ALTA ROTAÇÃO: Disputa acirrada marca metade da Copa ECPA de Velo...: 4ª etapa do certame de Marcas e Pilotos será realizada neste sábado no autódromo de Piracicaba/SP, interior paulista Emoção e m...
quinta-feira, 3 de julho de 2014
Disputa acirrada marca metade da Copa ECPA de Velocidade
4ª etapa do certame de Marcas e Pilotos
será realizada neste sábado no autódromo de Piracicaba/SP, interior paulista
Emoção e
muita adrenalina estarão de volta a Piracicaba/SP com a disputa da quarta etapa
da Copa ECPA de Velocidade. As provas acontecem neste sábado (5), na categoria
Marcas e Pilotos, e serão realizadas no autódromo do Esporte Clube Piracicabano
de Automobilismo, no interior de São Paulo.
A competição
segue acirrada pelo título nas três divisões em disputa. Na Super, a principal
da competição, após três etapas, a dupla formada por Netto Datti e Lamartine
Pinotti ocupa a liderança com 101 pontos, 22 a mais que outra dupla, Gustavo
Favoretto e Rodnei Mazieri, que são os segundos colocados.
O piloto de Sumaré, Luiz Alves, que compete
sozinho, aparece em terceiro com 63 pontos. Com apenas um ponto a menos, a
dupla João Moraes e Luis Piccolo, da equipe Phoenix de São Paulo, vem logo
atrás, ocupando o quarto lugar.
Marcada pelo
equilíbrio, a divisão Light tem Carlos Zilio ocupando o primeiro lugar com
pequena vantagem para os demais pilotos. Ele soma 76 pontos em três etapas. A
segunda colocação é da dupla Reinaldo Palace e Neimar Barbosa que tem 71
pontos. Alexandre Barbosa, com 59 pontos, está na terceira posição. Robinson
Valter tem 48 pontos e a dupla Ricardo Pinto e Jose Santiago, 42.
A liderança
mais folgada está na entre os Novatos, com Rafael Matta mantendo a ponta com
111 pontos, Danilo Gandelim aparece em segundo, com 84. Em terceiro surge a
dupla Rodrigo Palace e Andre Lebl, com 69 pontos. Na quarta colocação vem
Gabriel Morais, com 33, e na quinta Mauricio Quagliato, com 25.
Apesar do
campeonato chegar a metade da temporada neste sábado, Dito Giannetti afirma que
ninguém pode se iludir com a liderança. “É
importante lembrar que o sistema de pontuação contempla o vencedor com 20
pontos em cada uma das duas baterias da rodada. Além disso, a melhor volta em
cada uma dessas provas também vale um ponto e a pole mais um. Então, ao final
das duas provas, o piloto pode conquistar até 43 pontos, o que torna a disputa
ainda mais interessante”, afirma o organizador do certame.
Confira os horários da 4ª etapa:
Programação
No sábado,
dia 5 de julho, a programação começa logo pela manhã, com treinos livres e na
sequência as tomadas de tempo para formação do grid de largada. Na parte da
tarde acontecem as duas corridas: a primeira bateria larga às 13h e a segunda
às 14h45 horas.
Confira os horários da 4ª etapa:
Sexta-feira - dia 4 de junho
treino livre
das 10h às 17h
Sábado - dia 5 de julho
9h às 9h20 –
1ª treino Marcas e Pilotos
9h50 às 10h10
– 2ª treino Marcas e Pilotos
10h30 –
Briefing Marcas e Pilotos
11h15 às
11h25 – Tomada de Tempo Marcas e Pilotos – Novato
11h30 às
11h40 – Tomada de Tempo Marcas e Pilotos – Super e Light
13h – 1º
Corrida Marcas e Pilotos – 15 voltas
14h45 – 2º
Corrida Marcas e Pilotos – 15 voltas
Serviço
O ingresso
custa R$10,00, mesmo valor para o estacionamento de motos e carros.
O autódromo
do ECPA está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, na rodovia SP
135, km 13,5, no Distrito de Tupi. Mais informações pelo telefone (19)
3438.7901, e-mail ecpa@ecpa.com.br, ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil.
ALTA ROTAÇÃO: Disputa esquenta entre competidores da Copa do Bra...
ALTA ROTAÇÃO: Disputa esquenta entre competidores da Copa do Bra...: A busca pelo título de melhor piloto e navegador da temporada 2014 está cada vez melhor. Próxima etapa do campeonato é nada mais, nada m...
Disputa esquenta entre competidores da Copa do Brasil de Regularidade
A busca pelo título de melhor piloto e
navegador da temporada 2014 está cada vez melhor. Próxima etapa do campeonato é
nada mais, nada menos, que o Rally Transcatarina
Em 20 dias,
as duplas que "brigam" pelo topo do pódio da Copa do Brasil de
Regularidade acelerarão mais uma vez pela temporada em vigor. É o 6º Rally
Transcatarina que dará continuidade ao clima quente do campeonato... De 22 a 26
de julho, mais de 170 duplas vão encarar 800 quilômetros que atravessarão as
cidades de Fraiburgo, Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho, Corupá
e Jaraguá do Sul, SC.
"Acredito que os cinco primeiros
colocados da Copa do Brasil tem grandes chances de vencer o Transcatarina, mas
isso não é uma certeza, afinal, o trajeto é longo e a competição é composta por
várias etapas... Existem diversas situações (positivas e negativas) que podem
acontecer e influenciar bastante a classificação", comentou Edson Pereira Schebeski,
quarto colocado da categoria Graduados junto do navegador Alexandre William
Dalssoto. A dupla está a apenas 15 pontos dos líderes, André Pereira de Queiroz
e Leandro Macedo Ferreira.
O campeonato também está acalorado na
categoria Júnior, onde os ocupantes do terceiro lugar, Irineu Pedroso e Robson
Schuinka, precisam superar os próprios resultados. "A temporada 2014 da Copa está emocionante e desafiadora... Há
três anos participo de ralis, mas foram nos últimos dois que conquistei as
melhores posições, e nessa prova não será diferente. Na nossa visão, o
Transcatarina terá um grid acirrado devido ao número de inscritos e porque
somará mais pontos, mas estamos afiados e ansiosos por esse momento", comentou
Pedroso. A caminhada desta equipe é um pouco maior rumo à liderança, pois está
distante 31 pontos dos primeiros colocados, Rafael Cabongue e Neto Andrade.
A Copa do Brasil é composta pelo Enduro Brasil
de Regularidade (Santa Catarina), Rally dos Campos Gerais (Paraná), Rally
Transcatarina (Santa Catarina) e Rally Estado de São Paulo (São Paulo). Há
cinco anos disputando o rali de regularidade, o navegador Jhonatan Ardigo
afirma que este modelo de campeonato está excelente. "As divisões por etapas e regiões nos faz andar em diferentes
terrenos, o que possibilita um aprendizado constante", disse ele, que
compete ao lado do piloto Paulo Roberto de Goes pela categoria Super Máster, e
ocupam a quarta posição do grupo.
A expectativa é grande quanto aos desafios que
cercam o Rally Transcatarina e quem quiser conferir de perto basta se
inscrever: www.transcatarina.com.br. A disputa promete aumentar a
competitividade entre as equipes das categorias Super Máster, Graduados e
Júnior, porém, também possui as categorias Jeep, Adventure e Passeio.
A Copa do
Brasil de Regularidade tem patrocínio de Hankook Pneus e Troller Veículos
Especiais. Apoio de Ativa, Mamute Off-Road, Totem, Ensimec Guinchos e
Equipamentos.
Realização: SC Racing
Supervisão:
CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
Fotos: Doni Castilho/DFOTOS / Fábio Davini/DFOTOS
ALTA ROTAÇÃO: Com quatro etapas pela frente, Mitsubishi Cup vê d...
ALTA ROTAÇÃO: Com quatro etapas pela frente, Mitsubishi Cup vê d...: Com provas em Estados diferentes e com variações de piso e temperatura, competição entra no segundo semestre com brigas em todas as cate...
Com quatro etapas pela frente, Mitsubishi Cup vê disputa pelo título ficar cada vez mais acirrada
Com provas em Estados diferentes e com
variações de piso e temperatura, competição entra no segundo semestre com
brigas em todas as categorias; próxima etapa será em Pirassununga, no mês de
julho
Três etapas.
Três estados. Três tipos de piso completamente diferentes. Assim foi o primeiro
semestre da Mitsubishi Cup, rali cross-country de velocidade que reúne pilotos
em cinco categorias e as L200 Triton e Pajero TR4 preparados para competição.
Com etapas em Jaguariúna (SP), Mafra (SC) e
Guarapuava (PR), a Mitsubishi Cup mesclou diferentes elementos e testou a
habilidade de pilotos e navegadores nas mais diversas condições: seja com o sol
escaldante do interior de São Paulo, o frio das serras de Santa Catarina ou a
chuva que não deu trégua no Paraná tornaram o campeonato ainda mais disputado.
"Todo o fim de semana de rali temos que
trabalhar duro. Sabemos que, em um campeonato com um nível técnico alto, nada é
decidido até a última prova do ano", comenta Lucas Moraes que, ao lado de Kaique Bentivoglio,
lidera na categoria L200 Triton RS.
A etapa de Guarapuava teve novidades. Pela
primeira vez, foram realizadas provas com mais de 50 quilômetros. "Tivemos que mudar um pouco a
estratégia. Com um trajeto mais longo, e um piso liso, apostamos na
regularidade. Fomos felizes em nossa escolha, e conseguimos terminar essas duas
provas em boa colocação", explica Fabrício Bianchini, piloto paulista
que conquistou, ao lado do navegador Marcos Finato, o primeiro lugar na
categoria L200 Triton ER e está em terceiro no campeonato.
"É muito bom participar e vencer em uma
competição com um nível técnico tão alto", conta o piloto Celso Macedo,
vice-líder na categoria Pajero TR4 ER ao lado da esposa Belém. O filho do
casal, Fred, lidera a competição. "Treinamos,
trabalhamos e comemoramos juntos. Participar de uma competição como a
Mitsubishi Cup em família é, sem dúvida, especial", completa a
navegadora.
Outra novidade que esteve presente desde a
segunda etapa foi a inclusão de um redutor de velocidade. Os carros dos três
primeiros colocados de cada categoria recebem um restritor de ar para reduzir a
potência na etapa seguinte. "Nada
que torne a tarefa de ganhar impossível mas, com certeza, é um desafio a mais
para as duplas", explica Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart
Brasil.
Sit&Drive Ralliart Brasil
A Ralliart Brasil, divisão de alta performance
da Mitsubishi Motors, é responsável pelas L200 Triton RS e L200 Triton ER que
disputam a Mitsubishi Cup. Toda a logística, manutenção e preparação dos carros
é de responsabilidade dos profissionais especializados e os pilotos só têm que
chegar no dia da prova com seu macacão e capacete, pois os carros estarão
prontos para a largada.
"A Mitsubishi está de parabéns, mais uma
vez, pelo sistema de aluguel dos carros de corrida. Chegamos aqui apenas com o
capacete e, em poucos minutos, já estamos prontos para correr. A equipe faz um
trabalho perfeito a cada etapa",
comenta o piloto Marlon Koerich, da categoria L200 Triton ER.
Você também pode ser um piloto da Mitsubishi
Cup! Para mais informações sobre vendas e locação de veículos, acesse:
www.ralliartbrasil.com.br.
Próxima etapa
As duplas da Mitsubishi Cup se reúnem
novamente no dia 26 de julho para a quarta etapa, desta vez na cidade de
Pirassununga (SP). Mais informações no site www.ralliartbrasil.com.br, pelo
Facebook (www.facebook.com/ralliartbrasil) e pelo Twitter (@nacaomitsubishi).
A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Mit
Financiamentos, Pirelli, Lubrax, Magneti Marelli, Axalta, Clarion, MAPFRE,
Transzero, Unirios, Columbia, Artfix , STP e Petra.
Confira a classificação geral:
L200 Triton RS
1) Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio - 217
Pontos
2) Felipe Eweron/Rodrigo Mello - 181 Pontos
3) Fernando Ewerton/ Pedro Eurico - 177 Pontos
4) Juliano Jorge Vieira Diener/Vitor Jose
Muench - 168 Pontos
5) Rafael Cassol/Lelio Vieira Júnior - 132
pontos
L200 Triton ER
1) Ricardo Feltre/Andre Lucas Munhoz - 207
Pontos
2) Carlos Henrique Scheffer Junior/Rafael
Malucelli - 195 Pontos
3) Fabricio Bianchini/Caio Santos - 191 Pontos
4) Glauber Fontoura/Minae Miyauti - 188 Pontos
5) Cleber Rodrigues Rosa/João Victor Ribeiro -
153 Pontos
Pajero TR4ER Master
1) Sergio Gugelmin/Marcos Maia Panstein -
205,5 Pontos
2) Rodrigo Meinberg/Joao Luis Stal - 194,5
Pontos
3) Wagner Felippe Roncon /Joselito Vieira De
Melo Junior - 193 Pontos
4) Andre Miranda/ Alison Pedroso - 156,5
Pontos
5) Jocimar Ristow/Isac Pinto - 148,5 Pontos
Pajero TR4R
1) Marco Tulio Lana/Leonardo Magalhaes - 239
Pontos
2)Roberto Prado Sampaio/João Alvarenga Rossi -
204 Pontos
3) Bartolomeu Carvalho Nunes/Fabio Grochowiski
Rocha - 150 Pontos
4) Daltro Maronezi/ Guilherme Rezende - 145
Pontos
5) Thiago Wilson da Silva/Tony Matyas - 128
Pontos
Pajero TR4 ER
1) Frederico Macedo/Marcelo Haseyama -
229,5Pontos
2) Celso Macedo/Belem Macedo - 217 Pontos
3) Paulo Cesar Gondim/Atonio M Junior Chagas -
188,5 Pontos
4) Luiz Claudio Parente/Glauco Alencastro -
179 Pontos
5) Carlos Roberto Girolla/Gilberto Cecílio
Júnior - 151 Pontos
Mitsubishi Cup - Calendário 2014*
4ª Etapa - 26/jul - Pirassununga/SP
5ª Etapa - 13/set - Indaiatuba/SP
6ª Etapa - 11/out - Jaguariúna/SP
7ª Etapa - 8/nov - Mogi Guaçu/SP
* Calendário
sujeito a alterações.
ALTA ROTAÇÃO: Em Piracicaba, Marcelo Vianna inicia testes na Fór...
ALTA ROTAÇÃO: Em Piracicaba, Marcelo Vianna inicia testes na Fór...: Piloto faz sua estreia no automobilismo e fica muito próximo do recorde da pista Depois de completar três anos no kartismo profission...
Em Piracicaba, Marcelo Vianna inicia testes na Fórmula Vee
Piloto faz sua estreia no
automobilismo e fica muito próximo do recorde da pista
Depois de
completar três anos no kartismo profissional, Marcelo Vianna realizou no último
sábado sua estreia no automobilismo. Pela equipe TJ Motors, o paulista de 16
anos experimentou um monoposto da Fórmula Vee no Esporte Clube Piracicabano de
Automobilismo (ECPA), em Piracicaba, interior de São Paulo, e se destacou pela
rápida adaptação. O piloto completou cerca de 45 voltas no período da manhã e
da tarde e estabeleceu seu melhor tempo em 1min13s9, a quatro décimos do
recorde da pista. Vianna destacou a simplicidade do equipamento e acredita ser
um bom começo para os pilotos recém-saídos do kart.
"Foi uma experiência incrível. É um sonho
que se realiza e acho que peguei rápido a mão do carro. O Fórmula Vee é
teoricamente simples, não tem asa e podemos mexer em poucas partes técnica, mas
para quem andou pela primeira vez é uma emoção muito grande. Agradeço à equipe
pela oportunidade", explicou
o piloto, que disputou recentemente a Copa São Paulo Light de Kart. "Para quem está no kart, acho que a
maior dificuldade é se acostumar com a velocidade. O carro ultrapassa os
200km/h em algumas pistas e o piloto precisa de um certo tempo para ter
confiança nas curvas", explicou.
Vianna também destacou a diferença entre os
compostos do kart e do Fórmula Vee. "É
importante saber trabalhar com os pneus. No kart são slicks, ou seja, o
equipamento fica mais preso ao chão. Aqui são radiais e precisamos fazer alguns
ajustes de cambagem e calibragem", completou. O objetivo do piloto é
realizar mais alguns treinos no ECPA para se acostumar com o chassi Naja01 e o
motor Volkswagen, além de participar de algumas provas no segundo semestre como
preparação para a temporada do ano que vem. "A ideia é treinar toda quinta-feira e fazer as próximas provas do
campeonato. Quero chegar bem preparado para o ano que vem e brigar pelas
vitórias", finalizou.
Jornalista Resp. Ricardo Montesano
Foto divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Tony Kanaan está confiante para etapa de Pocono
ALTA ROTAÇÃO: Tony Kanaan está confiante para etapa de Pocono: O piloto da equipe Chip Ganassi, está ansioso para prova desse final de semana e confiante para segundo semestre da competição O s...
Tony Kanaan está confiante para etapa de Pocono
O piloto da equipe Chip Ganassi, está
ansioso para prova desse final de semana e confiante para segundo semestre da
competição
A prova será
transmitida ao vivo pela Band Sports a partir das 14h. Confira a programação
para o GP de Pocono:
Sábado
– 05 de julho
11h às 12h – Treino Livre 1
14h30 às 15h30 – Treino Livre 2
18h às 19h30 – Classificação
Domingo – 06 de julho
14h10 – Corrida
Assessoria de Imprensa:
Anderson Marsili
Thalita TartarelliFotos: www.chipganassiracing.com/
ALTA ROTAÇÃO: Rally Barretos: aprendizados e união estão incluso...
ALTA ROTAÇÃO: Rally Barretos: aprendizados e união estão incluso...: A dupla Tiago Larrossi e Ádila Homam assumirá as funções de piloto e navegadora para encarar os desafios do Rally Barretos. Essa será a ...
Rally Barretos: aprendizados e união estão inclusos no evento
A dupla Tiago Larrossi e Ádila Homam
assumirá as funções de piloto e navegadora para encarar os desafios do Rally
Barretos. Essa será a primeira vez do casal na competição
Está chegando
a hora de enfrentar mais um desafio do rali nacional: daqui 15 dias, a
Rallymakers dará início a oitava edição do Rally Barretos, que promete
proporcionar momentos únicos e bastante especiais aos competidores. A etapa acontecerá
entre 18 e 20 de julho, na cidade de Barretos, adentrando os canaviais, as
pastagens e os seringais da região.
Para a maioria dos participantes, essa prova
será mais uma etapa dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally
Baja (7ª e 8ª), porém, para Tiago Larrossi e Ádila Homam, de Campo Magro, PR,
trata-se de uma disputa bem particular, pois marcará a estreia do casal no
certame. Eles percorrerão cerca de 300 quilômetros de roteiro, a bordo de um
UTV.
"O rali é uma maneira de liberar
todo o stress que o dia-a-dia traz. Ao pensar assim, a entrega do piloto e da
navegadora é inteira",
declarou Ádila. Mas eles também são recém-chegados ao esporte, iniciaram as
atividades em outubro de 2013. "Nós
nos divertirmos, aceleramos, vibramos por cada curva feita com perfeição, chateamo-nos
com erros... E tudo isso é maravilhoso e sempre com um gostinho de quero mais e
com a certeza de que é possível melhorar", afirmou a navegadora. Na
busca de um hobby para realizarem juntos, Ádila confessou que foi a melhor
escolha.
Para Larrossi, essa primeira vez no Rally
Barretos traz grandes expectativas e ele já começou a contagem regressiva. "Pelo o que ouço falar, o Rally
Barretos é um dos melhores da temporada. São duas especiais com trechos longos,
e essa característica será o nosso maior obstáculo. Tem tudo para ser uma
excelente experiência", apontou o piloto, que acrescentou que a dupla
está aprendendo com as "feras" da modalidade e querem assim, melhorar
o desempenho.
Ainda dá
tempo para garantir uma vaga no 8º Cross Country Rallymakers Barretos, basta
acessar site: www.rallymakers.com.br
, e clicar no link Rally Barretos.
O 8º Rally Cross Country Rallymakers
Barretos é realizado pela Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta
com apoio da Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes, Bike Box e DNA
Comunicação Digital
Assinar:
Postagens (Atom)