segunda-feira, 7 de abril de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Eurofarma se prepara para a primeira rodada dupla ...

ALTA ROTAÇÃO: Eurofarma se prepara para a primeira rodada dupla ...: Após dois anos, categoria volta à Santa Cruz do Sul Após dois anos fora do evento, Santa Cruz do Sul receberá no próximo dia 13 de abri...

Eurofarma se prepara para a primeira rodada dupla da temporada

Após dois anos, categoria volta à Santa Cruz do Sul

Após dois anos fora do evento, Santa Cruz do Sul receberá no próximo dia 13 de abril, a primeira rodada dupla da temporada 2014 da Stock Car. Considerada uma das pistas mais desafiadoras do circuito, ao invés de uma, serão duas corridas no mesmo dia.

Os riscos mais sérios, segundo ele, são as condições dos pneus ou um acidente na primeira prova, que terá 40 minutos mais uma volta de duração. Caso haja qualquer problema mecânico, a equipe terá apenas 20 minutos para preparar o bólido para a segunda corrida. Isso significa mais variáveis na definição do campeão de 2014. Ao todo serão 21 provas esse ano, nove com rodadas duplas.

Também muda o resultado o fato da segunda corrida ter grid invertido para os dez primeiros colocados. Quem chegar na primeira posição na corrida inicial, larga em décimo na segunda e assim por diante. Embora pareça uma penalização para quem anda na frente, os pilotos preferem admitir que a mudança é uma tentativa da organização de deixar o espetáculo ainda mais interessante para o público. "Acho que as pessoas gostam do show, querem ver o carro na pista e duas corridas no mesmo dia irá proporcionar isso", diz Max Wilson.

Max Wilson, aliás, é um dos apreciadores do circuito de Santa Cruz do Sul. Em 2009, ano em que estreou na categoria, conquistou a primeira vitória. Em 2010, foi pole position e em 2011 assumiu a liderança do campeonato na passagem pela cidade gaúcha. "Realmente, é uma pista que me atrai pela velocidade, traçado desafiador e claro, pelos bons resultados que obtive ao longo da carreira".

Ricardo Maurício, também gosta do traçado, chega como atual campeão da categoria e buscando o tricampeonato. "Considero que a temporada começa agora. O ideal é termos o maior tempo possível para preparar o carro e treinar, já que a categoria não permite treinos fora das provas", salienta. Em Interlagos, com a presença de pilotos convidados, o regulamento foi alterado e apenas os 12 primeiros pontuaram.

Os treinos da categoria principal começam na sexta-feira, 11 de abril, a partir das 16 horas. No sábado, a partir das 14 horas, será realizado o classificatório para o grid de largada. A primeira corrida no domingo, dia 13 de abril, será às 11h e a segunda, a partir das 12h20, ambas com transmissão ao vivo pela SPORTV.

PPress - Patricia Casagrande

Fotos: Zonta / P. Press