terça-feira, 21 de janeiro de 2014
ALTA ROTAÇÃO: Segunda edição da Expedição Mitsubishi sairá do Ch...
ALTA ROTAÇÃO: Segunda edição da Expedição Mitsubishi sairá do Ch...: Viagem de oito dias terá 3.000 km e passará por belas paisagens do sul da Argentina A segunda edição da Expedição Mitsubishi já está pr...
Segunda edição da Expedição Mitsubishi sairá do Chile nesta sexta-feira com destino a Foz do Iguaçu
Viagem
de oito dias terá 3.000 km e passará por belas paisagens do sul da Argentina
A segunda
edição da Expedição Mitsubishi já está pronta para partir, dessa vez de
Santiago, no Chile. Os 15 veículos L200 Triton e Pajero Dakar receberão os
participantes para uma aventura incrível de oito dias, saindo na próxima
sexta-feira, dia 24, desbravando o sul da Argentina e chegando em Foz do Iguaçu
(PR) no dia 31 de janeiro.
Entre os
belíssimos locais estão a travessia da Cordilheira dos Andes e a passagem aos
pés do Monte Aconcágua, ponto mais alto da América do Sul, com 6.962m. Além
disso, a Expedição Mitsubishi passará pela Vinícola Familia Zuccardi, com
direito a degustação e almoço, dois parques nacionais, o Ischigualasto, em San
Juan, e o Talampaya, em La Rioja, Serra Costa Miranda, Ruta 40, subida da Costa
de Portezuelo, Ponte Corrientes, além da excelente gastronomia, ótimos hotéis e
diversão em casinos e compras no Duty Free.
Na
Expedição Mitsubishi, todos os veículos são da Mitsubishi Motors e não é
necessário ser cliente da marca para fazer parte da viagem. Todos os
participantes contam com uma estrutura completa e uma equipe especializada
formada por mecânicos, médico, agentes de turismo, fotógrafo e staffs que
garante a tranquilidade durante o percurso. As pessoas não precisam nem se
preocupar em abastecer seus carros, já que esse processo é feito pela
organização durante a noite, sem atrapalhar o cronograma da Expedição.
A viagem é
feita com os carros usados na organização do Rally Dakar, muitos deles
preparados com gaiola de proteção e banco concha, que dão uma emoção a mais
para os participantes. "Estar em um veículo com esse perfil me chamou
muito a atenção. Aumenta o espírito aventureiro e ficamos ainda mais ligados ao
Dakar", revela o empresário paulista Wilson Rodrigues Pinto.
No momento
da inscrição, os participantes já escolhem o carro que irão dirigir durante
toda a viagem e o seu local no comboio. Já estão inclusas as hospedagens,
alimentação completa, passeios, combustível e taxas dos veículos na aduana.
Primeira
viagem
A
Mitsubishi Motors deu a largada na Expedição Mitsubishi em dezembro de 2013, em
um percurso de 3.000 quilômetros entre São Paulo e Buenos Aires, na Argentina.
O roteiro passou pelas belezas das serras catarinenses e gaúchas, vinícolas,
cânions, trilhas off-road, fazendas eólicas, além de percorrer as famosas Serra
da Graciosa e Rio do Rastro.
"Foi
amor à primeira vista e algo que nos interessou bastante deste o início por ser
uma aventura, algo totalmente diferente", comentou o administrador Eduardo
Lopez, que participou da Expedição Mitsubishi em dezembro, ao lado do irmão
Julio. "Superou nossa expectativa. A organização, os lugares maravilhosos
que passamos. Foi muito legal", completa Julio.
Para os
mais de 70 participantes da primeira viagem, muita coisa surpreendeu. "É
muito mais do que a gente imaginou. Não esperava que fosse assim, desfrutando
de paisagens, coisas diferentes, nunca vivenciamos isso. Para nós tudo é
novidade, só alegria. Estamos muito felizes", comemora Tomoko Gibo Ota,
que foi para a Expedição Mitsubishi com o marido, Jorge, e a filha Keimy, que
entrou de férias mais cedo da faculdade de Medicina para viajar com os pais.
Informações
Data: 24 a
31 de janeiro de 2014
Saída:
Santiago (Chile)
Chegada:
Foz do Iguaçu (Paraná, Brasil)
Inscrições:
os interessados em participar da Expedição Mitsubishi podem entrar em contato
com a TGK M.I.C.E., operadora oficial da viagem, através do e-mail: expedicaomitsubishi@tgkmice.com.br.
Próxima viagem
A Expedição
Mitsubishi terá esse mesmo roteiro, saindo de Santiago até Foz do Iguaçu
durante o feriado de Carnaval. Para mais informações,
expedicaomitsubishi@tgkmice.com.br.
Roteiro completo
1º dia
(24/1) - Santiago (CHL)
2º dia
(25/1) - Santiago (CHL) / Mendoza (ARG) - 411 km
3º dia
(26/1) - Mendoza / Mendoza (ARG) - 31 km
4º dia
(27/1) - Mendoza / Villa Union (ARG) - 563 km
5º dia
(28/1) - Villa Union / Aimogasta (ARG) - 414 km
6º dia
(29/1) - Aimogasta / Santiago Del Esteiro (ARG) - 434 km
7º dia
(30/1) - Santiago Del Esteiro / Corrientes (ARG) - 686 km
8º dia
(31/1) - Corrientes (ARG) / Foz do Iguaçu (BRA) - 624 km
Carolina Vasconcellos
Fotos: Green Pixel /
Mitsubishi
ALTA ROTAÇÃO: Negrão assina com Arden e deve ser o único brasile...
ALTA ROTAÇÃO: Negrão assina com Arden e deve ser o único brasile...: Piloto campineiro viaja à Inglaterra no fim do mês para conhecer a equipe Depois de testar por três outras equipes no fim do ano pa...
Negrão assina com Arden e deve ser o único brasileiro na GP2
Piloto
campineiro viaja à Inglaterra no fim do mês para conhecer a equipe
Depois de
testar por três outras equipes no fim do ano passado, o campineiro André Negrão
mudou os planos e acabou assinando com a Arden International para sua temporada
de estreia na Fórmula GP2, cujas 11 rodadas duplas permanecerão atreladas ao
calendário da Fórmula 1 em 2014. Nos ensaios realizados em Abu Dhabi depois do
campeonato, Negrão havia avaliado os carros da Racing Engineering, Carlin e
Hilmer Motorsport. O austríaco Rene Binder será seu companheiro.
A
efervescência do mercado de técnicos e mecânicos provocou a correção da rota
imaginada pelo piloto de 21 anos. "A Carlin parecia a alternativa mais
interessante, mas o engenheiro com quem trabalhei nos testes, e com quem havia
me entrosado bem, aceitou uma proposta da Russian Time. E o telemetrista foi
para a Arden. Com isso, a Arden saiu de segunda para primeira opção",
explicou Negrão. Com a carreira administrada pela Novac Sports, ele deverá se
constituir no único representante do País na principal divisão de acesso à F1.
Criada pelo
ex-piloto Christian Horner, principal dirigente da Red Bull na Fórmula 1, a
Arden está virando uma casa brasileira na GP2. Foi a equipe de Bruno Senna em
seu primeiro ano na série em 2007, marcado pela vitória em Barcelona logo na
terceira etapa, e de Luiz Razia na campanha do vice-título de 2012.
Recentemente, Negrão encontrou-se com Bruno, falou das perspectivas e recebeu o
aval para correr pela Arden. "Ele me disse que a equipe era muito boa,
estruturada e que em nada ficaria devendo à Carlin."
Negrão
viajará à Inglaterra no próximo dia 27 e se apresentará à equipe para fazer o
molde do banco e os ajustes dos pedais. Antes da etapa inaugural, marcada para
o início de abril no Bahrein, a categoria promoverá três dias de testes
coletivos em Abu Dhabi e mais três no circuito barenita de Sakhir, todos em
março. Na visão de Negrão, esses testes serão importantíssimos numa série em
que a limitação de treinos - os pilotos têm apenas uma sessão de 30 minutos
antes das tomadas classificatórias - é um complicador adicional. Há pelo menos
mais um. "Os pneus são extremamente difíceis de lidar. São iguais aos da
F1, mas nesta você pode compensar com uma série de ajustes aerodinâmicos e
mecânicos", lembrou.
Apesar da
pouca idade e da experiência limitada na GP2, Negrão recusa-se a aceitar o
papel de estreante. "Andei três anos na World Series, que em ocasiões
chega a ser mais rápida que a GP2. Espero ser competitivo desde o começo do
campeonato, porque os meus treinos no final de 2013 foram bons. Das seis
sessões, fiquei entre os 10 em cinco. Além disso, conheço todas as pistas,
menos a do Bahrein, onde passaremos antes da abertura do calendário, e a de
Sochi, na Rússia, que estreará na categoria", concluiu.
Márcio Fonseca (MTb
14.457)
Foto divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Quatro equipes defendem a Audi nas 24 Horas de Day...
ALTA ROTAÇÃO: Quatro equipes defendem a Audi nas 24 Horas de Day...: Prova será disputada nos dias 25 e 26 de janeiro nos Estados Unidos e marca a estreia da versão GTD do Audi R8 LMS • Romolo Liebchen: "...
Quatro equipes defendem a Audi nas 24 Horas de Daytona
Prova
será disputada nos dias 25 e 26 de janeiro nos Estados Unidos e marca a estreia
da versão GTD do Audi R8 LMS • Romolo Liebchen: "Demanda nos Estados
Unidos aumentou significativamente"
Uma nova
fase do automobilismo norte-americano começará no último fim de semana de
janeiro, exatamente um ano após a dobradinha da Audi na classe GT das 24 Horas
de Daytona. A 52ª edição da corrida de endurance clássida da Flórida será a
primeira prova do novo campeonato Tudor United Sportscar Championship (TUSCC) e
cinco Audi R8 LMS vão largar na mais competitiva das categorias em disputa.
Os dias 25
e 26 de janeiro são esperados com grande expectativa pelos fãs de automobilismo
nos Estados Unidos, já que marcam a união entre a American Le Mans Series e a
GRAND-AM em um único campeonato - que vai reunir os mais importantes
fabricantes, pilotos e equipes. A dimensão deste novo campeonato se dá pelos 70
carros inscritos - entre protótipos e GTs - para a rodada de abertura, em
Daytona. A classe GTD (GT Daytona), para carros baseado em modelos de produção
e na qual compete o Audi R8 LMS, conta com o maior contingente de inscritos.
Por lá, as
equipes clientes da Audi Sport desenvolveram uma versão GTD, a partir do modelo
GT3 do Audi R8 LMS, que vai estrear nas 24 Horas. Como em sua versão anterior,
o carro GTD carrega genes esportivos do R8 produzido para as ruas. Ao menos 50%
da tecnologia é usada pelas duas versões. O chassi em alumínio, o motor V10 -
que requer intervalos de manutenção de 20 mil quilômetros - e o sofisticado
sistema de suspensão são alguns exemplos vistos, tanto no GTD, quanto no modelo
de rua.
"Corremos
em Daytona no ano passado para evidenciar as qualidades do R8", disse
Romolo Liebchen, chefe da divisão de equipes-clientes da Audi Sport. "O
resultado não poderia ter sido melhor: ficamos em primeiro e segundo na classe
GT. Desde então, a demanda nos Estados Unidos aumentou significativamente.
Estamos encantados em ter quatro times usando os Audi R8 LMS na abertura do
TUSCC. Especialmente por serem quatro times de ótima reputação nos Estados
Unidos. Estamos ansiosos para ver como será o desempenho deles durante a
temporada".
Na abertura
da temporada, em Daytona, a Audi Sport vai apoiar os times norte-americanos
tanto tecnicamente, como cedendo seus pilotos. Esta será uma das quatro
principais provas da temporada - junto das 12 Horas de Dayotna, 6 Horas de
Watkins Glen e a "Petit Le Mans", em Road Atlanta. Marc Basseng (ALE)
e Frank Strippler (ALE) vão correr pela GMG Racing; Filipe Albuquerque (POR) e
Markus Winkelhock (ALE) serão os pilotos da Flying Lizard Motorsport; Oliver
Jarvis (ING) fará parte da Fall-Line Motorsports, Christopher Haase (ALE) e
René Rast (ALE) competirão pela Paul Miller Racing.
A forte
presença do Audi R8 LMS na classe GTD do TUSCC, que tem seis fabricantes
disputando diretamente, reflete o crescimento da Audi nos Estados Unidos. Com
mais de 150.000 entregas, a marca das quatro argolas registrou uma alta de mais
de 10% no mercado norte-americano, onde o modelo Audi Q5 é especialmente
popular.
A largada
para as 24 Horas de Daytona será dada no sábado, dia 25 de janeiro, às 14h30
locais - 11h30 no horário de Brasília. Confira quais serão os Audi no grid da prova:
Audi R8 LMS
#32 (GMG Racing)
Marc
Basseng (ALE), Frank Stippler (ALE), James Sofronas (EUA), Alex Welch (EUA)
Audi R8 LMS
#35 (Flying Lizard Motorsports)
Filipe
Albuquerque (POR), Seth Neimann (EUA), Alessandro Latif (ITA), Dion von Moltke
(EUA)
Audi R8 LMS #45 (Flying Lizard Motorsports)
Nelson Canache Jr. (VEN), Tim Pappas (EUA), Spencer
Pumpelly (EUA), Markus Winkelhock (ALE)
Audi R8 LMS #46 (Fall-Line Motorsports)
Charles Espenlaub (EUA), Oliver Jarvis (ING), Charlie
Putman (EUA), James Walker (ING)
Audi R8 LMS #48 (Paul Miller Racing)
Matt Bell (ING), Christopher Haase (ALE), Bryce Miller
(EUA), René Rast (ALE)
Rafael
Durante (Mtb 48.044)
Foto:
Audi Sport / Divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Kart: Campeões mundiais David Foré e Jordon Lennox...
ALTA ROTAÇÃO: Kart: Campeões mundiais David Foré e Jordon Lennox...: Feras internacionais confirmam presença no IV Troféu Gustavo Sondermann neste final de semana A 14ª edição do Super Kart Brasil (SKB), ...
Kart: Campeões mundiais David Foré e Jordon Lennox-Lamb disputarão SKB 14 em Interlagos
Feras
internacionais confirmam presença no IV Troféu Gustavo Sondermann neste final
de semana
A 14ª
edição do Super Kart Brasil (SKB), neste final de semana (25 e 26), no
kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, promete - como sempre -
disputas de alto nível, com os melhores kartistas do país. E, para tornar a
briga ainda melhor, os organizadores do evento confirmaram a participação do
italiano David Foré, pentacampeão mundial e kart, e do inglês Jordon
Lennox-Lamb, também detentor de um título mundial, na categoria KZ (karts com
marcha).
Os treinos
para o SKB 14 Troféu Gustavo Sondermann terão início já nesta quinta-feira (23)
e o evento será disputado no traçado completo, com 1.150m, sentido horário.
Mais de 100 kartistas são esperados.
Aos 33
anos, Foré é piloto número 1 da equipe italiana CRG Master. Com cinco títulos
mundiais, ele é um dos maiores pilotos de kart de todos os tempos. Já
Lennox-Lamb, de 21 anos, é um dos jovens talentos do kart britânico e foi
campeão mundial de KZ 2 em 2012. Recentemente, ambos participaram das 500
Milhas de Kart, em Penha (SC).
"O
Foré dispensa apresentações e é um grande ídolo do esporte. E o Lennox, apesar
de jovem, também tem um currículo fortíssimo no kart. São duas presenças que
nos deixam muito honrados e que servirão de grande motivação para os
participantes do SKB", comenta Ruben Carrapatoso, também campeão mundial
de kart, que junto com outros grandes campeões da modalidade no Brasil - André
Nicastro, Danilo Dirani, Dennis Dirani, Paulo Carcasci, Renato Russo e Sérgio
Jimenez - idealizaram o SKB em 2010.
O SKB 14
será realizado junto com a 1ª e a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Kart.
Valerão pela competição as categorias Cadete, Junior Menor, Junior, Graduados,
Sênior e KZ. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas no site do
evento (www.superkartbrasil.com.br). A entrada para o público acompanhar a
disputa no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, é gratuita.
O SKB 14
conta com o apoio do Hotel Transamérica e Voxx Suplementos.
Veja a programação para SKB 14 em
Interlagos:
Quinta e
Sexta Feira (23 e 24 de Janeiro)
Treinos
Livres
Categorias
1º Treino / 2º Treino
Cadete
08:00 - 08:35 / 12:55 - 13:30
Jr Menor
08:35 - 09:10 / 13:30 - 14:05
Junior
09:10 - 09:45 / 14:05 - 14:40
Graduados
09:45 - 10:20 / 14:40 - 15:15
Sprinter
10:20 - 10:55 / 15:15 - 15:50
Super Cadete 10:55 - 11:30 / 15:50 - 16:25
Shifter (KZ / KZ2) 11:30 - 12:05 / 16:25 - 17:00
Senior /
Super Senior 10:20 - 10:55 / 17:00 - 17:35
Sábado e
Domingo (25 e 26 de Janeiro)
Classificações e Provas:
Categorias
Tomada de Tempo
Cadete
08:00 - 08:05
Jr. Menor
08:15 - 08:20
Junior
08:30 - 08:35
Graduados
08:45 - 08:50
Senior / Sup.Senior 09:00 - 09:05
Sup.Cadete 09:15 - 09:20
Sprinter
09:30 - 09:35
Shifter /
KZ / KZ2 09:45 - 09:50
1ª Prova do
dia
10h15 -
Cadete
Demais
categorias, abastecimento e prova na sequência de tomada de tempo.
FGCom
Fernanda Gonçalves /
Caio Scafuro
Foto Luiz Pinheiro
Assinar:
Postagens (Atom)