quinta-feira, 11 de julho de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Em semana agitada, Lukas Moraes treina em Misano e...

ALTA ROTAÇÃO: Em semana agitada, Lukas Moraes treina em Misano e...: Brasileiro espera provas difíceis em Mugello por não conhecer a pista, mas mira o TOP 5 SÃO PAULO (11.julho.2013) - O brasileiro Lukas ...

Em semana agitada, Lukas Moraes treina em Misano e corre em Mugello pela F-Abarth

Brasileiro espera provas difíceis em Mugello por não conhecer a pista, mas mira o TOP 5

SÃO PAULO (11.julho.2013) - O brasileiro Lukas Moraes está na Itália desde a segunda-feira (8) em preparação para as próximas etapas da F-Abarth. Ele atraiu os olhares da comunidade automobilística italiana ao vencer a segunda bateria e terminar em segundo na terceira bateria da etapa passada, em Adria, e agora tem responsabilidades maiores nas provas que seguem.

“Realmente está sendo incrível, muitas equipes me elogiaram, organizadores do campeonato vieram falar comigo, e muitas matérias foram feitas no Brasil e na Itália. Sei que aumenta minha responsabilidade, mas estou tranquilo em relação a isso, vou continuar meu trabalho de aprendizagem e buscar sempre evolução. Se vierem bons resultados, melhor ainda” afirmou o piloto.

A equipe Facondini Racing disponibilizou esta semana sua estrutura para treinos do piloto na pista de Misano, onde será disputada a etapa do dia 22 de setembro, mas por falta de datas livres Lukas não conseguiu treinar em Mugello onde acontecerá, neste final de semana, a terceira rodada tripla do campeonato.

Por força do regulamento os pilotos são impedidos de treinar com os carrs da F-Abarth fora das datas do calendário, então os treinos em Misano foram feitos com um modelo antigo de F-Renault, bem inferior aos utilizados atualmente e com os quais outros pilotos da categoria treinaram nas mesmas datas. “Ficamos a apenas 1,5 segundos dos pilotos que treinaram com os carros mais atuais. Meu chefe de equipe disse que isso é muito bom, já que a diferença entre os carros podem resultar em mais de 4 segundos de diferença. Acho que já estou bem preparado para a corrida em Misano, e agora me concentrarei no final de semana de Mugello” disse Lukas.

A etapa de Mugello tem as atividades de pista programadas para iniciar amanhã, sexta-feira, com três sessões de treinos livres. No sábado serão realizadas as tomadas de tempos para a primeira e terceira provas - a segunda tem o grid formado pelo resultado da primeira, sendo invertidas as posições dos seis primeiros colocados - e também a primeira prova. No domingo acontecem as duas outras provas da categoria, que nesta etapa dividirá a pista com a Auto GP, além de outras categorias de turismo.

“Mesmo sem conhecer a pista de Mugello eu acredito que podemos terminar entre os cinco primeiros. Já me adaptei bem ao carro e isso não é mais uma dificuldade, então vou me concentrar no traçado. A equipe também evoluiu, eles não correram no ano passado e na primeira etapa tivemos problemas no acerto, mas agora eles já se acharam e acredito que me darão um carro bom para a etapa” finalizou Lukas.

Lukas Moraes é o quarto colocado na classificação geral do campeonato, e terceiro na classe rookie, destinada a pilotos iniciantes no campeonato. As provas podem ser acompanhadas ao vivo pelo site da categoria (www.acisportitalia.it/ABARTH/home/ita/) às 12h00 de sábado e às 04h55 e 10h50 de domingo (horários de Brasília).
MOTORBIZ Marketing Esportivo

Ricardo Fávaro (MTb 71.380)



Foto: Divulgação



ALTA ROTAÇÃO: Terceira etapa da Copa ECPA de Velocidade acontece...

ALTA ROTAÇÃO: Terceira etapa da Copa ECPA de Velocidade acontece...: Certame vem apresentando forte equilíbrio entre os participantes A Copa ECPA de Velocidade, que nesta temporada vem sendo disputada por...

Terceira etapa da Copa ECPA de Velocidade acontece no sábado

Certame vem apresentando forte equilíbrio entre os participantes

A Copa ECPA de Velocidade, que nesta temporada vem sendo disputada por carros de Turismo e Clássicos de Competição, tem sua terceira etapa programada para este sábado, dia 13. A rodada dupla da competição, com duas provas em cada categoria, acontece no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

Na atual temporada, o campeonato conta com mais de 30 competidores e o certame vem apresentando uma grande paridade entre os pilotos que estão na disputa, pois praticamente todos já pontuaram.

Após amplo domínio dos pilotos do interior nas duas últimas edições do campeonato, entre os competidores da categoria Turismo, os representantes da capital paulista estão sobrando na temporada 2013.

O capivariano Rodrigo Stefanini em 2011 e o piracicabano Rubinho Filippeti, em 2012 se sagraram campeões e mantiveram a sina de deixar o título no interior. Porém, na atual temporada a história não vem se repetindo e os pilotos caipiras estão sendo superados pelos da capital.

Depois das provas da 2ª etapa da Copa ECPA de Velocidade, a dupla paulistana formada por Luis Piccolo e João Moraes, com 57 pontos, segue na liderança, mas com apenas dois pontos à frente do conterrâneo Alexandre Nunes. Rodrigo Stefanini aparece na terceira colocação, com 48 pontos. Seguido de dois piracicabanos: Gustavo Favoretto, com 38, e Cassiano Rodrigues, com 30.

A situação não é diferente na Turismo B, divisão para os iniciantes e ingressantes na categoria. Aqui, Alex Fabiano e Leandro Ferrari de São Paulo lideram com folga. A dupla tem 82 pontos, contra apenas 42 do piracicabano José Torim, na segunda posição. Wilson Zambello e Dimas Ometto aparecem em terceiro com 38 pontos, seguido por Adilson Gorga, com 29. Todos interioranos. Na quinta posição vem outra dupla de São Paulo, Rodrigo Tavares e Adriano Brasiliense, com 27 pontos ganhos.

Formatado em rodadas duplas, cada etapa é composta por duas baterias, com a vitória valendo 20 pontos em cada prova, em um total de 40 pontos em jogo, o que pode trazer mudanças na tabela rapidamente após cada etapa.

Serviço
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa ECPA

Twitter: @Engenho_Noticia
Facebook: Engenho da Notícia

Foto: Divulgação

ALTA ROTAÇÃO: Automobilismo: Mineiro Victor Corrêa quer ampliar ...

ALTA ROTAÇÃO: Automobilismo: Mineiro Victor Corrêa quer ampliar ...: Brasileiro lidera desde a primeira etapa e quer vencer na Inglaterra . Depois de passar com sucesso por Portugal e França, o brasileiro...

Automobilismo: Mineiro Victor Corrêa quer ampliar liderança no Campeonato Europeu

Brasileiro lidera desde a primeira etapa e quer vencer na Inglaterra.

Depois de passar com sucesso por Portugal e França, o brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) quer ampliar a sua liderança no Radical Masters Euroseries, certame que terá sua terceira rodada dupla disputada neste final de semana (13 e 14/7) na Inglaterra.

"Vamos correr onde nasceu a categoria, onde é a sede da minha equipe e onde eu me sinto em casa, pois morei vários anos na Inglaterra. Por isto, estarei ainda mais motivado para brigar por mais vitórias e aumentar a minha vantagem na ponta do campeonato", comenta o mineiro de Alfenas, que lidera o campeonato com 54 pontos, seis de vantagem para a dupla inglesa Tony Wells/James Littlejohn (Inglaterra), que estão na vice-liderança. A terceira posição é do lituano Konstantins Calko, com 42 pontos.

Detentor de uma vitória, um segundo, um terceiro, um sexto lugar e duas pole positions e duas voltas mais rápidas em quatro corridas, Victor Corrêa já mostrou que consegue acertar bem o seu radical SR8 e que luta duramente lá na frente e agora vai para o autódromo onde venceu corridas em outras categorias, como Fórmula Ford e Fórmula 3.

"A diferença é que iremos correr no circuito Grand Prix, onde não tenho tanta experiência, pois só dei algumas voltas de Fórmula Renault três anos atrás. Mas isto não será problema para a corrida, nos treinos a gente se adapta e acerta bem o carro, como já aconteceu em outras pistas", anima-se o piloto da Unifenas

"Na Inglaterra vamos encerrar a primeira metade do campeonato e será muito importante eu terminar este primeiro turno na liderança", torce Victor. "As três próximas etapas serão na Bélgica, Itália e Espanha, nos circuitos mais rápidos da Europa e bem do jeito que eu gosto. Por isto, estou muito animado para brigar por mais vitórias. Preciso ganhar este campeonato para alavancar a minha carreira, e no segundo semestre começam as definições de várias equipes em diversas categorias e eu quero estar pronto para merecer fazer testes em algumas modalidades", declarou o brasileiro, que desde 2008 só corre na Europa.

O Radical Masters Euroseries é disputado com o protótipo Radical SR8, com 420 cavalos de potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de categoria top, podendo atingir 290 km/h. O certame europeu é composto de seis rodadas duplas, em seis países diferentes, com transmissão pelo Euro Channel Eurosport.

A pontuação do Radical Masters Euroseries está assim:

1) Victor Corrêa (Brasil), 54;
2) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 48;
3) Konstantins Calkos (Lituania), 42;
4) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 39;
5) Chris Hyman (África do Sul) e Alex Mortimer (Inglaterra), 36;
6) Jamie Contable (Inglaterra), 20;
7) Mark Smithson (Escócia) e Christian Kronegard (Dinamarca), 19;
8) Mike Cantillon (Inglaterra), 14;
9) Robert Enestedt (Dinamarca), 11;
10) Rob Wheldon (Inglaterra), Manhal Allos (Inglaterra) e Bassam Kronfli (Canadá), 7.

Visite WWW.victorcorrea.com.br
Consulte http://www.radicalsportscars.com

Mastermidia

João Alberto Otazú

Foto: Divulgação


ALTA ROTAÇÃO: Após testes em pista de terra, Miguel Paludo encar...

ALTA ROTAÇÃO: Após testes em pista de terra, Miguel Paludo encar...: Piloto da Turner Scott Motorsports retoma picape com a qual andou bem na etapa de Martinsville, um oval de pequena extensão também; prova t...

Após testes em pista de terra, Miguel Paludo encara uma das menores pistas da Nascar em Iowa

Piloto da Turner Scott Motorsports retoma picape com a qual andou bem na etapa de Martinsville, um oval de pequena extensão também; prova terá transmissão ao vivo do canal Fox Sports neste sábado às 21h30


O gaúcho Miguel Paludo terá neste final de semana o primeiro dos dois desafios da temporada no Iowa Speedway, oval de 0,875 milhas da cidade norte-americana de Newton. A corrida deste sábado, válida pela nona etapa da temporada 2013 da Nascar Truck Series, terá transmissão ao vivo da Fox Sports no Brasil, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Após cruzar a linha de chegada com a picape #32 da Turner Scott Motorsports na sétima colocação na corrida passada, em Kentucky, o piloto de Nova Prata subiu na tabela do campeonato e ocupa a oitava colocação.

Em Iowa, Miguel novamente correrá com sua picape na cor preta e verde e com o patrocínio da AccuDoc Solution nesta etapa, empresa norte-americana da área de equipamentos médicos. Para a prova, a Turner trará o chassi TSM-227 para Miguel. Foi com essa picape que o gaúcho correu a etapa Martinsville, corrida onde se posicionou durante boa parte da corrida no top-5.

No circuito da etapa deste final de semana, o brasileiro já disputou três GPs pela Truck Series, terminando sempre dentro do top-15 (incluindo um top-10) e percorrendo 100% das voltas em todas as etapas.

"O oval de Iowa é um local onde tive muita consistência no passado. Sempre andamos muito bem nesta pista e meu time como um todo está bem preparado. Sinto bem confortável neste circuito, ainda mais que correrei com a picape de Martinsville, prova que fiquei bem satisfeito neste início de ano. Estamos próximos de nossa primeira conquista e quem sabe não iniciamos nossa trajetória de vitórias na Truck Series com o troféu de Iowa, que por sinal é um dos mais bacanas da temporada", disse Miguel Paludo.

Com 248 pontos no campeonato, Miguel está a 50 pontos da vice-liderança da Nascar Truck Series. O campeonato é liderado por Matt Crafton, que soma 319 pontos após oito etapas.

Neste último final de semana sem provas, Miguel Paludo aproveitou para testar no o 311, oval de terra da cidade de Pine Hall, Carolina do norte. Paludo está nos preparativos da etapa seguinte da Truck Series, a Mudsummer Classic, no oval de lama do Eldora Speedway.

"Foi um treino importante porque nunca tive esta experiência em minha carreira. Demos tantas voltas que terminamos o dia parecendo que havíamos feito um rally na terra! Com certeza foi ótimo para acumular experiência antes de Eldora", diz Paludo.

A programação da American Ethanol 200 é distribuída durante a sexta-feira (12) e sábado (13). O primeiro treino livre começa as 15h e o segundo às 18h de sexta. No sábado, o terceiro treino livre acontece às 12h30, o classificatório às 19h e as 200 voltas da prova será realizada às 21h30. O canal Fox Sports anuncia a exibição da corrida no ao vivo para o Brasil.

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Classificação após sete etapas (8/22):
(Dez primeiros)
1º) Matt Crafton, 319 pontos
2º) Jeb Burton, 297
3º) Ty Dillon, 279
4º) James Buescher, 275
5º) Johnny Sauter, 272
6º) Ryan Blaney, 272
7º) Brendan Gaughan, 267
8º) Miguel Paludo, 248
9º) Darrell Wallace Jr, 236
10º) Timothy Peters, 234


RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)

Foto: CIA Stock Photo/RF1



ALTA ROTAÇÃO: Nas "férias" da Stock Car, pilotos aproveitam para...

ALTA ROTAÇÃO: Nas "férias" da Stock Car, pilotos aproveitam para...: Piloto da Hanier Racing, Felipe Lapenna, anda de kart como preparação para as próximas etapas da categoria Com a última etapa da Stoc...

Nas "férias" da Stock Car, pilotos aproveitam para disputar campeonato de kart

Piloto da Hanier Racing, Felipe Lapenna, anda de kart como preparação para as próximas etapas da categoria


Com a última etapa da Stock Car disputada dia 16 de junho e a próxima sendo somente dia 11 de agosto, daqui a mais de um mês, alguns pilotos da Stock Car aproveitam o descanso entre provas para acelerar em outros campeonatos.

Esse é o caso do piloto Felipe Lapenna, da Hanier Racing. Sendo um dos estreantes de destaque da Stock Car na temporada 2013, já obtendo um top-10 no ano e largando em sétimo na última etapa, o piloto do #27 competiu nesta semana no Budweiser Haute Kart Challenge, um dos maiores torneios de kart amador do Brasil e que premia os campeões com um Mitsubishi Lancer 0 km.

Lapenna destacou que corridas de kart são sempre importantes para que o piloto treine os reflexos e o ritmo de corrida.

"Adorei poder pilotar com essa turma de kart. Correr uma prova contra outros 30 kartistas é diferente de só treinar, pois aqui estamos lutando por posições, assim como em uma prova da Stock Car. É muito bom para desenferrujar e não deixar a bola abaixar. Quero repetir essas doses mais vezes antes da próxima corrida", disse Felipe Lapenna.

Além da prova, semanalmente, ele e seu companheiro de equipe, Beto Cavaleiro, treinam de karts modelo shifter para evoluir suas pilotagens e não deixarem a velocidade de lado.

"Procuramos pelo menos uma vez por semana estar andando de kart para colocar em prática tudo aquilo que vamos aprendendo a cada corrida da Stock Car", completou Lapenna.

O palco do próximo encontro da Stock Car na temporada será na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, dia 11 de agosto.

RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)



Foto: Divulgação