quarta-feira, 28 de agosto de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Diego Nunes foca no pódio em Cascavel
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Diego Nunes foca no pódio em Cascavel: Diego Nunes terminou em quarto na última passagem pelo oeste paranaense A Stock Car volta para o oeste paranaense neste final de semana...
Stock Car: Diego Nunes foca no pódio em Cascavel
Diego Nunes terminou em quarto na última passagem pelo oeste
paranaense
A Stock Car
volta para o oeste paranaense neste final de semana, onde disputará a oitava
etapa da temporada e segunda prova em Cascavel. E se tem alguém que está
eufórico para entrar logo nesta pista é Diego Nunes (Petronas/Chocolates
Garoto), quarto colocado na última visita da principal categoria do
automobilismo brasileiro num dos traçados mais rápidos do Brasil, com médias
horárias de 180 km/h.
"Meu
foco é o pódio em Cascavel. Na sexta etapa perdemos o pódio por muito pouco.
Nesta pista tive o melhor carro do ano, competitivo o tempo todo, desde os
primeiros treinos", relembra Diego Nunes, que largou da terceira posição
na ocasião.
A equipe RC3 Bassani/Petronas/Chocolates
Garoto terá uma boa novidade nesta corrida. Diego Nunes terá como companheiro
de equipe o paranaense Gabriel Casagrande, que faz a estréia na Stock Car em
casa.
"Estamos
contentes com a chegada deste jovem talentoso. A evolução de nosso time e do
acerto do carro nas últimas corridas nos deixa bastante motivados para esta
fase final do campeonato, notadamente em Cascavel. E com certeza o Gabriel
poderá se beneficiar disto para ter uma estreia mais tranquila", comentou
o engenheiro Eduardo Bassani, chefe da equipe.
"Nosso
carro estava competitivo em Cascavel e ficamos perto do pódio. Aquele quarto
lugar confirma a evolução de nosso equipamento. O objetivo novamente será andar
sempre entre os dez primeiros daqui pra frente e tendo a oportunidade vou
beliscar um pódio", planeja o piloto titular da Petronas/Chocolates
Garoto.
Circuito
veloz
Rivalizando
com Tarumã (RS) como o circuito misto mais rápido do Brasil, o traçado de 3.058
metros do autódromo do Oeste do Paraná retornou ao calendário da Stock Car no
ano passado após duas décadas e uma grande reforma. Depois dos problemas com as
zebras e as ondulações, que provocaram acidentes e pneus furados, o Autódromo
Zilmar Beux passou por outras alterações e sediou em junho uma etapa sem
problemas com a pista. Desta vez, caso não chova, talvez as médias horárias
fiquem mais próximas dos 184 km do circuito externo de Brasília (DF).
"Este
ano, com os novos pneus Pirelli que são mais rápidos, estamos baixando muito os
tempos por voltas em todos os circuitos. Acho que a média horária deve passar
dos 180 km/h. Mas eu torço pela chuva, pois já notei que nesta condição o nosso
carro é ótimo", diz Diego Nunes.
Todos os
treinos podem ser acompanhados pela TV Stock Car e também pelo Live Timing no
site www.stockcar.com.br. A corrida terá transmissão ao vivo pelo SporTV.
A RC3 Bassani
Racing tem os patrocínios de Petronas Lubrificantes Brasil S/A e Chocolates
Garoto S/A.
Mastermidia
João Alberto Otazú
Foto: Luca Bassani
ALTA ROTAÇÃO: 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energétic...
ALTA ROTAÇÃO: 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energétic...: 52 protótipos de 28 universidades de todo o país participaram do primeiro dos três dias de competição no Kartódromo de Interlagos (SP). ...
10ª Maratona Universitária da Eficiência Energética: Briga pelos recordes já começou
52 protótipos de 28 universidades de todo o país participaram do
primeiro dos três dias de competição no Kartódromo de Interlagos (SP).
O primeiro
dia de competição da 10ª Maratona Universitária de Eficiência Energética
começou nesta quarta-feira (28), com 52 protótipos de 28 universidades de seis
Estados (SP, PR, SC, RS, MG, BA) brasileiros indo para o circuito de 804 metros
de comprimento do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São
Paulo, para a primeira tentativa de eficiência com os combustíveis gasolina,
etanol e eletricidade.
"A
qualidade dos veículos melhorou bastante. A performance dos protótipos melhorou
quase 100% na pista com relação ao ano passado e retrasado no mesmo
kartódromo", comemorou Alberto Andriolo, idealizador e organizador da 10ª
Maratona Universitária da Eficiência Energética.
Todos os
veículos participantes poderão fazer uma tentativa por dia, completando cerca
de doze voltas seguidas no anel externo do kartódromo. A vitória depois de três
tentativas em cada categoria (gasolina, etanol, eletricidade) será do protótipo
que fizer o percurso gastando menos combustível.
"Temos
que torcer que amanhã e depois seja tão bom como hoje (quarta-feira). Agora que
a vistoria resolveu os eventuais problemas e os ajustes foram testados na
primeira tentativa, eles (os universitários) mexeram nos veículos na tarde de
hoje e vão virar a noite também para se preparar para ter uma resposta melhor
na quinta e sexta-feiras. Quem sabe consigam até uma marca mais surpreendente
ainda do que temos até hoje", avaliou o organizador.
O recorde da
Maratona Universitária da Eficiência Energética para veículo movido a etanol
foi alcançado em 2011 pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste),
com a incrível marca de 736,395 km/l. Com gasolina a melhor marca foi obtida no
mesmo ano pela Universidade da Região de Joinville (Univille), com 594,394
km/l. O melhor desempenho com motor elétrico foi de 14,578 km, estabelecida em
2010 pelo Instituto Mauá de Tecnologia, de São Paulo.
Todos os
veículos das categorias gasolina e etanol usaram um pequeno frasco com
combustível fornecido pela organização. Isso permite que ele seja pesado antes
de entrar na pista e depois que retorna. É o controle do peso da massa de
combustível utilizado para percorrer o percurso que define a classificação.
Os protótipos
movidos a motor elétrico recebem o mesmo tipo de bateria, com exatamente a
mesma carga mínima. Os veículos vão para a pista e depois de percorrerem a
distância mínima de oito voltas é feita a medição da carga restante. O
protótipo vencedor é aquele que ficar com mais carga na bateria.
Segundo
Andriolo as equipes novas tiveram mais a aprender do que propriamente a equipes
mais experientes, "quem está acostumado a participar da competição há
quatro e cinco anos veio no kartódromo e conseguiu uma performance melhor do
que nas edições anteriores", explicou.
A Maratona
Universitária da Eficiência Energética é uma competição que oferece o desafio
para estudantes de escolas de ensino superior na área de engenharia criar o
protótipo de veículo mais econômico do Brasil, movidos por gasolina, etanol ou
eletricidade.
O anúncio dos
vencedores e premiação será feita por Emerson Fittipaldi, na sexta-feira
(30/8), a partir das 13 horas. O prêmio é a doação de veículos Renault para as
universidades usarem em seus laboratórios.
Veja a
programação da 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energética:
29/8 - 8h00 -
Largada para a 2ª tentativa
30/8 - 8h00 -
3ª e última tentativa
13h00 -
Encerramento e premiação com Emerson Fittipaldi
A 10ª
Maratona Universitária da Eficiência Energética tem o patrocínio de Renault,
Instituto Renault e Siemens, apoio de NSK Rolamentos e SPTuris.
Mastermidia
João Alberto Otazú
Fotos: André Santos
ALTA ROTAÇÃO: Severiano de Almeida se prepara para receber a qua...
ALTA ROTAÇÃO: Severiano de Almeida se prepara para receber a qua...: Prova acontecerá no próximo dia 7 de setembro e será a penúltima da temporada 2013 O Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade está indo pa...
Severiano de Almeida se prepara para receber a quarta etapa do Gaúcho de Rali
Prova acontecerá no próximo dia 7 de setembro e será a penúltima
da temporada 2013
O Campeonato
Gaúcho de Rali de Velocidade está indo para a parte final da temporada 2013. No
próximo dia 7 de setembro, a cidade de Severiano de Almeida, que fica a cerca
de 30 quilômetros de Erechim, no norte do Estado, receberá a quarta, de cinco
etapas programadas para este ano.
A corrida
acontecerá por estradas de terra no interior do município, regressando este ano
com uma especial as margens do Lago da Usina Hidrelétrica Itá. O coordenador da
comissão organizadora do Rali e também diretor de prova, Mauro Ioris ressalta
que o trabalho de montagem do evento está pronto.
“Trabalhamos
para fazer um belo rali, dando condições para o público assistir a prova e
também fazendo com que os competidores possam enfrentar várias situações
normais do rali de velocidade. As estradas, por onde passarão as especiais
estão muito boas, não haverá problema, mesmo que chova”, enfatiza Ioris.
Uma das
novidades para a prova deste ano em Severiano de Almeida, será a volta da
especial de asfalto, que tem largada no centro da cidade. “Não será toda a
especial no asfalto, apenas parte dela. A opção em regressar com esta especial
se deu em função de garantir mais comodidade a quem deseja assistir a prova e
nem sempre consegue se deslocar para os trechos no interior do município”,
frisa o organizador.
Quem também
se mostra empolgado com o evento deste ano, é o prefeito Ademar Basso. Ele
salienta que a prefeitura está auxiliando a organização e espera mais um grande
espetáculo de velocidade no município. “O rali é um esporte tradicional em
Severiano de Almeida, as pessoas gostam e acompanham. Cabe a nós enquanto
prefeitura auxiliar o clube organizador no que for possível para garantir mais
um evento de sucesso”, ressalta o prefeito.
Mais de 30
carros já estão garantidos no grid
As inscrições
para o Rally Nova Itália, nome dado ao evento em Severiano de Almeida, ainda
seguem abertas, podendo ser feitas no site oficial do Campeonato Gaúcho, no
endereço www.rallyvelocidaders.com.br. Porém, até agora, já são mais de 30
duplas inscritas para a prova.
Paraná, São
Paulo, Santa Catarina, além dos gaúchos, tem representantes na etapa do próximo
dia 7. Os líderes do Campeonato, nas cinco categorias (Classes 3 e 9, R1, Cross
Country e Super A) já garantiram presença na prova.
Etapa começa a encaminhar postulantes aos
títulos de 2013
A etapa de
Severiano de Almeida será a quarta de cinco programadas para este ano. Nas
cinco categorias em disputa, a corrida poderá definir as duplas que ainda terão
chances de competir pelo título, na rodada final, que acontecerá em Santa
Maria, no mês de dezembro.
Após três
etapas, o Campeonato tem a dupla Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut
(Farroupilha/Severiano de Almeida) na liderança da categoria Classe 3 (carros
de tração 4x4). Na categoria Super A (carros de tração 4x2 e motor de até 1,6
litros), a ponta da tabela tem a dupla Evandro Carbonera e Juliano Gracioli
(Severiano de Almeida/Erechim).
Já na Classe
9 (carros de tração 4x2 e motor de até 1,6 litros e preparação standar), a
liderança é erechinense com a dupla Tiago Mocelin/Vinicius Anziliero. Na R1,
entre os pilotos, Lauro Rossler, de Passo Fundo, lidera. Já entre os
navegadores, Edgar Marsarotto Jr, de Erechim, é o líder. Em todas as categorias
a disputa pela teça de 2013 ainda está abertas a mais concorrentes.
Nova Itália do Alto Uruguai
A cidade de
Severiano de Almeida foi colonizada predominantemente por imigrantes italianos.
Este fato originou uma marca ao município, que passou a ser conhecida também
como a Nova Itália do Alto Uruguai.
No interior,
vários pontos turísticos, principalmente ligados ao lago da Usina Hidrelétrica
Itá. Mas também há o turismo rural, praticado de forma profissional na Cantina
Trentin.
PRÉ LISTA DE
INSCRITOS DO RALI DE SEVERIANO DE ALMEIDA
Categoria
Classe 3 – carros de tração 4x4
Ulysses
Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer
Fábio Dall
Agnol/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer
Milton
Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer
Categoria
Super A – carros de tração 4x2 e motor de até 1,6 litros
Cassandro
Maloz/Felipe Trentin – VW Gol
Volnei
Hollas/Cicero Bridi – Peugeot 206
Evandro
Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio
Laurindo
Solimann/Felipe Solimann – Peugeot 206
Carlos
Celuppi/Vinicius zavierucka – Peugeot 206
Alessandro
Eccel/Mauricio da Silva – Peugeot 206
Cesar
Valandro/Cesar Egidio Valandro – VW Gol
Marcelo
Mendes/Diogo Flores – Peugeot 206
Gleisson
Assis/Marcio da Silva – Peugeot 206
Ricardo
Malucelli/Giovani Bordin – Peugeot 207
Marcos
Valandro/Roger Valandro – VW Gol
Sandro
Suptitz/a definir – VW Gol
Gabriel
Boff/Fernando Boff – VW Gol
Categoria
Classe 9 – carros de tração 4x2 e motor de até 1,6 litros – preparação standar
Daniel
Barros/Alessander Soares – VW Gol
Carminatti/Robson
Giacomel – GM Celta
Fernando Solimann/Natasha
Pedot – Ford KA
Vincius
Gobetti/Aureo Trevisan – Peugeot 206
José Barros
Neto/Marco Marini – GM Celta
Leandro
Bertuol/Diego Santolin – Fiat Palio
Tiago
Mocelin/Vinicius Anziliero – GM Celta
Marcelo da
Silva/Marlon Zill – Fiat Palio
Categoria R1
– carros de tração 4x2 e motor de até 2,0 litros
Suelen
Flores/Viviane Capeletto – VW Gol
Saulo
Pereira/Edgar Marsarotto Jr – VW Gol
André
Trzcinski/Ariel Caldart – Lada 2105
Elton
Palkewich/Cassio Navarini – GM Vectra
Marcos da
Silva/Darlan Placotnik – VW Gol
Categoria Cross Country
Gerson Eichenberg/Sérgio Schilling – Mitsubishi L200
Julio Cesar
Picolli/a definer – Mitsubishi L200
NOTÍCIAS: www.venhaserprime.com.br
FACEBOOK: agenciaprimers
TWITTER: @venhaserprime
PrimeComunicação
Assessoria de Imprensa do Campeonato Gaúcho de Rali/FGA
Fotos: Edson Castro
ALTA ROTAÇÃO: Pela primeira vez em 35 anos, Cascavel recebe duas...
ALTA ROTAÇÃO: Pela primeira vez em 35 anos, Cascavel recebe duas...: Desde 1979, quando integrou a primeira temporada, Cascavel nunca teve duas corridas no mesmo ano. Agora esse tabu será quebrado no domingo,...
Pela primeira vez em 35 anos, Cascavel recebe duas provas da Stock Car
Desde 1979, quando integrou a primeira temporada, Cascavel nunca
teve duas corridas no mesmo ano. Agora esse tabu será quebrado no domingo, dia
1º de setembro, quando a categoria também conhece Gabriel Casagrande, o segundo
mais jovem a correr na Stock Car.
Um dos
destaques da oitava etapa do Circuito Nova Schin Stock Car, que será disputada
no próximo final de semana, nunca andou na principal categoria do automobilismo
brasileiro. Gabriel Casagrande chega com o título de o segundo mais jovem
piloto a estrear na Stock Car. Aos 18 anos, ele perde para Thiago Camilo
somente por nove dias. Em 2003 o hoje conhecido piloto também estreou com 18
anos, mas alguns poucos dias antes.
Casagrande é
considerado uma das revelações do automobilismo brasileiro e tem trabalhado
bastante para se confirmar como tal. O campeão brasileiro de kart iniciou no
automobilismo nesta temporada e já participa da Copa Petrobras de Marcas e do
Campeonato Brasileiro de Turismo, disputado nos mesmos dias do Circuito Nova Schin.
Casagrande tem o experiente Julio Campos, que também corre na Stock Car, como
treinador e, a partir de agora, adversário nas pistas.
``Sinceramente
que eu não esperava chegar à Stock Car já neste ano. O Julinho não esperava que
meu potencial chegasse a tanto neste ano. Na Copa Petrobras estou me adaptando
bem e quero ver como me sinto nessas três corridas (Cascavel, Velopark e
Curitiba) que farei. O Julinho me disse que os carros do Brasileiro de Turismo
e da Stock são bem parecidos. Muda o pneu, que tem mais aderência e, devido à
limitação do motor para Cascavel, a resposta será semelhante. Ficarei contente
se largar do 20º para a frente e se terminar a prova na zona de pontuação (até
o 15º lugar)``, disse Casagrande, que correrá ao lado de Diego Nunes na RC3
Bassani.
Além do líder
Cacá Bueno, do vice-líder Ricardo Maurício e de Daniel Serra, a vitória nas
ruas de Ribeirão Preto levou Thiago Camilo ao terceiro lugar e como mais um
sério postulante ao título da 35ª temporada da principal categoria do automobilismo
brasileiro. Cacá tem 124 pontos contra 123 de Ricardinho, 112 de Camilo e 110
de Serrinha. No vácuo do quarteto fantástico vem Max Wilson, com 84 pontos
também totalmente dentro da briga pelo seu bicampeonato.
Dos cinco,
Thiago Camilo e Daniel Serra são os dois únicos que ainda não se sagraram
campeões. Cacá tem cinco conquistas (2006/07/09, 11 e 12), Ricardinho venceu em
2008 e Max em 2010.
Agora a
esperança de todos é que, diferentemente da última vez, a pista de 3.058 metros
esteja seca e não interfira no trabalho dos 34 pilotos das 17 escuderias que
disputam as 12 etapas do Circuito Nova Schin Stock Car. De agora até o final da
temporada estarão em jogo 144 pontos, bem mais do que o líder tem até agora em
sete etapas realizadas. Além de tudo, a prova decisiva, dia 15 de outubro em
Interlagos, tem pontuação dobrada e o vencedor leva um prêmio de R$ 1 milhão e
48 pontos em vez dos tradicionais 24.
Desde o
retorno do Circuito Nova Schin Stock Car a Cascavel foram dois vencedores:
Valdeno Brito no ano passado e Marcos Gomes na primeira prova de 2013.
O Circuito
Nova Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções
Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
A Nova Schin é o patrocinador master da principal categoria do automobilismo
brasileiro, dando nome ao campeonato, que ainda tem o patrocínio da Pirelli,
além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o
apoio da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.
Mais
informações no site: www.stockcar.com.br
Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP)
e-mail: imprensa@vicarbrasil.com.br
Foto: Duda Bairros
ALTA ROTAÇÃO: Galeria de arte mais rápida do Brasil exibe serpen...
ALTA ROTAÇÃO: Galeria de arte mais rápida do Brasil exibe serpen...: Capô do carro de Marco Cozzi no Campeonato Brasileiro de Turismo destaca pintura tradicional oriental neste final de semana O Campeonat...
Galeria de arte mais rápida do Brasil exibe serpente em Cascavel
Capô do carro de Marco Cozzi no Campeonato Brasileiro de Turismo
destaca pintura tradicional oriental neste final de semana
O Campeonato
Brasileiro de Turismo realiza sua quarta etapa neste final de semana na
tradicional pista de Cascavel, palco do primeiro top-10 de Marco Cozzi na
temporada e de vitória do piloto paulista no ano passado pela Copa Montana.
A prova
marcará mais um revezamento de obra na Galeria de Arte mais rápida do Brasil,
projeto pioneiro nas pistas nacionais que alterna trabalhos de diversos
artistas no capô do carro #23, ao longo da temporada da categoria de acesso à
Stock Car.
A pintura
selecionada pelos curadores Suzana Lobo e Luís Ferrari para este final de
semana é "Snake Matsu", trabalho de pintura tradicional japonesa
assinado pelo artista plástico Didu Losso. A peça foi destaque em exposição na
Galeria La Luz de Jesus em Los Angeles durante o mês de março deste ano.
"Não
poderia ter cidade mais adequada para exibir o trabalho do meu amigo Didu.
Fiquei encantado quando ele me mostrou sua série de desenhos de serpentes.
Achei que o carro ficou lindo mais uma vez e estou confiante que a equipe fez
um bom trabalho para recuperar as partes mecânicas que apresentaram falhas nas
últimas provas. Cascavel é uma pista muito desafiadora e além de ter o carro
mais bonito do grid, espero que o equipamento seja confiável para poder
novamente brigar pela vitória lá", afirmou Cozzi.
Oitavo
colocado no campeonato após 3 das 8 etapas programadas para a temporada, o dono
do carro #23 da equipe Carlos Alves terminou em sexto lugar a corrida que
marcou a primeira passagem do Brasileiro de Turismo pelo Autódromo Zilmar Beux,
no oeste do Paraná.
Didu Losso
explica que sua obra--originalmente uma tela com tinta acrílica, areia e
aerógrafo-- segue a tradição da escola oriental de pintura. "O ano de 2013
é o ano da serpente de acordo com o calendário chinês. O motivo do quadro é uma
homenagem à data. A serpente com uma cruz na testa representa agressividade e
segurança, para trazer boa sorte e proteção ao piloto. Ela é retratada enrolada
na árvore japonesa da felicidade. Fico muito contente em expor meu trabalho na
Galeria mais rápida do Brasil e estou desde já na torcida para a serpente ser a
primeira a ver a bandeira quadriculada no domingo", afirma o artista.
A definição
do grid para a quarta etapa da temporada do Brasileiro de Turismo acontece no
sábado a partir das 15h10. A prova tem largada marcada para 9h15 de domingo e
será exibida para todo o Brasil pela Rede TV! a partir das 13h.
Marco Cozzi
Piloto e empresário,
o paulista Marco Stefano Cozzi começou no kart em 1988 e competiu até a
temporada de 1996.
Depois de um
intervalo de dez anos por falta de recursos para manter a carreira, a paixão
pelo automobilismo falou mais alto e ele retornou às pistas no kartismo. A
passagem para as categorias de Turismo aconteceu em 2008, nas categorias de
acesso da Stock Car.
No ano de
2012, Cozzi foi um dos maiores destaques da Copa Montana: venceu corrida e foi
o piloto que mais tempo passou na liderança do campeonato.
A temporada
2013 é a segunda do piloto na equipe Carlos Alves Competições.
Sobre a Idea
Nutrition
A Idea
Nutrition é uma marca que está comprometida em trazer o que há de melhor em
suplementação nutricional. Fabricados nos EUA, comercializados no Brasil e em
diversos outros países, os produtos possuem fórmulas inovadoras, matéria-prima
de alta qualidade, seguras e com sabor inigualável.
São
desenvolvidas formulações que atendem diversos públicos, profissional ou
amador, auxiliando na queima de gordura, ganho de massa muscular, foco mental,
resistência, força e performance com saúde.
www.ideanutrition.com.br
Sobre a
Piramidal
Há 28 anos no
mercado, a Piramidal ocupa uma posição de excelência operacional entre os
distribuidores de resinas termoplásticas do mercado brasileiro. Presente em
todo o Brasil, oferece resinas termoplásticas dos melhores fornecedores, além
de proporcionar aos clientes uma experiência de compra ágil, sem complicações.
www.piramidal.com.br
Luís Ferrari
Imprensa - Marco Cozzi
Foto divulgação
ALTA ROTAÇÃO: iguel Paludo disputa sua primeira prova em circuit...
ALTA ROTAÇÃO: iguel Paludo disputa sua primeira prova em circuit...: Prova deste domingo, às 15h, é a primeira da Nascar Truck Series fora dos EUA e a primeira desde 2000 em circuito que não seja oval Des...
iguel Paludo disputa sua primeira prova em circuito misto pela Nascar Truck Series no Canadá
Prova deste domingo, às 15h, é a primeira da Nascar Truck Series
fora dos EUA e a primeira desde 2000 em circuito que não seja oval
Desde que o
calendário 2013 da Nascar Truck Series foi revelado, o gaúcho Miguel Paludo
espera a prova deste final de semana, em Mosport Park, Canadá, com toda
expectativa. Não apenas por ser a primeira prova da história da categoria fora
dos Estados Unidos: é que, pela primeira vez desde 2000, a Truck Series correrá
em um circuito misto, tipo de pista em que o piloto da Turner Scott Motorsports
é especialista: Paludo foi bicampeão brasileiro de Porsche Cup e venceu provas na
GT3 Brasil antes de iniciar carreira nos EUA, em 2010.
No
campeonatos nacional, que só compete em circuitos mistos, o gaúcho conquistou
13 vitórias, fez sete poles e terminou 25 vezes dentro do pódio em um total de
31 corridas nas temporadas de 2008 e 2009, quando foi bicampeão.
Para a etapa,
a Turner Scott Motorsport construiu uma picape inteiramente nova e própria para
este tipo de pista, a TSM-502. Nos patrocínios, a AccuDoc Solutions dá vez à
Duroline, que estampará todo o carro do brasileiro.
"Não há
dúvidas que essa prova é a que mais esperei durante este ano. A Turner tem se
mostrado forte durante toda temporada, mas é neste tipo de pista que me sinto
realmente em casa. Minha carreira foi construída em cima de corridas em mistos.
Amo a Nascar e amo os ovais, mas toda a vitória e títulos que conquistei foram
em provas em autódromos de pista. Treinamos também em Virgínia em um circuito
misto, que servirá de boa base neste final de semana. Estou muito empolgado com
a oportunidade de correr em Mosport e tenho certeza que será muito
divertido", disse Paludo, que está em sexto na tabela da Nascar com 422
pontos. O líder é Matt Crafton, com 498.
Esta etapa de
Mosport será a primeira que a Nascar Truck Series faz fora dos Estados Unidos.
Importante no cenário mundial, Mosport Park sediou o Grande Prêmio do Canadá de
Fórmula 1 entre 1967 e 1977, sendo, inclusive, um palco de vitória brasileira,
quando Emerson Fittipaldi venceu em 1974, época em que corria pela McLaren e se
sagrou bicampeão mundial.
A última vez
que a categoria das picapes da Nascar andou em uma pista não oval foi em
Portland e o vencedor foi Andy Houston. No ano passado, Paludo correu na Nascar
em circuito misto, mas em outra categoria, a Nationwide, nos circuitos de
Watkins Glen e Road America.
A programação
da Chevy Silverado 250, no Canadian Tire Motorsport Park, em Bowmanville,
Ontario, Canadá, é composta de três dias de evento. Durante esta sexta-feira
(30), os pilotos vão para a pista duas vezes para dois treinos livres; o
primeiro começa às 12h30 e o segundo às 15h30. No sábado (31), mais dois livres
acontecem (10h30 e 13h) antes do classificatório, que será às 18h. As 69 voltas
da prova terão largada às 15h de domingo (1). Todos os horários são de
Brasília.
O site
www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de
Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo
(o oficial do piloto).
Classificação
após 13 etapas (13/22):
(10
primeiros)
1º) Matt
Crafton, 498 pontos
2º) James Buescher, 449
3º) Jeb Burton, 445
4º) Ty Dillon, 440
5º) Timothy Peters, 426
6º) Miguel
Paludo, 422
7º) Ryan
Blaney, 421
8º) Brendan Gaughan, 418
9º) Johnny Sauter, 409
10º) Joey
Coulter, 399
RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)
Assinar:
Postagens (Atom)