ALTA ROTAÇÃO: F1600: Fraga vence de forma absoluta: De ponta à ponta, Igor Fraga não deu chance e chegou a primeira vitória na categoria. Correndo pela equipe Della Barba Racing o jovem...
quarta-feira, 16 de julho de 2014
F1600: Fraga vence de forma absoluta
De ponta à ponta, Igor Fraga não deu
chance e chegou a primeira vitória na categoria.
Correndo pela
equipe Della Barba Racing o jovem Igor Fraga conquistou sua primeira vitória na
Fórmula 1600. Aos 15 anos de idade o piloto mostrou superioridade e chegou
34s608 à frente do segundo colocado, o experiente Renato Marlia (TJ Motors).
Fraga perdeu
a ponta na largada, caindo para a terceira colocação ao ser ultrapassado por
Glaucio Doreto (TJ Motors) e Sandro Freitas (San Race). Porém na reta oposta o
piloto já reassumiu a ponta para não perde-la novamente.
A partir daí
o piloto começou a abrir em relação aos adversários, deixando a briga pela
segunda colocação que só terminou na última volta. Sandro Freitas, Flavio
Matheus (TJ Motors), William Daulisio Jr. (DR Preparações) e Renato Marlia se
revezavam na segunda colocação.
Vencedor da
última etapa, Daniel Ebel (Past Equip) fazia uma prova conservadora até sofrer
com um problema mecânico no seu carro n° 32. Mesmo soltando muita fumaça, o
piloto conseguiu manter-se competitivo e completar a prova na 4ª colocação, uma
posição à frente de Emilio Padron (EF Preparações) que mantém a liderança do
campeonato com 23 pontos de diferença em relação à Ebel.
Terceiro
colocado, Flavio Matheus ganhou uma posição na tabela de classificação e agora
é o terceiro colocado com 59 pontos (35 à menos do que Padron); Fraga que era o
10º colocado no campeonato, com os pontos da pole position e melhor volta
somados a vitória, agora aparece na sétima colocação.
Confira o resultado da 7ª etapa da
F1600:
1) 15-Igor
Fraga (Formula 1600), (12 voltas) 24:16,230
2) 27-Renato
Marlia (Formula 1600), à 34,608
3) 36-Flavio
Santos (Formula 1600), à 35,071
4) 32-Jose
Ebel (Formula 1600), à 35,221
5) 7-Emilio
Padron (Formula 1600), à 40,158
6) 71-Willian
Daulisio (Formula 1600), à 45,940
7) 23-Willian Daulisio Jr (Formula 1600), à 49,860
8) 95-Luiz
Menezes Jr (Formula 1600), à 54,892
9) 6-Pedro
Serrano (Formula 1600), à 1:17,038
10)
70-Alexandre Bonilha (Formula 1600), à 1:17,698
11) 8-Eduardo
Dias (Formula 1600), à 1:18,179
12) 22-Luis
Masini (Formula 1600), à 1:28,044
13)
77-Gustavo Zanforlin (Formula 1600), à 1:35,693
14) 25-Paulo
Plutarcho (Formula 1600), à 1 volta
15) 44-Sandro
Freitas (Formula 1600), à 3 voltas
16)
89-Glaucio Doreto (Formula 1600), à 5 voltas
17) 11-Luan
Giraldi (Formula 1600), à 7 voltas
18) 88-Thiago
Felippe (Formula 1600), à 9 voltas
Melhor volta:
Igor Fraga (15), 2:00,060 (média 129,205 km/h), 3ª volta
F1600 Brasil:
Corridas emocionantes e chegadas espetaculares em carros de Fórmula!
A F1600
Brasil tem patrocínio de Crestana e Rima.
Para maiores
informações acesse: www.f1600.com.br ou através do Facebook www.facebook.com/f1600BR).
Site oficial:
www.f1600.com.br
Vitor Garcia.'. VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação
MTb: 34.906
Fotos: Rodrigo Ruiz
ALTA ROTAÇÃO: F4 Inglesa: Gustavo Lima disputa etapa de Oulton P...
ALTA ROTAÇÃO: F4 Inglesa: Gustavo Lima disputa etapa de Oulton P...: Depois de conquistar resultados positivos na rodada tripla realizada há quase um mês em Snetterton, o piloto brasiliense regressa às pistas...
F4 Inglesa: Gustavo Lima disputa etapa de Oulton Park, que marca metade da temporada 2014
Depois de conquistar resultados
positivos na rodada tripla realizada há quase um mês em Snetterton, o piloto
brasiliense regressa às pistas neste fim de semana focado em voltar ao pódio e
encostar nos líderes do campeonato
A quarta
etapa da temporada 2014 da F4 Inglesa acontece neste fim de semana, entre
sexta-feira e sábado (18 e 19 de julho), no tradicional circuito britânico de
Oulton Park. A rodada tripla marca o fim da primeira metade de um campeonato
bastante equilibrado e de bom desempenho para Gustavo Lima. O brasileiro,
membro do McLaren Applied Technologies Performance Academy e piloto da equipe
Hillspeed, volta à Inglaterra focado em somar bons pontos e confiante no seu
potencial para retornar ao pódio.
Assim como
aconteceu na temporada passada, Oulton Park vai receber a F4 Inglesa no traçado
denominado International Circuit, que conta com 4.307 metros de extensão, 17
curvas e poucos pontos de ultrapassagem. Desta forma, conta muito a boa posição
de largada para se dar bem nesta pista. Em 2013, no seu ano de estreia na
categoria, Lima terminou as três corridas da rodada no top-10. Agora, com mais
experiência no circuito, o piloto brasileiro acredita que tem totais condições
de ser bem-sucedido, estar entre os ponteiros e avançar posições no campeonato.
Depois de nove corridas e uma vitória conquistada em Brands Hatch, o
brasiliense de 17 anos ocupa a sétima colocação da temporada, com 132 pontos.
A programação
oficial da F4 Inglesa em Oulton Park começa na sexta-feira, com a realização de
treinos livres e da sessão classificatória que define o grid de largada da
corrida 1, realizada no mesmo dia, na parte da tarde. O resultado desta
disputa, com a inversão dos oito primeiros colocados, vai estabelecer o
alinhamento inicial da segunda prova, já no sábado pela manhã. Horas mais
tarde, acontece a corrida que fecha o fim de semana da primeira metade do
campeonato.
Gustavo Lima:
"Será um fim de semana diferente
e mais curto para nós, correndo na sexta e no sábado. Oulton Park é um circuito
que eu gosto muito e me sinto bem à vontade, então acredito no meu potencial e
espero que possamos conquistar bons resultados e, quem sabe, voltar ao pódio.
Será uma oportunidade muito importante para somar pontos preciosos, evoluir no
campeonato e encostar nos líderes. Estou bem confiante de que podemos entregar
nosso melhor nesta etapa."
F4 Inglesa,
4ª etapa, Oulton Park, programação (horário de Brasília):
Sexta-feira, 18 de julho:
9h15 -
Classificação
12h30 -
Corrida 1
Sábado, 19 de julho:
6h50 -
Corrida 2
11h30 -
Corrida 3
Jornalistas responsáveis
Mariana Viegas / Fernando Silva
Foto: Jakob Ebrey Photography
ALTA ROTAÇÃO: De Fraiburgo a Jaraguá do Sul: os segredos das tri...
ALTA ROTAÇÃO: De Fraiburgo a Jaraguá do Sul: os segredos das tri...: Diversas referências, lombadas, travessias de rios e variação de terrenos... Tudo isso fará parte do 6º Rally Transcatarina, que reunirá...
De Fraiburgo a Jaraguá do Sul: os segredos das trilhas do Rally Transcatarina
Diversas referências, lombadas,
travessias de rios e variação de terrenos... Tudo isso fará parte do 6º Rally
Transcatarina, que reunirá competidores do Brasil inteiro nas categorias Super
Máster, Graduados, Júnior, Jeep, Adventure e Passeio
Ao longo de
800 quilômetros de percurso, os participantes do Rally Transcatarina passarão
por trilhas e estradas de terra escolhidas a dedo pela SC Racing - organizadora
da competição, que acontecerá entre 22 e 26 de julho. A largada será em
Fraiburgo, com destino a Jaraguá do Sul, passando por Timbó Grande, Canoinhas,
Papanduva, Rio Negrinho e Corupá.
O certame começa no dia 23 com o prólogo -
disputa em circuito fechado que definirá a ordem de largada da primeira etapa
do Rally Transcatarina. Serão aproximadamente 12 quilômetros pelos pomares de
maçã da cidade fraiburguense. No dia 24, será dada a largada para os primeiros
250 quilômetros. "Desde o início,
os competidores atravessarão macieiras e duas grandes fazendas de plantações de
pinus em Timbó Grande, com destaque para uma passagem de rio de 100 metros de
largura. Depois seguiremos para mais três fazendas em Canoinhas. O tempo inteiro,
a planilha alternará mudanças de média de velocidade e referências
curtas", comentou o diretor de prova, Wagner Souza.
O segundo dia de disputa terá aproximadamente
200 quilômetros, em um rali rápido que adentrará seis propriedades particulares
de pinus, com ruas planas e com cascalhos. No terceiro e último dia, os 180
quilômetros será repleto de trechos técnicos.
"A proximidade geográfica
das cidades nos permite aproveitar 100% dos locais escolhidos e montar um
roteiro com diversos laços", reforçou Souza. "Os off-roaders ainda andarão cerca de 20 minutos no Autódromo de
São Bento do Sul, seguirão para os bananais na região de Corupá, finalizando em
Jaraguá do Sul", completou.
Na cidade final do Rally Transcatarina, haverá
uma pista indoor na Arena Jaraguá, onde serão dadas as últimas aceleradas. O
público terá a oportunidade de assistir de perto aos "pegas", acomodados em uma ampla arquibancada. Além
disso, haverá serviço de bar e cozinha aos espectadores, distribuição de
brindes e equipe de filmagem a bordo de um helicóptero, que dará voos rasantes
para pegar o melhor ângulo.
Papanduva estreia no Rally Transcatarina
Devido ao sucesso do Rally Transcatarina, em
2014 mais uma parceria foi fechada: a cidade de Papanduva entrou no roteiro da
competição colaborando para mais um grande evento. "Já conhecíamos o Transcatarina e sua magnitude. O rali será
benéfico economicamente e colocará Papanduva no cenário nacional, graças ao
retorno de mídia. Então, quando fomos convidados a participar, não hesitamos em
aceitar", declarou o prefeito de Papanduva, Dario Schicovski, que fez
questão de enfatizar a satisfação em apoiar a SC Racing. "Quero agradecer e falar do orgulho em receber o certame.
Reforço que a Prefeitura Municipal estará à disposição da organização e dos
competidores, e que Papanduva esperará todos de braços abertos para tornar esta
sexta edição do Rally Transcatarina a melhor de todas".
Para acompanhar o Rally Transcatarina basta
acessar www.transcatarina.com.br.
Programação - 6º Rally Transcatarina
22/07 - terça-feira
15h às 22h
- abertura da secretaria de prova
(confirmação de inscrição)
23/07 - quarta-feira
8h - abertura
secretaria de prova
14h - Largada
Promocional
15h -Prólogo
em Fraiburgo
24/07 - quinta-feira
Roteiro:
Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas
25/07 - sexta-feira
Roteiro:
Canoinhas - Papanduva - Rio Negrinho
26/07 - sábado
Roteiro: Rio
Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul
À noite:
premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul
O Rally
Transcatarina tem patrocínio de Troller Veículos Especiais S.A, Petrobras,
Santur, Hankook Pneus e Hotel Renar
Apoio
de Ensimec, Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de
Papanduva, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de
Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Prefeitura de Timbó Grande,
Ativa, Gatos & Ato e Grafimax
Realização:
SC Racing
Supervisão: CBA e FAUESC
ALTA ROTAÇÃO: Com novo projeto, os franceses Dubois, disputam o ...
ALTA ROTAÇÃO: Com novo projeto, os franceses Dubois, disputam o ...: Alain e Jérémy, pai e filho, radicados em Taubaté/SP, participam de prova no interior paulista e testam protótipo experimental da equipe...
Com novo projeto, os franceses Dubois, disputam o Rally de Barretos neste final de semana
Alain e Jérémy, pai e filho, radicados
em Taubaté/SP, participam de prova no interior paulista e testam protótipo
experimental da equipe
A 8ª edição
do Rallymakers de Barretos marca neste final de semana, dias 19 e 20, a quarta
etapa do calendário de competições dos campeonatos Brasileiros de Rally Baja e
Cross Country no país. O evento que reunirá as categorias motos, quadriciclos,
UTVs, carros e caminhões, tem presença confirmada dos pilotos da Equipe SAT
Racing, Jérémy Dubois que competirá na categoria quadriciclos (KTM 525 XC) e
Alain Jean-Marie Dubois na categoria UTV experimental (protótipo SAT Racing
001).
Em busca de novos desafios, será a segunda
participação de Alain que disputou nos anos de 2009 e 2010 em categoria quadriciclo.
Já Jérémy esteve em 2010 e 2011 na prova, que possui alto nível de exigência,
sendo considerada uma das melhores e mais disputadas do país. O Parque de Apoio
das equipes será no Parque do Peão, localizado no km 428 da Rodovia Brigadeiro
Faria, em Barretos, onde acontece toda a programação de largada, chegada,
Prólogo, Super Prime e premiação.
Jérémy explica que as características do
Rallymakers de Barretos aumentam a expectativa para a disputa. "Vejo a prova como uma das melhores
que já participei e do calendário. Bem organizada, com ótimas condições para as
equipes se instalarem, e com característica especial, tem um formato que
acredito ser o melhor para nosso esporte. Ainda, considero que são muito
importantes para nós pilotos, o Prólogo e o Super Prime, com a presença do
público, que pode assistir a prova, e assim conhecer mais o rali, e nossos
patrocinadores", disse o piloto.
Em sua sexta temporada em provas de rali,
Jérémy diz que ainda tem muito a aprender, mas aposta em bons resultados e quer
ficar entre os cinco primeiros na temporada 2014. "O último rali que participamos foi em Porto Belo, Rota SC, há
pouco mais de um mês e isto vai fazer a diferença, estamos aquecidos para o
Rally de Barretos. Inicialmente a intenção é de chegar entre os cinco primeiros
e marcar pontos para o campeonato", enfatizou o piloto de 30 anos,
nascido no norte da França, em Wattrelos e radicado em Taubaté, interior
paulista.
Segundo o piloto Jérémy, para alcançar este
objetivo, a estratégia será poupar o veículo durante o rali que será dividido
em duas provas, uma no sábado e outra no domingo, com uma especial (trecho
cronometrado) de 140 quilômetros, em cada dia. "Em todas as provas do ano, tenho adotado uma pilotagem
conservadora e, portanto, mais segura. Sabemos que encontraremos trechos
travados, com subida e descidas, pedras, cascalho, lombadas e travessias de
riachos. Um roteiro bem completo," enfatizou.
Projeto Novo
Alain Jean-Marie Dubois, pai de Jérémy, está
otimista para a competição.
"Estamos com um novo projeto, um veículo UTV preparado pela nossa equipe,
a SAT Racing. Para a etapa a expectativa é de continuar os testes em provas do
protótipo para aperfeiçoá-lo, para poder criar um modelo realmente feito para o
rali, demonstrando que é possível andar com um projeto brasileiro, com
segurança e relação custo/performance mais baixo abrir uma nova categoria com
apoio e aprovação da CBM", contou o piloto de 52 anos.
A empresa SAT Racing
Além dos protótipos que estão sendo
desenvolvidos para as provas dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country
e Rally Baja, a empresa SAT RACING, com sede na cidade de Taubaté/SP, está
homologada desde 2011 pela FIA para poder fabricar tanques de combustível na
norma FT3-1999, é a única empresa de América Latina a ser homologada FIA
FT3-1999. Entre os clientes, estão grandes equipes e nomes do automobilismo
nacional como a Stock Car e Campeonato Brasileiro de Turismo(através da JL),
Jean Azevedo (antiga equipe Brasil Dakar), Mitsubishi Brasil, Equipe MEM,
Vedacit X-Rally, entre outros.
A equipe SAT Racing conta com o patrocínio da
Circuit Equipment, Buffalo, Pronal e SAT.
Programação do
7º Cross Country Rallymakers Barretos:
19 de julho - Sábado
8h - Abertura da pista de prólogo para o
reconhecimento a pé
9h - Encerramento do reconhecimento
9h30 - Prólogo Carros/Caminhões
10h - Largada da primeira moto na Prova
Especial (140 km + 39 km de deslocamentos)*
12h30 - Largada do primeiro carro na Prova
Especial (140 km SS + 39 km deslocamentos)*
12h30 - Previsão de largada motos na Especial
Indoor
18h - Briefing Motos/Quadris/UTVs
21h - Evento Promocional
20 de julho - Domingo
8h - Largada da primeira moto na Prova
Especial (140 km + 39 km de deslocamentos)*
10h30 - Largada do primeiro carro na Prova
Especial (140 km SS + 39 km deslocamentos)*
12h - Início do Super Prime para
Motos/Quadris/UTVs seguido de premiação
13h30 - Início do Super Prime para Carros e
Caminhões seguido de premiação
15h30 - Cerimonial de encerramento
Calendário do Campeonato Brasileiro de
Rally Baja 2014:
01 Etapa - Ilha Comprida/SP - 29 e 30 de março
02 Etapa - Rally Cuesta/SP - 16, 17 e 18 de
Maio
03 Etapa - Rota SC /Porto Belo - 14 e 15 de
Junho
04 Etapa - Barretos/SP - 19 e 20 de Julho
05 Etapa - Bandeirantes/SP - 04 e 05 de
Outubro
06 Etapa - Rota Sudeste/ SP - 14, 15 e 16 de
Novembro
07 Etapa - Rally dos Amigos/ SP - 13 e 14 de
Dezembro
ALTA ROTAÇÃO: Quarta etapa da Lancer Cup será neste sábado, dia ...
ALTA ROTAÇÃO: Quarta etapa da Lancer Cup será neste sábado, dia ...: Autódromo Velo Città recebe duas provas emocionantes que podem mudar a liderança do campeonato; credenciamento de imprensa está aberto ...
Quarta etapa da Lancer Cup será neste sábado, dia 19, em Mogi Guaçu (SP)
Autódromo Velo Città recebe duas
provas emocionantes que podem mudar a liderança do campeonato; credenciamento
de imprensa está aberto
Logo depois
da Copa do Mundo, é hora de voltar a acelerar na Lancer Cup. O Autódromo Velo
Città, em Mogi Guaçu (SP), recebe a quarta etapa da competição, que promete
muitas emoções, ultrapassagens e briga pela liderança.
"Estava com saudades de vencer",
disse o carioca Elias Jr. após o pódio na última etapa. Ele ocupa apenas a
quarta posição no campeonato, mas avisa: "ainda tem muita prova pela
frente."
Na liderança da categoria Lancer RS, o piloto
Sergio Alves tem apenas dois pontos de vantagem sobre Fabio Viscardi, seguidos
de perto por Bruno Mesquita, em terceiro. "Continuo
na briga e a diferença é pequena. Consegui recuperar na última prova, estou
vivo. Agora é continuar assim", afirma Viscardi.
Na categoria Lancer R, domínio absoluto do
brasiliense Fernando Ewerton, que venceu as duas últimas provas. "É preciso ter cautela e saber atacar
na hora certa", comentou o piloto. Eduardo Viscardi está na segunda
colocação e Luiz Santiago é o terceiro, com apenas cinco pontos de diferença
entre eles.
Na Lancer R Master, Renato Favatti é o líder,
seguido por Luiz Barcellos e Roberto Maggi. Na Lancer RS Master, Paulo Pomelli
segue na frente.
Evo Day e Fun Day: inscrições abertas
Os proprietários de veículos Mitsubishi podem
acompanhar de perto as disputas da Lancer Cup e se divertir na pista do Velo
Città. Estão abertas as inscrições para dois eventos que foram pensados
especialmente para os donos de Lancer, ASX e Outlander.
O Fun Day é uma prova de regularidade na pista
do autódromo cujo objetivo é manter-se dentro da velocidade e do tempo
estipulados pela organização. Podem participar famílias e amigos, com o carro
original de fábrica, e ainda tem premiação para os três melhores colocados. Não
é necessário ter experiência, já que a organização oferece um briefing com
todos os detalhes. Para mais informações e inscrições, acesse: www.mitsubishifunday.com.br.
Os proprietários de Lancer Evolution podem se
inscrever no Evo Day e testar toda a potência de seus carros na pista do Velo
Città em três baterias de 30 minutos. As inscrições estão abertas pelo site www.lancerevoday.com.br.
A Mitsubishi
Lancer Cup tem patrocínio de Lubrax, BTG Pactual, Pirelli, Columbia, Armura e
Cerveja Petra.
Mais informações no site
www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit),
no site do Autódromo Velo Città (www.autodromovelocitta.com.br) e no site da
Ralliart Brasil (www.ralliartbrasil.com.br).
Mitsubishi Lancer Cup - Calendário
2014*
4ª etapa - 19 de julho
5ª etapa - 16 de agosto
6ª etapa - 27 de setembro
7ª etapa - 25 de outubro
* Calendário
sujeito a alterações.
Mais
informações sobre locação de veículos:
Quer ser um piloto da Lancer Cup? Entre em
contato e veja como você também pode participar:
e-mail: ralliartbrasil@mmcb.com.br
ALTA ROTAÇÃO: Rally dos Sertões: Mais de 100 competidores estarã...
ALTA ROTAÇÃO: Rally dos Sertões: Mais de 100 competidores estarã...: Faltando pouco mais de um mês para a largada do maior rali do país, organização divulga lista de inscritos A Dunas Race, org
aniz...
aniz...
Rally dos Sertões: Mais de 100 competidores estarão na disputa entre os Carros e Caminhões
Faltando pouco mais de um mês para a
largada do maior rali do país, organização divulga lista de inscritos
A Dunas Race,
organizadora do Rally dos Sertões, divulgou a lista de inscritos para a 22ª
edição do evento nas categorias Carros e Caminhões. O evento, que terá sua
largada no dia 24 de agosto em Goiânia (GO) e a chegada no dia 30 em Belo
Horizonte (MG), contará com 45 veículos e 90 competidores entre os carros e
cinco caminhões e 12 competidores na categoria dos "gigantes" do
rali.
Entre os carros muitas novidades e a
expectativa de uma briga acirrada entre os principais nomes do off-road
nacional. Na principal categoria, a T1 FIA, serão quatro "super máquinas" e as duplas brasileiras vão acelerar
forte na busca por este cobiçado título do Sertões.
Maior vencedor da prova na categoria carros, o
tetracampeão Guilherme Spinelli é um deles. Após dois vice-campeonatos
seguidos, ao lado do navegador Youssef Haddad na equipe Mitsubishi Petrobras,
eles querem o título de volta. Parceiros há cinco anos, eles conquistaram dois
Sertões juntos e esperam repetir a dose nesta temporada com o modelo Mitsubishi
ASX Racing.
Mas, para isso, terão de superar outras duplas
de peso: Reinaldo Varella, detentor de um título mundial de rali e também campeão
do Rally dos Sertões, estará ao lado do navegador Gustavo Gugelmin na equipe
Divino Fogão Rally Team/Overdrive, com um Toyota Hilux; a equipe da África do
Sul X Rally / NWM também chega forte para a briga com as duplas Marcos
Baumgart/Kleber Cincea e Cristian Baumgart/Beco Andreotti, com modelos Ford
Ranger.
Nas categorias Protótipos - T1 e T3, serão 11
veículos, entre eles os atuais campeões João Antonio Franciosi e Rafael
Capoani, que correm pela equipe Mitsubishi Ralliart Brasil com uma L200 Triton
SR. Na Super Production, Glauber Fontoura e Minae Miyauti também vão defender o
atual campeonato a bordo de uma Mitsubishi Triton ERS. Já na Pró Brasil, serão
oito carros na disputa, com diversas marcas e protótipos.
Com três inscritos, a Production - T2 terá uma
das novidades deste ano: a volta da Suzuki à competição. A marca - que
conquistou o primeiro título do Sertões entre os carros em 1995 - terá duas
duplas: Juliano Diener/Gilson Rocha e Marcelo Mendes/Luis Felipe Eckel, que
pilotarão um Suzuki Jimny. O outro carro na disputa da categoria será um Toyota
FJ Cruiser da dupla Marcus Kffuri e Rodrigo Czech.
E, fechando a modalidade carros, o grande
destaque fica para a nova categoria Production T2/TR4, que vai contar com 11
carros na competição. Criada para incentivar a base do rali no país, ela atraiu
um bom número de participantes, que era o objetivo inicial da Dunas Race ao
lançar o projeto.
Caminhões
A categoria caminhões, que sempre chama a
atenção por onde passa e surpreende com a velocidade destes
"gigantes" do Sertões, tem cinco equipes inscritas: dois trios e três
duplas. Dois hexacampeões estão entre os favoritos: Edu Piano - atual campeão -
estará a bordo de um Ford Cargo 1933 4x4, ao lado dos navegadores Solon Mendes
e Antonio Carlos de Sales; e Guido Salvini Netto, que ficou com o vice em 2013,
divide o Mercedes Benz Atego 1725 4x4 com os navegadores Flavio Bisi e Fernando
Chwaigert.
A modalidade ainda terá três equipes com
caminhões Ford F4000: Fábio Freire/Fabio Rocha, Felício Bragante/Ricardo Costa
e Kenner Garcia/Rafael dal Bello.
Além de Goiânia e Belo Horizonte, mais cinco
cidades irão receber a caravana do Sertões em 2014. Dessas cinco, três serão
sede do rali pela primeira vez. A goiana Catalão e as mineiras Paracatu e São
Francisco. Completam o percurso, Caldas Novas (GO) e Diamantina (MG), que já
receberam o Sertões em outras edições. Antes de partir para as especiais, os
competidores ainda disputarão o prólogo em Goiânia no dia 23 de agosto, com a
largada promocional neste mesmo dia à noite, no reformado autódromo
internacional de Goiânia. Além dos carros e caminhões, o Sertões também tem a
disputa das categorias motos, quadriciclos e UTVs e, em breve, será divulgada a
lista de inscritos.
Confira a
lista de inscritos entre os carros e caminhões (extraoficial):
Apoio
Além do apoio
dos Governos de Goiás e de Minas Gerais, o Sertões já anunciou alguns de seus
patrocinadores para a 22ª edição: Mitsubishi Motors, Polaris, Outback e Séotres
Cosméticos.
A
programação do Rally dos Sertões 2014:
23/08 - Prólogo - Goiânia (GO)
24/08 - 1ª etapa - Goiânia (GO)/Caldas Novas
(GO)
25/08 - 2ª etapa - Caldas Novas (GO)/Catalão
(GO)
26/08 - 3ª etapa - Catalão (GO)/Paracatu (MG)
27/08 - 4ª etapa - Paracatu (MG)/São Francisco
(MG)
28/08 - 5ª etapa - São Francisco
(MG)/Diamantina (MG) - MARATONA
29/08 - 6ª etapa - Diamantina (MG)/Diamantina
(MG)
30/08 - 7ª etapa - Diamantina (MG)/Belo
Horizonte (MG)
Outras
informações: www.sertoes.com
ALTA ROTAÇÃO: Rally: Irmãos Varela vão atrás de mais vitórias ne...
ALTA ROTAÇÃO: Rally: Irmãos Varela vão atrás de mais vitórias ne...: Gabriel Varela sustenta a liderança dos dois campeonatos de Quadriciclos, enquanto Rodrigo Varela é o vice-líder entre os UTV’s no Brasi...
Rally: Irmãos Varela vão atrás de mais vitórias neste final de semana
Gabriel Varela sustenta a liderança
dos dois campeonatos de Quadriciclos, enquanto Rodrigo Varela é o vice-líder
entre os UTV’s no Brasileiro de Rally Baja
A cidade de
Barretos, no interior de São Paulo será o centro do off-road brasileiro neste
final de semana (18 a 20 de julho), reunindo os principais pilotos e
navegadores de todo o país, para a disputa dos dois principais certames da
modalidade, o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e o Campeonato
Brasileiro de Rally Baja.
O Cross Country Rallymakers Barretos em suas
sete edições anteriores foi disputado no verão e abriu os torneios nacionais,
mas desta vez marcará o início do segundo semestre da temporada 2014, em pleno
inverno, o que muda a expectativa dos participantes e aguça a curiosidade para
saber como são as características de terreno durante este período.
"Venci em Barretos no ano passado, na
abertura do campeonato. Já treinei para esta prova e estou bem preparado. Vou
estar na batalha pra vencer novamente e sustentar a liderança dos dois
campeonatos",
assegura Gabriel Varela (Circuit/Divino Fogão), líder dos Campeonatos
Brasileiros de Rally Baja e Cross Country na categoria Quadriciclos.
Este rally tem característica de ser prova
técnica e rápida, com muitos saltos, setores sinuosos com várias curvas de 90
gruas. O traçado passará por canaviais, pastagens e seringais e o piso é de
terra solta ao lado dos canaviais. Serão aproximadamente 260 quilômetros de
trechos cronometrados a serem percorridos em dois dias.
"A perspectiva é muito boa. O nosso UTV
está pronto para enfrentar outra dura prova e nós para buscarmos outra vitória
consecutiva",
afirma Rodrigo Varela (Divino Fogão/Can-Am/Bike Box), vice-líder do Brasileiro
de Rally Baja na categoria UTV, e que vem de vitória no Rally Rota SC,
disputado em meados de junho.
O parque de apoio das equipes será montado no
famoso Parque do Peão, situado na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 428.
Pontuação (Extra-oficial) do Campeonato
Brasileiro de Rally Baja após as cinco primeiras etapas - Quadriciclos:
1) Gabriel Varela (SP), 105 pontos;
2) Ernesto Jun Watashi (SP), 101;
3) Richard Amaral (SP), 96;
4) Osmar de Mendonça Jr (SC), 90;
5) Leonardo Milesi (RS), 70.
Pontuação
do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country após as sete primeiras etapas -
Quadriciclos:
1) Gabriel Varela (SP), 115 pontos;
2) Tom Rosa (CE), 110;
3) Marcelo Medeiros (MA), 97;
4) Diogo Zonato (PR), 80;
5) Francinei Costa (CE), 79.
Pontuação
(extra-oficial) do Campeonato Brasileiro de Rally Baja após as cinco primeiras
etapas - UTV:
1) Nuno Fojo (SP), 107;
2) Rodrigo Varela (SP), 102;
3) Denísio Casarini Filho (SP), 95;
4) Rafael Braga (RJ), 71;
5) Richard Carida (SP), 66.
Pontuação do Campeonato Brasileiro de Rally
Cross Country após as sete primeiras etapas - UTV:
1) Bruno Sperancini (MG), 144 pontos;
2) Leandro Torres (SP), 109;
3) Gustavo Tata Xavier (AL), 98;
4) Carlos Ambrósio (SP), 93;
5) Lucas Araújo Barroso (SP), 84;
6) Rodrigo Varela (SP), 80.
ALTA ROTAÇÃO: ECPA de Arrancada traz muita velocidade e emoção a...
ALTA ROTAÇÃO: ECPA de Arrancada traz muita velocidade e emoção a...: 3ª etapa do certame começa a definir os favoritos ao título Com a promessa de muita disputa entre os grandes nomes da arrancada br...
ECPA de Arrancada traz muita velocidade e emoção a Piracicaba/SP
3ª etapa do certame começa a definir
os favoritos ao título
Na sexta-feira
(18) o dia é reservado para os primeiros treinos livres. No sábado (19) haverá
mais treinos e o início das arrancadas oficiais. No domingo (20), acontecem
outras duas baterias de arrancadas e as provas finais em sistema de mata-mata.
Na pista, a disputa promete ser acirrada, já
que a nona edição do torneio começou com um número expressivo de pilotos nas 21
categorias existentes. Depois de duas etapas já realizadas, a competição chega
a sua metade e as provas devem definir os favoritos ao título.
Em praticamente todas as categorias, o
campeonato assiste a uma disputa intensa pelas primeiras colocações. Na
categoria Dianteira Super, Sergio Filippi Junior lidera com 14 pontos, apenas
três a mais do que Fabiano Maldonado.
Na Força Livre Dianteira, Sergio Roberto Ganga
e Allison Raposso Maiello estão empatados na primeira colocação com 12 pontos.
Logo atrás vem Marcelo Moraes de Brito com 9. Já na Força Livre Traseira,
Newton C. Girau Junior é o líder com 17 pontos.
Entre os competidores da categoria Dianteira
Turbo B, a liderança é de Leandro Paiano, que tem 12 pontos. Em segundo lugar
na tabela de classificação aparecem dois pilotos empatados, com 9 pontos,
Alexandre Henrique Silva e Iberê Silveira Gonçalves.
Standard,
Sergio Fernando Ribeiro e Luiz Fernando Lopes dividem a primeira posição com 13
pontos. O vice é Marcel Rocha, com apenas um a menos. Na Street Tração
Traseira,
Vilson Ferreira da Silva tem 10 pontos e o vice, Guilherme Emiliano, tem 8
pontos.
Na Dianteira Turbo A, Rafael Munhoz Pagliuca
tem 16 pontos e é um dos líderes que tem mais folga. Na Dianteira Turbo C,
Rafael Ercolin lidera com 15 pontos. Em segundo vem Wesley Ferreira Brito, com
10.
Na Desafio 9.5, Cleber W. Pereira é o primeiro
e Gabriel Rodrigues, o segundo, com 14 e 12 pontos, respectivamente. A mesma
diferença separam Gustavo Henrique e Diego Augusto Berganin na Desafio 9.
Já na Desafio
8.5, Maicon Willian Borsoli tem 12. Em segundo, Alexandre Evangelista e Rodrigo
Alessandro Pelissoni, tem 10.
O piloto de Limeira, Rodrigo Eneas Kuhl é o
líder da categoria Extreme, com 14 pontos. Com duas vitórias, João Ricardo
Mechi lidera na Dianteira Original com 17 pontos.
Serviço
O ECPA de
Arrancada é realizado pelo Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo com
supervisão da Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo) e apoio da Ceramic
Power.
O ECPA
localiza-se na rodovia SP 135, Km 13,5, no distrito de Tupi, em Piracicaba/SP.
O local possui lanchonete, restaurante, estacionamento, arquibancadas e
sanitários. Mais informações pelos telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174, e-mail
ecpa@ecpa.com.br, ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil.
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa ECPA
Assinar:
Postagens (Atom)