terça-feira, 20 de maio de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Super Kart e Moto do Interior - Bebedouro foi sed...

ALTA ROTAÇÃO: Super Kart e Moto do Interior - Bebedouro foi sed...: Cidade sediou a terceira etapa da Super Kart e Moto do Interior Bebedouro foi sede da principal competição de velocidade da Região Nort...



Confira Aqui, muitas fotos do evento.


Super Kart e Moto do Interior - Bebedouro foi sede da velocidade regional

Cidade sediou a terceira etapa da Super Kart e Moto do Interior

Bebedouro foi sede da principal competição de velocidade da Região Norte do Estado. Neste final de semana, entre os dias 17 e 18, a cidade recebeu a 3ª etapa da SKMI (Super Kart e Moto do Interior), que reúne pilotos de kart e moto de toda a região, bem como da Capital e de Minas Gerais.



A etapa de muitas emoções com grandes pegas e disputas entre os pilotos encerrou a primeira fase da temporada. Na segunda fase, as três cidades que integram a competição – além de Bebedouro, mais Araraquara e Ribeirão Preto – voltam a sediar a competição que passa a ter a pontuação duplicada. Na terceira fase – as três últimas etapas – a pontuação terá o valor triplicado.


Os destaques da etapa de Bebedouro foram os pilotos da casa. Fernando Benfato, pela F400, e Antônio Feltrin, pela Sênior, venceram as duas baterias e lideram o campeonato. Já, o jovem piloto Mauro Mutton, vencedor da temporada passada da SP Open de Kart, não vem mantendo a regularidade de seu kart. Ele está em segundo no campeonato, atrás do ribeirão-pretano, Luís Felipe Gaspari.

Já, na Sprinter, o vencedor da etapa foi o araraquarense Fabrício Arnosti, seguindo por Pascoal Bertoni, líder do campeonato. Na Novato, Jovem Neto vence etapa e lidera o campeonato. O jovem piloto Lucas Russomano vence etapa e mantem a liderança no campeonato.


Na motovelocidade, os destaques foram para SandinFelippe e Stefano Tavares que venceram em suas respectivas categorias, RD A e RD B. Já, pela 4T, os destaques foram para Ariel Fazzio, vencedor da etapa e Adiel Souza, segundo lugar.


A próxima etapa da SKMI acontece após a Copa do Mundo, no dia 20 de julho, em Ribeirão Preto.

Vencedores da 3ª etapa

KART

Cadete – 1º) Lucas Russomano, 22; 2º) João Felício, 18; e, 3º) Luiz Guilherme, 16

Novato – 1º) Jovem Neto, 22; 2º) Alex Tobias, 18; 3º) Célio Novato, 8

Sprinter – 1º) Fabrício Arnosti, 20; 2º) Pascoal Bertoni, 20; 3º) Taciano, 13; 4º) Neto castro, 13; e, 5º) Walber Lopes, 13.

Sênior – 1º) Antônio Feltrin, 22; 2º) Adriano Santos, 17; 3º) Laércio Martins, 16; e 4º) Rogério Amaral, 8

RD 135 – 1º)Alex Silva, 22; Luiz Felipe, 17; 3º) Mauro Mutton, 17; 4º) Ulisses, 14; e, 5º) Márcio Oliveira.

F400 –1º) Fernando Benfato, 22; 2º) Wesley Santos, 17; 3º) Luiz Botti, 17; 4º) Felício, 14; 5º) Gláucio Antiga, 10.

MOTOS

RD A – 1º)SandinFelippe, 22; 2º) Fabiano Garcia, 17; 3º) Jones Alex, 16; e, 4º) Renan Mengatto, 15.

RD B – 1º) Stefano Tavares, 22; 2º) Paulo Lima, 18; 3º) Leonardo Jorge, 16; 4º) Wesley Hanzi; e, 5º) Johnny Baldino, 10.

4T – 1º) Ariel Fazzio, 20; 2º) Adiel Souza, 19; 3º) Elton Fábio, 17; 4º) George Bianchini, 14; e, 5º) Daniel Sena, 11.



Texto e Fotos: Jonas Bezerra

























ALTA ROTAÇÃO: DTM: Farfus supera corrida difícil, chuva e puniçã...

ALTA ROTAÇÃO: DTM: Farfus supera corrida difícil, chuva e puniçã...: O piloto do Team RBM chegou a cair para 19º após ter sofrido uma punição ao longo da prova, mas fez belíssima recuperação no asfalto enchar...

DTM: Farfus supera corrida difícil, chuva e punição para fechar etapa de Oschersleben em quinto

O piloto do Team RBM chegou a cair para 19º após ter sofrido uma punição ao longo da prova, mas fez belíssima recuperação no asfalto encharcado de Motorsport Arena para fechar o top-5 neste domingo.

A segunda etapa da temporada 2014 do DTM, disputada neste domingo (18 de maio), em Oschersleben, foi uma das mais imprevisíveis e difíceis dos últimos tempos na categoria. A prova começou com pista seca, mas a chuva deu as caras em Motorsport Arena logo nas primeiras voltas e mudou completamente a dinâmica da disputa. Para Augusto Farfus, a corrida foi de muitas variáveis e, acima de tudo, de superação. Uma punição imposta pela direção de prova colocou praticamente tudo a perder, mas, numa reação impressionante, o brasileiro do BMW Team RBM acertou na estratégia ao permanecer na pista com pneus de chuva e cruzou a linha de chegada em quinto lugar.

Farfus ganhou uma posição no grid de largada — em razão de uma punição imposta ao então pole-position Miguel Molina — e abriu a disputa em oitavo. O curitibano largou com pneus duros, e por esta razão perdeu algumas posições no começo da corrida para pilotos que usavam compostos macios. Mas a chuva apareceu com força a partir da sexta volta e, desde então, tudo mudou em Oschersleben. Vários pilotos enfrentaram dificuldades e bateram, razão pela qual a direção de prova acionou o safety-car em três oportunidades. Em meio a toda a disputa, Farfus sofreu uma punição de 5s — por ter andado lado a lado com Mike Rockenfeller na saída do pit-lane quando ocupava o 11º lugar, despencando para 19º, mas Augusto mostrou muito espírito de luta e, graças a uma boa estratégia, recuperou boas posições.

No fim da corrida, enquanto muitos pilotos optaram por efetuar mais um pit-stop e trocar os pneus de chuva para os compostos de pista seca, Farfus seguiu sem fazer sua parada. A decisão foi acertadíssima, já que o brasileiro avançou para o quinto lugar, posição na qual ficou até o desfecho da peleja em Oschersleben, sendo o melhor posicionado da BMW. A vitória, de maneira surpreendente, coube ao alemão Christian Vietoris, da Mercedes.

Com o resultado deste domingo, Augusto Farfus agora soma 14 pontos no campeonato e subiu para a sétima colocação. A próxima etapa do DTM será disputada em 15 dias, no circuito de Hungaroring, na Hungria.

Augusto Farfus:

"Foi uma corrida maluca, onde aconteceu de tudo. Nossa equipe fez uma estratégia excepcional e me entregou um carro ótimo na chuva, então dou os parabéns a todos pelo ótimo trabalho. Infelizmente sofri uma punição não muito justa que me custou o pódio, mas a gente tem de aceitar. Entretanto, terminar em quinto lugar considerando a posição onde largamos, a forma como foi a corrida e a punição sofrida, foi bom."

DTM, etapa 2, Oschersleben, final:

1.Christian Vietoris, Mercedes AMG, 44 voltas, 1h15m28s785
2.Mike Rockenfeller, Phoenix Audi, +0s674
3.Edoardo Mortara, Abt Audi, +7s769
4.Paul di Resta, Mercedes AMG, +8s906
5.Augusto Farfus, RBM BMW, +9s326
6.Miguel Molina, Abt Audi, +13s051
7.Timo Scheider, Phoenix Audi, +20s503
8.Gary Paffett, Mercedes AMG, +20s597
9.Martin Tomczyk, Schnitzer BMW, +23s079
10.Adrien Tambay, Abt Audi, +24s340
11.António Félix da Costa, MTEK BMW, +24s620
12.Bruno Spengler, Schnitzer BMW, +26s892
13.Mattias Ekström, Abt Audi, +27s201
14.Maxime Martin, RMG BMW, +31s032
15.Joey Hand, RBM BMW, +39s802
16.Nico Muller, Rosberg Audi, +44s324
17.Vitaly Petrov, Mercedes AMG, +55s493
18.Jamie Green, Rosberg Audi, +1 volta
19.Marco Wittmann, RMG BMW, +1 volta

Abandonaram:
Pascal Wehrlein, Mercedes AMG, 26 voltas
Daniel Juncadella, Mercedes AMG, 22 voltas
Timo Glock, MTEK BMW, 13 voltas
Robert Wickens, Mercedes AMG, 9 voltas





ALTA ROTAÇÃO: GP2: André Negrão confirma volta no GP de Mônaco

ALTA ROTAÇÃO: GP2: André Negrão confirma volta no GP de Mônaco: Piloto da Arden está recuperado da contusão que o afastou da etapa de Barcelona A participação de André Negrão no Grande Prêmio de Môna...

GP2: André Negrão confirma volta no GP de Mônaco

Piloto da Arden está recuperado da contusão que o afastou da etapa de Barcelona

A participação de André Negrão no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula GP2 está confirmada. Praticamente recuperado de uma contusão e sem sentir as dores nas costas que o impediram de correr a etapa de Barcelona há duas semanas, o piloto da Arden chegou hoje ao principado, palco da terceira rodada dupla da temporada. Negrão caiu da bicicleta depois de finalizar um treinamento de rotina na Suíça e machucou uma vértebra.

Nesta segunda-feira, pouco antes de embarcar para a Europa, Negrão não escondeu a satisfação com os resultados dos trabalhos de fisioterapia que realizou em Campinas. "Estou me sentindo muito melhor e pronto para voltar a correr. Na verdade, tenho também uma hérnia que requer operação, mas vou deixar a cirurgia provavelmente para a época de férias em agosto", explicou o campineiro de 22 anos, que ainda lamenta o tombo. "Foi uma queda boba. Eu estava chegando do treino e a sapatilha ficou presa no pedal. Caí praticamente parado, mas fui direto com as costas no chão", explicou.

Com a experiência de três anos de Fórmula Renault 3.5 nas ruas de Montecarlo, Negrão sabe muito bem o que o espera neste fim de semana. "O circuito é de ultrapassagens praticamente inexistentes, talvez com a exceção da saída do túnel, e conquistar uma boa posição de largada será mais importante do que nunca", lembrou. Apesar da baixa média horária do traçado, característica de uma pista urbana, Negrão garante que o GP de Mônaco é um dos mais excitantes do calendário. "Não é apenas para os torcedores. Para nós, a sensação de velocidade é enorme por causa da proximidade dos muros. As referências estão sempre muito perto."

A exemplo da Fórmula 1, a GP2 utilizará no fim de semana as duas versões mais moles de compostos fornecidas pela Pirelli. Por força do regulamento, na primeira corrida - excepcionalmente marcada para sexta-feira em função da programação diferenciada do grande prêmio - os pilotos precisarão utilizar as versões macia e supermacia. Negrão acredita que a estratégia no início da prova terá peso fundamental. "A tendência é que todos saiam com os supermacios e entrem nos boxes para a troca logo na abertura da janela do pit stop, que vigorará da quinta à 14ª volta, porque esses compostos duram pouco e perdem rendimento rapidamente. Poderá haver confusão e congestionamento numa área apertada como a dos boxes de Mônaco. Então, talvez seja interessante administrar bem os pneus no começo da prova e tentar adiar o pit stop até em torno da 8ª volta, para fazer uma troca mais tranquila e reduzir as chances de um problema na parada", concluiu.

A programação da GP 2 em Mônaco é esta:

Quinta-feira
07h00 - 07h45 - Treinos livres
16h15 - 16h31 - Treino classificatório (grupo A)
16h39 - 16h55 - Treino classificatório (grupo B)

Sexta-feira
06h15 - Corrida 1 (quinta etapa), 42 voltas ou 60 minutos

Sábado
11h10 - Corrida 2 (sexta etapa), 30 voltas ou 45 minutos

O SporTv exibirá as duas corridas ao vivo.


Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Foto: Divulgação GP2/MF2

ALTA ROTAÇÃO: PARANAENSE DE TERRA

ALTA ROTAÇÃO: PARANAENSE DE TERRA: Harmuch vence a 2.ª etapa em Telêmaco Borba O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) teve boa participação no fim de semana ...

PARANAENSE DE TERRA

Harmuch vence a 2.ª etapa em Telêmaco Borba

O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) teve boa participação no fim de semana passado (17 e 18/5), durante a 2.ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2014, da categoria Super Fórmula. No evento organizado pelo Automóvel Clube de Telêmaco Borba, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), Harmuch marcou a pole position e venceu as duas baterias disputadas, marcando ainda as duas melhores voltas, numa etapa perfeita para a equipe Abreu Motors.

No treino classificatório que definiu o grid de largada, Cláudio Harmuch marcou o melhor tempo, fazendo 1min07s584, largando da pole position. Na primeira bateria, boa largada de Harmuch, que manteve a “ponta” e nas primeiras voltas travou bom “duelo” com José Castro Jr pela liderança da prova. Mas aos poucos foi abrindo vantagem na frente e administrou a sua corrida. Ao fim de 14 voltas, vitória de Cláudio Harmuch, com tempo total de 10min54s41, seguido de José Castro Jr, a 5s418, Luiz Camargo, a 10s790, Alisson Marçal, a 11s761, Amaurio de Jesus, a 39s388, e, Genivaldo Senna, a 40s464.

Largando mais uma vez da primeira posição, Harmuch foi para a segunda bateria em busca de mais uma vitória. E não deu outra, sofreu um pouco a pressão de José Castro Jr no início, mas conquistou seu objetivo. Depois de 14 voltas, nova vitória de Cláudio Harmuch, com tempo de 15min00s48, tendo José Castro Jr em segundo, a 4s951, Luiz Camargo em terceiro, a 10s274, Genivaldo Senna em quarto, a 39s683, Amauri de Jesus em quinto, a 49s064, e, Alisson Marçal em sexto, a 49s741. “Desta vez tudo saiu conforme os objetivos traçados. O carro estava muito bom e consegui largar na frente. Nas duas provas imprimimos ritmo forte de corrida e a vitória veio com naturalidade, após boas disputas com José Castro Jr”, declarou Cláudio Harmuch (Grupo Uninter).

Resultado

Os resultados das duas baterias disputadas foram os seguintes:

1.ª Bateria:

1.º) Cláudio Harmuch, 14 voltas em 10min54s41
2.º) José Castro Jr, a 5s418
3.º) Luiz Camargo, a 10s790
4.º) Alisson Marçal, a 11s761
5.º) Amauri de Jesus, a 39s388
6.º) Genivaldo Senna, a 40s464

2.ª Bateria

1.º) Cláudio Harmuch, 14 voltas em 15min00s48
2.º) José Castro Jr, a 4s951
3.º) Luiz Camargo, a 10s274
4.º) Genivaldo Senna, 39s683
5.º) Amauri de Jesus, 49s064
6.º) Alisson Marçal, a 49s741.

A terceira etapa do Paranaense de Terra de Super Fórmula será realizada nos dias 16 e 17 de agosto, no Autódromo de São José dos Pinhais (PR).



MRT – Assessoria e Comunicação
Assessoria de Imprensa da Equipe Grupo Uninter

Bispo Neto