quarta-feira, 24 de julho de 2013
ALTA ROTAÇÃO: GT3 Brasil - Irmãos Ebrahim querem vencer também ...
ALTA ROTAÇÃO: GT3 Brasil - Irmãos Ebrahim querem vencer também ...: Irmãos Ebrahim querem vencer também em Tarumã A equipe curitibana Ebrahim Motors vai a Viamão (RS) no fim de semana (27 e 28/7), particip...
GT3 Brasil - Irmãos Ebrahim querem vencer também em Tarumã
Irmãos Ebrahim querem vencer também em
Tarumã
A equipe
curitibana Ebrahim Motors vai a Viamão (RS) no fim de semana (27 e 28/7),
participar da 3.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2013, que será
realizada no Autódromo Internacional de Tarumã, na Grande Porto Alegre. Com
patrocínio da Audi Driving Experience e apoio da Sparco, Transamérica e Óculos
HB, os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim buscam mais vitórias na temporada, com seu
Audi R8 LMS Ultra e depois do bom desempenho na última corrida em Curitiba,
querem assumir a liderança do campeonato.
Na
sexta-feira (26/7), serão realizados três treinos livres, um de manhã e dois à
tarde, das 9h30 às 16h15, onde os pilotos aproveitam para acertar os carros
para os treinos classificatórios e as corridas de sábado e domingo. No sábado
(27/7), o treino classificatório da primeira corrida da GT3 acontece das 11h05
às 11h25. E das 12 às 12h20 será realizado o treino classificatório da segunda
corrida. A largada da primeira corrida será dada às 15 horas, para os 50
minutos de prova. No domingo (28/7), a segunda corrida acontece das 12h30 às
13h20, com transmissão ao vivo pela Band TV.
A terceira
etapa da temporada 2013 promete ser boa para os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim
(Audi Driving Experience) depois da primeira vitória da temporada, obtida na
segunda corrida da etapa de Curitiba. A equipe Ebrahim Motors acredita que a
partir desta etapa vai brigar pela vitória nas duas corridas em todas as
etapas.
Aproveitamos
o intervalo das etapas para realizar novos treinos no AIC, visando a etapa de
Tarumã. Eu e o Fábio também temos cuidado da preparação física, pois ela é
primordial para que possamos continuar lutando por vitórias. O carro está
pronto e vamos com tudo para mais essa etapa em Tarumã,declarou Wagner Ebrahim.
Nos treinos que fizemos, utilizamos os acertos da pista de Cascavel, pois são
muito parecidos com os Tarumã onde vamos correr no fim de semana e o carro se
mostrou rápido. Esta etapa terá ainda a troca de pneus, durante a janela para a
troca de pilotos e treinamos também esse procedimento, concluiu Fábio Ebrahim
(Sparco/Transamérica/Óculos HB).
Classificação
da GT3 -
Com duas
etapas realizadas e quatro corridas disputadas, a classificação do Campeonato
Brasileiro de Gran Turismo 2013, na categoria GT3 é a seguinte:
1.º) Allan Khodair/Marcelo Hahn (Lamborghini LP600
Plus, SP), 77 pontos;
2.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (Audi R8
LMS, PR), 71;
3.º) Júlio
Campos/Fernando Croce (Corvette Z06R, PR/SP), 41;
4.º) Cláudio
Ricci/Rafael Derani (Ferrari F458, RS/SP), 30; e em
5.º) Carlos
Coelho/Daniel Daroz (Lamborghini LP560, SP), 28.
MRT Marketing Racing Team
Assessoria de Imprensa da Equipe Ebrahim Motors
bisponeto@terra.com.br
Foto divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Catarinense de Terra - Chris Bornemann quer venc...
ALTA ROTAÇÃO: Catarinense de Terra - Chris Bornemann quer venc...: Chris Bornemann quer vencer em Chapecó O curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikda...
Catarinense de Terra - Chris Bornemann quer vencer em Chapecó
Chris Bornemann quer vencer em Chapecó
O curitibano
Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip
Acessórios/Reikdal Escapamentos/Mecar Carburadores/Maxicabos/NSO
Borrachas/Metal Matrix/Prislux), participa no fim de semana (27 e 28/7), da 5.ª
e 6.ª etapas do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2013, que será
realizada no Autódromo Internacional de Chapecó. Mantendo a regularidade e
agora na segunda colocação do campeonato, Chris vai em busca da primeira
vitória da temporada 2013, visando botar fogo na disputa pelo título da
categoria Marcas A.
Para Chris
Bornemann, piloto da equipe MP Competições na categoria Marcas A, este será um
fim de semana decisivo para o futuro do campeonato, pois somente marcar mais
pontos que o líder, Fausto de Lucca, interessa ao piloto que é vice-líder da
competição. Não será uma tarefa fácil, pois Chris Bornemann participou apenas
de uma prova nesta pista (em 2011), e seus adversários já possuem muita
experiência. Mas a equipe MP Competições acredita na regularidade do piloto
paranaense, que nesta temporada já está merecendo a vitória.
Na etapa
passada, a caixa de câmbio do carro de Chris Bornemann quebrou, impedindo que o
piloto tivesse um melhor resultado, mas o quarto lugar não foi ruim. Gosto das
etapas em rodada dupla (sábado e domingo), porque conseguimos o máximo de
informações, muitos testes vão poder ser feitos e assim nos aproximaremos do
acerto ideal para a pista de Chapecó. Ao fim da jornada deste fim de semana
espero diminuir a diferença de pontos que me sapara do líder do campeonato,
declarou Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip
Acessórios/Reikdal Escapamentos/Mecar Carburadores/Maxicabos/NSO
Borrachas/Metal Matrix/Prislux).
Classificação
Com quatro etapas realizadas, a
classificação do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, na categoria
Marcas A é a seguinte:
1.º) Fausto
de Lucca, 104 pontos;
2.º)
Christiano Bornemann, 84;
3.º) Samuel
Deucher, 69;
4.º) Sidnei
de Borba, 67;
5.º) Lucas
Bornemann, 54;
6.º)
Alexandro Spezia, 52.
MRT Assessoria e Comunicação
Assessoria de Imprensa do piloto Chris Bornemann
bisponeto@terra.com.br
Foto divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Rally dos Sertões: Prólogo e Super Prime dão iníci...
ALTA ROTAÇÃO: Rally dos Sertões: Prólogo e Super Prime dão iníci...: Principais estrelas participaram da coletiva de imprensa no Flamboyant Shopping Center e falaram sobre a grande expectativa para o início d...
Rally dos Sertões: Prólogo e Super Prime dão início à 21ª edição nesta quinta-feira em Goiânia
Principais estrelas participaram da
coletiva de imprensa no Flamboyant Shopping Center e falaram sobre a grande
expectativa para o início das disputas
O Rally dos
Sertões dá a largada nesta quinta-feira (dia 25) para a sua 21ª edição. A
cidade de Goiânia (GO), que completa 80 anos de fundação em 2013, será o palco
da festa, recebendo o rali pela 11ª vez. A 1ª etapa do evento terá o Prólogo, a
partir das 12 horas, e o Super Prime, às 16 horas, que vão definir a ordem de
largada, na Arena Sertões, montada ao lado do Flamboyant Shopping Center.
Para
acompanhar as disputas entre as principais feras do off road nacional e
internacional, o público pode trocar 2 kg de alimento não perecível no quiosque
montado no Flamboyant Shopping Center pelo ingresso. Os alimentos serão doados
para a ONG OVG de Goiás.
Nesta
quarta-feira (24), a movimentação já foi intensa na Arena Sertões, com as
vistorias técnicas, briefings e a coletiva de imprensa oficial, que reuniu
pilotos, organizadores, patrocinadores e representantes do Governo de Goiás, um
dos patrocinadores do rali e grande incentivador do evento.
Marcos
Moraes, diretor presidente da Dunas Race, ressaltou a grande expectativa para
disputas intensas entre as cinco categorias: carros, motos, caminhões,
quadriciclos e UTVs. "Vai ser um rali muito disputado e emocionante",
comentou, lembrando que nas motos o evento terá três equipes oficiais de
fábrica (Honda, KTM e Yamaha), nos carros Stéphane Peterhansel, um dos
principais nomes do rali mundial, na briga com Guilherme Spinelli, tetracampeão
dos Sertões; além de um bom grid nos caminhões e a expectativa de grandes
duelos entre os UTVs e quadris.
Carlos Ronay,
diretor de Gestão e Planejamento da Agetop (Agência Goiana de Transportes e
Obras Públicas), e que atua como coordenador geral do Rally dos Sertões em
Goiás, também esteve presente na coletiva e levou a todos os cumprimentos do
governador Marconi Perillo. Além da largada, Goiânia também será sede da
chegada do rali, no dia 3 de agosto. O estado goiano receberá 80% do trajeto do
rali, que também vai passar pelo Tocantins em 2013.
Na coletiva
de imprensa, realizada nesta quarta (24), os principais nomes da disputa e campeões
do rali em edições passadas, também comentaram suas expectativas para a prova:
Guido Salvini, atual campeão nos caminhões pesados; Marcelo Medeiros, campeão
2012 nos quadriciclos e o polonês Rafal Sonik, campeão da mesma categoria em
2010; Bruno Sperancini, primeiro campeão do Sertões nos UTVs, categoria que
estreou em 2012; os franceses Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret -
campeões dos carros no ano passado, que novamente vão duelar com os brasileiros
Guilherme Spinelli e Youssef Haddad; e nas motos: os brasileiros Dario Julio e
Jean Azevedo (Honda) e o espanhol Marc Coma (KTM). Felipe Zanol, campeão das
motos em 2012 e que sofreu um acidente treinando para o Rally Dakar, não estará
na disputa este ano, mas também marcou presença, falando entre outras coisas
sobre os pneus Rinaldi, patrocinadores do Sertões.
Seis vezes
vitorioso no rali, Salvini prevê muita emoção entre os "gigantes dos
Sertões". "Temos grandes concorrentes, a categoria vem crescendo em
qualidade e a disputa vai ser forte. Faremos de tudo para ter bastante emoção
nesses dez dias de rali, sabemos que a largada aqui sempre foi muito boa e
ainda temos o Jalapão para apimentar a disputa, todos traçando estratégias para
ir lutando até o fim pela vitória", comentou.
Muito
carismático, o polonês Rafal Sonik elogiou o povo brasileiro e falou sobre a
felicidade de estar de volta. "É um sonho estar de volta ao Brasil. Eu não
podia deixar de dizer que a experiência de 2010 foi a melhor de minha vida, dos
300 ralis que já fiz eu sempre digo que o Sertões 2010 foi o melhor da minha
vida. O Brasil não é só um país onde todo mundo sorri, as pessoas não precisam
muito para ser felizes e essa atitude de vida é o que me traz aqui. Até as
árvores sorriem aqui. Nunca vou esquecer os sorrisos e toda amizade que recebi.
Quanto à competição, vou lutar contra brasileiros e estrangeiros e espero uma
disputa muito divertida", destacou.
Lenda do
off-road mundial, Peterhansel também está animado. "O ano passado foi uma
experiência muito boa, uma paisagem linda comparada com Argentina, Chile ou
África, e muito mais técnica, muitos rios, areia. Imagino que não deve ter sido
fácil para a organização realizar uma prova dessas, longa, 10 dias, muitos
quilômetros e tivemos uma briga boa com Guiga. Foi uma ótima oportunidade para
a equipe, para testar o carro e a hospitalidade muito boa no Brasil. Foi um
prazer", afirmou o francês.
Ja o
tetracampeão Guilherme Spinelli, que estreia um novo carro esse ano, o
Mitsubishi ASX, espera dar mais traabalho ao francês esse ano. "Sem dúvida
nenhuma, é um prazer enorme estar competindo contra a melhor dupla da história
do rali, não só pela técnica, pela postura e pelo lado pessoal. Ano passado, no
começo, conseguimos dar um pouco de trabalho pra eles, mas depois eles abriram
uma vantagem que não foi possível recuperar. Esse ano, vamos tentar dar mais
trabalho pra eles, forçar a barra para conseguir andar forte a cada especial,
procurar não errar e vamos ver no que dá. Rali é sempre difícil, o Sertões é
duríssimo, tudo pode acontecer, mas com certeza vamos tentar o possível para
andar junto, na frente ou muito próximo deles, sabendo que essa dupla é
favorita em qualquer rali do mundo", finalizou Spinelli.
O Rally dos
Sertões 2013 será um dos mais difíceis da história, exigindo ao máximo dos
pilotos, navegadores e suas máquinas. Serão 4.115 quilômetros de prova, sendo
2.488 quilômetros de especiais. É uma das maiores porcentagens de especiais da
história do rali, com 60,4% de trechos cronometrados. Para motos e quadris, o
evento é válido pelo Mundial de Rally Cross Country da FIM e a única etapa com
peso 2.
Serão 10
etapas, passando por oito cidades em Goiás e Tocantins. A etapa maratona, na
qual as máquinas não podem contar com auxílio externo, acontece no quinto dia,
entre Porangatu (GO) e Natividade, no Tocantins. O dia mais longo do rali será
na sétima etapa, em Palmas (TO), com 746 quilômetros totais (514
cronometrados); o mais curto será o primeiro, entre Goiânia e Pirenópolis, com
249 quilômetros (84 de especial). A chegada será dia 3 de agosto, também em
Goiânia.
Fotos do
Rally dos Sertões para download: http://www.fotoarena.com.br/busca/index/t/Rally+dos+Sert%C3%B5es+2013+25-07-2013/?ide=17875
Onde
Acompanhar o Sertões:
TV Globo
- Auto
Esporte
- Bom Dia
Brasil
- Globo
Esporte
- Jornal da
Globo
SporTV
-Flashes e
Boletins Diários
Rádio
Eldorado e Rádio Estadão
- Boletins
Diários
Webventure
- Cobertura
em tempo real e informações: http://www.webventure.com.br/sertoes2013/
Facebook
Oficial Rally do Sertões
- Cobertura
em tempo real e informações: http://facebook.com/sertoesoficial
Confira a
programação para a 1ª etapa (Prólogo e Super Prime) no dia 25:
Arena
Sertões:
11h00 Abertura da Arena Sertões ao público
12h00 Previsão Largada - Quads
12h30 Previsão Largada - UTVs
13h00 Previsão Largada - Caminhões
13h30 Previsão de Largada - Motos
14h00 Previsão de Largada - Carros
16h00 - 18h00 Super Prime
Shopping
Flamboyant:
18h30 - 19h30 Sessão de Autógrafos no Shopping
Flamboyant
Arena
Sertões:
19h00 - 19h30 Apresentação - Wheeling Moto Show
20h00 - 22h00 Largada Promocional
Veja a programação
completa: http://www.sertoes.com/Programacao_2013.html
E a lista de
inscritos para o Rally dos Sertões 2013:
http://www.sertoes.com/ListaExtraOficial_2013.html
Acesse o Rally dos Sertões no Facebook:
http://facebook.com/sertoesoficial
Siga o Sertões no Twitter:
www.twitter.com/sertoesoficial
YouTube - Canal Rally dos Sertões:
www.youtube.com/dunasrace
Mais informações:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro / Cleber Bernuci
fernanda@fgcom.com.br / caio@fgcom.com.br / cleber@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br
Foto: Vinicius Branca / Foto Arena
ALTA ROTAÇÃO: Helena Soares fecha parceria com Flamboyant antes ...
ALTA ROTAÇÃO: Helena Soares fecha parceria com Flamboyant antes ...: Piloto contará com apoio do maior shopping do centro oeste do país A piloto Helena Soares conquistou um importante apoio para disputa do ...
Helena Soares fecha parceria com Flamboyant antes da largada do Rally dos Sertões
Piloto contará com apoio do maior shopping do centro oeste do
país
A piloto
Helena Soares conquistou um importante apoio para disputa do Rally dos Sertões
2013, que tem início nesta quinta-feira (25), em Goiânia. Para lutar pelo
título da principal competição off-road do país, Helena fechou parceria com o
Flamboyant Shopping Center, de Goiânia. O Flamboyant, um dos principais centros
de compra do país e o primeiro do Estado, e para Helena é uma grande honra
contar com mais este apoio.
"O Flamboyant, o maior do centro
oeste, sempre recebe e apoia o Rally dos Sertões. Este ano, diante dos meus
resultados obtidos nas competições, me julguei preparada para vir buscar esse
apoio, e tenho muito orgulho em anunciar essa parceria, fruto de muito trabalho
e persistência. Espero fazer uma boa atuação e superar as expectativas do
Flamboyant Shopping Center, que com exclusividade está nos apoiando", relatou Helena.
Antes da
largada oficial, prevista para amanhã, as equipes inscritas no Rally dos
Sertões 2013 realizam as últimas vistorias técnicas e administrativas no
Estacionamento do Flamboyant. Já nesta quinta-feira, a programação será
intensa. A partir das 11h, o público poderá lotar as arquibancadas da Arena
Sertões, para acompanhar o Prólogo, com largada inicial dos quadriciclos, às
12h. Na sequência, serão apresentados, as UTVs, caminhões, motos e por último
os carros. Já o Super Prime, que irá definir a ordem de largada da primeira
especial do certame, tem previsão de início às 16h.
Ao lado da
navegadora Claudia Grandi, Helena Soares estará mais uma vez na luta pelo
título da categoria Super Production. Serão 10 dias de prova entre 25 de julho
e 03 de agosto. No total, a caravana do Rally dos Sertões irá percorrer 4.115
quilômetros entre os estados de Goiás e Tocantins.
Helena Soares
e Claudia Grandi, contam com o patrocínio de: Grupo Marcus França. Apoio: TV
Diferente, Clarabella Moda Fitness, Telexfree, Telexfast, Petroball, Estética
Pollyana Lopes e Flamboyant Shopping Center.
Programação
Rally dos Sertões:
1ª etapa:
25/07 - quinta-feira
Goiânia (GO)
14h - Prólogo
para os Carros
16h - Super
Prime
20h - Largada
Promocional
2ª etapa:
26/07, sexta-feira
Goiânia (GO)
- Pirenópolis (GO)
Deslocamento
Inicial: 133 km
Trecho de
Especial: 84 km
Deslocamento
Final: 32 km
TOTAL: 249 km
3ª etapa:
27/07, sábado
Pirenópolis
(GO) - Uruaçu (GO)
DI: 37 km
TE: 287 km
(183 km para caminhões)
DF: 89 km
TOTAL: 414 km
4ª etapa:
28/07, domingo
Uruaçu (GO) -
Porangatu (GO)
DI: 31 km
TE: 233 km
(180 km para caminhões)
DF: 25 km
TOTAL: 289 km
5ª etapa:
29/07, segunda-feira
Porangatu
(GO) - Natividade (TO) [ETAPA MARATONA]
DI: 82 km
TE: 295 km
(135 km para caminhões)
DF: 110 km
TOTAL 487 km
6ª etapa:
30/07, terça-feira
Natividade
((TO) - Palmas (TO)
DI: 27 km
TE: 355 km
(182 km para caminhões)
DF: 43 km
TOTAL: 424 km
7ª etapa:
31/07, quarta-feira
Palmas (TO) -
Palmas (TO)
DI: 109 km
TE: 514 km
(142 km para caminhões)
DF: 123 km
TOTAL: 746 km
8ª etapa:
01/08, quinta-feira
Palmas (TO) -
Minaçu (GO)
DI: 312 km
TE: 333 km
(258 km para caminhões)
DF: 20 km
TOTAL: 666 km
9ª etapa,
02/08, sexta-feira
Minaçu (GO) -
Goianésia (GO)
DI: 32 km
TE: 264 km
(231 km para caminhões)
DF: 253 km
TOTAL: 550 km
10ª etapa,
03/08, sábado (Final)
Goianésia (GO) - Goiânia (GO)
DI: 7 km
TE: 123 km
DF: 160 km
TOTAL: 290 km
Premiação
Assessoria de Imprensa:
Luciana Gomes
Foto: Alex Rayol
ALTA ROTAÇÃO: Nascar: Miguel Paludo estreia no circuito de terra...
ALTA ROTAÇÃO: Nascar: Miguel Paludo estreia no circuito de terra...: Gaúcho está se adaptando ao tipo de pista em que correrá pela primeira vez em sua carreira hoje à noite; treino classificatório terá início...
Nascar: Miguel Paludo estreia no circuito de terra de Eldora com disputa dos treinos livres
Gaúcho está se adaptando ao tipo de pista em que correrá pela
primeira vez em sua carreira hoje à noite; treino classificatório terá início
às 18h05 e a corrida às 22h35
Nos
preparativos para a décima etapa da temporada 2013 da Nascar Truck Series,
prova disputada no oval de terra do Eldora Speedway, o gaúcho Miguel Paludo
aprovou a novidade de andar com sua picape em um piso de terra batida,
destacando a evolução que teve após três longas sessões de treinos livres.
O piloto da
Turner Scott Motorsports viu o resultado geral como positivo ao final dos
treinos livres de hoje, no circuito norte-americano.
"Cheguei a Eldora tendo feito
somente um teste em um oval do tipo, mas logo peguei o modo de como pilotar
essas picapes neste tipo de oval. Fui melhorando gradativamente nos treinos e
estou bastante ansioso por esse treino classificatório e a corrida. Os tempos
estão muito próximos",
disse Miguel Paludo, que terminou os livres em 24º, 20º e 18º, respectivamente.
Para esta
etapa, a Turner preparou o chassi TSM-003. Foi com ele que Miguel testou no 311
Motor Speedway esse mês, outro importante circuito de terra da Nascar.
Diferente da
maioria das corridas da Truck Series, a Mudsummer Classic terá cinco corridas
de qualificação composta por oito voltas cada. Por estar entre os primeiros do
campeonato, Paludo tem participação garantida na corrida.
Depois destas
cinco mini provas, um total de 25 picapes irão para o classificatório
principal. Uma outra corrida, nomeada de 'Última chance', será composta de 15
voltas e irá determinar quem largará de 26º a 29º. A vaga final, 30ª, está
reservada e garantida para o atual campeão.
A etapa terá
150 voltas e será composta por três segmentos de 60, 50 e 40 voltas,
respectivamente. A programação dos treinos classificatórios da etapa começa às
18h05. As 150 voltas da prova serão às 22h35. O canal Fox Sports anuncia a
exibição da corrida para o Brasil às 23h10 de quinta-feira (25).
O site
www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de
Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo
(o oficial do piloto).
RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)
Foto: Divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Fórmula Renault 3.5: festa dinamarquesa na Áustria...
ALTA ROTAÇÃO: Fórmula Renault 3.5: festa dinamarquesa na Áustria...: Sorensen "dobra", Magnussen dispara na liderança; Negrão "raspa" zona de pontos no Red Bull Ring Iniciada na véspera...
Fórmula Renault 3.5: festa dinamarquesa na Áustria
Sorensen "dobra", Magnussen dispara na liderança;
Negrão "raspa" zona de pontos no Red Bull Ring
Iniciada na
véspera, a festa dinamarquesa no fim de semana da Fórmula Renault 3.5 foi
completada neste domingo no circuito de Red Bull Ring com a dobradinha dos
pilotos Marco Sorensen (Lotus) e Kevin Magnussen (Fortec). Foi a segunda
vitória seguida de Sorensen, que largou na pole, liderou de ponta a ponta e
ainda estabeleceu a volta mais rápida. Com o segundo lugar, Magnussen ampliou a
folga no campeonato, beneficiado pela desastrosa passagem de Stoffel Vandoorne
pela Áustria. O belga chegou comandando a classificação com três pontos a mais
que Magnussen e caiu para segundo, com 30 de desvantagem. Segundo na abertura
da rodada dupla, o holandês Nigel Melker (Tech 1) voltou a subir ao pódio com o
3º lugar.
Depois de
André Negrão (Draco) na corrida do sábado, o Brasil voltou a colocar um
representante na zona de pontos com o mesmo 9º lugar de Pietro Fantin (Arden
Caterham) no complemento da programação. Derrubado por um problema na troca
obrigatória de dois pneus, Negrão perdeu quatro segundos na substituição do
traseiro esquerdo que lhe roubaram a chance de manter pelo menos o 7º lugar que
ocupava no momento da parada. Terminou em 11º, imediatamente seguido por Yann
Cunha (Av Formula), enquanto Lucas Foresti (Comtec) abandonou faltando três
voltas.
André
lamentou o episódio nos boxes e a chance de se manter isolado na 10ª posição do
campeonato, agora compartilhada com o inglês William Buller. "Fiz
novamente uma ótima largada e pedi para entrar logo no início da janela do pit
stop porque estava sem poder avançar com o grupo de carros que ia à minha
frente. Infelizmente, quase todos optaram pela mesma estratégia e o tempo
perdido na troca custou caro", explicou.
Guto Negrão,
proprietário e diretor-geral da Draco, admitiu que a equipe voltou a encontrar
dificuldades no acerto do carro no traçado localizado na região de Graz.
"Não achamos o balanço correto, talvez tenhamos errado na pressão dos
pneus em função das altas temperaturas da pista. Fomos oito décimos mais lentos
no qualifying e essa diferença se manteve na prova. O que salvou foi a
excelente largada dos nossos pilotos", analisou. André partiu em 14º, logo
à frente do companheiro Nico Müller, o 8º na bandeirada quadriculada.
Sorensen foi
o grande destaque da etapa. Foram duas poles e duas vitórias, as primeiras na
temporada, que o elevaram da 9ª para a 6ª colocação na classificação geral. Com
uma atuação segura, ele manteve a tranquilidade até mesmo no momento de maior
pressão. Quando restavam apenas 15 minuto, o safety car foi chamado para
permitir a retirada do carro do colombiano Carlos Huertas (Carlin) da curva que
antecede à reta dos boxes e Magnussen se aproximou perigosamente. A primeira
volta após a relargada foi um duelo entre os líderes. "Quando vi que ele
encostou, pensei: vai ser duro. Mas sabia que ele não faria nada estúpido
porque está disputando o título", lembrou, sem esconder a felicidade com o
sucesso absoluto. "Foi um dos melhores finais de semana da minha
carreira."
O resultado
da prova:
1 - Marco
SØRENSEN - LOTUS - 33 voltas em 45min42s658
2 - Kevin MAGNUSSEN - DAMS - a 4s517
3 - Nigel MELKER - TECH 1 RACING - a 5s422
4 - Sergey SIROTKIN - ISR - a 7s117
5 - William BULLER - ZETA CORSE - a 11s004
6 - Will STEVENS - P1 By STRAKKA RACING - a 12s937
7 - Marlon STOCKINGER - LOTUS - a 14s054
8 - Nico MÜLLER - INTERNATIONAL DRACO RACING - a
14s416
9 - Pietro FANTIN - ARDEN CATERHAM - 16s899
10 - Norman NATO - DAMS - 18s254
11 - André
NEGRÃO - INTERNATIONAL DRACO RACING - a 18s956
12 - Yann
CUNHA - AV FORMULA - a 23s509
13 - Jazeman JAAFAR - CARLIN - a 24s729
14 - Christopher ZANELLA - ISR - a 25s283
15 - Matias LAINE - P1 By STRAKKA RACING - a 28s566
16 - Oliver WEBB - FORTEC MOTORSPORTS - a 28s813
17 - Daniil MOVE - SMP RACING by COMTEC - a 29s903
18 - Mikhail ALESHIN - TECH 1 RACING - 35s064
19 - Zoel AMBERG - PONS RACING - a 2 voltas
20 - Arthur
PIC - AVF - a 2 voltas
Volta mais
rápida: Marco Sorensen - 1min18s178
Não
completaram:
Lucas Foresti
Riccardo
Agostini
Carlos
Huertas
Stoffel
Vandoorne
Nikolay
Martsenko
Antonio Felix
Da Costa
Campeonato:
1 -
Kevin MAGNUSSEN - 166
2 -
Stoffel VANDOORNE - 136
3 -
Will STEVENS - 101
4 - Nigel MELKER - 97
5 - Antonio Félix DA COSTA - 95
6 -
Marco SØRENSEN - 83
7 -
Nico MÜLLER - 77
8 -
Arthur PIC - 58
9 -
Sergey SIROTKIN - 46
10 - André NEGRÃO e William BULLER - 28
12 - Carlos HUERTAS - 26
13 -
Christopher ZANELLA - 25
14 -
Jazeman JAAFAR e Oliver WEBB -
24
16 -
Norman NATO - 21
17 -
Mikhail ALESHIN - 15
18 -
Nikolay MARTSENKO e Marlon STOCKINGER -
14
20 - Pietro FANTIN - 12
21 - Carlos SAINZ - 8
22 - Daniil MOVE - 6
23 - Mihai MARINESCU - 5
24 - Matias LAINE - 2
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
e-mail:fonsecamarcio@terra.com.br
Foto: Paolo Pellegrini/MF2
ALTA ROTAÇÃO: Edson Jr. participará da terceira etapa da Mercede...
ALTA ROTAÇÃO: Edson Jr. participará da terceira etapa da Mercede...: Prova terá transmissão ao vivo pela SporTV às 11h, no próximo domingo, dia 28 de julho, no Autódromo de Tarumã (RS) A expectativa de E...
Edson Jr. participará da terceira etapa da Mercedes-Benz Grand Challenge neste final de semana
Prova terá transmissão ao vivo pela SporTV às 11h, no próximo
domingo, dia 28 de julho, no Autódromo de Tarumã (RS)
A expectativa
de Edson Jr. é grande para a terceira etapa da Mercedes-Benz Grand Challenge.
Será a estreia do piloto da equipe Rsports Racing no circuito do Autódromo
Internacional de Tarumã, pelo campeonato de carros de turismo, único no mundo
da marca. No sábado (27), acontecerão os treinos livres e classificatório e, no
domingo (28), haverá a corrida com duração de 45 minutos a partir das 11h, que
será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo canal SporTV.
Edson Coelho
Jr., que esteve em Tarumã para um treino extra no intervalo do calendário da
competição, espera, com o modelo Mercedes-Benz C250 Turbo (#99) um bom
desempenho no circuito gaúcho. "Minha expectativa, além de ser rápido, é
conseguir atingir uma boa constância ao longo da corrida com a finalidade de
buscar a vitória e conquistar pontos importantes para o campeonato",
declara o mineiro de João Monlevade.
O Circuito
O Autódromo
Internacional de Tarumã, localizado em Viamão, na região metropolitana de Porto
Alegre, é um dos mais tradicionais circuitos do país. A pista tem extensão
total de 3.016 metros, com 9 curvas, de altíssima, média e baixa velocidades, e
um cotovelo em descida, a chamada "Curva do Tala Larga", que exige
perícia e técnica dos pilotos. A principal característica do autódromo é a
velocidade, uma vez que detém a maior média do Brasil. Além da Tala Larga,
outros pontos da pista são desafiadores, como a Curva Um e a Curva Nove.
Ingressos -
Segundo os organizadores da corrida, os ingressos poderão ser retirados
diretamente nas bilheterias do autódromo nos dias do evento.
O piloto
Edson Coelho Júnior conta com patrocínio de Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet
e AvantGarde Motors. Site oficial: www.edsoncoelhojr.com.br.
Programação
da terceira etapa da MBGC:
Sábado, 27 de
julho
09h30 -
10h30: Treino Livre 1
12h30 -
13h30: Treino Livre 2
16h10 -
16h30: Classificatório
Domingo, 28
de junho
11h00 -
11h45: Corrida
Calendário - Mercedes-Benz Grand Challenge:
Etapa 1 - 05
de maio - Circuito Anhembi - São Paulo (SP)
Etapa 2 - 23
de junho - Curitiba (PR)
Etapa 3 - 28
de julho - Tarumã (RS)
Etapa 4 - 18
de agosto - Interlagos (SP)
Etapa 5 - 08
de setembro - Curitiba (PR)
Etapa 6 - 06
de outubro - Tarumã (RS)
Etapa 7 - 03
de novembro - Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 8 - 08
de dezembro - Interlagos (SP)
Assessoria de Imprensa do piloto Edson Coelho Jr.:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
Foto: Luciano Santos/Sigcom
ALTA ROTAÇÃO: Mercedes-Benz Grand Challenge: Cesare Marrucci ‘es...
ALTA ROTAÇÃO: Mercedes-Benz Grand Challenge: Cesare Marrucci ‘es...: Piloto subiu ao pódio nas duas primeiras provas do ano Apesar de estar participando de sua terceira temporada no Mercedes-Benz Grand C...
Mercedes-Benz Grand Challenge: Cesare Marrucci ‘estreia’ em Tarumã
Piloto subiu ao pódio nas duas primeiras provas do ano
Apesar de
estar participando de sua terceira temporada no Mercedes-Benz Grand Challenge,
Cesare Marrucci fará sua estreia correndo neste fim de semana em Tarumã. Isso
porque a categoria também fará sua primeira prova no Autódromo que fica
localizado na Região Metropolitana de Porto Alegre, neste próximo domingo (28).
“Desde que voltei a disputar certames
nacionais, em 2008, esta é a primeira vez que vou correr em Tarumã. Vou
precisar aproveitar bem os poucos treinos da sexta feira para me adequar ao
traçado”, afirmou o
piloto que compete pela equipe W Racing.
Após conquistar pódios nas duas provas
disputadas na temporada, na estreia em São Paulo, quando marcou o quarto lugar,
repetindo essa mesma posição na prova de Curitiba, pela segunda etapa da
Mercedes-Benz Grand Challenge, agora o piloto quer mais. “Preciso pontuar mais do que quem está na minha frente. Portanto,
vamos correr pela vitória”, disse confiante.
Piloto do Mercedes C250, de numeral 44, que
tem como chefe de equipe o experiente José Cordova, Marrucci espera ter melhor
resultado na cidade gaúcha. “Tanto em
são Paulo, como em Curitiba, larguei muito mal e tive que fazer corridas de
recuperação, mas durante as duas provas evoluímos e pudemos mostrar que temos
um equipamento competitivo. Porém, o grande objetivo desta etapa será largar
mais a frente”, comentou.
Na quinta colocação na classificação do
campeonato, com 26 pontos, o piracicabano está empatado com o quarto colocado,
mas perde no critério de desempate. “Com
a vitória valendo 20 pontos, acho que esta será uma das provas mais
equilibradas da temporada. Pois apenas 11 pontos separam os cinco primeiros
colocados e qualquer um deles pode terminar a prova como líder do certame”,
concluiu Marrucci.
O atual líder do certame é Neto De Nigris, com
37 pontos. Em segundo na classificação vem Rubens Tilkian, com 28, e o gaúcho
Marcio Campos é o terceiro, com 27 pontos.
Cesare Marrucci tem patrocínio das Indústrias
Marrucci.
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa
contato@engenhodanoticia.com.br
Twitter: @Engenho_Noticia
Facebook: Engenho da Notícia
Foto: Claudio Kolodziej
ALTA ROTAÇÃO: Viasoft Rally já projeta próxima etapa do Gaúcho d...
ALTA ROTAÇÃO: Viasoft Rally já projeta próxima etapa do Gaúcho d...: Quebra mecânica forçou abandono da dupla Saulo e Edgar na corrida de Estação Uma prova para esquecer e já começar a projetar a próxima...
Viasoft Rally já projeta próxima etapa do Gaúcho de Rali
Quebra mecânica forçou abandono da dupla Saulo e Edgar na corrida
de Estação
Uma prova
para esquecer e já começar a projetar a próxima. Assim foi a participação da
equipe Viasoft Rally (Erva Mate Tchê e Tio Tomaz/Presmo Estruturas
Metálicas/Saulo Auto Center/J.C. Informática/Frango Car Auto Peças/Moinho
Brzostek, Pasc Pneus, Click Informática e HB Envelopamentos) na terceira etapa
do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. A corrida,disputada no último
sábado, dia 20, durou poucos metros para a dupla Saulo Pereira e Edgar
Marsarotto Jr.
“Antes mesmo
da largada notamos um problema na junta do cabeçote do VW Gol. Porém, fomos
para a primeira especial e largamos. A meta passou a ser conseguir largar para
que pudéssemos usar esta corrida como descarte”, destacou o piloto Saulo
Pereira.
O descarte
faz parte do regulamento do Campeonato Gaúcho, onde cada dupla é obrigada a
descartar o pior resultado para efeitos de classificação final do torneio. Com
esta possibilidade no regulamento, a dupla Saulo e Edgar conseguem manter a
liderança na categoria R1 (carros de tração 4x2 e motor de até 2,0 litros).
Na
classificação geral, Saulo fica a um ponto do líder entre os pilotos. Já Edgar
manteve a ponta entre os navegadores. Contando com o descarte, os dois são
líderes da temporada. Agora a dupla passa a pensar na próxima etapa. “Vamos
arrumar o carro e partir para Severiano de Almeida em busca de um resultado
positivo”, salienta Saulo Pereira.
Severiano de
Almeida, também no norte do Estado, receberá a quarta etapa do Campeonato
Gaúcho de Rali de Velocidade, no próximo dia 7 de setembro. Após esta prova,
restará apenas a etapa de Santa Maria, em dezembro, para que haja a definição
dos campeões da temporada 2013.
RESULTADO
FINAL DO RALI DE ESTAÇÃO
Categoria
Classe 3
1 – Milton
Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 36min37
2 – Ulysses
Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 36min51
3 – Fábio
Dall Agnol/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 37min43
Categoria
Super A
1 – Gabriel
Boff/Fernando Boff – Peugeot 206 – 41min22
2 – Evandro
Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio – 41min44
3 – Cassandro
Maloz/Felipe Trentin – VW Gol – 43min01
4 – Cleberson
Casarotto/Cleiton Casarotto – GM Celta – 44min05
5 – Carlos
Celuppi/Vinicius Zavierucka – Peugeot 206 – 44min38
6 – Cristiano
Beus/Marcio Sartori – Peugeot 206 – 49min51
7 – Laurindo
Solimann/Fernando Solimann – Peugeot 206 – 51min12
8 –
Alessandro Eccel/Mauricio da Silva – Peugeot 206 – 53min18
Não
completaram: Marcelo Mendes/Diogo Flores (Peugeot 206) e Volnei Hollas/Cicero
Bridi (Peugeot 206)
Categoria
Classe 9
1 – Tiago
Mocelin/Vinicius Anziliero – GM Celta – 40min44
2 – Vinicius Gobetti/Aureo Trevisan – Peugeot 206 –
42min03
3 – Vanderlei
Carminatti/Robson Giacomel – GM Celta – 42min46
4 – Daniel
Barros/Alessander Soares – VW Gol – 42min52
5 – Marcelo
da Silva/Marlon Zil – Fiat Palio – 52min04
Não
completaram: Fernando Solimann/Natasha Pedot (Ford KA), Leandro Bertuol/Diego
Santolin (Fiat Palio) e Leonardo Tagliari/Vitor Hugo Boff (GM Celta)
Categoria R1
1 – Lauro
Rossler/Fabio Dall Agnol – VW Gol – 38min55
2 – Luciano
Cassol/Heitor Strogulski – Fiat Palio – 50min23
Não
completaram: Elton Palkewich/Cassio Navarini (GM Vectra), Marcos da
Silva/Darlan (VW Gol), Suelen Flores/Viviane Capeltto (VW Gol), André
Trzcinski/Carlos Caldart (Lada 2105), Saulo Pereira/Edgar Marsarotto Jr (VW
Gol)
Categoria Cross Country
1 – Julio Cesar Picolli/Eduardo Tonial – Mitsubishi
L200 – 51min02
2 – Gerson Eichenberger/Sérgio Schilling – Mitsubishi
L200 – 57min25
CLASSIFICAÇÃO
DO CAMPEONATO GAÚCHO APÓS TRÊS ETAPAS
Categoria
Classe 3
1 – Ulysses
Berholto/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 78p
2 – Milton
Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 66p
3 – Ilo
Dielh/Eduardo Soneca – Mitsubishi Lancer – 29p (...)
Categoria
Super A
1 – Evandro
Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio – 64p
2 – Luis
Tedesco/Rafael Furtado – Fiat Palio – 49p
3 – Gabriel
Boff/Fernando Boff – Peugeot 206 – 29p (...)
Categoria
Classe 9
1 – Tiago
Mocelin/Vinicius Anziliero – GM Celta – 62p
2 – Vanderlei
Carminatti/Robson Giacomel – GM Celta – 61p
3 – Vinicius
Gobetti/Aureo Trevisan – Peugeot 206 – 50p (...)
Categoria R1
Pilotos
1 – Lauro
Rossler – VW Gol – 49p
2 – Saulo
Pereira – VW Gol – 48p
3 – Elton
Palkewich – GM Vectra – 31p (…)
Navegadores
1 – Edgar
Marsarotto Jr – VW Gol – 50p
2 – Cassio
Navarini – GM Vectra – 31p
3 – Fábio
Dall Agnol – VW Gol – 29p (...)
PrimeComunicação
Assessoria de Imprensa da equipe Viasoft/Saulo Auto Center Rally
Foto; Edson Castro
ALTA ROTAÇÃO: Quebra mecânica força abandono de Fernando e Natas...
ALTA ROTAÇÃO: Quebra mecânica força abandono de Fernando e Natas...: Dupla da equipe Solimann Racing faz avaliação positiva apesar do abandono e destaca evolução do Ford KA nas pistas Uma quebra mecânica i...
Quebra mecânica força abandono de Fernando e Natasha em prova do Gaúcho de Rali
Dupla da equipe Solimann Racing faz avaliação positiva apesar do
abandono e destaca evolução do Ford KA nas pistas
Uma quebra
mecânica impediu a dupla Fernando Solimann e Natasha Pedot, da equipe Solimann
Racing (Solimann Empreendimentos Imobiliários/Bolicho do Tio Chico) de
completar no sábado, dia 20, a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de
Velocidade. A prova aconteceu na cidade de Estação, norte do Estado.
Apesar do
clima ruim, onde os competidores tiveram que “driblar” a neblina no início da
corrida e depois a chuva e a lama nas especiais, a equipe fez uma avaliação
positiva da participação na prova. “O rali
estava bom, claro que a lama prejudicou um pouco, mas a maior parte dos trechos
era bom de andar. Infelizmente na última especial tivemos esta quebra mecânica,
nada de grave, mas preferimos parar para não prejudicar ainda mais o carro”,
destacou o piloto Fernando Solimann.
Ao mesmo
tempo destacou a evolução que o Ford KA, carro que a dupla usa para competir no
Gaúcho, pela categoria Classe 9 (carros de tração 4x2 e motor de até 1,6
litros). “O KA vem evoluindo, se
comportou muito bem nesta prova. Uma pena esta quebra, mas o que pudemos notar
é que há uma evolução. Nós também, enquanto dupla estamos tendo um crescimento
importante no rali. Na última especial vínhamos conseguindo baixar bastante o
tempo em relação aos concorrentes e isso nos anima para as próximas etapas”,
acrescenta Fernando.
Ele agora
passa a projetar a disputa da quarta etapa da temporada do Gaúcho, que
acontecerá na cidade de Severiano de Almeida, também na região norte do RS. A
corrida será disputada no dia 7 de setembro. Depois, a cidade de Santa Maria
receberá a última etapa do Campeonato, em dezembro.
RESULTADO FINAL DO RALI DE ESTAÇÃO
Categoria Classe 3
1 – Milton
Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 36min37
2 – Ulysses
Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 36min51
3 – Fábio
Dall Agnol/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 37min43
Categoria Super A
1 – Gabriel
Boff/Fernando Boff – Peugeot 206 – 41min22
2 – Evandro
Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio – 41min44
3 – Cassandro
Maloz/Felipe Trentin – VW Gol – 43min01
4 – Cleberson
Casarotto/Cleiton Casarotto – GM Celta – 44min05
5 – Carlos
Celuppi/Vinicius Zavierucka – Peugeot 206 – 44min38
6 – Cristiano
Beus/Marcio Sartori – Peugeot 206 – 49min51
7 – Laurindo
Solimann/Fernando Solimann – Peugeot 206 – 51min12
8 –
Alessandro Eccel/Mauricio da Silva – Peugeot 206 – 53min18
Não
completaram: Marcelo Mendes/Diogo Flores (Peugeot 206) e Volnei Hollas/Cicero
Bridi (Peugeot 206)
Categoria Classe 9
1 – Tiago
Mocelin/Vinicius Anziliero – GM Celta – 40min44
2 – Vinicius Gobetti/Aureo Trevisan – Peugeot 206 –
42min03
3 – Vanderlei
Carminatti/Robson Giacomel – GM Celta – 42min46
4 – Daniel
Barros/Alessander Soares – VW Gol – 42min52
5 – Marcelo
da Silva/Marlon Zil – Fiat Palio – 52min04
Não
completaram: Fernando Solimann/Natasha Pedot (Ford KA), Leandro Bertuol/Diego
Santolin (Fiat Palio) e Leonardo Tagliari/Vitor Hugo Boff (GM Celta)
Categoria R1
1 – Lauro
Rossler/Fabio Dall Agnol – VW Gol – 38min55
2 – Luciano
Cassol/Heitor Strogulski – Fiat Palio – 50min23
Não
completaram: Elton Palkewich/Cassio Navarini (GM Vectra), Marcos da
Silva/Darlan (VW Gol), Suelen Flores/Viviane Capeltto (VW Gol), André
Trzcinski/Carlos Caldart (Lada 2105), Saulo Pereira/Edgar Marsarotto Jr (VW
Gol)
Categoria Cross Country
1 – Julio Cesar Picolli/Eduardo Tonial – Mitsubishi
L200 – 51min02
2 – Gerson Eichenberger/Sérgio Schilling – Mitsubishi
L200 – 57min25
ACESSE +
FOTOS: www.flickr.com/photos/agencia_prime
NOTÍCIAS: agenciaprimers.blogspot.com.br
FACEBOOK: agenciaprimers
TWITTER: @venhaserprime
Prime Comunicação
Assessoria de Imprensa da equipe Solimann Racing
Foto: Edson Castro
Assinar:
Postagens (Atom)