segunda-feira, 2 de março de 2015

Rally Barretos: começa uma semana de muitas expectativas

Será dada a largada para os campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja 2015. É neste final de semana, na cidade de Barretos, SP


O momento é de ansiedade para os competidores que entrarão na briga pelo título da temporada 2015 do Rally Cross Country e Rally Baja nacional. O 9º Cross Country Rallymakers Barretos valerá pelas 1ª e 2ª etapas de ambos os campeonatos e será realizado neste próximo final de semana, de 06 a 08 de março, em Barretos, interior de São Paulo.

A apenas quatro dias da competição, as equipes correm contra o tempo para finalizar as máquinas que estarão alinhadas neste grid. Serão motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões que acelerarão por 344 quilômetros em dois dias de grandes disputas.


"A prova em Barretos é uma das mais completas do calendário. Nós enfrentamos terrenos que variam de areia para terra batida, com alternância de velocidade e vários obstáculos, como saltos, erosões, curvas e a poeira (que atrapalha bastante a pilotagem). Isso sem mencionar a chuva, porque se houver, deixará o piso bem liso e será difícil acelerar e manter o controle do carro entre os canaviais. O segredo para conquistar um bom resultado é manter a concentração, ter controle do veículo e entrosamento da dupla", falou o piloto Luiz Nacif, que compete na categoria Carros, ao lado do navegador Filipe Bianchini de Oliveira.

O parque de apoio do Rally Barretos estará montado no Parque do Peão, localizado na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, s/n, km 428. As equipes chegarão na sexta-feira, 6, pois terão de se apresentar na secretaria de prova, bem como realizar as vistorias técnicas dos equipamentos a serem utilizados.

De acordo com o diretor executivo da Rallymakers - empresa organizadora do rali - Fernando Bentivoglio, o evento está pronto para receber os participantes. Toda a parte técnica e logística da prova já foi concluída e agora é estar atento para fazer um ajuste ou outro, caso necessário. "Nosso objetivo é aprimorar o Rally Barretos constantemente e nunca parar no tempo. Observamos atentamente todos os detalhes que cercam o certame, na tentativa de visualizar onde podemos melhorar. Queremos manter a confiança daqueles que estão sempre conosco e também atrair a atenção de novos off-roaders, contribuindo assim para o crescimento do nosso esporte. Neste ano, teremos a estreia de novos pilotos e queremos agradar a todos", afirmou Bentivoglio.


Entre os estreantes está o piloto Fábio Citro, da categoria UTVs. "Como será a minha primeira vez no Rally Barretos, tenho acompanhado todas as notícias para me inteirar ao máximo do que enfrentarei. Manterei a calma e pouparei o veículo para conquistar um resultado positivo. Será uma grande experiência", declarou Citro.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site www.rallymakers.com.br,
 no link Rally Barretos.

Programação - 9º Cross Country Rallymakers Barretos

Sexta-feira - 06 de março

09h30h - Abertura de secretaria
12h às 17h - Vistorias técnicas CBM
13h às 15h - Apresentação para vistorias técnicas CBA
todas as categorias
17h às 17h30 - Apresentação para segunda vistoria CBA (com multa)
17h às 18h - Segunda vistoria CBM (com multa)
18h30 - Fechamento da secretaria de prova
19h - Briefing Motos/Quadris/UTVs
20h - Briefing Carros e Caminhões


Sábado - 07 de março

08h - Abertura da pista do Prólogo/Super Prime para reconhecimento a pé ou de bicicleta
09h - Encerramento do reconhecimento
09h30 - Prólogo Carros e Caminhões
10h - Largada da primeira moto na Prova Especial
12h30 - Largada do primeiro carro na Prova Especial
12h30 - Previsão de Largada Motos na Especial Indoor
18h - Briefing Motos/Quadris/UTVs
21h - Evento Promocional


Domingo - 08 de março

08h - Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 - Largada do primeiro carro na Prova Especial
11h - Início Super Prime CBM - seguido de premiação
13h - Início Super Prime CBA - seguido de premiação
15h30 - Cerimônia de encerramento



O 9º Cross Country Rallymakers Barretos é realizado pela Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes, Bike Box e DNA Comunicação Digital

Liberdade de Ideias

Fotos: Márcio Machado/DFOTOS  - Fábio Davini/DFOTOS

Blancpain GT Series: Átila Abreu é confirmado na equipe BMW Team Brasil

Piloto de Sorocaba vai dividir o cockpit do BMW Z4 #77 com o paraibano Valdeno Brito

Agora é oficial. O sorocabano Átila Abreu vai integrar a equipe BMW Team Brasil no Blancpain GT Series - o principal campeonato de Gran Turismo do mundo. O piloto estará ao lado de Valdeno Brito, no BMW Z4 #77. No outro carro da equipe, (o BMW Z4 #0) Cacá Bueno e Sérgio Jimenez mantêm a parceria de sucesso de 2014, quando conquistaram quatro pódios. O elenco, conduzido por Antonio Hermann e Washington Bezerra, divulgará nos próximos dias os nomes dos outros dois pilotos que irão compor a equipe no Endurance Series.



Depois de uma breve participação em 2013, na etapa de Navarra (Esp), quando na oportunidade dividiu o carro com Sérgio Jimenez, Átila Abreu retorna ao elenco brasileiro. Feliz com a oportunidade, o piloto de 27 anos está animado para mais um desafio em sua carreira, o de voltar a competir na Europa depois de uma década de seu último campeonato por lá (em 2004 o piloto foi vice-campeão da Fórmula BMW Alemã, ficando atrás apenas do agora tetracampeão mundial de F-1, Sebastian Vettel).

"Estou muito contente, sem dúvida, é uma grande oportunidade para a minha carreira. A Stock Car é a maior categoria do Brasil e a GT Series está crescendo a cada ano, com muito destaque na Europa e no mundo, atraindo pilotos importantes, como ex-F1, entre outros. São grandes carros, grandes montadoras e poder representar a BMW é motivo de muito orgulho. Além disso, voltar à Europa, depois de dez anos, reencontrar amigos daquela época, conhecer novas pistas, voltar a algumas onde já andei, tudo isso vai me dar uma nova bagagem muito boa", enfatizou o piloto natural de Sorocaba, no interior de São Paulo.

O atual vice-campeão da Stock Car também revelou que já começou a alinhar as conversas com seu novo companheiro, Valdeno Brito, e relatou as vantagens dessa parceria. Abreu também contou o que espera da temporada 2015 da GT Series, que começa no dia 6 de abril, em Nogaro (Fra), com a disputa da primeira etapa do Sprint Series.

"Já conversei com o Valdeno e nosso objetivo é brigar para estar sempre marcando pontos e tentar a primeira vitória da equipe, que já passou bem perto no ano passado. Eu e o Valdeno temos estatura e peso parecidos e acredito que a tocada também, então será bom para acertar o carro e no momento da troca de pilotos. O carro também deve ter algumas melhorias e quero fazer um bom trabalho para representar bem o Brasil", completou Abreu, que participará do primeiro teste privado da equipe na temporada, em março, em Portugal.


Confira os calendários da temporada 2015:

11 -12 de Março: Blancpain Endurance Series Testes Oficiais / Paul Ricard (Fra)
17 - 18 de Março: Blancpain Sprint Series Testes Oficiais / Misano (Ita)
4 - 6 de Abril: Nogaro (Fra) - Sprint
11 - 12 de Abril: Monza (Ita) - Endurance 3 horas
9 - 10 de Maio: Brands Hatch (Ing) - Sprint
23 -24 de Maio: Silverstone (Ing) - Endurance 3 horas
5 - 7 de Junho: Zolder (Bel) - Sprint
19 - 20 de Junho: Paul Ricard 1000 (Fra) - Endurance 1000 km
24 de Junho: Testes Oficiais Total 24 Horas de Spa (Bel) - Endurance
3 - 5 de Julho: Moscou (Rus) - Sprint
23 -26 de Julho: Total 24 Horas de Spa (Bel) - Endurance 24 horas
4 - 6 de Setembro: Algarve (Por) - Sprint
19 - 20 de Setembro: Nürburgring (Ale) - Endurance 3 horas
2 - 4 de Outubro: Misano (Ita) - Sprint
24 - 25 de Outubro: Baku World Challenge (Aze) - Sprint

FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Fotos divulgação


Nelson Piquet testa com a Porsche GT3 Cup nesta semana em Curitiba

Categoria celebra seus 10 anos no Brasil em 2015

A Porsche GT3 Cup Challenge Brasil abre a temporada que comemora seus 10 anos nesta semana em Curitiba com Nelson Piquet escalado para os treinos livres. A exemplo de outros pilotos do grid, o tricampeão mundial participa dos testes de pré-temporada com os carros da Porsche GT3 Cup, para a seguir estabelecer seu cronograma de corridas e a data da estreia na categoria.


O primeiro contato de Piquet com o carro da Porsche GT3 Cup aconteceu na capital paranaense em setembro do ano passado, quando ele dividiu a pista em teste com o filho Pedro. 50 dias mais tarde, o campeão da F3 Brasil tornou-se, aos 16 anos de idade, o mais jovem vencedor da Porsche GT3 Challenge, ao largar da pole e liderar todas as voltas da preliminar do GP Brasil de F1.

As atividades de pré-temporada para a etapa inaugural da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil serão realizadas até a manhã desta sexta-feira (6 de março). Os pilotos têm até quinta para confirmar sua inscrição na rodada dupla que inaugura o calendário.

A última corrida oficial de Nelson Piquet aconteceu em 2006, quando venceu as Mil Milhas em Interlagos ao lado do filho Nelsinho Piquet, Helio Castroneves e o francês Cristophe Bouchut.

Luís Ferrari

Fotos: José Mário Dias - PiquetSports

Velo Città, Goiânia, Tarumã e Interlagos formam o calendário da Lancer Cup em 2015

Terceira temporada terá 14 provas em sete etapas com novos desafios em diferentes circuitos; confira o calendário completo

Novos circuitos, novos pilotos, novos traçados e com disputas ainda mais acirradas pelas primeiras posições. A temporada 2015 da Mitsubishi Lancer Cup reserva muitas novidades para os competidores.

As inéditas pistas do Autódromo Internacional de Goiânia (GO), Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS) e Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), se unem ao moderno Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), que terá novas opções de traçado, para proporcionar uma temporada repleta de emoções aos pilotos.

"Correr em outros lugares é super válido. Cada piloto pode ter uma adaptação melhor em alguma pista e se destacar mais. E ir para outros Estados é muito bom, muda a rotina", comenta o piloto Sergio Alves, atual campeão na Lancer RS. A etapa de abertura está marcada para o dia 14 de março, no Velo Città.


A terceira temporada terá pilotos veteranos, como o campeão do ano passado, Sergio Alves, e Elias Jr., que tem o recorde de vitórias na competição. Ele já subiu 10 vezes no lugar mais alto do pódio em 26 corridas disputadas. "Ter novas opções de traçado no Velo Città será muito legal, pois é um lugar que todos conhecem e gostam. Adicionaram um tempero a mais", comemora Elias.

O campeonato terá a estreia de novos pilotos, que encaram pela primeira vez a experiência de uma corrida, como o paulista Alexandre Navarro. "Será a primeira vez que irei pilotar o Lancer R e será também minha estreia no Autódromo Velo Città. Vontade não falta. Todo piloto que coloca um capacete e alinha o seu carro no grid tem por objetivo a bandeirada e pódio. Vou atrás do título de campeão e darei o meu melhor", comenta.

Além das novas pistas, novos traçados e novos pilotos, a Lancer Cup ganha mais visibilidade com a transmissão de um compacto da corrida pelo canal BandSports. "Todas as provas deste ano serão exibidas na televisão e isso irá gerar ainda mais visibilidade para a competição e para os pilotos", comenta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.


Lancer RS e Lancer R
A Lancer Cup tem duas categorias: a Lancer RS, com carros de 360 cv e câmbio sequencial, e a Lancer R, com 306 cv e câmbio mecânico. Os pilotos disputam a prova simultaneamente, tornando as corridas ainda mais emocionantes para quem assiste.

Os pilotos gentlemen drivers desfrutam do sistema sit&drive, onde toda a manutenção, preparação e logística dos veículos é de responsabilidade da equipe de engenheiros e mecânicos da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. No dia da corrida, o piloto só precisa estar com seu macacão e capacete e acelerar, já que o carro estará revisado e abastecido, pronto para a largada.

A programação da prova inclui duas sessões de treinos livres na sexta-feira e, no sábado, é realizado o treino classificatório, onde é definido o grid de largada, e duas corridas de 25 minutos, mais duas voltas. Cada uma das provas conta pontos para a classificação geral do campeonato.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Armura, Dalgas, Petrobras, BTG, Pirelli, Sky e Artfix.

Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit), no site do Autódromo Velo Città (www.autodromovelocitta.com.br) e no site da Ralliart Brasil (www.ralliartbrasil.com.br).

Mais informações sobre locação de veículos:
Quer ser um piloto da Lancer Cup na temporada 2015? Entre em contato e veja como você também pode participar: ralliartbrasil@mmcb.com.br ou (19) 3818-4319. Acesse o site www.ralliartbrasil.com.br para mais informações.

Calendário 2015*
13 e 14/03 - 1ª etapa - Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
24 e 25/04 - 2ª etapa - Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
19 e 20/06 - 3ª etapa - Autódromo Internacional de Goiânia (GO)
24 e 25/07 - 4ª etapa - Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
21 e 22/08 - 5ª etapa - Autódromo de Interlagos (SP)
02 e 03/10 - 6ª etapa - Autódromo Internacional de Tarumã (Viamão, RS)
13 e 14/11 - 7ª etapa - Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)

* Datas e locais sujeitos a alterações.


Assessoria de Imprensa
Carolina Vasconcellos
Fotos: Ricardo Leizer / Mitsubishi


Techspeed saiu na frente na disputa pelo título de marcas no Sul-Brasileiro

A Techspeed foi destaque na abertura da 18ª edição do Sul-Brasileiro, realizada no último final de semana no Kartódromo Internacional Beto Carrero.


Pilotos equipados com o chassi da fabricante catarinense cravaram seis pole positions Eduardo Araújo na Mirim, Maike Naderer na Cadete, José Pontalti Júnior na Sênior B, Renato Russo na Super Sênior, Jean Morlo na F4 Graduados e Guilherme Voltolini na F4 Sênior.

A TECH teve seis vencedores na etapa de Santa Catarina. Eduardo Araújo em “dobradinha” com Gabriel Moura na Mirim, João Vitor Barcelos em “dobradinha” com João Pedro Maia na Cadete, Guilherme Voltolini em “dobradinha” com Pedro Oliveira na F4 Sênior, Claudio de Moraes em “dobradinha” com Carlos SG na Sênior A, Valdir Germiniani na Sênior B e Renato Russo em “dobradinha” com Doglas Pierosan na Super Sênior foram os vencedores da etapa, equipados com chassi TECHSPEED.

Em outras quatro categorias, pilotos equipados com TECHSPEED foram destaque no pódio: na TaG Master, segundo e terceiro para Fernando Meincke e Marciano Cardoso, respectivamente. Na Graduados, Nathaniel Bueno em segundo e Gabriel Siebert em terceiro. Na Júnior, Pedro Goulart em segundo e Edgar Bueno Neto em terceiro. Na F4 Graduados, Jean Morlo em segundo.


A TECHSPEED também liderou o ranking de chassis entre todos os fabricantes ao equipar 41 pilotos inscritos na competição, confirmando mais uma vez a liderança no mercado brasileiro de kart de competição.

A competição agora irá à Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 16 e 18 de abril, e será encerrada no Velopark, de 17 a 20 de junho, quando servirá também como Open do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Techspeed


ABERTURA DA TEMPORADA 2015 DO GOIÁS MOTOGP SERÁ NOS DIAS 7 E 8 DE MARÇO

Com entrada franca para mulheres, etapa deve ter recorde de participantes no Autódromo Internacional de Goiânia

Pouco mais de três meses após o fim da temporada 2014, um dos mais importantes campeonatos de motovelocidade já está de volta ao cenário das competições. Nos dias 7 e 8 de março, o Autódromo Internacional de Goiânia receberá a etapa de abertura do Goiás MotoGP 2015. O evento reúne alguns dos principais pilotos brasileiros em atividade, divididos em oito categorias, na pista mais moderna e segura para a motovelocidade no país. Além dos treinos, livres e cronometrados, e das corridas no domingo, a etapa também terá oito sessões no estilo “track day”.

“Mais uma vez, o Goiás MotoGP mostra sua importância no cenário brasileiro da motovelocidade. Faltando poucos dias para a corrida, o número de inscritos deixa claro que teremos recorde na etapa de abertura”, diz Roberto Boettcher, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). “Também estaremos dando bastante atenção aos pilotos que pretendem participar do Track Day. Este tipo de evento é muito importante para fomentar a motovelocidade, tirando das ruas alguns potenciais pilotos e levando-os para o local adequado, que é um autódromo”, completou.

Em pouco mais de uma semana, cerca de 70 pilotos de cinco estados (Goiás, São Paulo, Mato Grosso, Espírito Santo e Minas Gerais), além do Distrito Federal, já se inscreveram na etapa de abertura do Goiás MotoGP 2015. Em jogo estarão os títulos das categorias 135cc2T, 150cc, 250cc, 300cc, 600cc, SBK Master, SBK Light e SBK PRO. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que acontece no dia 8 de março, mulheres terão acesso livre às arquibancadas do Autódromo Internacional de Goiânia.

“Esta é uma maneira de homenagearmos as mulheres, que tanto abrilhantam as competições de motovelocidade, e cujas presenças, como mães, esposas, namoradas, filhas ou amigas, são sempre fundamentais ao lado de cada um de nós”, ressaltou Roberto Boettcher.

Ainda de acordo com o presidente da FMG, a participação da mulher na motovelocidade é tão importante, que a entidade já estuda a adoção de uma categoria exclusiva para elas nas três últimas provas da temporada 2015, que terá ainda mais cinco etapas (18 e 19/04, 13 e 14/06, 08 e 09/08, 10 e 11/10 e 21 e 22/11).

“Não é de hoje que o motociclismo deixou de ser território exclusivo para os homens, e com a motovelocidade não é diferente. Estamos vendo surgir meninas com uma técnica incrível sobre duas rodas. O projeto ainda é embrionário, pois precisaríamos de uma participação um pouco maior para abrir uma categoria exclusiva para mulheres, mas isso certamente acontecerá em breve”, completou Boettcher.


A etapa de abertura do Goiás MotoGP 2015 é uma realização do Cross Clube de Goiânia, com patrocínio principal de Pirelli, apoio de Mobil, Saga Triumph, Pódio, Saga Motorrad, MV Agusta, Ducati Goiânia, Tendas El Shaddai, Moto Aires, WL Retífica, Califórnia Moto Peças e Vidraçaria Morais. A supervisão é da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Mais informações: (62) 3259-7802/9972-6615 e www.goiasmotogp.com.br.


Confira a programação da etapa:

Sexta-feira (06/03)
Treinos Livres
09h00 às 09h30 – 600cc, Superbike PRO, LIGHT e MASTER
09h40 às 10h10 – 135cc, 150cc, 250cc e 300cc
10h20 às 10h50 – 600cc, Superbike PRO, LIGHT e MASTER
11h00 às 11h30 – 135cc, 150cc, 250cc e 300cc
11h40 às 12h10 – 600cc, Superbike PRO, LIGHT e MASTER
12h20 às 12h50 – 135cc, 150cc, 250cc e 300cc
14h00 às 14h30 – 600cc, Superbike PRO, LIGHT e MASTER
14h40 às 15h10 – 135cc, 150cc, 250cc e 300cc
15h20 às 15h50 – 600cc, Superbike PRO, LIGHT e MASTER
16h00 às 16h30 – 135cc, 150cc, 250cc e 300cc
16h40 às 17h10 – 600cc, Superbike PRO, LIGHT e MASTER
17h20 às 17h50 – 135cc, 150cc, 250cc e 300cc

Sábado (07/03):

08h00 às 09h00 – Inscrições e Vistoria Técnica (Oficina do Autódromo)
08h30 – Reunião Pilotos do Track Day
09h00 às 09h30 – Treino Livre 600CC
09h30 às 09h10 – 1º Treino Track Day
10h00 às 10h50 – Treino Livre Superbike PRO, LIGHT e MASTER
10h30 às 10h30 – Treino Livre 250cc e 300cc
11h00 às 11h00 – Treino Livre 135cc e 150cc
11h30 às 11h40 – 2º Treino Track Day
12h00 às 12h20 – Treino Livre 600cc
13h00 às 13h00 – Treino Livre Superbike PRO, LIGHT e MASTER
13h30 às 13h00 – Treino Livre 250cc e 300cc
14h00 às 14h20 – Treino Livre 135cc e 150cc
14h30 às 14h50 – 3º Treino Track Day

Cronometrados:

15h00 às 15h20 – 600cc
15h30 às 15h50 – SBK PRO, LIGHT e MASTER
16h00 às 16h20 – 250cc e 300cc
16h30 às 16h50 – 150cc
17h00 às 17h20 – 135cc
17h30 às 17h50 – 4º Treino Track Day

Domingo (08/03):

Warm-Up:
08h50 – Reunião Pilotos do Track Day
09h00 às 09h15 – 250cc e 300cc
09h25 às 09h40 – 600cc
09h50 às 10h05 – SBK PRO, LIGHT e MASTER
10h15 às 10h35 – 1º Treino Track Day
10h45 às 11h00 – 135cc e 150cc
11h00 às 11h30 – 2º Treino Track Day

Provas:

12h10 – 250cc e 300cc (12 voltas)
12h50 – 600cc (12 voltas)
13h30 – SBK PRO, LIGHT e MASTER (14 voltas)
14h10 às 14h30m – 3º Treino Track Day
14h40 – 150cc (10 voltas)
15h10 – 135cc (10 voltas)
15h20 às 16h50m – 4º Treino Track Day

Fonte: Adriano Winckler
WNK Comunicação & Marketing


Chuva brindou o início da nova temporada de competições do Rally Trilha SC

Foi dada a largada para a disputa pelo título da temporada 2015 de um dos campeonatos de rali de regularidade mais tradicionais do País. O Rally Trilha SC realizou a primeira prova do ano em São Bento do Sul, SC e contou com um grid de 86 duplas


Agora o assunto está mais sério do que nunca... Após as 1ª e 2ª etapas do campeonato Rally Trilha SC, os primeiros pontos em busca do título de 2015 já foram contabilizados. Bom para quem saiu na frente; momento de repensar as estratégias para aqueles que ficaram para trás. A disputa aconteceu neste último dia 28, na cidade de São Bento do Sul, SC.

O certame foi concorrido, pois 86 duplas alinharam seus veículos no grid de largada, divididas entre as categorias Máster, Graduado, Turismo, Cidade, Novato, Estreantes e Passeio. O evento - nomeado de 6º Rally 4x4 São Bento do Sul - foi organizado pela SC Racing, em parceria com o Jeep Clube de São Bento.

Foram cerca de 150 quilômetros de um roteiro inédito que passou por fazendas de plantações de pinus. Como choveu antes e durante a prova, o terreno estava bem molhado e, consequentemente liso, com setores de cascalho. Para deixar o ritmo da competição bem dinâmico, o diretor de prova, Wagner Souza, estabeleceu inúmeros laços e pegadinhas, que aumentou a adrenalina dos competidores. Devido a chuva, o nível técnico do percurso estava ainda maior.

Saindo na frente...

Pela categoria Máster, os vencedores foram Acyr Hideki da Silva e Gustavo Schmidt, que esbanjaram habilidade e confiança neste desafio inicial. "O trajeto estava excelente. Tivemos a felicidade de não cometer erros e levamos esse prêmio para casa", afirmou empolgado Schmidt.

Na Graduado, Arno José de Melo e Leonardo Agustinho de Melo faturaram o primeiro lugar. "A prova foi bem técnica e completa, gostosa de acelerar. Essa diversão, somada a nossa parceria, foi a fórmula certa para esse resultado", apontou Agustinho.

O entrosamento de Orli Ademir Katzer e Gustavo Henrique Katzer foi o diferencial para conquistarem o troféu de campeão na Turismo. "Estávamos ansiosos, pois éramos um dos representantes de São Bento do Sul. Nossas expectativas foram superadas, e todo o evento, foi sensacional", comemorou Gustavo.

Sagraram-se os melhores na categoria Cidade, José Ilário Dobeck Júnior e Luis Henrique Redlich. "Essa é a nossa primeira vitória juntos. Enfrentamos vários laços, estava espetacular. Parabéns para a SC Racing e ao Jeep Clube de São Bento”, elogiou Dobeck.

Os vencedores na Novato foram Anderson Sardo e Heverson Gessele. "A chuva deu uma incrementada especial a disputa. O terreno estava molhado e, por isso, o veículo deslizava demais, dificultando o controle da máquina. Foi muito bacana esse resultado para nós, uma superação", declarou Sardo.

E pela Estreantes, Edilson Nunes e Sidnei Giovanella ficaram no topo do pódio. "Nossa preparação para este rali começou no ano passado. Desde então, acompanhamos todas as notícias para nos inteirar deste certame. Como a nossa categoria não permite a utilização de aparelhos de navegação, o mais importante foi estarmos concentrados e cientes do que estávamos fazendo, para não nos perdermos pelo caminho", detalhou Nunes.

A diversão foi garantida para a Passeio

Uma das grandes novidades foi a estreia da categoria Passeio, que passou por um caminho exclusivo e diferenciado daqueles que estavam na competição. O percurso off-road era mais leve, sem obstáculos naturais, afinal, o intuito é fazer com que as pessoas curtam a paisagem e aprendam a se aventurar pelas trilhas e, sobretudo, usufruir dos atributos de seus 4x4.

Este caminho teve aproximadamente 90 quilômetros, e foi guiado por uma equipe da concessionária Troller Trilha SC - principal patrocinadora do campeonato. "O pessoal pôde aproveitar um cenário exuberante, com direito a três cachoeiras, ideal para os novos adeptos do nosso esporte. Este trabalho foi bastante elogiado e creio que será um grande sucesso no decorrer das próximas etapas", contou o responsável da Passeio, Oscar Schmidt.

A próxima prova do campeonato Rally Trilha SC será no dia 18 de abril em São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul, valendo pelas 3ª e 4ª etapas da temporada 2015. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site http://rallysantacatarina.com.br.

Classificação - 6º Rally 4x4 São Bento do Sul

Categoria Máster

1º Acyr Hideki Rodrigues da Silva e Gustavo Schmidt, 32 pontos
2º Elvis Bonatti e Carlos Brandenburg, 29 pontos
3º Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky, 26 pontos
4º Marnes Alexandre Floriani e Cristian Mueller, 25 pontos
5º Robson Garcia e Idali Bosse, 21 pontos



Categoria Graduados

1º Arno José de Melo e Leonardo Agustinho de Melo, 26 pontos
2º Rafael Cabongue e Neto Andrade, 25 pontos
3º Erolf Schotten e Jean Luis Ropelato, 25 pontos
4º Raniero Magnabosco Laghi e Volnei Correa da Silva, 24 pontos
5º Luciano Mueller e Francisco Ferreira, 23 pontos


Categoria Turismo

1º Orli Ademir Katzer e Gustavo Henrique Katzer, 32 pontos
2º Adilson Gonze e Marcos Sérgio Bechtold, 29 pontos
3º Alan Michael Gratt e Michael da Silveira Masson, 28 pontos
4º Wivalde Jonas Liebl e Adimar Diego Mühlbauer, 25 pontos
5º André Diniz Pereira e Marcelo Antonio Detoni, 22 pontos


Categoria Cidade

1º José Ilário Dobeck Júnior e Luis Henrique Redlich, 34 pontos
2º Adilson Melo e Ivan Roberto Laidens, 28 pontos
3º Paulo Sérgio dos Santos e Leandro José Machado, 25 pontos
4º Glaucio Vanderlinde e José Adriano Peters, 23 pontos
5º Osmar Fleischmann e Nelson Gaulke, 21 pontos


Categoria Novato

1º Anderson Sardo e Heverson Tarcizio Gessele, 32 pontos
2º Norton Martins e Gustavo Dal Bo Freccia, 28 pontos
3º Stevens Salim de Freitas e Paulo Eduardo Galiza, 28 pontos
4º William Schmitz e Verner Froehlich, 21 pontos
5º Leonardo Borges Menarim e Adriana Micheli, 20 pontos


Categoria Novato Sem Equipamento

1º Edilson Nunes e Sidnei Giovanella, 32 pontos
2º Luiz Claudio Dalmolin e Nilson Ribeiro Modro, 32 pontos
3º Gabriel Zandonato de Melo e Leonardo de Aquino, 25 pontos
4º Willian Romão e Cleiton Thomas, 25 pontos
5º Guilherme Ribas e Débora Silva, 21 pontos



O Campeonato Rally Trilha SC tem patrocínio de Troller Trilha SC e Gatos & Atos

Apoio de Ativa, Blumenau Iluminação, Floripa Textil, Lave Bem Lavanderia, Unifique, Prefeitura de Balneário Piçarras, Prefeitura de São Francisco de Paula, Prefeitura de São Bento do Sul e Prefeitura de São Joaquim

Realização: SC Racing
Parceria: Jeep Clube São Bento e Jeep Club Pantaneiros do Carvão
Supervisão: FAUESC

Liberdade de Ideias

Fotos: Paulo Valente