De moto nova, piloto paulista agora guia a BMW da Petronas SBK
Eurobike Team no Brasileiro de Motovelocidade.
Vencedor da
primeira etapa em Interlagos, na abertura do Campeonato Brasileiro de
Motovelocidade, no dia 21 de abril, e segundo colocado na etapa seguinte, na
corrida de Curitiba em 26 de maio, eventos em que pilotou uma moto Kawasaki
modelo ZX 10R da equipe PRT, Renato Andreghetto voltou ao primeiro lugar da
categoria GP Light no retorno do Moto 1000 GP ao Autódromo José Carlos Pace, em
Interlagos, no dia 23 de junho. Contudo, em sua última corrida, Andreghetto
defendeu as cores da Petronas SBK Racing Team, sobre uma BMW S1000RR. A
constância no pódio deixa o piloto paulista na liderança da classificação, com
76 pontos, 15 de vantagem sobre André Paiato, da equipe Alex Barros Racing, que
até agora acumula 61 pontos, e com 42 sobre Davi Lara Costa, da JC Racing Team,
terceiro colocado com 34 pontos conquistados.
O piloto se
diz satisfeito com o que considera um novo momento em sua carreira. “É um
trabalho novo, com uma moto BMW. A equipe também tem a organização do Pitico (o
chefe de equipe José Carlos de Moraes) e vi uma oportunidade de crescer ainda
mais como piloto, de ter mais visibilidade”, explicou. “É uma motivação para o
restante do campeonato. Pretendemos alguma coisa nova para a próxima temporada,
então essa evolução nesse ano será determinante para alguns projetos futuros”,
continuou. Andreghetto diz que ainda está em fase de adaptação ao novo
equipamento. “A levada de uma moto para outra é completamente diferente, cada
uma tem sua característica. O jeito é subir e acelerar para pegar a mão. Claro
que no começo vou sentir mais dificuldades, mas entendemos que isso, de certa
forma, é normal”, disse.
Quanto à
liderança na classificação, Andreghetto entende que vai ter de trabalhar ainda
mais para se firmar na ponteira da tabela. “No começo vai ser mais difícil. Nas
próximas corridas, vai dar para confiar mais, poder tirar o melhor do
equipamento. Eu vinha perdendo um pouco de tempo nas últimas etapas, mas acho
que a partir de agora vou poder recuperar alguma coisa que ficou para trás. Uma
mudança sempre cria uma expectativa e motiva um piloto. O jeito é acelerar
mesmo”, finalizou.
A próxima
etapa do Moto 1000 GP, que marcará a metade do calendário do Campeonato
Brasileiro de Motovelocidade, acontecerá no dia 28 de julho, no Autódromo Internacional
Nelson Piquet, em Brasília (DF). Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam
como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno
Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da
Michelin, que fornece os pneus Power Slick, da GP 1000, e Power Cup, da GP
Light, da GP 600 e da GPR 250, a todas as equipes. O campeonato tem o apoio de
Beta Ferramentas, Shoei, LeoVince, Servitec, Calfin, Tutto Moto e Peterlongo.
A classificação da categoria GP Light
após três etapas realizadas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade é a
seguinte:
1º) Renato
Andreghetto (SP/Petronas SBK Eurobike Team), BMW, 76
2º) André
Paiato (SP/Alex Barros Racing), BMW, 61
3º) Davi Lara
Costa (SP/JC Racing Team), Kawasaki, 34
4º) Henrique
Castro Araújo (DF/BSB Motor Racing), Kawasaki, 32
5º) Marcelo
Garcia Cortes (RJ/SBK Rio), Kawasaki, 29
6º) Gustavo
Herrera (PR/Motrix Scigliano Racing), Kawasaki, 26
7º) Flávio Sukar (PE/HPN Racing Team), Kawasaki, 21
8º) Eliandro Simonini (PR/VMX Racing Team), Kawasaki,
20
9º) Paulinho Kamba (PE/HPN Racing Team), Kawasaki, 17
10º) Fábio Adas (SP/By Tripa Team), BMW, 16
11º) Leocir
de Oliveira (PR/Grinjetos SBK Racing), Kawasaki, 13
12º) Ricardo Levy (XX/Ducati SBK Perfect Motors),
Ducati, 12
13º) Luís
Fittipaldi (DF/Motonil Motors-Alemão Pneus), Kawasaki, 12
14º) Élder
Cabreira (RS/Elder Cabreira), Kawasaki, 11
15º) Diogo
Ramos (SC/Mamute Racing), Kawasaki, 8
Fonte: Grelak Comunicação
Foto: Grelak Comunicação
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