sábado, 9 de novembro de 2013

Ulysses Bertholdo disputa final do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade neste fim de semana

A bordo do Lancer Evolution X, o piloto está na liderança da competição

Neste fim de semana, dias 9 e 10 de novembro, a cidade de Atibaia (SP) recebe a final do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Nesta etapa, a parceria entre o piloto Ulysses Bertholdo e a Mitsubishi Motors pode conquistar mais um título. A bordo do Lancer Evolution X, o piloto é líder na classificação geral com 193 pontos, 58 à frente do segundo colocado.

"Estamos em uma situação confortável e muito perto do título. Por isso, correremos com cautela para não perder pontos importantes", comenta Ulysses.


No ano passado, a prova de Atibaia foi marcada por muita velocidade e piso de saibro, que exigiu muita perícia dos participantes. "Se encontrarmos o mesmo cenário que no último campeonato, precisaremos saber dosar a velocidade", disse.

A etapa promete ser ainda mais emocionante devido à pontuação, já que são duas provas com peso dobrado. "Completando as duas provas, conseguiremos pontos suficientes para conquistar o campeonato", acredita Ulysses.

Ulysses e a Mitsubishi
A história de Ulysses com a Mitsubishi teve início em 1996, quando foi lançada a Copa Colt junto ao Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Em seu primeiro ano com a marca, o piloto já saiu vitorioso, o que estreitou ainda mais a parceria e culminou na vitória, em 1998, no Rally dos Sertões com a primeira L200 cabine dupla para competições.


"Depois dessas vitórias, comecei a correr com o Lancer Evo. Fui campeão em todos os anos que competi com esse carro, inclusive o inédito título de Campeão Sul-americano de Rali de Velocidade para carros de produção (grupo N4), em 1998. Sou o único brasileiro até hoje a conquistar esse título", lembra Ulysses.

O último ano do piloto com a Mitsubishi foi em 2005, quando Bertholdo foi campeão do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e também do Rally dos Sertões com uma L200 (categoria Production). "Apesar de não fazer parte da equipe oficial, nunca deixei de trabalhar com o Lancer, já que prestava serviço para outros clientes nos Campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sul-americano", explica. "Pessoalmente, é como se nunca tivesse deixado de defender a marca que tanto gosto e que fabrica um dos melhores carros de ralis feitos até hoje", completa.


Assessoria de Imprensa Mitsubishi
Carolina Vasconcellos

Fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário