O rallye de carros clássicos completa 1602 km neste domingo,
depois de cinco dias passando pelas mais famosas estradas da história
brasileira em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Grande
atração da 3ª edição do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas
Brasileiras, a "Noite do Saci", etapa noturna realizada nas serras no
entorno de Campos do Jordão (SP) sob um frio de sete graus centígrados foi
apontada como a mais difícil e que apresentou um resultado surpreendente. A
vitória ficou com os irmãos Christian Pons Casal de Rey/Thiago Pons Casal de
Rey, com um potente Corvette 63, apenas três segundos mais eficientes do que os
campineiros Claus Hoppen/Luiz Durval Paiva com o icônico Fusca 1200 55, com
apenas 38 cavalos de potência, repetindo o resultado da Especial no autódromo
VeloCittà.
"Esta foi a noite em que o Saci
deu uma pernada em todo o mundo. Muita gente caiu na pegadinha que fizemos no
roteiro e errou o caminho. Esta noite pode ter decidido tudo. Os meninos do
Corvette foram muito bem, mas o Fusquinha 1955 arrasou. Pra terem uma ideia,
como ele é seis volts e os faróis são fracos, a dupla prendeu duas lanternas no
pára-choque dianteiro!",
exaltou Luis Cezar Ramos Pereira, Diretor de Prova e Presidente do MG Club do
Brasil, promotor e organizador do evento.
"Fomos muito bem e estamos nos
recuperando. Nesta noite fomos mais eficientes que nossos concorrentes diretos
e nossa expectativa é decidir o rallye no último dia, pois está tudo muito
equilibrado",
comentou o navegador Thiago Pons Casal de Rey.
Experiente
navegador de rali de regularidade, velocidade e cross-country, o navegador Luis
Durval Paiva estava muito feliz por ter passado muito próximo da vitória. "A coisa que mais me surpreendeu mesmo
foi o carisma do Fusquinha. Onde a gente passava, todo mundo parava e torcia. O
Fusca passa e mexe com o povo", apontou.
"Participar desta Mil Milhas
Históricas foi uma das coisas mais prazerosas que fiz no esporte. Eu estou
participando da história. É muito legal ficar lado a lado com carros que
convivemos na infância e juventude e este tipo de prova permite que você
dispute em igualdade de condições com carros mais potentes do que o seu", assegura o campineiro.
O Rallye
Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, regido pela regras da
FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela FIVA
(Federação Internacional de Veículos Antigos) termina no domingo, depois de
cinco dias e 1602 quilômetros passando pelas mais famosas estradas da história
brasileira em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O resultado final será
anunciado na manhã de segunda-feira após a apuração.
Os dez primeiros na Noite
do Saci foram:
1) Christian
Pons Casal de Rey/Thiago Pons Casal de Rey (Corvette 63), 49pp;
2) Claus Hoppen/Luiz Durval Paiva (Fusca 1200
55), 52;
3) Rogério
Franz/Mário Nardi (Mercedes-Benz 350 SLC 73), 65;
4) Carlos
Alberto Sousa/Laurival Calçada (Mercedes-Benz 350 SL 73), 72;
5) Alberto
Amorim/Carlos Bevilaqua (MG B Roadster 68), 96;
6) Reinaldo
Fantozzi/Thiago de Almeida Prado (Thunderbird 1957), 113;
7) Emilio
Losada/Glícia Losada (Porsche 911 SC 79), 128;
8) Carlos
Cacciatore/Gabriel Pecin (Mini Morris 1275 69), 130;
9) Julio
Duarte Areia Filho/Letícia Bandeira de Mello (Mercedes-Benz 280 SL 70, 146;
10) Evaldo
Luque/Flávio Maia Luz (BMW 2002 Ti Touring 74), 152pp.
Leia mais:
http://www.mgcbr.com/a1000-milhas-/
Visite
www.1000milhashistoricas.blogspot.com
O Rallye
Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do
Brasil, com patrocínio Deicmar S/A e EAV Seguros Especiais, e apoio de
Mitsubishi Motors, CDL Shopping Iguatemi de São Paulo, TAJ Ouro 18k, Wittel
Conference Call, Petrossian e Restaurante Spadaccino
Mastermidia
João Alberto Otazú
Fotos: Vera Lambiasi
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