A Rsports assume completamente o problema que causou a
desclassificação do piloto Edson Coelho Jr. #99 que venceu a segunda etapa
(Curitiba) da Mercedes-Benz Grand Challenge
"O ocorrido, na etapa de Campo
Grande em 2012 a pedido da organização e do responsável pelos motores da
Mercedes foram feitas duas tomadas de ar para melhor refrigeração do motor, já
que lá aparecera um problema de super aquecimento em todos os carros, devido a
altíssima temperatura do Estado do Mato Grosso do Sul. Essas duas tomadas de ar
posteriormente foram regulamentas com uma medida diferente da que vínhamos
usando (alguns milímetros) e a Rsports não se atentou a esse detalhe do
regulamento, deixando o piloto fora do regulamento até o final da corrida de
Curitiba. Tal "irregularidade" não traz nenhum benefício ao
desempenho do carro, mas mesmo assim será corrigido, deixando claro que as
novas tomadas foram uma solução paliativa há um problema do carro e não uma
"criação da equipe",
declara o chefe de equipe, Leandro Romera.
A aplicação da desclassificação foi atribuída
pelos comissários desportivos da Confederação Brasileiro de Automobilismo (CBA)
ao piloto do carro de número 99, na segunda etapa do Mercedes-Benz Grand
Challenge, disputada no dia 23 de junho de 2013, no Autódromo Internacional de
Curitiba. Após a realização da vistoria técnica, foi constatado que o carro
apresentou dimensões das entradas de ar inferiores fora daquilo que é
especificado no item 6.3-H do regulamento técnico da categoria.
Nas fotos frontais dos dois veículos Mercedes
#99 (Edson Jr.) e #88 (Amorim Jr.) da equipe, em anexo, podem ser observadas as
entradas de ar utilizadas durante a etapa de Curitiba.
Assessoria de Imprensa da Rsports Racing:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Fotos: Luciano Santos/SigCom
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