sexta-feira, 1 de novembro de 2013

ALTA ROTAÇÃO: GP2 - Felipe Nasr muda cores do seu capacete nas p...

ALTA ROTAÇÃO: GP2 - Felipe Nasr muda cores do seu capacete nas p...: A tradicional combinação de vermelho e branco dá lugar ao verde e amarelo em tributo ao seu primo Victor O impressionante circuito de Y...

GP2 - Felipe Nasr muda cores do seu capacete nas provas de Abu Dhabi para fazer uma homenagem

A tradicional combinação de vermelho e branco dá lugar ao verde e amarelo em tributo ao seu primo Victor

O impressionante circuito de YasMarina, situado na Capital dos Emirados Árabes Unidos, fica na ilha Yas a cerca de 30 minutos da capital. Com 5, 554 km de comprimento combina longas retas com 21 curvas diferentes e muita beleza arquitetonica. É nesse palco que a GP2 faz as suas duas últimas corridas do Campeonato de 2013, duas corridas que vão definir o título entre Fábio Leimer, Sam Bird e ainda Felipe Nasr que tem chances aritméticas.

Foi esse palco também que Felipe escolheu para fazer uma forte homenagem a seu primo Victor Fleming Nasr, vitimado recentemente por uma leucemia mieloide aguda.

"O Victor, ou Titó, como todos na família o chamávamos, era muito mais do que um primo para mim, era um verdadeiro irmão. Quatro anos mais velho, abriu o caminho das corridas de kart para mim, foi de quem copiei o desenho do capacete e era um dos meus maiores incentivadores" disse Felipe que continuou. "Entendia de corridas de automóvel como poucos e tinha programado para estar aqui hoje nessas duas provas de Abu Dhabi. A doença não deixou, mas ele estará representado na pintura do capacete com a suas cores, já que os desenhos sempre foram iguais. Toda a nossa família e amigos sentiram muito a perda do Titó e com esse gesto quero deixar gravado para sempre nas memórias, nos corações e nas imagens o quanto ele era querido." Finalizou emocionado, Felipe.

O SporTV transmite ao vivo as provas nos seguintes horários (Hora de Brasília):

Corrida 1: Sábado 02 de Novembro de 2013, 6:10 (GMT-2)

Corrida 2: Domingo 03 de Novembro de 2013, 07:15 (GMT-2)


*Siga o Live timing no www.felipenasr.com
Texto: Carlos Lua (Textobras)

Foto: Amir Nasr

ALTA ROTAÇÃO: GP 2 - LEIMER LIDERA NOS TREINOS LIVRES

ALTA ROTAÇÃO: GP 2 - LEIMER LIDERA NOS TREINOS LIVRES: Líder da GP2 Series é o  mais rápido em Abu Dhabi. Fabio Leimer começou o fim de semana final da GP2 Series 2013 em grande estilo depoi...

GP 2 - LEIMER LIDERA NOS TREINOS LIVRES

Líder da GP2 Series é o  mais rápido em Abu Dhabi.

Fabio Leimer começou o fim de semana final da GP2 Series 2013 em grande estilo depois de reclamar o primeiro lugar na sessão de treinos livres desta manhã em Yas Marina Circuit, roubando o lugar na última volta para dirigir o rival Sam Bird e Dani Clos.
O líder pontos definir um tempo de 1:51.766 em sua última volta para reivindicar melhor momento de Bird, mas o inglês parecia estar em uma volta mais rápida antes de abrandar um pouco no setor final, abandonando a posição que ocupou por grande parte da sessão no processo.

A sessão de treinos decorreu sob céus em chamas, com os tempos de queda ao longo como os motoristas chegaram a enfrentar o circuito e seus pneus: Jolyon Palmer definir a primeira volta competitivo antes Pássaro afirmou o primeiro lugar apenas 8 minutos, melhorando o seu tempo mais tarde, antes Clos assumiu na tabela classificativa com pouco mais de dez minutos restantes.

Como o ritmo melhorou número de motoristas passou de largura, mostrando o quão duro eles estavam trabalhando para melhorar os seus tempos: Pássaro recuperou o primeiro lugar, com quatro minutos restantes, mas Leimer previsto um marcador para a batalha campeonato como a bandeira quadriculada saiu.

Alexander Rossi, James Calado, Tom Dillmann, Jon Lancaster, Stéphane Richelmi, Johnny Cecotto e Felipe Nasr preenchido a tabela de tempos atrás dos três primeiros, com apenas um segundo sobre os primeiros 11 pilotos: o ritmo promete esquentar ainda mais quando começa a qualificação algumas horas a partir de agora.





ALTA ROTAÇÃO: 10ª MARATONA UNIVERSITÁRIA DA EFICIÊNCIA ENERGÉTIC...

ALTA ROTAÇÃO: 10ª MARATONA UNIVERSITÁRIA DA EFICIÊNCIA ENERGÉTIC...: A 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energética foi um sucesso depois de três dias de competição no Kartódromo Ayrton Senna, em Inter...

10ª MARATONA UNIVERSITÁRIA DA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA FOI UM SUCESSO

A 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energética foi um sucesso depois de três dias de competição no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo. Cerca de 500 estudantes com 55 protótipos de 29 universidades de sete Estados (SP, PR, SC, RS, MG, BA, MA) brasileiros tentaram alcançar as melhores marcas de economia com motores movidos a Gasolina, Etanol e Eletricidade.

Os primeiros colocados com veículos movidos com Gasolina foram o Instituto Mauá de Tecnologia /SP, na primeira colocação com o protótipo Pé de Pano e a marca de 405,845 quilômetros por litro; em segundo lugar ficou a Universidade Federal de Santa Catarina/SC com Arara Negra, marca de 328,587 km/l e em terceiro ficou a Fundação Universitária da Região de Joinville/SC, com a marca de 248 km/l.

Na categoria Etanol a primeira posição ficou também com o Instituto Mauá de Tecnologia, com o veículo Barão de Mauá, que fez 233,057 km/l. O vice-campeão foi a Fundação Universitária da Região de Joinville/SC com o Uniet, com a marca de 149 km/l; e na terceira posição ficou a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com o protótipo Empurra que Vai, que completou a prova com 108,764 km/l.

Na categoria Elétrico o primeiro colocado foi a Escola de Engenharia de São Carlos/SP com o veículo Faisca II com o consumo 42,492 KJoules; em segundo ficou o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, com o veículo Ecofet com a marca de 42,651 KJoules; e em terceiro a Universidade Presbiteriana Mackenzie com o veículo Bagre I com a marca de 66,455 KJoules.

De acordo com Alberto Andriolo, idealizador e organizador do evento este ano houve uma participação maior de protótipos e do envolvimento das equipes, bem como um melhor controle de qualidade na construção dos veículos e na apuração dos resultados. A prova transcorreu em ambiente bom, com parcerias interessantes que tendem a crescer a partir do próximo ano. "A ideia é mostrar que os universitários são criativos, inovadores, arrojados e aceitam desafios", comemorou.

Segundo ele a indústria precisa de profissionais que gostam e tenham prazer de exercitar desafios, solicitam indicações de alunos das equipes participantes, e buscam esses estudantes para fazer parte do time de funcionários da montadora. "Já tivemos dois convites de empregos aqui e estamos pretendendo cada vez mais aumentar esse tipo de relacionamento", ressalta Andriolo.

Responsável pela entrega dos troféus aos vencedores, Emerson Fittipaldi disse que é necessário incentivar a juventude, a pesquisa, a tecnologia, e tentar descobrir coisas novas. Para o ex-piloto esse contexto é espetacular com várias equipes de universidades de todo o Brasil.

"Estou muito feliz por estar nesse evento e espero que seja a minha primeira participação de muitas outras. Esta juventude mostra um talento espetacular", comentou. O ex-piloto ressaltou que tudo na vida é um desafio, e nunca se pode estar contente com o que já fez. "O ano que vem se preparem que a concorrência vai melhorar", adiantou.

A Maratona Universitária da Eficiência Energética é uma competição que oferece o desafio para estudantes de escolas de ensino superior na área de engenharia criar protótipos dos veículos mais econômicos e inovadores do Brasil, quanto ao uso eficiente de combustíveis nas categorias gasolina, etanol ou eletricidade. Disputada desde 2004, a Maratona Universitária da Eficiência Energética é a quarta maior competição do gênero no mundo e a única organizada na América. Vencem as equipes cujo veículo consegue obter o menor consumo de combustível.

A 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energética tem o patrocínio da Renault, Instituto Renault e Siemens, apoio da NSK Rolamentos e SPTuris.

A 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energética tem o patrocínio da Renault, Instituto Renault e Siemens, apoio da NSK Rolamentos e SPTuris.


Link do vídeo para utilização livre pelas TVs: http://www.youtube.com/watch?v=sjRDNBpbj40



Mastermidia
João Alberto Otazú


ALTA ROTAÇÃO: Nascar: Miguel Paludo lidera primeiro treino da Tr...

ALTA ROTAÇÃO: Nascar: Miguel Paludo lidera primeiro treino da Tr...: Piloto da Turner Scott Motorsports liderou o primeiro dos dois treinos livres e ficou em quarto no segundo; sessão que define o grid de lar...

Nascar: Miguel Paludo lidera primeiro treino da Truck Series no Texas

Piloto da Turner Scott Motorsports liderou o primeiro dos dois treinos livres e ficou em quarto no segundo; sessão que define o grid de largada será nesta sexta, às 17h10; corrida também será hoje, às 22h30, com transmissão ao vivo do canal Fox Sports


O gaúcho Miguel Paludo começou na frente os treinos da etapa do Texas da Nascar Truck Series. O piloto da Turner Scott Motorsports liderou o primeiro treino no veloz oval da cidade de Fort Worth e terminou em quarto a segunda sessão, disputados no noite de ontem nos EUA.

Pilotando a sua Chevrolet Silverado #32 com o patrocínio da Anderson's Maple Syrup, empresa norte-americana de xarope de maple, Paludo tem a sua disposição o chassi TSM-600, produzido pela equipe com o qual conquistou a pole position e a segunda colocação na etapa de Pocono, em agosto.

"Como sempre, a Turner fez um grande acerto da TSM-600 nesse tipo de pista de 1,5 milhas. Estou com boas esperanças para o treino classificatório e a corrida. Treinamos bem em uma condição de pista que devemos encontrar durante a corrida, o que, sem dúvidas, nos anima ainda mais", disse Paludo.

Em sexto no campeonato com 615 pontos, Miguel Paludo está 92 pontos atrás do líder Matt Crafton. A etapa da WinStar World Casino 400K tem o classificatório marcado para às 17h10 de hoje. A corrida será às 22h30, horários de Brasília, com transmissão ao vivo da Fox Sports.

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Resultado
Treino livre 1
(Cinco primeiros)
1º) 32 Miguel Paludo, (Anderson's Maple Syrup/Chevrolet), 29s938
2º) 6 Justin Lofton, (Lofton Cattle/Chevrolet), a 0s056
3º) 3 Ty Dillon, (Bass Pro Shops/Tracker Boats/Chevrolet), a 0s063
4º) 88 Matt Crafton, (Fisher Nuts/Menards/Toyota), a 0s085
5º) 4 Jeb Burton, (Arrowhead/Chevrolet), a 0s094

Treino livre 2
(Cinco primeiros)
1º) 19 Brad Keselowski, ( Draw-Tite/Ford), 29s761
2º) 4 Jeb Burton, (Arrowhead/Chevrolet), a 0s024
3º) 88 Matt Crafton, (Fisher Nuts/Menards/Toyota), a 0s080
4º) 32 Miguel Paludo, (Anderson's Maple Syrup/Chevrolet), a 0s100
5º) 3 Ty Dillon, (Bass Pro Shops/Tracker Boats/Chevrolet), a 0s119


Rodrigo França (MTB 31120)

Foto divulgação

ALTA ROTAÇÃO: Pastor Maldonado já assinou com a Lotus para 2014

ALTA ROTAÇÃO: Pastor Maldonado já assinou com a Lotus para 2014: http://www.diariomotorsport.com.br/2013/10/pastor-maldonado-ja-assinou-com-a-lotus-para-2014/

Pastor Maldonado já assinou com a Lotus para 2014


http://www.diariomotorsport.com.br/2013/10/pastor-maldonado-ja-assinou-com-a-lotus-para-2014/


ALTA ROTAÇÃO: Brasil bem representado na Baja Portalegre 500

ALTA ROTAÇÃO: Brasil bem representado na Baja Portalegre 500: A Baja Portalegre 500 conta este ano com uma boa presença brasileira. A Baja Portalegre 500 conta este ano com uma boa presença brasile...

Brasil bem representado na Baja Portalegre 500

A Baja Portalegre 500 conta este ano com uma boa presença brasileira.

A Baja Portalegre 500 conta este ano com uma boa presença brasileira, já que para lá da dupla Marcos Moraes/Dú Sachs, que estão na luta pelo título do T2 com o luso-angolano Rómulo Branco e o russo Alexander Baranenko, também Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (habitual concorrente do Dakar), Lucas Moraes e Beco Andreotti, e por fim o português líder do campeonato brasileiro, João Cardoso que faz equipe com o compatriota Luis Marques. Por curiosidade, João Cardoso é irmão do piloto de ralis Luis Cardoso, que participava habitualmente Campeonato de Portugal e no Rali de Portugal.