stefano Cozzi começou no kart em 1988 e competiu até a temporada de 1996.
Depois de um intervalo de dez anos por falta de recursos para manter a carreira, a paixão pelo automobilismo falou mais alto e ele retornou às pistas no kartismo. A passagem para as categorias de Turismo aconteceu em 2008, nas categorias de acesso da Stock Car.
No ano de 2012, Cozzi foi um dos maiores destaques da Copa Montana: venceu corrida e foi o piloto que mais tempo passou na liderança do campeonato.
A temporada 2013 é a segunda do piloto na equipe Carlos Alves Competições.


Sobre a Idea Nutrition
A Idea Nutrition é uma marca que está comprometida em trazer o que há de melhor em suplementação nutricional. Fabricados nos EUA, comercializados no Brasil e em diversos outros países, os produtos possuem fórmulas inovadoras, matéria-prima de alta qualidade, seguras e com sabor inigualável.
São desenvolvidas formulações que atendem diversos públicos, profissional ou amador, auxiliando na queima de gordura, ganho de massa muscular, foco mental, resistência, força e performance com saúde.
www.ideanutrition.com.br


Sobre a Piramidal
Há 28 anos no mercado, a Piramidal ocupa uma posição de excelência operacional entre os distribuidores de resinas termoplásticas do mercado brasileiro. Presente em todo o Brasil, oferece resinas termoplásticas dos melhores fornecedores, além de proporcionar aos clientes uma experiência de compra ágil, sem complicações.
www.piramidal.com.br


Luís Ferrari
Imprensa - Marco Cozzi

Foto divulgação

ALTA ROTAÇÃO: iguel Paludo disputa sua primeira prova em circuit...

ALTA ROTAÇÃO: iguel Paludo disputa sua primeira prova em circuit...: Prova deste domingo, às 15h, é a primeira da Nascar Truck Series fora dos EUA e a primeira desde 2000 em circuito que não seja oval Des...

iguel Paludo disputa sua primeira prova em circuito misto pela Nascar Truck Series no Canadá

Prova deste domingo, às 15h, é a primeira da Nascar Truck Series fora dos EUA e a primeira desde 2000 em circuito que não seja oval

Desde que o calendário 2013 da Nascar Truck Series foi revelado, o gaúcho Miguel Paludo espera a prova deste final de semana, em Mosport Park, Canadá, com toda expectativa. Não apenas por ser a primeira prova da história da categoria fora dos Estados Unidos: é que, pela primeira vez desde 2000, a Truck Series correrá em um circuito misto, tipo de pista em que o piloto da Turner Scott Motorsports é especialista: Paludo foi bicampeão brasileiro de Porsche Cup e venceu provas na GT3 Brasil antes de iniciar carreira nos EUA, em 2010.

No campeonatos nacional, que só compete em circuitos mistos, o gaúcho conquistou 13 vitórias, fez sete poles e terminou 25 vezes dentro do pódio em um total de 31 corridas nas temporadas de 2008 e 2009, quando foi bicampeão.

Para a etapa, a Turner Scott Motorsport construiu uma picape inteiramente nova e própria para este tipo de pista, a TSM-502. Nos patrocínios, a AccuDoc Solutions dá vez à Duroline, que estampará todo o carro do brasileiro.

"Não há dúvidas que essa prova é a que mais esperei durante este ano. A Turner tem se mostrado forte durante toda temporada, mas é neste tipo de pista que me sinto realmente em casa. Minha carreira foi construída em cima de corridas em mistos. Amo a Nascar e amo os ovais, mas toda a vitória e títulos que conquistei foram em provas em autódromos de pista. Treinamos também em Virgínia em um circuito misto, que servirá de boa base neste final de semana. Estou muito empolgado com a oportunidade de correr em Mosport e tenho certeza que será muito divertido", disse Paludo, que está em sexto na tabela da Nascar com 422 pontos. O líder é Matt Crafton, com 498.

Esta etapa de Mosport será a primeira que a Nascar Truck Series faz fora dos Estados Unidos. Importante no cenário mundial, Mosport Park sediou o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 entre 1967 e 1977, sendo, inclusive, um palco de vitória brasileira, quando Emerson Fittipaldi venceu em 1974, época em que corria pela McLaren e se sagrou bicampeão mundial.

A última vez que a categoria das picapes da Nascar andou em uma pista não oval foi em Portland e o vencedor foi Andy Houston. No ano passado, Paludo correu na Nascar em circuito misto, mas em outra categoria, a Nationwide, nos circuitos de Watkins Glen e Road America.

A programação da Chevy Silverado 250, no Canadian Tire Motorsport Park, em Bowmanville, Ontario, Canadá, é composta de três dias de evento. Durante esta sexta-feira (30), os pilotos vão para a pista duas vezes para dois treinos livres; o primeiro começa às 12h30 e o segundo às 15h30. No sábado (31), mais dois livres acontecem (10h30 e 13h) antes do classificatório, que será às 18h. As 69 voltas da prova terão largada às 15h de domingo (1). Todos os horários são de Brasília.

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Classificação após 13 etapas (13/22):
(10 primeiros)
1º) Matt Crafton, 498 pontos
2º) James Buescher, 449
3º) Jeb Burton, 445
4º) Ty Dillon, 440
5º) Timothy Peters, 426
6º) Miguel Paludo, 422
7º) Ryan Blaney, 421
8º) Brendan Gaughan, 418
9º) Johnny Sauter, 409
10º) Joey Coulter, 399

RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)

Foto: CIA Stock Photo/RF1