quarta-feira, 24 de julho de 2013

ALTA ROTAÇÃO: GT3 Brasil - Irmãos Ebrahim querem vencer também ...

ALTA ROTAÇÃO: GT3 Brasil - Irmãos Ebrahim querem vencer também ...: Irmãos Ebrahim querem vencer também em Tarumã A equipe curitibana Ebrahim Motors vai a Viamão (RS) no fim de semana (27 e 28/7), particip...

GT3 Brasil - Irmãos Ebrahim querem vencer também em Tarumã

Irmãos Ebrahim querem vencer também em Tarumã
A equipe curitibana Ebrahim Motors vai a Viamão (RS) no fim de semana (27 e 28/7), participar da 3.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2013, que será realizada no Autódromo Internacional de Tarumã, na Grande Porto Alegre. Com patrocínio da Audi Driving Experience e apoio da Sparco, Transamérica e Óculos HB, os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim buscam mais vitórias na temporada, com seu Audi R8 LMS Ultra e depois do bom desempenho na última corrida em Curitiba, querem assumir a liderança do campeonato.
Na sexta-feira (26/7), serão realizados três treinos livres, um de manhã e dois à tarde, das 9h30 às 16h15, onde os pilotos aproveitam para acertar os carros para os treinos classificatórios e as corridas de sábado e domingo. No sábado (27/7), o treino classificatório da primeira corrida da GT3 acontece das 11h05 às 11h25. E das 12 às 12h20 será realizado o treino classificatório da segunda corrida. A largada da primeira corrida será dada às 15 horas, para os 50 minutos de prova. No domingo (28/7), a segunda corrida acontece das 12h30 às 13h20, com transmissão ao vivo pela Band TV.
A terceira etapa da temporada 2013 promete ser boa para os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim (Audi Driving Experience) depois da primeira vitória da temporada, obtida na segunda corrida da etapa de Curitiba. A equipe Ebrahim Motors acredita que a partir desta etapa vai “brigar” pela vitória nas duas corridas em todas as etapas.
Aproveitamos o intervalo das etapas para realizar novos treinos no AIC, visando a etapa de Tarumã. Eu e o Fábio também temos cuidado da preparação física, pois ela é primordial para que possamos continuar lutando por vitórias. O carro está pronto e vamos com tudo para mais essa etapa em Tarumã,declarou Wagner Ebrahim. “Nos treinos que fizemos, utilizamos os acertos da pista de Cascavel, pois são muito parecidos com os Tarumã onde vamos correr no fim de semana e o carro se mostrou rápido. Esta etapa terá ainda a troca de pneus, durante a janela para a troca de pilotos e treinamos também esse procedimento”, concluiu Fábio Ebrahim (Sparco/Transamérica/Óculos HB).
Classificação da GT3 -
Com duas etapas realizadas e quatro corridas disputadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2013, na categoria GT3 é a seguinte:
1.º) Allan Khodair/Marcelo Hahn (Lamborghini LP600 Plus, SP), 77 pontos;
 2.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (Audi R8 LMS, PR), 71;
3.º) Júlio Campos/Fernando Croce (Corvette Z06R, PR/SP), 41;
4.º) Cláudio Ricci/Rafael Derani (Ferrari F458, RS/SP), 30; e em
5.º) Carlos Coelho/Daniel Daroz (Lamborghini LP560, SP), 28.

MRT – Marketing Racing Team
Assessoria de Imprensa da Equipe Ebrahim Motors

bisponeto@terra.com.br
Foto divulgação


ALTA ROTAÇÃO: Catarinense de Terra - Chris Bornemann quer venc...

ALTA ROTAÇÃO: Catarinense de Terra - Chris Bornemann quer venc...: Chris Bornemann quer vencer em Chapecó O curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikda...

Catarinense de Terra - Chris Bornemann quer vencer em Chapecó

Chris Bornemann quer vencer em Chapecó

O curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikdal Escapamentos/Mecar Carburadores/Maxicabos/NSO Borrachas/Metal Matrix/Prislux), participa no fim de semana (27 e 28/7), da 5.ª e 6.ª etapas do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2013, que será realizada no Autódromo Internacional de Chapecó. Mantendo a regularidade e agora na segunda colocação do campeonato, Chris vai em busca da primeira vitória da temporada 2013, visando “botar fogo” na disputa pelo título da categoria Marcas A”.
Para Chris Bornemann, piloto da equipe MP Competições na categoria Marcas A”, este será um fim de semana decisivo para o futuro do campeonato, pois somente marcar mais pontos que o líder, Fausto de Lucca, interessa ao piloto que é vice-líder da competição. Não será uma tarefa fácil, pois Chris Bornemann participou apenas de uma prova nesta pista (em 2011), e seus adversários já possuem muita experiência. Mas a equipe MP Competições acredita na regularidade do piloto paranaense, que nesta temporada já está merecendo a vitória.
Na etapa passada, a caixa de câmbio do carro de Chris Bornemann quebrou, impedindo que o piloto tivesse um melhor resultado, mas o quarto lugar não foi ruim. Gosto das etapas em rodada dupla (sábado e domingo), porque conseguimos o máximo de informações, muitos testes vão poder ser feitos e assim nos aproximaremos do acerto ideal para a pista de Chapecó. Ao fim da jornada deste fim de semana espero diminuir a diferença de pontos que me sapara do líder do campeonato”, declarou Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikdal Escapamentos/Mecar Carburadores/Maxicabos/NSO Borrachas/Metal Matrix/Prislux).
 Classificação
Com quatro etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, na categoria Marcas “A” é a seguinte:
1.º) Fausto de Lucca, 104 pontos;
2.º) Christiano Bornemann, 84;
3.º) Samuel Deucher, 69;
4.º) Sidnei de Borba, 67;
5.º) Lucas Bornemann, 54;
6.º) Alexandro Spezia, 52.
MRT – Assessoria e Comunicação
Assessoria de Imprensa do piloto Chris Bornemann

bisponeto@terra.com.br

Foto divulgação


ALTA ROTAÇÃO: Rally dos Sertões: Prólogo e Super Prime dão iníci...

ALTA ROTAÇÃO: Rally dos Sertões: Prólogo e Super Prime dão iníci...: Principais estrelas participaram da coletiva de imprensa no Flamboyant Shopping Center e falaram sobre a grande expectativa para o início d...

Rally dos Sertões: Prólogo e Super Prime dão início à 21ª edição nesta quinta-feira em Goiânia

Principais estrelas participaram da coletiva de imprensa no Flamboyant Shopping Center e falaram sobre a grande expectativa para o início das disputas

O Rally dos Sertões dá a largada nesta quinta-feira (dia 25) para a sua 21ª edição. A cidade de Goiânia (GO), que completa 80 anos de fundação em 2013, será o palco da festa, recebendo o rali pela 11ª vez. A 1ª etapa do evento terá o Prólogo, a partir das 12 horas, e o Super Prime, às 16 horas, que vão definir a ordem de largada, na Arena Sertões, montada ao lado do Flamboyant Shopping Center.

Para acompanhar as disputas entre as principais feras do off road nacional e internacional, o público pode trocar 2 kg de alimento não perecível no quiosque montado no Flamboyant Shopping Center pelo ingresso. Os alimentos serão doados para a ONG OVG de Goiás.

Nesta quarta-feira (24), a movimentação já foi intensa na Arena Sertões, com as vistorias técnicas, briefings e a coletiva de imprensa oficial, que reuniu pilotos, organizadores, patrocinadores e representantes do Governo de Goiás, um dos patrocinadores do rali e grande incentivador do evento.

Marcos Moraes, diretor presidente da Dunas Race, ressaltou a grande expectativa para disputas intensas entre as cinco categorias: carros, motos, caminhões, quadriciclos e UTVs. "Vai ser um rali muito disputado e emocionante", comentou, lembrando que nas motos o evento terá três equipes oficiais de fábrica (Honda, KTM e Yamaha), nos carros Stéphane Peterhansel, um dos principais nomes do rali mundial, na briga com Guilherme Spinelli, tetracampeão dos Sertões; além de um bom grid nos caminhões e a expectativa de grandes duelos entre os UTVs e quadris.

Carlos Ronay, diretor de Gestão e Planejamento da Agetop (Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas), e que atua como coordenador geral do Rally dos Sertões em Goiás, também esteve presente na coletiva e levou a todos os cumprimentos do governador Marconi Perillo. Além da largada, Goiânia também será sede da chegada do rali, no dia 3 de agosto. O estado goiano receberá 80% do trajeto do rali, que também vai passar pelo Tocantins em 2013.

Na coletiva de imprensa, realizada nesta quarta (24), os principais nomes da disputa e campeões do rali em edições passadas, também comentaram suas expectativas para a prova: Guido Salvini, atual campeão nos caminhões pesados; Marcelo Medeiros, campeão 2012 nos quadriciclos e o polonês Rafal Sonik, campeão da mesma categoria em 2010; Bruno Sperancini, primeiro campeão do Sertões nos UTVs, categoria que estreou em 2012; os franceses Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret - campeões dos carros no ano passado, que novamente vão duelar com os brasileiros Guilherme Spinelli e Youssef Haddad; e nas motos: os brasileiros Dario Julio e Jean Azevedo (Honda) e o espanhol Marc Coma (KTM). Felipe Zanol, campeão das motos em 2012 e que sofreu um acidente treinando para o Rally Dakar, não estará na disputa este ano, mas também marcou presença, falando entre outras coisas sobre os pneus Rinaldi, patrocinadores do Sertões.

Seis vezes vitorioso no rali, Salvini prevê muita emoção entre os "gigantes dos Sertões". "Temos grandes concorrentes, a categoria vem crescendo em qualidade e a disputa vai ser forte. Faremos de tudo para ter bastante emoção nesses dez dias de rali, sabemos que a largada aqui sempre foi muito boa e ainda temos o Jalapão para apimentar a disputa, todos traçando estratégias para ir lutando até o fim pela vitória", comentou.

Muito carismático, o polonês Rafal Sonik elogiou o povo brasileiro e falou sobre a felicidade de estar de volta. "É um sonho estar de volta ao Brasil. Eu não podia deixar de dizer que a experiência de 2010 foi a melhor de minha vida, dos 300 ralis que já fiz eu sempre digo que o Sertões 2010 foi o melhor da minha vida. O Brasil não é só um país onde todo mundo sorri, as pessoas não precisam muito para ser felizes e essa atitude de vida é o que me traz aqui. Até as árvores sorriem aqui. Nunca vou esquecer os sorrisos e toda amizade que recebi. Quanto à competição, vou lutar contra brasileiros e estrangeiros e espero uma disputa muito divertida", destacou.

Lenda do off-road mundial, Peterhansel também está animado. "O ano passado foi uma experiência muito boa, uma paisagem linda comparada com Argentina, Chile ou África, e muito mais técnica, muitos rios, areia. Imagino que não deve ter sido fácil para a organização realizar uma prova dessas, longa, 10 dias, muitos quilômetros e tivemos uma briga boa com Guiga. Foi uma ótima oportunidade para a equipe, para testar o carro e a hospitalidade muito boa no Brasil. Foi um prazer", afirmou o francês.

Ja o tetracampeão Guilherme Spinelli, que estreia um novo carro esse ano, o Mitsubishi ASX, espera dar mais traabalho ao francês esse ano. "Sem dúvida nenhuma, é um prazer enorme estar competindo contra a melhor dupla da história do rali, não só pela técnica, pela postura e pelo lado pessoal. Ano passado, no começo, conseguimos dar um pouco de trabalho pra eles, mas depois eles abriram uma vantagem que não foi possível recuperar. Esse ano, vamos tentar dar mais trabalho pra eles, forçar a barra para conseguir andar forte a cada especial, procurar não errar e vamos ver no que dá. Rali é sempre difícil, o Sertões é duríssimo, tudo pode acontecer, mas com certeza vamos tentar o possível para andar junto, na frente ou muito próximo deles, sabendo que essa dupla é favorita em qualquer rali do mundo", finalizou Spinelli.

O Rally dos Sertões 2013 será um dos mais difíceis da história, exigindo ao máximo dos pilotos, navegadores e suas máquinas. Serão 4.115 quilômetros de prova, sendo 2.488 quilômetros de especiais. É uma das maiores porcentagens de especiais da história do rali, com 60,4% de trechos cronometrados. Para motos e quadris, o evento é válido pelo Mundial de Rally Cross Country da FIM e a única etapa com peso 2.

Serão 10 etapas, passando por oito cidades em Goiás e Tocantins. A etapa maratona, na qual as máquinas não podem contar com auxílio externo, acontece no quinto dia, entre Porangatu (GO) e Natividade, no Tocantins. O dia mais longo do rali será na sétima etapa, em Palmas (TO), com 746 quilômetros totais (514 cronometrados); o mais curto será o primeiro, entre Goiânia e Pirenópolis, com 249 quilômetros (84 de especial). A chegada será dia 3 de agosto, também em Goiânia.

Fotos do Rally dos Sertões para download: http://www.fotoarena.com.br/busca/index/t/Rally+dos+Sert%C3%B5es+2013+25-07-2013/?ide=17875

Onde Acompanhar o Sertões:

TV Globo
- Auto Esporte
- Bom Dia Brasil
- Globo Esporte
- Jornal da Globo

SporTV
-Flashes e Boletins Diários

Rádio Eldorado e Rádio Estadão
- Boletins Diários

Webventure
- Cobertura em tempo real e informações: http://www.webventure.com.br/sertoes2013/

Facebook Oficial Rally do Sertões
- Cobertura em tempo real e informações: http://facebook.com/sertoesoficial

Confira a programação para a 1ª etapa (Prólogo e Super Prime) no dia 25:

Arena Sertões:
11h00  Abertura da Arena Sertões ao público
12h00  Previsão Largada - Quads
12h30  Previsão Largada - UTVs
13h00  Previsão Largada - Caminhões
13h30  Previsão de Largada - Motos
14h00  Previsão de Largada - Carros
16h00 - 18h00            Super Prime

Shopping Flamboyant:
18h30 - 19h30            Sessão de Autógrafos no Shopping Flamboyant

Arena Sertões:
19h00 - 19h30            Apresentação - Wheeling Moto Show
20h00 - 22h00            Largada Promocional

Veja a programação completa: http://www.sertoes.com/Programacao_2013.html

E a lista de inscritos para o Rally dos Sertões 2013: http://www.sertoes.com/ListaExtraOficial_2013.html

Acesse o Rally dos Sertões no Facebook:
http://facebook.com/sertoesoficial

Siga o Sertões no Twitter:
www.twitter.com/sertoesoficial

YouTube - Canal Rally dos Sertões:
www.youtube.com/dunasrace

Mais informações:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro / Cleber Bernuci
fernanda@fgcom.com.br / caio@fgcom.com.br / cleber@fgcom.com.br

www.fgcom.com.br

Foto: Vinicius Branca / Foto Arena


ALTA ROTAÇÃO: Helena Soares fecha parceria com Flamboyant antes ...

ALTA ROTAÇÃO: Helena Soares fecha parceria com Flamboyant antes ...: Piloto contará com apoio do maior shopping do centro oeste do país A piloto Helena Soares conquistou um importante apoio para disputa do ...

Helena Soares fecha parceria com Flamboyant antes da largada do Rally dos Sertões

Piloto contará com apoio do maior shopping do centro oeste do país
A piloto Helena Soares conquistou um importante apoio para disputa do Rally dos Sertões 2013, que tem início nesta quinta-feira (25), em Goiânia. Para lutar pelo título da principal competição off-road do país, Helena fechou parceria com o Flamboyant Shopping Center, de Goiânia. O Flamboyant, um dos principais centros de compra do país e o primeiro do Estado, e para Helena é uma grande honra contar com mais este apoio.

"O Flamboyant, o maior do centro oeste, sempre recebe e apoia o Rally dos Sertões. Este ano, diante dos meus resultados obtidos nas competições, me julguei preparada para vir buscar esse apoio, e tenho muito orgulho em anunciar essa parceria, fruto de muito trabalho e persistência. Espero fazer uma boa atuação e superar as expectativas do Flamboyant Shopping Center, que com exclusividade está nos apoiando", relatou Helena.

Antes da largada oficial, prevista para amanhã, as equipes inscritas no Rally dos Sertões 2013 realizam as últimas vistorias técnicas e administrativas no Estacionamento do Flamboyant. Já nesta quinta-feira, a programação será intensa. A partir das 11h, o público poderá lotar as arquibancadas da Arena Sertões, para acompanhar o Prólogo, com largada inicial dos quadriciclos, às 12h. Na sequência, serão apresentados, as UTVs, caminhões, motos e por último os carros. Já o Super Prime, que irá definir a ordem de largada da primeira especial do certame, tem previsão de início às 16h.

Ao lado da navegadora Claudia Grandi, Helena Soares estará mais uma vez na luta pelo título da categoria Super Production. Serão 10 dias de prova entre 25 de julho e 03 de agosto. No total, a caravana do Rally dos Sertões irá percorrer 4.115 quilômetros entre os estados de Goiás e Tocantins.

Helena Soares e Claudia Grandi, contam com o patrocínio de: Grupo Marcus França. Apoio: TV Diferente, Clarabella Moda Fitness, Telexfree, Telexfast, Petroball, Estética Pollyana Lopes e Flamboyant Shopping Center.

Programação Rally dos Sertões:

1ª etapa: 25/07 - quinta-feira
Goiânia (GO)
14h - Prólogo para os Carros
16h - Super Prime
20h - Largada Promocional

2ª etapa: 26/07, sexta-feira
Goiânia (GO) - Pirenópolis (GO)
Deslocamento Inicial: 133 km
Trecho de Especial: 84 km
Deslocamento Final: 32 km
TOTAL: 249 km

3ª etapa: 27/07, sábado
Pirenópolis (GO) - Uruaçu (GO)
DI: 37 km
TE: 287 km (183 km para caminhões)
DF: 89 km
TOTAL: 414 km

4ª etapa: 28/07, domingo
Uruaçu (GO) - Porangatu (GO)
DI: 31 km
TE: 233 km (180 km para caminhões)
DF: 25 km
TOTAL: 289 km

5ª etapa: 29/07, segunda-feira
Porangatu (GO) - Natividade (TO) [ETAPA MARATONA]
DI: 82 km
TE: 295 km (135 km para caminhões)
DF: 110 km
TOTAL 487 km

6ª etapa: 30/07, terça-feira
Natividade ((TO) - Palmas (TO)
DI: 27 km
TE: 355 km (182 km para caminhões)
DF: 43 km
TOTAL: 424 km

7ª etapa: 31/07, quarta-feira
Palmas (TO) - Palmas (TO)
DI: 109 km
TE: 514 km (142 km para caminhões)
DF: 123 km
TOTAL: 746 km

8ª etapa: 01/08, quinta-feira
Palmas (TO) - Minaçu (GO)
DI: 312 km
TE: 333 km (258 km para caminhões)
DF: 20 km
TOTAL: 666 km

9ª etapa, 02/08, sexta-feira
Minaçu (GO) - Goianésia (GO)
DI: 32 km
TE: 264 km (231 km para caminhões)
DF: 253 km
TOTAL: 550 km

10ª etapa, 03/08, sábado (Final)
Goianésia (GO) - Goiânia (GO)
DI: 7 km
TE: 123 km
DF: 160 km
TOTAL: 290 km
Premiação

Assessoria de Imprensa:

Luciana Gomes

Foto: Alex Rayol


ALTA ROTAÇÃO: Nascar: Miguel Paludo estreia no circuito de terra...

ALTA ROTAÇÃO: Nascar: Miguel Paludo estreia no circuito de terra...: Gaúcho está se adaptando ao tipo de pista em que correrá pela primeira vez em sua carreira hoje à noite; treino classificatório terá início...

Nascar: Miguel Paludo estreia no circuito de terra de Eldora com disputa dos treinos livres

Gaúcho está se adaptando ao tipo de pista em que correrá pela primeira vez em sua carreira hoje à noite; treino classificatório terá início às 18h05 e a corrida às 22h35

Nos preparativos para a décima etapa da temporada 2013 da Nascar Truck Series, prova disputada no oval de terra do Eldora Speedway, o gaúcho Miguel Paludo aprovou a novidade de andar com sua picape em um piso de terra batida, destacando a evolução que teve após três longas sessões de treinos livres.

O piloto da Turner Scott Motorsports viu o resultado geral como positivo ao final dos treinos livres de hoje, no circuito norte-americano.

"Cheguei a Eldora tendo feito somente um teste em um oval do tipo, mas logo peguei o modo de como pilotar essas picapes neste tipo de oval. Fui melhorando gradativamente nos treinos e estou bastante ansioso por esse treino classificatório e a corrida. Os tempos estão muito próximos", disse Miguel Paludo, que terminou os livres em 24º, 20º e 18º, respectivamente.

Para esta etapa, a Turner preparou o chassi TSM-003. Foi com ele que Miguel testou no 311 Motor Speedway esse mês, outro importante circuito de terra da Nascar.

Diferente da maioria das corridas da Truck Series, a Mudsummer Classic terá cinco corridas de qualificação composta por oito voltas cada. Por estar entre os primeiros do campeonato, Paludo tem participação garantida na corrida.

Depois destas cinco mini provas, um total de 25 picapes irão para o classificatório principal. Uma outra corrida, nomeada de 'Última chance', será composta de 15 voltas e irá determinar quem largará de 26º a 29º. A vaga final, 30ª, está reservada e garantida para o atual campeão.

A etapa terá 150 voltas e será composta por três segmentos de 60, 50 e 40 voltas, respectivamente. A programação dos treinos classificatórios da etapa começa às 18h05. As 150 voltas da prova serão às 22h35. O canal Fox Sports anuncia a exibição da corrida para o Brasil às 23h10 de quinta-feira (25).
O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).
RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)

Foto: Divulgação


ALTA ROTAÇÃO: Fórmula Renault 3.5: festa dinamarquesa na Áustria...

ALTA ROTAÇÃO: Fórmula Renault 3.5: festa dinamarquesa na Áustria...: Sorensen "dobra", Magnussen dispara na liderança; Negrão "raspa" zona de pontos no Red Bull Ring Iniciada na véspera...

Fórmula Renault 3.5: festa dinamarquesa na Áustria


Sorensen "dobra", Magnussen dispara na liderança; Negrão "raspa" zona de pontos no Red Bull Ring
Iniciada na véspera, a festa dinamarquesa no fim de semana da Fórmula Renault 3.5 foi completada neste domingo no circuito de Red Bull Ring com a dobradinha dos pilotos Marco Sorensen (Lotus) e Kevin Magnussen (Fortec). Foi a segunda vitória seguida de Sorensen, que largou na pole, liderou de ponta a ponta e ainda estabeleceu a volta mais rápida. Com o segundo lugar, Magnussen ampliou a folga no campeonato, beneficiado pela desastrosa passagem de Stoffel Vandoorne pela Áustria. O belga chegou comandando a classificação com três pontos a mais que Magnussen e caiu para segundo, com 30 de desvantagem. Segundo na abertura da rodada dupla, o holandês Nigel Melker (Tech 1) voltou a subir ao pódio com o 3º lugar.

Depois de André Negrão (Draco) na corrida do sábado, o Brasil voltou a colocar um representante na zona de pontos com o mesmo 9º lugar de Pietro Fantin (Arden Caterham) no complemento da programação. Derrubado por um problema na troca obrigatória de dois pneus, Negrão perdeu quatro segundos na substituição do traseiro esquerdo que lhe roubaram a chance de manter pelo menos o 7º lugar que ocupava no momento da parada. Terminou em 11º, imediatamente seguido por Yann Cunha (Av Formula), enquanto Lucas Foresti (Comtec) abandonou faltando três voltas.

André lamentou o episódio nos boxes e a chance de se manter isolado na 10ª posição do campeonato, agora compartilhada com o inglês William Buller. "Fiz novamente uma ótima largada e pedi para entrar logo no início da janela do pit stop porque estava sem poder avançar com o grupo de carros que ia à minha frente. Infelizmente, quase todos optaram pela mesma estratégia e o tempo perdido na troca custou caro", explicou.

Guto Negrão, proprietário e diretor-geral da Draco, admitiu que a equipe voltou a encontrar dificuldades no acerto do carro no traçado localizado na região de Graz. "Não achamos o balanço correto, talvez tenhamos errado na pressão dos pneus em função das altas temperaturas da pista. Fomos oito décimos mais lentos no qualifying e essa diferença se manteve na prova. O que salvou foi a excelente largada dos nossos pilotos", analisou. André partiu em 14º, logo à frente do companheiro Nico Müller, o 8º na bandeirada quadriculada.

Sorensen foi o grande destaque da etapa. Foram duas poles e duas vitórias, as primeiras na temporada, que o elevaram da 9ª para a 6ª colocação na classificação geral. Com uma atuação segura, ele manteve a tranquilidade até mesmo no momento de maior pressão. Quando restavam apenas 15 minuto, o safety car foi chamado para permitir a retirada do carro do colombiano Carlos Huertas (Carlin) da curva que antecede à reta dos boxes e Magnussen se aproximou perigosamente. A primeira volta após a relargada foi um duelo entre os líderes. "Quando vi que ele encostou, pensei: vai ser duro. Mas sabia que ele não faria nada estúpido porque está disputando o título", lembrou, sem esconder a felicidade com o sucesso absoluto. "Foi um dos melhores finais de semana da minha carreira."

O resultado da prova:

1 - Marco SØRENSEN - LOTUS - 33 voltas em 45min42s658
2 - Kevin MAGNUSSEN - DAMS - a 4s517
3 - Nigel MELKER - TECH 1 RACING - a 5s422
4 - Sergey SIROTKIN - ISR - a 7s117
5 - William BULLER - ZETA CORSE - a 11s004
6 - Will STEVENS - P1 By STRAKKA RACING - a 12s937
7 - Marlon STOCKINGER - LOTUS - a 14s054
8 - Nico MÜLLER - INTERNATIONAL DRACO RACING - a 14s416
9 - Pietro FANTIN - ARDEN CATERHAM - 16s899
10 - Norman NATO - DAMS - 18s254
11 - André NEGRÃO - INTERNATIONAL DRACO RACING - a 18s956
12 - Yann CUNHA - AV FORMULA - a 23s509
13 - Jazeman JAAFAR - CARLIN - a 24s729
14 - Christopher ZANELLA - ISR - a 25s283
15 - Matias LAINE - P1 By STRAKKA RACING - a 28s566
16 - Oliver WEBB - FORTEC MOTORSPORTS - a 28s813
17 - Daniil MOVE - SMP RACING by COMTEC - a 29s903
18 - Mikhail ALESHIN - TECH 1 RACING - 35s064
19 - Zoel AMBERG - PONS RACING - a 2 voltas
20 - Arthur PIC - AVF - a 2 voltas

Volta mais rápida: Marco Sorensen - 1min18s178

Não completaram:

Lucas Foresti
Riccardo Agostini
Carlos Huertas
Stoffel Vandoorne
Nikolay Martsenko
Antonio Felix Da Costa


Campeonato:

1          - Kevin MAGNUSSEN         - 166
2          - Stoffel VANDOORNE        - 136
3          - Will STEVENS        - 101
4          - Nigel MELKER       - 97
5          - Antonio Félix DA COSTA   - 95
6          - Marco SØRENSEN           - 83
7          - Nico MÜLLER        - 77
8          - Arthur PIC   - 58
9          - Sergey SIROTKIN  - 46
10        - André NEGRÃO e William BULLER         - 28
12        - Carlos HUERTAS   - 26
13        - Christopher ZANELLA        - 25
14        - Jazeman JAAFAR e Oliver WEBB           - 24
16        - Norman NATO       - 21
17        - Mikhail ALESHIN    - 15
18        - Nikolay MARTSENKO e Marlon STOCKINGER - 14
20        - Pietro FANTIN        - 12
21        - Carlos SAINZ          - 8
22        - Daniil MOVE           - 6
23        - Mihai MARINESCU           - 5
24        - Matias LAINE          - 2



Márcio Fonseca (MTb 14.457)
e-mail:fonsecamarcio@terra.com.br

Foto: Paolo Pellegrini/MF2



ALTA ROTAÇÃO: Edson Jr. participará da terceira etapa da Mercede...

ALTA ROTAÇÃO: Edson Jr. participará da terceira etapa da Mercede...: Prova terá transmissão ao vivo pela SporTV às 11h, no próximo domingo, dia 28 de julho, no Autódromo de Tarumã (RS) A expectativa de E...

Edson Jr. participará da terceira etapa da Mercedes-Benz Grand Challenge neste final de semana


Prova terá transmissão ao vivo pela SporTV às 11h, no próximo domingo, dia 28 de julho, no Autódromo de Tarumã (RS)

A expectativa de Edson Jr. é grande para a terceira etapa da Mercedes-Benz Grand Challenge. Será a estreia do piloto da equipe Rsports Racing no circuito do Autódromo Internacional de Tarumã, pelo campeonato de carros de turismo, único no mundo da marca. No sábado (27), acontecerão os treinos livres e classificatório e, no domingo (28), haverá a corrida com duração de 45 minutos a partir das 11h, que será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo canal SporTV.

Edson Coelho Jr., que esteve em Tarumã para um treino extra no intervalo do calendário da competição, espera, com o modelo Mercedes-Benz C250 Turbo (#99) um bom desempenho no circuito gaúcho. "Minha expectativa, além de ser rápido, é conseguir atingir uma boa constância ao longo da corrida com a finalidade de buscar a vitória e conquistar pontos importantes para o campeonato", declara o mineiro de João Monlevade.

O Circuito

O Autódromo Internacional de Tarumã, localizado em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, é um dos mais tradicionais circuitos do país. A pista tem extensão total de 3.016 metros, com 9 curvas, de altíssima, média e baixa velocidades, e um cotovelo em descida, a chamada "Curva do Tala Larga", que exige perícia e técnica dos pilotos. A principal característica do autódromo é a velocidade, uma vez que detém a maior média do Brasil. Além da Tala Larga, outros pontos da pista são desafiadores, como a Curva Um e a Curva Nove.

Ingressos - Segundo os organizadores da corrida, os ingressos poderão ser retirados diretamente nas bilheterias do autódromo nos dias do evento.

O piloto Edson Coelho Júnior conta com patrocínio de Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors. Site oficial: www.edsoncoelhojr.com.br.


Programação da terceira etapa da MBGC:

Sábado, 27 de julho
09h30 - 10h30: Treino Livre 1
12h30 - 13h30: Treino Livre 2
16h10 - 16h30: Classificatório

Domingo, 28 de junho
11h00 - 11h45: Corrida

Calendário - Mercedes-Benz Grand Challenge:

Etapa 1 - 05 de maio - Circuito Anhembi - São Paulo (SP)
Etapa 2 - 23 de junho - Curitiba (PR)
Etapa 3 - 28 de julho - Tarumã (RS)
Etapa 4 - 18 de agosto - Interlagos (SP)
Etapa 5 - 08 de setembro - Curitiba (PR)
Etapa 6 - 06 de outubro - Tarumã (RS)
Etapa 7 - 03 de novembro - Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 8 - 08 de dezembro - Interlagos (SP)

Assessoria de Imprensa do piloto Edson Coelho Jr.:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
Foto: Luciano Santos/Sigcom



ALTA ROTAÇÃO: Mercedes-Benz Grand Challenge: Cesare Marrucci ‘es...

ALTA ROTAÇÃO: Mercedes-Benz Grand Challenge: Cesare Marrucci ‘es...: Piloto subiu ao pódio nas duas primeiras provas do ano Apesar de estar participando de sua terceira temporada no Mercedes-Benz Grand C...

Mercedes-Benz Grand Challenge: Cesare Marrucci ‘estreia’ em Tarumã


Piloto subiu ao pódio nas duas primeiras provas do ano

Apesar de estar participando de sua terceira temporada no Mercedes-Benz Grand Challenge, Cesare Marrucci fará sua estreia correndo neste fim de semana em Tarumã. Isso porque a categoria também fará sua primeira prova no Autódromo que fica localizado na Região Metropolitana de Porto Alegre, neste próximo domingo (28).

 “Desde que voltei a disputar certames nacionais, em 2008, esta é a primeira vez que vou correr em Tarumã. Vou precisar aproveitar bem os poucos treinos da sexta feira para me adequar ao traçado”, afirmou o piloto que compete pela equipe W Racing.

 Após conquistar pódios nas duas provas disputadas na temporada, na estreia em São Paulo, quando marcou o quarto lugar, repetindo essa mesma posição na prova de Curitiba, pela segunda etapa da Mercedes-Benz Grand Challenge, agora o piloto quer mais. “Preciso pontuar mais do que quem está na minha frente. Portanto, vamos correr pela vitória”, disse confiante.

 Piloto do Mercedes C250, de numeral 44, que tem como chefe de equipe o experiente José Cordova, Marrucci espera ter melhor resultado na cidade gaúcha. “Tanto em são Paulo, como em Curitiba, larguei muito mal e tive que fazer corridas de recuperação, mas durante as duas provas evoluímos e pudemos mostrar que temos um equipamento competitivo. Porém, o grande objetivo desta etapa será largar mais a frente”, comentou.

 Na quinta colocação na classificação do campeonato, com 26 pontos, o piracicabano está empatado com o quarto colocado, mas perde no critério de desempate. “Com a vitória valendo 20 pontos, acho que esta será uma das provas mais equilibradas da temporada. Pois apenas 11 pontos separam os cinco primeiros colocados e qualquer um deles pode terminar a prova como líder do certame”, concluiu Marrucci.

 O atual líder do certame é Neto De Nigris, com 37 pontos. Em segundo na classificação vem Rubens Tilkian, com 28, e o gaúcho Marcio Campos é o terceiro, com 27 pontos.

 Cesare Marrucci tem patrocínio das Indústrias Marrucci.
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa
contato@engenhodanoticia.com.br
Twitter: @Engenho_Noticia
Facebook: Engenho da Notícia
Foto: Claudio Kolodziej


ALTA ROTAÇÃO: Viasoft Rally já projeta próxima etapa do Gaúcho d...

ALTA ROTAÇÃO: Viasoft Rally já projeta próxima etapa do Gaúcho d...: Quebra mecânica forçou abandono da dupla Saulo e Edgar na corrida de Estação Uma prova para esquecer e já começar a projetar a próxima...

Viasoft Rally já projeta próxima etapa do Gaúcho de Rali


Quebra mecânica forçou abandono da dupla Saulo e Edgar na corrida de Estação
Uma prova para esquecer e já começar a projetar a próxima. Assim foi a participação da equipe Viasoft Rally (Erva Mate Tchê e Tio Tomaz/Presmo Estruturas Metálicas/Saulo Auto Center/J.C. Informática/Frango Car Auto Peças/Moinho Brzostek, Pasc Pneus, Click Informática e HB Envelopamentos) na terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. A corrida,disputada no último sábado, dia 20, durou poucos metros para a dupla Saulo Pereira e Edgar Marsarotto Jr.

“Antes mesmo da largada notamos um problema na junta do cabeçote do VW Gol. Porém, fomos para a primeira especial e largamos. A meta passou a ser conseguir largar para que pudéssemos usar esta corrida como descarte”, destacou o piloto Saulo Pereira.

O descarte faz parte do regulamento do Campeonato Gaúcho, onde cada dupla é obrigada a descartar o pior resultado para efeitos de classificação final do torneio. Com esta possibilidade no regulamento, a dupla Saulo e Edgar conseguem manter a liderança na categoria R1 (carros de tração 4x2 e motor de até 2,0 litros).

Na classificação geral, Saulo fica a um ponto do líder entre os pilotos. Já Edgar manteve a ponta entre os navegadores. Contando com o descarte, os dois são líderes da temporada. Agora a dupla passa a pensar na próxima etapa. “Vamos arrumar o carro e partir para Severiano de Almeida em busca de um resultado positivo”, salienta Saulo Pereira.

Severiano de Almeida, também no norte do Estado, receberá a quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, no próximo dia 7 de setembro. Após esta prova, restará apenas a etapa de Santa Maria, em dezembro, para que haja a definição dos campeões da temporada 2013.



RESULTADO FINAL DO RALI DE ESTAÇÃO

Categoria Classe 3

1 – Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 36min37

2 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 36min51

3 – Fábio Dall Agnol/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 37min43

Categoria Super A

1 – Gabriel Boff/Fernando Boff – Peugeot 206 – 41min22

2 – Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio – 41min44

3 – Cassandro Maloz/Felipe Trentin – VW Gol – 43min01

4 – Cleberson Casarotto/Cleiton Casarotto – GM Celta – 44min05

5 – Carlos Celuppi/Vinicius Zavierucka – Peugeot 206 – 44min38

6 – Cristiano Beus/Marcio Sartori – Peugeot 206 – 49min51

7 – Laurindo Solimann/Fernando Solimann – Peugeot 206 – 51min12

8 – Alessandro Eccel/Mauricio da Silva – Peugeot 206 – 53min18

Não completaram: Marcelo Mendes/Diogo Flores (Peugeot 206) e Volnei Hollas/Cicero Bridi (Peugeot 206)

Categoria Classe 9

1 – Tiago Mocelin/Vinicius Anziliero – GM Celta – 40min44

2 – Vinicius Gobetti/Aureo Trevisan – Peugeot 206 – 42min03

3 – Vanderlei Carminatti/Robson Giacomel – GM Celta – 42min46

4 – Daniel Barros/Alessander Soares – VW Gol – 42min52

5 – Marcelo da Silva/Marlon Zil – Fiat Palio – 52min04

Não completaram: Fernando Solimann/Natasha Pedot (Ford KA), Leandro Bertuol/Diego Santolin (Fiat Palio) e Leonardo Tagliari/Vitor Hugo Boff (GM Celta)

Categoria R1

1 – Lauro Rossler/Fabio Dall Agnol – VW Gol – 38min55

2 – Luciano Cassol/Heitor Strogulski – Fiat Palio – 50min23

Não completaram: Elton Palkewich/Cassio Navarini (GM Vectra), Marcos da Silva/Darlan (VW Gol), Suelen Flores/Viviane Capeltto (VW Gol), André Trzcinski/Carlos Caldart (Lada 2105), Saulo Pereira/Edgar Marsarotto Jr (VW Gol)

Categoria Cross Country

1 – Julio Cesar Picolli/Eduardo Tonial – Mitsubishi L200 – 51min02

2 – Gerson Eichenberger/Sérgio Schilling – Mitsubishi L200 – 57min25



CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO GAÚCHO APÓS TRÊS ETAPAS

Categoria Classe 3

1 – Ulysses Berholto/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 78p

2 – Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 66p

3 – Ilo Dielh/Eduardo Soneca – Mitsubishi Lancer – 29p (...)

Categoria Super A

1 – Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio – 64p

2 – Luis Tedesco/Rafael Furtado – Fiat Palio – 49p

3 – Gabriel Boff/Fernando Boff – Peugeot 206 – 29p (...)

Categoria Classe 9

1 – Tiago Mocelin/Vinicius Anziliero – GM Celta – 62p

2 – Vanderlei Carminatti/Robson Giacomel – GM Celta – 61p

3 – Vinicius Gobetti/Aureo Trevisan – Peugeot 206 – 50p (...)

Categoria R1

Pilotos

1 – Lauro Rossler – VW Gol – 49p

2 – Saulo Pereira – VW Gol – 48p

3 – Elton Palkewich – GM Vectra – 31p (…)

Navegadores

1 – Edgar Marsarotto Jr – VW Gol – 50p

2 – Cassio Navarini – GM Vectra – 31p

3 – Fábio Dall Agnol – VW Gol – 29p (...)


PrimeComunicação
Assessoria de Imprensa da equipe Viasoft/Saulo Auto Center Rally
Foto; Edson Castro




ALTA ROTAÇÃO: Quebra mecânica força abandono de Fernando e Natas...

ALTA ROTAÇÃO: Quebra mecânica força abandono de Fernando e Natas...: Dupla da equipe Solimann Racing faz avaliação positiva apesar do abandono e destaca evolução do Ford KA nas pistas Uma quebra mecânica i...

Quebra mecânica força abandono de Fernando e Natasha em prova do Gaúcho de Rali


Dupla da equipe Solimann Racing faz avaliação positiva apesar do abandono e destaca evolução do Ford KA nas pistas
Uma quebra mecânica impediu a dupla Fernando Solimann e Natasha Pedot, da equipe Solimann Racing (Solimann Empreendimentos Imobiliários/Bolicho do Tio Chico) de completar no sábado, dia 20, a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. A prova aconteceu na cidade de Estação, norte do Estado.

Apesar do clima ruim, onde os competidores tiveram que “driblar” a neblina no início da corrida e depois a chuva e a lama nas especiais, a equipe fez uma avaliação positiva da participação na prova. “O rali estava bom, claro que a lama prejudicou um pouco, mas a maior parte dos trechos era bom de andar. Infelizmente na última especial tivemos esta quebra mecânica, nada de grave, mas preferimos parar para não prejudicar ainda mais o carro”, destacou o piloto Fernando Solimann.

Ao mesmo tempo destacou a evolução que o Ford KA, carro que a dupla usa para competir no Gaúcho, pela categoria Classe 9 (carros de tração 4x2 e motor de até 1,6 litros). “O KA vem evoluindo, se comportou muito bem nesta prova. Uma pena esta quebra, mas o que pudemos notar é que há uma evolução. Nós também, enquanto dupla estamos tendo um crescimento importante no rali. Na última especial vínhamos conseguindo baixar bastante o tempo em relação aos concorrentes e isso nos anima para as próximas etapas”, acrescenta Fernando.

Ele agora passa a projetar a disputa da quarta etapa da temporada do Gaúcho, que acontecerá na cidade de Severiano de Almeida, também na região norte do RS. A corrida será disputada no dia 7 de setembro. Depois, a cidade de Santa Maria receberá a última etapa do Campeonato, em dezembro.

RESULTADO FINAL DO RALI DE ESTAÇÃO

Categoria Classe 3

1 – Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 36min37

2 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 36min51

3 – Fábio Dall Agnol/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 37min43

Categoria Super A

1 – Gabriel Boff/Fernando Boff – Peugeot 206 – 41min22

2 – Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio – 41min44

3 – Cassandro Maloz/Felipe Trentin – VW Gol – 43min01

4 – Cleberson Casarotto/Cleiton Casarotto – GM Celta – 44min05

5 – Carlos Celuppi/Vinicius Zavierucka – Peugeot 206 – 44min38

6 – Cristiano Beus/Marcio Sartori – Peugeot 206 – 49min51

7 – Laurindo Solimann/Fernando Solimann – Peugeot 206 – 51min12

8 – Alessandro Eccel/Mauricio da Silva – Peugeot 206 – 53min18

Não completaram: Marcelo Mendes/Diogo Flores (Peugeot 206) e Volnei Hollas/Cicero Bridi (Peugeot 206)

Categoria Classe 9
1 – Tiago Mocelin/Vinicius Anziliero – GM Celta – 40min44

2 – Vinicius Gobetti/Aureo Trevisan – Peugeot 206 – 42min03

3 – Vanderlei Carminatti/Robson Giacomel – GM Celta – 42min46

4 – Daniel Barros/Alessander Soares – VW Gol – 42min52

5 – Marcelo da Silva/Marlon Zil – Fiat Palio – 52min04

Não completaram: Fernando Solimann/Natasha Pedot (Ford KA), Leandro Bertuol/Diego Santolin (Fiat Palio) e Leonardo Tagliari/Vitor Hugo Boff (GM Celta)

Categoria R1

1 – Lauro Rossler/Fabio Dall Agnol – VW Gol – 38min55

2 – Luciano Cassol/Heitor Strogulski – Fiat Palio – 50min23

Não completaram: Elton Palkewich/Cassio Navarini (GM Vectra), Marcos da Silva/Darlan (VW Gol), Suelen Flores/Viviane Capeltto (VW Gol), André Trzcinski/Carlos Caldart (Lada 2105), Saulo Pereira/Edgar Marsarotto Jr (VW Gol)

Categoria Cross Country

1 – Julio Cesar Picolli/Eduardo Tonial – Mitsubishi L200 – 51min02



2 – Gerson Eichenberger/Sérgio Schilling – Mitsubishi L200 – 57min25

 ACESSE +
FOTOS: www.flickr.com/photos/agencia_prime
NOTÍCIAS: agenciaprimers.blogspot.com.br
FACEBOOK: agenciaprimers
TWITTER: @venhaserprime
Prime Comunicação
Assessoria de Imprensa da equipe Solimann Racing

Foto: Edson Castro