sexta-feira, 28 de junho de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Massa bate pelo 3º fim de semana seguido; Rosberg ...
ALTA ROTAÇÃO: Massa bate pelo 3º fim de semana seguido; Rosberg ...: O GP da Grã-Bretanha começou mal para Felipe Massa . O GP da Grã-Bretanha começou mal para Felipe Massa. O piloto da Ferrari bateu du...
Massa bate pelo 3º fim de semana seguido; Rosberg é o mais rápido do dia
O GP da Grã-Bretanha começou mal para
Felipe Massa.
O GP da
Grã-Bretanha começou mal para Felipe Massa. O piloto da Ferrari bateu durante o
segundo treino livre realizado nesta sexta-feira no circuito de Silverstone. O
brasileiro já havia sido o último colocado na primeira sessão, que foi
prejudicada devido à forte chuva que caiu na região do circuito. Nico Rosberg,
da Mercedes, fez o melhor tempo do dia.
Massa, que
fez o pior tempo nas duas sessões, perdeu o controle de sua Ferrari quando
faltava cerca de uma 1h05 para o fim da segunda sessão. O carro do brasileiro
saiu da pista na curva Stowe e bateu no muro de proteção. Os danos na parte
dianteira impediram o retorno do piloto, que agora tenta se concentrar para o
treino classificatório deste sábado.
Este é o
terceiro fim de semana seguido no qual Massa sofre algum acidente durante os
treinos para uma corrida. Em Mônaco, o piloto da Ferrari bateu duas vezes (uma
no terceiro treino livre e outra durante a prova) praticamente no mesmo ponto
do circuito de rua de Monte Carlo. No treino de classificação do GP do Canadá,
ele também sofreu um acidente.
No segundo
treino livre, a pista apresentou condições bem melhores do que no primeiro.
Durante o início da manhã, a forte chuva fez com que poucos pilotos tentassem uma
volta rápida. Eles só saíram dos boxes a poucos minutos do fim da sessão.
Apenas onze deles registraram tempo – ainda assim com muitas dificuldades por
conta das poças d'água.
A melhor
marca da manhã (1min54s259, de Daniel Ricciardo) foi pulverizada logo nos
minutos iniciais da segunda sessão. Com a pista bem mais seca, os tempos caíam
rapidamente. Após intensa briga pela liderança, Nico Rosberg fez o tempo de
1min32s248 e assumiu a ponta de forma definitiva.
A Red Bull
teve um bom desempenho. Mark Webber, que anunciou sua saída da Fórmula 1 ao fim
desta temporada, ficou com o segundo melhor tempo do dia (1min32s547). O
australiano foi seguido por Sebastian Vettel (1min32s680). Discreto, Fernando
Alonso ficou em décimo.
Candidatos à
vaga de Webber, os pilotos da Toro Rosso chamaram a atenção. Ricciardo, líder
da primeira sessão, fez o sexto melhor tempo desta sexta-feira, logo à frente
de Jean-Éric Vergne. Kimi Räikkönen, também apontado como possível substituto
do australiano na Red Bull, terminou apenas em 13º.
O treino que
define o grid de largada para o GP da Grã-Bretanha será realizado neste sábado
às 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e
acompanhamento do Placar UOL Esporte.
Veja os melhores tempos dos treinos
livres desta sexta-feira em Silverstone:
1. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1min32s248
2. Mark Webber
(AUS/Red Bull) - 1min32s547
3. Sebastian
Vettel (ALE/Red Bull) - 1min32s680
4. Paul di Resta (ESC/Force India) -
1min32s832
5. Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1min32s911
6. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso) -
1min33s171
7. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso) -
1min33s290
8. Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min33s313
9. Romain Grosjean (FRA/Lotus) -
1min33s322
10. Fernando
Alonso (ESP/Ferrari) - 1min33s494
11. Jenson
Button (ING/McLaren) - 1min33s740
12. Nico
Hülkenberg (ALE/Sauber) - 1min33s896
13. Kimi
Räikkönen (FIN/Lotus) - 1min34s120
14. Sergio Pérez (MEX/McLaren) -
1min34s130
15. Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) -
1min34s998
16. Valtteri Bottas
(FIN/Williams) - 1min35s070
17. Pastor
Maldonado (VEN/Williams) - 1min35s127
18. Jules
Bianchi (FRA/Marussia) - 1min35s802
19. Giedo van
der Garde (HOL/Caterham) - 1min35s984
20. Charles Pic
(FRA/Caterham) - 1min36s079
21. Max Chilton
(ING/Marussia) - 1min37s329
22. Felipe Massa (BRA/Ferrari) –
1min43s466
Fonte: UOL
Foto:
Valdrin
Xhemaj/EFE
Kartnet - A informação na velocidade dos kartódromos
ALTA ROTAÇÃO: Bruna Tomaselli busca novos pódios na 4ª etapa da ...
ALTA ROTAÇÃO: Bruna Tomaselli busca novos pódios na 4ª etapa da ...: Bruna Tomaselli busca novos pódios Após um “descanso” de cerca de 40 dias, a Fórmula Júnior – categoria de transição do kartismo para...
Bruna Tomaselli busca novos pódios na 4ª etapa da Fórmula Júnior em Tarumã
Bruna Tomaselli busca novos pódios
Após um
“descanso” de cerca de 40 dias, a Fórmula Júnior – categoria de transição do
kartismo para o automobilismo – está de volta e terá neste final de semana,
dias 29 e 30, a disputa de sua 4ª etapa no Autódromo Internacional de Tarumã,
em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS). E, pela primeira vez no ano, repetirá
uma pista, já que sua etapa de abertura, em março, foi também em Tarumã.
“É um fator importante para todos os
pilotos, afinal é uma pista que já conhecemos pelos dois dias de treinos e tomada
de tempo e, especialmente, pelas duas provas que disputamos”, avalia a jovem Bruna Tomaselli
(Mormaii), a única mulher na categoria e autora da pole position na última
etapa disputada, no Velopark, em maio. “Acredito
que teremos ainda mais equilíbrio do que nas provas anteriores”, aposta.
Frequentadora
assídua do pódio da Fórmula Júnior, Bruna Tomaselli estabelece como objetivo
para o final de semana terminar mais uma vez entre os primeiros colocados nas
duas baterias previstas. Quarta colocada na primeira etapa e 5ª colocada na
rodada seguinte, a piloto de Caibi (SC) esteve na vice-liderança do campeonato
após a segunda etapa, mas perdeu posições após a terceira rodada, no Velopark.
“Este primeiro ano no automobilismo
está sendo disputado com o objetivo de conhecer o carro e a categoria e também
o ambiente, e tudo está acontecendo de acordo com o planejado”, conta a menina de 15 anos. “Mas, mesmo assim, nas provas a ideia é
sempre terminar com resultados que me coloquem no pódio e assim, com regularidade,
finalizar o campeonato bem colocada. E aqui em Tarumã neste final de semana não
pensamos diferente, quero também recuperar algumas posições na tabela de
classificação”, emenda Bruna, 5ª colocada no campeonato.
Piloto da
Giocar Racing, Bruna Tomaselli terá nesta sexta-feira três treinos para
trabalhar com sua equipe em busca do melhor acerto para seu Fórmula Júnior. “Começamos os treinos agora pela manhã e
ainda temos muito trabalho pela frente, mas certamente entregaremos um carro
muito competitivo para a Bruna, como nas etapas anteriores. E a Bruna, com sua
capacidade, com certeza terá condições de lutar por seus objetivos mais uma
vez”, finaliza José Nascimento, engenheiro do carro de Bruna Tomaselli
(Mormaii).
As atividades
no Autódromo de Tarumã prosseguirão no sábado (29), com a realização de três
treinos oficiais e a tomada de tempos. As duas baterias – com pódio
independente – serão realizadas no domingo.
Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Erno Drehmer
Kartnet – A informação na velocidade dos
kartódromos.
ALTA ROTAÇÃO: Rali: Com equipe nova, francês Cyril Despres quer ...
ALTA ROTAÇÃO: Rali: Com equipe nova, francês Cyril Despres quer ...: Piloto é uma das feras internacionais confirmadas no maior rali do mundo disputado dentro de um único país A 21ª edição do Rally...
Rali: Com equipe nova, francês Cyril Despres quer lutar pelo tricampeonato do Sertões
Piloto é uma das feras internacionais confirmadas no maior rali
do mundo disputado dentro de um único país
A 21ª edição
do Rally dos Sertões, que terá início no dia 25 de julho em Goiânia (GO), terá
na categoria motos um atrativo a mais e que promete deixar a disputa ainda mais
emocionante. O Sertões faz parte do Mundial Cross Country da FIM (Federação
Internacional de Motociclismo) e será a única etapa do ano com peso 2.
Uma das feras
internacionais confirmadas e de olho em mais um título é o francês Cyril
Despres, de 39 anos. O piloto, que deixou a KTM e vai correr pela primeira vez
com a equipe Yamaha Racing, diz que quer brigar pelo seu tricampeonato no
Sertões. "Estou muito empolgado,
porque será a primeira competição com a minha nova moto (Yamaha YZF450). Eu
sempre corro para vencer, mas como será a minha estreia com a equipe, teremos
de ver como tudo vai ser... Mas com certeza vou fazer o meu melhor",
declarou o piloto, que faturou a prova brasileira em 2006 e 2011 e também tem
dois vice-campeonatos (2007 e 2008).
Despres diz
que guarda boas recordações do Rally dos Sertões, entre elas a disputa acirrada
com o mineiro Felipe Zanol em 2011.
"O Sertões é sempre especial. Tem uma atmosfera única no parque de apoio e
as paisagens são realmente fantásticas. Então tenho ótimas memórias. Uma delas
é a grande disputa que tive com Felipe Zanol em 2011. Foi uma briga limpa do
começo até o final e não havia nada para nos separar. Qualquer um de nós
poderia ter sido o campeão", destacou.
Mas o
bicampeão não terá vida fácil na edição de 21 anos do Sertões. Entre os
principais concorrentes estão os brasileiros da equipe oficial da Honda: Dário
Júlio, Jean Azevedo, Nielsen Bueno e os irmãos Ike e Guto Klaumann. Outros
fortes nomes internacionais também devem confirmar presença nos próximos dias.
Além das
motos, o Sertões ainda tem a disputa das categorias carros, caminhões,
quadriciclos e UTV´s. A competição começa no dia 25 de julho e termina no dia 3
de agosto, com chegada também em Goiânia.
As inscrições
para o Rally dos Sertões seguem abertas até o dia 1º de julho pelo site oficial
(www.sertoes.com). Veículos de todas as marcas podem participar. Mais
informações com o Departamento de Competição pelo telefone (11) 4191-0133.
Acesse o Rally dos Sertões no Facebook:
http://facebook.com/sertoesoficial
Siga o Sertões no Twitter:
www.twitter.com/sertoesoficial
Fotos:Marcelo Maragni/Fotoarena - Jean-François Muguet
Kartnet - A informação na velocidade dos kartódromos
Siga nosALTA ROTAÇÃO: Kenner Garcia confirma participação no Sertões 201...
ALTA ROTAÇÃO: Kenner Garcia confirma participação no Sertões 201...: O piloto mineiro venceu o maior rali das Américas na categoria Production Light, em 2007, e está pronto para mais um desafio O Rally ...
Kenner Garcia confirma participação no Sertões 2013 e busca o segundo título da competição
O piloto mineiro venceu o maior rali das Américas na categoria
Production Light, em 2007, e está pronto para mais um desafio
O Rally dos
Sertões chega em 2013 a sua 21ª edição. Muito aguardado pelas principais
equipes off-road do país, a competição acontece entre os dias 25 de julho e 03
de agosto entre os estados de Goiás e Tocantins. Kenner Garcia estará na
companhia do navegador Rafael Del Bello, e se diz preparado e ansioso para mais
uma disputa. A dupla irá brigar pelo título da categoria Production T2, e
Kenner espera repetir o feito conquistado em 2007, quando subiu no degrau mais
alto do pódio pela categoria Production Light.
A bordo do
veículo Chevrolet S-10, o mesmo utilizado na edição de 2007, Kenner assegura
que o principal objetivo da equipe no Sertões Series (competição que faz parte
da programação do Rally dos Sertões, quatro primeiras etapas) é completar com
sucesso todas as etapas da competição. Ainda assim, ele está otimista e
confiante na preparação do carro e equipe.
"Estamos usando a mesma ‘receita’
de 2007, quando vencemos na Production Light. Em time que se ganha, não se mexe
muito. Lembrando que a Production, ou T2 como é reconhecido pela FIA, é uma
categoria que o carro é muito próximo do original. São limitados em relação à
preparação. Motor, câmbio, design, entre outros itens e, terão que ser mantidos
originais. Teremos alguns reforços na estrutura e suspensão que são
permitidos",
explicou o piloto.
Apesar das
mudanças em relação às provas anteriores, Kenner espera muita dificuldade e
desafios nos quatro primeiros dias do Rally dos Sertões, válidos pela 2ª, 3ª,
4ª e 5ª etapas do campeonato do Sertões Series, de 25 a 28 de julho. "Os roteiros quase sempre são os
mesmos, em relação ao tipo de terreno, durabilidade e complexidade das provas.
Sabemos que iremos encontrar trechos travados, de alta velocidade, de pedras
(trial), areia e travessias em rios. No fim, acabamos passando por todos os
tipos de terrenos", analisou.
Sabendo das
adversidades que a equipe terá pela frente, e visando obter o melhor desempenho
possível ao longo da disputa, Kenner e Rafael contam com preparação especial de
um personal trainer e um nutricionista. E o piloto ressalta que a meta da dupla
é terminar bem todas as etapas. "Se
conseguirmos isso, sabemos que já estaremos entre os 10 da categoria", disse.
Kenner aposta
também na escolha certa dos equipamentos para conseguir conquistar o resultado
desejado. "Escolhemos a marca
Goodyear, pois já conhecemos o produto. E como disse anteriormente, iremos usar
a configuração básica de 2007. Esse tipo de pneu nos permite andar com maior
velocidade nos terrenos de média e alta velocidade. Além disso, também iremos
contar com um tipo de GPS, que será alugado com a organização. Ele é
obrigatório, não temos conhecimento sobre o produto, mas dizem que é excelente
para navegação", completou o piloto que conta com o patrocínio da
Competikar, Chevrolet Autus e Water Park.
No dia 25 de
julho acontece a primeira etapa em Goiânia (GO) com a realização do Prólogo. No
dia 26 de julho, a caravana do Rally dos Sertões/Sertões Series parte de
Goiânia rumo à Pirenópolis (GO), segunda etapa do evento. Antes disso, as
equipes se reúnem na capital goiana a partir do dia 23, quando acontecem as
primeiras vistorias técnicas e administrativas. A premiação do Sertões Series,
após os quatro dias de disputas acontece no domingo, 28 de junho, sendo que a
programação da 21ª edição do Rally dos Sertões prossegue até o dia 03 de
agosto, completando as 10 etapas da competição.
Programação Rally dos Sertões/Sertões
Series 2013:
22/07 -
Abertura da Secretaria de Prova
23/07 -
Secretaria de Prova / Vistorias administrativas e técnicas
24/07 - Secretaria
de Prova / Vistorias administrativas, técnicas e briefings
1ª etapa: 25/07 - quinta-feira
Goiânia (GO)
Prólogo e Super Prime
2ª etapa: 26/07, sexta-feira
Goiânia (GO) - Pirenópolis (GO)
Deslocamento Inicial: 133 km
Trecho de Especial: 84 km
Deslocamento Final: 32 km
TOTAL: 249 km
3ª etapa: 27/07, sábado
Pirenópolis (GO) - Uruaçu (GO)
DI: 37 km
TE: 287 km (183 km para caminhões)
DF: 89 km
TOTAL: 414 km
4ª etapa: 28/07, domingo
Uruaçu (GO) - Porangatu (GO)
DI: 31 km
TE: 233 km (180 km para caminhões)
DF: 25 km
TOTAL: 289 km
Premiação do Sertões Series
Etapas seguintes do Rally dos Sertões:
5ª etapa: 29/07, segunda-feira
Porangatu (GO) - Natividade (TO) [ETAPA
MARATONA]
DI: 82 km
TE: 295 km (135 km para caminhões)
DF: 110 km
TOTAL 487 km
6ª etapa: 30/07, terça-feira
Natividade ((TO) - Palmas (TO)
DI: 27 km
TE: 355 km (182 km para caminhões)
DF: 43 km
TOTAL: 424 km
7ª etapa: 31/07, quarta-feira
Palmas (TO) - Palmas (TO)
DI: 109 km
TE: 514 km (142 km para caminhões)
DF: 123 km
TOTAL: 746 km
8ª etapa: 01/08, quinta-feira
Palmas (TO) - Minaçu (GO)
DI: 312 km
TE: 333 km (258 km para caminhões)
DF: 20 km
TOTAL: 666 km
9ª etapa, 02/08, sexta-feira
Minaçu (GO) - Goianésia (GO)
DI: 32 km
TE: 264 km (231 km para caminhões)
DF: 253 km
TOTAL: 550 km
10ª etapa, 03/08, sábado (Final)
Goianésia (GO) - Goiânia (GO)
DI: 7 km
TE: 123 km
DF: 160 km
TOTAL: 290 km
Premiação do Rally dos Sertões
Assessoria de Imprensa piloto Kenner Garcia:
SIG Comunicação - Silvana
Grezzana Santos
Foto: Luciano Santos/Sigcom / Divulgação
Kartnet - Na velocidade dos kartódromos.
ALTA ROTAÇÃO: Com sétimo lugar no Kentucky, Miguel Paludo sobe n...
ALTA ROTAÇÃO: Com sétimo lugar no Kentucky, Miguel Paludo sobe n...: Fazendo uma corrida em que se manteve sempre no top-10, gaúcho da Turner Scott Motorsports soma importantes pontos no campeonato e sobe ...
Com sétimo lugar no Kentucky, Miguel Paludo sobe na classificação da Nascar Truck Series
Fazendo uma corrida em que se manteve sempre no top-10, gaúcho da
Turner Scott Motorsports soma importantes pontos no campeonato e sobe para
oitava colocação
O gaúcho
Miguel Paludo terminou a corrida desta quinta-feira à noite da Nascar Truck
Series na sétima colocação no oval de 1,5 milha de Kentucky. Com este
resultado, o piloto da Turner Scott Motorsports somou pontos suficientes para
subir na tabela de classificação, indo para o oitavo lugar, com 248 pontos.
"O saldo foi positivo aqui no
Kentucky. Desde o começo dos treinos, avaliamos que teríamos uma picape em
condição de lutar por um lugar entre os dez melhores e, com uma boa estratégia,
por um top-5. Na primeira parada, acabamos optando por trocar quatro pneus e
perdemos um pouco de terreno para os líderes na corrida, mas, em compensação,
antes da última parada, eu estava num ritmo muito forte: era o segundo mais
rápido da pista naquele momento",
diz Paludo.
Na largada,
Miguel se manteve na décima colocação no começo da corrida, mesma posição em
que largou. Na volta 24, após uma escorregada de Jeb Burton, até então 11º, se
aproveitou para fazer uma ultrapassagem dupla por fora sobre ele e James
Buescher para voltar a escalar o pelotão rumo ao top-10.
Momentos
depois, Brendan Gaughan teve uma quebra de motor e provocou a primeira amarela
na corrida. Paludo aproveitou para parar, trocar quatro pneus e reabastecer. O
piloto da Turner Scott Motorsport se posicionou na 12ª colocação no momento.
A verde se
deu novamente na passagem 31, mas imediatamente outra amarela foi sacada após
Brennan Newberry ter uma quebra na relargada. A saída se deu na volta 36, com
Miguel brigando para entrar no top 10. Três voltas depois o piloto do #32 já se
posicionava em nono. Na sequência, Max Gresham rodava sozinho e provocava mais
uma intervenção do safety car.
A terceira
relargada da corrida se dava na volta 47, com Miguel forçando a barra para
tentar evoluir. Se mantendo na luta pelo top-10, continuou na briga até a outra
intervenção, na volta 80, quando John Wes Townley rodou, mas não tocou no muro.
Na relargada da volta 86, outra amarela:
Darrell Wallace Jr., um dos destaques dos treinos, tocou com Ryan Blaney e
achou o muro. Miguel era o oitavo no momento.
A nova verde
se deu na passagem 91, 59 para o fim. Miguel conquistava mais uma posição e
subia para sétimo na volta 92. Com 43 para o fim, Bryan Silas rodou, provocando
uma bandeira amarela que fez todos os líderes pararem. Miguel entrou para os
pits em sétimo e saiu em sétimo depois de trocar dois pneus e reabastecer; a
relargada se deu volta 112.
"Se não houvesse esta amarela e
todos parassem em bandeira verde, nossa vantagem seria maior, porque, como o
incidente veio exatamente no momento bom para todos os líderes, acabou zerando
as possibilidades de estratégia e todos fizeram a mesma parada, abastecendo e
trocando dois pneus", diz
Paludo.
Na parte
final da prova, o brasileiro se manteve em sétimo, e Ty Dillon venceu a prova. "Quando colocamos dois pneus novos do
lado direito, o comportamento da picape ficou diferente e não consegui avançar
para o top-5. Mesmo assim, consegui assegurar o sétimo lugar e com isso
conquistar importantes pontos. Avançamos no campeonato e este era um de nossos
objetivos aqui no Kentucky", afirmou Paludo.
A próxima
etapa da Nascar Truck Series será dia 13 de julho em Iowa para a American
Ethanol 200.O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e
vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no
twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).
Resultado, corrida
(Dez primeiros)
1º) Ty Dillon, 150 voltas
2º) Brad Keselowski, 150 voltas
3º) Kyle Busch, 150 voltas
4º) James Buescher, 150 voltas
5º) Ryan Blaney, 150 voltas
6º) Timothy Peters, 150 voltas
7º) Miguel Paludo, 150 voltas
8º) German Quiroga Jr., 150 voltas
9º) Jeb Burton, 150 voltas
10º) Matt Crafton, 150 voltas
Resultado, campeonato
(Dez primeiros)
1º) Matt Crafton, 319 pontos
2º) Jeb Burton,
297
3º) Ty Dillon,
279
4º) James
Buescher, 275
5º) Johnny
Sauter, 272
6º) Ryan
Blaney, 272
7º) Brendan
Gaughan, 267
8º) Miguel
Paludo, 248
9º) Darrell
Wallace Jr, 236
10º) Timothy Peters, 234
RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)
Rodrigo França (MTB 31120)
Foto: CIA Stock Photo/RF1
Kartnet - Na velocidade dos kartódromos.
Assinar:
Postagens (Atom)