quinta-feira, 20 de junho de 2013

Mesmo sem corridas da Stock Car, ritmo de trabalho segue intenso na JL Racing


Empresa fabricante dos carros da Stock Car e da nova categoria nacional, o Brasileiro de Turismo, tem agenda atarefada nestas semanas sem corridas

 

Da última etapa da Stock Car realizada em Cascavel, Paraná, neste último domingo, até a próxima, em Ribeirão Preto, São Paulo, haverá um hiato de quase dois meses sem corridas. Neste intervalo, as equipes aproveitam a pausa para revisar seus carros na JL Racing, fabricante dos carros da Stock Car, onde também se cuida da manutenção dos motores da categoria.

 

Revisados em dinamômetros para aferirem potência e torque, os propulsores são checados periodicamente, mesmo que não haja corridas num curto intervalo de tempo, como explica o diretor da empresa, Zequinha Giaffone.

 

"Nesse meio tempo entre corridas, a JL Racing faz a revisão de alguns motores que as equipes escolhem por um ou outro motivo. Normalmente as equipes também trazem alguns carros para a oficina a fim de testar se o gabarito está batendo, para se ter a certeza que os carros estão OK e se estão prontos e aptos a desenvolver o melhor desempenho", diz Giaffone.

 

Na avaliação da JL Racing, o balanço destas seis primeiras etapas da temporada é muito bom, em um ano com o desafio extra da mudança de pneus que a categoria teve este ano, passando a contar com a Pirelli como fornecedora oficial.

 

"Tudo está encaminhando bem na Stock Car nesta primeira metade da temporada. A entrada dos pneus Pirelli deixou os carros mais rápidos, com outro tipo de reação devido a uma maior aderência dos compostos, e tudo está correndo conforme havíamos programado", completou Giaffone.

 

Este intervalo da Stock Car também corresponderá à pausa do novíssimo Brasileiro de Turismo, campeonato de base para a categoria principal e que corre como evento paralelo.

 

"Após duas etapas, uma em Brasília e a outra em Cascavel, o carro do Brasileiro de Turismo tem seu desenvolvimento totalmente dentro do planejado. Desde a primeira corrida não precisamos alterar nada no desenvolvimento", finalizou Giaffone.

 

A próxima etapa da Stock Car e do Brasileiro de Turismo será dia 11 de agosto, em Ribeirão Preto, São Paulo.

RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)


Fotos: Carsten Horst/Hyset/RF1 / Fernanda Freixosa/Vicar



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário