sexta-feira, 12 de julho de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Pipo Derani larga entre os top-10 nas três corrida...
ALTA ROTAÇÃO: Pipo Derani larga entre os top-10 nas três corrida...: Na primeira disputa de sábado, o piloto brasileiro parte da décima colocação. E, o nono lugar está garantido para a corrida 2 e, também pa...
Pipo Derani larga entre os top-10 nas três corridas da 6ª etapa da FIA F-3 Europeia em Nuremberg
Na primeira disputa de sábado, o piloto brasileiro parte da
décima colocação. E, o nono lugar está garantido para a corrida 2 e, também
para o domingo
Depois de
mais de um mês de intervalo, nesta sexta-feira (12), os pilotos da FIA F-3
Europeia iniciaram as atividades da segunda metade da temporada 2013 com os
treinos livres e os classificatórios no tradicional circuito de rua de
Norisring, na cidade de Nuremberg, na Alemanha. Sob sol escaldante e
temperatura na casa dos 30° C, os 28 pilotos do grid imprimiram ritmo forte e
andaram muito próximos no curto traçado de 2.300 metros, completando as voltas
com média de tempo abaixo de um minuto. Único brasileiro inscrito no
campeonato, Pipo Derani encontrou bom acerto do carro e garantiu lugar entre os
dez primeiros da fila no classificatório das três corridas do final de semana,
correspondentes à sexta etapa do campeonato.
Largando da
décima colocação na corrida de abertura do sábado (13), do nono lugar na
segunda prova do dia e, também, na corrida derradeira de domingo (14), o jovem
de 19 anos analisa alguns pontos importantes do traçado a serem trabalhados
para as disputas. "Por ser o único circuito de rua do calendário,
Norisring é totalmente diferente dos outros - principalmente por não ter o grip
lateral. Temos que ficar espertos, pois o transito aqui é enorme e pra bater é
fácil. Não podemos prever como vai ser nas corridas, mas o nosso carro correspondeu
bem às longas retas. Outra vantagem é que as curvas fechadas deterioram menos
os pneus", revelou Pipo, que pela primeira vez disputa o campeonato
europeu.
Representando
a Fortec Motorsports - mesma equipe que disputou a F-3 Inglesa no ano passado -,
Derani também mencionou a estratégia que pretende seguir para continuar com o
bom desempenho. "É uma pista muito técnica e permite ultrapassagens por
causa do vácuo. Então, temos que ter um cuidado maior com o acerto da asa, já
que a previsão é de calor para amanhã. E, esta temperatura deve influenciar no
acerto do carro para as corridas", completou o paulista que soma 18
pontos, no 15º lugar da tabela de classificação.
Na liderança
do campeonato, o italiano Raffaele Marciello (239,5 pontos) larga da pole
position nas corridas 2 e 3 desta sexta etapa. O vice-líder, o sueco Feliz
Rosenqvist (212 pontos), sai na frente na corrida 1, prevista para começar às
6h10 do sábado (horário de Brasília).
Confira os
grids da sexta etapa no circuito de rua de Norisring (10 melhores):
Grid Corrida
1
1. Felix
Rosenqvist (SUE) Mücke Motorsport 48s997
2. Raffaele
Marciello (ITA) Prema Powerteam 48s998
3. Félix
Serrallés (PR) Fortec Motorsports 48s999
4. Alex Lynn
(GBR) Prema Powerteam 49s004
5. Alexander Sims (GBR) ThreeBond with T-Sport 49s027
6. Lucas Auer (AUT) Prema Powerteam 49s095
7. Tom Blomqvist (GBR) Eurointernational 49s200
8. Harry Tincknell (GBR) Carlin 49s251
9. Nick
Cassidy (NZL) Eurointernational 49s296
10. Pipo
Derani (BRA) Fortec Motorsports 49s310
Grid Corrida
2
1. Raffaele
Marciello (ITA) Prema Powerteam 49s016
2. Alex Lynn (GBR) Prema Powerteam 49s090
3. Felix Rosenqvist (SUE) Mücke Motorsport 49.149
4. Alexander Sims (GBR) ThreeBond with T-Sport 49s158
5. Félix Serrallés (PR) Fortec Motorsports 49s175
6. Harry Tincknell (GBR) Carlin 49s254
7. Lucas Auer (AUT) Prema Powerteam 49s259
8. Tom Blomqvist (GBR) Eurointernational 49s269
9. Pipo Derani (BRA) Fortec Motorsports 49s311
10. Nick Cassidy (NZL) Eurointernational 49s403
Grid Corrida
3
1. Raffaele
Marciello (ITA) Prema Powerteam 48s567
2. Felix Rosenqvist (SUE) Mücke Motorsport 48s761
3. Alex Lynn (GBR) Prema Powerteam 48s797
4. Tom Blomqvist (GBR) Eurointernational 48s860
5. Lucas Auer (AUT) Prema Powerteam 48s891
6. Alexander Sims (GBR) ThreeBond with T-Sport 48s931
7. Harry Tincknell (GBR) Carlin 48s973
8. Daniil Kvyat (RUS) Carlin 48s994
9. Pipo
Derani (BRA) Fortec Motorsports 49s016
10. Félix
Serrallés (USA) Fortec Motorsports 49s018
Veja a
programação da 6ª etapa da FIA Fórmula 3 Europeia em Norisring (Horário de
Brasília):
Sábado, dia
13 de julho
6h10 -
Corrida 1
12h30 -
Corrida 2
Domingo, dia
14 de julho
6h00 -
Corrida 3
Classificação
após 5 etapas (15 provas) - Os 5 primeiros:
1º) Raffaele
Marciello, 239,5 pontos
2º) Felix
Rosenqvist, 212
3º) Lucas
Auer, 165
4) Alex Lynn,
133,5
5º) Harry
Tincknell, 130
15º) Luis
Felipe Derani, 18
Confira as
próximas provas da FIA F-3 Europeia em 2013:
17 e 18 de
agosto - Nürburgring (ALE)
28 e 29 de
setembro - Zandvoort (HOL)
19 e 20 de
outubro - Hockenheim (ALE)
26 e 27 de
outubro - Paul Ricard (FRA)
Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Twitter: @pipoderani
Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula /Paula Maia
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br / paula@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br
Foto: Divulgaçao
ALTA ROTAÇÃO: Edson Jr. quer repetir bom desempenho na terceira ...
ALTA ROTAÇÃO: Edson Jr. quer repetir bom desempenho na terceira ...: Prova será disputada no próximo dia 28 de julho, no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS) Edson Coelho Jr. espera, com o modelo Mercedes...
Edson Jr. quer repetir bom desempenho na terceira etapa da Mercedes-Benz Grand Challenge
Prova será disputada no próximo dia 28 de julho, no Autódromo de
Tarumã, em Viamão (RS)
Edson Coelho
Jr. espera, com o modelo Mercedes-Benz C250 Turbo (#99), disputar pela primeira
vez no circuito gaúcho de Tarumã de maneira semelhante à que ocorreu na última
etapa da Mercedes-Benz Grand Challenge, em Curitiba (PR). O piloto mineiro
realizou um treino extra para conhecer a pista, nesta quinta-feira (11), com o
apoio da equipe Rsports Racing. A terceira etapa da temporada 2013 está
prevista para o dia 28 de julho.
"Os meus treinos em simulador
foram muito válidos para a etapa de Curitiba, me adaptei muito rapidamente ao
traçado - sendo rápido logo nas primeiras voltas - e tive um excelente carro em
mãos. Tarumã é uma pista de alta velocidade, muito técnica e desgastante, em
que a consistência no decorrer da prova certamente fará a diferença. Assim
sendo, minha expectativa, além de ser rápido, é conseguir atingir uma boa
constância ao longo da corrida com a finalidade de buscar a vitória e
conquistar pontos importantes para o campeonato", explicou Edson Jr.
Após duas
etapas disputadas, o piloto de João Monlevade conta como vê o campeonato. "Até o presente momento, enxergo um
campeonato em que demonstramos que formamos um time com capacidade e
competência para acumular vitórias e brigar pelo título, mas tivemos nosso
altíssimo potencial inibido por imprevistos nas corridas. Apesar de não nos
encontrarmos hoje na situação desejada, estamos muito motivados e focados para
recuperar os prejuízos das duas primeiras etapas nas seis provas restantes até
o fim do ano. O campeonato é longo, ainda está aberto e batalharemos para
conquistar o título enquanto for possível", afirmou Edinho.
FÉRIAS CRONOMETRADAS
Edson Jr.
busca distribuir da melhor forma possível o período de férias da Universidade.
"Estou aproveitando esse maior
tempo livre que tenho tido nos últimos dias para não só me preparar bem
fisicamente e conhecer a pista por meio de treinos no simulador, mas também
relaxar a mente através do convívio com familiares e amigos", disse. "Acredito que esses momentos
sociais, de acalmar, também são muito importantes na preparação para uma
corrida, uma vez que não só o condicionamento físico e o conhecimento do
traçado são exigidos no decorrer da prova, mas também o foco e a concentração.
Assim sendo, além de intensificar os treinos, busco passar um tempo com minha
família para garantir que também estarei preparado do ponto de vista
psicológico", enfatizou.
ESTREIA NA NOVA PISTA
Sobre o treino
extra para a terceira etapa realizado nesta quinta-feira (11), no Autódromo de
Tarumã, o piloto destaca pontos positivos. "Foi muito bom o treino, vai
adiantar bastante o processo de reconhecimento e economizar tempo nos treinos
de sábado do fim de semana de corrida. Gostei demais da pista, achei bem
desafiadora, com um traçado muito rápido, que exige coragem, mas também
técnica", finalizou.
O piloto
Edson Coelho Júnior conta com patrocínio de Duralitte, Nestlé, EMC Sistemas,
Neide Buffet e AvantGarde Motors. Site oficial:
www.edsoncoelhojr.com.br
Calendário -
Mercedes-Benz Grand Challenge:
Etapa 1 - 05
de maio - Circuito Anhembi (SP)
Etapa 2 - 23
de junho - Curitiba (PR)
Etapa 3 - 28
de julho - Tarumã (RS)
Etapa 4 - 18
de agosto - Interlagos (SP)
Etapa 5 - 08
de setembro - Curitiba (PR)
Etapa 6 - 06
de outubro - Tarumã (RS)
Etapa 7 - 03
de novembro - Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 8 - 08
de dezembro - Interlagos (SP)
Assessoria de Imprensa do piloto Edson Coelho Jr.:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br
Foto: Luciano Santos/SigCom
ALTA ROTAÇÃO: Sudamericano de Gran Turismo: Preparação não pode ...
ALTA ROTAÇÃO: Sudamericano de Gran Turismo: Preparação não pode ...: Irmãos Fabio e Wagner Ebrahim mantém intensa rotina de treinos para a próxima etapa da temporada, em Tarumã (RS) Para buscar a lideran...
Sudamericano de Gran Turismo: Preparação não pode parar
Irmãos Fabio e Wagner Ebrahim mantém intensa rotina de treinos
para a próxima etapa da temporada, em Tarumã (RS)
Para buscar a
liderança do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo, os pilotos paranaenses
Fabio e Wagner Ebrahim não descansam e treinam intensamente. A próxima etapa
será realizada nos dias 27 e 28 de julho, no Autódromo de Tarumã, na região
metropolitana de Porto Alegre (RS).
Wagner
Ebrahim explica que a preparação envolve a parte física e também um treinamento
de pista. "Estamos treinando
fisicamente e de kart. A pista de Tarumã é de alta velocidade e de muita força
G, por isso acreditamos que vamos ter um desgaste muito maior do que em
Curitiba. Estamos focando bem a parte física e a equipe já revisou todo o
carro", explica o piloto.
Fabio Ebrahim
ressalta que, além do preparo na academia e no kart, ambos conhecem o circuito
de Tarumã - embora não com os carros da GT.
"Fiz três participações nesta pista pilotando o marcas regional e o Wagner
fez corridas da Stock Car. Tarumã tem o traçado mais rápido do ano, vamos ter a
maior media horária da temporada. São onze curvas em 3016 metros, contra sete
curvas e 3058 metros de Cascavel, a segunda pista mais rápida. O preparo físico
vai ser um fator muito importante no desempenho nesta etapa",
esclarece Fabio.
Os pilotos da
Ebrahim Motors/Audi Top Service aguardam um posicionamento da organziação para
saber se haverá troca de pneus nas corridas em razão do asfalto abrasivo de
Tarumã e pelas sequências de curvas para o lado esquerdo. "Com isso
teremos que contar mais ainda com o trabalho da equipe para não perder tempo
nas trocas de pneus", finaliza Wagner.
Apoios:
Audi Driving
Experience
Audi Driving
Experience oferece duas modalidades de curso que ensinam condução esportiva a
bordo de um modelo Audi e pilotagem profissional. Os programas são divididos em
S e RS, respectivamente, ministrados por pilotos profissionais e por uma equipe
especializada da Audi. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800
776 9696 ouade@audibrasil.com.br, acessadas pelo fanpage da Audi Brasil no
Facebook.
Sparco
Os pilotos têm
o patrocínio da Sparco, líder no automobilismo, marca associada à segurança e
suporte dos pilotos na corrida. Com matriz na cidade de Torino, na Itália, a
empresa está presente em todo o mundo, incluindo loja no Brasil, fornecendo
peças como cintos de segurança, volantes e macacões, entre outros.
Rafael Durante (Mtb 48.044)
Foto: Pablo Vaz
ALTA ROTAÇÃO: Peterhansel e Cottret confirmam presença no Rally ...
ALTA ROTAÇÃO: Peterhansel e Cottret confirmam presença no Rally ...: Franceses estarão na disputa com o Mini All4 Racing e a briga promete ser boa com o tetracampeão Guilherme Spinelli e seu Mitsubishi ASX ...
Peterhansel e Cottret confirmam presença no Rally dos Sertões e buscam o bicampeonato
Franceses estarão na disputa com o Mini All4 Racing e a briga
promete ser boa com o tetracampeão Guilherme Spinelli e seu Mitsubishi ASX
Um dia após
divulgar a lista de motos, quadris e UTVs, com grandes feras no off-road
nacional e internacional, a Dunas Race - organizadora do Rally dos Sertões -
anuncia os nomes dos pilotos e navegadores confirmados para a disputa de carros
e caminhões na 21ª edição do maior rali do mundo disputado dentro de um único
país.
Nos carros, o
lendário Stephane Peterhansel e o navegador Jean-Paul Cottret chegam para lutar
pelo bicampeonato, a bordo do Mini All4 Racing, vencedor da edição de 20 anos
em 2012. Mas, novamente, a dupla terá de enfrentar um forte oponente na disputa
da categoria T1-FIA: o tetracampeão Guilherme Spinelli e seu Mitsubishi ASX.
A briga
promete ser boa e já começa em menos de duas semanas, na largada do rali em
Goiânia (GO), no dia 25. A divisão carros ainda terá mais quatro categorias:
Protótipos T1, Super Production, Pró Brasil e Production T2. São pilotos e
navegadores de quatro países: Brasil, França, Chile e Holanda.
"Assim como nas motos, vai ser
uma disputa de tirar o fôlego. Em 2012, o Peterhansel e o Cottret chegaram para
disputar o Sertões pela primeira vez e faturaram o título. Agora teremos um dos
ralis mais difíceis pela frente e já estamos todos ansiosos para ver essas
duplas em ação, ao lado de outros nomes tão fortes, confirmados nas demais
categorias",
enfatiza Sabrina Proença, responsável pelo Departamento de Competição da Dunas
Race.
Na Protótipos
T1, a disputa também deve ser intensa do começo ao fim do rali. Marcos Moraes,
vice-campeão em 2012, não estará competindo, já que voltou ao comando da
organização da prova. Mas "passa o bastão" para o filho Lucas Moares,
atual líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que vai correr as
quatro primeiras etapas, válidas pelo Sertões Series. "Estou encarando como uma diversão, para conhecer um pouco o nosso
evento por ‘dentro’", comenta Lucas, que terá o navegador Weidner
Moreira a bordo do protótipo Sherpa.
Na direção do
protótipo T-Rex - pilotado por Marcos Moraes em 2012 -, estará o experiente
Klever Kolberg, ao lado de Flavio França. A categoria ainda terá os irmãos
Cristian e Marcos Baumgart, com os navegadores Beco Andreotti e Kleber Cincea,
respectivamente, e suas Mitsubishi L200 Triton Evo.
Na Super
Production, Glaucio Vanderlinde (campeão da Production T2 em 2012) está entre
os nomes fortes, ao lado do navegador André Lucas Munhoz (Mitsubishi TR4).
Já Jorge
Wagenfuhr Junior e Marcos Panstein - campeões da Super Production em 2012 -
decidiram encarar um novo desafio e estarão na Pró Brasil este ano. Com a
ausência dos atuais campeões Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, que se
recuperam de um acidente sofrido no Mundial de Rali, os vice-campeões de 2012
Mauro Guedes e Neurivan Calado (Mitsubishi Proton) também estão entre os
favoritos na categoria.
E, na
categoria Prodution T2, o Sertões terá o retorno do casal Willem van Hees e
Doris van Hees (Troller). Ulysses Marinzeck Filho, que vinha competindo nos
caminhões, também estará na categoria com a Troller.
Os Gigantes dos Sertões
Na categoria
caminhões, Carlos Policarpo, Romulo Seccomandi e Davi Fonseca lutam por mais um
título na categoria Leves, com um Ford F400. A briga será com o trio Felicio
Tadeu Bragante / Ricardo de Paula Costa / Nelson Corder Junior, também com um
Ford F400.
Entre os
pesados, os atuais campeões Guido Salvini Netto / Flavio Bisi / Fernando
Chwaigert (Mercedes Benz Atego 1725 4x4) disputarão o título com o pentacampeão
Edu Piano e os navegadores Solon Mendes e Antonio Carlos de Sales (Ford Cargo
1933 4x4).
O Sertões
2013 será disputado do dia 25 de julho a 3 de agosto, com largada e chegada em
Goiânia (GO). Serão mais de 4 mil quilômetros em 10 etapas da competição.
Veja a lista
completa dos competidores de carros e caminhões:
http://www.sertoes.com/ListaExtraOficial_2013.html
Acesse o
Rally dos Sertões no Facebook:
http://facebook.com/sertoesoficial
Siga o Sertões no Twitter:
www.twitter.com/sertoesoficial
YouTube - Canal Rally dos Sertões:
www.youtube.com/dunasrace
Mais informações:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro / Cleber Bernuci
fernanda@fgcom.com.br / caio@fgcom.com.br / cleber@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br
Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena
ALTA ROTAÇÃO: Catarinense de Terra
ALTA ROTAÇÃO: Catarinense de Terra: Carro de Lucas Bornemann quebra em Ascurra O piloto paranaenses Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engep...
Catarinense de Terra
Carro de Lucas Bornemann quebra em Ascurra
O piloto paranaenses Lucas Bornemann
(Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI
Industries/Metabo/Cefec Pinhais) não foi bem na 4.ª etapa do Campeonato
Catarinense de Automobilismo 2013, na categoria Marcas “A”, disputada no
Autódromo Max Mohr, em Ascurra, nos dias 6 e 7 de julho. Sob o comando técnico
da equipe Ávila Racing, do experiente preparado Nivaldo Ávila, o motor do Gol
n.º 41 de Lucas quebrou na décima volta e o piloto abandonou a corrida.
Durante o
treino classificatório que definiu o grid de largada, o carro de Lucas
Bornemann teve problemas com um dos pistões do motor e conseguiu dar apenas uma
volta rápida, marcando o terceiro tempo do grid. Na prova, Lucas largou bem e
se manteve na “briga” pela liderança com os dois primeiros até a décima volta,
quando o motor começou a “fumar”, quebrando logo em seguida, deixando o piloto
a pé e abandonando a corrida, sem condições de pontuar nesta etapa.
Após a
corrida, a equipe Ávila Racing descobriu que o que ocasionou as duas quebras
foi uma falha no sistema de alimentação do carro. Com o resultado da etapa de
Ascurra, Lucas Bornemann caiu da quarta para a quinta posição na classificação
do campeonato. “Já sanamos o problema no
motor do carro e vamos para a próxima etapa em Chapecó, animados com a
consolidação dos bons resultados da equipe. Em Chapecó será um grande desafio,
pois é a pista catarinense que eu menos andei. Participei de apenas uma prova
em 2011 e com muitos problemas de uma corro novo, dei apenas dez voltas em todo
o fim de semana. Mas quero aproveitar a rodada dupla no fim do mês, para pegar
as manhas da pista e poder faturar bons pontos, não deixando os líderes do
campeonato abrirem muita vantagem”, disse Lucas Bornemann (Academia Oxy
Place/CT Noguchi’s).
-
Classificação -
Com quatro
etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Automobilismo
2013, na categoria Marcas “A” é a seguinte:
1.º) Fausto
de Lucca, 109 pontos;
2.º)
Christiano Bornemann, 84;
3.º) Samuel
Deucher, 69;
4.º) Sidnei
de Borba, 67;
5.º) Lucas
Bornemann, 54; e em
6.º)
Alexandro Spezia, 52.
A quinta
etapa está marcada para os dias 27 e 28 de julho, no Autódromo de Chapecó, no
Oeste de Santa Catarina.
MRT – Assessoria e Comunicação
bisponeto@terra.com.br
ALTA ROTAÇÃO: Automobilismo: Mineiro Victor Corrêa fica em sétim...
ALTA ROTAÇÃO: Automobilismo: Mineiro Victor Corrêa fica em sétim...: Brasileiro lidera desde a primeira etapa e quer ampliar vantagem na Inglaterra. O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) foi o sétimo mais ...
Automobilismo: Mineiro Victor Corrêa fica em sétimo nos treinos livres da Radical
Brasileiro lidera desde a primeira etapa e quer ampliar vantagem
na Inglaterra.
O brasileiro
Victor Corrêa (Unifenas) foi o sétimo mais rápido no último treino livre
(sexta-feira) para a terceira rodada dupla da Radical Masters Euroseries, que
será disputada neste final de semana (13 e 14/7) no circuito Silverstone Grand Prix,
na Inglaterra. O treino de classificação da quinta etapa será realizado a
partir das 5 horas (Brasília) de sábado, podendo ser acompanhado pelo site
WWW.cronocaca.com.
"Temos que melhorar o carro nesta
noite, para podermos brigar pelas três primeiras filas do grid de largada.
Precisamos baixar pelo menos um segundo para estar ali na frente", admite Victor, que já conquistou duas
pole positions neste ano.
O mineiro de
Alfenas lidera o campeonato com 54 pontos, seis de vantagem para a dupla
inglesa Tony Wells/James Littlejohn (Inglaterra), que estão na vice-liderança e
fizeram o quarto tempo. A terceira posição é do lituano Konstantins Calko, com
42 pontos, que foi o quinto mais rápido.
"Tivemos alguns problemas de
acerto no primeiro treino e por isto não usei pneus novos. Com as modificações
que fizemos, já melhoramos no segundo treino, mas precisamos melhorar ainda
mais, estamos um passo atrás de todos", contou o piloto da Unifenas.
"Ainda estou três décimos de
segundo atrás de meus companheiros de equipe (Wells/Littlejohn) e a um décimo
do lituano (Calko), que são os que mais me preocupam na classificação do
campeonato. Se conseguir largar na frente deles já estarei um pouco mais
satisfeito",
comentou o líder do certame, que coleciona uma vitória, um segundo, um
terceiro, um sexto lugar e duas voltas mais rápidas em quatro corridas.
O Radical
Masters Euroseries é disputado com o protótipo Radical SR8, com 420 cavalos de
potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de categoria
top, podendo atingir 290 km/h. O certame europeu é composto de seis rodadas
duplas, em seis países diferentes, com transmissão pelo Euro Channel Eurosport.
Os mais rápidos no último treino livre
de sexta-feira foram:
1) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross
Kaiser (Inglaterra), 1min59s783;
2) Chris Hyman (África do Sul) e Alex
Mortimer (Inglaterra), 1min59s825;
3) Marcel Marateotto (Suiça) e Marco
Cencetti (Itália), 1min59s957;
4) Tony Wells (Inglaterra) e James
Littlejohn (Inglaterra), 2min00s777;
5) Mark Smithson (Escócia) e Christian
Kronegard (Dinamarca), 2min00s909;
6) Konstantins Calkos (Lituania),
2min00s946;
7) Victor Corrêa (Brasil), 2min01s079;
8) Robert Enestedt (Dinamarca),
2min01s284;
9)
Cantillon (Inglaterra), 2min02s062;
10)
Richard True (Inglaterra) e John Harrison (Inglaterra), 2min03s255.
A pontuação do Radical Masters
Euroseries está assim:
1) Victor
Corrêa (Brasil), 54;
2) Tony Wells
(Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 48;
3)
Konstantins Calkos (Lituania), 42;
4) Terrence
Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 39;
5) Chris
Hyman (África do Sul) e Alex Mortimer (Inglaterra), 36;
6) Jamie
Contable (Inglaterra), 20;
7) Mark
Smithson (Escócia) e Christian Kronegard (Dinamarca), 19;
8) Mike
Cantillon (Inglaterra), 14;
9) Robert
Enestedt (Dinamarca), 11;
10) Rob
Wheldon (Inglaterra), Manhal Allos (Inglaterra) e Bassam Kronfli (Canadá), 7.
Visite WWW.victorcorrea.com.br
Consulte http://www.radicalsportscars.com
Mastermidia
João Alberto Otazú
Foto. Divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Piquet Jr espera repetir na Nascar o top-10 obtido...
ALTA ROTAÇÃO: Piquet Jr espera repetir na Nascar o top-10 obtido...: Um dia depois de competir com o EVO 4x4 do X Team Mitsubishi, brasileiro volta à pista com o Camaro #30 A semana de rodada dupla para ...
Piquet Jr espera repetir na Nascar o top-10 obtido no rallycross em New Hampshire
Um dia depois de competir com o EVO 4x4 do X Team Mitsubishi,
brasileiro volta à pista com o Camaro #30
A semana de
rodada dupla para Nelsinho Piquet em New Hampshire começou com um top-10 no
rallycross. De volta ao EVO XTR #12 do X Team Mitsubishi, o piloto brasileiro
disputou na quinta-feira a primeira etapa da temporada do Global Rallycross
Championship em solo americano e terminou a prova em décimo, uma posição acima
do que conquistara em sua estreia na categoria nos X Games de Foz do Iguaçu em
abril.
"Se conseguir repetir o top-10
neste sábado na corrida da Nationwide será um grande resultado", disse o pioneiro do automobilismo
brasileiro na Nascar, a principal competição do esporte a motor nos EUA.
Sobre sua
segunda experiência no GRC, Piquet Jr destacou a evolução do carro desde a
etapa brasileira dos X Games. "O carro está mais rápido agora, mas a
característica da pista aqui não era a mais favorável para a gente. Eram duas
retas muito grandes, e nosso diferencial com o EVO é principalmente na tração,
nas curvas, mais ainda na terra ou cascalho. Acabamos perdendo posição na reta
e não deu para ir à final", avaliou o piloto.
Chefe do X
Team Mitsubishi, Geraldo Rodrigues aponta que "foi importante conhecer
nosso carro em pista com mais asfalto que terra". Ele destacou a
informação acumulada em New Hampshire visando o melhor desenvolvimento do carro
para os X Games de Los Angeles. "Agora sabemos melhor o caminho para
termos um carro mais competitivo nos próximos X Games."
Nesta
sexta-feira, Nelsinho retorna ao New Hampshire Motor Speedway. Agora com o
Camaro #30 da equipe Turner Scott Motorsports. Estão programados dois treinos
livres para a 17ª etapa da temporada 2013 da Nationwide Series, a primeira do
piloto na categoria.
"Andei só uma vez de Nascar em
New Hampshire, há mais de dois anos na Truck Series. Mas tivemos bons momentos
em pista curta neste ano então espero ser competitivo novamente", afirmou. Ele é o 13º no campeonato,
com 418 pontos.
Nesta etapa o
Camaro #30 volta a apresentar a pintura predominantemente azul, com a Qualcomm
de patrocinador principal. A Turner Scott Motorsports preparou para a corrida o
chassi TMS-355, usado por Piquet Jr em quatro provas da temporada.
Situado no
município de Loudon, a uma hora de Boston, o circuito tem uma milha de extensão
com pouca inclinação nas curvas. Sua característica peculiar é a linha de
chegada, de granito.
O treino de
definição do grid acontece na manhã de sábado e a prova de 200 voltas tem
largada prevista para 16h30 pelo horário de Brasília. O Fox Sports exibe a
corrida ao vivo para o Brasil.
Resultado -
GRC:
1. Toomas
Heikkinen
2. Patrik
Sandell
3. Brian
Deegan
4. Tanner
Foust
5. Ken
Block
6. Sverre
Isachsen
7. Travis
Pastrana
8. Bucky
Lasek
9. Scott
Speed
10. Nelson Piquet Jr
Nationwide - Classificação no
campeonato, após 16 de 33 provas
1. Regan Smith 558
pontos
2. Sam Hornish Jr. 552
3. Elliott Sadler 544
4. Justin Allgaier 543
5. Austin Dillon 541
6. Kyle Larson 516
7. Brian Vickers 505
8. Parker Kligerman 501
9. Brian Scott 494
10. Trevor Bayne 488
11. Alex Bowman 440
12. Mike Bliss 420
13. Nelson Piquet Jr. 418
14. Travis
Pastrana 361
15. Reed
Sorenson 338
Links
www.npiquet.com
twitter.com/nelsonpiquet
Contato
Luís Ferrari
imprensa@nelsonpiquet.com
Foto:CIA Stock
ALTA ROTAÇÃO: FIA WEC Le Mans 6 Horas de SP: AMK leva fãs de aut...
ALTA ROTAÇÃO: FIA WEC Le Mans 6 Horas de SP: AMK leva fãs de aut...: Entusiastas do mundo a motor têm chance única de conhecer todo o clima e ambiente de uma equipe profissional. Evento acontece no Autódromo...
FIA WEC Le Mans 6 Horas de SP: AMK leva fãs de automobilismo para viver dia como membro da Corvette
Entusiastas do mundo a motor têm chance única de conhecer todo o
clima e ambiente de uma equipe profissional. Evento acontece no Autódromo de
Interlagos de 30/08 a 01/09
Que fã de
automobilismo não gostaria de passar um dia inteiro dentro do box de uma equipe
e acompanhar de perto tudo o que acontece durante uma corrida? Agora isso é
possível. A AMK Viagens criou um roteiro inédito que vai permitir, aos
entusiastas do mundo a motor, viverem um fim de semana inesquecível e único
sendo membro de uma equipe profissional durante o evento FIA WEC 6 Horas de São
Paulo. A competição vai reunir em Interlagos as mais belas máquinas como
Chevrolet, Audi, Honda, Aston Martin, Ferrari, Porsche, Lotus, entre outras.
O campeonato,
criado em 2012 pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), é o maior
evento de corridas de longa duração no mundo e é organizado em conjunto com o
Automobile Club de L´Quest, que também realiza a lendária 24 Horas de Le Mans.
A etapa São Paulo da competição será de 30 de agosto a 01 de setembro no
tradicional autódromo de Interlagos.
Quem adquirir
o pacote terá a chance de participar do FIA World Endurance VIP Experience como
membro da equipe Corvette Racing / Larbre, atuais campeões mundiais em sua
categoria, e que tem entre seus pilotos o brasileiro Fernando Rees. A
participação na equipe permitirá ao fã ficar envolvido em toda movimentação dos
boxes, conversas com pilotos e engenheiros, acompanhar as estratégias antes,
durante e depois da corrida e ainda dará acesso a todas as atividades do
Village, a área de entretenimento do evento.
O pacote de
três noites de acomodação em hotel 4 ou 5 estrelas com café da manhã, inclui
ingresso com acesso a arquibancada e a toda área de entretenimento do evento.
Permite acessar o pit lane, sempre que o mesmo esteja aberto, acesso ao pit
walk e sessão de autógrafos junto dos pilotos da equipe, acesso a pontos
exclusivos da pista, oportunidade de conhecer todos os detalhes do interior do
carro Corvette Racing, na companhia do piloto Fernando Rees. O roteiro tem o
valor de R$ 4.359,00 por pessoa e conta também com os seguintes serviços:
• Assistência e traslado do aeroporto /
hotel e retorno em carro privado
• Transporte em carro privado desde o hotel
para o autódromo e espera para retorno ao hotel quando o cliente desejar
• Uniformes para o visitante como
membro da equipe
• Acesso a todo o ambiente da equipe,
contato com mecânicos, engenheiros, team manager, briefing interno dos pilotos
• Acompanhar de perto a elaboração das
estratégias de corridas e dos pit-stops
• Acesso à coletiva de imprensa e
sessão de autógrafos com os pilotos
Informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula /Paula Maia / Caio Scafuro
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br / paula@fgcom.com.br
/ caio@fgcom.com.br
www.fgcom.com.brEntusiastas do mundo a motor têm chance única de conhecer todo o
clima e ambiente de uma equipe profissional. Evento acontece no Autódromo de
Interlagos de 30/08 a 01/09
Que fã de
automobilismo não gostaria de passar um dia inteiro dentro do box de uma equipe
e acompanhar de perto tudo o que acontece durante uma corrida? Agora isso é
possível. A AMK Viagens criou um roteiro inédito que vai permitir, aos
entusiastas do mundo a motor, viverem um fim de semana inesquecível e único
sendo membro de uma equipe profissional durante o evento FIA WEC 6 Horas de São
Paulo. A competição vai reunir em Interlagos as mais belas máquinas como
Chevrolet, Audi, Honda, Aston Martin, Ferrari, Porsche, Lotus, entre outras.
O campeonato,
criado em 2012 pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), é o maior
evento de corridas de longa duração no mundo e é organizado em conjunto com o
Automobile Club de L´Quest, que também realiza a lendária 24 Horas de Le Mans.
A etapa São Paulo da competição será de 30 de agosto a 01 de setembro no
tradicional autódromo de Interlagos.
Quem adquirir
o pacote terá a chance de participar do FIA World Endurance VIP Experience como
membro da equipe Corvette Racing / Larbre, atuais campeões mundiais em sua
categoria, e que tem entre seus pilotos o brasileiro Fernando Rees. A
participação na equipe permitirá ao fã ficar envolvido em toda movimentação dos
boxes, conversas com pilotos e engenheiros, acompanhar as estratégias antes,
durante e depois da corrida e ainda dará acesso a todas as atividades do
Village, a área de entretenimento do evento.
O pacote de
três noites de acomodação em hotel 4 ou 5 estrelas com café da manhã, inclui
ingresso com acesso a arquibancada e a toda área de entretenimento do evento.
Permite acessar o pit lane, sempre que o mesmo esteja aberto, acesso ao pit
walk e sessão de autógrafos junto dos pilotos da equipe, acesso a pontos
exclusivos da pista, oportunidade de conhecer todos os detalhes do interior do
carro Corvette Racing, na companhia do piloto Fernando Rees. O roteiro tem o
valor de R$ 4.359,00 por pessoa e conta também com os seguintes serviços:
• Assistência e traslado do aeroporto /
hotel e retorno em carro privado
• Transporte em carro privado desde o hotel
para o autódromo e espera para retorno ao hotel quando o cliente desejar
• Uniformes para o visitante como
membro da equipe
• Acesso a todo o ambiente da equipe,
contato com mecânicos, engenheiros, team manager, briefing interno dos pilotos
• Acompanhar de perto a elaboração das
estratégias de corridas e dos pit-stops
• Acesso à coletiva de imprensa e
sessão de autógrafos com os pilotos
Informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula /Paula Maia / Caio Scafuro
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br / paula@fgcom.com.br
/ caio@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br
Foto: Divulgação
Equipes de fábrica confirmam presença no Rally dos Sertões 2013 na categoria motos
Honda Mobil, KTM, Yamaha e Kawasaki trazem equipes oficiais e
suas "feras" para a competição, que será válida pelo Mundial Cross
Country da FIM
Em ritmo de
contagem regressiva para a 21ª edição do Rally dos Sertões, a maior competição
off-road disputada dentro de um único país, a Dunas Race - organizadora do
evento - divulgou esta semana a lista oficial de inscritos nas categorias moto,
quadriciclos e UTVs.
Válido pelo
Mundial Cross Country da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), para
motos e quadris, sendo a única etapa com peso 2 em 2013, o Sertões atraiu
equipes oficiais de fábrica e suas estrelas para brigar pelo título.
Honda Mobil
de Rally (com os brasileiros Jean Azevedo, Dario Julio, Nielsem Bueno e os
irmãos Guto e Ike Klaumann), Yamaha Racing (com o bicampeão Cyril Despres e
David Casteu), KTM (com o campeão de 2010 Marc Coma, Jakub Przygonski e Ruben
Faria) e Kawasaki (com os irmãos Ramon e Moara Sacilotti) estão entre as
equipes oficiais confirmadas para o Sertões.
Os
competidores, das categorias motos e quadris, ainda estarão representando 10
países. Além dos brasileiros, o evento terá pilotos do Chile, França, Portugal,
Holanda, Polônia, Espanha, Argentina, Uruguai e Catar.
"Sem dúvida, será uma das edições
mais acirrada nas motos e quadris. A presença das equipes de fábrica demonstra
a importância da competição, que será a única este ano com peso 2 no Mundial e
os brasileiros terão a honra de acompanhar essa briga de perto", comenta Sabrina Proença, responsável
pelo Departamento de Competição da Dunas Race.
"Nos quadris, também está
confirmado o polonês Rafal Sonik, que em 2010 tornou-se o primeiro campeão
estrangeiro do Sertões na categoria. Ainda teremos mais uma novidade com um
representante do Catar, Mohamed Issa A M Abu-Issa, sem falar nos brasileiros
Marcelo Medeiros, atual campeão, e Tom Rosa, campeão em 2011", destaca Proença.
"Pelo segundo ano, também teremos
os UTVs na competição, com destaque para o campeão de 2012, Bruno Sperancini, e
ainda o Carlo Collet, que já foi campeão nos quadris e agora luta por seu
primeiro título na categoria",
completa.
Além das
motos, quadris e UTVs, o Sertões também conta com a disputa das categorias
carros e caminhões, que terão suas listas oficiais divulgadas em breve. A
competição começa no dia 25 de julho e termina no dia 3 de agosto, com a
largada e a chegada em Goiânia (GO).
Veja a lista
completa dos competidores das motos, quadris e UTVs:
http://www.sertoes.com/ListaExtraOficial_2013.html
Acesse o
Rally dos Sertões no Facebook:
http://facebook.com/sertoesoficial
Siga o
Sertões no Twitter:
www.twitter.com/sertoesoficial
YouTube - Canal Rally dos Sertões:
www.youtube.com/dunasrace
Mais informações:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro / Cleber
Bernuci
fernanda@fgcom.com.br / caio@fgcom.com.br /
cleber@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br
Foto: Jean-François Muguet
ALTA ROTAÇÃO: Copa Petrobras aquece motores para a terceira etap...
ALTA ROTAÇÃO: Copa Petrobras aquece motores para a terceira etap...: Mais uma rodada dupla, dia 21, será realizada nos 4.314 metros do Autódromo de Interlagos, a mais tradicional pista do automobilismo brasi...
Copa Petrobras aquece motores para a terceira etapa
Mais uma rodada dupla, dia 21, será realizada nos 4.314 metros do
Autódromo de Interlagos, a mais tradicional pista do automobilismo brasileiro.
Liderança é da Toyota seguida pela Honda, Chevrolet, Mitsubishi e Ford, que tem
piloto novo.
A Copa
Petrobras de Marcas terá, pelo menos, uma novidade no final de semana dos dias
20 e 21, quando será disputada a terceira etapa da temporada da categoria de
carros de Turismo. O piloto Jaidson Zini completa a dupla de carros da Cesinha
Competições e terá como companheiros, César Bonilha e Carlos SG, que dividem o
cockit do outro Ford Focus da escuderia com sede no Paraná.
Jaidson Zini
é natural de Cascavel, no oeste paranaense, cidade que tem tradição de formar
grandes pilotos para o automobilismo brasileiro e internacional. Entre outros,
de lá saíram, David Muffato, campeão da Stock Car em 2003, Diogo Pachenki, três
vezes ganhador da categoria de acesso à Stock Car.
A liderança
da Copa Petrobras de Marcas está nas mãos de Galid Osman (Toyota Corolla),
vencedor das duas provas na rodada dupla em Brasília. Ele tem 70 pontos contra
69 do atual campeão Ricardo Maurício (Honda Civic). O terceiro lugar é de
Leandro Romera (Chevrolet Cruze), com 62, e a seguir vêm Alceu Feldmann (Honda
Civic), com 58 e Denis Navarro (Toyota Corolla) com 43.
Até agora
foram disputadas duas das oito rodadas duplas e o título está totalmente em aberto,
tanto entre os pilotos quanto entre as marcas, cuja liderança está em poder da
Toyota (136 pontos) seguida pela Honda (131), Chevrolet (104), Mitsubishi (44)
e Ford, com 38.
Por enquanto
estão definidas 18 das 20 vagas existentes na categoria. Restam assentos
somente num dos Ford Focus da Amir Nasr Racing e no Mitsubishi Lancer GT da
Petrópolis Competições.
Relação de pilotos
confirmados para a terceira etapa da temporada da Copa Petrobras de Marcas
Amir Nasr
Racing (Ford Focus) - Vitor Meira
Toyota
Bassani (Toyota Corolla) - Pedro Nunes e Denis Navarro
Carlos Alves
Competições (Chevrolet Cruze) - Julio Campos/Gabriel Casagrande e Kreis
Jr./Gustavo Martins
Cesinha
Competições (Ford Focus) - Cesar
Bonilha/Carlos Souza e Jaidson Zini
Full Time Competições
(Honda Civic) - Felipe Gama e Alceu Feldmann
JLM Racing
(Honda Civic) - Vicente Orige e Ricardo Maurício
J. Star
Competições (Chevrolet Cruze) - Fernando Fortes e Leandro Romera
Officer ProGP (Mitsubishi Lancer) - Leonardo
Nienkotter e Fernando Nienkotter
RZ Motorsport
Toyota Corolla) - Thiago Marques e Galid Osman
Petrópolis
Competições (Mitsubishi Lancer) - Eduardo Rocha.
Mais
informações no site www.brasileirodemarcas.com.br
Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP)
Foto: Bruno Terena/Vicar
ALTA ROTAÇÃO: Sport Car Rally Team terá dois carros no 21º Rally...
ALTA ROTAÇÃO: Sport Car Rally Team terá dois carros no 21º Rally...: Equipe da Bahia compete pela segunda vez no principal evento off-road do País, que terá primeira de dez etapas, no dia 25 de julho, em Goi...
Sport Car Rally Team terá dois carros no 21º Rally dos Sertões
Equipe da Bahia compete pela segunda vez no principal evento
off-road do País, que terá primeira de dez etapas, no dia 25 de julho, em
Goiânia (GO)
Desta vez a
equipe ganhou um reforço a mais e fez algumas modificações na configuração do
quadro dos componentes na segunda maior competição cross country do planeta, no
21º Rally Internacional dos Sertões, atrás apenas do lendário Dakar. A equipe
baiana situada na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no ano passado, tinha
Cristiano Antônio Rocha como navegador no modelo Mitsubishi Pajero TR-4, mas
para a edição 2013 será o piloto e, Rodrigo Cardoso, assumiu a posição no
comando, como chefe de equipe. Sendo assim, Anderson Cleiton Geraldi será o
companheiro de Cristiano no cockpit para a navegação, de 25 de julho a 03 de
agosto, com largada e chegada em Goiânia (GO).
Apesar da
pouco mais de um ano de experiência em competições no rali de velocidade cross
country, já que só participou da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de
Rally Cross Country e do Sertões, Cristiano Rocha está otimista que o time
conseguirá alcançar o objetivo traçado.
"Nós gostamos do desempenho da TR-4 no rali do ano passado, e ficamos com
confiança neste modelo, porque é um carro original de fábrica onde não tem
adaptações mecânicas a serem testadas em prova. Pelo histórico deste veículo
sabemos que não é um carro veloz e com potência, mas é constante e forte em
relação às quebras. Os trechos de areião serão pesados, o grande desafio será
andarmos no reduzido com a TR4 para obter melhor resultado", enfatiza
o piloto Cristiano Rocha.
Cristiano e
Anderson estão inscritos na categoria Production. "Achamos que será uma prova onde todo o conjunto, desde carro,
piloto, navegador e equipe cada um terá sua grande importância, se um falhar
coloca tudo em risco. Outro fator é a navegação, tem que ser perfeita para não
danificar o equipamento", completa Anderson Geraldi.
DUPLA ESTREANTE
Mais
surpresas na Sport Car Rally Team, José Silmar Nogueira e Alyson Clever
Antunes, se juntam a equipe e enfrentarão pela primeira vez os 10 dias de
provas no 21º Rally Internacional dos Sertões. A dupla está inscrita pela
categoria Pró Brasil, com o veículo Sherpa.
"O carro foi todo refeito. Trocamos o sistema de suspensão, inclusive
amortecedores novos da marca baratec, o motor foi remapeado para ganhar mais
potência e torque. Foram realizadas também várias outras mudanças, visando o
reforço do carro para esta competição", contou o piloto. "O sistema de freio é a disco nas
quatro rodas e os pneus são BF Goodrich", destacou Silmar Nogueira.
Silmar e
Alyson aprovaram o percurso que será inédito para a dupla. "Muito bom, pois este ano está bem mais próximo para todos os
competidores", disse.
"Nunca participamos juntos e é meu primeiro sertões. O melhor até hoje já
levantado. O nosso carro é forte e tem uma suspenção muito indicada para o
roteiro desse ano. O Sherpa teve o motor trabalhado para mais durabilidade, a
suspenção para ser mais confiável e a cabine melhorada para dar um pouco mais
de conforto", garantiu o navegador Alyson.
As duplas e a
equipe Sport Car Rally Team finalizam a preparação dos carros e ajustes finais
na carreta oficina e dormitório para partirem em direção à Goiânia no dia 21 de
julho.
A dupla da
Sport Car Rally Team recebe o apoio da Semear Agrícola, Cheminova, Stoller,
UPL, Nufarm, Helm, Parafuso & Cia, E. A. S. Serviços, Grupo Porto Brasil,
Accert Transportes e Logística e Sementes Oilema.
Programação do 21º Rally dos Sertões:
Goiânia (GO)
22/07 -
Abertura da Secretaria de Prova
23/07 -
Secretaria de Prova / Vistorias administrativas e técnicas
24/07 -
Secretaria de Prova / Vistorias administrativas, técnicas e briefings
1ª etapa: 25/07 - quinta-feira
Goiânia (GO)
- Prólogo e Super Prime
2ª etapa: 26/07, sexta-feira
Goiânia (GO)
- Pirenópolis (GO)
Deslocamento
Inicial: 133 km
Trecho de
Especial: 84 km
Deslocamento
Final: 32 km
TOTAL: 249 km
3ª etapa: 27/07, sábado
Pirenópolis
(GO) - Uruaçu (GO)
DI: 37 km
TE: 287 km
(183 km para caminhões)
DF: 89 km
TOTAL: 414 km
4ª etapa: 28/07, domingo
Uruaçu (GO) -
Porangatu (GO)
DI: 31 km
TE: 233 km
(180 km para caminhões)
DF: 25 km
TOTAL: 289 km
5ª etapa: 29/07, segunda-feira
Porangatu
(GO) - Natividade (TO) [ETAPA MARATONA]
DI: 82 km
TE: 295 km
(135 km para caminhões)
DF: 110 km
TOTAL 487 km
6ª etapa: 30/07, terça-feira
Natividade
((TO) - Palmas (TO)
DI: 27 km
TE: 355 km
(182 km para caminhões)
DF: 43 km
TOTAL: 424 km
7ª etapa: 31/07, quarta-feira
Palmas (TO) -
Palmas (TO)
DI: 109 km
TE: 514 km
(142 km para caminhões)
DF: 123 km
TOTAL: 746 km
8ª etapa: 01/08, quinta-feira
Palmas (TO) -
Minaçu (GO)
DI: 312 km
TE: 333 km
(258 km para caminhões)
DF: 20 km
TOTAL: 666 km
9ª etapa, 02/08, sexta-feira
Minaçu (GO) -
Goianésia (GO)
DI: 32 km
TE: 264 km
(231 km para caminhões)
DF: 253 km
TOTAL: 550 km
10ª etapa, 03/08, sábado (Final)
Goianésia (GO) - Goiânia (GO)
DI: 7 km
TE: 123 km
DF: 160 km
TOTAL: 290 km
Premiação
Assessoria de Imprensa equipe Sport Car Rally Team:
SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br
Foto: Theo Ribeiro
Assinar:
Postagens (Atom)