quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Ridícula carreata da Stock Car palas ruas de Ribeirão Preto.



A Carreta da Stock Car para promover a etapa de Ribeirão Preto, não foi o que se esperava.
Marcada para iniciar as 14:30hs dessa quinta feira, a coisa não saiu bem assim, pilotos como Helinho Castro Neves, Atila Abreu, Ricardinho Mauricio, Max Wilson, estavam lá no posto Shell da Avenida Presidente Vargas, local marcado para o inicio do evento. 

Presentes também fotógrafos, cinegrafistas, jornalistas, enfim, toda a imprensa, e nada de começar a tal carreata.

Todo aparato de segurança montado, policia militar, todas a equipe de amarelinhos que faria a escolta dos carros da Stock Car e também o fechamento das ruas e avenidas por onde iria passar, e nada da carreata começar.

Enfim vamos encurtar a conversa, começou com duas horas de atraso, e só tinham dois carros, ridículo para a grandeza do evento, uma grande rata, na boca pequena ali no posto, corria uma conversa que o motivo do atraso era a dona “GLOBO”, tinha que chegar um equipamento para cobrir a coisa e não avia meio desse tal equipamento chegar.

Coisas de “GLOBO” né!!!!!

Texto e fotos: Fernando de Souza    








ALTA ROTAÇÃO: Brasileiro de Turismo: Grafite de Mundano brilha n...

ALTA ROTAÇÃO: Brasileiro de Turismo: Grafite de Mundano brilha n...: Galeria de arte mais veloz do Brasil abre espaço para idealizador do ‘Pimp my carroça’ na única prova da temporada em pista de rua ...

Brasileiro de Turismo: Grafite de Mundano brilha no carro de Marco Cozzi em Ribeirão Preto



Galeria de arte mais veloz do Brasil abre espaço para idealizador do ‘Pimp my carroça’ na única prova da temporada em pista de rua

A galeria de arte mais rápida do Brasil tem uma nova obra em exposição neste final de semana em Ribeirão Preto, palco da terceira etapa da temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Turismo.

O capô do carro #23, pilotado por Marco Cozzi na categoria de acesso da Stock Car, estampa um grafite de Thiago Mundano. O artista e ativista é idealizador do projeto "Pimp my carroça", iniciativa em prol dos trabalhadores que puxam carros de tração humana na capital paulista.

"Não tem lugar mais adequado para expor o trabalho do Mundano que numa pista de rua", conta Marco Cozzi. "Quando pensamos no projeto de arte nas pistas, foi muito fácil decidir em qual corrida iríamos com um grafite dele."

Acostumado a ver seu trabalho estático nos muros da cidade ou se deslocando em baixíssima velocidade levado por carroceiros na capital paulista, Mundano destaca que será interessante ver o grafite andando na casa de 200 km/h. "O trabalho dos carroceiros é importantíssimo no recolhimento de material reciclável pelas ruas de São Paulo. E com certeza vai ser incrível ver essa mensagem circulando a mil por hora na pista", diz o artista.

A obra no capô do carro de Cozzi traz um rosto no traço característico de Mundano, com os dizeres "Eu reciclo, e você?".

"Faz todo sentido, especialmente se pensarmos que Ribeirão Preto é uma cidade muito importante na produção do etanol, combustível mais sustentável que a gasolina e que é o usado no Brasileiro de Turismo e na Stock Car", lembra Cozzi.

Depois de duas etapas da temporada, o piloto se diz otimista para retornar a uma pista de rua. A última vez que a categoria de acesso da Stock Car correu em circuito urbano foi em 2010, também em Ribeirão Preto. Do atual grid do Brasileiro de Turismo, apenas Cozzi, Pedro Boesel e Leandro Romera participaram daquela prova.

"A experiência em pista de rua pode pesar a meu favor. Mas esse tipo de circuito não permite erro. Escapou da pista é muro. Então a concentração é muito mais importante aqui para ter um final de semana produtivo", comenta Cozzi, que vem de um top-10 na última etapa, em Cascavel.

As atividades do Brasileiro de Turismo começam nesta sexta-feira, com um treino extra. No sábado acontece a tomada de tempo às 17h10. A prova está marcada para 8h40 de domingo e será exibida para todo o Brasil a partir das 13h na RedeTV!.


Marco Cozzi
Piloto e empresário, o paulista Marco Stefano Cozzi começou no kart em 1988 e competiu até a temporada de 1996.
Depois de um intervalo de dez anos por falta de recursos para manter a carreira, a paixão pelo automobilismo falou mais alto e ele retornou às pistas no kartismo. A passagem para as categorias de Turismo aconteceu em 2008, nas categorias de acesso da Stock Car.
No ano de 2012, Cozzi foi um dos maiores destaques da Copa Montana: venceu corrida e foi o piloto que mais tempo passou na liderança do campeonato.
A temporada 2013 é a segunda do piloto na equipe Carlos Alves Competições.


Sobre a Idea Nutrition
A Idea Nutrition é uma marca que está comprometida em trazer o que há de melhor em suplementação nutricional. Fabricados nos EUA, comercializados no Brasil e em diversos outros países, os produtos possuem fórmulas inovadoras, matéria-prima de alta qualidade, seguras e com sabor inigualável.
São desenvolvidas formulações que atendem diversos públicos, profissional ou amador, auxiliando na queima de gordura, ganho de massa muscular, foco mental, resistência, força e performance com saúde.
www.ideanutrition.com.br


Sobre a Piramidal
Há 28 anos no mercado, a Piramidal ocupa uma posição de excelência operacional entre os distribuidores de resinas termoplásticas do mercado brasileiro. Presente em todo o Brasil, oferece resinas termoplásticas dos melhores fornecedores, além de proporcionar aos clientes uma experiência de compra ágil, sem complicações.
www.piramidal.com.br


Contato
Luís Ferrari
Imprensa - Marco Cozzi
Foto: Andre Santos

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: simulador da pista de Ribeirão Preto é ...

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: simulador da pista de Ribeirão Preto é ...: Beto Cavaleiro está animado em conhecer o novo palco de corridas da cidade de Ribeirão Preto; Felipe Lapenna obteve o melhor resultado ...

Stock Car: simulador da pista de Ribeirão Preto é trunfo para estreantes da Hanier Racing



Beto Cavaleiro está animado em conhecer o novo palco de corridas da cidade de Ribeirão Preto; Felipe Lapenna obteve o melhor resultado da temporada também em um circuito de rua: 10º lugar em Salvador

Os pilotos estreantes da Hanier Racing, Beto Cavaleiro e Felipe Lapenna, esperam que a corrida deste domingo em Ribeirão Preto, sétima etapa da temporada da Stock Car, seja a mais equilibrada do ano.

O motivo é que o circuito de rua da cidade do oeste do estado de São Paulo é completamente novo, o que faz com que nenhum piloto experiente leve vantagem em comparação com aqueles que começaram na categoria este ano. E com uma vantagem para os estreantes: os dois treinaram exaustivamente no simulador da equipe Full Time, no interior de São Paulo, com o traçado da nova pista de Ribeirão Preto.

"Como estreante espero que esta prova seja uma das minhas melhores no ano. Todos irão começar do zero, por isso acredito que poderemos ter um bom resultado, já que partimos de um mesmo patamar. O simulador ajuda bastante e pode ser um diferencial já nos primeiros treinos", disse Cavaleiro.

Já Lapenna gosta bastante deste tipo de pista. Foi no circuito de rua da cidade de Salvador que o piloto conquistou seu melhor resultado até agora na temporada: décimo lugar.

"Espero poder repetir o que conquistei em Salvador, quando larguei e terminei entre os dez primeiros. Vamos com a expectativa em alta para conquistar mais um bom resultado para o time", completou Lapenna.

A primeira movimentação de pista da sétima etapa da temporada 2013 da Stock Car terá início às 14h30 desta sexta-feira (9), com um treino extra. No sábado (10), às 8h, o primeiro treino livre será realizado; às 11h40, o segundo. O classificatório terá início às 16h e a corrida terá sua largada no domingo (11), às 10h30, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Confira a programação da etapa de Ribeirão Preto:

Sexta-feira (9)
14h30 - 15h00 - Treino Extra (Grupo 1)
15h15 - 15h45 - Treino Extra (Grupo 2)

Sábado (10)
08h00 - 08h50 - 1º Treino Livre (Grupo 1)
09h00 - 09h50 - 1º Treino Livre (Grupo 2)
11h40 - 12h30 - 2º Treino Livre (Grupo 1)
12h40 - 13h30 - 2º Treino Livre (Grupo 2)
16h00 - 17h00 - Classificação

Domingo (11)
09h40 - Abertura de Box
10h00 - Fechamento de Box
10h05 - Formação do Grid
10h20 - Hino Nacional
10h22 - Placa de 5 Minutos
10h27 - Volta de Apresentação
10h30 - Largada (40 min de prova + 1 volta )
11h15 - Pódio

11h20 - 11h45 - Show Carlos Cunha
11h45 - 12h45 - Visitação aos boxes

Classificação do campeonato:

1º) Ricardo Maurício, 111 pontos
2º) Daniel Serra, 110
3º) Cacá Bueno, 107
4º) Thiago Camilo, 88
5º) Max Wilson, 64
6º) Valdeno Brito, 62
7º) Ricardo Zonta, 51
7º) Tuka Rocha, 51
9º) Rubens Barrichello, 48
10º) Marcos Gomes, 46
11º) Julio Campos, 45
12º) Luciano Burti, 41
12º) Sérgio Jimenez, 41
12º) Galid Osman, 41
15º) Allam Khodair, 35
16º) Ricardo Sperafico, 35
16º) Rodrigo Sperafico, 35
18º) Fábio Fogaça, 33
19º) Duda Pamplona, 30
20º) Rafa Matos, 29
21º) Nonô Figueiredo, 26
22º) Átila Abreu, 25
23º) Diego Nunes, 23
24º) Popó Bueno, 17
24º) Denis Navarro, 17
26º) Alceu Feldmann, 16
26º) Lico Kaesemodel, 16
28º) David Muffato, 14
29º) Felipe Lapenna, 11
30º) Vitor Genz, 9
31º) Wellington Justino, 8
32º) Rodrigo Pimenta, 3
33º) Beto Cavaleiro, 2
RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)
Foto: Luca Bassani

ALTA ROTAÇÃO: "Não poderia ter palco melhor que Ribeirão para co...

ALTA ROTAÇÃO: "Não poderia ter palco melhor que Ribeirão para co...: Piloto sorocabano da equipe Mobil Super Pioneer Racing tem três pódios em três corridas realizadas no interior paulista, dois deles com...

"Não poderia ter palco melhor que Ribeirão para começar o 2º turno da temporada", diz Átila Abreu



Piloto sorocabano da equipe Mobil Super Pioneer Racing tem três pódios em três corridas realizadas no interior paulista, dois deles como vencedor

Após um intervalo de 50 dias desde a última prova, a segunda metade da temporada 2013 da Stock Car começa neste final de semana no novíssimo circuito urbano de Ribeirão Preto.

"Não poderia ter palco melhor para começar o segundo turno", avalia Átila Abreu. O dono do carro #51 da equipe Mobil Super Pioneer Racing é, de longe, o piloto com o melhor retrospecto na cidade do interior paulista, que recebe a Stock Car desde 2010.

Na corrida de estreia de Ribeirão Preto no calendário da principal categoria do automobilismo nacional, o sorocabano cravou a pole position e obteve sua primeira vitória. No ano seguinte repetiu a vitória, após largar da terceira posição. Em 2012, depois de dificuldade na prova de classificação, partiu em oitavo lugar e galgou nada menos que cinco posições para terminar em terceiro --uma escalada respeitável no pelotão, considerando que o estreito e travado circuito anterior não permitia muitos pontos de ultrapassagem.

"A semana da corrida de Ribeirão Preto está marcada no meu calendário há muito tempo. Sou do interior e gosto muito de competir aqui. Em Ribeirão eu me sinto em casa", conta Átila, que no intervalo desde a prova de Cascavel fez questão de realizar duas visitas de inspeção nas ruas onde está montado o novo circuito.

Sem esconder a nostalgia pela estreita pista antiga, ele aprovou a mudança do palco acrescentando que "Ribeirão tem plenas condições de revolucionar as pistas de rua no Brasil, pois permite ao público, patrocinadores e equipes uma estrutura melhor que as de muitos autódromos onde corre a Stock Car". O piloto destacou ainda que, mais larga e com freadas fortes, a pista tende a permitir disputas mais intensas por posições.

Não por acaso, todos os ingressos estão esgotados há duas semanas. "Isso não é surpresa, o torcedor aqui é apaixonado e esperávamos uma procura expressiva. Agora é nosso papel corresponder na pista, ou melhor, na rua", frisou o piloto da Mobil Super Pioneer Racing.

Além do expressivo retrospecto em Ribeirão Preto, Átila chega credenciado por seu desempenho nas pistas de rua da Stock Car de uma forma geral. Na outra prova urbana do calendário, em Salvador, ele cravou a pole e liderou metade da corrida até um erro de estratégia na chamada para box fazê-lo perder posições no pit-stop.

"Das seis corridas do ano abandonamos quatro e isso nos machucou muito no campeonato. É a hora de deixar os problemas para trás e reagir. E estamos no local ideal para isso", finaliza o piloto.

As atividades de pista têm início nesta sexta-feira, com dois treinos livres. A tomada de tempo acontece no sábado, às 16h, com transmissão ao vivo pelo Sportv. Sétima etapa da temporada, a prova de domingo será exibida ao vivo pela TV Globo a partir das 10h30.


CONTATO
Luís Ferrari
Imprensa - Mobil Super Pioneer Racing
Foto: Luca Bassani