terça-feira, 8 de julho de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Supermoto Brasil Cup - Resultados 4ª etapa

ALTA ROTAÇÃO: Supermoto Brasil Cup - Resultados 4ª etapa: Chiquinho Velasco vence categoria principal na quarta etapa do Supermoto Brasil Cup, neste domingo, 06 de julho na cidade de Registro (S...

Supermoto Brasil Cup - Resultados 4ª etapa


Chiquinho Velasco vence categoria principal na quarta etapa do Supermoto Brasil Cup, neste domingo, 06 de julho na cidade de Registro (SP).

 

O maior campeonato de Supermoto do Brasil chega a sua metade com disputas eletrizantes. O certame foi disputado em 5 categorias e a cobertura de uma grande revista do meio das duas rodas. A grande surpresa da corrida foi o piloto novato Aurélio Hock, que foi rodando com sua moto de Curitiba (PR) para Registro, para participar pela primeira vez de uma corrida.

 

A primeira classe a largar foi a SM3. Khadun Lima (KL Racing) e Roberto Gazquez (Master Supermoto Sports), travaram uma batalha e deixaram os outros pilotos para trás logo no começo da corrida. Abriram grande vantagem e se mantiveram assim até a chegada. Gazquez pressionou Khadun durante a corrida inteira, mas Khadun manteve a posição até a linha de chegada, com Roberto Gazquez em segundo, Indy Munoz (KL Racing) em terceiro, Gustavo Sinzinger em quarto e Aurélio Hock em quinto.

 




Na Categoria SM3 Pró Felipe Teixeira (KL Racing) fez a pole, seguido por Adelmo Vieira (equipe Dkindustries Motul). Adelmo logo assumiu o primeiro lugar, com Felipe na sua cola o tempo todo. Na última volta Felipe tentou a ultrapassagem e caiu, mas como tinha vantagem sobre o terceiro colocado conseguiu levantar e cruzar a linha de chegada na segunda posição. Alex Pavaneli que estava tranquilo na terceira posição viu uma chance com a queda de Felipe, foi pra cima dele para tentar a segunda posição e acabou caindo também, terminando a corrida com o quinto lugar. Com isso, a terceira posição caiu de bandeja no colo de Herbert Zangrossi. Octávio pinto finalizou em quarto, Gilson Viscardi em sexto, Dorival Junior em sétimo e Rodrigo Medeiros em oitavo.

Octavio sofreu uma punição de 10 segundos por ter queimado e largada, tendo então sua posição trocada com Alex Pavaneli.

 


Na categoria Sm2 tivemos um novato, o piloto Silvio Amadio, que teve seu primeiro contato com o Supermoto no dia da corrida e surpreendeu a todos com uma excelente colocação, mas quem deu um show de pilotagem foi o piloto Bruno Campanatti. Campanatti (equipe Genari Racing) largou na terceira posição e logo na primeira curva já assumiu a liderança, porém José Junior imprimiu um ritmo forte e ultrapassou Campanatti, Bruno pressionou Junior que acabou caindo. Guilherme Rocha que vinha mais atrás entrou na disputa pelo primeiro lugar com Campanatti, até chegou a assumir a liderança, mas teve problemas em sua motocicleta e foi obrigado a diminuir o ritmo.



O piloto Francisco Carneiro (Fox) que era um forte candidato ao título teve seu pneu furado no começo da corrida e teve que abandonar a prova, retornando somente no final para receber a bandeira quadriculada. Resultados: Campanatti em primeiro, José Junior em segundo, Guilherme Rocha em terceiro, Silvio Amadio em quarto, Thyrson Rodrigues em quinto e Francisco Fox em sexto.

 



Na Sm4 Emerson Menezes fez a pole, largou na frente e abriu boa vantagem sobre os concorrentes. A briga ficou mesmo entre Anderson Fornielles, Uanderson Menezes e José Luis Eboli.



Anderson Fornielles teve problemas com sua motocicleta e correu com uma moto emprestada, mas mesmo assim fez bonito e conquistou a segunda posição. Uanderson cruzou a linha de chegada em terceiro e José Luis em quarto.


Para fechar o dia com chave de ouro, a última a entrar na pista foi a categoria principal, a Sm1.

 

 A Disputa entre Kleber Augusto (Master Supermoto Sports) - líder do campeonato e Chiquinho Velasco foi grande. Foi dada a largada e Chiquinho assumiu a liderança logo na primeira curva. Fernando Orsi foi pra cima de Chiquinho, mas a experiência falou mais alto. Kleber e Chiquinho travaram uma batalha intensa, trocaram de posição e levaram o público ao delírio. Chiquinho faturou a primeira posição com Kleber Augusto colado nele, tentando ultrapassar de todas as formas. A diferença entre eles na chegada foi de apenas 00:00.154.



Cleber Guimarães que está com com clavícula machucada não conseguiu acompanhar os ponteiros por causa das fortes dores, mas terminou a prova em terceiro lugar, acompanhado por Fernando Orsi em quarto e Sergio Prates em quinto.



A Race promoções e eventos mais uma vez proporcionou em belo espetáculo, com excelente organização, horários cumpridos, belos troféus e prêmios oferecidos pelos patrocinadores do campeonato aos pilotos. A próxima etapa do Supermoto Brasil Cup será dia 17 de agosto.


Patrocínio: Metzeler / Tutto Moto / Shoei / Serve Peças.

Co-Patrocínio: America Sports / R2L / Stocovich Design / Laser Tech / Farmazello / Impacto Suspension / RB5 / Zeus Capacetes.

 



Texto:  Daniella Velasco

Fotos: Barbara Bonfim - Factor Media.

ALTA ROTAÇÃO: Sprint Race fará preliminar da Fórmula Truck em Ca...

ALTA ROTAÇÃO: Sprint Race fará preliminar da Fórmula Truck em Ca...: O GP Crystal que marca a quinta etapa do campeonato das máquinas pesadas, será no dia 20 de julho e terá uma rodada dupla de apoio mu

ito...

Sprint Race fará preliminar da Fórmula Truck em Cascavel


O GP Crystal que marca a quinta etapa do campeonato das máquinas pesadas, será no dia 20 de julho e terá uma rodada dupla de apoio muito especial: a Sprint Race Brasil

 

Pela primeira vez desde sua fundação em 2012, a Sprint Race terá o desafio de correr como preliminar do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, categoria pioneira no tocante a corridas de caminhões no Brasil. A quarta etapa da temporada, marcada para o dia 20 de julho, será realizada no circuito do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).

 


 A etapa da Sprint Race estava previamente marcada para o dia três de agosto, também em Cascavel, mas a junção das duas categorias foi definida nesta segunda-feira (7), pela presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro, depois de contatos com o promotor da competição, Thiago Marques.

 

 Os contatos para a parceria foram iniciados em abril, durante a segunda etapa da Fórmula Truck em Curitiba. "O Thiago nos fez uma visita em Curitiba, e agora está tudo acertado. Ele me apresentou o projeto dele, vai ser um grande evento", aposta Neusa. "O público vai curtir bastante, com certeza será uma parceria bem sucedida".

 

 O evento no oeste paranaense terá duas corridas da Sprint Race e marca o fim da primeira metade da temporada de 2014 da categoria de turismo, que tem como principal objetivo formar pilotos. "Para nós é uma grande oportunidade. Estar junto do maior evento automobilístico da América Latina é um motivo de grande orgulho para mim, para a equipe e para todos os pilotos da Sprint Race, que a cada dia mostram mais seu valor", disse o diretor técnico e organizador da Sprint Race, também piloto, Thiago Marques.

 

 Thiago Marques espera belas disputas no evento da história da terceira edição da categoria. "Sou muito grato à Fórmula Truck pelo voto de confiança que nos foi dado, espero retribuir da forma mais positiva possível em Cascavel. Estou certo de que será um ótimo evento", diz. "E quem sabe isso abra portas para uma parceria ainda mais intensa em 2015", conclui.

 

 A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

 

Calendário da Sprint Race 2014:

 

 27/04 - 1ª etapa - São Paulo/SP

 18/05 - 2ª etapa - Santa Cruz do Sul/RS

 22/06 - 3ª etapa - São Paulo/SP

 20/07 - 4ª etapa - Cascavel/PR

 24/08 - 5ª etapa - Curitiba/PR

 21/09 - 6ª etapa - Londrina/PR

 09/11 - 7ª etapa - Curitiba/PR (oval)

 07/12 - 8ª etapa - Curitiba/PR

 


 Texto: Silvana Grezzana Santos

Fotos: Luciano Santos/SigCom