domingo, 24 de maio de 2015

Bruno Bonifacio sai ileso de forte acidente causado por holandês em Mônaco pela Formula Renault 3.5

Brasileiro passa bem após impacto na curva Saint-Devote. Após largar em 13º, piloto da Draco Racing já ocupava a 6ª posição na segunda volta, quando foi tirado da pista por Meindert van Buuren

Correndo pela primeira vez no tradicional circuito montado nas ruas de Mônaco, Bruno Bonifacio demonstrou boa evolução ao longo do fim de semana, mas o desfecho não foi como o imaginado pelo piloto neste domingo (24 de maio). Após fazer uma ótima largada, pulando de 13º para 6ª posição, Bonifacio foi acertado em cheio na volta seguinte pelo holandês Meindert van Buuren, que errou na entrada da curva Saint-Devote e jogou o carro do paulista com força contra a barreira de segurança, encerrando precocemente a participação de ambos na corrida.



Após o impacto, o piloto da Draco Racing recebeu atendimento médico na pista e foi encaminhado ao hospital para exames complementares, que confirmaram que Bonifacio não se feriu no acidente.


Devido ao ocorrido, a prova foi parada com bandeira vermelha para reparos na proteção de soft-wall, mas o cronômetro continuou rodando. O pole position Jazeman Jaafar permaneceu na liderança depois da relargada, e confirmou a vitória ao fim de 21 voltas.


Faltando apenas uma semana para a próxima etapa, Bruno Bonifacio terá poucos dias para se recuperar e dar a volta por cima no lendário circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, que acontece entre os dias 29 e 31 de maio, onde o brasileiro tem um histórico de vitórias, pole positions e pódios na Formula Renault 2.0.


Bruno Bonifacio:

"Foi um impacto muito forte, não tive o que fazer, mas graças a Deus não me machuquei. Estou com dores nas costas, mas vou fazer fisioterapia e outros tratamentos nessa semana para estar pronto para a etapa em Spa-Francorchamps. É um pena, pois tinha feito uma ótima largada, já estava em 6º, e tínhamos carro para terminar bem nos pontos, mas agora o foco é na próxima etapa, onde temos grandes chances de um bom resultado."


Jornalista responsável
Mariana Viegas

Fotos: Paolo Pellegrini

Nenhum comentário:

Postar um comentário