quarta-feira, 26 de junho de 2013

Sprint Cup - Brad Keselowski busca reencontrar caminho em Kentucky


Atual campeão da Sprint Cup não faz boa campanha e quer a primeira vitória da temporada

O que parecia ser um duelo épico entre Jimmie Johnson e Brad Keselowski no começo da temporada 2013 da Sprint Cup, se tornou uma decepção para o atual campeão da categoria. Sem nenhuma vitória e com duas punições que lhe custaram 31 pontos na tabela, Keselowski escorregou no campeonato e agora é o nono colocado, vendo sua vaga para participar do playoff em setembro ameaçada por Kasey Kahne e Martin Truex Jr.

 

Com quatro resultados consecutivos de 3º e 4º lugares nas primeiras provas de 2013, Keselowski logo se firmou como um dos favoritos ao título de 2013. Mais do que isso, pareceu repetir o duelo épico que ele protagonizou com Jimmie Johnson no final da temporada passada, visto que ambos ocupavam as duas primeiras posições após a quarta etapa do campeonato.

 

No entanto, acidentes, problemas mecânicos, punições e nenhuma vitória fizeram Keselowski despencar na tabela. O piloto da equipe Penske perdeu 25 pontos por irregularidades em seu carro após a prova de Kansas e depois mais seis em Dover pois seu carro estava mais baixo do que o permitido. Com 31 pontos de decréssimo, Keselowski atualmente é o nono na tabela, quando podia ser o quinto (vaga ocupada atualmente por Matt Kenseth). Para piorar, ele ainda vê sua vaga para o playoff no final do ano sendo ameaçada por Martin Truex Jr. (10º), Kasey Kahne (11º) e Tony Stewart (15º). Se cair mais duas posições, está temporariamente eliminado.

 

Isso acontece pois Kahne e Stewart possuém uma vitória cada um e estão posicionados entre os 20 melhores da temporada. Keselowski não venceu nenhuma vez no ano, e só terminou uma vez entre os dez primeiros nas últimas oito corridas disputadas (5º lugar em Dover, prova em que foi penalizado).

No entanto, o atual campeão está diante do circuito de Kentucky, palco da 17ª etapa da temporada, circuito onde ele venceu em 2012. Um primeiro lugar no oval de 1,5 milha (3,2 km) pode colocá-lo no rumo certo para disputar o título no final de 2013. Mas, para tanto, Keselowski e a equipe Penske precisarão encontrar a velocidade que eles demonstraram no começo do ano, não a que estão demonstrando agora.

 

A prova de Kentucky acontece no próximo sábado, 29 de junho, com transmissão exclusiva do FOX Sports.

 

Confira abaixo os últimos dez resultados de Brad Keselowski em 2013:

 

Texas (13/4):9º

 

Kansas (21/4):6º

 

Richmond (27/4):33º

 

Talladega (5/5):15º

 

Darlington (11/5):32º

 

Charlotte (26/5):36º

 

Dover (2/6):5º

 

Pocono (9/6):16º

 

Michigan (16/6):12º

 

Sonoma (23/6):21º

Fonte: FOX SPORTS

 

Foto: Todd Warshaw/Getty Images
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário