ALTA ROTAÇÃO: F-Truck: Raijan Mascarello marca pontos em corrida...: Marcada por inúmeros incidentes, a etapa paulista foi uma verdadeira batalha para se manter na pista. Toques tiraram Fogaça e Muffato da di.
..
segunda-feira, 19 de maio de 2014
F-Truck: Raijan Mascarello marca pontos em corrida conturbada em São Paulo
Marcada por inúmeros incidentes, a
etapa paulista foi uma verdadeira batalha para se manter na pista. Toques
tiraram Fogaça e Muffato da disputa
A Fórmula
Truck teve neste domingo (18/5), em São Paulo (SP), uma de suas corridas mais
conturbadas dos últimos anos. Ao longo de 55 minutos de prova - e após três
intervenções do Pace Truck -, os pilotos conseguiram completar apenas 16 voltas
pelos 4.309 metros do traçado paulistano. Ficar na pista até o final foi uma
vitória à verdadeira batalha contra a série de incidentes que marcou a corrida.
Vencida pelo paranaense Leandro Totti - que dominou o fim de semana -, a etapa
terminou com o mato-grossense Raijan Mascarello marcando mais quatro pontos no
campeonato.
Na prova que
considerou como a melhor de sua carreira na Truck, Raijan teve de fazer uma
campanha de recuperação. Ele era o nono colocado no grid de largada e foi um
dos prejudicados pelo incidente entre André Marques e Danilo Dirani logo na
largada. O toque entre os dois fez Dirani rodar e bloquear a passagem de quem
estava na fila ímpar do grid.
"Eu tive que parar o caminhão,
porque não tinha para onde sair. Foi muita sorte não ter acontecido um acidente
mais grave naquele momento",
contou Raijan Mascarello. A confusão jogou o piloto de Sapezal para a 15ª
posição e, de lá, ele impôs um ritmo forte de corrida até chegar a andar em
oitavo. A poucas voltas do fim, porém, uma queima de radar o fez perder três
posições ao passar pelos boxes para cumprir a punição.
"Foi minha melhor corrida, sem
dúvida. Eu tinha um caminhão muito competitivo, não precisava 'brigar' com ele
para pilotar e consegui andar no ritmo dos líderes. A queima do radar foi
resultado de um desgaste dos freios. Mas estou muito feliz pelo desempenho e
pelo grande trabalho que o time fez na preparação dos caminhões para esta
prova. Estão todos de parabéns",
avaliou Mascarello.
Djalma Fogaça
e David Muffato, que estiveram entre os oito mais rápidos no treino de
aquecimento desta manhã, sofreram com os toques durante a corrida. Pilotando o
caminhão #72, Fogaça abandonou a prova ainda na primeira volta, depois de ser
atingido pelo caminhão de Luiz Lopes no miolo do circuito.
"Hoje eu dei o azar de estar na
frente do Luiz Lopes. Em toda corrida ele tira alguém na primeira volta e hoje
fui eu. Uma pena pelo desempenho que nosso caminhão tinha para a corrida", lamentou Fogaça.
Muffato, por
sua vez, foi protagonista do acidente mais impressionante da etapa. Ele dividia
a reta oposta do autódromo de Interlagos com Michelle de Jesus e Débora
Rodrigues. Na linha de dentro, o piloto do Paraná acabou acertado na roda
traseira direita por Débora Rodrigues. O resultado foi uma decolagem e uma
rodada plasticamente impressionantes em plena reta.
"Na minha opinião, faltou mais
cuidado à Débora. Uma situação como aquela, em que ela ficou no meio dos dois
caminhões, é sempre muito perigosa e todo piloto sabe que precisa ter extremo
cuidado. Eu já estava na frente dela, tanto que ela bateu na minha roda
traseira. E tivemos sorte de isso tudo não ter resultado em consequências mais
graves",
comentou David que, mesmo com o caminhão danificado, concluiu a prova na 20ª
posição. "Depois do toque não tinha
muito mais o que fazer. O caminhão ficou todo torto", completou.
A etapa de
São Paulo da Fórmula Truck valeu pontos pelos campeonatos brasileiro e
sul-americano da categoria. A próxima corrida do certame nacional será
disputada no dia 08 de junho, em Brasília.
Confira o resultado deste domingo, em
Interlagos:
1) Leandro
Totti (Volkswagen, PR), 16 voltas em 55:27.548 (média de 59.4 km/h)
2) Felipe Giaffone (MAN , SP), a 2.583
3) Wellington Cirino (Mercedes , PR), a 7.911
4) Adalberto Jardim (Volkswagen , SP), a 10.676
5) Roberval Andrade (Scania , SP), a 11.253
6) Geraldo Piquet (Mercedes , DF), a 13.261
7) Beto
Monteiro (Iveco , PE), a 16.217
8) André
Marques (Volkswagen , SP), a 18.268
9) Paulo
Salustiano (Mercedes , SP), a 24.696
10) Marcello
Cesquim (Mercedes , PR), a 26.769
11) Raijan
Mascarello (Ford , MT), a 48.574
12) Fabiano
Brito (Volvo , PR), a 48.587
13) Luiz
Lopes (Iveco , SP), a 57.663
14) Jaidson
Zini (Iveco , PR), a 1:10.146
15) Ronaldo
Kastropil (Mercedes , SP), a 1:10.741
16) David
Muffato (Ford , PR), a 1:12.337
17) Michelle
de Jesus (Volvo , SP), a 1:17.691
18) Valmir
Benavides (Iveco , SP), a 4 voltas
19) João
Maistro (Volvo , PR), a 6 voltas
20) Pedro
Muffato (Scania , PR), a 10 voltas
21) Diogo
Pachenki (Volvo , PR), a 10 voltas
22) Leandro
Reis (Ford , GO), a 12 voltas
23) Djalma
Fogaça (Ford , SP), a 12 voltas
24) Debora
Rodrigues (Volkswagen , SP), a 13 voltas
25) Jansen
Bueno (Scania , PR), a 14 voltas
26) Zé Maria
Reis (Ford , GO), a 14 voltas
27) Danilo
Dirani (Scania , SP), a 15 voltas
Melhor Volta:
Felipe Giaffone, 2:05.036 (124.1 km/h)
Rafael Durante (Mtb 48.044)
Fotos: Rodrigo Ruiz
ALTA ROTAÇÃO: Sprint Race: Flávio Lisboa venceu as duas provas d...
ALTA ROTAÇÃO: Sprint Race: Flávio Lisboa venceu as duas provas d...: Circuito de Santa Cruz do Sul foi o palco de duas grandes corridas neste domingo. A próxima etapa será no dia 22 de junho em Interlagos, Sã...
Sprint Race: Flávio Lisboa venceu as duas provas da segunda etapa
Circuito de Santa Cruz do Sul foi o
palco de duas grandes corridas neste domingo. A próxima etapa será no dia 22 de
junho em Interlagos, São Paulo
Flávio
Lisboa, do carro 79, levou a melhor posição na geral pela categoria PRO e a
dupla do carro 44, Kau Machado e Adriano Amaral venceu na categoria GP, na
segunda etapa da Sprint Race na rodada dupla deste final de semana, no tradicional
circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul (RS). As corridas tiveram largadas às 9h40
e 11h40, a transmissão ficou por conta do canal BandSports.
Na primeira
prova, Flávio Lisboa conseguiu suportar a pressão de Marco Garcia e Kau Machado
e recebeu a bandeirada com 25min18s509, que teve muito mais dificuldades para
segurar a vitória na prova complementar. "Estava
bem rápido e consegui segurar os outros pilotos", contou Lisboa.
Após 16
voltas na segunda corrida, Lisboa fechou com o tempo de 24min48seg645, obtendo
nova vitória. "A segunda corrida
foi muito boa, vim fazendo voltas todas iguais. Depois da largada administrei e
procurava manter um pouco de distância e consegui a segunda vitória do final de
semana", completa o piloto, que disputa sua primeira temporada
completa em carros de turismo e conquistou suas primeiras vitórias.
A dupla
formada por Kau Machado e Adriano Nogueira festejou os resultados que obtiveram
na categoria GP, Kau venceu a primeira corrida e foi terceiro na geral. Já
Adriano ficou em primeiro na categoria e na segunda colocação na geral. "Foi uma experiência excelente em
Santa Cruz do Sul e um bom aprendizado. O começo da prova foi um pouco
conturbado para mim, consegui desviar do miolo que estava a minha frente e
fiquei em primeiro. Mas perdi algumas posições por ser conservador na largada.
Em seguida recuperei posições e administrei a vantagem", comentou
Adriano Nogueira.
A Sprint Race
têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.
Resultado da rodada dupla da segunda
etapa da Sprint Race. Confira os 10 primeiros:
Corrida 1
1) 79-Flavio
Lisboa, PRO
2) 8-Marco
Garcia, PRO
3) 44-Kau
Machado, GP
4) 77- Luca
Milani, GP
5) 14-Gustavo
Trunci, GP
6) 27-Gustavo
Frigotto, PRO
7) 94-Gustavo
Kiryla, PRO
8) 4- Matheus
Biriba, PRO
9) 10 -Alline
Cipriani, GP
10)
39-Marcelo Rodriguez, GP
Corrida 2
1) 79-Flavio
Lisboa, Pro
2) 44-Adriano
Nogueira, GP
3) 4-Luiz
Santos, PRO
4) 7-Adriano
Amaral, GP
5) 10-Daniel
Daroz, GP
6) 14-Gustavo
Trunci, GP
7) 39-Eduardo
Serratto, GP
8) 77-
Roberto Milani, GP
9) 15-Caito
Vianna, PRO
10)
94-Gustavo Kiryla, PRO
Calendário da Sprint Race 2014:
27/04 - 1ª
etapa - São Paulo/SP
18/05 - 2ª
etapa - Santa Cruz do Sul/RS
22/06 - 3ª
etapa - São Paulo/SP
03/08 - 4ª
etapa - Cascavel/PR
24/08 - 5ª
etapa - Curitiba/PR
21/09 - 6ª
etapa - Londrina/PR
09/11 - 7ª
etapa - Curitiba/PR (oval)
07/12 - 8ª
etapa - Curitiba/PR
Texto: Silvana Grezzana Santos
Fotos: Luciano Santos/SigCom
ALTA ROTAÇÃO: Equipe erechinense pronta para maior rali do ano
ALTA ROTAÇÃO: Equipe erechinense pronta para maior rali do ano: Simehpossivel quer seguir pontuando no Campeonato Gaúcho que tem sua segunda etapa no Rally Internacional de Erechim Depois de conquist...
Equipe erechinense pronta para maior rali do ano
Simehpossivel quer seguir pontuando no
Campeonato Gaúcho que tem sua segunda etapa no Rally Internacional de Erechim
Depois de
conquistar a quinta colocação na etapa de abertura do Campeonato Gaúcho de Rali
de Velocidade, na categoria RC4, agora a dupla erechinense Alessandro Eccel e
Edgar Marsarotto Jr, da equipe Simehpossivel Rally (Schin-Porque Sim / Uninvest
/ Erva Mate Tchê / Purificadores Europa / Antoni Assessoria Contábil / Posto R
DEZ / Click Informática / Hotel DDC) quer buscar mais pontos na maior prova do
ano, o Rally Internacional de Erechim que acontece entre os dias 28 de maio e
1º de junho, sediando além da etapa do Estadual, também prova pelos campeonatos
Sul-americano e Brasileiro.
Alessandro e
Edgar competem a bordo do Peugeot 206 com o qual esperam fazer um bom rali e
buscar resultado positivo na prova erechinense. “Nossa expectativa por correr em casa sempre é das melhores, pois é o
maior, mais charmoso e melhor rali do Brasil”, destaca Alessandro Eccel. “A etapa de Erechim é sempre cercada de
muita expectativa e ansiedade por tudo que ela oferece, em especial ao público
que assiste onde sempre desejamos melhorar em tudo para poder recompensá-los
com um show maravilhoso”, acrescenta Edgar.
A dupla
competirá apenas pela prova do Campeonato Gaúcho. Mesmo assim vão encarar a
maior prova do ano nesta competição e a primeira especial com mais de 30
quilômetros. “A especial longa desta
maneira vai ser um desafios para todos os pilotos e pode definir o rali”,
aponta Eccel. “Particularmente eu gosto
de especiais longas, pois estas nos fazem testar toda nossa concentração e não
tenho dúvidas que pode sim decidir uma prova, mas temos que lembrar que
"rali é rali" e as vezes podemos andar 100, 200, 500m e ficar fora de
uma prova”, explica Edgar.
Eccel diz que
a equipe está mais voltada para os acertos mecânicos do Peugeot 206, antes da
prova. “No Rally Nova Itália tivemos
vários problemas com suspensão e do jeito que vai não haverá treinos antes do
Rally de Erechim”, diz o piloto.
Reconhecimento das especiais
No rali de
velocidade um trabalho importante antes de cada corrida é o reconhecimento das
especiais. E se torna ainda mais importante quando a prova é simplesmente a
maior do ano. “O reconhecimento sempre é
um ponto determinante para o sucesso da prova, explorar tudo o que a pista te
oferece como entrar e sair mais forte onde a curva lhe proporciona isso com
segurança não pode passar despercebido pelo piloto, pois estes 2 a 3 segundos
por curva vai determinar no final o resultado na prova. Aqui temos mais uma
desvantagem sobre nossos concorrentes mais fortes onde a experiência deles com
total conhecimentos dos limites do carro e a experiência muito mais apurada
nestes detalhes do levantamento nos farão prestar muito mais atenção e buscar
fazer um levantamento que nos faça andar num ritmo o mais próximo possível
deles”, diz o navegador Edgar Marsarotto Jr.
Outro desafio
nesta etapa será o super-prime noturno, a abertura do rali em uma especial à
noite, na sexta-feira, dia 30 de maio. “Competir a noite é sempre um desafio a
mais, o reconhecimento antes da prova é essencial para uma boa pilotagem”, diz
Eccel. “Como a prova a noite é no prime
e de curta distância não altera muito o planejado, porém para o piloto com
certeza vai exigir uma concentração maior para não cometer erros. Sem falar na
presença do público que acaba nos motivando a acelerar e andar forte e aí sim
temos que ter cautela para não comprometer todo rali”, enfatiza Marsarotto.
Para o
navegador, a pressão por bons resultados é normal e numa prova importante como
esta pontuar é essencial. “Com certeza o
altíssimo nível dos competidores da RC4 nesta prova aumenta a pressão sobre
todos, pois é nosso primeiro ano como dupla e ainda na categoria mais forte dos
4x2, vamos tentar tirar o máximo de aproveitamento do carro e de nós mesmos”,
completa o navegador.
O Rally de Erechim
A programação
do Rally de Erechim começa na terça-feira, dia 27 com a abertura do parque de
Apoio para as equipes montarem seus boxes. Este fica junto ao Parque da Accie,
margens das BRs 153 e 480, onde também ficará toda a estrutura da prova.
O
reconhecimento das especiais será feito pelos competidores entre a quarta e
quinta, dias 28 e 29. Ainda na quinta tem a largada promocional, a partir das
20h, na Praça da Bandeira, centro de Erechim. Na sexta, dia 30, uma intensa
programação começa com o shakedown (treino final) e qualifying stage, este
apenas para os carros 4x4. E a partir das 18h, larga o super-prime noturno, a
primeira especial da prova, em uma pista especialmente montada para a corrida,
junto ao Parque da Accie.
A corrida
segue no sábado, 31 de maio e domingo, 1º de junho. Quem competir pelo
Campeonato Gaúcho, anda apenas a primeira parte da prova, entre a sexta e
sábado. Já quem andar também para pontuar nos campeonatos Sul-americano e
Brasileiro, a corrida prossegue até o domingo. Mais informações, como mapas e
locais para assistir o rali, programação completa, podem ser encontradas no
site do evento, www.rallyerechim.com.br.
Prime Comunicação – Assessoria de Imprensa Simehpossivel Rally
Edson Castro
Foto: Edson Castro
ALTA ROTAÇÃO: Rally Cuesta Off Road: Irmãos Varela vencem etapa ...
ALTA ROTAÇÃO: Rally Cuesta Off Road: Irmãos Varela vencem etapa ...: Rodrigo Varela ganhou a etapa nos UTV e Gabriel Varel
a foi vitorioso nos Quadriciclos O domingo (18/5) foi de festa na família Varela, ...
a foi vitorioso nos Quadriciclos O domingo (18/5) foi de festa na família Varela, ...
Rally Cuesta Off Road: Irmãos Varela vencem etapa de domingo
Rodrigo Varela ganhou a etapa nos UTV
e Gabriel Varela foi vitorioso nos Quadriciclos
O domingo
(18/5) foi de festa na família Varela, tradicionais competidores de rali. Os
irmãos Gabriel e Rodrigo dominaram o segundo dia do Rally Cuesta Off-Road,
disputado no último final de semana em Botucatu (SP), vencendo a quarta etapa
do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, respectivamente nas categorias
Quadriciclos e UTVs.
"Ganhei a Especial de hoje e
estou muito feliz porque fiz um temporal. Fiz alguns ajustes na suspensão do
meu Quadri e ele ficou excelente. Cheguei a melhorar em quase cinco minutos o
meu tempo de ontem (sábado). O que me ajudou também é que hoje não senti dores
e deu para fazer uma excelente prova", declarou Gabriel Varela (Circuit/Divino Fogão), que
acabou ficando com a vitória na classificação final do Rally Cuesta Off-Road e
manteve a liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Baja.
O seu irmão
mais velho Rodrigo Varela (Divino Fogão/Bike Box) enfrentou sério problema de
freio em seu UTV por causa de uma pedra que atingiu o burrinho de freio e
provocou o vazamento de todo o fluído no meio da prova. Mesmo assim, foi a
grande atração da categoria e além de vencer a etapa de domingo, por pouco não
faturou na somatória de tempos dos dois dias.
"Eu vinha muito rápido, mas no
quilômetro 50 perdi totalmente o freio e mesmo assim continuei até o fim.
Apesar de tudo, baixei meu tempo em cerca de quatro minutos em relação a
sábado, o que me garantiu a vitória na etapa de hoje. E ainda descontei 1min20s
do Deninho (Casarini) e quase fiquei com a vitória na Geral", comemorou o piloto, que no cômputo
dos dois dias ficou a apenas 10 segundos de Deninho Casarini.
Mastermidia
João Alberto Otazú
Foto: Marcio Machado/DFotos
ALTA ROTAÇÃO: Átila Abreu vai correr o Global Rallycross Champio...
ALTA ROTAÇÃO: Átila Abreu vai correr o Global Rallycross Champio...: Piloto assina com a equipe OMSE para disputar o GRC Li
tes e estreia nos XGames de Austin Átila Abreu é o primeiro brasileiro oficialmen...
tes e estreia nos XGames de Austin Átila Abreu é o primeiro brasileiro oficialmen...
Átila Abreu vai correr o Global Rallycross Championship
Piloto assina com a equipe OMSE para
disputar o GRC Lites e estreia nos XGames de Austin
Átila Abreu é
o primeiro brasileiro oficialmente confirmado no GRC Lites.
Depois de
realizar uma bateria de testes na Califórnia há duas semanas, o piloto
sorocabano foi a Barbados acompanhar a etapa de abertura do Global Rallycross
Championship. Gostou do evento e, antes de retornar do Caribe, assinou contrato
para disputar a temporada 2014 da categoria de acesso pela equipe sueca OMSE.
Seu primeiro
compromisso pelo campeonato da GRC Lites será nos XGames de Austin no dia 7 de
junho. A competição será no Circuito das Américas, o mesmo que recebe o GP dos
Estados Unidos de Fórmula 1.
"Fiquei encantado com o conceito
do GRC. É um evento que combina as melhores disputas do automobilismo
tradicional com elementos dos esportes radicais. O formato tem grande apelo
para o público jovem e tenho certeza de que vai motivar também torcedores e
patrocinadores no Brasil",
declarou o piloto.
Como há duas
corridas em conflito de datas com a Stock Car, Átila irá participar de 7 das 9
etapas da temporada do GRC Lites. Seu carro nos Estados Unidos terá o número
51, o mesmo usado pelo piloto nas provas no Brasil.
Categoria
introdutória ao Global Rallycross Championship, o GRC Lites é um evento
monomarca. Os carros têm tração 4x4, motor com 310 cavalos de potência e são
preparados pela equipe sueca OMSE, a principal organização do rallycross
mundial.
A maior
diferença entre os carros da Lites e os "supercars"
é a motorização. A primeira tem os propulsores aspirados, enquanto na categoria
principal é liberado o uso de motores turbo capazes e gerar até 600HP.
O formato dos
eventos segue o modelo consagrado do GRC e do Campeonato Mundial de Rallycross
chancelado pela FIA: pistas entre meia e uma milha (de 800m a 1,6km) com
superfícies distintas, saltos, baterias classificatórias e uma corrida final
decidindo o vencedor de cada etapa.
"O Átila mostrou boa adaptação
nos testes realizados na Califórnia. Ficamos muito satisfeitos com a chegada
dele. É importante para o esporte ter pilotos do Brasil, um dos países mais
tradicionais no automobilismo mundial", disse o americano Brad Manka, coordenador do programa de
GRC Lites da equipe OMSE.
Além do
piloto paulista, a temporada 2014 do GRC tem Nelsinho Piquet competindo com as
cores do Brasil nos supercars. O interesse de Átila na categoria aumentou
quando os dois correram em dupla a prova de abertura da Stock Car em março
deste ano em Interlagos. Satisfeito pela parceria na maior categoria do Brasil,
o ex-piloto de Fórmula 1 apresentou o colega aos organizadores do GRC e à
equipe OMSE.
"Pesou muito na minha decisão de
correr como piloto convidado do Átila na Stock Car a possibilidade de termos
mais projetos em conjunto",
lembrou Piquet Jr. "Fiquei muito
contente com a vinda dele para o rallycross e sei que teremos grandes emoções
acelerando esses 4x4 de lado nos Estados Unidos."
Calendário -
Global Rallycross Championship Lites:
7.jun - Austin - XGames
22.jun - Washington
20.jul - Nova York
26.jul - Charlotte
03.ago - Detroit*
23.ago - Daytona
20.set - Los Angeles
27.set - Seattle*
05.nov - Las
Vegas
*Provas em conflito de datas com a Stock Car
CONTATO
Luís Ferrari
Foto: Luís Ferrari - Divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Truck: Totti vence pela 3ª vez seguida e MAN Latin...
ALTA ROTAÇÃO: Truck: Totti vence pela 3ª vez seguida e MAN Latin...: Equipe manteve aproveitamento de 100% nesta temporada ao vencer a corrida de São Paulo, disputada hoje em Interlagos; Leandro Totti lidera ...
Truck: Totti vence pela 3ª vez seguida e MAN Latin America faz dobradinha com Giaffone em 2º
Equipe manteve aproveitamento de 100%
nesta temporada ao vencer a corrida de São Paulo, disputada hoje em Interlagos;
Leandro Totti lidera os campeonatos brasileiro e sul-americano
O piloto
Leandro Totti manteve o aproveitamento de 100% na temporada e conquistou sua
terceira vitória seguida em 2014 ao chegar em primeiro na corrida disputada
hoje, em Interlagos, onde a MAN Latin America completou a dobradinha com Felipe
Giaffone em segundo. Com o resultado, o paranaense ampliou sua liderança nos
campeonatos brasileiro e sul-americano de Fórmula Truck. A equipe também teve
Adalberto Jardim no pódio, após chegar na quarta colocação.
A dobradinha
começou a ser desenhada na largada. Após conquistar a pole position em um
desempenho notável no treino classificatório de ontem, Totti manteve a primeira
posição e viu Giaffone subir para a segunda colocação. A dobradinha foi mantida
até as voltas finais, mesmo com uma chuva leve deixando as voltas finais ainda
mais emocionante.
"A equipe está de parabéns, com
três pilotos no pódio e a dobradinha em um circuito tão importante e histórico
como Interlagos. Mesmo com as vitórias nas duas primeiras corridas do ano, a
equipe não parou de trabalhar em nenhum momento, e este desenvolvimento do
trabalho da engenharia da MAN Latin America mostrou seus resultados hoje na
pista. Vamos batalhar para manter esta liderança até a última etapa do
campeonato Brasileiro e do Sul-Americano", diz Totti, que é líder no Brasileiro
com 92 pontos e no Sul-Americano com 63.
Além da
segunda colocação, Giaffone fez hoje em Interlagos a melhor volta da prova, que
rendeu um ponto a mais no campeonato. O paulista assumiu a vice-liderança no
campeonato de pilotos, com 50 pontos. "Foi
um ótimo resultado para a equipe. O (Leandro) Totti está de parabéns, encaixou
uma sequência ótima de resultados e hoje fiz de tudo para lutar pela vitória.
Consegui chegar perto em algumas relargadas, mas não tinha o mesmo ritmo que
ele. De qualquer maneira, foi um pódio importante aqui em São Paulo e vamos em
busca de outros bons resultados em 2014, mostrando que a MAN Latin America está
com um caminhão excelente", diz Giaffone.
Adalberto
Jardim terminou em quarto e ajudou a MAN Latin America no campeonato de
equipes, que lidera os campeonatos Brasileiro e Sul-Americano: 136 e 88,
respectivamente. "Ontem errei no
treino classificatório e tinha condições de estar no top-5 do grid. Foi uma
corrida bem difícil, com a chuva deixando a pista bem escorregadia nas voltas
finais e por isso conquistar um pódio foi bastante especial", diz
Jardim.
André Marques
ressaltou o desempenho de seu caminhão, mas lamentou o erro que teve ao queimar
o radar de 160 km/h. "Nosso
caminhão Volkswagen Constellation está muito bem ajustado, prova disso foi o
excelente resultado da equipe. Minha largada foi boa, mas cometi um erro que me
tirou a chance de lutar por um lugar no pódio. Mesmo assim ainda consegui
marcar alguns pontos", comentou Marques.
Débora
Rodrigues estava lutando por uma posição no top-10 quando foi espremida na reta
oposta e acabou se envolvendo em um acidente, sendo obrigada a abandonar. "Estou muito feliz pela equipe, que
fez dobradinha hoje. Mas infelizmente não pude completar a corrida em virtude
de uma espremida que levei na reta oposta. Foi uma pena, pois tínhamos um
caminhão muito bem acertado para a corrida e poderia ter terminado entre os
primeiros", revelou Débora.
A prova foi
marcada por três intervenções do Pace Truck, que em Interlagos teve a estreia
do novo modelo MAN TGX, pilotado pela modelo Mayara Santos, musa do Carnaval de
São Paulo. A próxima etapa da temporada 2014 da Fórmula Truck será em Brasília,
dia 8 de junho.
Resultado da prova:
1º) 73 -
Leandro Totti (Volkswagen, PR), 16 voltas em 55:27.548 (média de 59.4 km/h)
2º) 4 - Felipe Giaffone (MAN , SP), a 2.583
3º) 6 - Wellington Cirino (Mercedes , PR), a 7.911
4º) 8 - Adalberto Jardim (Volkswagen , SP), a 10.676
5º) 15 - Roberval Andrade (Scania , SP), a 11.253
6º) 3 - Geraldo Piquet (Mercedes , DF), a 13.261
7º) 1 - Beto
Monteiro (Iveco , PE), a 16.217
8º) 77 -
André Marques (Volkswagen , SP), a 18.268
9º) 55 -
Paulo Salustiano (Mercedes , SP), a 24.696
10º) 90 -
Marcello Cesquim (Mercedes , PR), a 26.769
11º) 71 - Raijan Mascarello (Ford , MT), a 48.574
12º) 28 -
Fabiano Brito (Volvo , PR), a 48.587
13º) 99 -
Luiz Lopes (Iveco , SP), a 57.663
14º) 25 -
Jaidson Zini (Iveco , PR), a 1:10.146
15º) 53 -
Ronaldo Kastropil (Mercedes , SP), a 1:10.741
16º) 35 -
David Muffato (Ford , PR), a 1:12.337
17º) 33 -
Michelle de Jesus (Volvo , SP), a 1:17.691
18º) 2 -
Valmir Benavides (Iveco , SP), a 4 voltas
19º) 14 -
João Maistro (Volvo , PR), a 6 voltas
20º) 20 -
Pedro Muffato (Scania , PR), a 10 voltas
21º) 80 -
Diogo Pachenki (Volvo , PR), a 10 voltas
22º) 51 -
Leandro Reis (Ford , GO), a 12 voltas
23º) 72 -
Djalma Fogaça (Ford , SP), a 12 voltas
24º) 7 -
Debora Rodrigues (Volkswagen , SP), a 13 voltas
25º) 10 -
Jansen Bueno (Scania , PR), a 14 voltas
26º) 12 - Zé
Maria Reis (Ford , GO), a 14 voltas
27º) 85 -
Danilo Dirani (Scania , SP), a 15 voltas
Melhor Volta:
Felipe Giaffone, 2:05.036 (124.1 km/h)
A pontuação do Campeonato Brasileiro
após três etapas é a seguinte:
1º) Totti, 92
pontos; 2º) Giaffone, 50; 3º) Cirino, 49; 4º) Piquet, 43; 5º) Andrade, 38; 6º)
Monteiro, 26; 7º) Dirani, 22; 8º) Salustiano, 21; 9º) Brito, 18; 10º) Jardim,
16; 11º) Cesquim e Marques, 15; 13º) Pachenki, 12; 14º) Lopes, 7; 15º)
Benavides, 6; 16º) Maistro, D. Muffato e Mascarello, 5; 19º) P. Muffato, 3;
20º) Fogaça e Zini, 2; 22º) de Jesus, 1.
Pelo
Campeonato Sul-Americano, que terá sequência no dia 20 de julho em Cascavel
(PR), a temporada passa a ter a seguinte classificação:
1º) Totti, 63
pontos; 2º) Andrade, 36; 3º) Giaffone, 29; 4º) Piquet, 28; 5º) Cirino, 24; 6º)
Salustiano, 20; 7º) Monteiro, 18; 8º) Jardim, 16; 9º) Dirani e Cesquim, 12;
11º) Brito, 11; 12º) Marques, 9; 13º) Benavides, 6; 14º) Maistro, 5; 15º)
Mascarello, 4; 16º) P. Muffato, 3; 17º) Zini e Lopes, 2; 19º) de Jesus, 1.
Na competição
entre as seis marcas participantes, a classificação do Campeonato Brasileiro de
Fórmula Truck passa a ser a seguinte:
1º) MAN Latin
America, 136 pontos; 2º) Mercedes-Benz, 108; 3º) Scania, 57; 4º) Volvo, 35; 5º)
Ford, 12; 6º) Iveco, 11.
Pelo
Sul-Americano, que completou a primeira metade com a etapa em interlagos, a
nova pontuação é: 1º) MAN Latin America, 88; 2º) Mercedes-Benz, 71; 3º) Scania,
47; 4º) Volvo, 16; 5º) Iveco, 11; 6º) Ford, 4.
Rodrigo França (MTB 31120)
Fotos: Orlei Silva
ALTA ROTAÇÃO: Papareli, Matzenbacker e Baptista são os 3 primeir...
ALTA ROTAÇÃO: Papareli, Matzenbacker e Baptista são os 3 primeir...: Dois veteranos e um novato são os donos das primeiras vagas para concorrer a maior premiação do kartismo brasileiro. Etapa também marca o i...
Papareli, Matzenbacker e Baptista são os 3 primeiros finalistas da Seletiva de Kart Petrobras 2014
Dois veteranos e um novato são os
donos das primeiras vagas para concorrer a maior premiação do kartismo
brasileiro. Etapa também marca o início do projeto social Sorriso Campeão
Os três
primeiros finalistas da 16ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, evento que
distribui a maior premiação do kartismo nacional, com patrocínio da Petrobras e
Petrobras Distribuidora, foram conhecidos neste sábado (dia 17) durante a Copa
Petrobras Sorriso Campeão e a 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart,
realizadas no kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
Em um traçado
inédito, com sentido anti-horário, os selecionados foram o paulista Vinícius
Papareli, terceiro colocado na Copa Petrobras Sorriso Campeão, o gaúcho Victor
Matzenbacker, quarto na prova e, o paulista Vitor Baptista, terceiro colocado
no resultado final da 4ª etapa da Copa São Paulo Light.
O carioca
André Nicastro, de 33 anos, foi o campeão da Copa Petrobras Sorriso Campeão,
mas em virtude da idade não pode se classificar para a final da Seletiva, onde
apenas pilotos entre 15 e 18 anos estarão na briga pelo prêmio. O vice-campeão
foi Olin Galli, que também não pode brigar pela vaga, já que é o atual campeão
da Seletiva.
Além dos
pilotos, os mecânicos dos três primeiros também foram premiados no pódio da
Copa Petrobras Sorriso Campeão. O mecânico de Nicastro levou o prêmio de 800
reais, o de Galli 400 reais e o de Papareli faturou 300 reais.
Aos 15 anos,
Papareli já foi finalista da Seletiva de Kart Petrobras em 2013, quando
terminou na quinta posição. Campeão Brasileiro de Kart na categoria Junior,
entre outras conquistas, o paulista ficou feliz com a chance de novamente
brigar pelo título na final, que este ano acontecerá em outubro.
"Eu larguei na segunda posição,
perdi uma posição, mas deu pra conseguir a vaga e foi muito bom", comentou
o piloto, que espera que a experiência de já ter sido finalista o ajude na
briga pelo título deste ano. "Ter feito uma final ajuda em muitas coisas
que são diferentes, como o acerto do kart e o formato do campeonato", completou o paulista do kart # 218.
Já o gaúcho
Matzenbacker, natural de Passo Fundo, conquistou a vaga pela primeira vez. O
piloto, de 16 anos, largou em nono e cruzou a linha de chegada em quarto. "Estou bem feliz e vai ser a primeira
vez que vou competir na final da Seletiva. Vou me preparar bastante, pois
outros pilotos fortes vão estar na briga e espero ser competitivo",
declarou o piloto do kart #100.
Na Copa
Petrobras Sorriso Campeão, os pilotos também lidaram com um desafio diferente,
já que foram disputadas 30 voltas. Na Copa São Paulo Light, cada bateria teve
18 voltas. "Pela vaga e pelo prêmio
do campeonato, tem que ser uma corrida diferenciada. Foi bem puxada e é preciso
mudar um pouco o estilo de pilotagem e o acerto do kart para aguentar 30
voltas", avaliou Matzenbacker, que foi campeão da Fórmula Júnior em
2013 e é pentacampeão gaúcho de kart.
Com dois
quartos lugares nas duas baterias da Copa São Paulo Light, o paulista Vitor
Baptista, de 15 anos, garantiu a terceira vaga e também fará sua segunda final.
O vencedor da etapa foi Olin Galli, seguido por Papareli.
Baptista, que
está liderando a Fórmula 3 Brasil Light, não está mais disputando provas de
kart, mas fez questão de correr para tentar a vaga em mais uma final da
Seletiva.
"Foi bem difícil o começo do dia.
Faltou 100 gramas no meu peso mínimo, após a classificação, fui penalizado,
larguei em último e acabei batendo na Copa Petrobras Sorriso Campeão. Mas, no
final do dia, impus um ritmo muito bom, consegui dois quartos lugares na Copa
São Paulo Light e, na combinação dos resultados, acabei ficando com a
vaga", declarou
Baptista, que é pentacampeão do Super Kart Brasil, campeão Sul-Americano de
Kart, bicampeão do Paulista de Kart, entre outros títulos.
Baptista
acredita que a classificação logo no início do ano o ajudará a montar a melhor
estratégia para a final. O piloto também comentou sobre a mudança na premiação
da Seletiva este ano e elogiou. "Achei as novidades bem positivas, bem
melhor do que era antes. Era um bom prêmio em dinheiro, mas muitos dos pilotos
não sabiam o que fazer. E, com a nova premiação, levando os pilotos para um
teste com uma equipe de base na Europa, um teste com simulador, ver como é um
dia numa equipe, etc, vai mostrar como é a realidade na Europa, que é o
automobilismo forte e vai abrir as portas pra gente decidir melhor o que fazer
no futuro", finalizou o piloto do kart #120.
Os
classificados concorrerão a maior premiação do kartismo no país e que este ano
dará aos quatro primeiros colocados na final a chance de participar de um
programa de orientação, com teste em simulador de F-1 na Europa, um dia de
treinos com uma equipe de categoria de base do automobilismo europeu,
participação no Mitsubishi Driving Experience, acompanhamento físico e
psicológico, entre outras novidades.
Projeto social e valorização aos
mecânicos
Além da
premiação em dinheiro para os mecânicos dos pilotos campeões, outro destaque da
etapa deste sábado é o início de mais um ano do projeto social Sorriso Campeão,
uma iniciativa dos organizadores do evento e que conta com o apoio da
Petrobras, Petrobras Distribuidora e MG Pneus. Todos os pilotos que participaram
da etapa inicial da Seletiva puderam inscrever seus mecânicos para participar
do projeto, que proporciona assistência odontológica básica gratuita durante um
ano a estes profissionais. O benefício também se estende aos filhos (de até 12
anos) e as esposas dos dois mecânicos indicados pelos pilotos.
Desde a sua
criação, famílias inteiras já foram atendidas dentro do projeto Sorriso
Campeão, sem qualquer custo, e receberam atenção especial para a saúde bucal,
ganhando, evidentemente, mais qualidade de vida e orientações sobre a
importância da conscientização para a prevenção de doenças odontológicas. Já
são mais de 1.400 atendimentos, desde a criação o projeto em 2003, sob a
responsabilidade da dentista Dra. Ligia Martins Xavier.
"Esta etapa da Seletiva de Kart
Petrobras é diferente de todas as outras e tem como principal motivo o projeto
social. Estou feliz com os resultados e, embora ainda não tenhamos fechado os
números finais, já conseguimos cadastrar 100 pessoas para receberem o
atendimento odontológico este ano. E o mais legal é ver nos mecânicos a
satisfação em participar, o que é muito gratificante. Pelo segundo ano, também
demos a premiação em dinheiro e vemos como eles se sentem valorizados e é esse
o objetivo",
ressaltou Binho Carcasci, organizador e promotor da Seletiva.
"Na pista, como seria natural na
1ª etapa, os veteranos se valeram da experiência e, por isso, dos três
classificados, dois já estiveram na final. Mas ainda temos muita coisa pela
frente e acredito que será um ano de muita competitividade", concluiu Carcasci.
A próxima
etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras será realizada no dia 2 de
agosto, em Itu, interior de São Paulo, junto com o Campeonato Brasileiro de
Kart.
Resultado da Copa Petrobras Sorriso
Campeão (Top-10):
1 André
Nicastro 30 voltas em 20min37s670
2 Olin Galli
a 0s042
3 Vinicius
Papareli a 1s002
4 Victor
Matzenbacker a 8s328
5 Juan Vieira
a 18s645
6 André
Castro a 20s899
7 Zaya
Fontana a 20s962
8 Gabriel
Fernandes a 34s257
9 Matheus
Leist a 4 voltas
10 Enzo
Bertoleto a 18 voltas
Os 10 primeiros na Copa São Paulo
Light de Kart:
1 Olin Galli
22 pontos
2 Vinicius
Papareli 17
3 Vitor
Baptista 14
4 Zaya
Fontana 9
5 Giuliano
Raucci 9
6 Renato
Silveira Jr. 8
7 Matheus
Leist 8
8 Victor
Matzenbacker 6
9 Bruno
Bertoncello 5
10 André
Nicastro 4
Veja os nomes dos três primeiros
classificados para a final da 16ª edição da Seletiva de Kart Petrobras:
Vinicius
Papareli (SP)
Victor
Matzenbacker (RS)
Vitor
Baptista (SP)
Seletiva de
Kart Petrobras - Seletiva de Kart Petrobras - Criada em 1999, com o patrocínio
da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva será composta por quatro
etapas classificatórias em 2014, realizadas dentro dos principais campeonatos
regionais do país. Doze pilotos são selecionados para a grande final, onde
competem em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 15 e
18 anos. Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média,
aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 15
anos, mais de 150 já estiveram disputando a final.
Considerada
uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é
reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de
Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).
Além da maior
premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras este
ano vai contemplar os quatro primeiros colocados na final com a participação em
um programa de orientação de pilotos, que inclui um teste com simulador de F-1
na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a
orientação de um coach, acompanhamento físico e psicológico, participação no
Mitsubishi Driving Experience, palestra sobre marketing e media training. A
premiação total - somando todas as ações - deve chegar a 250 mil reais. O
campeão receberá 60 mil reais em dinheiro.
Para saber
mais detalhes e conhecer o regulamento do evento, acesse: www.seletivadekartpetrobras.com.br
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro/ Guilherme
Silva
Fotos: Fabio Oliveira / Radical Motors
ALTA ROTAÇÃO: Sprint Series: Bueno/Jimenez faturam o pódio nas d...
ALTA ROTAÇÃO: Sprint Series: Bueno/Jimenez faturam o pódio nas d...: Valdeno Brito/Matheus Stumpf têm desempenho muito bom e também pontuam nas duas provas. Próxima etapa será em Zandvoort (Hol) no dia 6 de j...
Sprint Series: Bueno/Jimenez faturam o pódio nas duas corridas e garantem 3º lugar na classificação
Valdeno Brito/Matheus Stumpf têm
desempenho muito bom e também pontuam nas duas provas. Próxima etapa será em
Zandvoort (Hol) no dia 6 de julho
Um fim de
semana com saldo positivo para o BMW Sports Trophy Team Brasil. O time
brasileiro, patrocinado pelo Banco do Brasil, sai de Brands Hatch com a
conquista de dois pódios, com Cacá Bueno/Sérgio Jimenez, que garantiram o
terceiro lugar em ambas as corridas no traçado inglês, válidas pela segunda
etapa do Blancpain Sprint Series. A dupla do BMW Z4 #0 deixa a Inglaterra com o
terceiro lugar no campeonato, totalizando 33 pontos. A próxima etapa acontece
no dia 6 de julho, no tradicional circuito de Zandvoort, na Holanda.
Para a outra
dupla do elenco verde e amarelo, uma mistura de alegria e frustração. Valdeno
Brito/Matheus Stumpf fizeram excelentes provas. Na Corrida Classificatória,
terminaram em quarto e na Corrida Principal tinham tudo para ir ao pódio com o
segundo lugar, mas a dupla concluiu a etapa em oitavo, após Valdeno Brito
sofrer uma penalização com obrigatoriedade de passagem pelos boxes, devido a
irregularidades no pit stop. Mesmo assim, Brito/Stumpf conquistaram os
primeiros pontos da temporada, e agora totalizam sete pontos. A dupla Hari
Proczyk/Jeroen Bleekemolen, a bordo do modelo Lamborghini FLII, faturou a
vitória nas duas corridas deste domingo (18).
A segunda
corrida em Brands Hatch foi marcada por emoções, rodadas e disputas por
posições. No elenco verde e amarelo, sentimentos adversos tomaram conta do box
da equipe patrocinada pelo Banco do Brasil. De um lado, alegrias e comemorações
pela conquista de mais um pódio com Bueno/Jimenez, novamente em terceiro lugar,
repetindo o feito da Corrida Classificatória e pela vitória dos mecânicos do
elenco, que receberam o prêmio de 2 mil euros em cada uma das duas provas do
domingo, pelo pit stop mais rápido. Do outro, uma frustração, por ver o segundo
lugar, praticamente certo, para Valdeno Brito/ Matheus Stumpf escapar devido a
um drive through por irregularidades no pit stop, conforme informou a
organização, ainda durante a prova. Mas o balanço geral da etapa é positivo.
Com as duas duplas pontuando, os carros com bom desempenho e o time cada vez
mais entrosado.
Na segunda
bateria do domingo (18), o gaúcho Matheus Stumpf fez boa largada a bordo do BMW
Z4 #30. Ele assumiu a terceira posição logo no início da corrida. Na troca de
pilotos, a primeira parada do time foi com o equipamento #30. A parada
demonstrou sincronia entre Matheus e Valdeno e entre os mecânicos. O paraibano
assumiu o BMW Z4 e retornou em segundo com ótima pilotagem. Eles agiram rápido,
e tudo parecia perfeito, até que a poucas voltas do fim da corrida, a
organização notificou o BMW #30 com uma penalização. Brito precisou cumprir uma
passagem pelos boxes e com isso perdeu a chance de garantir seu primeiro pódio
na categoria.
Jimenez, no
carro #0, sofreu um toque na largada e caiu para quarto e depois para o quinto
posto. Mesmo assim soube administrar e manteve um ritmo forte, até a parada
para troca de pilotos. Com o toque, a porta do BMW Z4 #0 ficou danificada, e a
dupla perdeu alguns segundos no box, mas nada que comprometesse a corrida e o
resultado. Tanto que, de quebra, os mecânicos de Bueno/Jimenez ainda garantiram
um cheque de 2 mil euros, pelo pit stop mais rápido da prova.
O piloto de
Piedade contou como foram as corridas e falou da sensação de finalmente ir ao
pódio, de fato. "Fui ‘espremido’ na
largada e para não bater, tive que segurar muito. Perdi duas posições ali. Na
parada, perdemos tempo porque a maçaneta da porta quebrou e demoramos para
abrir a porta. Perdemos uns dois segundos ali, que acredito que seriam
suficientes para chegar na Mercedes. Nas voltas finais deu para ver que o carro
perdia um pouco de desempenho e o Cacá (Bueno) teve que segurar. Foi meio
preocupante. Mas mesmo assim foi muito bom. Três pódios em quatro corridas é um
começo animador. Hoje era o dia do pódio. Uma pena o que aconteceu com o carro
outro carro do time", considerou Sérgio Jimenez, que agora pode
comemorar o aniversário com dois troféus.
O carioca
Cacá Bueno reforçou a competividade do time. "Foram três pódios em quatro corridas. Isso mostra nossa evolução
e que comprova que estamos competitivos. Só falta agora a gente largar mais a
frente, e poder brigar de fato pela vitória. Nessa última corrida o (Sérgio)
Jimenez teve um toque na largada e isso danificou a maçaneta, e no pit stop eu
não conseguia abrir a porta. Ele precisava abrir por dentro. E com isso,
perdemos um tempinho que fez uma falta para gente. Mesmo assim, quase deu para voltar
na frente do Audi na corrida, quando voltei par pista. No final da prova, tinha
vibração no rolamento direito, eu ‘meio que desisti’ de brigar para chegar mais
à frente, e administrei para levar o carro para mais um pódio",
comemorou Bueno, que deixa Brands Hatch em terceiro lugar na classificação, com
33 pontos.
Chateado,
Matheus Stumpf não concordou com a determinação da direção de prova. "Nosso carro se mostrou muito bom e
rápido. Consegui fazer uma boa largada e o Valdeno (Brito) estava em um ritmo
bastante bom. Íamos para o pódio certamente, garantindo a segunda colocação, se
não fosse essa penalização, que a meu ver não existiu. A equipe também não
concordou, mas agora já está feito. E o resultado não vai mudar. Agora vamos
partir para a próxima etapa", lamentou o gaúcho que contará com a
companhia de Nelsinho Piquet, na terceira etapa, em Zandvoort (Hol).
Valdeno Brito
viveu sentimentos diferentes neste domingo, da expectativa de um pódio
praticamente certo, para a frustração de uma penalização. "Na verdade estou um pouco frustrado com a segunda colocação que
foi tirada de nós, por um erro de um fiscal. Não fizemos nada errado, e nos
puniram injustamente. Mas, a equipe está de parabéns, e pelo menos conseguimos
mostrar nosso potencial", disse Valdeno Brito, que neste fim de semana
ajudou a equipe brasileira a conquistar sete pontos no campeonato.
Corrida
Classificatória: Cacá Bueno e Sérgio Jimenez levam a bandeira brasileira para o
pódio
O tão
esperado pódio ‘real’ no Blancpain Sprint Series chegou para a equipe
brasileira BMW Sports Trophy Team Brasil. A Corrida Classificatória, a primeira
deste domingo (18) em Brands Hatch, foi de comemorações para o time verde e
amarelo patrocinado pelo Banco do Brasil. A dupla Cacá Bueno/Sérgio Jimenez garantiu
um novo pódio com a conquista do terceiro lugar, e desta vez, com festa no
pódio. Valdeno Brito/Matheus Stumpf também tiveram um excelente ritmo, e
terminaram no quarto lugar.
A vitória
ficou com Hari Proczyk/Jeroen Bleekmolen, a bordo da Lamborghini, que sofreu
para defender o primeiro lugar, já que Maximilian Buh, que corre com Maximilian
Gotz na Mercedes SLS, pressionou fortemente, até o fim, mas cruzou em segundo.
Resultado Corrida Principal em Brands
Hatch (top-10):
1 Hari Proczyk/Jeroen Bleekemolen, Grasser Racing
Team, Lamborghini FLII, 42 voltas
2 Maximilian Buhk/ Maximilian Götz, HTP Motorsport,
Mercedes SLS AMG GT3, a 4.043
3 Sérgio
Jimenez/ Cacá Bueno, BMW Sports Trophy Team Brasil, BMW Z4, a 11.760
4 Cesar
Ramos/Laurens Vanthoor, Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS Ultra, a 19.365
5 Alex
Zanard, iROAL Motorsport, BMW Z4, a 24.579
6 Vincent Abril/Mateusz Lisowski, Belgian Audi Club
Team WRT, Audi R8 LMS Ultra, a 25.187
7 Filip
Salaquarda/Andrea Montermini, Scuderia Villorba Corse, Ferrari 458 Italia, a
25.747
8 Matheus Stumpf/ Valdeno Brito, BMW Sports Thophy
Team Brasil, BMW Z4, a 27.088
9 Enzo Ide/ Rene Rast, Belgian Audi Club Team WRT,
Audi R8 LMS Ultra, a 27.829
10 Stefano
Colombo/ David Fumanelli, ROAL Motorsport, BMW Z4, a 41.001
Resultado Corrida Classificatória
(top-6):
1 Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing
Team Lamborghini FLII), 40 voltas
2 Maximilian Buhk/ Maximilian Gotz (HTP Motorsport
Mercedes SLS AMG GT3), a 0.488
3 Cacá Bueno
/ Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), a 6.477
4 Valdeno Brito/Matheus Stumpf (BMW Sports Trophy Team
Brasil BMW Z4), a 7.779
5 Niki Mayer-Melnhof/ Markus Winkelhock (Phoenix
Racing Audi R8 LMS Ultra), a 14.889
6 Cesar
Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), a
15.890
Classificação do Campeonato - após
duas etapas (top-10):
1 Maximilian Buhk/ Maximilian Gotz (HTP Motorsport
Mercedes SLS AMG GT3), 51 pontos
2 Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing
Team Lamborghini FLII), 42
3 Cacá Bueno
/ Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 33
4 Mateusz Lisowski / Vicent Abril (Belgian Audi Club
Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 23
5 Cesar Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club
Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 22
6 Gregory Guilvert/ Stephane Ortelli (G-Drive Racing
Audi R8 LMS Ultra), 21
7 Sergei Afanasiev/ Stef Dusseldorp (HTP Motorsport
Mercedes SLS AMG GT3), 13
8 Alex Zanardi (Roal Motorsport BMW Z4), 10
9 Niki Mayer-Melnhof/ Markus Winkelhock (Phoenix
Racing Audi R8 LMS Ultra), 8
10 Enzo Ide/ Rene Rast (Belgian Audi Club Team WRT
Audi R8 LMS Ultra), 8
11 Valdeno Brito/Matheus Stumpf (BMW Sports Trophy
Team Brasil BMW Z4), 7
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Fotos: Photo 4
Assinar:
Postagens (Atom)