sexta-feira, 25 de outubro de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Lancer Cup conquista pilotos em seu primeiro ano

ALTA ROTAÇÃO: Lancer Cup conquista pilotos em seu primeiro ano: Com muita adrenalina e disputas acirradas, categoria se mostrou ideal para quem gosta de velocidade Depois de um campeonato recheado de...

Lancer Cup conquista pilotos em seu primeiro ano

Com muita adrenalina e disputas acirradas, categoria se mostrou ideal para quem gosta de velocidade

Depois de um campeonato recheado de provas emocionantes e muitas ultrapassagens, a Lancer Cup termina seu ano de estreia em grande estilo, agradando a quem mais importa: os pilotos. "Assim como a Lancer Cup, este é meu primeiro ano no automobilismo. Tenho certeza que comecei a correr em um dos melhores campeonatos do Brasil", conta empresário Bruno Mesquita, que, após uma temporada muito disputada, se tornou o primeiro campeão da Lancer Cup.


Com professores como Ingo Hoffmann e Duda Pamplona, os pilotos gentlemen drivers puderam evoluir a cada prova. "A temporada foi maravilhosa, aprendi muito com a equipe da Mitsubishi. Além de me divertir durante todo o ano, passei por experiências que nunca havia imaginado", afirma Michele de Jesus, única mulher a participar do grid em 2013.

Os competidores correram com o mesmo carro, o Lancer Evo R, que foi preparado de forma idêntica para todos, aumentando ainda mais a importância da habilidade dos pilotos na hora da corrida. "O Lancer Evo R é um carro espetacular, a pista é espetacular e o campeonato foi espetacular. Mesmo sendo o ano de estreia, tudo funcionou perfeitamente. É uma categoria que veio para ficar, não tenho dúvidas", comemora o piloto Fábio Viscardi.


Quem também fez elogios ao autódromo Velo Città, onde aconteceram todas as provas do campeonato, foi o executivo José França, vencedor da última prova da temporada. "O Velo Città é lindo e a pista é excelente. O traçado bem pensado é desafiador. Isso aumenta a competitividade, o que é bacana para os pilotos". Com tantos elogios em sua primeira edição, a Lancer Cup promete ainda mais emoção para próximo ano, quando estreia a categoria Lancer Evo RS. Com 340 cv e outras novidades, ele fará parte do grid ao lado do Lancer Evo R.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Castrol, Pirelli, BTG Pactual e Armura. Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit) e no Facebook do Autódromo Velo Città (www.facebook.com/AutodromoVeloCitta).



Assessoria de Imprensa

Carolina Vasconcellos

Fotos: Ricardo Leizer / Mitsubishi / Murilo Mattos / Mitsubishi

ALTA ROTAÇÃO: 25ª GINCANA DO CAMINHONEIRO: ÚLTIMA ETAPA CLASSIF...

ALTA ROTAÇÃO: 25ª GINCANA DO CAMINHONEIRO: ÚLTIMA ETAPA CLASSIF...: Chega aos momentos finais o maior evento itinerante das estradas brasileiras, que premiará o vencedor com um caminhão Delivery VW 10.160 Ad...

25ª GINCANA DO CAMINHONEIRO: ÚLTIMA ETAPA CLASSIFICATÓRIA ACONTECE EM FOZ DO IGUAÇU

Chega aos momentos finais o maior evento itinerante das estradas brasileiras, que premiará o vencedor com um caminhão Delivery VW 10.160 Advantech zero km!

Dona de um dos mais belos cartões postais brasileiros – as Cataratas do Iguaçu – a cidade de Foz de Iguaçu, no extremo Oeste do Paraná, será passagem obrigatória de centenas de caminhoneiros de todo o país entre os dias 21 e 23 de novembro. O motivo é a última oportunidade de conquistar uma das cinco vagas classificatórias para a grande final da 25ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, evento promovido pela Revista Caminhoneiro, com patrocínio da MAN Latin America - fabricante dos caminhões Volkswagen e MAN - e apoio da Cummins, através da unidade de negócios Fleetguard.


A quinta e derradeira etapa do maior evento das estradas acontece no Posto Gasparin, às margens do km 720 da BR 277, e reunirá caminhoneiros de todo o país na competição que mescla destreza e precisão. O intuito é mostrar habilidade no volante fazendo manobras do tipo “slalom” (ziguezague entre cones) no comando de um caminhão Volkswagen Constelllation 19.330, com o objetivo de ficar entre os cinco melhores tempos da etapa, garantindo a classificação.

Tudo acontece sob os olhares atento de uma dupla de cronometristas da Chronosat, empresa homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo que, com o auxílio de fotocélulas, avalia os melhores tempos da etapa e indica os finalistas que irão a grande final, prevista para acontecer dia 24 de novembro, quando os 25 classificados ao longo do ano vão disputar, no braço, o tão cobiçado prêmio: um caminhão Delivery VW 10.160 Advantech zerinho!

Até o momento, já foram realizadas quatro etapas classificatórias em Rio Grande/RS, Rondonópolis/MT, Estiva/MG e Aparecida de Goiânia/GO, onde foram classificados 20 caminhoneiros. São eles:

1ª etapa:
1º colocado – Ivaldo Fernandes Lima, de Araucária/PR
2º colocado - Dulcídio Speranseta Filho, de Campina Grande do Sul/PR
3º colocado – Egídio de Jesus Costa Gomes, de São Luís/MA
4º colocado – Euclides Antonio Mosele, de Campo Largo/PR
5º colocado – Mauro Augusto Chianfa, de Arapongas/PR

2ª etapa
1º colocado – Célio André Soczek, de Araucária/PR
2º colocado - Sandro João Dani, de Ibicaré/SC
3º colocado – Alessandro Mileski, de Reserva/PR
4º colocado -  Hernandes Padilha Ferreira, de Rondonópolis/MT
5º colocado -  Valério Resendi Chaves, de Rondonópolis/MT

3ª etapa
1º colocado - Reinaldo Virgílio de Almeida, de Carmo de Paranaíba/MG
2º colocado - Rodrigo Carriel de Lima, Barra do Turvo/SP
3º colocado -  Jairo da Silva Lima, de Perdões/MG
4º colocado - Ivan José Petkovicz, de Curitiba/PR
5º colocado - Milton Luiz Batistão, de Colombo/PR

4ª etapa
1º colocado – Valdiclei Ribeiro Prestes, de Colombo/PR
2º colocado - João Edson Lazaroto, de Colombo/PR
3º colocado – Roberson Nei Welter, de Curitiba/PR
4º colocado – Manoel Alves Borges, de Santa Bárbara D´Oeste/SP
5º colocado - Aparecido Rolim de Góes, de Galia/SP

E a 25ª GINCANA DO CAMINHONEIRO também é sinônimo de informação sob medida para transportador rodoviário de cargas! Na programação, constam palestras sobre temas pertinentes ao dia a dia da estrada – Lei da Balança, Lei do Descanso, Euro V, sistema de filtragens, por exemplo - realizadas pela MAN Latin America e pela Cummins, além de experimentar caminhões Volkswagen e MAN em test drive formatado para o evento.

A GINCANA DO CAMINHONEIRO conta ainda com apoio educacional da Polícia Rodoviária Federal e do Sest/Senat, com orientações para um trânsito mais seguro e cuidados básicos com a saúde.



LILÁS COMUNICAÇÃO
Núbia Boito

Fotos: Mauricio Fernandes