quarta-feira, 6 de novembro de 2013

5ª etapa do ECPA de Arrancada vai definir campeões em 12 categorias

Provas serão disputadas neste fim de semana

Entre as 19 categorias que disputam no Campeonato ECPA de Arrancada, 12 irão definir seus campeões apenas na quinta etapa do certame. As últimas provas da temporada que definem os títulos serão disputadas neste fim de semana (dias 9 e 10), na reta do Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba no interior de São Paulo.

Com exceção das categorias que tiveram seus títulos definidos antecipadamente, os demais campeões da temporada somente serão conhecidos no domingo. Confira todos os títulos e aberto e que serão decididos na quinta etapa:

Nas  categorias Desafio (9 e 9.5) a decisão segue bastante acirrada. Na Desafio 9 Fábio Ventura tem duas vitórias contra uma de Edgar Luiz Fernandes e outra de Cleber Caparrroz Pinto. Já na Desafio 9.5, Cristian Jacob, venceu duas vezes, mas Cleber Willi Pereira e Luis Henrique Nazzini também já venceram uma vez e seguem na briga pelo título.

Mesmíssima situação vivida pelos competidores da Traseira Original, com três pilotos na briga. São eles, Agostinho Hampf, Guilherme Enrico Paroniti e Marcos Copari Giannini, este último com duas vitórias lidera a categoria.

A Dianteira Super tem o surpreendente retrospecto de uma vitória para cada piloto nas quatro etapas até aqui disputadas. Sergio Filippi Jr, Fabiano Rocha de Souza, Luiz Fernando Bonacorso da Rocha e Marcus Vinicius Dias Cerqueira já venceram e a decisão deve ser eletrizante.

Na Street Tração Traseira João Cesar Colatrello, com duas vitórias no certame, e Nilson Ricardo Della Rosa estão na disputa.

Wesley Ferreira Brito venceu as duas etapas impares entre os carros da Dianteira Turbo C. Na segunda etapa a vitória foi de Thiago Santos Barnabé e na quarta Luiz Carlos Angeli Junior. A final promete!

Tudo completamente indefinido na Dianteira Turbo B categoria com o maior número de competidores, onde cerca de 40 carros se digladiam. O piloto com maior número vitórias é Paulo Eduardo Petrov, que venceu as segunda e a terceira etapas. A primeira prova do ano foi conquistada por Marcel Falato e Abês Elias Vieira Garrucho entrou na briga pelo título quando conquistou a quarta etapa.

A Dianteira Turbo A é outra categoria que tem três vitoriosos em quatro provas.  Rafael Munõz Pagliuca venceu a primeira etapa do ano, depois Flavio Assis Coelho conquistou as duas etapas seguintes. A etapa anterior foi vencida por Diego Kourroski. A decisão na DTA promete ser quente.

Na Traseira Turbo, Luis Eduardo Figueiredo soma três vitórias na temporada contra apenas uma de Paulo Roberto Gimenes das Neves.

Entre os pilotos da Extreme, Newton Carlos Girau Jr., José Francisco dos Santos e Jeferson Antonio Pirani Amaral Oliveira são os pilotos com chances de conquistar a veloz categoria.

Sensacional será a decisão na Força Livre Dianteira. Andre Minoru Matsutani venceu a última prova e se igualou a João Roberto Tasso com duas vitórias cada piloto nas quatro etapas disputadas até aqui. Com tudo igual, a final entre esses carros que ‘voam’ acima dos 200 Km/h promete ser eletrizante.

Na Desafio Import, o piloto Alex venceu a primeira com um Honda S2000, Fernando Pagliuca foi o vitorioso na segunda e Alexandre Evangelista, com um Nissan, ganhou a terceira etapa. A Honda voltou a vencer na quarta etapa, mas agora com Ariovaldo Tuzin Junior. Ou seja, imprevisível qualquer prognostico entre os pilotos de carros importados.

Serviço
O autódromo do ECPA está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, na rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi. Mais informações pelo e-mail: ecpa@ecpa.com.br.


Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa ECPA

Foto divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário