• Modelo Effect é caracterizado pelo
acabamento exclusivo que inclui kit aerodinâmico, rodas aro 15’ grafite, teto
em preto alto brilho e interior igualmente personalizado pelo Centro de Design
Chevrolet
• Transmissão manual, sistema
multimídia Chevrolet MyLink, painel digital e volante multifuncional de base
reta e maior espessura fazem parte do pacote
• Apesar de vir completo e agregar
novos acessórios, Onix Effect estreia pelo mesmo preço da versão LTZ, também
equipada com o motor de 106 cv, o 1.4 aspirado flex mais potente
Em razão da
surpreendente receptividade do consumidor ao conceito Onix Effect, exibido
durante o Salão do Automóvel de São Paulo, há pouco mais um mês, a Chevrolet
decidiu logo transformá-lo em uma versão de produção.
Ela se
destaca pelo acabamento esportivo, pela extensa lista de itens de conveniência,
conforto e segurança e pelo motor de 1.4 litro flex com 106 cavalos. A
transmissão é manual, de cinco velocidades, combinando com a proposta do carro.
A série
Effect é conhecida no mercado por agregar exclusividade a produtos da Chevrolet
e, no passado, já caracterizou outros modelos da marca, sendo o Onix primeiro
de produção nacional.
Todo o pacote
de personalização do exterior e do interior do carro foi desenvolvido em
conjunto com o Centro de Design da Chevrolet no Brasil, considerado na
atualidade um dos mais completos e importantes da GM no mundo.
“O Onix Effect traz diversos
acessórios exclusivos, como o spoiler dianteiro, as saias laterais, o aerofólio
e um extrator na traseira, que melhoram o coeficiente aerodinâmico. Outro
elemento que chama a atenção no carro é o teto pintado em preto alto brilho,
criando efeito parecido com o de uma cobertura de vidro”, diz Carlos Barba, diretor executivo
de design da GM América do Sul.
Visual impactante
Grade toda
preta, faróis com máscara negra, luzes de neblina, lanternas com detalhes
escurecidos, rodas aro 15 em tom grafite, pneus 185/65 e decalques coloridos no
capô, nas laterais e na tampa do porta-malas caracterizam a nova versão,
identificada pela logomarca “Effect”, na porta.
O visual
externo conta ainda com os retrovisores e os adesivos da coluna B em preto
brilhante, dando amplitude à área envidraçada e, junto com o teto de mesma
tonalidade, conferem maior fluidez ao design e aumentam a proporção abaixo da
linha de cintura do veículo.
O Onix Effect
chega às concessionárias a partir da segunda quinzena de dezembro em duas
opções de cores: Branco Summit e Vermelho Pepper, sempre com três anos de
garantia.
O interior
também ganhou esportividade com o volante com empunhadura mais espessa e base
reta, igual ao de bólidos de competição. Ele tem teclas de controle do sistema
multimídia Chevrolet MyLink. Os botões permitem ao condutor mudar as estações
do rádio e fazer ou aceitar ligações telefônicas.
Assim como as
molduras das saídas de ar no painel, o volante traz acabamento em vermelho
acetinado. Há ainda tapetes bordados e quadro de instrumento com grafismo
alusivo à nova versão.
Ar-condicionado,
direção hidráulica, banco do motorista envolventes com regulagem de altura,
alerta para esquecimento do cinto de segurança, travas e vidros elétricos
dianteiros com comando na chave, freios ABS com EBD e airbag duplo, por
exemplo, são itens de série.
“O Onix Effect irá agradar principalmente
aquele consumidor que busca um compacto prático, ágil e econômico para o uso
urbano, porém com um visual mais arrojado e preço atraente”, define Marcos Munhoz, vice-presidente
da GM.
Esportivo acessível
Apesar de vir
completo e agregar acessórios exclusivos, o Onix Effect estreia pelo mesmo
preço da versão LTZ, igualmente equipada com o motor SPE/4 de 106 cavalos, o
1.4 aspirado flex mais potente do mercado.
A transmissão
é manual com alta capacidade de sincronização, que possibilita trocas rápidas e
inversão de sentido de forma suave e com baixo esforço.
O Onix
completou no mês passado dois anos no mercado brasileiro com recorde de vendas.
Em novembro foram emplacadas 14.484 unidades do modelo, pioneiro no segmento a
oferecer sistema de conectividade multimídia e transmissão automática de seis
marchas.
A melhor
marca até então havia sido registrada em junho deste ano, quando 14.017
unidades do Onix foram emplacadas no país. Todas as versões do carro trazem um
amplo pacote de itens de conforto e segurança de série, como ar-condicionado e
direção hidráulica.
Lançado em
novembro de 2012, o Onix transformou-se rapidamente no Chevrolet mais vendido
da linha e, recentemente, foi apontado como o carro com o maior valor de
revenda do país, segundo levantamento feito pela AutoInforme, o que comprova
sua excelente aceitação.
Fonte: Site da montadora