Foram 1602 km em cinco dias, com carros de 1950 a 1980 passando
pelas mais famosas estradas da história brasileira em São Paulo, Rio de Janeiro
e Minas Gerais.
Os gaúchos
Rogério Franz e Mário Nardi, conduzindo um Mercedes-Benz 350 SLC 1973, venceram
a 3ª edição do Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasileiras, que
terminou na tarde de domingo (23/6) com uma grande festa no Shopping Iguatemi
(SP), depois de cinco dias percorrendo 1.602 quilômetros entre os estados de
São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
"Esta foi suada, foi de virada.
Levamos a sério a brincadeira, nos dedicamos muito e fomos novamente
recompensados",
comemorou o piloto. "Foi bem
difícil. Começamos em quarto, fomos aprimorando a navegação e nos recuperamos
bem. A virada foi nestes dois últimos dias", completou o navegador.
Franz e Nardi haviam vencido a 1ª edição do Rallye e terminaram em terceiro no
ano passado.
Repetindo o
mesmo resultado de 2012, na segunda posição ficaram os irmãos paulistas
Christian Pons Casal de Rey e Thiago Pons Casal de Rey, com Corvette 1963. "Acho que foi uma prova legal. Todos
querem ganhar, mas o objetivo principal é a confraternização entre os amigos
que gostam de carros. Estamos satisfeitos em chegar e ano que vem estaremos
aqui novamente", afirmou Christian.
Outros
destaques da prova foram Carlos Alberto Sousa/Laurival Calçada, com
Mercedes-Benz 350 SL 73, que lideraram os três primeiros dias e terminaram em
terceiro. Os campineiros Claus Hoppen/Luiz Durval Paiva, com Fusca 1200 1955
venceram o último dia e venceram a categoria Pós-Guerra, além de ficaram em
quinto na Geral, atrás dos regulares Alberto Amorim/Carlos Bevilaqua, com MG B
Roadster 1968.
A melhor
dupla mista foi Emilio Losada e sua esposa Glícia Losada, com Porsche 911 SC
1979, nono na Geral. A melhor dupla estrangeira ficou em décimo, formada pelos
alemães Heinzjurgen Halle e Friedhelm Graf, com Puma GTE 73. A dupla portuguesa
Alexandre Calheiros Ferreira/Mário Artur Melo, com Fusca 1600 S de 1975
ganharam o prêmio ‘Espírito do Rallye’, pela simpatia e esforço de terminar a
prova após vários problemas, inclusive troca de motor.
O tricampeão
mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet (Jaguar E-Type S2 1970), que participou pela
segunda vez com a sua esposa Vivianne, garante que voltará a disputar a prova
em 2014.
O Rallye
Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é regido pela regras da
FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela FIVA
(Federação Internacional de Veículos Antigos).
"Nossa prova foi muito
competitiva e equilibrada, decidida no último dia. Tivemos nove marcas de
carros diferentes entre os dez primeiros, o que demonstra que qualquer um pode
ter sucesso em nosso rallye",
comemora Luis Cezar Ramos Pereira, Diretor de Prova e Presidente do MG Club do
Brasil, promotor e organizador do evento. "Foi
ótimo. Nosso rallye histórico já é o maior e mais bem organizado do Brasil, e
está crescendo a cada ano. Agora já estamos habilitados para fazer uma prova
mundial", anunciou.
Confira o resultado final do III
Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasileiras:
GERAL:
1) Rogério
Franz/Mário Nardi (Mercedes-Benz 350 SLC 73), 334pp;
2) Christian
Pons Casal de Rey/Thiago Pons Casal de Rey (Corvette 63), 387;
3) Carlos
Alberto Sousa/Laurival Calçada (Mercedes-Benz 350 SL 73), 400;
4) Alberto
Amorim/Carlos Bevilaqua (MG B Roadster 68), 501;
5) Claus
Hoppen/Luiz Durval Paiva (Fusca 1200 55), 504;
6) Carlos
Cacciatore/Gabriel Pecin (Mini Morris 1275 69), 699;
7) Reinaldo
Fantozzi/Thiago de Almeida Prado (Thunderbird 57), 844;
8) Evaldo
Luque/Flávio Maia Luz (BMW 2002 Ti Touring 74), 898;
9) Emilio
Losada/Glícia Losada (Porsche 911 SC 79), 1033;
10) Heinzjurgen Halle/Friedhelm Graf (Puma GTE 73),
1358pp.
PÓS-GUERRA
1) Claus
Hoppen/Luiz Durval Paiva (Fusca 1200 55), 504pp;
2) Reinaldo
Fantozzi/Thiago de Almeida Prado (Thunderbird 57), 844;
3) Ricardo
Levy Jorge/Lourdes Jorge (Austin A 105 SIX 57), 3777;
4) Reinaldo
Morilha/Maria Lúcia Morilha (Triumph TR3A 59), 5338;
5) Herve
Salmon/François Nieto (MG TD 52), 50464;
6) Francisco
Dal Santo/Beatriz Estrada (Jaguar MKII 60), 52096pp.
HISTÓRICOS
1) Christian
Pons Casal de Rey/Thiago Pons Casal de Rey (Corvette 63), 387pp;
2) Alberto
Amorim/Carlos Bevilaqua (MG B Roadster 68), 501;
3) Eduardo de
Azevedo/Pedro Scaramuzza (Triumph TR4A 66), 2910;
4) Júlio
Areia Filho/Letícia Bandeira de Mello (Mercedes-Benz 280 SL 70), 7961;
5) Marcel
Gitelman/João Luis Castro (Porsche 912 68), 8434;
6) Paulo
Mercadante/Valéria Pulfer (BMW 202 68), 93556pp.
CLÁSSICOS
1) Rogério
Franz/Mário Nardi (Mercedes-Benz 350 SLC 73), 334pp;
2) Carlos
Alberto Sousa/Laurival Calçada (Mercedes-Benz 350 SL 73), 400;
3) Carlos
Cacciatore/Gabriel Pecin (Mini Morris 1275 69)), 699;
4) Evaldo
Luque/Flávio Maia Luz (BMW 2002 Ti Touring 74), 898;
5) Emilio
Losada/Glícia Losada (Porsche 911 SC 79), 1033;
6) Heinzjurgen Halle/Friedhelm Graf (Puma GTE 73),
1358pp.
TURISMO
1) Auro Moura
de Andrade/Camila Andrade (Mercedes-Benz 500 SEL 80), 2288pp;
2) Luiz
Devecz Jr/Renata Nogueira (Puma GTE 76), 80945;
3) William Halberstadt/Renata Halberstadt (Jaguar C
Type 51), 85438;
4) Gilbert Landsberg/Raquel Landsberg (Jaguar E Type
62), 90366;
5) Edgard Saigh/Christine Ting (Alfa-Romeo GTV 2000
73), 92158;
6) Mario
Cezar de Andrade/Eileen Cezar de Andrade (Jaguar XK 120 50), 95925pp.
Leia mais: http://www.mgcbr.com/a1000-milhas-/
Visite www.1000milhashistoricas.blogspot.com
Mastermidia
João Alberto Otazú
Fotos:
Vera Lambiasi
Nenhum comentário:
Postar um comentário