domingo, 6 de outubro de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Castroneves fim de semana para esquecer em Houston...

ALTA ROTAÇÃO: Castroneves fim de semana para esquecer em Houston...: Castroneves, que assumiu a liderança absoluta pontos com uma vitória no Texas Motor Speedway e segurou-a por nove corridas mais de quatro m...

Castroneves fim de semana para esquecer em Houston

Castroneves, que assumiu a liderança absoluta pontos com uma vitória no Texas Motor Speedway e segurou-a por nove corridas mais de quatro meses, entrou no terceiro double da temporada, com uma vantagem de 49 pontos ao longo de duas séries temporais campeão Scott Dixon e como a única motorista para completar todas as 2.003 voltas.

HOUSTON - Helio Castroneves andou longe desapontado de IndyCar Series caças campeonato em temporadas passadas. Mas nada poderia ter ferido mais do que quando o três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis se afastou de seu carro deficiente no pit lane no início da Corrida 2 da Shell e Pennzoil Grand Prix de Houston.

Castroneves, que assumiu a liderança absoluta pontos com uma vitória no Texas Motor Speedway e segurou-a por nove corridas mais de quatro meses, entrou no terceiro double da temporada, com uma vantagem de 49 pontos ao longo de duas séries temporais campeão Scott Dixon e como a única motorista para completar todas as 2.003 voltas.

Após a qualificação de uma temporada de baixa 21 e terminando 18 na Corrida 1, combinada com a vitória de Dixon, chumbo Castroneves foi cortado para oito. A questão shifter no início de uma corrida reparos necessários no pit lane que caiu Castroneves nove voltas para baixo.

Na Corrida 2, uma caixa de velocidades partida deixou a 3 entrada Não. encalhado na curva 6 do 1.634 quilômetros, 10-turn circuito esculpido em estacionamentos adjacentes Reliant Stadium eo Astrodome em Lap 11 e impactou significativamente esperança de garantir 'Castroneves seu primeiro título da série. Proprietário da equipe de Roger Penske disse que o carro "fundo do poço" depois de passar mais de uma colisão quebrou a caixa de velocidades.

A tripulação voltou o carro à sua área de garagem temporária para substituir a caixa de velocidades e suspensão traseira, e Castroneves voltou a corrida na volta 47 (36 voltas para baixo a líder da corrida e seu companheiro Will Power) e ele terminou em 23 º. Dixon tem uma vantagem de 25 pontos no final.

"Bem, obviamente, isso não é como queríamos que o nosso fim de semana para ir", disse Castroneves, que tinha uma raia de 12 consecutivos top-10 acabamento final na Corrida 1. "Começamos a corrida forte no Shell Pennzoil Chevy e então eu não pode deslocar o carro. Foi uma sensação muito impotente.

"Eu tenho que dizer, o que é um trabalho incrível com os meus rapazes para reparar os danos. A equipe Shell e Pennzoil basicamente substituiu toda a parte traseira do carro e fomos pelo menos capaz de voltar para a pista e pegar outra posição. Eu se sentir mal para a equipe, porque eles trabalharam tão duro para chegar em uma posição para ganhar este campeonato.

"E ainda há um monte de corridas esquerda. Sabemos que temos um carro forte em Fontana."

O MAVTV 500 World Championships INDYCAR no Salão do Automóvel de 2 milhas Club Speedway oval em Fontana, na Califórnia, é 19 out Castroneves foi um dos 23 pilotos que testaram no local 24 de setembro, em preparação para a corrida crepúsculo 200 voltas na NBC Sports Network.
"A boa notícia é que tivemos um teste lá e foi muito bom", continuou Castroneves. "Vai ser um inferno de uma corrida."

O final da temporada vai decidir o campeonato da série para a oitava temporada consecutiva. Em 2008, Castroneves Dixon arrastou por 30 pontos que entram no final no Chicagoland Speedway. Ele venceu a corrida por 0,0033 de um segundo - a raça segunda mais próximo na história da IndyCar Series - mais de Dixon, que ganhou o título por 17 pontos.

A classificação que se dirigem para a última corrida nos últimos cinco estações:

2008 - Dixon Castroneves 606 576
2009 - 570 Dixon Franchitti 565
2010 - Power 587 Franchitti 575
2011 - Power 542 Franchitti 531
2012 - Power 453 Hunter-Reay 436
2013 - Dixon 546 Castroneves 521

Por Dave Lewandowski







ALTA ROTAÇÃO: Márcio Campos vai ao pódio em terceiro e amplia va...

ALTA ROTAÇÃO: Márcio Campos vai ao pódio em terceiro e amplia va...: Piloto gaúcho da Sicredi Racing faz prova de recuperação no Velopark e conquista terceiro lugar no Mercedes-Benz Grand Challenge. Foi d...

Márcio Campos vai ao pódio em terceiro e amplia vantagem na liderança

Piloto gaúcho da Sicredi Racing faz prova de recuperação no Velopark e conquista terceiro lugar no Mercedes-Benz Grand Challenge.

Foi de Edson Coelho Júnior a vitória na sexta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge. Largando em segundo, o piloto mineiro da RSports assumiu a liderança na primeira curva da corrida disputada neste domingo (6) em Nova Santa Rita (RS), no Autódromo Internacional Velopark, em uma ultrapassagem que acabou provocando o toque lateral de seu carro com o do gaúcho Márcio Campos, líder da temporada, que terminou a prova em terceiro.

O toque com Coelho Júnior momentos depois da largada fez com que Campos caísse para o quinto lugar. Assumindo a tarefa de empreender uma corrida de recuperação, o piloto da equipe Sicredi Racing fez ultrapassagens sobre os paulistas Arnaldo Diniz Filho e Rubens Tilkian para assumir o terceiro lugar. Nas voltas finais, pressionou o seu conterrâneo Fernando Júnior, da WRC, que manteve o segundo lugar até a bandeirada final.

“A largada foi decisiva para o resultado da corrida”, definiu o bicampeão Campos. “Larguei bem, mas o Edson veio para cima e acabou havendo aquele toque na primeira curva, que foi coisa normal de corrida. Fiquei do lado de fora e vários carros foram passando e eu demorei a voltar, quando voltei estava em quinto. Fui muito conservador, estava procurando ao máximo não me envolver em acidentes, pensando no campeonato”, falou o líder da temporada.


As características do traçado de 2.278 metros do Velopark impediram uma corrida de recuperação mais eficiente, segundo Márcio Campos. “Nessa pista é muito difícil passar. Fui em busca do quarto, depois do terceiro, acabou sendo um bom resultado. Em termos de campeonato, melhorou, abri mais dois pontos de vantagem”, lembrou – o paulista Neto de Nigris, da Gramacho, vice-líder do campeonato, terminou em quarto.

Depois de 41 voltas, o resultado final da sexta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge no Velopark foi o seguinte:

1º) Edson Coelho Júnior (MG), RSports, 45min44s507
2º) Fernando Júnior (RS), WRC, a 9s941
3º) Márcio Campos (RS), Sicredi Racing, a 10s852
4º) Neto de Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, a 39s201
5º) Cesare Marrucci (SP), WRacing, a 1min04s506
6º) Rubens Tilkian (SP), Dragão Motorsport, a 1 volta
7º) Léo de Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, a 1 volta
8º) Amorim Júnior (SP), Fiolux-RSports, a 2 voltas
9º) Marcos Paioli/Peter Gottschalk Jr. (SP/SP), Paioli Racing, a 2 voltas
10º) Arnaldo Diniz Filho (SP), Dragão Motorsport, a 2 voltas
11º) Rafael Zapelini/Raphael Teixeira (SC/GO), Rodoerre Racing, a 2 voltas
12º) Beto Rossi (SP), RSports, a 2 voltas
13º) Peter Michael Gottschalk (SP), Paioli Racing, a 6 voltas
NÃO COMPLETARAM
Roberto Santos (SP), Della Via, a 23 voltas
Tales Lombardi/Gustavo Marques (SP/SP), RSports, a 27 voltas
Betinho Sartório (ES), Della Via, a 30 voltas
NÃO LARGOU
Linneu Linardi (SP), SBC Trans
Melhor volta: Coelho Jr., na 8ª, 1min03s681, média de 128,779 km/h


CLASSIFICAÇÃO
Após seis corridas, a classificação do campeonato é a seguinte: 1º) Márcio Campos, 96 pontos; 2º) Neto de Nigris, 91; 3º) Rubens Tilkian, 79; 4º) Edson Coelho Júnior, 78; 5º) Cesare Marrucci, 57; 6º) Arnaldo Diniz Filho e Amorim Júnior, 52; 8º) Marcos Paioli, 42; 9º) Peter Gottschalk Júnior e Léo de Nigris, 39; 11º) Fernando Júnior, 30; 12º) Peter Michael Gottschalk, 29; 13º) Roberto Santos, 23; 14º) Linneu Linardi, 22; 14º) Betinho Sartório, 22; 16º) Rafael Zapelini, 20; 17º) Beto Rossi, 18; 18º) Raphael Teixeira, 14; 19º) Humberto Santos, 9; 20º) Jorge Tamake Júnior, 4.

Grelak Comumicação

Foto: Grelak

ALTA ROTAÇÃO: Dobradinha de Ferrari Challenge na GT4; William Fr...

ALTA ROTAÇÃO: Dobradinha de Ferrari Challenge na GT4; William Fr...: Fábio Greco e Valter Rossete chegaram em segundo e o Aston Martin Vantage de Alan Hellmeister e Sérgio Laganá completou o pódio Na pist...

Dobradinha de Ferrari Challenge na GT4; William Freire e Duda Oliveira vencem no Velopark

Fábio Greco e Valter Rossete chegaram em segundo e o Aston Martin Vantage de Alan Hellmeister e Sérgio Laganá completou o pódio

Na pista do Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, na GT4 as duas duplas que pilotam modelos Challenge da Ferrari chegaram na frente. William Freire e Duda Oliveira conquistaram a vitória na categoria seguidos por Fábio Greco e Valter Rossete. Pole na prova, o Aston Martin Vantage de Sérgio Laganá e Alan Hellmeister chegou em terceiro. Categoria retorna agora em Buenos Aires, na Argentina, nos dias um, dois e três de novembro.



Vitorioso neste domingo, Duda Oliveira destacou o bom pega com Valter Rossete durante a prova. "Foi uma largada confusa, mas pra gente deu tudo certo. Acabei perdendo posição para a Lotus, mas me mantive bem. Tive uma boa disputa com o Valter, uma pena que ele acabou rodando, já que poderíamos ter alongado a briga um pouco. Mas estou satisfeito, é difícil para nós de Ferrari chegarmos junto do Aston e da Lotus, mas trabalhamos e conseguimos. Como o Valter Pinheiro e o Leo Burti abandonaram hoje o campeonato está aberto", fala Duda.

Elogiando a prova do parceiro, William Freire também agradeceu ao time pelo trabalho realizado nos ajustes da Ferrari. "O Duda fez o trabalho mais pesado hoje. Me entregou o carro em ótima situação e tive apenas que ir até o final. Nossa equipe deixou a Ferrari em uma situação excelente e agradeço muito por isso. Estamos atrás realmente do Aston e da Lotus, então vamos ver o que vai acontecer para as próximas corridas para tentar deixar o grid todo mais equilibrado. Vamos continuar trabalhando forte para ganhar mais vezes", completa Freire.


Segundo colocado, Valter Rossete comemorou o resultado. "Primeiro quero dar os parabéns aos vitoriosos e dizer que concordo com a situação do equilíbrio. Isso é algo que precisa ser ajustado, mas o campeonato está muito bom. Tivemos um grande corrida hoje, me diverti muito com a disputa contra o Duda, uma pena que acabei rodando. Saio do Velopark bastante satisfeito com o resultado", revela o piloto.

Já Fábio Greco destacou a velocidade dos "meninos" da categoria. "Estamos todos trabalhando para melhorar a categoria, mas mesmo assim o que vimos hoje foi uma disputa muito legal. Nosso carro sempre chega até o final e isso ajuda. Vamos procurar melhorar para continuar sempre no pódio o que é muito bom. Fui no final com o Alan logo atrás de mim, e ainda sofremos com alguns carros da GT Premium principalmente no começo da corrida, mas faz parte da disputa", fala Fábio Greco.

Poles neste domingo, a dupla Sérgio Laganá e Alan Hellmeister não conseguiu se manter na frente e chegou em terceiro lugar. Para Laganá, foi o melhor que os pilotos poderiam ter alcançado nas circunstâncias da prova. "Parece até repetitivo, mas infelizmente sofremos mais uma vez com problemas eletrônicos e isso limitou demais nosso desempenho o que foi uma pena. Estamos trabalho muito, evoluindo durante o ano e conquistando bons resultados assim", diz Sérgio.


Hellmeister prevê semanas de bastante trabalho em cima do Aston. "Nosso resultado final no Velopark foi bom, mas poderia ter sido melhor. Precisamos resolver de uma vez este problema com o carro para não perdermos mais pontos e conseguirmos ter duas etapas finais com bons resultados", acrescenta Alan. A próxima etapa da GT4 será em Buenos Aires, na Argentina, nos dias um, dois e três de novembro.


PS       N°       C        Nome Vts      Tempo Total  Dif      Gap    Melhor           na       Média
1°        16        GT3     A.Khodair-M.Hahn ()  0053    50:47.209        53.112            32        154,406
2°        19        GT3     D.Serra-C.Longo ()    0053    51:24.406        37.197 37.197 53.097 31        154,449
3°        9          GT3     J.Campos-G.Figueroa ()       0052    50:59.373        1 Lap   1 Lap   53.350 27        153,717
4°        18        GT3     D.Daroz-F.Poeta ()    0051    51:35.881        2 Laps 1 Lap   54.891 33        149,402
5°        4          GTP    F.Roso-V.Roso ()       0050    51:15.538        3 Laps 1 Lap   57.459 34        142,724
6°        10        GTP    P.Ventura-C.Almeida ()         0050    51:28.683        3 Laps 13.145 56.217 33        145,878
7°        8          GT4     W.Freire-E.Oliveira () 0049    51:09.581        4 Laps 1 Lap   58.239 27        140,813
8°        21        GT4     F.Greco-W.Rossete ()           0048    50:53.536        5 Laps 1 Lap   58.804 38        139,460
9°        57        GT4     A.Helmeister-S.Lagana ()      0048    50:55.585        5 Laps 2.049   58.131 40        141,074
10°      17        GTP    B.Giacomelo-R.Matias ()       0043    43:56.095        10 Laps           5 Laps 55.931 38 146,624
11°      33        GTP    M.Melo-A.Fabiano ()  0043    51:37.958        10 Laps           7:41.863          58.022 26            141,339
12°      111      GTP    Vilson Jr.-P.Rutzen () 0034    36:46.134        19 Laps           9 Laps 58.801 7          139,467
13°      6          GT4     L.Burti-V.Pinheiro ()   0020    30:11.998        33 Laps           14 Laps           58.791 5            139,491
14°      20        GT3     F.Ebrahim-W.Ebrahim ()       0009    9:21.522          44 Laps           11 Laps           55.413 4 147,994
15°      81        GT3     D.Rosa-M.Migliavacca ()      0002    2:17.179          51 Laps           7 Laps 1:04.344          2 127,452

Dinho Leme Comunicação

Fotos: Fernanda Freixosa

ALTA ROTAÇÃO: Marcelo Hahn e Allam Khodair vencem pela oitava ve...

ALTA ROTAÇÃO: Marcelo Hahn e Allam Khodair vencem pela oitava ve...: Próxima etapa da temporada será em Buenos Aires, na Argentina, nos dias um, dois e três de novembro Marcelo Hahn e Allam Khodair, com u...

Marcelo Hahn e Allam Khodair vencem pela oitava vez na temporada do Campeonato Sudamericano de GT

Próxima etapa da temporada será em Buenos Aires, na Argentina, nos dias um, dois e três de novembro

Marcelo Hahn e Allam Khodair, com uma Lamborghini LP600 Evolution, conquistaram a vitória na corrida deste domingo (6) no Autódromo Internacional Velopark, válida pela sexta etapa da temporada 2013 da GT3. Chico Longo e Daniel Serra, com uma Ferrari 458 Itália, chegaram em segundo e Guilherme Figueirôa e Júlio Campos, de Lamborghini LP600+ em terceiro. A próxima etapa será em Buenos Aires, na Argentina, a primeira em solo internacional da categoria, entre os dias um e três de novembro.


Com a oitava vitória no ano, Marcelo Hahn se aproxima do título. "Tivemos ontem vários problemas na prova, erros, azar, foi complicado, mas hoje foi diferente. Conquistamos nossa oitava vitória deixando tudo de ruim pra trás. Apostamos bem, fui pra cima na largada do Ebrahim, consegui ultrapassá-lo algumas voltas depois logo na entrada da reta e entreguei o carro para o Allam levá-lo até o final".

"Foi uma pena o acidente com os dois carros atrás de nós, porque poderíamos ter uma briga melhor", fala Marcelo Hahn. Já Khodair destacou a boa posição no campeonato. "Pra mim a corrida acabou não tendo tanto trabalho, mas o mais importante foi recuperar os pontos que perdemos ontem. Vamos comemorar que abrimos vantagem na classificação e com um bom trabalho esperamos mais dois bons resultados na próxima etapa da Argentina", completa Allam Khodair.


Segundo colocado, Chico Longo, parceiro de Daniel Serra na Ferrari 458 Itália, lamentou o início da prova complicado. "Eu não larguei bem porque os pneus estavam frios. Com o tempo melhorou, nosso desempenho também, e fui para cima do Figueirôa. Infelizmente acabei tocando nele, que rodou, e por isso fui punido. Cumprimos o drive through e voltamos com um bom ritmo. Isso acontece, tivemos ontem um grande resultado, mas desta vez não conquistamos o que queríamos. Vamos pra próxima", fala Chico Longo.


Daniel Serra foi o responsável por levar a Ferrari até a linha final, sobre o fim de semana de sucesso ele falou. "Sim, o final de semana foi positivo. Vencemos ontem e quando peguei o carro hoje sabia que só teria chance de chegar nos líderes com a entrada de um safety car, mas não aconteceu. Nosso ritmo foi bom, uma pena o começo complicado, mas foi bem o que o Chico falou. Nem sempre tudo acontece como gostaríamos. Vamos agora trabalhar no carro, deixá-lo pronto para Buenos Aires animados para mais duas corridas", revela Daniel Serra.

Com a Lamborghini LP600+, Roberto Figueirôa comemorou mais um bom resultado na categoria, mas lamentou alguns problemas mecânicos que impediram o time de ser mais constante. "Foi bem legal. Tive uma largada boa, mantive um ritmo consistente, mas a Lamborghini está com algum probleminha que faz com que o motor falhe. O Chico tentou me passar, rodei, mas foi algo de corrida".

"Uma pena os probleminhas, mas vamos trabalhar para resolver logo isso com a fábrica e assim termos melhores condições nas etapas que temos ainda pela frente", destaca Guilherme. Seu parceiro de pilotagem, Júlio Campos, corroborou suas palavras. "É exatamente isso que o Figueirôa falou, precisamos solucionar este problema porque nos prejudicou muito na corrida. Nosso carro é bem rápido e acredito que podemos conquistar algo ainda melhor", encerra Júlio.


A próxima etapa da temporada 2013 do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo será em Buenos Aires, na Argentina, nos três primeiros dias de novembro. Acompanhe todas as notícias da categoria pelo site www.portalgt.com.br.

PS       N°       C        Nome Vts      Tempo Total  Dif      Gap    Melhor           na       Média
1°        16        GT3     A.Khodair-M.Hahn ()  0053    50:47.209        53.112            32        154,406
2°        19        GT3     D.Serra-C.Longo ()    0053    51:24.406        37.197 37.197 53.097 31        154,449
3°        9          GT3     J.Campos-G.Figueroa ()       0052    50:59.373        1 Lap   1 Lap   53.350 27        153,717
4°        18        GT3     D.Daroz-F.Poeta ()    0051    51:35.881        2 Laps 1 Lap   54.891 33        149,402
5°        4          GTP    F.Roso-V.Roso ()       0050    51:15.538        3 Laps 1 Lap   57.459 34        142,724
6°        10        GTP    P.Ventura-C.Almeida ()         0050    51:28.683        3 Laps 13.145 56.217 33        145,878
7°        8          GT4     W.Freire-E.Oliveira () 0049    51:09.581        4 Laps 1 Lap   58.239 27        140,813
8°        21        GT4     F.Greco-W.Rossete ()           0048    50:53.536        5 Laps 1 Lap   58.804 38        139,460
9°        57        GT4     A.Helmeister-S.Lagana ()      0048    50:55.585        5 Laps 2.049   58.131 40        141,074
10°      17        GTP    B.Giacomelo-R.Matias ()       0043    43:56.095        10 Laps           5 Laps 55.931 38 146,624
11°      33        GTP    M.Melo-A.Fabiano ()  0043    51:37.958        10 Laps           7:41.863          58.022 26            141,339
12°      111      GTP    Vilson Jr.-P.Rutzen () 0034    36:46.134        19 Laps           9 Laps 58.801 7          139,467
13°      6          GT4     L.Burti-V.Pinheiro ()   0020    30:11.998        33 Laps           14 Laps           58.791 5            139,491
14°      20        GT3     F.Ebrahim-W.Ebrahim ()       0009    9:21.522          44 Laps           11 Laps           55.413 4 147,994
15°      81        GT3     D.Rosa-M.Migliavacca ()      0002    2:17.179          51 Laps           7 Laps 1:04.344          2 127,452

Dinho Leme Comunicação

Fotos: Fernanda Freixosa

ALTA ROTAÇÃO: Vinícius e Felipe Roso conquistam primeira vitória...

ALTA ROTAÇÃO: Vinícius e Felipe Roso conquistam primeira vitória...: Prova teve ainda Cristiano de Almeida e Pierre Ventura em segundo e Beto Giacomello e Ramon Mathias em terceiro Na GT Premium a dupla V...

Vinícius e Felipe Roso conquistam primeira vitória na GT Premium

Prova teve ainda Cristiano de Almeida e Pierre Ventura em segundo e Beto Giacomello e Ramon Mathias em terceiro

Na GT Premium a dupla Vinícius e Felipe Roso, com uma Ferrari F430, conquistou a primeira vitória na categoria. Com uma Lamborghini LP520, Cristiano de Almeida e Pierre Ventura chegaram em segundo e Beto Giacomello e Ramon Mathias, também de Ferrari F430, completaram o pódio 100% gaúcho. Torcida local compareceu ao Autódromo Internacional Velopark e saiu satisfeita com o resultado dos seus representantes.


Cansados, mas felizes com o resultado, Vinícius e Felipe comemoraram bastante. "Finalmente", diz Vinícius. "Em várias etapas tivemos azar, continuamos trabalhando e hoje conseguimos vencer. Foi uma prova difícil, com muito calor, ainda tivemos um problema com os freios, mas mesmo assim fomos bem e vencemos. Nada melhor ainda do que alcançar este resultado aqui no Rio Grande do Sul".

Parecendo realmente exausto, Felipe comentou da mesma forma do irmão. "Nossa, que ótimo resultado. Foi uma corrida extremamente difícil pra mim, estou acabado, mas saio feliz com a vitória que demorou tanto para chegar. Vamos para a Argentina agora ainda mais animados e buscando repetir este bom sentimento outras vezes", encerra o piloto. Com o segundo lugar na corrida deste domingo, o título ainda não foi definido.

Mesmo assim, Cristiano de Almeida, de Lamborghini LP520, acredita que o fim de semana foi bastante positivo. "Quero, antes de tudo, dar os parabéns aos nossos amigos por esta primeira vitória. Nosso fim de semana foi ótimo aqui no Velopark, poderíamos até já ter saído com o título, mas não deu. Tudo bem, vamos para a Argentina e comemorar dançando um Tango", brinca Tigrinho.

Seu parceiro Pierre foi mais comedido, mas também espera o mesmo resultado. "Teria sido fantástico garantir o título aqui, mas não deu. Temos que continuar trabalhando para sacramentar este nosso bom momento na categoria. Tomara que seja na Argentina", revela Pierre. Tendo liderado boa parte da corrida, Beto Giacomello, dupla de Ramon Mathias, lamentou um problema mecânico que custou a vitória.


"Fizemos um bom trabalho durante o fim de semana, mas faltando pouco tempo para acabar a corrida acabamos sofrendo um problema mecânico e por isso chegamos em terceiro. Foi uma pena, nosso desempenho estava excelente, mas isso é algo que acontece. De toda forma estou feliz com o resultado", diz Beto. Já Ramon Mathias, destacou a superação do time. "Não treinamos na sexta e isso acabou influenciando na prova".

"Às vezes treinamos tanto e não conseguimos deixar o carro com um bom acerto, mas aqui foi diferente. Nosso carro estava rápido, seria bom ter vencido, mas não deu. Fiquei muito feliz de competir novamente na categoria ainda mais tão perto de casa", encerra Mathias. Juntos com a GT3 e a GT4, os carros da GT Premium retornam agora em Buenos Aires, na Argentina, nos dias um, dois e três de novembro.


PS       N°       C        Nome Vts      Tempo Total  Dif      Gap    Melhor           na       Média
1°        16        GT3     A.Khodair-M.Hahn ()  0053    50:47.209        53.112            32        154,406
2°        19        GT3     D.Serra-C.Longo ()    0053    51:24.406        37.197 37.197 53.097 31        154,449
3°        9          GT3     J.Campos-G.Figueroa ()       0052    50:59.373        1 Lap   1 Lap   53.350 27        153,717
4°        18        GT3     D.Daroz-F.Poeta ()    0051    51:35.881        2 Laps 1 Lap   54.891 33        149,402
5°        4          GTP    F.Roso-V.Roso ()       0050    51:15.538        3 Laps 1 Lap   57.459 34        142,724
6°        10        GTP    P.Ventura-C.Almeida ()         0050    51:28.683        3 Laps 13.145 56.217 33        145,878
7°        8          GT4     W.Freire-E.Oliveira () 0049    51:09.581        4 Laps 1 Lap   58.239 27        140,813
8°        21        GT4     F.Greco-W.Rossete ()           0048    50:53.536        5 Laps 1 Lap   58.804 38        139,460
9°        57        GT4     A.Helmeister-S.Lagana ()      0048    50:55.585        5 Laps 2.049   58.131 40        141,074
10°      17        GTP    B.Giacomelo-R.Matias ()       0043    43:56.095        10 Laps           5 Laps 55.931 38 146,624
11°      33        GTP    M.Melo-A.Fabiano ()  0043    51:37.958        10 Laps           7:41.863          58.022 26            141,339
12°      111      GTP    Vilson Jr.-P.Rutzen () 0034    36:46.134        19 Laps           9 Laps 58.801 7          139,467
13°      6          GT4     L.Burti-V.Pinheiro ()   0020    30:11.998        33 Laps           14 Laps           58.791 5            139,491
14°      20        GT3     F.Ebrahim-W.Ebrahim ()       0009    9:21.522          44 Laps           11 Laps           55.413 4 147,994
15°      81        GT3     D.Rosa-M.Migliavacca ()      0002    2:17.179          51 Laps           7 Laps 1:04.344          2 127,452

Dinho Leme

Fotos: Fernanda Freixosa

ALTA ROTAÇÃO: Edson Jr, da RSports, conquista a vitória na sexta...

ALTA ROTAÇÃO: Edson Jr, da RSports, conquista a vitória na sexta...: Fernando Jr foi o segundo colocado e Márcio Campos fechou o grupo dos três melhores A sexta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, rea...

Edson Jr, da RSports, conquista a vitória na sexta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge

Fernando Jr foi o segundo colocado e Márcio Campos fechou o grupo dos três melhores

A sexta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, realizada neste domingo (6) no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, teve a vitória do piloto Edson Jr, da equipe RSports. Após duelo com o então pole, Márcio Campos, da Sicredi Racing, no início, Edinho guiou de forma segura até o final e cruzou a linha de chegada na primeira colocação. Fernando Jr, pela equipe WCR, chegou em segundo e Márcio chegou na terceira posição.


Conquistando sua segunda vitória na temporada, Edson Jr relatou o bom trabalho feito pela equipe RSports e destacou a importância de uma boa largada. "Realmente a parte mais complicada da prova acabou sendo a largada, saí de segundo e fui para cima do Márcio. Esse ‘s’ que existe logo depois da reta principal é um lugar apertado e nos tocamos, mas foi um incidente de corrida. Tive sorte de não ter causado nada no meu carro e fomos até o final".

"Mantive um ritmo bem forte para não ser pressionado pelo Fernando Jr e conquistei a segunda vitória do ano, coincidentemente a segunda no Rio Grande do Sul. Meu carro estava fantástico e quero agradecer meu time por isso. Estou bastante feliz por voltar a vencer, uma sensação que gosto muito de ter", completa Edson Jr. De volta à categoria, Fernando Jr, pela WCR, comemorou o resultado, destacando a dificuldade de seguir de perto os pilotos mais jovens.

"Eu estava fora do Mercedes-Benz Grand Challenge desde Tarumã e admito que senti a falta de ritmo, ainda mais contra dois garotos tão bons quanto o Edinho e o Márcio. Meu carro estava ótimo, foi uma experiência muito legal de voltar e saio feliz com o resultado. Talvez se eu tivesse conseguido largar um pouco melhor poderia ter conquistado a vitória, mas foi um prazer retornar e conseguir brigar por um resultado tão bom", revela Fernando.


Tendo caído de primeiro para quinto na volta inicial, Márcio Campos, da Sicredi Racing, se recuperou na corrida e conseguiu chegar na terceira posição. Sobre este trabalho, o gaúcho falou. "A largada foi decisiva. Tenho certeza que saí bem, mas fiquei no final da reta provavelmente pelo lastro de 50kg por ter vencido a etapa anterior e aí disputei a freada com o Edinho. Fiquei por fora nas curvas e caí para quinto".

"Tive duas brigas duras pela frente, mas consegui ir bem e cheguei em terceiro. O saldo foi bastante positivo aqui no Velopark, abri mais dois pontos na briga do título e agora precisamos manter o ritmo sem erros ou quebras. Temos mais duas etapas pela frente e vamos brigar para conquistar nosso terceiro título na categoria", encerra Márcio Campos. Acompanhe todas as informações sobre o Mercedes-Benz Grand Challenge no site www.portalgt.com.br.


Resultado do Mercedes-Benz Grand Challenge no Velopark
PS       N°       C        Nome Vts      Tempo Total  Dif      Gap    Melhor           na       Média
1°        99        MBG   Edson Jr ()      0041    45:44.507        1:03.681         8          128,779
2°        6          MBG   J.Fernando Junior ()  0041    45:54.448        9.941   9.941   1:03.736          2          128,668
3°        31        MBG   Marcio Campos ()      0041    45:55.359        10.852 0.911   1:03.910          35        128,318
4°        11        MBG   Neto De Nigris ()        0041    46:23.708        39.201 28.349 1:04.602          8          126,943
5°        44        MBG   Cesare Marrucci ()     0041    46:49.013        1:04.506          25.305 1:04.963          8            126,238
6°        35        MBG   Rubens Tilkian ()        0040    45:56.392        1 Lap   1 Lap   1:04.338          5          127,464
7°        12        MBG   Leo De Nigris ()          0040    46:26.338        1 Lap   29.946 1:05.096          12        125,980
8°        88        MBG   Fernando Amorim Jr ()          0039    45:44.563        2 Laps 1 Lap   1:05.922          6            124,402
9°        111      MBG   Gottschalk Jr-Paioli ()            0039    45:48.403        2 Laps 3.840   1:04.629          15            126,890
10°      77        MBG   Arnaldo Diniz ()          0039    45:56.900        2 Laps 8.497   1:04.158          6          127,822
11°      22        MBG   R.Zapeline-R.Teixeira ()        0039    45:59.864        2 Laps 2.964   1:05.039          22 126,090
12°      13        MBG   Beto Rossi ()   0039    46:35.477        2 Laps 35.613 1:06.633          5          123,074
13°      21        MBG   Peter Gottschalk ()     0035    45:45.125        6 Laps 4 Laps 1:05.002          23        126,162
14°      4          MBG   T.Lombardi-G.Marques ()      0018    41:24.960        23 Laps           17 Laps           1:11.250            5 115,099
15°      7          MBG   Betinho Sartorio ()      0014    15:49.739        27 Laps           4 Laps 1:05.909          9            124,426
16°      55        MBG   Roberto Santos ()       0011    12:44.070        30 Laps           3 Laps 1:07.419          9            121,639

Dinho Leme Comunicação

Fotos: Fernanda Freixosa

ALTA ROTAÇÃO:  Victor Miranda testou carro da Fórmula Sul-Ameri...

ALTA ROTAÇÃO:  Victor Miranda testou carro da Fórmula Sul-Ameri...: Piloto esteve em Interlagos e testou carro da divisão Light da equipe RR Racing Já com os olhos voltados à sua próxima temporada, o pau...

 Victor Miranda testou carro da Fórmula Sul-Americana em mais um passo importante em sua carreira

Piloto esteve em Interlagos e testou carro da divisão Light da equipe RR Racing

Já com os olhos voltados à sua próxima temporada, o paulista Victor Miranda (Medabil | Cimax | Sanhidrel | We Care Auto | Terram | Anglo | Olhadela | Alma Lavada), que atualmente compete na Fórmula Júnior e no kart, deu mais um importante passo em sua carreira. Em setembro, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, zona sul de São Paulo, o piloto testou um carro da Fórmula 3 Sul-Americana fornecido pela equipe RR Racing.

"Este treino do Victor, realizado com um carro da divisão Light da Fórmula 3, serviu como um teste para sabermos se o que ele aprendeu nas categorias de base, como o kart e a Fórmula Júnior, foi satisfatório", analisa Hélio Miranda, pai de Victor.
Neste teste estavam presentes todas as pessoas e empresas que apoiam a carreira de Victor Miranda, orgulhosos de propiciar realidade a um sonho que um dia estava bem distante.

Orientado pela equipe RR Racing, que tem Sérgio Burger como chefe, Victor Miranda adaptou-se muito bem ao carro e ao final de 66 voltas havia mostrado bom desempenho. "O carro é fantástico, chega a 250 km/h e freia a 35 metros do ‘S’ do Senna, reduzindo três marchas. Indescritível", vibra Victor Miranda (Medabil | Cimax | Sanhidrel | We Care Auto | Terram | Anglo | Olhadela | Alma Lavada).

"No momento em que o Victor saiu no pitlane em direção à pista pela primeira vez, passou um filme em minha cabeça", lembra Hélio Miranda, emocionado. "Desde o início da carreira dele, ainda na Cadete, passando pela Júnior Menor, Júnior, Graduados, Shifter, Fórmula Júnior. E mais, o quanto foi difícil formar um piloto com caráter, ética e potencial técnico, sem nenhum ato ilícito tão comum no kart, ontem e nos dias atuais", completa.

Victor Miranda permanecerá na Fórmula Júnior até o final de 2013 e disputar a próxima temporada em outra categoria é uma possibilidade que esta sendo estudada. "Agradecemos as empresas Medabil, Cimax Sanhidrel, Terram, Olhadela, Alma Lavada e Anglo Sistemas de Ensino por apoiar o desenvolvimento do Victor", finaliza Hélio Miranda.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Foto: Maurício Lima


ALTA ROTAÇÃO: Terceira vitória de Vettel na Coreia

ALTA ROTAÇÃO: Terceira vitória de Vettel na Coreia: Vettel vence e se distancia ainda mais de Alonso. Sebastian Vettel prossegue a sua caminhada vitoriosa ao triunfar hoje no GP da Coreia...

Terceira vitória de Vettel na Coreia

Vettel vence e se distancia ainda mais de Alonso.

Sebastian Vettel prossegue a sua caminhada vitoriosa ao triunfar hoje no GP da Coreia, depois de uma corrida que dominou de fio a pavio. Oitava vitória da temporada para o alemão, que fica desta forma ainda mais perto do titulo mundial, pois soma agora 77 pontos de avanço para Fernando Alonso, que foi sexto na Coreia e 105 para Kimi Raikkonen que terminou este Grande Premio no segundo lugar.

Grande corrida de Kimi Raikkonen que partiu da nona posição para terminar num bom segundo lugar, batendo o seu companheiro de equipa Romain Grosjean, que foi terceiro. Grande quarto posto de Nico Nulkenberg, que logrou manter atrás de si, após diversos ataques, Lewis Hamilton e Fernando Alonso, com um grupo que incluía ainda Nico Rosberg e Jenson Button. Felipe Massa levou o segundo Ferrari ao nono posto, com Sergio Pérez a assegurar o derradeiro lugar pontuável.

Realizando a sua habitual boa partida, Vettel foi-se distanciando, enquanto atrás de si Grosjean passava Lewis Hamilton, envolvendo-se ambos numa boa luta. Nico Rosberg rodava atrás deles e Nico Hulkenberg sustinha Fernando Alonso. Raikkonen passou depois para a frente deste grupo ao rumar às boxes mais cedo. Hamilton começou a ter os seus habituais problemas com os pneus.

O Safety Car entrou quando o pneu dianteiro direito do McLaren de Sergio Perez explodiu após a curva 2. Mark Webber, que vinha logo atrás, furou de imediato. Quando o Safety Car saiu, Vettel manteve-se firme no comando e Raikkonen passou Grosjean com uma grande manobra.

O Safety Car entrou novamente em pista devido a um incidente entre Sutil e Webber, com o Red Bull a incendiar-se. O carro dos bombeiros entrou em pista entrou em pista antes do Safety-Car causando alguma confusão.

Daí até ao final, grande corrida de Hulkenberg, que manteve em sentido Lewis Hamilton na luta pelo quarto lugar. Os Williams terminaram perto do top 10, Paul di Resta bateu e ambos os Toro Rosso ficaram fora da corrida, depois de Daniel Ricciardo ter chegado a andar em sétimo.

Com estes resultados, Ferrari e Mercedes estão agora separadas por um ponto com a Lotus-Renault, 44 pontos mais atrás. Com novas prestações deste calibre arrisca-se a chegar ao segundo lugar dos Construtores. A McLaren-Mercedes afastou-se um pouco mais da Force India-Mercedes e a Sauber-Ferrari está agora empatada com a Toro Rosso-Ferrari.

Classificação

1. Vettel Red Bull-Renault 1h43:13.701
2. Raikkonen Lotus-Renault + 4.200
3. Grosjean Lotus-Renault + 4.900
4. Hulkenberg Sauber-Ferrari + 24.100
5. Hamilton Mercedes + 25.200
6. Alonso Ferrari + 26.100
7. Rosberg Mercedes + 26.600
8. Button McLaren-Mercedes + 32.200
9. Massa Ferrari + 34.300
10. Perez McLaren-Mercedes + 35.100
11. Gutierrez Sauber-Ferrari + 35.900
12. Bottas Williams-Renault + 47.000
13. Maldonado Williams-Renault + 50.000
14. Pic Caterham-Renault + 1:03.500
15. van der Garde Caterham-Renault + 1:04.500
16. Bianchi Marussia-Cosworth + 1:07.900
17. Chilton Marussia-Cosworth + 1:12.900
18. Vergne Toro Rosso-Ferrari + 2 voltas
19. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari + 3 voltas
20. Sutil Force India-Mercedes + 5 voltas

Campeonato


1. Vettel 272
2. Alonso 195
3. Raikkonen 167
4. Hamilton 161
5. Webber 130
6. Rosberg 122
7. Massa 89
8. Grosjean 72
9. Button 58
10. Hulkenberg 31
11. Di Resta 36
12. Sutil 26
13. Perez 23
14. Ricciardo 18
15. Vergne 13
16. Maldonado 1

Contrutores

1. Red Bull-Renault 402
2. Ferrari 284
3. Mercedes 283
4. Lotus-Renault 239
5. McLaren-Mercedes 81
6. Force India-Mercedes 62
7. Sauber-Ferrari 31
8. Toro Rosso-Ferrari 31
9. Williams-Renault 1