sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cortese dispara para a pole em Assen

Sandro Cortese, da Red Bull KTM Ajo, vai partir para o Iveco TT Assen de amanhã desde a pole position depois de ter assinado a melhor marca na qualificação desta tarde, à frente do companheiro de equipa Danny Kent e de Niccolò Antonelli. Miguel Oliveira parte da terceira linha para a prova holandesa.

Foi com um tempo de 1m43,645s que Cortese levou a melhor sobre toda a concorrência na qualificação desta tarde, relegando Kent para segundo, que se estreia na primeira linha da grelha na sua carreira de Grandes Prémios. Antonelli, da San Carlo Gresini Moto3, foi outro piloto a estrear-se na frente da grelha naquele que é o seu ano de debute no Mundial, isto depois do italiano ter já mostrado bom ritmo durante todo o fim-de-semana.
O quarto posto foi para Héctor Faubel (Bankia Aspar), que começou a sessão devagar, mas mostrou bom ritmo no final. A seu lado, em quinto, vai partir Niklas Ajo (TT Motion Events Racing), que parece estar mais forte desde que chegou ao traçado holandês. O sexto posto ficou a cargo do líder do Campeonato Maverick Viñales, que não conseguiu dar continuidade à sequência de poles desta época.
Alexis Masbou (Caretta Technology) parte para a corrida de amanhã da sétima posição, isto depois de ter apresentado mais uma sólida prestação na sessão da tarde. A seu lado e oitavo partirá o português Miguel Oliveira, da Estrella Galicia 0,0, com Jakub Kornfeil (Redox-Ongetta-Centro Seta) atrás de si, isto depois de ter rodado perto do topo nos momentos iniciais. A fechar a lista dos dez primeiros está Luis Salom (RW Racing GP), que espera resolver alguns problemas de afinação que afectaram um pouco a sua qualificação.
Jonas Folger (IodaRacing Project) não conseguiu rodar na qualificação desta tarde uma vez que a sua equipa não conseguiu resolver um problema técnico que também o afastou dos livres desta manhã. Efrén Vázquez (JHK T-Shirt Laglisse) sofreu forte queda a 15 minutos do final, ainda assim conseguiu voltar a rodar nos minutos finais, terminando em 24º.

Fonte; Motogp.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário