quinta-feira, 1 de agosto de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Rally dos Sertões: Helena Soares domina o Jalapão ...

ALTA ROTAÇÃO: Rally dos Sertões: Helena Soares domina o Jalapão ...: Ao lado da navegadora Clauda Grandi, dupla feminina encarou com bravura o deserto no Tocantins, e parte para últimas três etapas O te...

Rally dos Sertões: Helena Soares domina o Jalapão está pronta para reta final do rali


Ao lado da navegadora Clauda Grandi, dupla feminina encarou com bravura o deserto no Tocantins, e parte para últimas três etapas

O temido deserto do Jalapão, no Tocantins, não é mais um obstáculo para a dupla feminina Helena Soares e Claudia Grandi. As meninas da Equipe Petroball Rally Team superaram mais este desafio na disputa do Rally dos Sertões 2013. Em prova válida pela 7ª etapa da competição, os competidores tiveram a maior especial dos 21 anos de história do rali, com 514 quilômetros de percurso ‘em laço’ realizada com largada e chegada em Palmas. Helena e Claudia fecharam o dia com o tempo de 08h11m00s e a 6ª posição da categoria Super Production, sendo que no resultado acumulado alcançam a 4ª colocação.

 

Conhecida por suas areias escaldantes, o deserto do Jalapão é uma das regiões mais temidas pelos competidores que disputam o Rally dos Sertões, onde muitas equipes acabam ficando pelo caminho. A 7ª etapa contou também com trechos de alta velocidade, onde foi possível alcançar grandes médias. O percurso contou ainda com passagem por fazendas, com piçarras, trechos travados e que exigiram bastante da navegação.

 

Helena conta que apesar das dificuldades foi com muita determinação que ao lado da navegadora Claudia cruzou a linha de chegada. "Completamos, mas foi difícil. Tivemos problema com a tração, perdemos a turbina e a segunda marcha. Estamos administrando o quarto lugar na categoria. O Jalapão mais uma vez foi superado, passamos sem maiores problemas e achei que ‘dominei a fera", brincou a piloto que juntamente com Claudia foram chamadas de ‘Rainhas do Jalapão", pela equipe de apoio do Rally dos Sertões.

 

Nesta quinta-feira, na disputa da 8ª etapa do certame, a caravana segue de volta ao estado de Goiás, partindo de Palmas com destino a Minaçu (GO). Serão 666 quilômetros de percurso, e especial cronometrada de 333 quilômetros. Já o roteiro completo do Rally dos Sertões irá percorrer 4.115 quilômetros entre os estados de Goiás e Tocantins.

 

Helena Soares e Claudia Grandi, contam com o patrocínio de: Grupo Marcus França. Apoio: TV Diferente, Clarabella Moda Fitness, Telexfree, Telexfast, Petroball, Estética Pollyana Lopes e Flamboyant Shopping Center.

 

Resultado 7ª etapa - Categoria Super Production (extra-oficial)

 

1) 312 Régis Braga/Ana Carolina Sena Braga, 06:14:20

 2) 336 Gunter Hinkelmann/Pipo Mirone, 06:22:05

 3) 318 Glauber Fontoura/Minae Miyauti, 06:32:44

 4) 328 Marcelo Damini/Elson Oliveira, 07:12:12

 5) 343 Armando Cruz/Sérgio Bessa, 07:58:27

 6) 346 Helena Soares/Claudia Grandi, 08:11:00

 7) 311 Rafael Cassol/Lelio Carneiro Jr., nc

 8) 337 Helena Deyama/Rafael Dias, nc

 9) 342 Bartolomeu Carvalho/Celio Di Pace Neto, nc

 

Programação Rally dos Sertões:

 

8ª etapa: 01/08, quinta-feira

 Palmas (TO) - Minaçu (GO)

 DI: 312 km

 TE: 333 km (258 km para caminhões)

 DF: 20 km

 TOTAL: 666 km

 

9ª etapa, 02/08, sexta-feira

 Minaçu (GO) - Goianésia (GO)

 DI: 32 km

 TE: 264 km (231 km para caminhões)

 DF: 253 km

 TOTAL: 550 km

 

10ª etapa, 03/08, sábado (Final)

Goianésia (GO) - Goiânia (GO)

 DI: 7 km

 TE: 123 km

 DF: 160 km

 TOTAL: 290 km

 Premiação

 

Assessoria de Imprensa:

 Luciana Gomes

Foto: Sanderson Pereira

ALTA ROTAÇÃO: Sertões 2013: Codipar Racing tem dificuldades no J...

ALTA ROTAÇÃO: Sertões 2013: Codipar Racing tem dificuldades no J...: Casal van Hees espera completar bem o restante da competição, que retorna o percurso no estado de Goiás nesta quinta-feira o destino é a...

Sertões 2013: Codipar Racing tem dificuldades no Jalapão e parte rumo as três últimas etapas


Casal van Hees espera completar bem o restante da competição, que retorna o percurso no estado de Goiás nesta quinta-feira o destino é a cidade Minaçu

 

Palmas (TO), 1º de agosto de 2013 - O 7º dia de competição não terminou como o esperado para a dupla Willem e Doris van Hees, da Codipar Racing. Nesta quarta-feira, o desafio era encarar as areias do temido Jalapão, no Tocantins. E, faltando menos de 100 quilômetros para completar a especial mais longa do certame, de mais de 500 quilômetros, um problema mecânico acabou impedindo a equipe de cruzar a linha de chegada. Ainda assim, a dupla espera seguir firme na reta final da competição, até a final, em Goiânia no próximo dia 3.

 

A 7ª etapa foi disputada em ‘laço’, com largada e chegada em Palmas, contou com um trajeto de 746 quilômetros no total, sendo 514 quilômetros de especial cronometrada e o restante em deslocamentos. "Quebramos, aproximadamente no km 420 da especial, a bomba de direção hidráulica e depois o rolamento e, por conta disso, ficamos sem arrefecimento. Tentamos de todas maneiras continuar, andávamos um pouquinho e parávamos. Vínhamos bem, passamos alguns competidores no início até acontecer essas complicações mecânicas. Não sei se ainda temos chances na competição, mas vamos fazer o nosso rali para terminar", destacou Willem van Hees.

 

A 8ª etapa terá um percurso de 666 quilômetros. As equipes retornam ao estado de Goiás, ao deixar Palmas (TO), e cruzar a linha de chegada em Minaçu (GO). No total, o Rally dos Sertões 2013 terá um percurso de 4.115 quilômetros, sendo 2.488 de trechos cronometrados, o que representa 60% do total. A prova será disputada no coração do Brasil, passando pelos estados de Goiás e Tocantins.

 

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar - Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia.

 

Programação Rally dos Sertões:

 

8ª etapa: 01/08, quinta-feira

 Palmas (TO) - Minaçu (GO)

 DI: 312 km

 TE: 333 km (258 km para caminhões)

 DF: 20 km

 TOTAL: 666 km

 

9ª etapa, 02/08, sexta-feira

 Minaçu (GO) - Goianésia (GO)

 DI: 32 km

 TE: 264 km (231 km para caminhões)

 DF: 253 km

 TOTAL: 550 km

 

10ª etapa, 03/08, sábado (Final)

Goianésia (GO) - Goiânia (GO)

 DI: 7 km

 TE: 123 km

 DF: 160 km

 TOTAL: 290 km

 Premiação

 

Assessoria de Imprensa Equipe Codipar Racing:

 SIG Comunicação

 Contato: Silvana Grezzana Santos

sig@sigcomunicacao.com.br

 www.sigcomunicacao.com.br

Foto: Fábio Davini/DFotos
 

ALTA ROTAÇÃO: Miguel Paludo encara desafio da Truck Series no ma...

ALTA ROTAÇÃO: Miguel Paludo encara desafio da Truck Series no ma...: Etapa marca a metade da temporada da Nascar Truck Series; Miguel Paludo espera evoluir e lutar pelo top-5 do campeonato já nesta corrida...

Miguel Paludo encara desafio da Truck Series no maior tri-oval da Nascar: Pocono


Etapa marca a metade da temporada da Nascar Truck Series; Miguel Paludo espera evoluir e lutar pelo top-5 do campeonato já nesta corrida

O gaúcho Miguel Paludo encara neste final de semana o maior tri-oval da Nascar Truck Series: Pocono Raceway, de 2,5 milhas (4 quilômetros) da Pensilvânia, 11ª etapa da temporada, prova que encerra a primeira metade do campeonato.

 

Com Miguel Paludo lutando pelo top-5, já que de encontra somente 12 pontos atrás de Johnny Sauter, o atual quinto colocado, o piloto da Turner Scott Motorsports espera repetir o bom rendimento que vem tendo na temporada, onde já conquistou seis top-10 em 2013.

 

Para a prova deste final de semana, a Turner proverá a Miguel a picape TSM-600, que fez sua estreia no Texas Motorspeedway neste ano, onde Paludo terminou em décimo. Assim com nas etapas anteriores, o piloto do #32 contará com o patrocínio da AccuDoc Solutions, empresa de equipamentos médicos dos Estados Unidos. Ano passado, na etapa de Pocono, Miguel Paludo largou na terceira colocação e finalizou a prova em 13º.

 

"Depois da prova de Eldora, não pensei que ficaria tão feliz em voltar a pilotar no asfalto. A corrida da semana passada foi muito legal, mas estou ansioso para retornar a este tipo de piso que nos deu bons resultados este ano. Estamos trazendo a mesma picape que corremos no Texas e em Kentucky, e lá foram provas que conseguimos dois top-10, ou seja, nossa expectativa é boa. Ano passado larguei em terceiro aqui em Pocono, e baseado no histórico que a Turner vem tendo nesta temporada, sei que temos tudo para fazer melhor nesse ano", disse Miguel Paludo.

 

Com 308 pontos no campeonato, Miguel está em décimo na tabela e a 37 pontos da vice-liderança da Nascar Truck Series. O campeonato é liderado por Matt Crafton, que soma 393 pontos após dez etapas.

 

Antes da prova de Pocono, Miguel participou de uma inusitada corrida de ônibus escolar em Charlotte. Lá, lutou contra Max Papis e outros competidores e conquistou sua primeira vitória na tradicional pista da cidade sede da Nascar. Paludo espera que a sorte continue a seu lado neste sábado em Pocono.

 

"Foi uma experiência divertida e inédita em minha carreira, assim como correr na lama em Eldora. E o melhor foi terminar com um troféu de primeiro lugar, que todo piloto guarda com carinho. Agora é focar para manter o bom momento na Truck Series e subir no campeonato", diz Paludo.

 

A programação da Pocono Mountains 125 é distribuída durante esta sexta-feira (2) e sábado (3). O treino livre tem início às 10h de sexta. O classificatório está marcado para às 11h de sábado, com as 60 voltas da prova às 14h do mesmo dia. O canal Fox Sports anuncia a exibição da corrida para ao vivo para o Brasil.

 

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

 

Classificação após sete etapas (10/22):

 (Dez primeiros)

 1º) Matt Crafton, 393 pontos

 2º) Jeb Burton, 345

 3º) James Buescher, 342

 4º) Ty Dillon, 337

 5º) Johnny Sauter, 320

 6º) Timothy Peters, 320

 7º) Ryan Blaney, 319

 8º) Brendan Gaughan, 319

 9º) Darrell Wallace Jr, 309

 10º) Miguel Paludo, 308

RF1 - Serviços Jornalisticos

Rodrigo França (MTB 31120)

Foto: CIA Stock Photo/RF1