quarta-feira, 17 de julho de 2013

Sport Car Rally team aposta na união da equipe para a edição 2013 do Rally dos Sertões


O time formado por Cristiano Rocha e Anderson Geraldi (TR4/Production) e Silmar Nogueira e Alyson Antunes (Sherpa/Pró Brasil) está com tudo quase pronto para a disputa e se anima com a proximidade do principal rali das Américas

Participar do Rally dos Sertões é um sonho para qualquer competidor de rali cross country do país. E neste ano, a 21ª edição na sua maioridade o evento será com 60% de trechos inéditos por 4.115 quilômetros de percurso entre os estados de Goiás e Tocantins. Para a equipe Sport Car Rally Team essa realização é fruto de muito esforço pessoal e familiar, uma vez que as duplas ajudam na manutenção dos próprios veículos e equipamentos de competição, um Pajero TR4 e um Sherpa, nas provas na equipe baiana. A largada e chegada serão em Goiânia (GO), sendo que a disputa começa no dia 25, com a realização de um prólogo e um Super Prime que define o grid para a primeira especial.

A dupla representante da cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA) está na fase de preparativos finais para a disputa do Rally dos Sertões. "Agora estamos nos últimos ajustes de detalhes, pois este ano já temos muitas coisas prontas, como o caminhão de apoio que fizemos ano passado, e as modificações da TR4 que permanecem as feitas anteriormente. O veículo recebeu reforços na suspensão, em algumas peças mecânicas, caixa, diferenciais e suspensão novas", disse o piloto Cristiano Rocha do numeral 330, da categoria Production.

Cristiano e Anderson participaram de uma competição no último final de semana que serviu como treino para o Sertões. "Estivemos no Rally do Cerrado, promovido pelo nosso amigo Calmon de Goiânia, o evento aconteceu na região onde vai passar o Rally dos Sertões, nas cidades de Pirenópolis, Goianésia, Uruaçu e Minaçu. E utilizamos para conhecer os terrenos. Espero tentar mais um pódio e coroar as participações da equipe, pois com essa edição serão três edições e já temos dois pódios", complementa Cristiano Rocha.

A Estrutura

Tamanha expectativa e otimismo, não são à toa. A Sport Car Rally Team participa pela segunda vez e já tem a medida do quanto de equipamentos que devem ser levados deste ano em 10 dias de rali pela equipe. "A equipe será composta por três mecânicos (Ismael, Adriano e Aberlande), o chefe de equipe (Rodrigo Cardoso) que foi meu piloto no ano passado, três motoristas (Pivotto, Alessandro e Marodin). Ainda teremos, um caminhão Scania 420 puxando a cegonha, que é nossa oficina, alojamento e transporte de carros, além disso, contamos com mais três carros de apoio L200 Triton, uma Amarok e um Troller T4. Aproximadamente serão oito toneladas de equipamentos, ferramentas, peças e suprimentos para encarar os dias de competição", declara Cristiano.

O navegador Anderson Geraldi fará a estreia na competição. "A expectativa faz parte, pois quando esperamos muito algo ela acontece, mas o trabalho ajuda a deixar a ansiedade de lado. Nossa equipe é nova, teremos voluntários para a edição deste ano, somos todos amigos e familiares apaixonados por rali. Tudo isso nos anima", considera o navegador.

A outra dupla da equipe Sport Car Rally Team, Silmar Nogueira e Alyson Antunes, inscrita na categoria Pró Brasil com Sherpa #320, pretende impor um bom ritmo e regularidade para chegar ao final do Rally dos Sertões. "As primeiras etapas serão bastante analisadas a cada briefing para andar mais forte. Mas prevalece a estratégia de largar e chegar todos os dias, para isso tem que ter juízo e foco. A estratégia é andar forte e não quebrar. Nós somos inexperientes. Vamos fazer uma corrida de bastante paciência e prudência, visando o baixo desgaste do carro e principalmente da dupla", diz o piloto Silmar Nogueira.

E seu companheiro, o piloto Alyson Antunes, completa. "Estamos acertando os últimos detalhes nos carros, regulagem de bancos, posicionamento dos aparelhos de auxilio no cockpit do veículo, vedações e outras coisinhas que vão aparecendo nos trabalhos finais de acabamento do carro. Nossa estrutura de apoio está nos retoques finais de pintura e customização, detalhes de iluminação, conforto e praticidade que iremos precisar ao descansar nos finais dos dias", enfatiza.

A equipe Sport Car Rally Team partirão em direção à Goiânia no dia 21 de julho para o início da programação da 21ª edição que será de 25 de julho a 03 de agosto. "Tudo pronto somente vai estar quando estivermos dentro do carro alinhado para largar. Ainda temos muitas coisas para ajustar. No final de semana passado treinamos bastante com o carro, o teste mecânico foi nossa última oportunidade de verificar o que precisa ser feito no veículo. A atmosfera é de muita ansiedade e de união para que tudo fique perfeito", finaliza o navegador Alyson Antunes.

A dupla da Sport Car Rally Team recebe o apoio da Semear Agrícola, Cheminova, Stoller, UPL, Nufarm, Helm, Parafuso & Cia, E. A. S. Serviços, Grupo Porto Brasil, Accert Transportes e Logística e Sementes Oilema.

Programação do 21º Rally dos Sertões:

22/07 - Abertura da Secretaria de Prova
23/07 - Secretaria de Prova / Vistorias administrativas e técnicas
24/07 - Secretaria de Prova / Vistorias administrativas, técnicas e briefings
Local: Goiânia (GO)-Shopping Flamboyant

1ª etapa: 25/07 - quinta-feira
Goiânia (GO) - Prólogo e Super Prime

2ª etapa: 26/07, sexta-feira
Goiânia (GO) - Pirenópolis (GO)
Deslocamento Inicial: 133 km
Trecho de Especial: 84 km
Deslocamento Final: 32 km
TOTAL: 249 km

3ª etapa: 27/07, sábado
Pirenópolis (GO) - Uruaçu (GO)
DI: 37 km
TE: 287 km (183 km para caminhões)
DF: 89 km
TOTAL: 414 km

4ª etapa: 28/07, domingo
Uruaçu (GO) - Porangatu (GO)
DI: 31 km
TE: 233 km (180 km para caminhões)
DF: 25 km
TOTAL: 289 km

5ª etapa: 29/07, segunda-feira
Porangatu (GO) - Natividade (TO) [ETAPA MARATONA]
DI: 82 km
TE: 295 km (135 km para caminhões)
DF: 110 km
TOTAL 487 km

6ª etapa: 30/07, terça-feira
Natividade ((TO) - Palmas (TO)
DI: 27 km
TE: 355 km (182 km para caminhões)
DF: 43 km
TOTAL: 424 km

7ª etapa: 31/07, quarta-feira
Palmas (TO) - Palmas (TO)
DI: 109 km
TE: 514 km (142 km para caminhões)
DF: 123 km
TOTAL: 746 km

8ª etapa: 01/08, quinta-feira
Palmas (TO) - Minaçu (GO)
DI: 312 km
TE: 333 km (258 km para caminhões)
DF: 20 km
TOTAL: 666 km

9ª etapa, 02/08, sexta-feira
Minaçu (GO) - Goianésia (GO)
DI: 32 km
TE: 264 km (231 km para caminhões)
DF: 253 km
TOTAL: 550 km

10ª etapa, 03/08, sábado (Final)
Goianésia (GO) - Goiânia (GO)
DI: 7 km
TE: 123 km
DF: 160 km
TOTAL: 290 km
Premiação

Assessoria de Imprensa equipe Sport Car Rally Team:
SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br


ALTA ROTAÇÃO: ProMacchina/Cotton Motorsport foca nos últimos pre...

ALTA ROTAÇÃO: ProMacchina/Cotton Motorsport foca nos últimos pre...: Dupla Marcus Cotton e Eduardo Costa tem o segredo para aguentar a maratona da competição A 21ª edição do Rally dos Sertões tem início ...

ALTA ROTAÇÃO: ProMacchina/Cotton Motorsport foca nos últimos pre...

ALTA ROTAÇÃO: ProMacchina/Cotton Motorsport foca nos últimos pre...: Dupla Marcus Cotton e Eduardo Costa tem o segredo para aguentar a maratona da competição A 21ª edição do Rally dos Sertões tem início ...

ProMacchina/Cotton Motorsport foca nos últimos preparativos antes da largada do Rally dos Sertôes


Dupla Marcus Cotton e Eduardo Costa tem o segredo para aguentar a maratona da competição

A 21ª edição do Rally dos Sertões tem início no próximo dia 25, mas para as equipes inscritas na maior competição off-road do país a preparação começa com muita antecedência. Além dos preparativos com carros e equipamento, segundo a dupla da Equipe ProMacchina/Cotton Motorsport um bom preparo físico é fundamental para aguentar a maratona de nove etapas que irá percorrer mais de 4 mil quilômetros pelo coração do Brasil. Inscritos na categoria Pró Brasil, o piloto Marcus Cotton e o navegador Eduardo Costa partem com o objetivo de conquistar um lugar no pódio ao final do rali.

Com participação em três edições do Rally dos Sertões, Eduardo Costa sabe bem o que irá encontrar pela frente a partir do próximo dia 25, além dos desafios e responsabilidade na navegação, que precisa exercer durante o certame, o navegador vem se preparando há algum tempo para encarar bem o desafio. "Um bom preparado físico nessa prova é fundamental, pois será extremamente desgastante. Tenho feito exercícios acompanhados por uma personal trainer, e uma nutricionista. Isso tem mostrado bons resultados nas provas mais curtas do Campeonato Brasileiro, onde o calor tem sido bastante forte. Agora, temos que manter a rotina até o rali, e estamos definindo um padrão a seguir durante a prova", relatou.

Assim como Edu, Cotton também não descuida do preparo físico. "Iniciei uma dieta há três meses, e estou trabalhando a região lombar, pescoço, braços e mãos com exercícios específicos", disse o piloto.

A caravana do Rally dos Sertões parte de Goiânia no dia 26 de julho, e segue por 4.115 quilômetros de percurso entre os estados de Goiás e Tocantins. Serão nove etapas disputadas até a chegada, de volta á Goiânia no dia 03 de agosto. Segundo Edu, para aguentar bem e com disposição a maratona da competição é fundamental um cuidado especial com a alimentação, para não ocorrer nenhum imprevisto durante a competição.

"A alimentação é um item muito importante, e ao mesmo tempo complicado. Os horários de alimentação são imprevisíveis, teremos dias com deslocamentos iniciais longos, o que exigirá um café da manhã reforçado, porém, não pode ser pesado para não causar sonolência. Outros dias, o deslocamento final que será longo, e exigirá que a gente leve algo para manter a energia na reta final da prova", explicou o navegador que acredita que para cada etapa será necessário um planejamento de acordo com as características do dia. De acordo com Edu, a desidratação é outro fator que não pode ser descuidado.

PRIMEIRO DESAFIO

Para as equipes inscritas no Rally dos Sertões, o primeiro desafio está marcado para o dia 25, quando será realizado o Prólogo e Super Prime, que irão definir a ordem de largada para a primeira etapa. "O prólogo será nossa ‘primeira etapa’, onde os tempos serão somados ao total. Apesar de ser curtinha, teremos que andar forte para assegurar que larguemos em uma posição boa na segunda etapa. Já o primeiro dia de disputa, quando partimos de Goiânia, será complicado, pois as equipes ainda estarão entrando no clima do rali. Largar em uma boa posição nesse dia será fundamental", finalizou Edu.

Marcus Cotton e Eduardo Pereira e Costa contam com patrocínios da Amvox Eletrodomésticos, Verg-IT, Gatti Veiculos e apoio da ASA Advogados e Associados, Ladrox Wheels, Corauto Reparos Automotivos, Rede Camargo e Dynotech Dinamômetros.

Programação:

22/07 - Abertura da Secretaria de Prova
23/07 - Secretaria de Prova / Vistorias administrativas e técnicas
24/07 - Secretaria de Prova / Vistorias administrativas, técnicas e briefings
Local: Goiânia (GO): Shopping Flamboyant

1ª etapa: 25/07 - quinta-feira
Goiânia (GO)
Prólogo e Super Prime

2ª etapa: 26/07, sexta-feira
Goiânia (GO) - Pirenópolis (GO)
Deslocamento Inicial: 133 km
Trecho de Especial: 84 km
Deslocamento Final: 32 km
TOTAL: 249 km

3ª etapa: 27/07, sábado
Pirenópolis (GO) - Uruaçu (GO)
DI: 37 km
TE: 287 km (183 km para caminhões)
DF: 89 km
TOTAL: 414 km

4ª etapa: 28/07, domingo
Uruaçu (GO) - Porangatu (GO)
DI: 31 km
TE: 233 km (180 km para caminhões)
DF: 25 km
TOTAL: 289 km

5ª etapa: 29/07, segunda-feira
Porangatu (GO) - Natividade (TO) [ETAPA MARATONA]
DI: 82 km
TE: 295 km (135 km para caminhões)
DF: 110 km
TOTAL 487 km

6ª etapa: 30/07, terça-feira
Natividade ((TO) - Palmas (TO)
DI: 27 km
TE: 355 km (182 km para caminhões)
DF: 43 km
TOTAL: 424 km

7ª etapa: 31/07, quarta-feira
Palmas (TO) - Palmas (TO)
DI: 109 km
TE: 514 km (142 km para caminhões)
DF: 123 km
TOTAL: 746 km

8ª etapa: 01/08, quinta-feira
Palmas (TO) - Minaçu (GO)
DI: 312 km
TE: 333 km (258 km para caminhões)
DF: 20 km
TOTAL: 666 km

9ª etapa, 02/08, sexta-feira
Minaçu (GO) - Goianésia (GO)
DI: 32 km
TE: 264 km (231 km para caminhões)
DF: 253 km
TOTAL: 550 km

10ª etapa, 03/08, sábado (Final)
Goianésia (GO) - Goiânia (GO)
DI: 7 km
TE: 123 km
DF: 160 km
TOTAL: 290 km
Premiação

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br
Foto: Sanderson Pereira 


ALTA ROTAÇÃO: Climasul Racing volta á pista para terceira etapa ...

ALTA ROTAÇÃO: Climasul Racing volta á pista para terceira etapa ...: Dupla Cristiano Beus e Marcio Sartori competem na prova de Estação no próximo sábado Onde tudo começou. É com este ar de nostalgia que...

Climasul Racing volta á pista para terceira etapa do Campeonato Gaúcho


Dupla Cristiano Beus e Marcio Sartori competem na prova de Estação no próximo sábado

Onde tudo começou. É com este ar de nostalgia que a dupla Cristiano Beus e Marcio Sartori retornam a cidade de Estação, norte do RS, para a disputa da terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Foi justamente nesta etapa, que em 2012, a dupla fez sua estreia no esporte.

Agora, competindo na categoria Super A (carros de tração 4x2 e motor de até 1,6 litros), a dupla quer um bom resultado para a equipe Climasul Ar Condicionados Racing (Transbalbinot/Gabriele Bassin Personal Trainer/Bio Farma Farmácias/Climasul Ar Condicionados/Sul Pinturas Montagem e Pintura Industrial/Áudio Center/Auto Mecânica Rafael/Expressão Comunicação Visual/Procaf Projetos e Consultorias/Célia Jóias/Bloko Knisso/Engenheiro Civil Fernando de Liz Solimann).

“Nossa expectativa para a prova de Estação é podermos andar bem e ir em busca do nosso primeiro bom resultado, se tudo de certo buscar o pódio na nossa categoria. Vai ser acelerar forte rumo a vitória, estamos bem confiante, o carro está muito bom e assim também é o nosso pensamento para as provas restantes”, destaca o piloto Cristiano Beus.

Para ele, a diferença entre a prova do ano passado e a deste ano é que atualmente a dupla conta com bom entrosamento entre carro, piloto e navegador. “A prova do ano passado foi a nossa estreia no rali e procuramos andar com muita cautela para que pudéssemos terminar a corrida. Após essa prova foram feitos vários treinos e duas corridas, onde ganhamos muito em entrosamento e conhecimento”, acrescenta o piloto.

O navegador Marcio Sartori ressalta que o Campeonato Gaúcho tem evoluído e junto trazido cada vez mais competidores para o grid. “O grid está cada vez melhor, cada vez mais emocionante é um orgulho poder fazer parte desse esporte e desfrutar de momentos maravilhosos que passamos nos ralis. Esperamos que o grid só aumente e que  em 2014 seja muito melhor. Sabemos que temos condições de manter e até melhorar mais o nosso Campeonato Gaúcho que é com certeza o melhor que existe hoje em nosso país”, encerra o navegador Marcio Sartori.

 O Rali de Estação
A prova de Estação será composta de um total de seis especiais, totalizando mais de 70 quilômetros de trechos cronometrados. A corrida tem largada prevista para às 11h45 no parque de apoio, e às 12h18 na primeira especial do dia.

O parque de apoio estará montado junto a Estação Ferroviária, um dos pontos turísticos da cidade. O público poderá acompanhar o trabalho das equipes, conhecer os carros e competidores com acesso gratuito ao parque de apoio.

O acesso às especiais também é gratuito. Porém, o público terá que buscar acessos laterais através dos mapas distribuídos pela organização do Rali, ou então acessar às especiais ao menos um hora antes da primeira largada.

Os mapas e mais informações a respeito do Campeonato também podem ser encontrados no site oficial do Gaúcho, no endereço www.rallyvelocidaders.com.br.

PROGRAMA DO RALI

Quinta-Feira - 20 de Junho de 2013

20h00min  - Divulgação do Regulamento Particular de Prova

Sexta-Feira - 19 de Julho de 2013

16h30min  - Abertura para a Instalação do Parque de Assistência/Apoio

Abertura da Verificação Técnica e de Segurança

20h00min - Encerramento das Inscrições para todos os Campeonatos

20h30min  - Encerramento da Verificação Técnica e de Segurança

Sábado - 20 de julho de 2013

07h00min  - Abertura para a Instalação do Parque de Assistência/Apoio

07h30min  - Abertura Reconhecimento dos Trechos Especiais

Abertura da Verificação Técnica e de Segurança

10h30min  - Encerramento da Verificação Técnica e de Segurança

11h00min  - Encerramento Reconhecimento Trechos Especiais

11h00min  - Divulgação Ordem de Largada

11h45min - Saída Primeiro Carro do Parque de Apoio

20h00min - Divulgação dos Resultados

 ACESSE +

FOTOS: www.flickr.com/photos/agencia_prime

NOTÍCIAS: www.venhaserprime.com.br

FACEBOOK: agenciaprimers

Twitter: @venhaserprime





PrimeComunicação
Assessoria de Imprensa da equipe Climasul Racing

 Foto: Edson Castro