sábado, 8 de março de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Piquet e Cirino partem para o 12º ano como companh...

ALTA ROTAÇÃO: Piquet e Cirino partem para o 12º ano como companh...: Brasiliense e paranaense seguirão pilotando caminhões Mercedes-Benz da ABF Santos Desenvolvimento.  Geraldo Piquet, representante de Br...

Piquet e Cirino partem para o 12º ano como companheiros de equipe na F-Truc

Brasiliense e paranaense seguirão pilotando caminhões Mercedes-Benz da ABF Santos Desenvolvimento.

 Geraldo Piquet, representante de Brasília (DF), e Wellington Cirino, de Francisco Beltrão (PR), vão formar pelo 12º ano consecutivo a dupla da ABF Santos Desenvolvimento na Fórmula Truck. Esta é a formação mais duradoura entre todas as equipes que terão seus caminhões na pista de Caruaru (PE), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, no dia 16 de março, para a primeira etapa dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de 2014.


Cirino começou a competir na F-Truck em 1997, com um dos caminhões da ABF/Volvo. Em 2001, seu primeiro ano como titular da ABF/Mercedes-Benz (rebatizada em 2013 por conta da parceria com o Santos Futebol Clube), conquistou o primeiro de seus quatro títulos – os outros viriam em 2003, 2005 e 2008. Ele é recordista de pole-positions, com 28, e segundo maior vitorioso da história, com 23 primeiros lugares, quatro menos que Renato Martins.

Piquet defende a equipe desde que estreou na Fórmula Truck, em 2003. Foi duas vezes vice-campeão brasileiro, em 2008 e 2011. Participou de 97 corridas e subiu 35 vezes ao pódio, em 10 delas como vencedor, histórico que o mantém ao lado dos campeões Beto Monteiro e Leandro Totti em oitavo lugar no ranking de primeiros lugares da categoria. O brasiliense largou quatro vezes da pole-position, sendo o 11º colocado nesse quesito.

“Em começo de temporada a gente sempre leva uma expectativa muito positiva. Neste ano, como todas as outras equipes, estamos começando tudo do zero”, manifesta Piquet, em alusão às alterações no regulamento técnico da Fórmula Truck, centralizadas no fim do uso do catalisador. “Isso deve favorecer todo mundo, porque deveremos ver um número menor de quebras. As equipes vão conseguir exigir menos do equipamento”, ele pondera.

A ABF Santos Desenvolvimento não fez testes de pré-temporada. “Nós focamos todo o trabalho desse começo de ano na oficina. Nossos caminhões passaram por modificações na parte de entre-eixos e de suspensão, a ideia é melhorar a estabilidade e a tração”, informa Piquet, que esteve três vezes no pódio da etapa de Caruaru – foi segundo em 2008, terceiro em 2010 e quarto em 2012. “Lá, quando não há problemas, nosso resultado é sempre bom”, diz.


Grelak Comunicação

ALTA ROTAÇÃO: Luiz Eduardo Santos se diz motivado em sua estreia...

ALTA ROTAÇÃO: Luiz Eduardo Santos se diz motivado em sua estreia...: Empolgado com sua participação na competição, piloto espera usar a temporada como aprendizado Luiz Eduardo Santos faz parte do time de ...

Luiz Eduardo Santos se diz motivado em sua estreia pela Sprint Race

Empolgado com sua participação na competição, piloto espera usar a temporada como aprendizado

Luiz Eduardo Santos faz parte do time de pilotos estreantes na Sprint Race. A competição terá início em abril, com a primeira etapa marcada para o dia 27, em Interlagos, e as corridas terão transmissão exclusiva do Canal BandSports.

Apesar de ser sua estreia na Sprint Race, Luiz Eduardo espera uma rápida adaptação à prova. "Minha expectativa correndo pela Sprint Race esse ano é adquirir experiência, pois não conheço o carro, nem todas as pistas. Então será um ano de aprendizado para seguir em frente. Com isso, espero fazer um campeonato consistente, e que a adaptação seja rápida para poder brigar pelas primeiras posições", disse.

O piloto teve a oportunidade de acompanhar algumas corridas na última temporada da Sprint Race e acredita em uma disputa acirrada com pilotos preparados. "Pelo que assisti, já era um campeonato equilibrado, com pilotos rápidos e experientes. Além dos carros, que são realmente equilibrados. Basta assistir a uma corrida para ver isso, não importa a posição, sempre há disputa, e acho que esse ano com o motor V6 deve aumentar ainda mais, devido ao seu baixo índice de quebra em relação aos turbos", enfatizou Luiz.

Luiz vem se preparando através de um simulador, dando destaque também na preparação física e psicológica. O piloto começou a carreira no kart. "Quando era pequeno, fiz algumas corridas de kart, mas o dinheiro sempre foi apertado. Ano passado consegui estrear no automobilismo no turismo, participando de algumas corridas da temporada do Campeonato Paulista de Marcas e pilotos, onde consegui bons resultados na categoria novatos, e alguns pódios - 4º lugar na 5º e 8ª etapas", explicou.

Sistema de Disputa

Em 2014 o sistema de disputa da Sprint Race permanece o mesmo, com 16 corridas que acontecem em oito datas diferentes, com 25 minutos de prova, onde cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto terá o mesmo tempo de treinos e corridas. A premiação será do primeiro ao quinto lugar, sendo que em cada etapa o vencedor recebe um prêmio.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Fremax, Pirelli, Ecopads, Bardhal e Valeo.

Calendário da Sprint Race 2014:

04/04 - Treino Coletivo - Curitiba/PR
27/04 - 1ª etapa - São Paulo/SP
18/05 - 2ª etapa - Santa Cruz do Sul/RS
22/06 - 3ª etapa - São Paulo/SP
03/08 - 4ª etapa - Cascavel/PR
24/08 - 5ª etapa - Curitiba/PR
21/09 - 6ª etapa - Londrina/PR
09/11 - 7ª etapa - Curitiba/PR (oval)
07/12 - 8ª etapa - Curitiba/PR



Texto: Silvana Grezzana Santos | Luciana Gomes

Foto divulgação

ALTA ROTAÇÃO: Metropolitano de Curitiba

ALTA ROTAÇÃO: Metropolitano de Curitiba: Valmor Emílio inicia temporada 2014 no AIC          O piloto curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Helisul/Yes Rent A Car) participa ...

Metropolitano de Curitiba

Valmor Emílio inicia temporada 2014 no AIC

         O piloto curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Helisul/Yes Rent A Car) participa neste fim de semana (8 e 9/3), da primeira etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). A novidade é que este ano Valmor Emílio vai correr pela equipe Stumpf Competições, de Cascavel e está empolgado com o desempenho do seu Gol n.º 19, obtido na pré-temporada, e quer brigar pelo título da categoria Marcas “A” nesta temporada.

Na temporada 2013, Valmor Emílio ficou em quarto lugar no Campeonato Paranaense de Marcas e foi o terceiro colocado no Metropolitano de Marcas e Pilotos, na categoria Marcas “A”. “Na temporada passada, tive alguns problemas técnicos e compromissos profissionais que me impediram de realizar uma temporada mais competitiva. Espero poder aliar meu esporte preferido com o trabalho e poder “brigar” por títulos em 2014”, disse Valmor Emílio (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express).

            Serão mais oito etapas, com duas baterias cada, uma corrida em Cascavel e outra em Londrina, onde Valmor Emílio promete muito empenho em busca do título da categoria Marcas “A”. “Nessa primeira etapa, nosso objetivo é acertar bem o carro nos treinos de sexta e sábado, para conseguir uma boa classificação para a primeira prova. O ano está começando para todos, mas certamente esta será uma temporada muito disputada e certamente teremos bons pilotos “brigando” pelas primeiras posições e pela vitória. Espero começar bem o campeonato, subindo ao pódio nas duas provas do fim de semana”, concluiu Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express).

Calendário 2014

O Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014, será realizado em oito etapas, com seis delas realizadas no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), uma em Londrina e outra em Cascavel, nas seguintes datas:

1.ª etapa – 8 e 9 de março (Curitiba)
2.ª etapa – 5 e 6 de abril (Curitiba)
3.ª etapa – 3 e 4 de maio (Cascavel)
4.ª etapa – 5 e 6 de julho (Curitiba)
5.ª etapa – 23 e 24 de agosto (Curitiba)
6.ª etapa – 20 e 21 de setembro (Londrina)
7.ª etapa – 4 e 5 de outubro (Curitiba)
8.ª etapa – 8 e 9 de novembro (Curitiba).

As etapas de Cascavel, Londrina e a sétima etapa do Metropolitano de Curitiba, serão válidas pelo Paranaense de Marcas 2014.


MRT – Marketing Racing Team
Bisponeto

Foto divulgação