segunda-feira, 29 de julho de 2013

Acidente tira chances de Linneu Linardi na etapa de Tarumã do Mercedes-Benz Grand Challenge


Piloto da equipe SBC Trans era o quinto colocado quando acabou atingido por um concorrente ainda na segunda volta da prova e teve de abandonar a corrida

 

Um acidente ainda no início da disputa da terceira etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, disputada na manhã deste domingo (28), no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), tiraram as chances de Linneu Linardi conseguir um bom resultado. O piloto da equipe SBC Trans havia ganho seis posições em duas voltas quando foi atingido por Rafael Zapelini, que retornava a pista após uma rodada.

 

Após conseguir a 11ª posição no treino classificatório realizado no final da tarde de ontem, Linardi fez uma largada bastante agressiva, ganhando três posições. O piloto do carro número 100 chegou a aparecer na quinta colocação, após superar Rubens Tilkian - que viria a terminar a corrida na terceira posição - antes de sofrer o acidente que o tirou da prova.

 

"Foi uma pena! Tinha condições de alcançar a meta traçada para esta etapa, que era chegar ao pódio. Recuperei as posições muito rapidamente, fiz uma linda ultrapassagem sobre o Tilkian, mas no final da segunda volta o Zapelini acertou a traseira de meu carro e tive que abandonar", disse Linardi.

 

Linneu elogiou a todos os integrantes da equipe SBC Trans, responsável por entregar-lhe um carro em condições de conseguir um grande resultado. "Estou muito feliz com o desempenho de nosso time, pois eles me deram um carro incrível aqui em Tarumã. Infelizmente tive que deixar a corrida após o acidente, mas tenho certeza que na próxima etapa teremos condições de conquistar um grande resultado", concluiu o piloto.

 

A próxima etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge acontece no dia 18 de agosto, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP).

 

Linneu Linardi possui os patrocínios de SBC Trans, Rádio Transamérica, Caçula de Pneus e 4Fit Academia.

 

Classificação Final da etapa de Tarumã do Mercedes-Benz Grand Challenge:

 

1º - Edson Júnior - 35 voltas em 45min50s091

 2º - Márcio Campos - à 1s647

 3º - Rubens Tilkian - à 26s585

 4º - José Fernando Júnior - à 29s830

 5º - Neto De Nigris - à 30s091

 6º - Peter Gottschalk - à 1min32s320

 7º - Arnaldo Diniz Filho - à 1 volta

 8º - Leo De Nigris - à 1 volta

 9º - Roberto Santos - à 1 volta

 10º - Beto Rossi - à 2 voltas

 11º - Peter Gottschalk Júnior/Marcos Paioli - à 2 voltas

 

Não completaram

 Cesare Marrucci - à 24 voltas

 Fernando Amorim Júnior - à 26 voltas

 Raphael Teixeira/Beto Santos - à 30 voltas

 Betinho Sartório - à 30 voltas

 Rafael Zapelini - à 32 voltas

 Linneu Linardi - à 33 voltas

Assessoria de Imprensa Linneu Linardi

 Dinho Leme

Foto;:Claudio Kolodziej
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário