sexta-feira, 28 de junho de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Massa bate pelo 3º fim de semana seguido; Rosberg ...

ALTA ROTAÇÃO: Massa bate pelo 3º fim de semana seguido; Rosberg ...: O GP da Grã-Bretanha começou mal para Felipe Massa . O GP da Grã-Bretanha começou mal para Felipe Massa. O piloto da Ferrari bateu du...

Massa bate pelo 3º fim de semana seguido; Rosberg é o mais rápido do dia


O GP da Grã-Bretanha começou mal para Felipe Massa.

O GP da Grã-Bretanha começou mal para Felipe Massa. O piloto da Ferrari bateu durante o segundo treino livre realizado nesta sexta-feira no circuito de Silverstone. O brasileiro já havia sido o último colocado na primeira sessão, que foi prejudicada devido à forte chuva que caiu na região do circuito. Nico Rosberg, da Mercedes, fez o melhor tempo do dia.

 

Massa, que fez o pior tempo nas duas sessões, perdeu o controle de sua Ferrari quando faltava cerca de uma 1h05 para o fim da segunda sessão. O carro do brasileiro saiu da pista na curva Stowe e bateu no muro de proteção. Os danos na parte dianteira impediram o retorno do piloto, que agora tenta se concentrar para o treino classificatório deste sábado.

 

Este é o terceiro fim de semana seguido no qual Massa sofre algum acidente durante os treinos para uma corrida. Em Mônaco, o piloto da Ferrari bateu duas vezes (uma no terceiro treino livre e outra durante a prova) praticamente no mesmo ponto do circuito de rua de Monte Carlo. No treino de classificação do GP do Canadá, ele também sofreu um acidente.

 

No segundo treino livre, a pista apresentou condições bem melhores do que no primeiro. Durante o início da manhã, a forte chuva fez com que poucos pilotos tentassem uma volta rápida. Eles só saíram dos boxes a poucos minutos do fim da sessão. Apenas onze deles registraram tempo – ainda assim com muitas dificuldades por conta das poças d'água.

 

A melhor marca da manhã (1min54s259, de Daniel Ricciardo) foi pulverizada logo nos minutos iniciais da segunda sessão. Com a pista bem mais seca, os tempos caíam rapidamente. Após intensa briga pela liderança, Nico Rosberg fez o tempo de 1min32s248 e assumiu a ponta de forma definitiva.

 

A Red Bull teve um bom desempenho. Mark Webber, que anunciou sua saída da Fórmula 1 ao fim desta temporada, ficou com o segundo melhor tempo do dia (1min32s547). O australiano foi seguido por Sebastian Vettel (1min32s680). Discreto, Fernando Alonso ficou em décimo.

 

Candidatos à vaga de Webber, os pilotos da Toro Rosso chamaram a atenção. Ricciardo, líder da primeira sessão, fez o sexto melhor tempo desta sexta-feira, logo à frente de Jean-Éric Vergne. Kimi Räikkönen, também apontado como possível substituto do australiano na Red Bull, terminou apenas em 13º.

 

O treino que define o grid de largada para o GP da Grã-Bretanha será realizado neste sábado às 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento do Placar UOL Esporte.

Veja os melhores tempos dos treinos livres desta sexta-feira em Silverstone:

 

1. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1min32s248

 2. Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min32s547

 3. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min32s680

 4. Paul di Resta (ESC/Force India) - 1min32s832

 5. Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1min32s911

 6. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso) - 1min33s171

 7. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso) - 1min33s290

 8. Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min33s313

 9. Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 1min33s322

 10. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min33s494

 11. Jenson Button (ING/McLaren) - 1min33s740

 12. Nico Hülkenberg (ALE/Sauber) - 1min33s896

 13. Kimi Räikkönen (FIN/Lotus) - 1min34s120

 14. Sergio Pérez (MEX/McLaren) - 1min34s130

 15. Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) - 1min34s998

 16. Valtteri Bottas (FIN/Williams) - 1min35s070

 17. Pastor Maldonado (VEN/Williams) - 1min35s127

 18. Jules Bianchi (FRA/Marussia) - 1min35s802

 19. Giedo van der Garde (HOL/Caterham) - 1min35s984

 20. Charles Pic (FRA/Caterham) - 1min36s079

 21. Max Chilton (ING/Marussia) - 1min37s329

 22. Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 1min43s466

Fonte: UOL

Foto: Valdrin Xhemaj/EFE
 
 
Kartnet - A informação na velocidade dos kartódromos
 
 
 

ALTA ROTAÇÃO: Bruna Tomaselli busca novos pódios na 4ª etapa da ...

ALTA ROTAÇÃO: Bruna Tomaselli busca novos pódios na 4ª etapa da ...: Bruna Tomaselli busca novos pódios Após um “descanso” de cerca de 40 dias, a Fórmula Júnior – categoria de transição do kartismo para...

Bruna Tomaselli busca novos pódios na 4ª etapa da Fórmula Júnior em Tarumã


Bruna Tomaselli busca novos pódios

Após um “descanso” de cerca de 40 dias, a Fórmula Júnior – categoria de transição do kartismo para o automobilismo – está de volta e terá neste final de semana, dias 29 e 30, a disputa de sua 4ª etapa no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS). E, pela primeira vez no ano, repetirá uma pista, já que sua etapa de abertura, em março, foi também em Tarumã.

 

“É um fator importante para todos os pilotos, afinal é uma pista que já conhecemos pelos dois dias de treinos e tomada de tempo e, especialmente, pelas duas provas que disputamos”, avalia a jovem Bruna Tomaselli (Mormaii), a única mulher na categoria e autora da pole position na última etapa disputada, no Velopark, em maio. “Acredito que teremos ainda mais equilíbrio do que nas provas anteriores”, aposta.

 

Frequentadora assídua do pódio da Fórmula Júnior, Bruna Tomaselli estabelece como objetivo para o final de semana terminar mais uma vez entre os primeiros colocados nas duas baterias previstas. Quarta colocada na primeira etapa e 5ª colocada na rodada seguinte, a piloto de Caibi (SC) esteve na vice-liderança do campeonato após a segunda etapa, mas perdeu posições após a terceira rodada, no Velopark.

 

“Este primeiro ano no automobilismo está sendo disputado com o objetivo de conhecer o carro e a categoria e também o ambiente, e tudo está acontecendo de acordo com o planejado”, conta a menina de 15 anos. “Mas, mesmo assim, nas provas a ideia é sempre terminar com resultados que me coloquem no pódio e assim, com regularidade, finalizar o campeonato bem colocada. E aqui em Tarumã neste final de semana não pensamos diferente, quero também recuperar algumas posições na tabela de classificação”, emenda Bruna, 5ª colocada no campeonato.

 

Piloto da Giocar Racing, Bruna Tomaselli terá nesta sexta-feira três treinos para trabalhar com sua equipe em busca do melhor acerto para seu Fórmula Júnior. “Começamos os treinos agora pela manhã e ainda temos muito trabalho pela frente, mas certamente entregaremos um carro muito competitivo para a Bruna, como nas etapas anteriores. E a Bruna, com sua capacidade, com certeza terá condições de lutar por seus objetivos mais uma vez”, finaliza José Nascimento, engenheiro do carro de Bruna Tomaselli (Mormaii).

 

As atividades no Autódromo de Tarumã prosseguirão no sábado (29), com a realização de três treinos oficiais e a tomada de tempos. As duas baterias – com pódio independente – serão realizadas no domingo.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Erno Drehmer
 
 
Kartnet – A informação na velocidade dos kartódromos.
 
 
 
 
 
 

 

 

ALTA ROTAÇÃO: Rali: Com equipe nova, francês Cyril Despres quer ...

ALTA ROTAÇÃO: Rali: Com equipe nova, francês Cyril Despres quer ...: Piloto é uma das feras internacionais confirmadas no maior rali do mundo disputado dentro de um único país   A 21ª edição do Rally...

Rali: Com equipe nova, francês Cyril Despres quer lutar pelo tricampeonato do Sertões


Piloto é uma das feras internacionais confirmadas no maior rali do mundo disputado dentro de um único país

 

A 21ª edição do Rally dos Sertões, que terá início no dia 25 de julho em Goiânia (GO), terá na categoria motos um atrativo a mais e que promete deixar a disputa ainda mais emocionante. O Sertões faz parte do Mundial Cross Country da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e será a única etapa do ano com peso 2.

 

Uma das feras internacionais confirmadas e de olho em mais um título é o francês Cyril Despres, de 39 anos. O piloto, que deixou a KTM e vai correr pela primeira vez com a equipe Yamaha Racing, diz que quer brigar pelo seu tricampeonato no Sertões. "Estou muito empolgado, porque será a primeira competição com a minha nova moto (Yamaha YZF450). Eu sempre corro para vencer, mas como será a minha estreia com a equipe, teremos de ver como tudo vai ser... Mas com certeza vou fazer o meu melhor", declarou o piloto, que faturou a prova brasileira em 2006 e 2011 e também tem dois vice-campeonatos (2007 e 2008).

 

Despres diz que guarda boas recordações do Rally dos Sertões, entre elas a disputa acirrada com o mineiro Felipe Zanol em 2011. "O Sertões é sempre especial. Tem uma atmosfera única no parque de apoio e as paisagens são realmente fantásticas. Então tenho ótimas memórias. Uma delas é a grande disputa que tive com Felipe Zanol em 2011. Foi uma briga limpa do começo até o final e não havia nada para nos separar. Qualquer um de nós poderia ter sido o campeão", destacou.

 

Mas o bicampeão não terá vida fácil na edição de 21 anos do Sertões. Entre os principais concorrentes estão os brasileiros da equipe oficial da Honda: Dário Júlio, Jean Azevedo, Nielsen Bueno e os irmãos Ike e Guto Klaumann. Outros fortes nomes internacionais também devem confirmar presença nos próximos dias.

 

Além das motos, o Sertões ainda tem a disputa das categorias carros, caminhões, quadriciclos e UTV´s. A competição começa no dia 25 de julho e termina no dia 3 de agosto, com chegada também em Goiânia.

 

As inscrições para o Rally dos Sertões seguem abertas até o dia 1º de julho pelo site oficial (www.sertoes.com). Veículos de todas as marcas podem participar. Mais informações com o Departamento de Competição pelo telefone (11) 4191-0133.

 Acesse o Rally dos Sertões no Facebook:

 http://facebook.com/sertoesoficial

 

Siga o Sertões no Twitter:

 www.twitter.com/sertoesoficial

 


Fotos:Marcelo Maragni/Fotoarena - Jean-François Muguet

Kartnet - A informação na velocidade dos kartódromos
Siga nos
 

ALTA ROTAÇÃO: Kenner Garcia confirma participação no Sertões 201...

ALTA ROTAÇÃO: Kenner Garcia confirma participação no Sertões 201...: O piloto mineiro venceu o maior rali das Américas na categoria Production Light, em 2007, e está pronto para mais um desafio O Rally ...

Kenner Garcia confirma participação no Sertões 2013 e busca o segundo título da competição


O piloto mineiro venceu o maior rali das Américas na categoria Production Light, em 2007, e está pronto para mais um desafio

O Rally dos Sertões chega em 2013 a sua 21ª edição. Muito aguardado pelas principais equipes off-road do país, a competição acontece entre os dias 25 de julho e 03 de agosto entre os estados de Goiás e Tocantins. Kenner Garcia estará na companhia do navegador Rafael Del Bello, e se diz preparado e ansioso para mais uma disputa. A dupla irá brigar pelo título da categoria Production T2, e Kenner espera repetir o feito conquistado em 2007, quando subiu no degrau mais alto do pódio pela categoria Production Light.

 

A bordo do veículo Chevrolet S-10, o mesmo utilizado na edição de 2007, Kenner assegura que o principal objetivo da equipe no Sertões Series (competição que faz parte da programação do Rally dos Sertões, quatro primeiras etapas) é completar com sucesso todas as etapas da competição. Ainda assim, ele está otimista e confiante na preparação do carro e equipe.

 

"Estamos usando a mesma ‘receita’ de 2007, quando vencemos na Production Light. Em time que se ganha, não se mexe muito. Lembrando que a Production, ou T2 como é reconhecido pela FIA, é uma categoria que o carro é muito próximo do original. São limitados em relação à preparação. Motor, câmbio, design, entre outros itens e, terão que ser mantidos originais. Teremos alguns reforços na estrutura e suspensão que são permitidos", explicou o piloto.

 

Apesar das mudanças em relação às provas anteriores, Kenner espera muita dificuldade e desafios nos quatro primeiros dias do Rally dos Sertões, válidos pela 2ª, 3ª, 4ª e 5ª etapas do campeonato do Sertões Series, de 25 a 28 de julho. "Os roteiros quase sempre são os mesmos, em relação ao tipo de terreno, durabilidade e complexidade das provas. Sabemos que iremos encontrar trechos travados, de alta velocidade, de pedras (trial), areia e travessias em rios. No fim, acabamos passando por todos os tipos de terrenos", analisou.

 

Sabendo das adversidades que a equipe terá pela frente, e visando obter o melhor desempenho possível ao longo da disputa, Kenner e Rafael contam com preparação especial de um personal trainer e um nutricionista. E o piloto ressalta que a meta da dupla é terminar bem todas as etapas. "Se conseguirmos isso, sabemos que já estaremos entre os 10 da categoria", disse.

 

Kenner aposta também na escolha certa dos equipamentos para conseguir conquistar o resultado desejado. "Escolhemos a marca Goodyear, pois já conhecemos o produto. E como disse anteriormente, iremos usar a configuração básica de 2007. Esse tipo de pneu nos permite andar com maior velocidade nos terrenos de média e alta velocidade. Além disso, também iremos contar com um tipo de GPS, que será alugado com a organização. Ele é obrigatório, não temos conhecimento sobre o produto, mas dizem que é excelente para navegação", completou o piloto que conta com o patrocínio da Competikar, Chevrolet Autus e Water Park.

 

No dia 25 de julho acontece a primeira etapa em Goiânia (GO) com a realização do Prólogo. No dia 26 de julho, a caravana do Rally dos Sertões/Sertões Series parte de Goiânia rumo à Pirenópolis (GO), segunda etapa do evento. Antes disso, as equipes se reúnem na capital goiana a partir do dia 23, quando acontecem as primeiras vistorias técnicas e administrativas. A premiação do Sertões Series, após os quatro dias de disputas acontece no domingo, 28 de junho, sendo que a programação da 21ª edição do Rally dos Sertões prossegue até o dia 03 de agosto, completando as 10 etapas da competição.

 

Programação Rally dos Sertões/Sertões Series 2013:

 

22/07 - Abertura da Secretaria de Prova

23/07 - Secretaria de Prova / Vistorias administrativas e técnicas

24/07 - Secretaria de Prova / Vistorias administrativas, técnicas e briefings

 

1ª etapa: 25/07 - quinta-feira

 Goiânia (GO)

 Prólogo e Super Prime

 

2ª etapa: 26/07, sexta-feira

 Goiânia (GO) - Pirenópolis (GO)

 Deslocamento Inicial: 133 km

 Trecho de Especial: 84 km

 Deslocamento Final: 32 km

 TOTAL: 249 km

 

3ª etapa: 27/07, sábado

 Pirenópolis (GO) - Uruaçu (GO)

 DI: 37 km

 TE: 287 km (183 km para caminhões)

 DF: 89 km

 TOTAL: 414 km

 

4ª etapa: 28/07, domingo

 Uruaçu (GO) - Porangatu (GO)

 DI: 31 km

 TE: 233 km (180 km para caminhões)

 DF: 25 km

 TOTAL: 289 km

 Premiação do Sertões Series

 

Etapas seguintes do Rally dos Sertões:

 

5ª etapa: 29/07, segunda-feira

 Porangatu (GO) - Natividade (TO) [ETAPA MARATONA]

 DI: 82 km

 TE: 295 km (135 km para caminhões)

 DF: 110 km

 TOTAL 487 km

 

6ª etapa: 30/07, terça-feira

 Natividade ((TO) - Palmas (TO)

 DI: 27 km

 TE: 355 km (182 km para caminhões)

 DF: 43 km

 TOTAL: 424 km

 

7ª etapa: 31/07, quarta-feira

 Palmas (TO) - Palmas (TO)

 DI: 109 km

 TE: 514 km (142 km para caminhões)

 DF: 123 km

 TOTAL: 746 km

 

8ª etapa: 01/08, quinta-feira

 Palmas (TO) - Minaçu (GO)

 DI: 312 km

 TE: 333 km (258 km para caminhões)

 DF: 20 km

 TOTAL: 666 km

 

9ª etapa, 02/08, sexta-feira

 Minaçu (GO) - Goianésia (GO)

 DI: 32 km

 TE: 264 km (231 km para caminhões)

 DF: 253 km

 TOTAL: 550 km

 

10ª etapa, 03/08, sábado (Final)

Goianésia (GO) - Goiânia (GO)

 DI: 7 km

 TE: 123 km

 DF: 160 km

 TOTAL: 290 km

 Premiação do Rally dos Sertões

 

Assessoria de Imprensa piloto Kenner Garcia:

 SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos


Foto: Luciano Santos/Sigcom / Divulgação
 
Kartnet - Na velocidade dos kartódromos.
 
 
 


 

ALTA ROTAÇÃO: Com sétimo lugar no Kentucky, Miguel Paludo sobe n...

ALTA ROTAÇÃO: Com sétimo lugar no Kentucky, Miguel Paludo sobe n...: Fazendo uma corrida em que se manteve sempre no top-10, gaúcho da Turner Scott Motorsports soma importantes pontos no campeonato e sobe ...

Com sétimo lugar no Kentucky, Miguel Paludo sobe na classificação da Nascar Truck Series


Fazendo uma corrida em que se manteve sempre no top-10, gaúcho da Turner Scott Motorsports soma importantes pontos no campeonato e sobe para oitava colocação

 

O gaúcho Miguel Paludo terminou a corrida desta quinta-feira à noite da Nascar Truck Series na sétima colocação no oval de 1,5 milha de Kentucky. Com este resultado, o piloto da Turner Scott Motorsports somou pontos suficientes para subir na tabela de classificação, indo para o oitavo lugar, com 248 pontos.

 

"O saldo foi positivo aqui no Kentucky. Desde o começo dos treinos, avaliamos que teríamos uma picape em condição de lutar por um lugar entre os dez melhores e, com uma boa estratégia, por um top-5. Na primeira parada, acabamos optando por trocar quatro pneus e perdemos um pouco de terreno para os líderes na corrida, mas, em compensação, antes da última parada, eu estava num ritmo muito forte: era o segundo mais rápido da pista naquele momento", diz Paludo.

 

Na largada, Miguel se manteve na décima colocação no começo da corrida, mesma posição em que largou. Na volta 24, após uma escorregada de Jeb Burton, até então 11º, se aproveitou para fazer uma ultrapassagem dupla por fora sobre ele e James Buescher para voltar a escalar o pelotão rumo ao top-10.

 

Momentos depois, Brendan Gaughan teve uma quebra de motor e provocou a primeira amarela na corrida. Paludo aproveitou para parar, trocar quatro pneus e reabastecer. O piloto da Turner Scott Motorsport se posicionou na 12ª colocação no momento.

 

A verde se deu novamente na passagem 31, mas imediatamente outra amarela foi sacada após Brennan Newberry ter uma quebra na relargada. A saída se deu na volta 36, com Miguel brigando para entrar no top 10. Três voltas depois o piloto do #32 já se posicionava em nono. Na sequência, Max Gresham rodava sozinho e provocava mais uma intervenção do safety car.

 

A terceira relargada da corrida se dava na volta 47, com Miguel forçando a barra para tentar evoluir. Se mantendo na luta pelo top-10, continuou na briga até a outra intervenção, na volta 80, quando John Wes Townley rodou, mas não tocou no muro.

 Na relargada da volta 86, outra amarela: Darrell Wallace Jr., um dos destaques dos treinos, tocou com Ryan Blaney e achou o muro. Miguel era o oitavo no momento.

 

A nova verde se deu na passagem 91, 59 para o fim. Miguel conquistava mais uma posição e subia para sétimo na volta 92. Com 43 para o fim, Bryan Silas rodou, provocando uma bandeira amarela que fez todos os líderes pararem. Miguel entrou para os pits em sétimo e saiu em sétimo depois de trocar dois pneus e reabastecer; a relargada se deu volta 112.

 

"Se não houvesse esta amarela e todos parassem em bandeira verde, nossa vantagem seria maior, porque, como o incidente veio exatamente no momento bom para todos os líderes, acabou zerando as possibilidades de estratégia e todos fizeram a mesma parada, abastecendo e trocando dois pneus", diz Paludo.

 

Na parte final da prova, o brasileiro se manteve em sétimo, e Ty Dillon venceu a prova. "Quando colocamos dois pneus novos do lado direito, o comportamento da picape ficou diferente e não consegui avançar para o top-5. Mesmo assim, consegui assegurar o sétimo lugar e com isso conquistar importantes pontos. Avançamos no campeonato e este era um de nossos objetivos aqui no Kentucky", afirmou Paludo.

 

A próxima etapa da Nascar Truck Series será dia 13 de julho em Iowa para a American Ethanol 200.O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

 

Resultado, corrida

 (Dez primeiros)

 1º) Ty Dillon, 150 voltas

 2º) Brad Keselowski, 150 voltas

 3º) Kyle Busch, 150 voltas

 4º) James Buescher, 150 voltas

 5º) Ryan Blaney, 150 voltas

 6º) Timothy Peters, 150 voltas

 7º) Miguel Paludo, 150 voltas

 8º) German Quiroga Jr., 150 voltas

 9º) Jeb Burton, 150 voltas

 10º) Matt Crafton, 150 voltas

 

Resultado, campeonato

 (Dez primeiros)

 1º) Matt Crafton, 319 pontos

 2º) Jeb Burton, 297

 3º) Ty Dillon, 279

 4º) James Buescher, 275

 5º) Johnny Sauter, 272

 6º) Ryan Blaney, 272

 7º) Brendan Gaughan, 267

 8º) Miguel Paludo, 248

 9º) Darrell Wallace Jr, 236

 10º) Timothy Peters, 234

RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)

Foto: CIA Stock Photo/RF1
 
Kartnet - Na velocidade dos kartódromos.