quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

GP2 SERIES 2015 CALENDÁRIO DA TEMPORADA E AS EQUIPES REVELADO

Na próxima temporada, feito de onze eventos do apoio de Formula One World Championship

O calendário de 2015 da GP2 Series foi confirmado hoje e será mais uma vez composta por onze rodadas no total, todos os eventos do apoio da Formula One World Championship. Assim como em 2014, oito rodadas será realizada na Europa, com três eventos no exterior para completar o calendário.

A décima primeira temporada da GP2 Series será aberto em Sakhir em abril 17-19. A ação será transferida para a Europa com a sua primeira parada em Barcelona em maio 8-10 antes de ir para Monte Carlo em maio 21-23. Quatro semanas depois, a temporada será retomada em junho 19-21 em Spielberg, seguido de Silverstone em julho 3-05 e na Alemanha (local TBA), duas semanas depois, com Budapest back-to-back antes das férias de Verão.

A ação vai buscá-up pela primeira vez em Spa-Francorchamps em agosto 21-23, em seguida, Monza, duas semanas depois. O paddock será vá para a próxima Sochi em outubro 09-11 antes do final da temporada em Yas Marina em novembro 27-29.
Os organizadores da GP2 também anunciou as datas de testes de pré-temporada: a primeira terá lugar no Yas Marina em Março 09-10-11, enquanto que a segunda sessão será realizada no Sakhir abril em 01-02-03.

GP2 Series CEO de Bruno Michel disse : "Eu estou contente que mais uma vez todos os nossos eventos terão lugar ao lado de Formula One. É a melhor maneira para os jovens condutores, não só para aprender tantas faixas F1 quanto possível, mas também para mostrar suas habilidades em frente do paddock da F1. Com a introdução do DRS em 2015 - que será a única alteração técnica importante em nossos carros - GP2 é a categoria perfeita para preparar os pilotos para a próxima etapa.”
"Assim como em 2014, o calendário da próxima temporada é o equilíbrio entre a correr em circuitos de F1, na Europa e no exterior, e os custos de controlar com os eventos de corrida limitada a onze, a fim de permitir que os nossos treze equipes para manter um modelo econômico sustentável."

2015 GP2 Series Calendário
Data
Foro

09-10-11 março
Yas Marina, Emirados Árabes Unidos
Teste
01-02-03 abril
Sakhir, Bahrein
Teste



17-19 abril
Sakhir, Bahrein
Corrida
08-10 maio
Barcelona, ​​Espanha
Corrida
21-23 maio
Monte Carlo, Mónaco
Corrida
19-21 junho
Spielberg, na Áustria
Corrida
3-5 julho
Silverstone, Grã-Bretanha
Corrida
17-19 julho
TBA, Alemanha
Corrida
24-26 julho
Budapeste, Hungria
Corrida
21-23 agosto
Spa-Francorchamps, na Bélgica
Corrida
04-06 setembro
Monza, Itália
Corrida
09-11 outubro
Sochi, Rússia
Corrida
27-29 novembro
Yas Marina, Emirados Árabes Unidos
Corrida
2015 GP2 Series Teams
Números
Equipe
Licença
1 - 2
DAMS
FRA
3-4
Carlin
GBR
De 5 - 6
ART Grand Prix
FRA
7-8
Racing Engineering
ESP
9-10
TEMPO DA RÚSSIA
RUS
11-12
Tridente
ITA
14-15
Campos Corrida
ESP
16-17
MP Motorsport
NED
18-19
Rapax
ITA
20-21
Arden Internacional
GBR
22-23
Status Grand Prix
CAN
24-25
Hilmer Motorsport
GER
26-27
Lazarus
ITA



MOTOVELOCIDADE - Retrospectiva 2014: argentino torna-se recordista e brasiliense vence em casa

Terceira etapa do Moto 1000 GP marca retorno de Diego Pierluigi ao campeonato com vitória na categoria principal.

 O GP Brasília, terceira etapa do Moto 1000 GP em 2014, revelou um novo recorde. De volta às pistas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade depois de uma rápida incursão pela Europa, o argentino Diego Pierluigi levou a Kawasaki da JC Racing Team à vitória na corrida de 27 de julho no Autódromo Internacional Nelson Piquet. Com o triunfo na capital federal, o piloto passou a ser o maior vencedor da história do Moto 1000 GP em sua categoria principal, a GP 1000, chegando a oito triunfos e superando a marca do paranaense Alan Douglas, campeão em 2011, que acumulou sete primeiros lugares.

Pierluigi ressaltou a disputa com Alex Barros, da BMW Motorrad Alex Barros Racing. “Duelei com um piloto de nível mundial”, exultou. Barros foi um dos três pilotos que sofreram quedas nas voltas finais por conta da chuva – o português Miguel Praia, da Center Moto, e o brasileiro Wesley Gutierrez, da Motonil Motors-PDV Brasil, foram os outros. O segundo lugar foi do francês Matthieu Lussiana, da Petronas Alex Barros Racing. A HPN Racing teve o argentino Luciano Ribodino e o espanhol Nico Ferreira em quinto. Entre eles, em quarto, ficou o brasileiro Danilo Lewis, companheiro de equipe de Gutierrez.

A GP Light marcou diante de 23.000 torcedores brasilienses a segunda vitória de um piloto da cidade em 2014. Depois de Henrique Castro na etapa de Interlagos, foi Ian Testa, da Motonil Motors-PDV Brasil, quem ocupou o degrau mais alto do pódio do GP Brasília, tornando-se o terceiro líder do Brasileiro da categoria – abriu três pontos de vantagem sobre Castro, da City Service BSB Motor Racing, que fechou a etapa em terceiro. Entre os dois ficou o gaúcho Rafael Bertagnolli, da Fábio Loko. O argentino Nicolas Tortone, da MGBikes Yamaha, e o carioca Marcelo Cortes, da Center Moto, completaram o pódio.

A GP 600 começava a destacar em Brasília o favoritismo de Maximiliano Gerardo ao título brasileiro. O uruguaio da MGBikes Yamaha Racing chegou à terceira vitória em três etapas. Oitavo no grid, o líder da temporada cumpriu uma notável corrida de recuperação, para receber a bandeirada final mais de seis segundos à frente do gaúcho Pedro Sampaio, da equipe Fábio Loko, que com o segundo lugar assumiu a vice-liderança do campeonato. Os paulistas André Veríssimo (MGBikes Yamaha), Sérgio Laurentys (Sany-Carsystem-M2B) e Eduardo Costa Neto (Mobil Ituran Racing Team) completaram o pódio.

A prova da categoria de formação de pilotos GPR 250 seria a última da programação em Brasília. Contudo, a chuva verificada durante a prova anterior – a da GP 1000 – levou a organização a suspender sua realização. “As demais categorias de 600 e de 1.000 cilindradas têm pneus específicos para chuva. Na GPR 250 os pneus são multiuso, e portanto sem a mesma eficiência em pista molhada”, explicou, na ocasião, o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. A etapa seria reposta, conforme anúncio feito dias depois, com a realização de uma corrida a mais na etapa seguinte, no dia 31 de agosto em Cascavel (PR).


Fonte: Grelak Comunicação