sábado, 22 de junho de 2013

Alex Barros tem acidente espetacular em Interlagos


Ele foi lançado sobre a moto, que depois passou por cima do piloto

 
O primeiro dia de treinos (21) do Moto 1000 GP no autódromo de Interlagos foi marcado por um acidente espetacular protagonizado por Alexandre Barros no primeiro dos dois treinos livres da categoria principal do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em sua terceira etapa.

 
O brasileiro, que soma sete vitórias no Mundial MotoGP, chefia no evento a equipe Alex Barros Racing, que tem entre outros pilotos os campeões do ano passado nas categorias GP Light e GP 1000, Lucas Barros e o argentino Luciano Ribodino, respectivamente.

 
Barros participa regularmente dos treinos de sexta-feira e sábado ‘guiando’ os dois pilotos. Normalmente, ele vai à frente mostrando o percurso na função de coach. Por essa razão, guia muito olhando para trás, para acompanhar o traçado dos ‘alunos’. Numa dessas olhadas, descuidou-se e caiu.

 
Ele guiava na parte mista do circuito, saindo da curva do S para a curva do Pinheiro. Sua moto BMW 1000 escorregou e Barros foi catapultado sobre a mesma. O saldo da queda foi um pescoço esfolado, dor no ombro e no peito. Mas sem maiores consequências.

 
“Eu estava, como se diz, com um rabo de olho atrás, nos pilotos. A moto ‘chicoteou’, me jogando por cima dela. Mas eu não soltei o guidão. Ela passou por cima de mim, passou sobre meu peito. Mas graças a Deus não teve nada de sério, fora o raspado no pescoço e uma leve dor no peito”, disse, ele que retoma os testes de pista neste sábado (22).

Os treinos livres continuam neste sábado. As provas nas quatro categorias começam com a categoria GP 250, às 10h50, seguida da GP 600, às 11h50. A GP 1000 terá largada às 13h40, e a GP Light/GP Máster fecha a etapa com início às 14h35.

Veja imagens da queda feitas pela câmera instalada na moto de Lucas Barros: http://www.youtube.com/watch?v=Tho44Y2oXkU

Fonte: Grelak Comunicação



Fotos: Grelak Comunicação

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário