segunda-feira, 19 de maio de 2014

ALTA ROTAÇÃO: F-Truck: Raijan Mascarello marca pontos em corrida...

ALTA ROTAÇÃO: F-Truck: Raijan Mascarello marca pontos em corrida...: Marcada por inúmeros incidentes, a etapa paulista foi uma verdadeira batalha para se manter na pista. Toques tiraram Fogaça e Muffato da di.

..

F-Truck: Raijan Mascarello marca pontos em corrida conturbada em São Paulo

Marcada por inúmeros incidentes, a etapa paulista foi uma verdadeira batalha para se manter na pista. Toques tiraram Fogaça e Muffato da disputa

A Fórmula Truck teve neste domingo (18/5), em São Paulo (SP), uma de suas corridas mais conturbadas dos últimos anos. Ao longo de 55 minutos de prova - e após três intervenções do Pace Truck -, os pilotos conseguiram completar apenas 16 voltas pelos 4.309 metros do traçado paulistano. Ficar na pista até o final foi uma vitória à verdadeira batalha contra a série de incidentes que marcou a corrida. Vencida pelo paranaense Leandro Totti - que dominou o fim de semana -, a etapa terminou com o mato-grossense Raijan Mascarello marcando mais quatro pontos no campeonato.

Na prova que considerou como a melhor de sua carreira na Truck, Raijan teve de fazer uma campanha de recuperação. Ele era o nono colocado no grid de largada e foi um dos prejudicados pelo incidente entre André Marques e Danilo Dirani logo na largada. O toque entre os dois fez Dirani rodar e bloquear a passagem de quem estava na fila ímpar do grid.

"Eu tive que parar o caminhão, porque não tinha para onde sair. Foi muita sorte não ter acontecido um acidente mais grave naquele momento", contou Raijan Mascarello. A confusão jogou o piloto de Sapezal para a 15ª posição e, de lá, ele impôs um ritmo forte de corrida até chegar a andar em oitavo. A poucas voltas do fim, porém, uma queima de radar o fez perder três posições ao passar pelos boxes para cumprir a punição.

"Foi minha melhor corrida, sem dúvida. Eu tinha um caminhão muito competitivo, não precisava 'brigar' com ele para pilotar e consegui andar no ritmo dos líderes. A queima do radar foi resultado de um desgaste dos freios. Mas estou muito feliz pelo desempenho e pelo grande trabalho que o time fez na preparação dos caminhões para esta prova. Estão todos de parabéns", avaliou Mascarello.


Djalma Fogaça e David Muffato, que estiveram entre os oito mais rápidos no treino de aquecimento desta manhã, sofreram com os toques durante a corrida. Pilotando o caminhão #72, Fogaça abandonou a prova ainda na primeira volta, depois de ser atingido pelo caminhão de Luiz Lopes no miolo do circuito.

"Hoje eu dei o azar de estar na frente do Luiz Lopes. Em toda corrida ele tira alguém na primeira volta e hoje fui eu. Uma pena pelo desempenho que nosso caminhão tinha para a corrida", lamentou Fogaça.

Muffato, por sua vez, foi protagonista do acidente mais impressionante da etapa. Ele dividia a reta oposta do autódromo de Interlagos com Michelle de Jesus e Débora Rodrigues. Na linha de dentro, o piloto do Paraná acabou acertado na roda traseira direita por Débora Rodrigues. O resultado foi uma decolagem e uma rodada plasticamente impressionantes em plena reta.

"Na minha opinião, faltou mais cuidado à Débora. Uma situação como aquela, em que ela ficou no meio dos dois caminhões, é sempre muito perigosa e todo piloto sabe que precisa ter extremo cuidado. Eu já estava na frente dela, tanto que ela bateu na minha roda traseira. E tivemos sorte de isso tudo não ter resultado em consequências mais graves", comentou David que, mesmo com o caminhão danificado, concluiu a prova na 20ª posição. "Depois do toque não tinha muito mais o que fazer. O caminhão ficou todo torto", completou.

A etapa de São Paulo da Fórmula Truck valeu pontos pelos campeonatos brasileiro e sul-americano da categoria. A próxima corrida do certame nacional será disputada no dia 08 de junho, em Brasília.
Confira o resultado deste domingo, em Interlagos:

1) Leandro Totti (Volkswagen, PR), 16 voltas em 55:27.548 (média de 59.4 km/h)
2) Felipe Giaffone (MAN , SP), a 2.583
3) Wellington Cirino (Mercedes , PR), a 7.911
4) Adalberto Jardim (Volkswagen , SP), a 10.676
5) Roberval Andrade (Scania , SP), a 11.253
6) Geraldo Piquet (Mercedes , DF), a 13.261
7) Beto Monteiro (Iveco , PE), a 16.217
8) André Marques (Volkswagen , SP), a 18.268
9) Paulo Salustiano (Mercedes , SP), a 24.696
10) Marcello Cesquim (Mercedes , PR), a 26.769
11) Raijan Mascarello (Ford , MT), a 48.574
12) Fabiano Brito (Volvo , PR), a 48.587
13) Luiz Lopes (Iveco , SP), a 57.663
14) Jaidson Zini (Iveco , PR), a 1:10.146
15) Ronaldo Kastropil (Mercedes , SP), a 1:10.741
16) David Muffato (Ford , PR), a 1:12.337
17) Michelle de Jesus (Volvo , SP), a 1:17.691
18) Valmir Benavides (Iveco , SP), a 4 voltas
19) João Maistro (Volvo , PR), a 6 voltas
20) Pedro Muffato (Scania , PR), a 10 voltas
21) Diogo Pachenki (Volvo , PR), a 10 voltas
22) Leandro Reis (Ford , GO), a 12 voltas
23) Djalma Fogaça (Ford , SP), a 12 voltas
24) Debora Rodrigues (Volkswagen , SP), a 13 voltas
25) Jansen Bueno (Scania , PR), a 14 voltas
26) Zé Maria Reis (Ford , GO), a 14 voltas
27) Danilo Dirani (Scania , SP), a 15 voltas

Melhor Volta: Felipe Giaffone, 2:05.036 (124.1 km/h)

Rafael Durante (Mtb 48.044)

Fotos: Rodrigo Ruiz

ALTA ROTAÇÃO: Sprint Race: Flávio Lisboa venceu as duas provas d...

ALTA ROTAÇÃO: Sprint Race: Flávio Lisboa venceu as duas provas d...: Circuito de Santa Cruz do Sul foi o palco de duas grandes corridas neste domingo. A próxima etapa será no dia 22 de junho em Interlagos, Sã...

Sprint Race: Flávio Lisboa venceu as duas provas da segunda etapa

Circuito de Santa Cruz do Sul foi o palco de duas grandes corridas neste domingo. A próxima etapa será no dia 22 de junho em Interlagos, São Paulo

Flávio Lisboa, do carro 79, levou a melhor posição na geral pela categoria PRO e a dupla do carro 44, Kau Machado e Adriano Amaral venceu na categoria GP, na segunda etapa da Sprint Race na rodada dupla deste final de semana, no tradicional circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul (RS). As corridas tiveram largadas às 9h40 e 11h40, a transmissão ficou por conta do canal BandSports.

Na primeira prova, Flávio Lisboa conseguiu suportar a pressão de Marco Garcia e Kau Machado e recebeu a bandeirada com 25min18s509, que teve muito mais dificuldades para segurar a vitória na prova complementar. "Estava bem rápido e consegui segurar os outros pilotos", contou Lisboa.


Após 16 voltas na segunda corrida, Lisboa fechou com o tempo de 24min48seg645, obtendo nova vitória. "A segunda corrida foi muito boa, vim fazendo voltas todas iguais. Depois da largada administrei e procurava manter um pouco de distância e consegui a segunda vitória do final de semana", completa o piloto, que disputa sua primeira temporada completa em carros de turismo e conquistou suas primeiras vitórias.

A dupla formada por Kau Machado e Adriano Nogueira festejou os resultados que obtiveram na categoria GP, Kau venceu a primeira corrida e foi terceiro na geral. Já Adriano ficou em primeiro na categoria e na segunda colocação na geral. "Foi uma experiência excelente em Santa Cruz do Sul e um bom aprendizado. O começo da prova foi um pouco conturbado para mim, consegui desviar do miolo que estava a minha frente e fiquei em primeiro. Mas perdi algumas posições por ser conservador na largada. Em seguida recuperei posições e administrei a vantagem", comentou Adriano Nogueira.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

Resultado da rodada dupla da segunda etapa da Sprint Race. Confira os 10 primeiros:

Corrida 1
1) 79-Flavio Lisboa, PRO
2) 8-Marco Garcia, PRO
3) 44-Kau Machado, GP
4) 77- Luca Milani, GP
5) 14-Gustavo Trunci, GP
6) 27-Gustavo Frigotto, PRO
7) 94-Gustavo Kiryla, PRO
8) 4- Matheus Biriba, PRO
9) 10 -Alline Cipriani, GP
10) 39-Marcelo Rodriguez, GP

Corrida 2
1) 79-Flavio Lisboa, Pro
2) 44-Adriano Nogueira, GP
3) 4-Luiz Santos, PRO
4) 7-Adriano Amaral, GP
5) 10-Daniel Daroz, GP
6) 14-Gustavo Trunci, GP
7) 39-Eduardo Serratto, GP
8) 77- Roberto Milani, GP
9) 15-Caito Vianna, PRO
10) 94-Gustavo Kiryla, PRO

Calendário da Sprint Race 2014:

27/04 - 1ª etapa - São Paulo/SP
18/05 - 2ª etapa - Santa Cruz do Sul/RS
22/06 - 3ª etapa - São Paulo/SP
03/08 - 4ª etapa - Cascavel/PR
24/08 - 5ª etapa - Curitiba/PR
21/09 - 6ª etapa - Londrina/PR
09/11 - 7ª etapa - Curitiba/PR (oval)
07/12 - 8ª etapa - Curitiba/PR



Texto: Silvana Grezzana Santos

Fotos: Luciano Santos/SigCom

ALTA ROTAÇÃO: Equipe erechinense pronta para maior rali do ano

ALTA ROTAÇÃO: Equipe erechinense pronta para maior rali do ano: Simehpossivel quer seguir pontuando no Campeonato Gaúcho que tem sua segunda etapa no Rally Internacional de Erechim Depois de conquist...

Equipe erechinense pronta para maior rali do ano

Simehpossivel quer seguir pontuando no Campeonato Gaúcho que tem sua segunda etapa no Rally Internacional de Erechim

Depois de conquistar a quinta colocação na etapa de abertura do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, na categoria RC4, agora a dupla erechinense Alessandro Eccel e Edgar Marsarotto Jr, da equipe Simehpossivel Rally (Schin-Porque Sim / Uninvest / Erva Mate Tchê / Purificadores Europa / Antoni Assessoria Contábil / Posto R DEZ / Click Informática / Hotel DDC) quer buscar mais pontos na maior prova do ano, o Rally Internacional de Erechim que acontece entre os dias 28 de maio e 1º de junho, sediando além da etapa do Estadual, também prova pelos campeonatos Sul-americano e Brasileiro.

Alessandro e Edgar competem a bordo do Peugeot 206 com o qual esperam fazer um bom rali e buscar resultado positivo na prova erechinense. “Nossa expectativa por correr em casa sempre é das melhores, pois é o maior, mais charmoso e melhor rali do Brasil”, destaca Alessandro Eccel. “A etapa de Erechim é sempre cercada de muita expectativa e ansiedade por tudo que ela oferece, em especial ao público que assiste onde sempre desejamos melhorar em tudo para poder recompensá-los com um show maravilhoso”, acrescenta Edgar.

A dupla competirá apenas pela prova do Campeonato Gaúcho. Mesmo assim vão encarar a maior prova do ano nesta competição e a primeira especial com mais de 30 quilômetros. “A especial longa desta maneira vai ser um desafios para todos os pilotos e pode definir o rali”, aponta Eccel. “Particularmente eu gosto de especiais longas, pois estas nos fazem testar toda nossa concentração e não tenho dúvidas que pode sim decidir uma prova, mas temos que lembrar que "rali é rali" e as vezes podemos andar 100, 200, 500m e ficar fora de uma prova”, explica Edgar.

Eccel diz que a equipe está mais voltada para os acertos mecânicos do Peugeot 206, antes da prova. “No Rally Nova Itália tivemos vários problemas com suspensão e do jeito que vai não haverá treinos antes do Rally de Erechim”, diz o piloto.



Reconhecimento das especiais

No rali de velocidade um trabalho importante antes de cada corrida é o reconhecimento das especiais. E se torna ainda mais importante quando a prova é simplesmente a maior do ano. “O reconhecimento sempre é um ponto determinante para o sucesso da prova, explorar tudo o que a pista te oferece como entrar e sair mais forte onde a curva lhe proporciona isso com segurança não pode passar despercebido pelo piloto, pois estes 2 a 3 segundos por curva vai determinar no final o resultado na prova. Aqui temos mais uma desvantagem sobre nossos concorrentes mais fortes onde a experiência deles com total conhecimentos dos limites do carro e a experiência muito mais apurada nestes detalhes do levantamento nos farão prestar muito mais atenção e buscar fazer um levantamento que nos faça andar num ritmo o mais próximo possível deles”, diz o navegador Edgar Marsarotto Jr.

Outro desafio nesta etapa será o super-prime noturno, a abertura do rali em uma especial à noite, na sexta-feira, dia 30 de maio. “Competir a noite é sempre um desafio a mais, o reconhecimento antes da prova é essencial para uma boa pilotagem”, diz Eccel. “Como a prova a noite é no prime e de curta distância não altera muito o planejado, porém para o piloto com certeza vai exigir uma concentração maior para não cometer erros. Sem falar na presença do público que acaba nos motivando a acelerar e andar forte e aí sim temos que ter cautela para não comprometer todo rali”, enfatiza Marsarotto.

Para o navegador, a pressão por bons resultados é normal e numa prova importante como esta pontuar é essencial. “Com certeza o altíssimo nível dos competidores da RC4 nesta prova aumenta a pressão sobre todos, pois é nosso primeiro ano como dupla e ainda na categoria mais forte dos 4x2, vamos tentar tirar o máximo de aproveitamento do carro e de nós mesmos”, completa o navegador.



O Rally de Erechim

A programação do Rally de Erechim começa na terça-feira, dia 27 com a abertura do parque de Apoio para as equipes montarem seus boxes. Este fica junto ao Parque da Accie, margens das BRs 153 e 480, onde também ficará toda a estrutura da prova.

O reconhecimento das especiais será feito pelos competidores entre a quarta e quinta, dias 28 e 29. Ainda na quinta tem a largada promocional, a partir das 20h, na Praça da Bandeira, centro de Erechim. Na sexta, dia 30, uma intensa programação começa com o shakedown (treino final) e qualifying stage, este apenas para os carros 4x4. E a partir das 18h, larga o super-prime noturno, a primeira especial da prova, em uma pista especialmente montada para a corrida, junto ao Parque da Accie.

A corrida segue no sábado, 31 de maio e domingo, 1º de junho. Quem competir pelo Campeonato Gaúcho, anda apenas a primeira parte da prova, entre a sexta e sábado. Já quem andar também para pontuar nos campeonatos Sul-americano e Brasileiro, a corrida prossegue até o domingo. Mais informações, como mapas e locais para assistir o rali, programação completa, podem ser encontradas no site do evento, www.rallyerechim.com.br.



Prime Comunicação – Assessoria de Imprensa Simehpossivel Rally
Edson Castro
Foto: Edson Castro



ALTA ROTAÇÃO: Rally Cuesta Off Road: Irmãos Varela vencem etapa ...

ALTA ROTAÇÃO: Rally Cuesta Off Road: Irmãos Varela vencem etapa ...: Rodrigo Varela ganhou a etapa nos UTV e Gabriel Varel

a foi vitorioso nos Quadriciclos O domingo (18/5) foi de festa na família Varela, ...

Rally Cuesta Off Road: Irmãos Varela vencem etapa de domingo

Rodrigo Varela ganhou a etapa nos UTV e Gabriel Varela foi vitorioso nos Quadriciclos

O domingo (18/5) foi de festa na família Varela, tradicionais competidores de rali. Os irmãos Gabriel e Rodrigo dominaram o segundo dia do Rally Cuesta Off-Road, disputado no último final de semana em Botucatu (SP), vencendo a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, respectivamente nas categorias Quadriciclos e UTVs.


"Ganhei a Especial de hoje e estou muito feliz porque fiz um temporal. Fiz alguns ajustes na suspensão do meu Quadri e ele ficou excelente. Cheguei a melhorar em quase cinco minutos o meu tempo de ontem (sábado). O que me ajudou também é que hoje não senti dores e deu para fazer uma excelente prova", declarou Gabriel Varela (Circuit/Divino Fogão), que acabou ficando com a vitória na classificação final do Rally Cuesta Off-Road e manteve a liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

O seu irmão mais velho Rodrigo Varela (Divino Fogão/Bike Box) enfrentou sério problema de freio em seu UTV por causa de uma pedra que atingiu o burrinho de freio e provocou o vazamento de todo o fluído no meio da prova. Mesmo assim, foi a grande atração da categoria e além de vencer a etapa de domingo, por pouco não faturou na somatória de tempos dos dois dias.

"Eu vinha muito rápido, mas no quilômetro 50 perdi totalmente o freio e mesmo assim continuei até o fim. Apesar de tudo, baixei meu tempo em cerca de quatro minutos em relação a sábado, o que me garantiu a vitória na etapa de hoje. E ainda descontei 1min20s do Deninho (Casarini) e quase fiquei com a vitória na Geral", comemorou o piloto, que no cômputo dos dois dias ficou a apenas 10 segundos de Deninho Casarini.

Mastermidia
João Alberto Otazú
Foto: Marcio Machado/DFotos


ALTA ROTAÇÃO: Átila Abreu vai correr o Global Rallycross Champio...

ALTA ROTAÇÃO: Átila Abreu vai correr o Global Rallycross Champio...: Piloto assina com a equipe OMSE para disputar o GRC Li

tes e estreia nos XGames de Austin Átila Abreu é o primeiro brasileiro oficialmen...

Átila Abreu vai correr o Global Rallycross Championship

Piloto assina com a equipe OMSE para disputar o GRC Lites e estreia nos XGames de Austin

Átila Abreu é o primeiro brasileiro oficialmente confirmado no GRC Lites.

Depois de realizar uma bateria de testes na Califórnia há duas semanas, o piloto sorocabano foi a Barbados acompanhar a etapa de abertura do Global Rallycross Championship. Gostou do evento e, antes de retornar do Caribe, assinou contrato para disputar a temporada 2014 da categoria de acesso pela equipe sueca OMSE.

Seu primeiro compromisso pelo campeonato da GRC Lites será nos XGames de Austin no dia 7 de junho. A competição será no Circuito das Américas, o mesmo que recebe o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1.

"Fiquei encantado com o conceito do GRC. É um evento que combina as melhores disputas do automobilismo tradicional com elementos dos esportes radicais. O formato tem grande apelo para o público jovem e tenho certeza de que vai motivar também torcedores e patrocinadores no Brasil", declarou o piloto.

Como há duas corridas em conflito de datas com a Stock Car, Átila irá participar de 7 das 9 etapas da temporada do GRC Lites. Seu carro nos Estados Unidos terá o número 51, o mesmo usado pelo piloto nas provas no Brasil.

Categoria introdutória ao Global Rallycross Championship, o GRC Lites é um evento monomarca. Os carros têm tração 4x4, motor com 310 cavalos de potência e são preparados pela equipe sueca OMSE, a principal organização do rallycross mundial.

A maior diferença entre os carros da Lites e os "supercars" é a motorização. A primeira tem os propulsores aspirados, enquanto na categoria principal é liberado o uso de motores turbo capazes e gerar até 600HP.

O formato dos eventos segue o modelo consagrado do GRC e do Campeonato Mundial de Rallycross chancelado pela FIA: pistas entre meia e uma milha (de 800m a 1,6km) com superfícies distintas, saltos, baterias classificatórias e uma corrida final decidindo o vencedor de cada etapa.

"O Átila mostrou boa adaptação nos testes realizados na Califórnia. Ficamos muito satisfeitos com a chegada dele. É importante para o esporte ter pilotos do Brasil, um dos países mais tradicionais no automobilismo mundial", disse o americano Brad Manka, coordenador do programa de GRC Lites da equipe OMSE.

Além do piloto paulista, a temporada 2014 do GRC tem Nelsinho Piquet competindo com as cores do Brasil nos supercars. O interesse de Átila na categoria aumentou quando os dois correram em dupla a prova de abertura da Stock Car em março deste ano em Interlagos. Satisfeito pela parceria na maior categoria do Brasil, o ex-piloto de Fórmula 1 apresentou o colega aos organizadores do GRC e à equipe OMSE.

"Pesou muito na minha decisão de correr como piloto convidado do Átila na Stock Car a possibilidade de termos mais projetos em conjunto", lembrou Piquet Jr. "Fiquei muito contente com a vinda dele para o rallycross e sei que teremos grandes emoções acelerando esses 4x4 de lado nos Estados Unidos."


Calendário - Global Rallycross Championship Lites:
7.jun - Austin - XGames
22.jun - Washington
20.jul - Nova York
26.jul - Charlotte
03.ago - Detroit*
23.ago - Daytona
20.set - Los Angeles
27.set - Seattle*
05.nov - Las Vegas

*Provas em conflito de datas com a Stock Car



CONTATO
Luís Ferrari
Foto: Luís Ferrari - Divulgação


ALTA ROTAÇÃO: Truck: Totti vence pela 3ª vez seguida e MAN Latin...

ALTA ROTAÇÃO: Truck: Totti vence pela 3ª vez seguida e MAN Latin...: Equipe manteve aproveitamento de 100% nesta temporada ao vencer a corrida de São Paulo, disputada hoje em Interlagos; Leandro Totti lidera ...

Truck: Totti vence pela 3ª vez seguida e MAN Latin America faz dobradinha com Giaffone em 2º

Equipe manteve aproveitamento de 100% nesta temporada ao vencer a corrida de São Paulo, disputada hoje em Interlagos; Leandro Totti lidera os campeonatos brasileiro e sul-americano

O piloto Leandro Totti manteve o aproveitamento de 100% na temporada e conquistou sua terceira vitória seguida em 2014 ao chegar em primeiro na corrida disputada hoje, em Interlagos, onde a MAN Latin America completou a dobradinha com Felipe Giaffone em segundo. Com o resultado, o paranaense ampliou sua liderança nos campeonatos brasileiro e sul-americano de Fórmula Truck. A equipe também teve Adalberto Jardim no pódio, após chegar na quarta colocação.

A dobradinha começou a ser desenhada na largada. Após conquistar a pole position em um desempenho notável no treino classificatório de ontem, Totti manteve a primeira posição e viu Giaffone subir para a segunda colocação. A dobradinha foi mantida até as voltas finais, mesmo com uma chuva leve deixando as voltas finais ainda mais emocionante.

"A equipe está de parabéns, com três pilotos no pódio e a dobradinha em um circuito tão importante e histórico como Interlagos. Mesmo com as vitórias nas duas primeiras corridas do ano, a equipe não parou de trabalhar em nenhum momento, e este desenvolvimento do trabalho da engenharia da MAN Latin America mostrou seus resultados hoje na pista. Vamos batalhar para manter esta liderança até a última etapa do campeonato Brasileiro e do Sul-Americano", diz Totti, que é líder no Brasileiro com 92 pontos e no Sul-Americano com 63.


Além da segunda colocação, Giaffone fez hoje em Interlagos a melhor volta da prova, que rendeu um ponto a mais no campeonato. O paulista assumiu a vice-liderança no campeonato de pilotos, com 50 pontos. "Foi um ótimo resultado para a equipe. O (Leandro) Totti está de parabéns, encaixou uma sequência ótima de resultados e hoje fiz de tudo para lutar pela vitória. Consegui chegar perto em algumas relargadas, mas não tinha o mesmo ritmo que ele. De qualquer maneira, foi um pódio importante aqui em São Paulo e vamos em busca de outros bons resultados em 2014, mostrando que a MAN Latin America está com um caminhão excelente", diz Giaffone.

Adalberto Jardim terminou em quarto e ajudou a MAN Latin America no campeonato de equipes, que lidera os campeonatos Brasileiro e Sul-Americano: 136 e 88, respectivamente. "Ontem errei no treino classificatório e tinha condições de estar no top-5 do grid. Foi uma corrida bem difícil, com a chuva deixando a pista bem escorregadia nas voltas finais e por isso conquistar um pódio foi bastante especial", diz Jardim.

André Marques ressaltou o desempenho de seu caminhão, mas lamentou o erro que teve ao queimar o radar de 160 km/h. "Nosso caminhão Volkswagen Constellation está muito bem ajustado, prova disso foi o excelente resultado da equipe. Minha largada foi boa, mas cometi um erro que me tirou a chance de lutar por um lugar no pódio. Mesmo assim ainda consegui marcar alguns pontos", comentou Marques.

Débora Rodrigues estava lutando por uma posição no top-10 quando foi espremida na reta oposta e acabou se envolvendo em um acidente, sendo obrigada a abandonar. "Estou muito feliz pela equipe, que fez dobradinha hoje. Mas infelizmente não pude completar a corrida em virtude de uma espremida que levei na reta oposta. Foi uma pena, pois tínhamos um caminhão muito bem acertado para a corrida e poderia ter terminado entre os primeiros", revelou Débora.

A prova foi marcada por três intervenções do Pace Truck, que em Interlagos teve a estreia do novo modelo MAN TGX, pilotado pela modelo Mayara Santos, musa do Carnaval de São Paulo. A próxima etapa da temporada 2014 da Fórmula Truck será em Brasília, dia 8 de junho.

Resultado da prova:

1º) 73 - Leandro Totti (Volkswagen, PR), 16 voltas em 55:27.548 (média de 59.4 km/h)
2º) 4 - Felipe Giaffone (MAN , SP), a 2.583
3º) 6 - Wellington Cirino (Mercedes , PR), a 7.911
4º) 8 - Adalberto Jardim (Volkswagen , SP), a 10.676
5º) 15 - Roberval Andrade (Scania , SP), a 11.253
6º) 3 - Geraldo Piquet (Mercedes , DF), a 13.261
7º) 1 - Beto Monteiro (Iveco , PE), a 16.217
8º) 77 - André Marques (Volkswagen , SP), a 18.268
9º) 55 - Paulo Salustiano (Mercedes , SP), a 24.696
10º) 90 - Marcello Cesquim (Mercedes , PR), a 26.769
11º) 71 - Raijan Mascarello (Ford , MT), a 48.574
12º) 28 - Fabiano Brito (Volvo , PR), a 48.587
13º) 99 - Luiz Lopes (Iveco , SP), a 57.663
14º) 25 - Jaidson Zini (Iveco , PR), a 1:10.146
15º) 53 - Ronaldo Kastropil (Mercedes , SP), a 1:10.741
16º) 35 - David Muffato (Ford , PR), a 1:12.337
17º) 33 - Michelle de Jesus (Volvo , SP), a 1:17.691
18º) 2 - Valmir Benavides (Iveco , SP), a 4 voltas
19º) 14 - João Maistro (Volvo , PR), a 6 voltas
20º) 20 - Pedro Muffato (Scania , PR), a 10 voltas
21º) 80 - Diogo Pachenki (Volvo , PR), a 10 voltas
22º) 51 - Leandro Reis (Ford , GO), a 12 voltas
23º) 72 - Djalma Fogaça (Ford , SP), a 12 voltas
24º) 7 - Debora Rodrigues (Volkswagen , SP), a 13 voltas
25º) 10 - Jansen Bueno (Scania , PR), a 14 voltas
26º) 12 - Zé Maria Reis (Ford , GO), a 14 voltas
27º) 85 - Danilo Dirani (Scania , SP), a 15 voltas

Melhor Volta: Felipe Giaffone, 2:05.036 (124.1 km/h)

A pontuação do Campeonato Brasileiro após três etapas é a seguinte:

1º) Totti, 92 pontos; 2º) Giaffone, 50; 3º) Cirino, 49; 4º) Piquet, 43; 5º) Andrade, 38; 6º) Monteiro, 26; 7º) Dirani, 22; 8º) Salustiano, 21; 9º) Brito, 18; 10º) Jardim, 16; 11º) Cesquim e Marques, 15; 13º) Pachenki, 12; 14º) Lopes, 7; 15º) Benavides, 6; 16º) Maistro, D. Muffato e Mascarello, 5; 19º) P. Muffato, 3; 20º) Fogaça e Zini, 2; 22º) de Jesus, 1.

Pelo Campeonato Sul-Americano, que terá sequência no dia 20 de julho em Cascavel (PR), a temporada passa a ter a seguinte classificação:
1º) Totti, 63 pontos; 2º) Andrade, 36; 3º) Giaffone, 29; 4º) Piquet, 28; 5º) Cirino, 24; 6º) Salustiano, 20; 7º) Monteiro, 18; 8º) Jardim, 16; 9º) Dirani e Cesquim, 12; 11º) Brito, 11; 12º) Marques, 9; 13º) Benavides, 6; 14º) Maistro, 5; 15º) Mascarello, 4; 16º) P. Muffato, 3; 17º) Zini e Lopes, 2; 19º) de Jesus, 1.

Na competição entre as seis marcas participantes, a classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck passa a ser a seguinte:
1º) MAN Latin America, 136 pontos; 2º) Mercedes-Benz, 108; 3º) Scania, 57; 4º) Volvo, 35; 5º) Ford, 12; 6º) Iveco, 11.

Pelo Sul-Americano, que completou a primeira metade com a etapa em interlagos, a nova pontuação é: 1º) MAN Latin America, 88; 2º) Mercedes-Benz, 71; 3º) Scania, 47; 4º) Volvo, 16; 5º) Iveco, 11; 6º) Ford, 4.


Rodrigo França (MTB 31120)

Fotos: Orlei Silva

ALTA ROTAÇÃO: Papareli, Matzenbacker e Baptista são os 3 primeir...

ALTA ROTAÇÃO: Papareli, Matzenbacker e Baptista são os 3 primeir...: Dois veteranos e um novato são os donos das primeiras vagas para concorrer a maior premiação do kartismo brasileiro. Etapa também marca o i...



Papareli, Matzenbacker e Baptista são os 3 primeiros finalistas da Seletiva de Kart Petrobras 2014

Dois veteranos e um novato são os donos das primeiras vagas para concorrer a maior premiação do kartismo brasileiro. Etapa também marca o início do projeto social Sorriso Campeão

Os três primeiros finalistas da 16ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, evento que distribui a maior premiação do kartismo nacional, com patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, foram conhecidos neste sábado (dia 17) durante a Copa Petrobras Sorriso Campeão e a 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizadas no kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Em um traçado inédito, com sentido anti-horário, os selecionados foram o paulista Vinícius Papareli, terceiro colocado na Copa Petrobras Sorriso Campeão, o gaúcho Victor Matzenbacker, quarto na prova e, o paulista Vitor Baptista, terceiro colocado no resultado final da 4ª etapa da Copa São Paulo Light.

O carioca André Nicastro, de 33 anos, foi o campeão da Copa Petrobras Sorriso Campeão, mas em virtude da idade não pode se classificar para a final da Seletiva, onde apenas pilotos entre 15 e 18 anos estarão na briga pelo prêmio. O vice-campeão foi Olin Galli, que também não pode brigar pela vaga, já que é o atual campeão da Seletiva.

Além dos pilotos, os mecânicos dos três primeiros também foram premiados no pódio da Copa Petrobras Sorriso Campeão. O mecânico de Nicastro levou o prêmio de 800 reais, o de Galli 400 reais e o de Papareli faturou 300 reais.

Aos 15 anos, Papareli já foi finalista da Seletiva de Kart Petrobras em 2013, quando terminou na quinta posição. Campeão Brasileiro de Kart na categoria Junior, entre outras conquistas, o paulista ficou feliz com a chance de novamente brigar pelo título na final, que este ano acontecerá em outubro.

"Eu larguei na segunda posição, perdi uma posição, mas deu pra conseguir a vaga e foi muito bom", comentou o piloto, que espera que a experiência de já ter sido finalista o ajude na briga pelo título deste ano. "Ter feito uma final ajuda em muitas coisas que são diferentes, como o acerto do kart e o formato do campeonato", completou o paulista do kart # 218.


Já o gaúcho Matzenbacker, natural de Passo Fundo, conquistou a vaga pela primeira vez. O piloto, de 16 anos, largou em nono e cruzou a linha de chegada em quarto. "Estou bem feliz e vai ser a primeira vez que vou competir na final da Seletiva. Vou me preparar bastante, pois outros pilotos fortes vão estar na briga e espero ser competitivo", declarou o piloto do kart #100.

Na Copa Petrobras Sorriso Campeão, os pilotos também lidaram com um desafio diferente, já que foram disputadas 30 voltas. Na Copa São Paulo Light, cada bateria teve 18 voltas. "Pela vaga e pelo prêmio do campeonato, tem que ser uma corrida diferenciada. Foi bem puxada e é preciso mudar um pouco o estilo de pilotagem e o acerto do kart para aguentar 30 voltas", avaliou Matzenbacker, que foi campeão da Fórmula Júnior em 2013 e é pentacampeão gaúcho de kart.


Com dois quartos lugares nas duas baterias da Copa São Paulo Light, o paulista Vitor Baptista, de 15 anos, garantiu a terceira vaga e também fará sua segunda final. O vencedor da etapa foi Olin Galli, seguido por Papareli.

Baptista, que está liderando a Fórmula 3 Brasil Light, não está mais disputando provas de kart, mas fez questão de correr para tentar a vaga em mais uma final da Seletiva.

"Foi bem difícil o começo do dia. Faltou 100 gramas no meu peso mínimo, após a classificação, fui penalizado, larguei em último e acabei batendo na Copa Petrobras Sorriso Campeão. Mas, no final do dia, impus um ritmo muito bom, consegui dois quartos lugares na Copa São Paulo Light e, na combinação dos resultados, acabei ficando com a vaga", declarou Baptista, que é pentacampeão do Super Kart Brasil, campeão Sul-Americano de Kart, bicampeão do Paulista de Kart, entre outros títulos.


Baptista acredita que a classificação logo no início do ano o ajudará a montar a melhor estratégia para a final. O piloto também comentou sobre a mudança na premiação da Seletiva este ano e elogiou. "Achei as novidades bem positivas, bem melhor do que era antes. Era um bom prêmio em dinheiro, mas muitos dos pilotos não sabiam o que fazer. E, com a nova premiação, levando os pilotos para um teste com uma equipe de base na Europa, um teste com simulador, ver como é um dia numa equipe, etc, vai mostrar como é a realidade na Europa, que é o automobilismo forte e vai abrir as portas pra gente decidir melhor o que fazer no futuro", finalizou o piloto do kart #120.

Os classificados concorrerão a maior premiação do kartismo no país e que este ano dará aos quatro primeiros colocados na final a chance de participar de um programa de orientação, com teste em simulador de F-1 na Europa, um dia de treinos com uma equipe de categoria de base do automobilismo europeu, participação no Mitsubishi Driving Experience, acompanhamento físico e psicológico, entre outras novidades.

Projeto social e valorização aos mecânicos
Além da premiação em dinheiro para os mecânicos dos pilotos campeões, outro destaque da etapa deste sábado é o início de mais um ano do projeto social Sorriso Campeão, uma iniciativa dos organizadores do evento e que conta com o apoio da Petrobras, Petrobras Distribuidora e MG Pneus. Todos os pilotos que participaram da etapa inicial da Seletiva puderam inscrever seus mecânicos para participar do projeto, que proporciona assistência odontológica básica gratuita durante um ano a estes profissionais. O benefício também se estende aos filhos (de até 12 anos) e as esposas dos dois mecânicos indicados pelos pilotos.

Desde a sua criação, famílias inteiras já foram atendidas dentro do projeto Sorriso Campeão, sem qualquer custo, e receberam atenção especial para a saúde bucal, ganhando, evidentemente, mais qualidade de vida e orientações sobre a importância da conscientização para a prevenção de doenças odontológicas. Já são mais de 1.400 atendimentos, desde a criação o projeto em 2003, sob a responsabilidade da dentista Dra. Ligia Martins Xavier.

"Esta etapa da Seletiva de Kart Petrobras é diferente de todas as outras e tem como principal motivo o projeto social. Estou feliz com os resultados e, embora ainda não tenhamos fechado os números finais, já conseguimos cadastrar 100 pessoas para receberem o atendimento odontológico este ano. E o mais legal é ver nos mecânicos a satisfação em participar, o que é muito gratificante. Pelo segundo ano, também demos a premiação em dinheiro e vemos como eles se sentem valorizados e é esse o objetivo", ressaltou Binho Carcasci, organizador e promotor da Seletiva.

"Na pista, como seria natural na 1ª etapa, os veteranos se valeram da experiência e, por isso, dos três classificados, dois já estiveram na final. Mas ainda temos muita coisa pela frente e acredito que será um ano de muita competitividade", concluiu Carcasci.

A próxima etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras será realizada no dia 2 de agosto, em Itu, interior de São Paulo, junto com o Campeonato Brasileiro de Kart.

Resultado da Copa Petrobras Sorriso Campeão (Top-10):
1 André Nicastro 30 voltas em 20min37s670
2 Olin Galli a 0s042
3 Vinicius Papareli a 1s002
4 Victor Matzenbacker a 8s328
5 Juan Vieira a 18s645
6 André Castro a 20s899
7 Zaya Fontana a 20s962
8 Gabriel Fernandes a 34s257
9 Matheus Leist a 4 voltas
10 Enzo Bertoleto a 18 voltas

Os 10 primeiros na Copa São Paulo Light de Kart:
1 Olin Galli 22 pontos
2 Vinicius Papareli 17
3 Vitor Baptista 14
4 Zaya Fontana 9
5 Giuliano Raucci 9
6 Renato Silveira Jr. 8
7 Matheus Leist 8
8 Victor Matzenbacker 6
9 Bruno Bertoncello 5
10 André Nicastro 4

Veja os nomes dos três primeiros classificados para a final da 16ª edição da Seletiva de Kart Petrobras:
Vinicius Papareli (SP)
Victor Matzenbacker (RS)
Vitor Baptista (SP)

Seletiva de Kart Petrobras - Seletiva de Kart Petrobras - Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva será composta por quatro etapas classificatórias em 2014, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos são selecionados para a grande final, onde competem em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 15 e 18 anos. Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média, aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 15 anos, mais de 150 já estiveram disputando a final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras este ano vai contemplar os quatro primeiros colocados na final com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coach, acompanhamento físico e psicológico, participação no Mitsubishi Driving Experience, palestra sobre marketing e media training. A premiação total - somando todas as ações - deve chegar a 250 mil reais. O campeão receberá 60 mil reais em dinheiro.

Para saber mais detalhes e conhecer o regulamento do evento, acesse: www.seletivadekartpetrobras.com.br

FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro/ Guilherme Silva

Fotos: Fabio Oliveira / Radical Motors

ALTA ROTAÇÃO: Sprint Series: Bueno/Jimenez faturam o pódio nas d...

ALTA ROTAÇÃO: Sprint Series: Bueno/Jimenez faturam o pódio nas d...: Valdeno Brito/Matheus Stumpf têm desempenho muito bom e também pontuam nas duas provas. Próxima etapa será em Zandvoort (Hol) no dia 6 de j...

Sprint Series: Bueno/Jimenez faturam o pódio nas duas corridas e garantem 3º lugar na classificação

Valdeno Brito/Matheus Stumpf têm desempenho muito bom e também pontuam nas duas provas. Próxima etapa será em Zandvoort (Hol) no dia 6 de julho

Um fim de semana com saldo positivo para o BMW Sports Trophy Team Brasil. O time brasileiro, patrocinado pelo Banco do Brasil, sai de Brands Hatch com a conquista de dois pódios, com Cacá Bueno/Sérgio Jimenez, que garantiram o terceiro lugar em ambas as corridas no traçado inglês, válidas pela segunda etapa do Blancpain Sprint Series. A dupla do BMW Z4 #0 deixa a Inglaterra com o terceiro lugar no campeonato, totalizando 33 pontos. A próxima etapa acontece no dia 6 de julho, no tradicional circuito de Zandvoort, na Holanda.


Para a outra dupla do elenco verde e amarelo, uma mistura de alegria e frustração. Valdeno Brito/Matheus Stumpf fizeram excelentes provas. Na Corrida Classificatória, terminaram em quarto e na Corrida Principal tinham tudo para ir ao pódio com o segundo lugar, mas a dupla concluiu a etapa em oitavo, após Valdeno Brito sofrer uma penalização com obrigatoriedade de passagem pelos boxes, devido a irregularidades no pit stop. Mesmo assim, Brito/Stumpf conquistaram os primeiros pontos da temporada, e agora totalizam sete pontos. A dupla Hari Proczyk/Jeroen Bleekemolen, a bordo do modelo Lamborghini FLII, faturou a vitória nas duas corridas deste domingo (18).

A segunda corrida em Brands Hatch foi marcada por emoções, rodadas e disputas por posições. No elenco verde e amarelo, sentimentos adversos tomaram conta do box da equipe patrocinada pelo Banco do Brasil. De um lado, alegrias e comemorações pela conquista de mais um pódio com Bueno/Jimenez, novamente em terceiro lugar, repetindo o feito da Corrida Classificatória e pela vitória dos mecânicos do elenco, que receberam o prêmio de 2 mil euros em cada uma das duas provas do domingo, pelo pit stop mais rápido. Do outro, uma frustração, por ver o segundo lugar, praticamente certo, para Valdeno Brito/ Matheus Stumpf escapar devido a um drive through por irregularidades no pit stop, conforme informou a organização, ainda durante a prova. Mas o balanço geral da etapa é positivo. Com as duas duplas pontuando, os carros com bom desempenho e o time cada vez mais entrosado.

Na segunda bateria do domingo (18), o gaúcho Matheus Stumpf fez boa largada a bordo do BMW Z4 #30. Ele assumiu a terceira posição logo no início da corrida. Na troca de pilotos, a primeira parada do time foi com o equipamento #30. A parada demonstrou sincronia entre Matheus e Valdeno e entre os mecânicos. O paraibano assumiu o BMW Z4 e retornou em segundo com ótima pilotagem. Eles agiram rápido, e tudo parecia perfeito, até que a poucas voltas do fim da corrida, a organização notificou o BMW #30 com uma penalização. Brito precisou cumprir uma passagem pelos boxes e com isso perdeu a chance de garantir seu primeiro pódio na categoria.

Jimenez, no carro #0, sofreu um toque na largada e caiu para quarto e depois para o quinto posto. Mesmo assim soube administrar e manteve um ritmo forte, até a parada para troca de pilotos. Com o toque, a porta do BMW Z4 #0 ficou danificada, e a dupla perdeu alguns segundos no box, mas nada que comprometesse a corrida e o resultado. Tanto que, de quebra, os mecânicos de Bueno/Jimenez ainda garantiram um cheque de 2 mil euros, pelo pit stop mais rápido da prova.

O piloto de Piedade contou como foram as corridas e falou da sensação de finalmente ir ao pódio, de fato. "Fui ‘espremido’ na largada e para não bater, tive que segurar muito. Perdi duas posições ali. Na parada, perdemos tempo porque a maçaneta da porta quebrou e demoramos para abrir a porta. Perdemos uns dois segundos ali, que acredito que seriam suficientes para chegar na Mercedes. Nas voltas finais deu para ver que o carro perdia um pouco de desempenho e o Cacá (Bueno) teve que segurar. Foi meio preocupante. Mas mesmo assim foi muito bom. Três pódios em quatro corridas é um começo animador. Hoje era o dia do pódio. Uma pena o que aconteceu com o carro outro carro do time", considerou Sérgio Jimenez, que agora pode comemorar o aniversário com dois troféus.

O carioca Cacá Bueno reforçou a competividade do time. "Foram três pódios em quatro corridas. Isso mostra nossa evolução e que comprova que estamos competitivos. Só falta agora a gente largar mais a frente, e poder brigar de fato pela vitória. Nessa última corrida o (Sérgio) Jimenez teve um toque na largada e isso danificou a maçaneta, e no pit stop eu não conseguia abrir a porta. Ele precisava abrir por dentro. E com isso, perdemos um tempinho que fez uma falta para gente. Mesmo assim, quase deu para voltar na frente do Audi na corrida, quando voltei par pista. No final da prova, tinha vibração no rolamento direito, eu ‘meio que desisti’ de brigar para chegar mais à frente, e administrei para levar o carro para mais um pódio", comemorou Bueno, que deixa Brands Hatch em terceiro lugar na classificação, com 33 pontos.

Chateado, Matheus Stumpf não concordou com a determinação da direção de prova. "Nosso carro se mostrou muito bom e rápido. Consegui fazer uma boa largada e o Valdeno (Brito) estava em um ritmo bastante bom. Íamos para o pódio certamente, garantindo a segunda colocação, se não fosse essa penalização, que a meu ver não existiu. A equipe também não concordou, mas agora já está feito. E o resultado não vai mudar. Agora vamos partir para a próxima etapa", lamentou o gaúcho que contará com a companhia de Nelsinho Piquet, na terceira etapa, em Zandvoort (Hol).

Valdeno Brito viveu sentimentos diferentes neste domingo, da expectativa de um pódio praticamente certo, para a frustração de uma penalização. "Na verdade estou um pouco frustrado com a segunda colocação que foi tirada de nós, por um erro de um fiscal. Não fizemos nada errado, e nos puniram injustamente. Mas, a equipe está de parabéns, e pelo menos conseguimos mostrar nosso potencial", disse Valdeno Brito, que neste fim de semana ajudou a equipe brasileira a conquistar sete pontos no campeonato.

Corrida Classificatória: Cacá Bueno e Sérgio Jimenez levam a bandeira brasileira para o pódio
O tão esperado pódio ‘real’ no Blancpain Sprint Series chegou para a equipe brasileira BMW Sports Trophy Team Brasil. A Corrida Classificatória, a primeira deste domingo (18) em Brands Hatch, foi de comemorações para o time verde e amarelo patrocinado pelo Banco do Brasil. A dupla Cacá Bueno/Sérgio Jimenez garantiu um novo pódio com a conquista do terceiro lugar, e desta vez, com festa no pódio. Valdeno Brito/Matheus Stumpf também tiveram um excelente ritmo, e terminaram no quarto lugar.

A vitória ficou com Hari Proczyk/Jeroen Bleekmolen, a bordo da Lamborghini, que sofreu para defender o primeiro lugar, já que Maximilian Buh, que corre com Maximilian Gotz na Mercedes SLS, pressionou fortemente, até o fim, mas cruzou em segundo.

Resultado Corrida Principal em Brands Hatch (top-10):

1 Hari Proczyk/Jeroen Bleekemolen, Grasser Racing Team, Lamborghini FLII, 42 voltas
2 Maximilian Buhk/ Maximilian Götz, HTP Motorsport, Mercedes SLS AMG GT3, a 4.043
3 Sérgio Jimenez/ Cacá Bueno, BMW Sports Trophy Team Brasil, BMW Z4, a 11.760
4 Cesar Ramos/Laurens Vanthoor, Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS Ultra, a 19.365
5 Alex Zanard, iROAL Motorsport, BMW Z4, a 24.579
6 Vincent Abril/Mateusz Lisowski, Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS Ultra, a 25.187
7 Filip Salaquarda/Andrea Montermini, Scuderia Villorba Corse, Ferrari 458 Italia, a 25.747
8 Matheus Stumpf/ Valdeno Brito, BMW Sports Thophy Team Brasil, BMW Z4, a 27.088
9 Enzo Ide/ Rene Rast, Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS Ultra, a 27.829
10 Stefano Colombo/ David Fumanelli, ROAL Motorsport, BMW Z4, a 41.001

Resultado Corrida Classificatória (top-6):
1 Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing Team Lamborghini FLII), 40 voltas
2 Maximilian Buhk/ Maximilian Gotz (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), a 0.488
3 Cacá Bueno / Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), a 6.477
4 Valdeno Brito/Matheus Stumpf (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), a 7.779
5 Niki Mayer-Melnhof/ Markus Winkelhock (Phoenix Racing Audi R8 LMS Ultra), a 14.889
6 Cesar Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), a 15.890

Classificação do Campeonato - após duas etapas (top-10):

1 Maximilian Buhk/ Maximilian Gotz (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 51 pontos
2 Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing Team Lamborghini FLII), 42
3 Cacá Bueno / Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 33
4 Mateusz Lisowski / Vicent Abril (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 23
5 Cesar Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 22
6 Gregory Guilvert/ Stephane Ortelli (G-Drive Racing Audi R8 LMS Ultra), 21
7 Sergei Afanasiev/ Stef Dusseldorp (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 13
8 Alex Zanardi (Roal Motorsport BMW Z4), 10
9 Niki Mayer-Melnhof/ Markus Winkelhock (Phoenix Racing Audi R8 LMS Ultra), 8
10 Enzo Ide/ Rene Rast (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 8
11 Valdeno Brito/Matheus Stumpf (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 7


FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula

Fotos: Photo 4