quinta-feira, 3 de julho de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Disputa acirrada marca metade da Copa ECPA de Velo...

ALTA ROTAÇÃO: Disputa acirrada marca metade da Copa ECPA de Velo...: 4ª etapa do certame de Marcas e Pilotos será realizada neste sábado no autódromo de Piracicaba/SP, interior paulista Emoção e m...

Disputa acirrada marca metade da Copa ECPA de Velocidade


4ª etapa do certame de Marcas e Pilotos será realizada neste sábado no autódromo de Piracicaba/SP, interior paulista



Emoção e muita adrenalina estarão de volta a Piracicaba/SP com a disputa da quarta etapa da Copa ECPA de Velocidade. As provas acontecem neste sábado (5), na categoria Marcas e Pilotos, e serão realizadas no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no interior de São Paulo.
 

A competição segue acirrada pelo título nas três divisões em disputa. Na Super, a principal da competição, após três etapas, a dupla formada por Netto Datti e Lamartine Pinotti ocupa a liderança com 101 pontos, 22 a mais que outra dupla, Gustavo Favoretto e Rodnei Mazieri, que são os segundos colocados.



O  piloto de Sumaré, Luiz Alves, que compete sozinho, aparece em terceiro com 63 pontos. Com apenas um ponto a menos, a dupla João Moraes e Luis Piccolo, da equipe Phoenix de São Paulo, vem logo atrás, ocupando o quarto lugar.



Marcada pelo equilíbrio, a divisão Light tem Carlos Zilio ocupando o primeiro lugar com pequena vantagem para os demais pilotos. Ele soma 76 pontos em três etapas. A segunda colocação é da dupla Reinaldo Palace e Neimar Barbosa que tem 71 pontos. Alexandre Barbosa, com 59 pontos, está na terceira posição. Robinson Valter tem 48 pontos e a dupla Ricardo Pinto e Jose Santiago, 42.

 

A liderança mais folgada está na entre os Novatos, com Rafael Matta mantendo a ponta com 111 pontos, Danilo Gandelim aparece em segundo, com 84. Em terceiro surge a dupla Rodrigo Palace e Andre Lebl, com 69 pontos. Na quarta colocação vem Gabriel Morais, com 33, e na quinta Mauricio Quagliato, com 25.

 

Apesar do campeonato chegar a metade da temporada neste sábado, Dito Giannetti afirma que ninguém pode se iludir com a liderança. “É importante lembrar que o sistema de pontuação contempla o vencedor com 20 pontos em cada uma das duas baterias da rodada. Além disso, a melhor volta em cada uma dessas provas também vale um ponto e a pole mais um. Então, ao final das duas provas, o piloto pode conquistar até 43 pontos, o que torna a disputa ainda mais interessante”, afirma o organizador do certame.

 

Confira os horários da 4ª etapa:

Programação



No sábado, dia 5 de julho, a programação começa logo pela manhã, com treinos livres e na sequência as tomadas de tempo para formação do grid de largada. Na parte da tarde acontecem as duas corridas: a primeira bateria larga às 13h e a segunda às 14h45 horas.

 

Confira os horários da 4ª etapa:

Sexta-feira - dia 4 de junho

treino livre das 10h às 17h

 

Sábado - dia 5 de julho

 

9h às 9h20 – 1ª treino Marcas e Pilotos
 

9h50 às 10h10 – 2ª treino Marcas e Pilotos



10h30 – Briefing Marcas e Pilotos



11h15 às 11h25 – Tomada de Tempo Marcas e Pilotos – Novato



11h30 às 11h40 – Tomada de Tempo Marcas e Pilotos – Super e Light



13h – 1º Corrida Marcas e Pilotos – 15 voltas



14h45 – 2º Corrida Marcas e Pilotos – 15 voltas

 

Serviço

O ingresso custa R$10,00, mesmo valor para o estacionamento de motos e carros.

O autódromo do ECPA está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, na rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi. Mais informações pelo telefone (19) 3438.7901, e-mail ecpa@ecpa.com.br, ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil.

 


Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa ECPA

 

ALTA ROTAÇÃO: Disputa esquenta entre competidores da Copa do Bra...

ALTA ROTAÇÃO: Disputa esquenta entre competidores da Copa do Bra...: A busca pelo título de melhor piloto e navegador da temporada 2014 está cada vez melhor. Próxima etapa do campeonato é nada mais, nada m...

Disputa esquenta entre competidores da Copa do Brasil de Regularidade


A busca pelo título de melhor piloto e navegador da temporada 2014 está cada vez melhor. Próxima etapa do campeonato é nada mais, nada menos, que o Rally Transcatarina

 


Em 20 dias, as duplas que "brigam" pelo topo do pódio da Copa do Brasil de Regularidade acelerarão mais uma vez pela temporada em vigor. É o 6º Rally Transcatarina que dará continuidade ao clima quente do campeonato... De 22 a 26 de julho, mais de 170 duplas vão encarar 800 quilômetros que atravessarão as cidades de Fraiburgo, Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho, Corupá e Jaraguá do Sul, SC.

 


 "Acredito que os cinco primeiros colocados da Copa do Brasil tem grandes chances de vencer o Transcatarina, mas isso não é uma certeza, afinal, o trajeto é longo e a competição é composta por várias etapas... Existem diversas situações (positivas e negativas) que podem acontecer e influenciar bastante a classificação", comentou Edson Pereira Schebeski, quarto colocado da categoria Graduados junto do navegador Alexandre William Dalssoto. A dupla está a apenas 15 pontos dos líderes, André Pereira de Queiroz e Leandro Macedo Ferreira.

 

 O campeonato também está acalorado na categoria Júnior, onde os ocupantes do terceiro lugar, Irineu Pedroso e Robson Schuinka, precisam superar os próprios resultados. "A temporada 2014 da Copa está emocionante e desafiadora... Há três anos participo de ralis, mas foram nos últimos dois que conquistei as melhores posições, e nessa prova não será diferente. Na nossa visão, o Transcatarina terá um grid acirrado devido ao número de inscritos e porque somará mais pontos, mas estamos afiados e ansiosos por esse momento", comentou Pedroso. A caminhada desta equipe é um pouco maior rumo à liderança, pois está distante 31 pontos dos primeiros colocados, Rafael Cabongue e Neto Andrade.

 

 A Copa do Brasil é composta pelo Enduro Brasil de Regularidade (Santa Catarina), Rally dos Campos Gerais (Paraná), Rally Transcatarina (Santa Catarina) e Rally Estado de São Paulo (São Paulo). Há cinco anos disputando o rali de regularidade, o navegador Jhonatan Ardigo afirma que este modelo de campeonato está excelente. "As divisões por etapas e regiões nos faz andar em diferentes terrenos, o que possibilita um aprendizado constante", disse ele, que compete ao lado do piloto Paulo Roberto de Goes pela categoria Super Máster, e ocupam a quarta posição do grupo.

 

 A expectativa é grande quanto aos desafios que cercam o Rally Transcatarina e quem quiser conferir de perto basta se inscrever: www.transcatarina.com.br. A disputa promete aumentar a competitividade entre as equipes das categorias Super Máster, Graduados e Júnior, porém, também possui as categorias Jeep, Adventure e Passeio.

 

 

A Copa do Brasil de Regularidade tem patrocínio de Hankook Pneus e Troller Veículos Especiais. Apoio de Ativa, Mamute Off-Road, Totem, Ensimec Guinchos e Equipamentos.

 

 Realização: SC Racing

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo

 

Jornalista responsável:

Isis Moretti - Mtb: 36.471 

Fotos: Doni Castilho/DFOTOS / Fábio Davini/DFOTOS

ALTA ROTAÇÃO: Com quatro etapas pela frente, Mitsubishi Cup vê d...

ALTA ROTAÇÃO: Com quatro etapas pela frente, Mitsubishi Cup vê d...: Com provas em Estados diferentes e com variações de piso e temperatura, competição entra no segundo semestre com brigas em todas as cate...

Com quatro etapas pela frente, Mitsubishi Cup vê disputa pelo título ficar cada vez mais acirrada


Com provas em Estados diferentes e com variações de piso e temperatura, competição entra no segundo semestre com brigas em todas as categorias; próxima etapa será em Pirassununga, no mês de julho

Três etapas. Três estados. Três tipos de piso completamente diferentes. Assim foi o primeiro semestre da Mitsubishi Cup, rali cross-country de velocidade que reúne pilotos em cinco categorias e as L200 Triton e Pajero TR4 preparados para competição.

 

 Com etapas em Jaguariúna (SP), Mafra (SC) e Guarapuava (PR), a Mitsubishi Cup mesclou diferentes elementos e testou a habilidade de pilotos e navegadores nas mais diversas condições: seja com o sol escaldante do interior de São Paulo, o frio das serras de Santa Catarina ou a chuva que não deu trégua no Paraná tornaram o campeonato ainda mais disputado.

 


 "Todo o fim de semana de rali temos que trabalhar duro. Sabemos que, em um campeonato com um nível técnico alto, nada é decidido até a última prova do ano", comenta Lucas Moraes que, ao lado de Kaique Bentivoglio, lidera na categoria L200 Triton RS.

 

 A etapa de Guarapuava teve novidades. Pela primeira vez, foram realizadas provas com mais de 50 quilômetros. "Tivemos que mudar um pouco a estratégia. Com um trajeto mais longo, e um piso liso, apostamos na regularidade. Fomos felizes em nossa escolha, e conseguimos terminar essas duas provas em boa colocação", explica Fabrício Bianchini, piloto paulista que conquistou, ao lado do navegador Marcos Finato, o primeiro lugar na categoria L200 Triton ER e está em terceiro no campeonato.

 

 "É muito bom participar e vencer em uma competição com um nível técnico tão alto", conta o piloto Celso Macedo, vice-líder na categoria Pajero TR4 ER ao lado da esposa Belém. O filho do casal, Fred, lidera a competição. "Treinamos, trabalhamos e comemoramos juntos. Participar de uma competição como a Mitsubishi Cup em família é, sem dúvida, especial", completa a navegadora.

 

 Outra novidade que esteve presente desde a segunda etapa foi a inclusão de um redutor de velocidade. Os carros dos três primeiros colocados de cada categoria recebem um restritor de ar para reduzir a potência na etapa seguinte. "Nada que torne a tarefa de ganhar impossível mas, com certeza, é um desafio a mais para as duplas", explica Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.

 

Sit&Drive Ralliart Brasil

 A Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors, é responsável pelas L200 Triton RS e L200 Triton ER que disputam a Mitsubishi Cup. Toda a logística, manutenção e preparação dos carros é de responsabilidade dos profissionais especializados e os pilotos só têm que chegar no dia da prova com seu macacão e capacete, pois os carros estarão prontos para a largada.

 

 "A Mitsubishi está de parabéns, mais uma vez, pelo sistema de aluguel dos carros de corrida. Chegamos aqui apenas com o capacete e, em poucos minutos, já estamos prontos para correr. A equipe faz um trabalho perfeito a cada etapa", comenta o piloto Marlon Koerich, da categoria L200 Triton ER.

 

 Você também pode ser um piloto da Mitsubishi Cup! Para mais informações sobre vendas e locação de veículos, acesse: www.ralliartbrasil.com.br.

 

Próxima etapa

 As duplas da Mitsubishi Cup se reúnem novamente no dia 26 de julho para a quarta etapa, desta vez na cidade de Pirassununga (SP). Mais informações no site www.ralliartbrasil.com.br, pelo Facebook (www.facebook.com/ralliartbrasil) e pelo Twitter (@nacaomitsubishi).

 

 A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Mit Financiamentos, Pirelli, Lubrax, Magneti Marelli, Axalta, Clarion, MAPFRE, Transzero, Unirios, Columbia, Artfix , STP e Petra.

 

 

Confira a classificação geral:

 

L200 Triton RS

 1) Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio - 217 Pontos

 2) Felipe Eweron/Rodrigo Mello - 181 Pontos

 3) Fernando Ewerton/ Pedro Eurico - 177 Pontos

 4) Juliano Jorge Vieira Diener/Vitor Jose Muench - 168 Pontos

 5) Rafael Cassol/Lelio Vieira Júnior - 132 pontos

 

L200 Triton ER

 1) Ricardo Feltre/Andre Lucas Munhoz - 207 Pontos

 2) Carlos Henrique Scheffer Junior/Rafael Malucelli - 195 Pontos

 3) Fabricio Bianchini/Caio Santos - 191 Pontos

 4) Glauber Fontoura/Minae Miyauti - 188 Pontos

 5) Cleber Rodrigues Rosa/João Victor Ribeiro - 153 Pontos

 

Pajero TR4ER Master

 1) Sergio Gugelmin/Marcos Maia Panstein - 205,5 Pontos

 2) Rodrigo Meinberg/Joao Luis Stal - 194,5 Pontos

 3) Wagner Felippe Roncon /Joselito Vieira De Melo Junior - 193 Pontos

 4) Andre Miranda/ Alison Pedroso - 156,5 Pontos

 5) Jocimar Ristow/Isac Pinto - 148,5 Pontos

 

Pajero TR4R

 1) Marco Tulio Lana/Leonardo Magalhaes - 239 Pontos

 2)Roberto Prado Sampaio/João Alvarenga Rossi - 204 Pontos

 3) Bartolomeu Carvalho Nunes/Fabio Grochowiski Rocha - 150 Pontos

 4) Daltro Maronezi/ Guilherme Rezende - 145 Pontos

 5) Thiago Wilson da Silva/Tony Matyas - 128 Pontos

 

Pajero TR4 ER

 1) Frederico Macedo/Marcelo Haseyama - 229,5Pontos

 2) Celso Macedo/Belem Macedo - 217 Pontos

 3) Paulo Cesar Gondim/Atonio M Junior Chagas - 188,5 Pontos

 4) Luiz Claudio Parente/Glauco Alencastro - 179 Pontos

 5) Carlos Roberto Girolla/Gilberto Cecílio Júnior - 151 Pontos

 

 

Mitsubishi Cup - Calendário 2014*

 4ª Etapa - 26/jul - Pirassununga/SP

 5ª Etapa - 13/set - Indaiatuba/SP

 6ª Etapa - 11/out - Jaguariúna/SP

 7ª Etapa - 8/nov - Mogi Guaçu/SP

 

* Calendário sujeito a alterações.

 


Assessoria de Imprensa Mitsubishi

Carolina Vasconcellos

Fotos: Ricardo Leizer / Mitsubishi

ALTA ROTAÇÃO: Em Piracicaba, Marcelo Vianna inicia testes na Fór...

ALTA ROTAÇÃO: Em Piracicaba, Marcelo Vianna inicia testes na Fór...: Piloto faz sua estreia no automobilismo e fica muito próximo do recorde da pista Depois de completar três anos no kartismo profission...

Em Piracicaba, Marcelo Vianna inicia testes na Fórmula Vee


Piloto faz sua estreia no automobilismo e fica muito próximo do recorde da pista

Depois de completar três anos no kartismo profissional, Marcelo Vianna realizou no último sábado sua estreia no automobilismo. Pela equipe TJ Motors, o paulista de 16 anos experimentou um monoposto da Fórmula Vee no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba, interior de São Paulo, e se destacou pela rápida adaptação. O piloto completou cerca de 45 voltas no período da manhã e da tarde e estabeleceu seu melhor tempo em 1min13s9, a quatro décimos do recorde da pista. Vianna destacou a simplicidade do equipamento e acredita ser um bom começo para os pilotos recém-saídos do kart.

 


 "Foi uma experiência incrível. É um sonho que se realiza e acho que peguei rápido a mão do carro. O Fórmula Vee é teoricamente simples, não tem asa e podemos mexer em poucas partes técnica, mas para quem andou pela primeira vez é uma emoção muito grande. Agradeço à equipe pela oportunidade", explicou o piloto, que disputou recentemente a Copa São Paulo Light de Kart. "Para quem está no kart, acho que a maior dificuldade é se acostumar com a velocidade. O carro ultrapassa os 200km/h em algumas pistas e o piloto precisa de um certo tempo para ter confiança nas curvas", explicou.

 

 Vianna também destacou a diferença entre os compostos do kart e do Fórmula Vee. "É importante saber trabalhar com os pneus. No kart são slicks, ou seja, o equipamento fica mais preso ao chão. Aqui são radiais e precisamos fazer alguns ajustes de cambagem e calibragem", completou. O objetivo do piloto é realizar mais alguns treinos no ECPA para se acostumar com o chassi Naja01 e o motor Volkswagen, além de participar de algumas provas no segundo semestre como preparação para a temporada do ano que vem. "A ideia é treinar toda quinta-feira e fazer as próximas provas do campeonato. Quero chegar bem preparado para o ano que vem e brigar pelas vitórias", finalizou.

 

Jornalista Resp. Ricardo Montesano

Foto divulgação

ALTA ROTAÇÃO: Tony Kanaan está confiante para etapa de Pocono

ALTA ROTAÇÃO: Tony Kanaan está confiante para etapa de Pocono: O piloto da equipe Chip Ganassi, está ansioso para prova desse final de semana e confiante para segundo semestre da competição   O s...

Tony Kanaan está confiante para etapa de Pocono


O piloto da equipe Chip Ganassi, está ansioso para prova desse final de semana e confiante para segundo semestre da competição

 
O segundo semestre da Fórmula Indy começa nesse final de semana na etapa de Pocono, nos Estados Unidos. O Piloto Tony Kanaan está confiante e ansioso para essa nova etapa da competição, a prova vale o dobro de pontos e será realizada no domingo, 6 de julho.


Na corrida do ano passado Tony tinha tudo para conseguir a Tríplice Coroa da Indy, mas infelizmente depois de um toque em uma ultrapassagem, fez o brasileiro perde muitas posições e termina na 13 colocação. Porém esse ano ele está otimista para a conquista de um bom resultado.

 
O piloto falou de como gostou do traçado de Pocono e como está ansiosa para a disputa. “Estou ansioso para a corrida de Pocono. Ano passado corremos pela primeira vez lá e gostei muito do traçado, que é muito rápido e muito técnico. Encontrar o balanço ideal entre as três curvas do circuito é uma tarefa quase impossível, pois são muito distintas.” comentou o brasileiro.

 
Que falou sobre as mudanças na prova desse ano. “Este ano estenderam a corrida para 500 milhas, além de valer o dobro de pontos, então, a corrida passou a ter uma importância extra. E uma corrida longa, e tem muito ponto em jogo.” finaliza o Tony.

 
Kanaan, que busca a sua primeira vitória com a equipe Chip Ganassi.

 



A prova será transmitida ao vivo pela Band Sports a partir das 14h. Confira a programação para o GP de Pocono:

 

 Sábado – 05 de julho

 11h às 12h – Treino Livre 1

 14h30 às 15h30 – Treino Livre 2

 18h às 19h30 – Classificação

 

 Domingo – 06 de julho

 14h10 – Corrida

 
 

 Assessoria de Imprensa:
Anderson Marsili
Thalita Tartarelli
Fotos: www.chipganassiracing.com/

 

 

ALTA ROTAÇÃO: Rally Barretos: aprendizados e união estão incluso...

ALTA ROTAÇÃO: Rally Barretos: aprendizados e união estão incluso...: A dupla Tiago Larrossi e Ádila Homam assumirá as funções de piloto e navegadora para encarar os desafios do Rally Barretos. Essa será a ...

Rally Barretos: aprendizados e união estão inclusos no evento


A dupla Tiago Larrossi e Ádila Homam assumirá as funções de piloto e navegadora para encarar os desafios do Rally Barretos. Essa será a primeira vez do casal na competição

Está chegando a hora de enfrentar mais um desafio do rali nacional: daqui 15 dias, a Rallymakers dará início a oitava edição do Rally Barretos, que promete proporcionar momentos únicos e bastante especiais aos competidores. A etapa acontecerá entre 18 e 20 de julho, na cidade de Barretos, adentrando os canaviais, as pastagens e os seringais da região.
 

 Para a maioria dos participantes, essa prova será mais uma etapa dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja (7ª e 8ª), porém, para Tiago Larrossi e Ádila Homam, de Campo Magro, PR, trata-se de uma disputa bem particular, pois marcará a estreia do casal no certame. Eles percorrerão cerca de 300 quilômetros de roteiro, a bordo de um UTV.



"O rali é uma maneira de liberar todo o stress que o dia-a-dia traz. Ao pensar assim, a entrega do piloto e da navegadora é inteira", declarou Ádila. Mas eles também são recém-chegados ao esporte, iniciaram as atividades em outubro de 2013. "Nós nos divertirmos, aceleramos, vibramos por cada curva feita com perfeição, chateamo-nos com erros... E tudo isso é maravilhoso e sempre com um gostinho de quero mais e com a certeza de que é possível melhorar", afirmou a navegadora. Na busca de um hobby para realizarem juntos, Ádila confessou que foi a melhor escolha.



 Para Larrossi, essa primeira vez no Rally Barretos traz grandes expectativas e ele já começou a contagem regressiva. "Pelo o que ouço falar, o Rally Barretos é um dos melhores da temporada. São duas especiais com trechos longos, e essa característica será o nosso maior obstáculo. Tem tudo para ser uma excelente experiência", apontou o piloto, que acrescentou que a dupla está aprendendo com as "feras" da modalidade e querem assim, melhorar o desempenho.



Ainda dá tempo para garantir uma vaga no 8º Cross Country Rallymakers Barretos, basta acessar site: www.rallymakers.com.br , e clicar no link Rally Barretos.
 

O 8º Rally Cross Country Rallymakers Barretos é realizado pela Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes, Bike Box e DNA Comunicação Digital

 


Jornalista responsável:

Isis Moretti - Mtb: 36.471

Fotos: Divulgação / Nelson P. Santos Jr