domingo, 6 de outubro de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Castroneves fim de semana para esquecer em Houston...
ALTA ROTAÇÃO: Castroneves fim de semana para esquecer em Houston...: Castroneves, que assumiu a liderança absoluta pontos com uma vitória no Texas Motor Speedway e segurou-a por nove corridas mais de quatro m...
Castroneves fim de semana para esquecer em Houston
Castroneves, que assumiu a liderança
absoluta pontos com uma vitória no Texas Motor Speedway e segurou-a por nove
corridas mais de quatro meses, entrou no terceiro double da temporada, com uma
vantagem de 49 pontos ao longo de duas séries temporais campeão Scott Dixon e
como a única motorista para completar todas as 2.003 voltas.
HOUSTON -
Helio Castroneves andou longe desapontado de IndyCar Series caças campeonato em
temporadas passadas. Mas nada poderia ter ferido mais do que quando o três
vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis se afastou de seu carro
deficiente no pit lane no início da Corrida 2 da Shell e Pennzoil Grand Prix de
Houston.
Castroneves,
que assumiu a liderança absoluta pontos com uma vitória no Texas Motor Speedway
e segurou-a por nove corridas mais de quatro meses, entrou no terceiro double
da temporada, com uma vantagem de 49 pontos ao longo de duas séries temporais
campeão Scott Dixon e como a única motorista para completar todas as 2.003
voltas.
Após a
qualificação de uma temporada de baixa 21 e terminando 18 na Corrida 1,
combinada com a vitória de Dixon, chumbo Castroneves foi cortado para oito. A
questão shifter no início de uma corrida reparos necessários no pit lane que
caiu Castroneves nove voltas para baixo.
Na Corrida 2,
uma caixa de velocidades partida deixou a 3 entrada Não. encalhado na curva 6
do 1.634 quilômetros, 10-turn circuito esculpido em estacionamentos adjacentes
Reliant Stadium eo Astrodome em Lap 11 e impactou significativamente esperança
de garantir 'Castroneves seu primeiro título da série. Proprietário da equipe
de Roger Penske disse que o carro "fundo do poço" depois de passar
mais de uma colisão quebrou a caixa de velocidades.
A tripulação
voltou o carro à sua área de garagem temporária para substituir a caixa de
velocidades e suspensão traseira, e Castroneves voltou a corrida na volta 47
(36 voltas para baixo a líder da corrida e seu companheiro Will Power) e ele
terminou em 23 º. Dixon tem uma vantagem de 25 pontos no final.
"Bem,
obviamente, isso não é como queríamos que o nosso fim de semana para ir",
disse Castroneves, que tinha uma raia de 12 consecutivos top-10 acabamento
final na Corrida 1. "Começamos a corrida forte no Shell Pennzoil Chevy e
então eu não pode deslocar o carro. Foi uma sensação muito impotente.
"Eu
tenho que dizer, o que é um trabalho incrível com os meus rapazes para reparar
os danos. A equipe Shell e Pennzoil basicamente substituiu toda a parte
traseira do carro e fomos pelo menos capaz de voltar para a pista e pegar outra
posição. Eu se sentir mal para a equipe, porque eles trabalharam tão duro para chegar
em uma posição para ganhar este campeonato.
"E ainda
há um monte de corridas esquerda. Sabemos que temos um carro forte em
Fontana."
O MAVTV 500
World Championships INDYCAR no Salão do Automóvel de 2 milhas Club Speedway
oval em Fontana, na Califórnia, é 19 out Castroneves foi um dos 23 pilotos que
testaram no local 24 de setembro, em preparação para a corrida crepúsculo 200
voltas na NBC Sports Network.
"A boa
notícia é que tivemos um teste lá e foi muito bom", continuou Castroneves.
"Vai ser um inferno de uma corrida."
O final da
temporada vai decidir o campeonato da série para a oitava temporada
consecutiva. Em 2008, Castroneves Dixon arrastou por 30 pontos que entram no
final no Chicagoland Speedway. Ele venceu a corrida por 0,0033 de um segundo -
a raça segunda mais próximo na história da IndyCar Series - mais de Dixon, que
ganhou o título por 17 pontos.
A
classificação que se dirigem para a última corrida nos últimos cinco estações:
2008 - Dixon Castroneves 606 576
2009 - 570 Dixon Franchitti 565
2010 - Power 587 Franchitti 575
2011 - Power 542 Franchitti 531
2012 - Power 453 Hunter-Reay 436
2013 - Dixon 546 Castroneves 521
Por Dave Lewandowski
Fonte: http://www.indycar.com
ALTA ROTAÇÃO: Márcio Campos vai ao pódio em terceiro e amplia va...
ALTA ROTAÇÃO: Márcio Campos vai ao pódio em terceiro e amplia va...: Piloto gaúcho da Sicredi Racing faz prova de recuperação no Velopark e conquista terceiro lugar no Mercedes-Benz Grand Challenge. Foi d...
Márcio Campos vai ao pódio em terceiro e amplia vantagem na liderança
Piloto gaúcho da Sicredi Racing faz prova de recuperação no
Velopark e conquista terceiro lugar no Mercedes-Benz Grand Challenge.
Foi de Edson
Coelho Júnior a vitória na sexta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge.
Largando em segundo, o piloto mineiro da RSports assumiu a liderança na
primeira curva da corrida disputada neste domingo (6) em Nova Santa Rita (RS),
no Autódromo Internacional Velopark, em uma ultrapassagem que acabou provocando
o toque lateral de seu carro com o do gaúcho Márcio Campos, líder da temporada,
que terminou a prova em terceiro.
O toque com
Coelho Júnior momentos depois da largada fez com que Campos caísse para o
quinto lugar. Assumindo a tarefa de empreender uma corrida de recuperação, o
piloto da equipe Sicredi Racing fez ultrapassagens sobre os paulistas Arnaldo
Diniz Filho e Rubens Tilkian para assumir o terceiro lugar. Nas voltas finais,
pressionou o seu conterrâneo Fernando Júnior, da WRC, que manteve o segundo
lugar até a bandeirada final.
“A largada
foi decisiva para o resultado da corrida”, definiu o bicampeão Campos. “Larguei
bem, mas o Edson veio para cima e acabou havendo aquele toque na primeira
curva, que foi coisa normal de corrida. Fiquei do lado de fora e vários carros
foram passando e eu demorei a voltar, quando voltei estava em quinto. Fui muito
conservador, estava procurando ao máximo não me envolver em acidentes, pensando
no campeonato”, falou o líder da temporada.
As características
do traçado de 2.278 metros do Velopark impediram uma corrida de recuperação
mais eficiente, segundo Márcio Campos. “Nessa pista é muito difícil passar. Fui
em busca do quarto, depois do terceiro, acabou sendo um bom resultado. Em
termos de campeonato, melhorou, abri mais dois pontos de vantagem”, lembrou – o
paulista Neto de Nigris, da Gramacho, vice-líder do campeonato, terminou em
quarto.
Depois de 41
voltas, o resultado final da sexta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge no
Velopark foi o seguinte:
1º) Edson
Coelho Júnior (MG), RSports, 45min44s507
2º) Fernando
Júnior (RS), WRC, a 9s941
3º) Márcio
Campos (RS), Sicredi Racing, a 10s852
4º) Neto de
Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, a 39s201
5º) Cesare Marrucci (SP), WRacing, a 1min04s506
6º) Rubens
Tilkian (SP), Dragão Motorsport, a 1 volta
7º) Léo de
Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, a 1 volta
8º) Amorim
Júnior (SP), Fiolux-RSports, a 2 voltas
9º) Marcos
Paioli/Peter Gottschalk Jr. (SP/SP), Paioli Racing, a 2 voltas
10º) Arnaldo
Diniz Filho (SP), Dragão Motorsport, a 2 voltas
11º) Rafael
Zapelini/Raphael Teixeira (SC/GO), Rodoerre Racing, a 2 voltas
12º) Beto
Rossi (SP), RSports, a 2 voltas
13º) Peter Michael Gottschalk (SP), Paioli Racing, a 6
voltas
NÃO
COMPLETARAM
Roberto
Santos (SP), Della Via, a 23 voltas
Tales
Lombardi/Gustavo Marques (SP/SP), RSports, a 27 voltas
Betinho
Sartório (ES), Della Via, a 30 voltas
NÃO LARGOU
Linneu
Linardi (SP), SBC Trans
Melhor volta:
Coelho Jr., na 8ª, 1min03s681, média de 128,779 km/h
CLASSIFICAÇÃO
Após seis
corridas, a classificação do campeonato é a seguinte: 1º) Márcio Campos, 96
pontos; 2º) Neto de Nigris, 91; 3º) Rubens Tilkian, 79; 4º) Edson Coelho
Júnior, 78; 5º) Cesare Marrucci, 57; 6º) Arnaldo Diniz Filho e Amorim Júnior, 52;
8º) Marcos Paioli, 42; 9º) Peter Gottschalk Júnior e Léo de Nigris, 39; 11º)
Fernando Júnior, 30; 12º) Peter Michael Gottschalk, 29; 13º) Roberto Santos,
23; 14º) Linneu Linardi, 22; 14º) Betinho Sartório, 22; 16º) Rafael Zapelini,
20; 17º) Beto Rossi, 18; 18º) Raphael Teixeira, 14; 19º) Humberto Santos, 9;
20º) Jorge Tamake Júnior, 4.
Grelak Comumicação
Foto: Grelak
ALTA ROTAÇÃO: Dobradinha de Ferrari Challenge na GT4; William Fr...
ALTA ROTAÇÃO: Dobradinha de Ferrari Challenge na GT4; William Fr...: Fábio Greco e Valter Rossete chegaram em segundo e o Aston Martin Vantage de Alan Hellmeister e Sérgio Laganá completou o pódio Na pist...
Dobradinha de Ferrari Challenge na GT4; William Freire e Duda Oliveira vencem no Velopark
Fábio Greco e Valter Rossete chegaram em segundo e o Aston Martin
Vantage de Alan Hellmeister e Sérgio Laganá completou o pódio
Na pista do
Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, na GT4
as duas duplas que pilotam modelos Challenge da Ferrari chegaram na frente.
William Freire e Duda Oliveira conquistaram a vitória na categoria seguidos por
Fábio Greco e Valter Rossete. Pole na prova, o Aston Martin Vantage de Sérgio
Laganá e Alan Hellmeister chegou em terceiro. Categoria retorna agora em Buenos
Aires, na Argentina, nos dias um, dois e três de novembro.
Vitorioso
neste domingo, Duda Oliveira destacou o bom pega com Valter Rossete durante a
prova. "Foi uma largada confusa, mas pra gente deu tudo certo. Acabei
perdendo posição para a Lotus, mas me mantive bem. Tive uma boa disputa com o
Valter, uma pena que ele acabou rodando, já que poderíamos ter alongado a briga
um pouco. Mas estou satisfeito, é difícil para nós de Ferrari chegarmos junto
do Aston e da Lotus, mas trabalhamos e conseguimos. Como o Valter Pinheiro e o
Leo Burti abandonaram hoje o campeonato está aberto", fala Duda.
Elogiando a
prova do parceiro, William Freire também agradeceu ao time pelo trabalho
realizado nos ajustes da Ferrari. "O Duda fez o trabalho mais pesado hoje.
Me entregou o carro em ótima situação e tive apenas que ir até o final. Nossa
equipe deixou a Ferrari em uma situação excelente e agradeço muito por isso.
Estamos atrás realmente do Aston e da Lotus, então vamos ver o que vai
acontecer para as próximas corridas para tentar deixar o grid todo mais
equilibrado. Vamos continuar trabalhando forte para ganhar mais vezes",
completa Freire.
Segundo
colocado, Valter Rossete comemorou o resultado. "Primeiro quero dar os
parabéns aos vitoriosos e dizer que concordo com a situação do equilíbrio. Isso
é algo que precisa ser ajustado, mas o campeonato está muito bom. Tivemos um
grande corrida hoje, me diverti muito com a disputa contra o Duda, uma pena que
acabei rodando. Saio do Velopark bastante satisfeito com o resultado",
revela o piloto.
Já Fábio
Greco destacou a velocidade dos "meninos" da categoria. "Estamos
todos trabalhando para melhorar a categoria, mas mesmo assim o que vimos hoje
foi uma disputa muito legal. Nosso carro sempre chega até o final e isso ajuda.
Vamos procurar melhorar para continuar sempre no pódio o que é muito bom. Fui
no final com o Alan logo atrás de mim, e ainda sofremos com alguns carros da GT
Premium principalmente no começo da corrida, mas faz parte da disputa",
fala Fábio Greco.
Poles neste
domingo, a dupla Sérgio Laganá e Alan Hellmeister não conseguiu se manter na
frente e chegou em terceiro lugar. Para Laganá, foi o melhor que os pilotos
poderiam ter alcançado nas circunstâncias da prova. "Parece até
repetitivo, mas infelizmente sofremos mais uma vez com problemas eletrônicos e
isso limitou demais nosso desempenho o que foi uma pena. Estamos trabalho
muito, evoluindo durante o ano e conquistando bons resultados assim", diz
Sérgio.
Hellmeister
prevê semanas de bastante trabalho em cima do Aston. "Nosso resultado
final no Velopark foi bom, mas poderia ter sido melhor. Precisamos resolver de
uma vez este problema com o carro para não perdermos mais pontos e conseguirmos
ter duas etapas finais com bons resultados", acrescenta Alan. A próxima
etapa da GT4 será em Buenos Aires, na Argentina, nos dias um, dois e três de
novembro.
PS N°
C Nome Vts Tempo Total Dif
Gap Melhor na Média
1° 16 GT3 A.Khodair-M.Hahn
() 0053 50:47.209 53.112 32 154,406
2° 19 GT3 D.Serra-C.Longo () 0053 51:24.406 37.197 37.197 53.097 31 154,449
3° 9 GT3 J.Campos-G.Figueroa () 0052 50:59.373 1 Lap 1
Lap 53.350 27 153,717
4° 18 GT3 D.Daroz-F.Poeta () 0051 51:35.881 2 Laps 1
Lap 54.891 33 149,402
5° 4 GTP F.Roso-V.Roso () 0050 51:15.538 3 Laps 1
Lap 57.459 34 142,724
6° 10 GTP P.Ventura-C.Almeida () 0050 51:28.683 3 Laps 13.145 56.217 33 145,878
7° 8 GT4 W.Freire-E.Oliveira () 0049 51:09.581 4 Laps 1
Lap 58.239 27 140,813
8° 21 GT4 F.Greco-W.Rossete
() 0048 50:53.536 5 Laps 1 Lap 58.804 38 139,460
9° 57 GT4 A.Helmeister-S.Lagana () 0048 50:55.585 5 Laps 2.049 58.131 40 141,074
10° 17 GTP B.Giacomelo-R.Matias () 0043 43:56.095 10 Laps 5
Laps 55.931 38 146,624
11° 33 GTP M.Melo-A.Fabiano () 0043 51:37.958 10 Laps 7:41.863 58.022 26 141,339
12° 111 GTP Vilson
Jr.-P.Rutzen () 0034 36:46.134 19
Laps 9 Laps 58.801 7 139,467
13° 6 GT4 L.Burti-V.Pinheiro () 0020 30:11.998 33 Laps 14
Laps 58.791 5 139,491
14° 20 GT3 F.Ebrahim-W.Ebrahim
() 0009 9:21.522 44 Laps 11 Laps 55.413 4 147,994
15° 81 GT3 D.Rosa-M.Migliavacca () 0002 2:17.179 51 Laps 7 Laps 1:04.344 2 127,452
Dinho Leme Comunicação
Fotos: Fernanda Freixosa
ALTA ROTAÇÃO: Marcelo Hahn e Allam Khodair vencem pela oitava ve...
ALTA ROTAÇÃO: Marcelo Hahn e Allam Khodair vencem pela oitava ve...: Próxima etapa da temporada será em Buenos Aires, na Argentina, nos dias um, dois e três de novembro Marcelo Hahn e Allam Khodair, com u...
Marcelo Hahn e Allam Khodair vencem pela oitava vez na temporada do Campeonato Sudamericano de GT
Próxima etapa da temporada será em Buenos Aires, na Argentina,
nos dias um, dois e três de novembro
Marcelo Hahn
e Allam Khodair, com uma Lamborghini LP600 Evolution, conquistaram a vitória na
corrida deste domingo (6) no Autódromo Internacional Velopark, válida pela
sexta etapa da temporada 2013 da GT3. Chico Longo e Daniel Serra, com uma
Ferrari 458 Itália, chegaram em segundo e Guilherme Figueirôa e Júlio Campos,
de Lamborghini LP600+ em terceiro. A próxima etapa será em Buenos Aires, na
Argentina, a primeira em solo internacional da categoria, entre os dias um e
três de novembro.
Com a oitava
vitória no ano, Marcelo Hahn se aproxima do título. "Tivemos ontem vários
problemas na prova, erros, azar, foi complicado, mas hoje foi diferente.
Conquistamos nossa oitava vitória deixando tudo de ruim pra trás. Apostamos
bem, fui pra cima na largada do Ebrahim, consegui ultrapassá-lo algumas voltas
depois logo na entrada da reta e entreguei o carro para o Allam levá-lo até o
final".
"Foi uma
pena o acidente com os dois carros atrás de nós, porque poderíamos ter uma
briga melhor", fala Marcelo Hahn. Já Khodair destacou a boa posição no
campeonato. "Pra mim a corrida acabou não tendo tanto trabalho, mas o mais
importante foi recuperar os pontos que perdemos ontem. Vamos comemorar que
abrimos vantagem na classificação e com um bom trabalho esperamos mais dois
bons resultados na próxima etapa da Argentina", completa Allam Khodair.
Segundo
colocado, Chico Longo, parceiro de Daniel Serra na Ferrari 458 Itália, lamentou
o início da prova complicado. "Eu não larguei bem porque os pneus estavam
frios. Com o tempo melhorou, nosso desempenho também, e fui para cima do
Figueirôa. Infelizmente acabei tocando nele, que rodou, e por isso fui punido.
Cumprimos o drive through e voltamos com um bom ritmo. Isso acontece, tivemos
ontem um grande resultado, mas desta vez não conquistamos o que queríamos.
Vamos pra próxima", fala Chico Longo.
Daniel Serra
foi o responsável por levar a Ferrari até a linha final, sobre o fim de semana de
sucesso ele falou. "Sim, o final de semana foi positivo. Vencemos ontem e
quando peguei o carro hoje sabia que só teria chance de chegar nos líderes com
a entrada de um safety car, mas não aconteceu. Nosso ritmo foi bom, uma pena o
começo complicado, mas foi bem o que o Chico falou. Nem sempre tudo acontece
como gostaríamos. Vamos agora trabalhar no carro, deixá-lo pronto para Buenos
Aires animados para mais duas corridas", revela Daniel Serra.
Com a
Lamborghini LP600+, Roberto Figueirôa comemorou mais um bom resultado na
categoria, mas lamentou alguns problemas mecânicos que impediram o time de ser
mais constante. "Foi bem legal. Tive uma largada boa, mantive um ritmo
consistente, mas a Lamborghini está com algum probleminha que faz com que o motor
falhe. O Chico tentou me passar, rodei, mas foi algo de corrida".
"Uma
pena os probleminhas, mas vamos trabalhar para resolver logo isso com a fábrica
e assim termos melhores condições nas etapas que temos ainda pela frente",
destaca Guilherme. Seu parceiro de pilotagem, Júlio Campos, corroborou suas
palavras. "É exatamente isso que o Figueirôa falou, precisamos solucionar
este problema porque nos prejudicou muito na corrida. Nosso carro é bem rápido
e acredito que podemos conquistar algo ainda melhor", encerra Júlio.
A próxima
etapa da temporada 2013 do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo será em
Buenos Aires, na Argentina, nos três primeiros dias de novembro. Acompanhe
todas as notícias da categoria pelo site www.portalgt.com.br.
PS N°
C Nome Vts Tempo Total Dif
Gap Melhor na Média
1° 16 GT3 A.Khodair-M.Hahn
() 0053 50:47.209 53.112 32 154,406
2° 19 GT3 D.Serra-C.Longo () 0053 51:24.406 37.197 37.197 53.097 31 154,449
3° 9 GT3 J.Campos-G.Figueroa () 0052 50:59.373 1 Lap 1
Lap 53.350 27 153,717
4° 18 GT3 D.Daroz-F.Poeta () 0051 51:35.881 2 Laps 1
Lap 54.891 33 149,402
5° 4 GTP F.Roso-V.Roso () 0050 51:15.538 3 Laps 1
Lap 57.459 34 142,724
6° 10 GTP P.Ventura-C.Almeida () 0050 51:28.683 3 Laps 13.145 56.217 33 145,878
7° 8 GT4 W.Freire-E.Oliveira () 0049 51:09.581 4 Laps 1
Lap 58.239 27 140,813
8° 21 GT4 F.Greco-W.Rossete
() 0048 50:53.536 5 Laps 1 Lap 58.804 38 139,460
9° 57 GT4 A.Helmeister-S.Lagana () 0048 50:55.585 5 Laps 2.049 58.131 40 141,074
10° 17 GTP B.Giacomelo-R.Matias () 0043 43:56.095 10 Laps 5
Laps 55.931 38 146,624
11° 33 GTP M.Melo-A.Fabiano () 0043 51:37.958 10 Laps 7:41.863 58.022 26 141,339
12° 111 GTP Vilson
Jr.-P.Rutzen () 0034 36:46.134 19
Laps 9 Laps 58.801 7 139,467
13° 6 GT4 L.Burti-V.Pinheiro () 0020 30:11.998 33 Laps 14
Laps 58.791 5 139,491
14° 20 GT3 F.Ebrahim-W.Ebrahim
() 0009 9:21.522 44 Laps 11 Laps 55.413 4 147,994
15° 81 GT3 D.Rosa-M.Migliavacca () 0002 2:17.179 51 Laps 7 Laps 1:04.344 2 127,452
Dinho Leme Comunicação
Fotos: Fernanda Freixosa
ALTA ROTAÇÃO: Vinícius e Felipe Roso conquistam primeira vitória...
ALTA ROTAÇÃO: Vinícius e Felipe Roso conquistam primeira vitória...: Prova teve ainda Cristiano de Almeida e Pierre Ventura em segundo e Beto Giacomello e Ramon Mathias em terceiro Na GT Premium a dupla V...
Vinícius e Felipe Roso conquistam primeira vitória na GT Premium
Prova teve ainda Cristiano de Almeida e Pierre Ventura em segundo
e Beto Giacomello e Ramon Mathias em terceiro
Na GT Premium
a dupla Vinícius e Felipe Roso, com uma Ferrari F430, conquistou a primeira
vitória na categoria. Com uma Lamborghini LP520, Cristiano de Almeida e Pierre
Ventura chegaram em segundo e Beto Giacomello e Ramon Mathias, também de
Ferrari F430, completaram o pódio 100% gaúcho. Torcida local compareceu ao
Autódromo Internacional Velopark e saiu satisfeita com o resultado dos seus
representantes.
Cansados, mas
felizes com o resultado, Vinícius e Felipe comemoraram bastante.
"Finalmente", diz Vinícius. "Em várias etapas tivemos azar,
continuamos trabalhando e hoje conseguimos vencer. Foi uma prova difícil, com
muito calor, ainda tivemos um problema com os freios, mas mesmo assim fomos bem
e vencemos. Nada melhor ainda do que alcançar este resultado aqui no Rio Grande
do Sul".
Parecendo
realmente exausto, Felipe comentou da mesma forma do irmão. "Nossa, que
ótimo resultado. Foi uma corrida extremamente difícil pra mim, estou acabado,
mas saio feliz com a vitória que demorou tanto para chegar. Vamos para a
Argentina agora ainda mais animados e buscando repetir este bom sentimento
outras vezes", encerra o piloto. Com o segundo lugar na corrida deste
domingo, o título ainda não foi definido.
Mesmo assim,
Cristiano de Almeida, de Lamborghini LP520, acredita que o fim de semana foi
bastante positivo. "Quero, antes de tudo, dar os parabéns aos nossos
amigos por esta primeira vitória. Nosso fim de semana foi ótimo aqui no
Velopark, poderíamos até já ter saído com o título, mas não deu. Tudo bem,
vamos para a Argentina e comemorar dançando um Tango", brinca Tigrinho.
Seu parceiro
Pierre foi mais comedido, mas também espera o mesmo resultado. "Teria sido
fantástico garantir o título aqui, mas não deu. Temos que continuar trabalhando
para sacramentar este nosso bom momento na categoria. Tomara que seja na
Argentina", revela Pierre. Tendo liderado boa parte da corrida, Beto
Giacomello, dupla de Ramon Mathias, lamentou um problema mecânico que custou a
vitória.
"Fizemos
um bom trabalho durante o fim de semana, mas faltando pouco tempo para acabar a
corrida acabamos sofrendo um problema mecânico e por isso chegamos em terceiro.
Foi uma pena, nosso desempenho estava excelente, mas isso é algo que acontece.
De toda forma estou feliz com o resultado", diz Beto. Já Ramon Mathias,
destacou a superação do time. "Não treinamos na sexta e isso acabou
influenciando na prova".
"Às
vezes treinamos tanto e não conseguimos deixar o carro com um bom acerto, mas
aqui foi diferente. Nosso carro estava rápido, seria bom ter vencido, mas não
deu. Fiquei muito feliz de competir novamente na categoria ainda mais tão perto
de casa", encerra Mathias. Juntos com a GT3 e a GT4, os carros da GT
Premium retornam agora em Buenos Aires, na Argentina, nos dias um, dois e três
de novembro.
PS N°
C Nome Vts Tempo Total Dif
Gap Melhor na Média
1° 16 GT3 A.Khodair-M.Hahn
() 0053 50:47.209 53.112 32 154,406
2° 19 GT3 D.Serra-C.Longo () 0053 51:24.406 37.197 37.197 53.097 31 154,449
3° 9 GT3 J.Campos-G.Figueroa () 0052 50:59.373 1 Lap 1
Lap 53.350 27 153,717
4° 18 GT3 D.Daroz-F.Poeta () 0051 51:35.881 2 Laps 1
Lap 54.891 33 149,402
5° 4 GTP F.Roso-V.Roso () 0050 51:15.538 3 Laps 1
Lap 57.459 34 142,724
6° 10 GTP P.Ventura-C.Almeida () 0050 51:28.683 3 Laps 13.145 56.217 33 145,878
7° 8 GT4 W.Freire-E.Oliveira () 0049 51:09.581 4 Laps 1
Lap 58.239 27 140,813
8° 21 GT4 F.Greco-W.Rossete
() 0048 50:53.536 5 Laps 1 Lap 58.804 38 139,460
9° 57 GT4 A.Helmeister-S.Lagana () 0048 50:55.585 5 Laps 2.049 58.131 40 141,074
10° 17 GTP B.Giacomelo-R.Matias () 0043 43:56.095 10 Laps 5
Laps 55.931 38 146,624
11° 33 GTP M.Melo-A.Fabiano () 0043 51:37.958 10 Laps 7:41.863 58.022 26 141,339
12° 111 GTP Vilson
Jr.-P.Rutzen () 0034 36:46.134 19
Laps 9 Laps 58.801 7 139,467
13° 6 GT4 L.Burti-V.Pinheiro () 0020 30:11.998 33 Laps 14
Laps 58.791 5 139,491
14° 20 GT3 F.Ebrahim-W.Ebrahim
() 0009 9:21.522 44 Laps 11 Laps 55.413 4 147,994
15° 81 GT3 D.Rosa-M.Migliavacca () 0002 2:17.179 51 Laps 7 Laps 1:04.344 2 127,452
Dinho Leme
Fotos: Fernanda Freixosa
ALTA ROTAÇÃO: Edson Jr, da RSports, conquista a vitória na sexta...
ALTA ROTAÇÃO: Edson Jr, da RSports, conquista a vitória na sexta...: Fernando Jr foi o segundo colocado e Márcio Campos fechou o grupo dos três melhores A sexta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, rea...
Edson Jr, da RSports, conquista a vitória na sexta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge
Fernando Jr foi o segundo colocado e Márcio Campos fechou o grupo
dos três melhores
A sexta etapa
do Mercedes-Benz Grand Challenge, realizada neste domingo (6) no Autódromo
Internacional Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, teve a vitória
do piloto Edson Jr, da equipe RSports. Após duelo com o então pole, Márcio
Campos, da Sicredi Racing, no início, Edinho guiou de forma segura até o final
e cruzou a linha de chegada na primeira colocação. Fernando Jr, pela equipe
WCR, chegou em segundo e Márcio chegou na terceira posição.
Conquistando
sua segunda vitória na temporada, Edson Jr relatou o bom trabalho feito pela
equipe RSports e destacou a importância de uma boa largada. "Realmente a
parte mais complicada da prova acabou sendo a largada, saí de segundo e fui
para cima do Márcio. Esse ‘s’ que existe logo depois da reta principal é um
lugar apertado e nos tocamos, mas foi um incidente de corrida. Tive sorte de
não ter causado nada no meu carro e fomos até o final".
"Mantive
um ritmo bem forte para não ser pressionado pelo Fernando Jr e conquistei a
segunda vitória do ano, coincidentemente a segunda no Rio Grande do Sul. Meu
carro estava fantástico e quero agradecer meu time por isso. Estou bastante
feliz por voltar a vencer, uma sensação que gosto muito de ter", completa
Edson Jr. De volta à categoria, Fernando Jr, pela WCR, comemorou o resultado,
destacando a dificuldade de seguir de perto os pilotos mais jovens.
"Eu
estava fora do Mercedes-Benz Grand Challenge desde Tarumã e admito que senti a
falta de ritmo, ainda mais contra dois garotos tão bons quanto o Edinho e o
Márcio. Meu carro estava ótimo, foi uma experiência muito legal de voltar e
saio feliz com o resultado. Talvez se eu tivesse conseguido largar um pouco
melhor poderia ter conquistado a vitória, mas foi um prazer retornar e
conseguir brigar por um resultado tão bom", revela Fernando.
Tendo caído
de primeiro para quinto na volta inicial, Márcio Campos, da Sicredi Racing, se
recuperou na corrida e conseguiu chegar na terceira posição. Sobre este
trabalho, o gaúcho falou. "A largada foi decisiva. Tenho certeza que saí
bem, mas fiquei no final da reta provavelmente pelo lastro de 50kg por ter
vencido a etapa anterior e aí disputei a freada com o Edinho. Fiquei por fora
nas curvas e caí para quinto".
"Tive
duas brigas duras pela frente, mas consegui ir bem e cheguei em terceiro. O
saldo foi bastante positivo aqui no Velopark, abri mais dois pontos na briga do
título e agora precisamos manter o ritmo sem erros ou quebras. Temos mais duas
etapas pela frente e vamos brigar para conquistar nosso terceiro título na
categoria", encerra Márcio Campos. Acompanhe todas as informações sobre o
Mercedes-Benz Grand Challenge no site www.portalgt.com.br.
Resultado do
Mercedes-Benz Grand Challenge no Velopark
PS N°
C Nome Vts Tempo Total Dif
Gap Melhor na Média
1° 99 MBG Edson Jr () 0041 45:44.507
1:03.681 8 128,779
2° 6 MBG J.Fernando Junior () 0041 45:54.448 9.941 9.941 1:03.736 2 128,668
3° 31 MBG Marcio Campos () 0041 45:55.359 10.852 0.911 1:03.910 35 128,318
4° 11 MBG Neto De Nigris () 0041 46:23.708 39.201 28.349 1:04.602 8 126,943
5° 44 MBG Cesare
Marrucci () 0041 46:49.013 1:04.506 25.305 1:04.963 8 126,238
6° 35 MBG Rubens
Tilkian () 0040 45:56.392 1
Lap 1 Lap 1:04.338 5 127,464
7° 12 MBG Leo De Nigris () 0040 46:26.338 1 Lap 29.946 1:05.096 12 125,980
8° 88 MBG Fernando Amorim Jr () 0039 45:44.563 2 Laps 1
Lap 1:05.922 6 124,402
9° 111 MBG Gottschalk
Jr-Paioli () 0039 45:48.403 2
Laps 3.840 1:04.629 15 126,890
10° 77 MBG Arnaldo Diniz () 0039 45:56.900 2 Laps 8.497 1:04.158 6 127,822
11° 22 MBG R.Zapeline-R.Teixeira () 0039 45:59.864 2 Laps 2.964 1:05.039 22
126,090
12° 13 MBG Beto
Rossi () 0039 46:35.477 2 Laps 35.613 1:06.633 5 123,074
13° 21 MBG Peter
Gottschalk () 0035 45:45.125 6
Laps 4 Laps 1:05.002 23 126,162
14° 4 MBG T.Lombardi-G.Marques () 0018 41:24.960 23 Laps 17
Laps 1:11.250 5 115,099
15° 7 MBG Betinho Sartorio () 0014 15:49.739 27 Laps 4
Laps 1:05.909 9 124,426
16° 55 MBG Roberto Santos () 0011 12:44.070 30 Laps 3
Laps 1:07.419 9 121,639
Dinho Leme Comunicação
Fotos: Fernanda Freixosa
ALTA ROTAÇÃO: Victor Miranda testou carro da Fórmula Sul-Ameri...
ALTA ROTAÇÃO: Victor Miranda testou carro da Fórmula Sul-Ameri...: Piloto esteve em Interlagos e testou carro da divisão Light da equipe RR Racing Já com os olhos voltados à sua próxima temporada, o pau...
Victor Miranda testou carro da Fórmula Sul-Americana em mais um passo importante em sua carreira
Piloto esteve em Interlagos e testou carro da divisão Light da
equipe RR Racing
Já com os
olhos voltados à sua próxima temporada, o paulista Victor Miranda (Medabil |
Cimax | Sanhidrel | We Care Auto | Terram | Anglo | Olhadela | Alma Lavada),
que atualmente compete na Fórmula Júnior e no kart, deu mais um importante
passo em sua carreira. Em setembro, no Autódromo José Carlos Pace, em
Interlagos, zona sul de São Paulo, o piloto testou um carro da Fórmula 3
Sul-Americana fornecido pela equipe RR Racing.
"Este
treino do Victor, realizado com um carro da divisão Light da Fórmula 3, serviu
como um teste para sabermos se o que ele aprendeu nas categorias de base, como
o kart e a Fórmula Júnior, foi satisfatório", analisa Hélio Miranda, pai
de Victor.
Neste teste
estavam presentes todas as pessoas e empresas que apoiam a carreira de Victor
Miranda, orgulhosos de propiciar realidade a um sonho que um dia estava bem
distante.
Orientado
pela equipe RR Racing, que tem Sérgio Burger como chefe, Victor Miranda
adaptou-se muito bem ao carro e ao final de 66 voltas havia mostrado bom
desempenho. "O carro é fantástico, chega a 250 km/h e freia a 35 metros do
‘S’ do Senna, reduzindo três marchas. Indescritível", vibra Victor Miranda
(Medabil | Cimax | Sanhidrel | We Care Auto | Terram | Anglo | Olhadela | Alma
Lavada).
"No
momento em que o Victor saiu no pitlane em direção à pista pela primeira vez,
passou um filme em minha cabeça", lembra Hélio Miranda, emocionado.
"Desde o início da carreira dele, ainda na Cadete, passando pela Júnior
Menor, Júnior, Graduados, Shifter, Fórmula Júnior. E mais, o quanto foi difícil
formar um piloto com caráter, ética e potencial técnico, sem nenhum ato ilícito
tão comum no kart, ontem e nos dias atuais", completa.
Victor
Miranda permanecerá na Fórmula Júnior até o final de 2013 e disputar a próxima
temporada em outra categoria é uma possibilidade que esta sendo estudada.
"Agradecemos as empresas Medabil, Cimax Sanhidrel, Terram, Olhadela, Alma
Lavada e Anglo Sistemas de Ensino por apoiar o desenvolvimento do Victor",
finaliza Hélio Miranda.
KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Foto: Maurício Lima
ALTA ROTAÇÃO: Terceira vitória de Vettel na Coreia
ALTA ROTAÇÃO: Terceira vitória de Vettel na Coreia: Vettel vence e se distancia ainda mais de Alonso. Sebastian Vettel prossegue a sua caminhada vitoriosa ao triunfar hoje no GP da Coreia...
Terceira vitória de Vettel na Coreia
Vettel vence e se distancia ainda mais de Alonso.
Sebastian
Vettel prossegue a sua caminhada vitoriosa ao triunfar hoje no GP da Coreia,
depois de uma corrida que dominou de fio a pavio. Oitava vitória da temporada
para o alemão, que fica desta forma ainda mais perto do titulo mundial, pois
soma agora 77 pontos de avanço para Fernando Alonso, que foi sexto na Coreia e
105 para Kimi Raikkonen que terminou este Grande Premio no segundo lugar.
Grande
corrida de Kimi Raikkonen que partiu da nona posição para terminar num bom
segundo lugar, batendo o seu companheiro de equipa Romain Grosjean, que foi
terceiro. Grande quarto posto de Nico Nulkenberg, que logrou manter atrás de
si, após diversos ataques, Lewis Hamilton e Fernando Alonso, com um grupo que
incluía ainda Nico Rosberg e Jenson Button. Felipe Massa levou o segundo
Ferrari ao nono posto, com Sergio Pérez a assegurar o derradeiro lugar
pontuável.
Realizando a
sua habitual boa partida, Vettel foi-se distanciando, enquanto atrás de si
Grosjean passava Lewis Hamilton, envolvendo-se ambos numa boa luta. Nico
Rosberg rodava atrás deles e Nico Hulkenberg sustinha Fernando Alonso.
Raikkonen passou depois para a frente deste grupo ao rumar às boxes mais cedo.
Hamilton começou a ter os seus habituais problemas com os pneus.
O Safety Car
entrou quando o pneu dianteiro direito do McLaren de Sergio Perez explodiu após
a curva 2. Mark Webber, que vinha logo atrás, furou de imediato. Quando o
Safety Car saiu, Vettel manteve-se firme no comando e Raikkonen passou Grosjean
com uma grande manobra.
O Safety Car
entrou novamente em pista devido a um incidente entre Sutil e Webber, com o Red
Bull a incendiar-se. O carro dos bombeiros entrou em pista entrou em pista
antes do Safety-Car causando alguma confusão.
Daí até ao
final, grande corrida de Hulkenberg, que manteve em sentido Lewis Hamilton na
luta pelo quarto lugar. Os Williams terminaram perto do top 10, Paul di Resta
bateu e ambos os Toro Rosso ficaram fora da corrida, depois de Daniel Ricciardo
ter chegado a andar em sétimo.
Com estes
resultados, Ferrari e Mercedes estão agora separadas por um ponto com a
Lotus-Renault, 44 pontos mais atrás. Com novas prestações deste calibre
arrisca-se a chegar ao segundo lugar dos Construtores. A McLaren-Mercedes
afastou-se um pouco mais da Force India-Mercedes e a Sauber-Ferrari está agora
empatada com a Toro Rosso-Ferrari.
Classificação
1. Vettel Red
Bull-Renault 1h43:13.701
2. Raikkonen Lotus-Renault + 4.200
3. Grosjean Lotus-Renault + 4.900
4. Hulkenberg Sauber-Ferrari + 24.100
5. Hamilton Mercedes + 25.200
6. Alonso Ferrari + 26.100
7. Rosberg Mercedes + 26.600
8. Button McLaren-Mercedes + 32.200
9. Massa
Ferrari + 34.300
10. Perez
McLaren-Mercedes + 35.100
11. Gutierrez Sauber-Ferrari + 35.900
12. Bottas Williams-Renault + 47.000
13. Maldonado Williams-Renault + 50.000
14. Pic Caterham-Renault + 1:03.500
15. van der Garde Caterham-Renault + 1:04.500
16. Bianchi Marussia-Cosworth + 1:07.900
17. Chilton Marussia-Cosworth + 1:12.900
18. Vergne Toro
Rosso-Ferrari + 2 voltas
19. Ricciardo
Toro Rosso-Ferrari + 3 voltas
20. Sutil
Force India-Mercedes + 5 voltas
Campeonato
1. Vettel 272
2. Alonso 195
3. Raikkonen 167
4. Hamilton 161
5. Webber 130
6. Rosberg 122
7. Massa 89
8. Grosjean 72
9. Button 58
10. Hulkenberg 31
11. Di Resta
36
12. Sutil 26
13. Perez 23
14. Ricciardo
18
15. Vergne 13
16. Maldonado
1
Contrutores
1. Red
Bull-Renault 402
2. Ferrari
284
3. Mercedes 283
4. Lotus-Renault 239
5. McLaren-Mercedes 81
6. Force
India-Mercedes 62
7. Sauber-Ferrari
31
8. Toro
Rosso-Ferrari 31
9.
Williams-Renault 1
Fonte: http://www.autosport.pt
Assinar:
Postagens (Atom)