sexta-feira, 14 de junho de 2013

Vitória em Cascavel na Copa Montana credencia Marco Cozzi para 2ª etapa do Brasileiro de Turismo


"Os problemas elétricos da corrida passada foram resolvidos e temos um jogo de pneus a mais. Espero que o ‘Abaporu’ seja o primeiro a ver a bandeira quadriculada domingo"

 

Marco Cozzi e a equipe do carro #23 do Campeonato Brasileiro de Turismo desembarcam nesta semana em Cascavel otimistas pelo retrospecto de 2012 e confiantes na solução dos problemas elétricos que abreviaram a estreia na categoria de acesso à Stock Car há duas semanas em Brasília.

 

O piloto da equipe Carlos Alves foi o vencedor da corrida da Copa Montana no Autódromo Zilmar Beux na temporada passada, que marcou o retorno da Stock Car à pista do oeste paranaense depois de 20 anos.

 

"Cascavel é uma pista muito rápida e técnica. Tem todos os tipos de curva, de alta, de baixa, subida, descida... É muito desafiadora para os pilotos e isso pode me favorecer em relação aos adversários menos experientes", aponta o piloto.

 

Ele também destaca o fato de a equipe Carlos Alves ter identificado a origem dos problemas elétricos que o obrigaram a abandonar a prova de abertura na capital federal apenas na sexta volta. "Não só aquilo foi resolvido, como percebemos que a pane roubava potência do carro. Testes no dinamômetro indicam que o carro terá cerca de 8 cavalos adicionais de potência em relação à prova passada."

 

Outro ponto favorável para o carro #23 é ter um jogo de pneus a mais que a maioria dos concorrentes para a segunda etapa do ano, justamente numa pista que tem como característica um piso bastante abrasivo. "Como andamos pouco em Brasília, tem um set de pneus novinho que sobrou de lá. E que certamente vai ser muito útil agora."

 

Mais uma vez, o capô da máquina comandada por Cozzi exibirá o "Abaporu". A icônica pintura modernista de Tarsila do Amaral é a primeira obra exibida no projeto da Galeria de Arte mais rápida do Brasil, iniciativa pioneira que une automobilismo e artes plásticas.

 

"A ideia foi muito bem recebida dentro da categoria e o ‘Abaporu’ merece ficar até o fim da corrida desta vez. Espero que ele seja o primeiro a ver a bandeira quadriculada no domingo", acrescentou o piloto.

 

No Brasileiro de Turismo, Marco Cozzi é patrocinado pelas marcas Idea Nutrition e Piramidal e conta ainda com apoio de Sanseverino Advogados, Victor Hugo e Righetti Brand Solutions.

 

Os treinos livres em Cascavel têm início na manhã de sábado. A tomada de tempo acontece às 16h30, e a largada para a prova de 35 minutos mais uma volta está marcada para 9h30 de domingo.

 A corrida de Cascavel será exibida a partir das 13h, pela Rede TV!, All TV, Play TV e Paraná Educativa.

 

 

Calendário do Campeonato Brasileiro de Turismo-2013

 2.jun - Brasília

 16.jun - Cascavel

 11.ago - Ribeirão Preto

 1.set - Brasília

 15.set - Velopark (RS)

 20.out - Curitiba

 10.nov - Goiânia

 15.dez - Interlagos

 

 

Marco Cozzi

 Piloto e empresário, o paulista Marco Stefano Cozzi começou no kart em 1988 e competiu até a temporada de 1996.

 Depois de um intervalo de dez anos por falta de recursos para manter a carreira, a paixão pelo automobilismo falou mais alto e ele retornou às pistas no kartismo. A passagem para as categorias de Turismo aconteceu em 2008, nas categorias de acesso da Stock Car.

 No ano de 2012, Cozzi foi um dos maiores destaques da Copa Montana: venceu corrida e foi o piloto que mais tempo passou na liderança do campeonato.

A temporada 2013 é a segunda do piloto na equipe Carlos Alves Competições.

Contato

 Luís Ferrari

Imprensa - Marco Cozzi

Fotos: André Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário