quarta-feira, 16 de julho de 2014

ALTA ROTAÇÃO: F1600: Fraga vence de forma absoluta

ALTA ROTAÇÃO: F1600: Fraga vence de forma absoluta: De ponta à ponta, Igor Fraga não deu chance e chegou a primeira vitória na categoria. Correndo pela equipe Della Barba Racing o jovem...

F1600: Fraga vence de forma absoluta

De ponta à ponta, Igor Fraga não deu chance e chegou a primeira vitória na categoria.

Correndo pela equipe Della Barba Racing o jovem Igor Fraga conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1600. Aos 15 anos de idade o piloto mostrou superioridade e chegou 34s608 à frente do segundo colocado, o experiente Renato Marlia (TJ Motors).


Fraga perdeu a ponta na largada, caindo para a terceira colocação ao ser ultrapassado por Glaucio Doreto (TJ Motors) e Sandro Freitas (San Race). Porém na reta oposta o piloto já reassumiu a ponta para não perde-la novamente.


A partir daí o piloto começou a abrir em relação aos adversários, deixando a briga pela segunda colocação que só terminou na última volta. Sandro Freitas, Flavio Matheus (TJ Motors), William Daulisio Jr. (DR Preparações) e Renato Marlia se revezavam na segunda colocação.


Vencedor da última etapa, Daniel Ebel (Past Equip) fazia uma prova conservadora até sofrer com um problema mecânico no seu carro n° 32. Mesmo soltando muita fumaça, o piloto conseguiu manter-se competitivo e completar a prova na 4ª colocação, uma posição à frente de Emilio Padron (EF Preparações) que mantém a liderança do campeonato com 23 pontos de diferença em relação à Ebel.


Terceiro colocado, Flavio Matheus ganhou uma posição na tabela de classificação e agora é o terceiro colocado com 59 pontos (35 à menos do que Padron); Fraga que era o 10º colocado no campeonato, com os pontos da pole position e melhor volta somados a vitória, agora aparece na sétima colocação.


Confira o resultado da 7ª etapa da F1600:

1) 15-Igor Fraga (Formula 1600), (12 voltas) 24:16,230
2) 27-Renato Marlia (Formula 1600), à 34,608
3) 36-Flavio Santos (Formula 1600), à 35,071
4) 32-Jose Ebel (Formula 1600), à 35,221
5) 7-Emilio Padron (Formula 1600), à 40,158
6) 71-Willian Daulisio (Formula 1600), à 45,940
7) 23-Willian Daulisio Jr (Formula 1600), à 49,860
8) 95-Luiz Menezes Jr (Formula 1600), à 54,892
9) 6-Pedro Serrano (Formula 1600), à 1:17,038
10) 70-Alexandre Bonilha (Formula 1600), à 1:17,698
11) 8-Eduardo Dias (Formula 1600), à 1:18,179
12) 22-Luis Masini (Formula 1600), à 1:28,044
13) 77-Gustavo Zanforlin (Formula 1600), à 1:35,693
14) 25-Paulo Plutarcho (Formula 1600), à 1 volta
15) 44-Sandro Freitas (Formula 1600), à 3 voltas
16) 89-Glaucio Doreto (Formula 1600), à 5 voltas
17) 11-Luan Giraldi (Formula 1600), à 7 voltas
18) 88-Thiago Felippe (Formula 1600), à 9 voltas

Melhor volta: Igor Fraga (15), 2:00,060 (média 129,205 km/h), 3ª volta

F1600 Brasil: Corridas emocionantes e chegadas espetaculares em carros de Fórmula!

A F1600 Brasil tem patrocínio de Crestana e Rima.

Para maiores informações acesse: www.f1600.com.br ou através do Facebook www.facebook.com/f1600BR).


Site oficial: www.f1600.com.br


Vitor Garcia.'. VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação
MTb: 34.906

Fotos: Rodrigo Ruiz

ALTA ROTAÇÃO: F4 Inglesa: Gustavo Lima disputa etapa de Oulton P...

ALTA ROTAÇÃO: F4 Inglesa: Gustavo Lima disputa etapa de Oulton P...: Depois de conquistar resultados positivos na rodada tripla realizada há quase um mês em Snetterton, o piloto brasiliense regressa às pistas...

F4 Inglesa: Gustavo Lima disputa etapa de Oulton Park, que marca metade da temporada 2014

Depois de conquistar resultados positivos na rodada tripla realizada há quase um mês em Snetterton, o piloto brasiliense regressa às pistas neste fim de semana focado em voltar ao pódio e encostar nos líderes do campeonato

A quarta etapa da temporada 2014 da F4 Inglesa acontece neste fim de semana, entre sexta-feira e sábado (18 e 19 de julho), no tradicional circuito britânico de Oulton Park. A rodada tripla marca o fim da primeira metade de um campeonato bastante equilibrado e de bom desempenho para Gustavo Lima. O brasileiro, membro do McLaren Applied Technologies Performance Academy e piloto da equipe Hillspeed, volta à Inglaterra focado em somar bons pontos e confiante no seu potencial para retornar ao pódio.

Assim como aconteceu na temporada passada, Oulton Park vai receber a F4 Inglesa no traçado denominado International Circuit, que conta com 4.307 metros de extensão, 17 curvas e poucos pontos de ultrapassagem. Desta forma, conta muito a boa posição de largada para se dar bem nesta pista. Em 2013, no seu ano de estreia na categoria, Lima terminou as três corridas da rodada no top-10. Agora, com mais experiência no circuito, o piloto brasileiro acredita que tem totais condições de ser bem-sucedido, estar entre os ponteiros e avançar posições no campeonato. Depois de nove corridas e uma vitória conquistada em Brands Hatch, o brasiliense de 17 anos ocupa a sétima colocação da temporada, com 132 pontos.

A programação oficial da F4 Inglesa em Oulton Park começa na sexta-feira, com a realização de treinos livres e da sessão classificatória que define o grid de largada da corrida 1, realizada no mesmo dia, na parte da tarde. O resultado desta disputa, com a inversão dos oito primeiros colocados, vai estabelecer o alinhamento inicial da segunda prova, já no sábado pela manhã. Horas mais tarde, acontece a corrida que fecha o fim de semana da primeira metade do campeonato.

Gustavo Lima:

"Será um fim de semana diferente e mais curto para nós, correndo na sexta e no sábado. Oulton Park é um circuito que eu gosto muito e me sinto bem à vontade, então acredito no meu potencial e espero que possamos conquistar bons resultados e, quem sabe, voltar ao pódio. Será uma oportunidade muito importante para somar pontos preciosos, evoluir no campeonato e encostar nos líderes. Estou bem confiante de que podemos entregar nosso melhor nesta etapa."

F4 Inglesa, 4ª etapa, Oulton Park, programação (horário de Brasília):

Sexta-feira, 18 de julho:
9h15 - Classificação
12h30 - Corrida 1

Sábado, 19 de julho:
6h50 - Corrida 2
11h30 - Corrida 3


Jornalistas responsáveis
Mariana Viegas / Fernando Silva
Foto: Jakob Ebrey Photography


ALTA ROTAÇÃO: De Fraiburgo a Jaraguá do Sul: os segredos das tri...

ALTA ROTAÇÃO: De Fraiburgo a Jaraguá do Sul: os segredos das tri...: Diversas referências, lombadas, travessias de rios e variação de terrenos... Tudo isso fará parte do 6º Rally Transcatarina, que reunirá...

De Fraiburgo a Jaraguá do Sul: os segredos das trilhas do Rally Transcatarina


Diversas referências, lombadas, travessias de rios e variação de terrenos... Tudo isso fará parte do 6º Rally Transcatarina, que reunirá competidores do Brasil inteiro nas categorias Super Máster, Graduados, Júnior, Jeep, Adventure e Passeio

 

Ao longo de 800 quilômetros de percurso, os participantes do Rally Transcatarina passarão por trilhas e estradas de terra escolhidas a dedo pela SC Racing - organizadora da competição, que acontecerá entre 22 e 26 de julho. A largada será em Fraiburgo, com destino a Jaraguá do Sul, passando por Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho e Corupá.

 


 O certame começa no dia 23 com o prólogo - disputa em circuito fechado que definirá a ordem de largada da primeira etapa do Rally Transcatarina. Serão aproximadamente 12 quilômetros pelos pomares de maçã da cidade fraiburguense. No dia 24, será dada a largada para os primeiros 250 quilômetros. "Desde o início, os competidores atravessarão macieiras e duas grandes fazendas de plantações de pinus em Timbó Grande, com destaque para uma passagem de rio de 100 metros de largura. Depois seguiremos para mais três fazendas em Canoinhas. O tempo inteiro, a planilha alternará mudanças de média de velocidade e referências curtas", comentou o diretor de prova, Wagner Souza.

 

 O segundo dia de disputa terá aproximadamente 200 quilômetros, em um rali rápido que adentrará seis propriedades particulares de pinus, com ruas planas e com cascalhos. No terceiro e último dia, os 180 quilômetros será repleto de trechos técnicos.  "A proximidade geográfica das cidades nos permite aproveitar 100% dos locais escolhidos e montar um roteiro com diversos laços", reforçou Souza. "Os off-roaders ainda andarão cerca de 20 minutos no Autódromo de São Bento do Sul, seguirão para os bananais na região de Corupá, finalizando em Jaraguá do Sul", completou.

 


 Na cidade final do Rally Transcatarina, haverá uma pista indoor na Arena Jaraguá, onde serão dadas as últimas aceleradas. O público terá a oportunidade de assistir de perto aos "pegas", acomodados em uma ampla arquibancada. Além disso, haverá serviço de bar e cozinha aos espectadores, distribuição de brindes e equipe de filmagem a bordo de um helicóptero, que dará voos rasantes para pegar o melhor ângulo.

 

 Papanduva estreia no Rally Transcatarina

 

 Devido ao sucesso do Rally Transcatarina, em 2014 mais uma parceria foi fechada: a cidade de Papanduva entrou no roteiro da competição colaborando para mais um grande evento. "Já conhecíamos o Transcatarina e sua magnitude. O rali será benéfico economicamente e colocará Papanduva no cenário nacional, graças ao retorno de mídia. Então, quando fomos convidados a participar, não hesitamos em aceitar", declarou o prefeito de Papanduva, Dario Schicovski, que fez questão de enfatizar a satisfação em apoiar a SC Racing. "Quero agradecer e falar do orgulho em receber o certame. Reforço que a Prefeitura Municipal estará à disposição da organização e dos competidores, e que Papanduva esperará todos de braços abertos para tornar esta sexta edição do Rally Transcatarina a melhor de todas".

 

 Para acompanhar o Rally Transcatarina basta acessar www.transcatarina.com.br.

 

 

Programação - 6º Rally Transcatarina

 

 22/07 - terça-feira

15h às 22h -  abertura da secretaria de prova (confirmação de inscrição)

 

23/07 - quarta-feira

8h - abertura secretaria de prova

14h - Largada Promocional

15h -Prólogo em Fraiburgo

 

24/07 - quinta-feira

Roteiro: Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

 

25/07 - sexta-feira

Roteiro: Canoinhas - Papanduva - Rio Negrinho

 

26/07 - sábado

Roteiro: Rio Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul

À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul

 

 

O Rally Transcatarina tem patrocínio de Troller Veículos Especiais S.A, Petrobras, Santur, Hankook Pneus e Hotel Renar

 

 Apoio de Ensimec, Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Papanduva, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Prefeitura de Timbó Grande, Ativa, Gatos & Ato e Grafimax

 Realização: SC Racing

 Supervisão: CBA e FAUESC

 


Jornalista responsável:

Isis Moretti - Mtb: 36.471 

Fotos: Fábio Davini/DFOTOS / José Mário Dias/DFOTOS

 

ALTA ROTAÇÃO: Com novo projeto, os franceses Dubois, disputam o ...

ALTA ROTAÇÃO: Com novo projeto, os franceses Dubois, disputam o ...: Alain e Jérémy, pai e filho, radicados em Taubaté/SP, participam de prova no interior paulista e testam protótipo experimental da equipe...

Com novo projeto, os franceses Dubois, disputam o Rally de Barretos neste final de semana


Alain e Jérémy, pai e filho, radicados em Taubaté/SP, participam de prova no interior paulista e testam protótipo experimental da equipe

 

A 8ª edição do Rallymakers de Barretos marca neste final de semana, dias 19 e 20, a quarta etapa do calendário de competições dos campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Cross Country no país. O evento que reunirá as categorias motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões, tem presença confirmada dos pilotos da Equipe SAT Racing, Jérémy Dubois que competirá na categoria quadriciclos (KTM 525 XC) e Alain Jean-Marie Dubois na categoria UTV experimental (protótipo SAT Racing 001).

 


 Em busca de novos desafios, será a segunda participação de Alain que disputou nos anos de 2009 e 2010 em categoria quadriciclo. Já Jérémy esteve em 2010 e 2011 na prova, que possui alto nível de exigência, sendo considerada uma das melhores e mais disputadas do país. O Parque de Apoio das equipes será no Parque do Peão, localizado no km 428 da Rodovia Brigadeiro Faria, em Barretos, onde acontece toda a programação de largada, chegada, Prólogo, Super Prime e premiação.

 

 Jérémy explica que as características do Rallymakers de Barretos aumentam a expectativa para a disputa. "Vejo a prova como uma das melhores que já participei e do calendário. Bem organizada, com ótimas condições para as equipes se instalarem, e com característica especial, tem um formato que acredito ser o melhor para nosso esporte. Ainda, considero que são muito importantes para nós pilotos, o Prólogo e o Super Prime, com a presença do público, que pode assistir a prova, e assim conhecer mais o rali, e nossos patrocinadores", disse o piloto.

 

 Em sua sexta temporada em provas de rali, Jérémy diz que ainda tem muito a aprender, mas aposta em bons resultados e quer ficar entre os cinco primeiros na temporada 2014. "O último rali que participamos foi em Porto Belo, Rota SC, há pouco mais de um mês e isto vai fazer a diferença, estamos aquecidos para o Rally de Barretos. Inicialmente a intenção é de chegar entre os cinco primeiros e marcar pontos para o campeonato", enfatizou o piloto de 30 anos, nascido no norte da França, em Wattrelos e radicado em Taubaté, interior paulista.

 

 Segundo o piloto Jérémy, para alcançar este objetivo, a estratégia será poupar o veículo durante o rali que será dividido em duas provas, uma no sábado e outra no domingo, com uma especial (trecho cronometrado) de 140 quilômetros, em cada dia. "Em todas as provas do ano, tenho adotado uma pilotagem conservadora e, portanto, mais segura. Sabemos que encontraremos trechos travados, com subida e descidas, pedras, cascalho, lombadas e travessias de riachos. Um roteiro bem completo," enfatizou.

 

Projeto Novo

 

 Alain Jean-Marie Dubois, pai de Jérémy, está otimista para a competição. "Estamos com um novo projeto, um veículo UTV preparado pela nossa equipe, a SAT Racing. Para a etapa a expectativa é de continuar os testes em provas do protótipo para aperfeiçoá-lo, para poder criar um modelo realmente feito para o rali, demonstrando que é possível andar com um projeto brasileiro, com segurança e relação custo/performance mais baixo abrir uma nova categoria com apoio e aprovação da CBM", contou o piloto de 52 anos.

 

A empresa SAT Racing

 

 Além dos protótipos que estão sendo desenvolvidos para as provas dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e Rally Baja, a empresa SAT RACING, com sede na cidade de Taubaté/SP, está homologada desde 2011 pela FIA para poder fabricar tanques de combustível na norma FT3-1999, é a única empresa de América Latina a ser homologada FIA FT3-1999. Entre os clientes, estão grandes equipes e nomes do automobilismo nacional como a Stock Car e Campeonato Brasileiro de Turismo(através da JL), Jean Azevedo (antiga equipe Brasil Dakar), Mitsubishi Brasil, Equipe MEM, Vedacit X-Rally, entre outros.

 

 A equipe SAT Racing conta com o patrocínio da Circuit Equipment, Buffalo, Pronal e SAT.

 

 

Programação do 7º Cross Country Rallymakers Barretos:

 

19 de julho - Sábado

 8h - Abertura da pista de prólogo para o reconhecimento a pé

 9h - Encerramento do reconhecimento

 9h30 - Prólogo Carros/Caminhões

 10h - Largada da primeira moto na Prova Especial (140 km + 39 km de deslocamentos)*

 12h30 - Largada do primeiro carro na Prova Especial (140 km SS + 39 km deslocamentos)*

 12h30 - Previsão de largada motos na Especial Indoor

 18h - Briefing Motos/Quadris/UTVs

 21h - Evento Promocional

 

20 de julho - Domingo

 8h - Largada da primeira moto na Prova Especial (140 km + 39 km de deslocamentos)*

 10h30 - Largada do primeiro carro na Prova Especial (140 km SS + 39 km deslocamentos)*

 12h - Início do Super Prime para Motos/Quadris/UTVs seguido de premiação

 13h30 - Início do Super Prime para Carros e Caminhões seguido de premiação

 15h30 - Cerimonial de encerramento

 

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2014:

 

 01 Etapa - Ilha Comprida/SP - 29 e 30 de março

 02 Etapa - Rally Cuesta/SP - 16, 17 e 18 de Maio

 03 Etapa - Rota SC /Porto Belo - 14 e 15 de Junho

 04 Etapa - Barretos/SP - 19 e 20 de Julho

 05 Etapa - Bandeirantes/SP - 04 e 05 de Outubro

 06 Etapa - Rota Sudeste/ SP - 14, 15 e 16 de Novembro

 07 Etapa - Rally dos Amigos/ SP - 13 e 14 de Dezembro

 


 

SIG Comunicação

Silvana Grezzana

Fotos: Gustavo Epifânio/FotoArena

ALTA ROTAÇÃO: Quarta etapa da Lancer Cup será neste sábado, dia ...

ALTA ROTAÇÃO: Quarta etapa da Lancer Cup será neste sábado, dia ...: Autódromo Velo Città recebe duas provas emocionantes que podem mudar a liderança do campeonato; credenciamento de imprensa está aberto ...

Quarta etapa da Lancer Cup será neste sábado, dia 19, em Mogi Guaçu (SP)


Autódromo Velo Città recebe duas provas emocionantes que podem mudar a liderança do campeonato; credenciamento de imprensa está aberto

Logo depois da Copa do Mundo, é hora de voltar a acelerar na Lancer Cup. O Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), recebe a quarta etapa da competição, que promete muitas emoções, ultrapassagens e briga pela liderança.

 

 "Estava com saudades de vencer", disse o carioca Elias Jr. após o pódio na última etapa. Ele ocupa apenas a quarta posição no campeonato, mas avisa: "ainda tem muita prova pela frente."

 


 Na liderança da categoria Lancer RS, o piloto Sergio Alves tem apenas dois pontos de vantagem sobre Fabio Viscardi, seguidos de perto por Bruno Mesquita, em terceiro. "Continuo na briga e a diferença é pequena. Consegui recuperar na última prova, estou vivo. Agora é continuar assim", afirma Viscardi.

 

 Na categoria Lancer R, domínio absoluto do brasiliense Fernando Ewerton, que venceu as duas últimas provas. "É preciso ter cautela e saber atacar na hora certa", comentou o piloto. Eduardo Viscardi está na segunda colocação e Luiz Santiago é o terceiro, com apenas cinco pontos de diferença entre eles.

 

 Na Lancer R Master, Renato Favatti é o líder, seguido por Luiz Barcellos e Roberto Maggi. Na Lancer RS Master, Paulo Pomelli segue na frente.

 

Evo Day e Fun Day: inscrições abertas

 Os proprietários de veículos Mitsubishi podem acompanhar de perto as disputas da Lancer Cup e se divertir na pista do Velo Città. Estão abertas as inscrições para dois eventos que foram pensados especialmente para os donos de Lancer, ASX e Outlander.

 

 O Fun Day é uma prova de regularidade na pista do autódromo cujo objetivo é manter-se dentro da velocidade e do tempo estipulados pela organização. Podem participar famílias e amigos, com o carro original de fábrica, e ainda tem premiação para os três melhores colocados. Não é necessário ter experiência, já que a organização oferece um briefing com todos os detalhes. Para mais informações e inscrições, acesse: www.mitsubishifunday.com.br.

 

 Os proprietários de Lancer Evolution podem se inscrever no Evo Day e testar toda a potência de seus carros na pista do Velo Città em três baterias de 30 minutos. As inscrições estão abertas pelo site www.lancerevoday.com.br.

 

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Lubrax, BTG Pactual, Pirelli, Columbia, Armura e Cerveja Petra.

 

 Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit), no site do Autódromo Velo Città (www.autodromovelocitta.com.br) e no site da Ralliart Brasil (www.ralliartbrasil.com.br).

 

Mitsubishi Lancer Cup - Calendário 2014*

 4ª etapa - 19 de julho

 5ª etapa - 16 de agosto

 6ª etapa - 27 de setembro

 7ª etapa - 25 de outubro

 

* Calendário sujeito a alterações.

Mais informações sobre locação de veículos:

 Quer ser um piloto da Lancer Cup? Entre em contato e veja como você também pode participar:



 


Assessoria de Imprensa

Carolina Vasconcellos

Fotos: Tom Papp / Mitsubishi

ALTA ROTAÇÃO: Rally dos Sertões: Mais de 100 competidores estarã...

ALTA ROTAÇÃO: Rally dos Sertões: Mais de 100 competidores estarã...: Faltando pouco mais de um mês para a largada do maior rali do país, organização divulga lista de inscritos   A Dunas Race, org

aniz...

Rally dos Sertões: Mais de 100 competidores estarão na disputa entre os Carros e Caminhões


Faltando pouco mais de um mês para a largada do maior rali do país, organização divulga lista de inscritos

 

A Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões, divulgou a lista de inscritos para a 22ª edição do evento nas categorias Carros e Caminhões. O evento, que terá sua largada no dia 24 de agosto em Goiânia (GO) e a chegada no dia 30 em Belo Horizonte (MG), contará com 45 veículos e 90 competidores entre os carros e cinco caminhões e 12 competidores na categoria dos "gigantes" do rali.

 

 Entre os carros muitas novidades e a expectativa de uma briga acirrada entre os principais nomes do off-road nacional. Na principal categoria, a T1 FIA, serão quatro "super máquinas" e as duplas brasileiras vão acelerar forte na busca por este cobiçado título do Sertões.
 

 

 Maior vencedor da prova na categoria carros, o tetracampeão Guilherme Spinelli é um deles. Após dois vice-campeonatos seguidos, ao lado do navegador Youssef Haddad na equipe Mitsubishi Petrobras, eles querem o título de volta. Parceiros há cinco anos, eles conquistaram dois Sertões juntos e esperam repetir a dose nesta temporada com o modelo Mitsubishi ASX Racing.

 

 Mas, para isso, terão de superar outras duplas de peso: Reinaldo Varella, detentor de um título mundial de rali e também campeão do Rally dos Sertões, estará ao lado do navegador Gustavo Gugelmin na equipe Divino Fogão Rally Team/Overdrive, com um Toyota Hilux; a equipe da África do Sul X Rally / NWM também chega forte para a briga com as duplas Marcos Baumgart/Kleber Cincea e Cristian Baumgart/Beco Andreotti, com modelos Ford Ranger.

 

 Nas categorias Protótipos - T1 e T3, serão 11 veículos, entre eles os atuais campeões João Antonio Franciosi e Rafael Capoani, que correm pela equipe Mitsubishi Ralliart Brasil com uma L200 Triton SR. Na Super Production, Glauber Fontoura e Minae Miyauti também vão defender o atual campeonato a bordo de uma Mitsubishi Triton ERS. Já na Pró Brasil, serão oito carros na disputa, com diversas marcas e protótipos.

 

 Com três inscritos, a Production - T2 terá uma das novidades deste ano: a volta da Suzuki à competição. A marca - que conquistou o primeiro título do Sertões entre os carros em 1995 - terá duas duplas: Juliano Diener/Gilson Rocha e Marcelo Mendes/Luis Felipe Eckel, que pilotarão um Suzuki Jimny. O outro carro na disputa da categoria será um Toyota FJ Cruiser da dupla Marcus Kffuri e Rodrigo Czech.

 

 E, fechando a modalidade carros, o grande destaque fica para a nova categoria Production T2/TR4, que vai contar com 11 carros na competição. Criada para incentivar a base do rali no país, ela atraiu um bom número de participantes, que era o objetivo inicial da Dunas Race ao lançar o projeto.

 

Caminhões

 A categoria caminhões, que sempre chama a atenção por onde passa e surpreende com a velocidade destes "gigantes" do Sertões, tem cinco equipes inscritas: dois trios e três duplas. Dois hexacampeões estão entre os favoritos: Edu Piano - atual campeão - estará a bordo de um Ford Cargo 1933 4x4, ao lado dos navegadores Solon Mendes e Antonio Carlos de Sales; e Guido Salvini Netto, que ficou com o vice em 2013, divide o Mercedes Benz Atego 1725 4x4 com os navegadores Flavio Bisi e Fernando Chwaigert.

 

 A modalidade ainda terá três equipes com caminhões Ford F4000: Fábio Freire/Fabio Rocha, Felício Bragante/Ricardo Costa e Kenner Garcia/Rafael dal Bello.

 

 Além de Goiânia e Belo Horizonte, mais cinco cidades irão receber a caravana do Sertões em 2014. Dessas cinco, três serão sede do rali pela primeira vez. A goiana Catalão e as mineiras Paracatu e São Francisco. Completam o percurso, Caldas Novas (GO) e Diamantina (MG), que já receberam o Sertões em outras edições. Antes de partir para as especiais, os competidores ainda disputarão o prólogo em Goiânia no dia 23 de agosto, com a largada promocional neste mesmo dia à noite, no reformado autódromo internacional de Goiânia. Além dos carros e caminhões, o Sertões também tem a disputa das categorias motos, quadriciclos e UTVs e, em breve, será divulgada a lista de inscritos.

 

Confira a lista de inscritos entre os carros e caminhões (extraoficial):


 

 

Apoio

Além do apoio dos Governos de Goiás e de Minas Gerais, o Sertões já anunciou alguns de seus patrocinadores para a 22ª edição: Mitsubishi Motors, Polaris, Outback e Séotres Cosméticos.

 

 A programação do Rally dos Sertões 2014:

 23/08 - Prólogo - Goiânia (GO)

 24/08 - 1ª etapa - Goiânia (GO)/Caldas Novas (GO)

 25/08 - 2ª etapa - Caldas Novas (GO)/Catalão (GO)

 26/08 - 3ª etapa - Catalão (GO)/Paracatu (MG)

 27/08 - 4ª etapa - Paracatu (MG)/São Francisco (MG)

 28/08 - 5ª etapa - São Francisco (MG)/Diamantina (MG) - MARATONA

 29/08 - 6ª etapa - Diamantina (MG)/Diamantina (MG)

 30/08 - 7ª etapa - Diamantina (MG)/Belo Horizonte (MG)

 

Outras informações: www.sertoes.com

 


 Imprensa Rally dos Sertões:

 FGCom

 Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro / Guilherme Silva

Fotos: Gustavo Epifanio / Vinicius Branca / Eric Schroeder

 

ALTA ROTAÇÃO: Rally: Irmãos Varela vão atrás de mais vitórias ne...

ALTA ROTAÇÃO: Rally: Irmãos Varela vão atrás de mais vitórias ne...: Gabriel Varela sustenta a liderança dos dois campeonatos de Quadriciclos, enquanto Rodrigo Varela é o vice-líder entre os UTV’s no Brasi...

Rally: Irmãos Varela vão atrás de mais vitórias neste final de semana


Gabriel Varela sustenta a liderança dos dois campeonatos de Quadriciclos, enquanto Rodrigo Varela é o vice-líder entre os UTV’s no Brasileiro de Rally Baja

 

A cidade de Barretos, no interior de São Paulo será o centro do off-road brasileiro neste final de semana (18 a 20 de julho), reunindo os principais pilotos e navegadores de todo o país, para a disputa dos dois principais certames da modalidade, o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e o Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

 

 O Cross Country Rallymakers Barretos em suas sete edições anteriores foi disputado no verão e abriu os torneios nacionais, mas desta vez marcará o início do segundo semestre da temporada 2014, em pleno inverno, o que muda a expectativa dos participantes e aguça a curiosidade para saber como são as características de terreno durante este período.

 


 "Venci em Barretos no ano passado, na abertura do campeonato. Já treinei para esta prova e estou bem preparado. Vou estar na batalha pra vencer novamente e sustentar a liderança dos dois campeonatos", assegura Gabriel Varela (Circuit/Divino Fogão), líder dos Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Cross Country na categoria Quadriciclos.

 

 Este rally tem característica de ser prova técnica e rápida, com muitos saltos, setores sinuosos com várias curvas de 90 gruas. O traçado passará por canaviais, pastagens e seringais e o piso é de terra solta ao lado dos canaviais. Serão aproximadamente 260 quilômetros de trechos cronometrados a serem percorridos em dois dias.

 

 "A perspectiva é muito boa. O nosso UTV está pronto para enfrentar outra dura prova e nós para buscarmos outra vitória consecutiva", afirma Rodrigo Varela (Divino Fogão/Can-Am/Bike Box), vice-líder do Brasileiro de Rally Baja na categoria UTV, e que vem de vitória no Rally Rota SC, disputado em meados de junho.

 

 O parque de apoio das equipes será montado no famoso Parque do Peão, situado na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 428.

 

 Pontuação (Extra-oficial) do Campeonato Brasileiro de Rally Baja após as cinco primeiras etapas - Quadriciclos:

 1) Gabriel Varela (SP), 105 pontos;

 2) Ernesto Jun Watashi (SP), 101;

 3) Richard Amaral (SP), 96;

 4) Osmar de Mendonça Jr (SC), 90;

 5) Leonardo Milesi (RS), 70.

 

 Pontuação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country após as sete primeiras etapas - Quadriciclos:

 1) Gabriel Varela (SP), 115 pontos;

 2) Tom Rosa (CE), 110;

 3) Marcelo Medeiros (MA), 97;

 4) Diogo Zonato (PR), 80;

 5) Francinei Costa (CE), 79.

 

 Pontuação (extra-oficial) do Campeonato Brasileiro de Rally Baja após as cinco primeiras etapas - UTV:

 1) Nuno Fojo (SP), 107;

 2) Rodrigo Varela (SP), 102;

 3) Denísio Casarini Filho (SP), 95;

 4) Rafael Braga (RJ), 71;

 5) Richard Carida (SP), 66.

 

 Pontuação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country após as sete primeiras etapas - UTV:

 1) Bruno Sperancini (MG), 144 pontos;

 2) Leandro Torres (SP), 109;

 3) Gustavo Tata Xavier (AL), 98;

 4) Carlos Ambrósio (SP), 93;

 5) Lucas Araújo Barroso (SP), 84;

 6) Rodrigo Varela (SP), 80.

 


Mastermidia

João Alberto Otazú

Fotos: Márcio Machado/DFotos - Fábio Davini

 

ALTA ROTAÇÃO: ECPA de Arrancada traz muita velocidade e emoção a...

ALTA ROTAÇÃO: ECPA de Arrancada traz muita velocidade e emoção a...: 3ª etapa do certame começa a definir os favoritos ao título   Com a promessa de muita disputa entre os grandes nomes da arrancada br...

ECPA de Arrancada traz muita velocidade e emoção a Piracicaba/SP


3ª etapa do certame começa a definir os favoritos ao título

 
Com a promessa de muita disputa entre os grandes nomes da arrancada brasileira, a terceira etapa do Campeonato ECPA de Arrancada acontece no próximo fim de semana, dias 18, 19 e 20, no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

 

Na sexta-feira (18) o dia é reservado para os primeiros treinos livres. No sábado (19) haverá mais treinos e o início das arrancadas oficiais. No domingo (20), acontecem outras duas baterias de arrancadas e as provas finais em sistema de mata-mata.

 


 Na pista, a disputa promete ser acirrada, já que a nona edição do torneio começou com um número expressivo de pilotos nas 21 categorias existentes. Depois de duas etapas já realizadas, a competição chega a sua metade e as provas devem definir os favoritos ao título.

 

 Em praticamente todas as categorias, o campeonato assiste a uma disputa intensa pelas primeiras colocações. Na categoria Dianteira Super, Sergio Filippi Junior lidera com 14 pontos, apenas três a mais do que Fabiano Maldonado.

 

 Na Força Livre Dianteira, Sergio Roberto Ganga e Allison Raposso Maiello estão empatados na primeira colocação com 12 pontos. Logo atrás vem Marcelo Moraes de Brito com 9. Já na Força Livre Traseira, Newton C. Girau Junior é o líder com 17 pontos.

 

 Entre os competidores da categoria Dianteira Turbo B, a liderança é de Leandro Paiano, que tem 12 pontos. Em segundo lugar na tabela de classificação aparecem dois pilotos empatados, com 9 pontos, Alexandre Henrique Silva e Iberê Silveira Gonçalves.

Standard, Sergio Fernando Ribeiro e Luiz Fernando Lopes dividem a primeira posição com 13 pontos. O vice é Marcel Rocha, com apenas um a menos. Na Street Tração

Traseira, Vilson Ferreira da Silva tem 10 pontos e o vice, Guilherme Emiliano, tem 8 pontos.

 

 Na Dianteira Turbo A, Rafael Munhoz Pagliuca tem 16 pontos e é um dos líderes que tem mais folga. Na Dianteira Turbo C, Rafael Ercolin lidera com 15 pontos. Em segundo vem Wesley Ferreira Brito, com 10.

 

 Na Desafio 9.5, Cleber W. Pereira é o primeiro e Gabriel Rodrigues, o segundo, com 14 e 12 pontos, respectivamente. A mesma diferença separam Gustavo Henrique e Diego Augusto Berganin na Desafio 9.

 

Já na Desafio 8.5, Maicon Willian Borsoli tem 12. Em segundo, Alexandre Evangelista e Rodrigo Alessandro Pelissoni, tem 10.

 

 O piloto de Limeira, Rodrigo Eneas Kuhl é o líder da categoria Extreme, com 14 pontos. Com duas vitórias, João Ricardo Mechi lidera na Dianteira Original com 17 pontos.

Serviço

O ECPA de Arrancada é realizado pelo Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo com supervisão da Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo) e apoio da Ceramic Power.

 

O ECPA localiza-se na rodovia SP 135, Km 13,5, no distrito de Tupi, em Piracicaba/SP. O local possui lanchonete, restaurante, estacionamento, arquibancadas e sanitários. Mais informações pelos telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174, e-mail ecpa@ecpa.com.br, ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil.

 

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa ECPA