terça-feira, 16 de setembro de 2014

5ª etapa da Copa ECPA de Velocidade abre segundo turno da competição

Provas acontecem neste sábado (20) no autódromo de Piracicaba/SP

As emoções da Copa ECPA de Velocidade volta ao autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo mais uma vez na temporada. No próximo sábado, dia 20, os pilotos da categoria Marcas e Pilotos vão à pista para a disputa da quinta etapa do certame e as provas marcam justamente a abertura da segunda metade do calendário de 2014.


Após as quatro primeiras etapas do ano, o equilíbrio vem predominando divisão na Super com os cinco primeiros colocados envolvidos mais efetivamente na luta pelo título desta que é a categoria principal e também a mais disputada do campeonato.

Com 100 pontos, Neto Datti lidera graças ao critério de desempate. Com o mesmo número de pontos, aparece a dupla composta por Rodnei Mazieri e Gustavo Favoretto.

Na terceira posição e seguindo os líderes de perto aparecem outros dois pilotos, também empatados com 86 pontos, Lamartine Pinotti, de Sertãozinho, e Luiz Alves, de Sumaré. Na quinta posição surge, Luis Piccolo com 78 pontos.


Na Light, a situação não é muito diferente e nem um pouco confortável para o líder Carlos Zilio, com 103 pontos, que já teve uma vantagem bem maior sobre o segundo colocado, mas que neste momento é de apenas três pontos sobre o vice-líder Alexandre Barbosa. Na terceira colocação, com 93 pontos, aparece a dupla de Capivari formada por Reinaldo Pakace Jr e Neimar Barbosa.
Rafael Matta é o único piloto que está sobrando no campeonato. Ele lidera entre os pilotos Novatos, com 149 pontos, contra 104 da dupla que aparece na vice-liderança da categoria, formada por Rodrigo Palace e Andre Lebl.
Além das provas deste sábado, o calendário do segundo semestre ainda terá etapas nos dias 11 de outubro, 15 de novembro e 7 de dezembro.

Programação

Os motores começam a roncar ainda na sexta-feira (19), com a pista aberta apra os primeiros treinos livres, das 10h às 17h. No sábado (20) haverá outra sessão de treinos e a tomada de tempo classificatória. Em seguida a categoria Marcas e Pilotos disputa duas baterias (uma às 13h e outra às 14h45), com 15 voltas pelo circuito.

 Serviço
Acompanhe as novidades da Copa ECPA de Velocidade no site www.ecpa.com.br. Mais informações pelo facebook.com/ecpabrasil e e-mail para ecpa@ecpa.com.br
 O autódromo do ECPA está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, na rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi. Telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174.


Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa ECPA