Curitibano marcou o 10º tempo na classificação, foi penalizado em
cinco posições por uso de pneus não lacrados no treino livre, mas acredita em
melhor ritmo para corrida.
Vindo de um
forte desempenho na última etapa no Red Bull Ring - onde ocupou todo o pódio -,
a BMW não teve vida fácil neste sábado (15) em Lausitzring. Na classificação
para a quarta rodada do DTM, Bruno Spengler foi o mais rápido entre os pilotos
da montadora bávara e ficou com o quinto posto no grid de largada. Augusto
Farfus Jr também passou para o Q3 e marcou o 10º tempo.
Porém, o
brasileiro terá que largar em 15º, pois foi penalizado com a perda de cinco
posições por ter usado durante a sessão de treinos livres desta manhã um jogo
de pneus que não estava lacrado para a prática - o que foi uma confusão da
equipe, mas não beneficiou em nada o piloto do Team RBM.
O desempenho
de Farfus no treino ficou um pouco abaixo do esperado, mas ele acredita que o
ritmo para a corrida é forte. No ano passado, o curitibano largou pela primeira
vez na primeira fila e conquistou seu primeiro pódio em Lausitzring. Além
disso, o circuito alemão tem bons pontos de ultrapassagem e por isso ele tem
como objetivo real terminar na zona de pontuação visando o campeonato. Augusto
ocupa o 3º lugar na classificação geral em sua segunda temporada na categoria.
A corrida
deste domingo (16) terá 52 voltas e está marcada para as 8h30 (horário de
Brasília), com transmissão ao vivo do canal por assinatura BandSports.
Augusto
Farfus Jr:
"É uma pena perder cinco posições
no grid, mas essas coisas acontecem e devemos pensar para frente. Acredito que
nosso ritmo amanhã será bem melhor que na classificação. Conquistei meu
primeiro pódio aqui e sei o que podemos fazer nessa pista, que tem vários
pontos de ultrapassagem, e com o DRS podemos buscar um lugar no top-10 e bons
pontos"
Grid de largada para a corrida em
Lasitzring:
1) Christian Vietoris (Mercedes C-Coupé) - HWA -
1'17"715 - Q4
2) Gary Paffett
(Mercedes C-Coupé) - HWA - 1'17"940 - Q4
3) Jamie Green
(Audi RS5) - Abt - 1'18"028 - Q4
4) Robert
Wickens (Mercedes C-Coupé) - HWA - 1'18"133 - Q4
5) Bruno
Spengler (BMW M3) - Schnitzer - 1'17"967 - Q3
6) Mike
Rockenfeller (Audi RS5) - Phoenix - 1'18"134 - Q3
7) Adrien
Tambay (Audi RS5) - Abt - 1'18"161 - Q3
8) Edoardo Mortara (Audi RS5) -
Rosberg - 1'18"205 - Q3
9) Roberto Merhi (Mercedes C-Coupé) - HWA -
1'18"335 - Q3
10) Pascal Wehrlein (Mercedes
C-Coupé) - Mucke - 1'18"225 - Q2
11) Dirk Werner
(BMW M3) - Schnitzer - 1'18"361 - Q2
12) Filipe Albuquerque (Audi RS5) -
Rosberg - 1'18"421 - Q2
13) Timo Glock (BMW M3) - MTEK -
1'18"485 - Q2
14) Daniel Juncadella (Mercedes
C-Coupé) - Mucke - 1'18"502 - Q2
15) Augusto Farfus (BMW M3) - RBM -
1'18"383 - Q3*
16) Miguel Molina (Audi RS5) - Phoenix -
1'18"229 - Q2
17) Timo Scheider (Audi RS5) - Abt -
1'18"596 - Q1
18) Mattias Ekstrom (Audi RS5) - Abt -
1'18"742 - Q1
19) Marco Wittmann (BMW M3) - MTEK -
1'18"777 - Q1
20) Joey Hand (BMW M3) - RBM -
1'18"909 - Q1
21) Andy
Priaulx (BMW M3) - RMG - 1'19"065 - Q1
22) Martin
Tomczyk (BMW M3) - RMG - 1'19"137 - Q1
*penalizado em cinco posições
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário