sexta-feira, 9 de maio de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Tottal Rally lamenta abandono em Severiano mas tem...

ALTA ROTAÇÃO: Tottal Rally lamenta abandono em Severiano mas tem...: Celuppi e Zavierucka chegaram a ganhar a primeira especial da prova que abriu a temporada do Campeonato gaúcho de Rali de Velocidade ...

Tottal Rally lamenta abandono em Severiano mas tem avaliação positiva da primeira corrida do ano

Celuppi e Zavierucka chegaram a ganhar a primeira especial da prova que abriu a temporada do Campeonato gaúcho de Rali de Velocidade



O início de temporada da equipe Total Rally não foi exatamente como a dupla Carlos Celuppi e Vinicius Zavierucka planejaram, porém, a avaliação final foi positiva. A primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade aconteceu no final de abril em Severiano de Almeida e a dupla da Totall Rally teve que abandonar por problemas mecânicos.

“Começamos o rali muito bem, vínhamos focados, concentrados e conseguimos o melhor tempo da categoria na primeira especial. Depois começaram os problemas. Na segunda especial tivemos problema na alavanca do câmbio, ficamos apenas com terceira e quarta marchas. Mesmo assim fomos para a terceira especial, porém foi muito difícil completar, ruim de andar apenas com as duas marchas. Na quarta especial ainda furamos um pneu e ai decidimos por abandonar a corrida evitando com isso danos maiores ao carro”, salientou o piloto Carlos Celuppi.

Para ele, agora é recuperar o Peugeot 206 e se preparar para o maior rali do ano, a prova de Erechim, que acontecerá no final de maio. “Já estamos trabalhando para que o carro fique pronto para esta próxima etapa e onde vamos buscar a maior quantidade de pontos possíveis para que ainda possamos seguir na briga pelo título da categoria, nosso grande objetivo nesta temporada”, acrescenta Celuppi.

A prova de Erechim, entre os dias 28 de maio e 1º de junho também sediará etapas dos campeonatos Brasileiro e Sul-americano, além do Gaúcho de rali de velocidade. É a maior e mais importante prova do calendário nacional de ralis.

A equipe Total Rally Team tem o patrocínio do Cama de Gato Flex, Clinica de Olhos Tomazelli,  Safro Advogados, Spazzini Turismo, Equipe Personal, Móveis Dal Pra, Gribler, Neo Ferramentas, Bocatto Lanches, Printmax, Loss, Auto Mecânica Rafael, Powergym, Gilson Cabaleireiros, Total Distribuidora Moto Peças e TáAkiTeuBikoXoronaRally.




Prime Comunicação – Assessoria de Imprensa Total Rally
Edson Castro
Foto: Edson Castro



ALTA ROTAÇÃO: Faltam 90 dias para o 4º Rallye Internacional 1000...

ALTA ROTAÇÃO: Faltam 90 dias para o 4º Rallye Internacional 1000...: Prova será realizada de 6 a 10 de agosto, passando por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Inscrições estão abertas. Faltam apena...

Faltam 90 dias para o 4º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras

Prova será realizada de 6 a 10 de agosto, passando por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Inscrições estão abertas.

Faltam apenas 90 dias para a realização de um dos mais charmosos e elitizados eventos da América do Sul. De 6 a 10 de agosto será disputada a 4ª edição do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, que deverá ter a participação de mais de 50 carros históricos fabricados entre 1919 e 1980 e 25 motos clássicas fabricadas entre 1931 e 1978, de diversos países do Cone Sul.

"A grande novidade para este ano será a participação de motocicletas clássicas - será a terceira prova no mundo a autorizar e mesclar carros com motos", avisa Luis Cezar Ramos Pereira, diretor do Rallye 1000 Milhas Históricas Brasileiras.

A participação de motocicletas clássicas segue a regulamentação da Comissão de Motocicletas da FIVA - Federação Internacional de Veículos Antigos, que trabalha em conjunto com a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e com a FIA (Federação Internacional do Automóvel).

Serão cinco dias de competição de regularidade, largando do Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP). No primeiro dia o rallye segue até uma fazenda na região de Campinas (SP), onde os concorrentes irão visitar uma das maiores coleções de carros clássicos no Brasil. No dia seguinte seguem para Angra dos Reis (RJ), no terceiro dia vão até Caxambú (MG) e no penúltimo a parada é em Campos do Jordão (SP), onde vai ser disputada a desafiadora Noite do Saci, uma Especial Noturna. O encerramento será com a volta para o Shopping Iguatemi, na Capital.

Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de julho, na Secretaria do MG Club do Brasil, de 3ª a 6ª feira, das 14h às 18h, pelos e-mail mgcbr@mgcbr.com.br e secretariamg@terra.com.br, ou pelo telefone (11) 3673-5065.

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do Brasil, com apoio de CDL Shopping Iguatemi de São Paulo.

Mastermidia
João Alberto Otazú
Foto: Vera Lambiasi



ALTA ROTAÇÃO: Vencedores da 1ª etapa tentam manter liderança na ...

ALTA ROTAÇÃO: Vencedores da 1ª etapa tentam manter liderança na ...: Provas acontecem nas categorias Marcas e Pilotos e Stock Jr A Copa ECPA de Velocidade, que neste sábado (10) chega a segunda etapa da t...

Vencedores da 1ª etapa tentam manter liderança na Copa ECPA de Velocidade

Provas acontecem nas categorias Marcas e Pilotos e Stock Jr

A Copa ECPA de Velocidade, que neste sábado (10) chega a segunda etapa da temporada, promete corridas emocionantes do começo ao fim. Disputados por carros de turismo na categoria Marcas e Pilotos, as provas acontecem no Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

A grande novidade será a prova da Stock Jr., que realiza a primeira etapa do ano. Porém, as maiores emoções estão ainda estão reservadas para o certame de Marcas e Pilotos, que é disputado em três categorias que dividem o mesmo grid, mas pontuam separados.

Os treinos oficiais começam nesta sexta-feira, quando competidores e equipes entram na pista visando um melhor aperfeiçoamento de suas máquinas, o que deve garantir duas baterias de tirar o fôlego no sábado, com largadas previstas para as 13h e 15h.

Na categoria Novato, formado por pilotos com pouca experiência, oriundos do kart, ou recém-saídos das escolas de pilotagem, o piracicabano Danilo Gandelin, da equipe Juka Motors, saiu vencedor da etapa de abertura, ganhando uma bateria e conquistando um terceiro lugar, somando 34 pontos. Em seguida, aparece a dupla formada por Gabriel Morais e Rafael Matta, na segunda colocação com 33 pontos.

Competindo sozinho, o piloto Carlos Zilio (Piracicaba) é o líder na categoria Light com 41 pontos e 11 pontos de vantagem sobre a dupla formada por Jose Santiago e Ricardo Pinto. “Estreei bem no ano e venci as duas corridas da primeira etapa logo de cara. Agora, tudo o que desejo, é repetir o feito para tentar disparar na liderança da categoria”, diz Zilio confiante.

Na Marcas e Pilotos, a categoria que reúne os pilotos mais experientes do campeonato é a Super, que tem a liderança da dupla caipira formada pelo piracicabano Netto Datti e pelo piloto de Sertãozinho, Lamartine Pinotti, com 42 pontos e vitória dupla nas duas baterias da primeira etapa.

“Vencer é tudo o que qualquer esportista deseja, mas em um campeonato temos que pensar no título. Portanto, será com esse objetivo que vamos correr, pois o mais importante será manter a liderança”, afirmou Datti.

Os cinco primeiros na categoria Super, depois da primeira etapa são: 1) Netto Datti e Lamartine Pinotti, 42; 2) Luiz Alves, 27; 3) João Morais e Luis Piccolo, 26; 4) Rodnei Mazieri e Gustavo Favoretto, 22; 7) Edson e Bruno Paes, 8.

Programação

Na sexta-feira, das 10h às 17h, acontece a primeira sessão de treinos livres para todas as categorias. No sábado, a partir das 8h30, começa a segunda sessão de treinos livres, com as categorias se intercalando na pista. Logo depois, às 11h, começam os treinos classificatórios que definem o grid de largada e a primeira bateria acontecerá às 13h.

Entrada franca
No sábado, a partir das 8h da manhã o público terá acesso gratuito ao Autódromo do ECPA. O estacionamento para carros e motos custa R$ 15.

Horários

Dia 9 de maio – sexta-feira
Das 10h às 17h – 1º Treino livre para todas as categorias

Dia 10 de maio – sábado
8h30 às 8h50 – Treino Stock Junior
9h às 9h20 – Treino Marcas e Pilotos
9h25 às 9h45 – Treino Stock Jr
9h50 às 10h30 – Treino Marcas e Pilotos
11h às 11h05 – Treino classificatório - Stock Junior
11h15 às 11h25 – Treino classificatório / Marcas e Pilotos - Novato
11h30 às 11h40 – Treino classificatório / Marcas e Pilotos - Super e Light

Provas
13h – 1º Corrida Marcas e Pilotos – 15 voltas
14h – Corrida Stock JR – 22 voltas
15h – 2º Corrida Marcas e Pilotos – 15 voltas


Serviço

O ECPA fica localizado na rodovia SP 135, Km 13,5, no distrito de Tupi, em Piracicaba/SP. O local possui lanchonete, restaurante, estacionamento, arquibancadas e sanitários.


Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa ECPA

ALTA ROTAÇÃO: Galid formará dupla com Lapenna no Marcas

ALTA ROTAÇÃO: Galid formará dupla com Lapenna no Marcas: A próxima etapa da Copa Petrobras de Marcas terá inédita corrida de duplas No próximo dia 25 acontece a terceira etapa da Copa Petrobra...

Galid formará dupla com Lapenna no Marcas

A próxima etapa da Copa Petrobras de Marcas terá inédita corrida de duplas

No próximo dia 25 acontece a terceira etapa da Copa Petrobras de Marcas, em Interlagos, São Paulo. A disputa contará com um formato inédito, em duplas. Cada piloto contará com um convidado e a prova será mais longa.


O piloto da RZ Motorsport Toyota, Galid Osman já definiu com quem dividirá a pilotagem do Corolla XRS #28. Será Felipe Lapenna. "Eu e o Lapenna somos amigos de infância e logo que surgiu essa possibilidade pensei nele. Acho que essa corrida será bem diferente de todas do Marcas, com grandes novidades para o público", revelou Galid.


Para Lapenna, além de poder compartilhar a pilotagem com o amigo, a corrida também será uma forma de conhecer o carro da Copa Petrobras de Marcas. "Espero poder ajudar muito o Galid nessa etapa e fazer o melhor trabalho para conquistarmos um bom resultado. O carro do Marcas é bem diferente do Stock Car, então será uma experiência nova pra mim", disse o paulista.


A RZ Motorsport Toyota tem o apoio da Zoomlion | Nitrix | Contuflex

MS2 Comunicação Integrada

Fotos: Duda Bairros/Vicar

ALTA ROTAÇÃO: Rally Rota SC terá desconto de 50% para competidor...

ALTA ROTAÇÃO: Rally Rota SC terá desconto de 50% para competidor...: Prova de Rally Cross Country será disputada na cidade de Tijucas em junho Nesta semana os primeiros competidores já garantiram sua pres...

Rally Rota SC terá desconto de 50% para competidores da Polaris Cup

Prova de Rally Cross Country será disputada na cidade de Tijucas em junho

Nesta semana os primeiros competidores já garantiram sua presença no Rally Rota Santa Catarina 2014, que será disputado entre os dias 13 a 15 de junho, em Tijucas, Santa Catarina. Nomes de peso como do pai e filho Marcos e Lucas Moraes, atuais líderes em suas categorias, já estão inscritos na Categoria Carros.



Além das duplas dos carros, mais competidores também já se inscreveram nas Categorias Motos, Quadriciclos e UTVs, aproveitando o período de valores super reduzidos.

Mais um motivo para ter um Grid cheio na Categoria UTV é a parceria fechada com a Polaris. Os competidores que estarão na etapa do dia 31/05 da Polaris Cup, receberão o desconto de 50% na inscrição do Rally Rota Santa Catarina.

Inscreva-se no site http://goo.gl/pxFmxV


Rally com torcida

O Rally Rota SC terá suas largadas no sábado e domingo (14 e 15 de junho) na tradicional reta da P4, muito conhecida dos Rallys de Velocidade e local que concentra forte público na curva à direita de 90˚ que finaliza a reta de 1.800 metros.

O Rota SC também será destaque nas festividades do Aniversário do Município de Tijucas. A Largada Promocional na Praça Concha Acústica brindará os 154 anos de emancipação. A Festa está marcada para as 20h de sexta-feira (13 de junho).

Confira a programação completa no site http://goo.gl/A1TTLw

Sobre Rally Rota SC

O Rally Rota Santa Catarina é uma prova de velocidade na modalidade Rally Cross Country para Carros e Caminhões e Baja para Motos, Quadriciclos e UTVs.

Em sua primeira edição, a prova reuniu 130 competidores, ainda válida somente para Motos e Quadriciclos. Foram percorridos 250 Km na região de Paulo Lopes, litoral sul de Santa Catarina.

Em 2010 o Rota SC foi para o planalto norte do estado catarinense, na cidade de Rio Negrinho. O frio e o tempo chuvoso da região de serra foram um tempero a mais na prova.

O Rota SC se aproxima da badalação do litoral

A edição de 2014 será mais próxima da Capital do Estado e outros pólos turísticos. Tijucas está localizada a 50 Km de Florianópolis e a 30 Km de Balneário Camboriú, via BR-101 duplicada. A proximidade é ainda maior no caso de outras famosas cidades turísticas, como Itapema, Porto Belo e Bombinhas.

Acompanhe as atualizações nas Redes Sociais

Além do site www.rallyrotasc.com.br a organização disponibilizou a Fanpage e Twitter oficial do evento, que estão sendo alimentados diariamente com as últimas novidades:

http://www.facebook.com/rallyrotasc
http://www.twitter.com/rallyrotasc

Durante o evento o site transmitirá ao vivo todas as informações, resultados, fotos e vídeos com propagação automática nestes canais.

O Rally Rota SC 2014 tem o patrocínio da Polaris e conta com o apoio da Prefeitura de Tijucas, UnetVale, GPS Precisão, Blue Deck FUN e Residence Design. Supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo, Confederação Brasileira de Motociclismo, Federação de Automobilismo de Santa Catarina e Federação Catarinense de Motociclismo.


Reflex/Prime Comunicação

Fotos: Haroldo Nogueira/SHEZ