Neste sábado será disputada a ‘Noite do Saci’, prova de
regularidade noturna nas serras no entorno de Campos do Jordão (SP). O rally já
percorreu mais de mil quilômetros desde a largada na quarta-feira e já passou
por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e agora volta para São Paulo.
Os
estrangeiros estão dando o que falar na 3ª edição do Rallye Internacional 1000
Milhas Históricas Brasileiras. Tanto pela simpatia quanto pela competitividade.
Os portugueses Alexandre Calheiros Ferreira e Mário Vital Melo são um belo
exemplo, já que tiveram problemas na serra que desce para Ubatuba, gastaram
1h45 para trocar o motor de seu Fusca 1600S 1975 e continuaram a prova sempre
alegres.
"Como conheço pouca gente aqui,
fico incomodado em pedir ajuda. Então, contratei uma equipe de manutenção com
toda a infraestrutura para me divertir sem preocupação", contou Alexandre Ferreira. "Mas as pessoas aqui são muito
simpáticas e estão fazendo de tudo para nos ajudar. Estamos adorando em
participar deste rali", completou o piloto com mais de 20 anos de
experiência em rallies pela Europa, que caiu para 0 30º posto com o atraso.
Até o
tricampeão mundial de Fórmula 1 ofereceu ajuda aos portugueses quando chegou
com o seu Jaguar E-Type S2 1970. "Diga
pra eles que se precisar de algo, eu comecei a mexer foi num motor deste. É só
chamar que eu ponho a mão na graxa", avisou Nelson Piquet, que durante
o percurso teve que consertar um Mustang de sua propriedade que foi emprestado
a um amigo.
Os alemães
Heinzjurgen Halle e Friedhelm Graf estão participando pelo segundo ano
consecutivo com um Puma GTE 1973 e encontram-se na sétima posição. "Desde que conheceu a marca o
Friedhelm passou a colecionar Puma lá na Alemanha e só quer correr com o modelo
que tenho aqui no Brasil", comentou Halle. "Eu só vim da Alemanha para fazer este rallye. Cheguei na
véspera e vou embora no domingo. Mas no ano que vem estarei de volta, para
participar novamente com o maravilhoso Puma", assegura Graf.
O espanhol
Oscar Vila Espejo, ao lado de Cecília Kondo, com um raro Alpine A110 1977, que
estão sempre andando entre os primeiros.
"Não fomos tão bem no segundo dia, mas pretendemos recuperar bem até o
final", anuncia Espejo, 11º colocado. O belga Herve Salmon está
participando pelo terceiro ano consecutivo, desta vez com MG TD 1952 e ocupa a
32ª posição.
A liderança
do 3º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras está com o
Mercedes-Benz 350 SL 1973 da dupla brasileira Carlos Alberto Sousa e Laurival
Calçada, que haviam participado apenas da primeira edição.
"O rallye está ótimo, bem
organizado e crescendo. Estamos bem por enquanto, mas ainda tem muita coisa
pela frente. Não temos nada para comemorar agora, vamos aguardar a noite do
último dia para ver o que conquistamos", destaca Carlos Alberto, colecionador
de modelos Mercedes-Benz.
O Rallye
Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, regido pela regras da
FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela FIVA
(Federação Internacional de Veículos Antigos) segue neste sábado do Hotel
Gloria, em Caxambu (MG), até o Hotel Home Green Home, em Campos do Jordão (SP),
depois de percorrer 254 km. Na estância de inverno paulista pode ser decidida a
competição com a prova ‘Noite do Saci’, realizada após as 18 horas, nas serras
ao redor.
Os carros
fabricados entre 1950 e 1980 prosseguem até domingo e está revisitando algumas
das mais famosas estradas da história brasileira, como a Estrada dos Tropeiros,
e parte do Caminho Novo e do Caminho Velho Real, completando 1.602 km, depois
de passar em dezenas de cidades do interior de São Paulo, Rio de Janeiro e
Minas Gerais.
Os dez primeiros depois dos dois
primeiros dias são:
1) Carlos Alberto Sousa/Laurival Calçada
(Mercedes-Benz 350 SL 73), 75pp;
2) Rogério
Franz/Mário Nardi (Mercedes-Benz 350 SLC 73), 109;
3) Christian
Pons Casal de Rey/Thiago Pons Casal de Rey (Corvette 63), 111;
4) Alberto
Amorim/Carlos Bevilaqua (MG B Roadster 68), 138;
5) Claus
Hoppen/Luiz Durval Paiva (Fusca 1200 55), 185;
6) Carlos
Cacciatore/Gabriel Pecin (Mini Morris 1275 69)), 201;
7)
Heinzjurgen Halle/Friedhelm Graf (Puma GTE 73);
8) Evaldo
Luque/Flávio Maia Luz (BMW 2002 Ti Touring 74), 216;
9) Emilio
Losada/Glícia Losada (Porsche 911 SC 79), 241;
10) Leandro
Mazzoccato/Lizandra Mazzoccato (Ferrari 308 GTS 78), 263.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
21 de junho (sexta-feira) - 285 Km
08h00 - Largada do 1º veículo - Hotel Meliá
Angra dos Reis
12:40 hs - Almoço Hotel São Gotardo (Garganta
do Registro) BR 354 Km 0 - Divisa Itamonte/Itatiaia
17:00 - Chegada no Hotel Glória - Caxambu
20h30 - 21h30 - Publicação do Resultado
Parcial
22 de junho (sábado) - 254 Km
09h00 - Largada do 1º veículo - Hotel Gloria
12:00 hs - Almoço Mercato Italiano - Quiririm
- Estrada de Campos do Jordão-Trevo Quiririm
14:30 hs - Chegada no Hotel Home Green Home -
Campos do Jordão
18h00 - Largada do 1º veículo - Prova ‘Noite
do Saci’ - 100 Km
20:40 - Chegada no Hotel Home Green Home -
Campos do Jordão
23 de junho (domingo) - 213 Km
10h00 - Largada do 1º veículo - Hotel Home
Green Home
13h00 - Chegada Shopping Iguatemi
Leia mais: http://www.mgcbr.com/a1000-milhas-/
Visite www.1000milhashistoricas.blogspot.com
O Rallye
Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do
Brasil, com patrocínio Deicmar S/A e EAV Seguros Especiais, e apoio de
Mitsubishi Motors, CDL Shopping Iguatemi de São Paulo, TAJ Ouro 18k, Wittel
Conference Call e Petrossian
Mastermidia
João Alberto Otazú
Fotos: Vera Lambiasi
Nenhum comentário:
Postar um comentário