sábado, 31 de agosto de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Sergio Jimenez coloca Voxx Racing na 3ª...
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Sergio Jimenez coloca Voxx Racing na 3ª...: Pela quinta vez na temporada 2013, Voxx Racing coloca ao menos um dos carros do time entre os dez primeiros colocados no grid de largada: S...
Stock Car: Sergio Jimenez coloca Voxx Racing na 3ª fila para corrida de Cascavel neste domingo
Pela quinta vez na temporada 2013, Voxx Racing coloca ao menos um
dos carros do time entre os dez primeiros colocados no grid de largada: Sergio
Jimenez parte de sexto em Cascavel e, após uma quebra, Denis Navarro larga em
21º
Estreante na
Stock Car, pela quinta vez na temporada 2013 a Voxx Racing conquista um lugar
entre os dez primeiros no grid de largada. Em Cascavel, Paraná, Sergio Jimenez
largará em sexto e Denis Navarro em 21º.
Fazendo o
primeiro tempo de seu grupo no Q1, Sergio Jimenez classificou para o Q2 na nona
colocação. Na Super Pole, parte final do treino e que reúne os dez melhores
colocados, o piloto do #73 fez ótimas voltas, conquistou o melhor tempo de todo
o treino no segundo setor e irá partir, assim como em São Paulo, Interlagos,
primeira etapa do ano, na terceira fila.
"O fim
de semana começou difícil, mas com a ajuda de nossos engenheiros, mecânicos e
do chefe de equipe, mudamos o carro e tudo começou a melhor para nós. Mesmo sem
poder andar do modo que gostaríamos nos treinos livres, pois perdemos alguns
jogos de pneus em escapadas de pista, fomos com muita confiança para o
classificatório. Fizemos uma boa volta no treino, mas passamos um sufoco para
entrar na Super Pole. No Q2, melhoramos ainda mais, fiz boas parciais e por 40
milésimos não largamos em terceiro. Mas todos estão de parabéns com o resultado
hoje. Amanhã e se manter bem no começo da prova para terminar a corrida o mais
na frente possível", disse Sergio Jimenez.
William Lube,
chefe da equipe Voxx Racing, elogiou o trabalho de todos integrantes da equipe,
que trabalharam duro para ajudar a conquistar a posição.
"Crescemos
demais treino a treino hoje. A equipe desenvolveu muito, os mecânicos estão de
parabéns, a engenharia fez um trabalho fantástico. E a sexta colocação com
Sergio é a segunda melhor marca da equipe na temporada, só perdendo para
Interlagos, onde ele mesmo largou em quinto. Estávamos esperando tempos largar
na frente assim, pois de no meio do grid sabemos que é bem mais complicado.
Amanhã é concentração total, pois precisamos de bons pontos", disse
William Lube, comentando também sobre Denis Navarro, que também tinha tudo para
ir para a parte final do treino. "Denis vinha em uma volta rápida, mas deu
uma escapada na entrada da reta, se não também estaria no Q2", comentou
William Lube.
Denis Navarro,
top-10 no primeiro treino livre de Cascavel e dono da oitava posição no grid na
primeira vez que a categoria visitou a cidade paranaense, em meados de junho,
teve problemas em seu carro que o atrapalhou no final do classificatório.
"Tinha
uma grande chance de ir para o Q2, mas na volta que vinha para entrar na Super
Pole, passei um pouco na entrada da reta, escapei um pouco, e passei pelos
ressaltos depois da zebra, o que quebrou meu carro. Com certeza tínhamos
equipamento para ir para o Q2... espero que consigamos marcar bons pontos
amanhã na corrida", revelou Denis Navarro.
Para a etapa
paranaense, a imagem das apresentadoras Sabrina Sato e Fernanda Motta
continuará estampando os capôs dos carros de Sergio Jimenez e Denis Navarro,
respectivamente, promovendo a marca de shakes emagrecedores da linha Redubío,
da Nutracom, marca líder de vendas no Brasil da qual elas são as novas
garotas-propaganda.
O pole
position da etapa foi Rubens Barrichello. A oitava etapa da temporada 2013 da
Stock Car será neste domingo, às 11h30, com transmissão ao vivo pelo Sportv.
Veja o grid
de largada de Cascavel, PR:
1. Rubens
Barrichello (Full Time Competições) - 1:01.857
2. Ricardo
Mauricio (Eurofarma RC) - 1:01.919
3. Cacá Bueno
(Red Bull Racing) - 1:02.160
4. Max Wilson
(Eurofarma RC) - 1:02.163
5. Marcos
Gomes (Carlos Alves Competições) - 1:02.169
6. Sergio
Jimenez (Voxx Racing Team) - 1:02.198
7. Thiago
Camilo (Ipiranga-RCM) - 1:02.211
8. Átila
Abreu (Mobil Super Pioneer Racing) - 1:02.229
9. Daniel
Serra (Red Bull Racing) - 1:02.287
10. Vitor
Genz (Gramacho Competições) - 1:02.457
11. Duda
Pamplona (Officer ProGP) - 1:02.463
12. Diego
Nunes (RC3 Bassani) - 1:02.465
13. Valdeno
Brito (Shell Racing) - 1:02.467
14. Rafa
Matos (Hot Car Competições) - 1:02.504
15. Julio
Campos (Prati-Mico's Racing) - 1:02.525
16. Ricardo
Sperafico (Officer ProGP) - 1:02.530
17. Gabriel
Casagrande (RC3 Bassani) - 1:02.542
18. Rodrigo
Sperafico (Prati-Mico's Racing) - 1:02.567
19. Galid
Osman (Ipiranga-RCM) - 1:02.591
20. Allam Khodair
(Vogel Motorsport) - 1:02.672
21. Denis
Navarro (Voxx Racing Team) - 1:02.682
22. Lico
Kaesemodel (Boettger Competições) - 1:02.693
23. Felipe
Lapenna (Hanier Racing) - 1:02.696
24. Ricardo
Zonta (BMC Racing) - 1:02.724
25. Luciano
Burti (Boettger Competições) - 1:02.784
26. Tuka
Rocha (BMC Racing) - 1:02.832
27. Alceu
Feldmann (Full Time Competições) - 1:02.833
28. Nonô
Figueiredo (Mobil Super Pioneer Racing) - 1:02.856
29. Rodrigo
Pimenta (Gramacho Competições) - 1:03.234
30. David
Muffato (Carlos Alves Competições) - 1:03.277
31.
Wellington Justino (Hot Car Competições) - 1:03.306
32. Popó
Bueno (Shell Racing) - 1:03.368
33. Fabio
Fogaça (Vogel Motorsport) - 1:03.722
34. Beto
Cavaleiro (Hanier Racing) - 1:04.807
RF1 Jornalismo
Foto: Gagliano/Hyset/RF1
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Barrichello larga da pole. Diego Nunes ...
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Barrichello larga da pole. Diego Nunes ...: Estreante na RC3 Bassani, Gabriel Casagrande larga da nona fila. Piloto com o maior número de corridas na Fórmula 1, Rubens Barrichello...
Stock Car: Barrichello larga da pole. Diego Nunes parte da sexta fila. Estreante na RC3 Bassani, Gabriel Casagrande larga
Estreante na RC3 Bassani, Gabriel Casagrande larga da nona fila.
Piloto com o
maior número de corridas na Fórmula 1, Rubens Barrichello (Medley) conquistou a
sua primeira pole position na Stock Car. A sétima etapa da principal categoria
do automobilismo brasileiro será realizada em Cascavel (PR) neste domingo
(1º/9), a partir das 11 horas, para 40 minutos + 1 volta de disputas, com
transmissão ao vivo pelo Sportv, além da TV Stock Car e também pelo Live Timing
no site www.stockcar.com.br.
A segunda
posição é de Ricardo Maurício (Eurofarma), vice-líder do certame, apenas 62
milésimos de segundo mais lento do que Rubinho. O líder na pontuação Cacá Bueno
(Red Bull) vai largar da terceira posição.
Terceiro no
grid de largada na primeira passagem das Stock Car em Cascavel nesta temporada,
desta vez Diego Nunes (Petronas/Chocolates Garoto) vai partir da sexta fila.
"O nosso carro era muito bom na chuva, quando corremos aqui no mês
retrasado, e terminamos a corrida em quarto. Desta vez, com pista seca,
melhoramos a cada treino e fiquei fora da Superclassificação com os dez
primeiros por menos de 10 milésimos de segundo. Mas foi bom, a categoria está
muito competitiva", comentou Nunes, que larga da 12ª posição.
Estreando na
categoria nesta prova, o paranaense Gabriel Casagrande (Castor Chocolates/Simeira
Corretora de Seguros/RC3 Bassani) fez uma excelente classificação e vai abrir a
nona fila do grid, exatamente no meio do pelotão de 34 carros.
"Eu não
esperava ir tão bem. A equipe me recebeu bem e estou me sentindo bem para fazer
o melhor trabalho possível. Tenho que agradecer e parabenizar a equipe e espero
que possamos continuar fazendo um belo trabalho amanhã. O Stock Car não é um
carro simples de guiar, mas com a ajuda de todos me adaptei rápido",
comemorou o piloto de apenas 18 anos de idade, que depois de correr de Fórmula
Renault na Europa está fazendo apenas sua oitava corrida de Turismo.
O engenheiro
Eduardo Bassani está muito confiante de que seu time possa novamente brigar
pelas primeiras posições na corrida. "Tivemos uma boa performance hoje e
ficamos fora dos dez primeiros do grid com o Diego (Nunes) no último minuto da
classificação. Ele merecia estar mais a frente pelo belo trabalho que fez, mas
a categoria está extremamente equilibrada. E o Casagrande é uma grata surpresa.
É gratificante receber um estreante deste nível", elogiou o chefe da
equipe RC3 Bassani/Petronas.
"Estrategicamente
estamos muito bem para a corrida. Teremos três push-to-pass a mais do que os
dez primeiros do grid e por isto esperamos estar na briga ali na frente com o
Diego desde as primeiras voltas. Para o Gabriel a nossa expectativa é que ele
pontue logo em sua estreia", encerrou.
O grid da
Stock Car em Cascavel ficou assim:
1) Rubens
Barrichello, Chevrolet, 1min01s857;
2) Ricardo
Mauricio, Chevrolet, 1min01s919;
3) Cacá
Bueno, Chevrolet, 1min02s160;
4) Max
Wilson, Chevrolet, 1min02s163;
5) Marcos
Gomes, Peugeot, 1min02s169;
6) Sérgio
Jimenez, Peugeot, 1min02s198;
7) Thiago
Camilo, Chevrolet, 1min02s211;
8) Atila
Abreu, Chevrolet, 1min02s229;
9) Daniel
Serra, Chevrolet, 1min02s287;
10) Vitor
Genz, Peugeot, 1min02s457;
12) Diego
Nunes, Peugeot, 1min02s465;
17) Gabriel
Casagrande, Peugeot, 1min02S542.
A RC3 Bassani
Racing tem os patrocínios de Petronas Lubrificantes Brasil S/A e Chocolates
Garoto S/A.
Mastermidia
João Alberto Otazú
Foto: Vanderlei Soares
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Paranaenses formam "paredão" no meio do...
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Paranaenses formam "paredão" no meio do...: Júlio Campos, Ricardo Sperafico, Gabriel Casagrande e Rodrigo Sperafico largam em posições subsequentes na metade do pelotão da corrida des...
Stock Car: Paranaenses formam "paredão" no meio do grid em Cascavel
Júlio Campos, Ricardo Sperafico, Gabriel Casagrande e Rodrigo
Sperafico largam em posições subsequentes na metade do pelotão da corrida deste
domingo. Júlio é o 15o e Rodrigo, o 18o
Quatro
posições subsequentes serão ocupadas pelos quatro pilotos paranaenses mais bem
colocados no grid de largada para a oitava etapa da Stock Car. O grupo,
liderado pelo curitibano Júlio Campos, formará um verdadeiro
"paredão" de pilotos da casa na volta da categoria ao autódromo de
Cascavel, no Oeste do estado. Ao lado de Júlio na oitava fila larga Ricardo
Sperafico. Logo atrás, abrindo a nona fileira, sai Gabriel Casagrande, e na
sequência aparece Rodrigo Sperafico.
A diferença
de Campos para Rodrigo Sperafico foi de apenas 0s042, o que mostra o equilíbrio
da etapa. "Temos quatro pilotos, de três equipes diferentes, separados por
quatro centésimos de segundo, o que é muito pouco. Realmente teremos uma
corrida bastante competitiva neste fim de semana", falou Júlio, o oitavo
na tabela de pontos do campeonato.
Depois de
brigar pela pole e de conquistar o primeiro pódio para a Prati-Donaduzzi na
Stock Car, Júlio esperava disputar a segunda parte do treino classificatório
deste sábado, mas revelou que foi atrapalhado por um piloto mais lento em sua
melhor volta. "A possibilidade era real de estar entre os dez primeiros,
mas fui atrapalhado. Como consolo fica o fato de termos um carro rápido, e
podermos acionar três vezes a mais o botão de ultrapassagem do que os pilotos
que estão largando nas dez primeiras posições", acrescentou.
Para Rodrigo
Sperafico, o treino classificatório de Cascavel comprovou a evolução que vem
sendo sentida em seu carro após a chegada de Luis Trinci, o Dragão, para
trabalhar o desenvolvimento de seu chassi. "Passamos a ter um engenheiro
para cada carro, e isso é sempre muito positivo em uma equipe de corridas,
porque há mais tempo para o desenvolvimento do carro durante o fim de semana.
Começamos este novo formato de trabalho em Ribeirão Preto e os resultados estão
se tornando mais consistentes. Meu carro já está melhor neste fim de semana, e
com certeza estaremos melhor nesta corrida do que estivemos em Ribeirão",
comentou Rodrigo.
A etapa de
Cascavel foi marcada, também, pela primeira pole position de Rubens Barrichello
na Stock Car. A largada para a oitava etapa da temporada está marcada para às
11h30 deste domingo, com transmissão ao vivo pelo SporTV. Veja o grid de
largada completo para a corrida deste domingo no Paraná:
1) Rubens
Barrichello (Full Time Competições), 1min01s857
2) Ricardo
Mauricio (Eurofarma RC), 1min01s919
3) Cacá Bueno
(Red Bull Racing), 1min02s160
4) Max Wilson
(Eurofarma RC), 1min02s163
5) Marcos
Gomes (Carlos Alves Competições), 1min02s169
6) Sergio
Jimenez (Voxx Racing Team), 1min02s198
7) Thiago
Camilo (Ipiranga-RCM), 1min02s211
8) Átila
Abreu (Mobil Super Pioneer Racing), 1min02s229
9) Daniel
Serra (Red Bull Racing), 1min02s287
10) Vitor
Genz (Gramacho Competições), 1min02s457
11) Duda
Pamplona (Officer ProGP), 1min02s463
12) Diego
Nunes (RC3 Bassani), 1min02s465
13) Valdeno
Brito (Shell Racing), 1min02s467
14) Rafa
Matos (Hot Car Competições), 1min02s504
15) Julio
Campos (Prati-Donaduzzi Racing), 1min02s525
16) Ricardo
Sperafico (Officer ProGP), 1min02s530
17) Gabriel
Casagrande (RC3 Bassani), 1min02s542
18) Rodrigo
Sperafico (Prati-Donaduzzi Racing), 1min02s567
19) Galid
Osman (Ipiranga-RCM), 1min02s591
20) Allam
Khodair (Vogel Motorsport), 1min02s672
21) Denis
Navarro (Voxx Racing Team), 1min02s682
22) Lico
Kaesemodel (Boettger Competições), 1min02s693
23) Felipe
Lapenna (Hanier Racing), 1min02s696
24) Ricardo
Zonta (BMC Racing), 1min02s724
25) Luciano
Burti (Boettger Competições), 1min02s784
26) Tuka
Rocha (BMC Racing), 1min02s832
27) Alceu
Feldmann (Full Time Competições), 1min02s833
28) Nonô
Figueiredo (Mobil Super Pioneer Racing), 1min02s856
29) Rodrigo
Pimenta (Gramacho Competições), 1min03s234
30) David
Muffato (Carlos Alves Competições), 1min03s277
31)
Wellington Justino (Hot Car Competições), 1min03s306
32) Popó
Bueno (Shell Racing), 1min03s368
33) Fabio
Fogaça (Vogel Motorsport), 1min03s722
34) Beto
Cavaleiro (Hanier Racing), 1min04s807
Inova Comunicação
Rafael Durante (Mtb
48.044)
Fotos: Vanderlei Soares
ALTA ROTAÇÃO: STOCK CAR: RUBENS BARRICHELLO É O PRIMEIRO VENCEDO...
ALTA ROTAÇÃO: STOCK CAR: RUBENS BARRICHELLO É O PRIMEIRO VENCEDO...: Juri especializado formado por jornalistas que cobrem a categoria escolhe a ultrapassagem de Barrichello sobre Átila Abreu como a melhor da...
STOCK CAR: RUBENS BARRICHELLO É O PRIMEIRO VENCEDOR DO TROFÉU SHELL V-POWER
Juri especializado formado por jornalistas que cobrem a categoria
escolhe a ultrapassagem de Barrichello sobre Átila Abreu como a melhor da etapa
de Ribeirão Preto da Stock Car; após receber o troféu Shell V-Power,
Barrichello também conquistou sua primeira pole na categoria
O piloto
Rubens Barrichello foi o primeiro vencedor do Troféu Shell V-Power, que premia
a melhor ultrapassagem em cada etapa da Stock Car. O júri composto por
jornalistas especializados votou na manobra que o paulista fez sobre Átila
Abreu na corrida disputada no circuito de rua de Ribeirão Preto (SP).
"Foi
realmente uma ultrapassagem bem legal, aproveitei que o Valdeno (Brito) fez a
manobra sobre o Átila e busquei o espaço para passar, que era bem
apertado", diz Barrichello, citando a prova disputada em circuito de rua
em Ribeirão Preto.
Após receber
o troféu Shell V-Power, Barrichello teve outro destaque neste sábado em
Cascavel: conquistou a sua primeira pole position na Stock Car no treino
classificatório disputado hoje.
Amanhã, a
categoria disputa sua oitava etapa da temporada 2013 às 11h30, com transmissão
ao vivo pelo Sportv. Após a corrida, os jornalistas votarão na melhor
ultrapassagem da prova e o piloto mais votado leva o Troféu Shell V-Power - que
será entregue em todas as provas até o final da temporada, que se encerra em
dezembro, em São Paulo, com a Corrida do Milhão.
Sobre a
Raízen
A Raízen é
líder em energia renovável no Brasil e primeiro player totalmente integrado do
setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da
cana, produção de açúcar e etanol, comercialização, logística interna e de
exportação, distribuição e varejo. A companhia está entre as cinco maiores em
faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades,
a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas
de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da
cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 57
terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros
de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Na área de
distribuição, a companhia conta com uma rede formada por 4.700 postos de
serviço com a marca Shell e 800 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen
foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e
Cosan.
RF1 Jornalismo
Fotos: Carsten Horst/RF1
ALTA ROTAÇÃO: Barrichello voa e conquista a primeira pole na Sto...
ALTA ROTAÇÃO: Barrichello voa e conquista a primeira pole na Sto...: Vitória também inédita fica mais perto neste domingo em Cascavel Foram necessárias apenas 11 corridas para que Rubens Bar...
Barrichello voa e conquista a primeira pole na Stock Car
Vitória também inédita fica mais perto
neste domingo em Cascavel
Foram
necessárias apenas 11 corridas para que Rubens Barrichello conquistasse a
primeira pole na Stock Car. E ela chegou neste sábado no circuito paranaense de
Cascavel, onde o piloto da Equipe Medley/Full Time confirmou na sessão
classificatória o domínio exercido nos dois treinos livres deste dia agora
histórico. Barrichello entrou na parte final do qualifying superado apenas por
Ricardo Maurício (RC) e deu o troco na hora da verdade, restando ao campeão de
2008 o consolo de fechar a primeira fila. A prova de amanhã começará às 11:30
horas, com transmissão ao vivo pelo SporTv.
Embora
confirmando a evolução das etapas mais recentes, o resultado obtido pelo
ex-astro da Fórmula 1 surpreendeu porque há apenas dois meses, na passagem
anterior da Stock Car pelo oeste paranaense, o 25º lugar no grid foi
desapontador. Desta vez, a evolução foi notada desde o "shakedown" de
apenas 15 minutos na véspera. "O carro evoluiu bastante em relação à
última corrida", elogiou o piloto, que estreou como convidado da categoria
em outubro passado em Curitiba.
Hoje,
Barrichello desbancou os velhos "donos" da Stock Car - o pentacampeão
Cacá Bueno, líder do campeonato, sairá em 3º - e a Medley/Full Time enfim
superou as equipes que vêm se revezando na comemoração dos títulos desde 2004 -
A. Mattheis e RC. Num traçado veloz e desafiador, a experiência de Barrichello
foi novamente colocada em xeque e ele respondeu. "O carro estava bem
balanceado. E a criançada parece que está trazendo esperança", brincou,
referindo-se ao adesivo instalado no pára-brisa dianteiro em apoio à campanha
da Rede Globo.
Comandando o
pelotão de 34 carros, Barrichello tem uma ótima chance de quebrar o gelo e
alcançar a vitória ainda inédita - o segundo lugar em Salvador em maio, seu
único pódio até agora, ainda é o resultado mais expressivo. Em Cascavel, no
entanto, a Stock Car trará de volta o reabastecimento de combustível, prática
proibida em pistas de rua como a da última corrida em Ribeirão Preto. E a
estratégia voltará a ter peso considerável. "Se o carro estiver bem, a
tendência é que entremos no início da janela, para não correr o risco de sermos
prejudicados com uma entrada do safety car", explicou.
Barrichello,
cuja melhor posição de largada era o 4º em Salvador e Ribeirão Preto, tem também
uma grande possibilidade de subir na classificação geral do campeonato - é o 7º
com 64 pontos. Valdeno Brito (Shell) está em 6º, com 80, e sai em 13º. Os
líderes partirão próximos e levam vantagem sobre Thiago Camilo, o 3º colocado.
O piloto da RCM largará em 7º, duas casas à frente de Daniel Serra (Red Bull),
seu mais direto perseguidor.
O grid ficou
assim:
1 - Rubens
Barrichello - Chevrolet - Medley Full Time Competições - 1min01s857
2 - Ricardo
Mauricio - Chevrolet - Eurofarma RC - 1min01s919
3 - Cacá Bueno - Chevrolet - Red Bull Racing -
1min02s160
4 - Max Wilson - Chevrolet - Eurofarma RC - 1min02s163
5 - Marcos
Gomes - Peugeot - Carlos Alves Competições - 1min02s169
6 - Sergio Jimenez - Peugeot - Voxx Racing Team -
1min02s198
7 - Thiago
Camilo - Chevrolet - Ipiranga-RCM - 1min02s211
8 - Átila Abreu - Chevrolet - Mobil Super Pioneer
Racing - 1min02s229
9 - Daniel Serra - Chevrolet - Red Bull Racing -
1min02s287
10 - Vitor
Genz - Peugeot - Gramacho Competições - 1min02s457
11 - Duda
Pamplona - Chevrolet - Officer ProGP - 1min02s463
12 - Diego
Nunes - Peugeot - RC3 Bassani - 1min02s465
13 - Valdeno
Brito - Peugeot - Shell Racing - 1min02s467
14 - Rafa
Matos - Chevrolet - Hot Car Competições - 1min02s504
15 - Julio
Campos - Peugeot - Prati-Mico's Racing - 1min02s525
16 - Ricardo
Sperafico - Chevrolet - Officer ProGP - 1min02s530
17 - Gabriel
Casagrande - Peugeot - RC3 Bassani - 1min02s542
18 - Rodrigo
Sperafico - Peugeot - Prati-Mico's Racing - 1min02s567
19 - Galid Osman - Chevrolet - Ipiranga-RCM -
1min02s591
20 - Allam Khodair - Chevrolet - Vogel Motorsport -
1min02s672
21 - Denis Navarro - Peugeot - Voxx Racing Team -
1min02s682
22 - Lico
Kaesemodel - Peugeot - Boettger Competições - 1min02s693
23 - Felipe Lapenna - Peugeot - Hanier Racing -
1min02s696
24 - Ricardo
Zonta - Chevrolet - BMC Racing - 1min02s724
25 - Luciano
Burti - Peugeot - Boettger Competições - 1min02s784
26 - Tuka Rocha - Chevrolet - BMC Racing - 1min02s832
27 - Alceu Feldmann - Chevrolet - Full Time
Competições - 1min02s833
28 - Nonô
Figueiredo - Chevrolet - Mobil Super Pioneer Racing - 1min02s856
29 - Rodrigo
Pimenta - Peugeot - Gramacho Competições - 1min03s234
30 - David
Muffato - Peugeot - Carlos Alves Competições - 1min03s277
31 - Wellington Justino - Chevrolet - Hot Car
Competições - 1min03s306
32 - Popó Bueno - Peugeot - Shell Racing - 1min03s368
33 - Fabio
Fogaça - Chevrolet - Vogel Motorsport - 1min03s722
34 - Beto
Cavaleiro - Peugeot - Hanier Racing - 1min04s807
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Foto: Miguel Costa Jr./MF2
ALTA ROTAÇÃO: Felipe Fraga marca a quarta pole seguida no Brasil...
ALTA ROTAÇÃO: Felipe Fraga marca a quarta pole seguida no Brasil...: Líder do campeonato larga na frente pela quarta vez consecutiva na quarta prova da temporada. Até agora ele tem 100% de aproveitamento, ...
Felipe Fraga marca a quarta pole seguida no Brasileiro de Turismo
Líder do campeonato larga na frente pela quarta vez consecutiva
na quarta prova da temporada. Até agora ele tem 100% de aproveitamento, pois
também venceu as três corridas disputadas. Largada será domingo às 9h15.
Felipe Fraga
é o pole position do Campeonato Brasileiro de Turismo e o maior candidato a
conquistar pela quarta vez o Troféu Dolly, dado ao ganhador de cada etapa da
competição. Felipe completou a volta em 1min06s085, média de 166,59 km/h e foi
seguido por Marco Cozzi, com 1min06s235. A largada da quarta prova do ano da
categoria formadora de pilotos para a Stock Car será neste domingo às 9h15 no
Autódromo de Cascavel, no oeste paranaense.
Grid da quarta etapa da temporada do
Campeonato Brasileiro de Turismo
1) Felipe Fraga (W2 Racing), 1min05s841, média
de 167,20 km/h
2) Marco Cozzi (Carlos Alves/J.Star),
1min06s235
3) Pedro Boesel (Hot Car Racing),
1min06s330
4) Gabriel Casagrande (Carlos Alves
Competições), 1min06s406
5) Tito Morestoni (Motortech Competições),
1min06s446
6) João Pretto (Mottin Racing), 1min06s651
7) Leandro Romera (J.Star Racing), 1min06s727
8) Wagner Ebrahim (Motortech Competições),
1min06s871
9) Raphael Abbate (Carlos Alves Competições),
1min06s963
10) Guilherme Sperafico (RKL Competições),
1min07s326
11) Felipe Tozzo (Nascar Motorsport),
1min07s376
12) Fernando Fortes (J.Star Racing),
1min07s442
13) Norberto Gresse (Nascar
Motorsport), 1min07s515
14) Daniel
Kaefer (Scuderia 111), 1min07s928
15) Luiz Ribeiro
(Mottin Racing), 1min07s978
16) Mauri
Zaccarelli (Hot Car Racing), 1min08s218
17) Carlos SG (RKL Competições), sem
tempo
18) Fábio Carreira (W2 Racing), sem tempo
Calendário do Campeonato Brasileiro de Turismo
2 de junho -
Brasília - DF
16 de junho -
Cascavel - PR
11 de agosto
- Ribeirão Preto - SP
1º de setembro - Cascavel - PR
15 de setembro - Velopark - RS
20 de outubro - Curitiba - PR
10 de novembro - Brasília - DF
15 de dezembro - Interlagos - SP
Mais informações no site www.brasileirodeturismo.com.br
O Campeonato
Brasileiro de Turismo é patrocinado pela Dolly, Pirelli, Shell-VPower com
recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e da Pirelli. O campeonato é um
evento da CBA, organizado em parceria com a Vicar e a Marques & Marques.
Milton Alves (Mtb 16583/SP)
Foto:Duda Bairros
ALTA ROTAÇÃO: Rubinho de novo em primeiro na Stock Car em Cascav...
ALTA ROTAÇÃO: Rubinho de novo em primeiro na Stock Car em Cascav...: Definição do grid da oitava etapa da temporada do Circuito Nova Schin Stock Car será a partir das 16 horas no Autódromo de Cascavel. Largad...
ALTA ROTAÇÃO: Acompanhe agora o live time da Stock Car (tomada d...
ALTA ROTAÇÃO: Acompanhe agora o live time da Stock Car (tomada d...: Rubinho foi o mais rápido nos dois treinos extras. http://www.oficw.com/nt/lt2.html http://www.oficw.com//nt/lt2.htmt
Acompanhe agora o live time da Stock Car (tomada de tempos)
Rubinho foi o mais rápido nos dois treinos extras.
http://www.oficw.com/nt/lt2.html
http://www.oficw.com//nt/lt2.htmt
http://www.oficw.com/nt/lt2.html
http://www.oficw.com//nt/lt2.htmt
ALTA ROTAÇÃO: Rubinho de novo em primeiro na Stock Car em Cascav...
ALTA ROTAÇÃO: Rubinho de novo em primeiro na Stock Car em Cascav...: Definição do grid da oitava etapa da temporada do Circuito Nova Schin Stock Car será a partir das 16 horas no Autódromo de Cascavel. Largad...
Rubinho de novo em primeiro na Stock Car em Cascavel
Definição do grid da oitava etapa da temporada do Circuito Nova
Schin Stock Car será a partir das 16 horas no Autódromo de Cascavel. Largada da
corrida acontece neste domingo a partir das 11h30, com transmissão pelo SporTv.
Rubens
Barrichello se entendeu muito bem com a pista de Cascavel. Na tarde deste
sábado, o ex-piloto de Fórmula 1 repetiu a dose do treino da manhã e foi o mais
rápido nos 3.058 metros do traçado da cidade do oeste paranaense. Mesmo com o
asfalto mais quente, devido à elevação da temperatura, Rubinho marcou tempo
mais rápido ainda do que o da manhã e foi o único a virar abaixo do 1minuto e 2
segundos. Barrichello fez 1min01s835, média de 178,04 km/h e se posicionou na
frente dos outros 33 pilotos da principal categoria do automobilismo
brasileiro.
O segundo
lugar ficou com Ricardo Maurício, vice-líder do Circuito Nova Schin Stock Car,
com 1min02s013 seguido por Átila Abreu (1min02s016). Ricardinho e Átila só
trocaram de posição em comparação com o primeiro treino livre.
Agora, os 34
pilotos partem para a definição do grid de largada. A partir das 16 horas dois
grupos entram na pista e lutam para ficar entre os dez melhores, que brigam
pela oitava pole position da temporada. Até agora somente Átila Abreu foi duas
vezes o mais rápido. Nas outras seis vezes foram pilotos diferentes.
O Circuito
Nova Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções
Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
A Nova Schin é o patrocinador master da principal categoria do automobilismo
brasileiro, dando nome ao campeonato, que ainda tem o patrocínio da Pirelli,
além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o
apoio da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.
Mais
informações no site: www.stockcar.com.br
Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP)
Fotos: Duda Bairros
ALTA ROTAÇÃO: 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energétic...
ALTA ROTAÇÃO: 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energétic...: 500 universitários com 55 protótipos de 29 universidades de todo o país encerraram sua participação depois de três dias de competição no K...
10ª Maratona Universitária da Eficiência Energética foi um sucesso
500 universitários com 55 protótipos de 29 universidades de todo
o país
encerraram sua participação depois de três dias de competição no Kartódromo de
Interlagos (SP)
A 10ª
Maratona Universitária da Eficiência Energética foi um sucesso depois de três
dias de competição no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São
Paulo. Cerca de 500 estudantes com 55 protótipos de 29 universidades de sete
Estados (SP, PR, SC, RS, MG, BA, MA) brasileiros tentaram alcançar as melhores
marcas de economia com motores movidos a Gasolina, Etanol e Eletricidade.
De acordo com
Alberto Andriolo, idealizador e organizador do evento este ano houve uma
participação maior de protótipos e do envolvimento das equipes, bem como um
melhor controle de qualidade na construção dos veículos e na apuração dos
resultados.
Os primeiros
colocados com veículos movidos com Gasolina foram o Instituto Mauá de Tecnologia
/SP, na primeira colocação com o protótipo Pé de Pano e a marca de 405,845
quilômetros por litro; em segundo lugar ficou a Universidade Federal de Santa
Catarina/SC com Arara Negra, marca de 328,587 km/l e em terceiro ficou a
Fundação Universitária da Região de Joinville/SC, com a marca de 248 km/l.
Na categoria
Etanol a primeira posição ficou também com o Instituto Mauá de Tecnologia, com
o veículo Barão de Mauá, que fez 233,057 km/l. O vice-campeão foi a Fundação
Universitária da Região de Joinville/SC com o Uniet, com a marca de 149 km/l; e
na terceira posição ficou a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR),
com o protótipo Empurra que Vai, que completou a prova com 108,764 km/l.
Na categoria
Elétrico o primeiro colocado foi a Escola de Engenharia de São Carlos/SP com o
veículo Faisca II com o consumo 42,492 KJoules; em segundo ficou o Centro
Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, com o veículo Ecofet com a
marca de 42,651 KJoules; e em terceiro a Universidade Presbiteriana Mackenzie
com o veículo Bagre I com a marca de 66,455 KJoules.
Alberto
Andriolo, idealizador e organizador da 10ª Maratona Universitária da Eficiência
Energética destacou que com relação às competições anteriores as marcas foram
superadas, chegando próximas dos recordes. A prova transcorreu em ambiente bom,
com parcerias interessantes que tendem a crescer a partir do próximo ano.
"A ideia é mostrar que os universitários são criativos, inovadores,
arrojados e aceitam desafios", comemorou.
Segundo ele a
indústria precisa de profissionais que gostam e tenham prazer de exercitar
desafios, solicitam indicações de alunos das equipes participantes, e buscam
esses estudantes para fazer parte do time de funcionários da montadora.
"Já tivemos dois convites de empregos aqui e estamos pretendendo cada vez
mais aumentar esse tipo de relacionamento", ressalta Andriolo.
Responsável
pela entrega dos troféus aos vencedores, Emerson Fittipaldi disse que é
necessário incentivar a juventude, a pesquisa, a tecnologia, e tentar descobrir
coisas novas. Para o ex-piloto esse contexto é espetacular com várias equipes
de universidades de todo o Brasil.
"Enquanto
no Autódromo José Carlos Pace treinavam os carros mais sofisticados do mundo,
no kartódromo a juventude mostrava um talento espetacular. Parabéns, estou
muito feliz por estar nesse evento e espero que seja a minha primeira
participação de muitas outras", comentou. O piloto ressaltou que tudo na
vida é um desafio, cada vez mais nunca se pode estar contente com o que já fez.
"O ano que vem se preparem que a concorrência vai melhorar",
adiantou.
A Maratona
Universitária da Eficiência Energética é uma competição que oferece o desafio
para estudantes de escolas de ensino superior na área de engenharia criar
protótipos dos veículos mais econômicos e inovadores do Brasil, quanto ao uso
eficiente de combustíveis nas categorias gasolina, etanol ou eletricidade.
Disputada desde 2004, a Maratona Universitária da Eficiência Energética é a
quarta maior competição do gênero no mundo e a única organizada na América.
Vencem as equipes cujo veículo consegue obter o menor consumo de combustível.
Aventura
Uma das
equipes universitárias que participou da competição enfrentou uma verdadeira
maratona desde a sua terra natal na região Nordeste. Essa equipe foi a
Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), na qual o ônibus que os transportava
após percorrer cerca de 300 quilômetros apresentou problemas mecânicos
retornando para São Luiz, onde embarcaram em outro ônibus fretado pela
universidade. O protótipo foi despachado por avião.
Depois de
dois dias e meio de viagem os integrantes chegaram a São Paulo, o líder da
equipe Antonio Vinicius Garcia Campos, 21 anos, adiantou que a viagem foi
cansativa porque partiram na terça-feira e chegaram apenas na quinta-feira de
madrugada em São Paulo. "Nós viemos com gás e garra para tentar competir,
tivemos um gasto extra, boa parte tivemos que tirar do próprio bolso mesmo para
pagar alimentação e tomar banho. A universidade só deu dinheiro para competir e
não para os imprevistos", explicou.
Para Vinicius
Campos o acontecimento foi uma fatalidade, não esperavam a quebra do ônibus,
estavam com a expectativa de chegar na segunda-feira e competir de igual para
igual como os outros participantes. "Batalhamos muito pelo nosso veículo,
que esse ano conseguiu estrear, pois no ano passado, em Curitiba teve problemas
na transmissão e não conseguiu andar", avaliou.
Apesar do
atraso o veículo da equipe nomeado de Coyote (baseado no personagem do desenho
animado Papa Léguas com suas invenções malucas para capturar o pássaro),
percorreu oito voltas na pista. "Passamos um ano projetando o protótipo
com bastante esforço, corremos atrás de parcerias do Maranhão que ajuda
bastante a gente. Nos últimos cinco meses trabalhamos e montamos o veículo, e
uma semana antes da competição terminamos ele. Nos testes realizados em uma
pista de kart em São Luiz constatou-se que o protótipo percorreu 100
quilômetros com um litro de gasolina", finalizou.
A 10ª
Maratona Universitária da Eficiência Energética tem o patrocínio da Renault,
Instituto Renault e Siemens, apoio da NSK Rolamentos e SPTuris.
Mastermidia
João Alberto Otazú
Fotos: Humberto Silva
ALTA ROTAÇÃO: Acompanhe agora 2º treino livre da Stock Car ao Vi...
ALTA ROTAÇÃO: Acompanhe agora 2º treino livre da Stock Car ao Vi...: http://www.oficw.com/nt/lt2.html
ALTA ROTAÇÃO: Felipe Fraga na frente do Brasileiro de Turismo
ALTA ROTAÇÃO: Felipe Fraga na frente do Brasileiro de Turismo: Líder do campeonato foi o mais veloz no Autódromo de Cascavel, onde neste domingo será disputada a quarta etapa da temporada. Classificatór...
Felipe Fraga na frente do Brasileiro de Turismo
Líder do campeonato foi o mais veloz no Autódromo de Cascavel,
onde neste domingo será disputada a quarta etapa da temporada. Classificatório
será às 15h10 e a corrida está marcada para começar às 9h15.
Felipe Fraga,
líder do Campeonato Brasileiro de Turismo, foi o mais rápido no segundo treino
encerrado há poucos minutos no autódromo de Cascavel. O piloto de 17 anos, que
venceu as três provas da temporada, completou a volta mais veloz em 1min06s134,
média de 166,46 km/h.
O segundo
lugar ficou justamente com Gabriel Casagrande, com 1min06s206. Casagrande, que
estreia no Circuito Nova Schin Stock Car neste final de semana e se alterna
entre os dois carros, é vice-líder do Campeonato Brasileiro de Turismo, e foi o
mais rápido na abertura dos treinos nesta manhã. Há pouco, o terceiro lugar
ficou com Pedro Boesel, que marcou 1min06s549.
Agora, os 19
pilotos se preparam para o treino classificatório, que começa às 15h10 e define
o grid de largada da corrida deste domingo às 9h15.
Mais
informações no site www.brasileirodeturismo.com.br
O Campeonato
Brasileiro de Turismo é patrocinado pela Dolly, Pirelli, Shell-VPower com
recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e da Pirelli. O campeonato é um
evento da CBA, organizado em parceria com a Vicar e a Marques & Marques.
Milton Alves (Mtb 16583/SP)
Foto: Fernanda Freixosa
ALTA ROTAÇÃO: Aston Martin lidera treinos livres das categorias ...
ALTA ROTAÇÃO: Aston Martin lidera treinos livres das categorias ...: Stefan Mucke e Darren Turner foram os melhores na LMGTE-Pro, enquanto trio dinamarquês liderou na LMGTE-Am A Aston Martin Racing domino...
Aston Martin lidera treinos livres das categorias de Gran Turismo da Le Mans 6 Horas de São Paulo
Stefan Mucke e Darren Turner foram os melhores na LMGTE-Pro,
enquanto trio dinamarquês liderou na LMGTE-Am
A Aston
Martin Racing dominou os treinos livres realizados nesta sexta-feira (30) para
as categorias LMGTE-Pro e LMGTE-Am da Le Mans 6 Horas de São Paulo, quarta
etapa do Campeonato Mundial de Endurance FIA WEC, que acontece no autódromo de
Interlagos, na capital paulista.
Stefan Mucke
e Darren Turner foram os mais rápidos entre os pilotos da categoria LMGTE-Pro.
A dupla, que pilota um Aston Martin Vantage, V8 foi a melhor das duas
atividades realizadas nesta sexta-feira (30), marcando 1min33s 451 na sessão
realizada nesta tarde. A segunda posição do dia ficou com a dupla formada pelo
brasileiro Bruno Senna e por Rob Bell, quatro décimos mais lentos em relação ao
tempo obtido pelos líderes e companheiros de equipe. A terceira melhor marca
foi obtida por Marc Lieb e Richard Lietz, com um Porsche 911 RSR.
Pela
categoria LMGTE-Am, os melhores do dia foram os dinamarqueses Christoffer
Nygaard, Kristian Poulsen e Nicki Thiim, que fizeram a melhor volta em
1min34s775, também com um Aston Martin Vantage V8. O trio foi seguido pelo
Porsche 911 GT3 RSR pilotado por Raymond Narac, Jean-Karl Vernay e Christophe
Bourret, que ficou a três décimos do melhor tempo. O grupo dos três melhores
foi fechado por Vicente Potolicchio, Rui Aguas e Davide Rigon, com uma Ferrari
F458 Italia.
Único
brasileiro da categoria LMGTE-Am, Fernando Rees, companheiro dos franceses
Patrick Bornhausen e Julien Canal, ficou com o sétimo tempo do dia, com
1min35s823.
Os pilotos da
Le Mans 6 Horas de São Paulo retornam a pista a partir das 10h20min deste
sábado (31), para a realização do último treino livre. Às 14h35min, será
realizado o treino classificatório das categorias LMGTE-Pro e LMGTE-Am. A
largada para a quarta etapa do FIA WEC acontece no domingo, às 12h.
Veja o
resultado final dos dois treinos livres de hoje:
LMGTE-Pro
Treino 1:
1- Stefan
Mucke/Darren Turner (Aston Martin Vantage V8/LMGTE-Pro) - 1min33s648
2- Marc
Lieb/Richard Lietz (Porsche 911 RSR/LMGTE-Pro) - 1min34s160
3- Gianmaria
Bruni/Giancarlo Fisichella (Ferrari F458 Italia/LMGTE-Pro) - 1min34s298
4- Kamui
Kobayashi/Toni Vilander (Ferrari F458 Italia/LMGTE-Pro) - 1min34s348
5- Jörg
Bergmeister/Patrick Plilet (Porsche 911 RSR/LMGTE-Pro) - 1min34s398
6- Paul Dalla
Lana/Pedro Lamy/Richie Stanaway (Aston Martin Vantage V8/LMGTE-Pro) -
1min34s521
7- Bruno
Senna/Rob Bell (Aston Martin Vantage V8/LMGTE-Pro) - 1min34s750
Treino 2:
1- Stefan
Mucke/Darren Turner (Aston Martin Vantage V8/LMGTE-Pro) - 1min33s451
2- Bruno
Senna/Rob Bell (Aston Martin Vantage V8/LMGTE-Pro) - 1min33s873
3- Marc
Lieb/Richard Lietz (Porsche 911 RSR/LMGTE-Pro) - 1min33s907
4- Paul Dalla
Lana/Pedro Lamy/Richie Stanaway (Aston Martin Vantage V8/LMGTE-Pro) -
1min34s082
5- Gianmaria
Bruni/Giancarlo Fisichella (Ferrari F458 Italia/LMGTE-Pro) - 1min34s230
6- Jörg Bergmeister/Patrick
Plilet (Porsche 911 RSR/LMGTE-Pro) - 1min34s501
7- Kamui
Kobayashi/Toni Vilander (Ferrari F458 Italia/LMGTE-Pro) - 1min34s613
LMGTE-Am
Treino 1:
1-
Christoffer Nygaard/Kristian Poulsen/Nicki Thiim (Aston Martin Vantage
V8/LMGTE-Am) - 1min35s287
2- Stuart
Hall/Jamie Cambell-Walter (Aston Martin Vantage V8/LMGTE-Am) - 1min35s346
3- Vicente
Potolicchio/Rui Aguas/Davide Rigon (Ferrari F458 Italia/LMGTE-Am) - 1min35s554
4- Jack
Gerber/Matt Griffin/Marco Cioci (Ferrari F458 Italia/LMGTE-Am) - 1min35s614
5- Tracy
Krohn/Nicolas Jönsson/Maurizio Mediani (Ferrari F458 Italia/LMGTE-Am) -
1min35s710
6- Christian
Ried/Gianluca Roda/Paolo Ruberti (Porsche 911 GT3 RSR/LMGTE-Am) - 1min35s773
7- Patrick
Borhauser/Julien Canal/Fernando Rees (Chevrolet Corvette CX6-ZR1/LMGTE-Am) -
1min35s823
8- Raymond
Narac/Jean-Karl Vernay/Christophe Bourret (Porsche 911 GT3 RSR/LMGTE-Am) -
1min36s334
Treino 2:
1-
Christoffer Nygaard/Kristian Poulsen/Nicki Thiim (Aston Martin Vantage
V8/LMGTE-Am) - 1min34s775
2- Raymond
Narac/Jean-Karl Vernay/Christophe Bourret (Porsche 911 GT3 RSR/LMGTE-Am) -
1min35s064
3- Vicente
Potolicchio/Rui Aguas/Davide Rigon (Ferrari F458 Italia/LMGTE-Am) - 1min35s293
4- Stuart
Hall/Jamie Cambell-Walter (Aston Martin Vantage V8/LMGTE-Am) - 1min35s297
5- Christian
Ried/Gianluca Roda/Paolo Ruberti (Porsche 911 GT3 RSR/LMGTE-Am) - 1min35s329
6- Jack
Gerber/Matt Griffin/Marco Cioci (Ferrari F458 Italia/LMGTE-Am) - 1min35s635
7- Patrick
Borhauser/Julien Canal/Fernando Rees (Chevrolet Corvette CX6-ZR1/LMGTE-Am) -
1min35s854
8- Tracy
Krohn/Nicolas Jönsson/Maurizio Mediani (Ferrari F458 Italia/LMGTE-Am) -
1min36s950
Dinho Leme
Foto: José Mário Dias
Assinar:
Postagens (Atom)