Brasileiro teve desempenho abaixo do esperado durante a quinta
etapa do campeonato, mas visa recuperação na segunda metade da temporada.
Augusto Farfus esperava reverter na corrida
deste domingo (14) o mau resultado que teve no dia anterior, no treino livre e
na tomada de tempos para a quinta etapa do DTM. Mas a expectativa do brasileiro
não se confirmou e, assim como ao longo do fim de semana, ele teve vida difícil
na prova realizada no circuito de rua de Norisring.
O curitibano e o Team RBM não encontraram um
bom acerto para o BMW M3 na sessão classificatória, no sábado, quando Augusto
garantiu o 15º lugar no grid de largada. Conforme o regulamento, não é
permitido fazer mudanças no carro, então os problemas de performance se
repetiram na corrida. Apesar disso, Farfus fez uma boa largada e chegou a andar
entre os sete primeiros, com um forte primeiro stint enquanto usava pneus
macios. A prova, porém, foi marcada pela presença do safety car por duas vezes,
o que diminuiu o tempo de ação para que Augusto pudesse completar sua
recuperação. O brasileiro acredita também que ele e a equipe não conseguiram
aproveitar o máximo da estratégia, completando as 83 voltas na 16ª posição.
O sueco Mattias Ekström cruzou a linha de chegada
em primeiro lugar, mas cerca de cinco horas após o final da prova a organização
da categoria anunciou sua exclusão da prova, por uma garrafa d’água colocada em
seu macacão por um mecânico antes da pesagem oficial, fazendo com que o
canadense Robert Wickens herdasse a vitória. O resultado da corrida está sob
júdice e a decisão final deve ser anunciada ainda nesta semana.
A corrida nas ruas de Nürnberg marcou a
metade da temporada. Mike Rockenfeller, da Audi, é o líder do campeonato com 71
pontos, enquanto Farfus está na sétima colocação, com 33. A próxima etapa do
DTM está marcada para os dias 3 e 4 de agosto em Moscou, na Rússia.
Augusto Farfus:
"Foi
uma corrida horrível para mim e não tenho muito o que dizer. Não achamos o
balanço ideal para tomada, e como não podemos mudar o carro para a corrida,
isso foi determinante. A entrada do safety car por duas vezes também teve
influenciou bastante no resultado final e não conseguimos tirar o mesmo
proveito dessa situação, como alguns outros pilotos. Mas agora quero virar a
página e pensar nas próximas etapas, porque sabemos que isso não é normal para
nós, e estamos ainda mais determinados a voltar a brigar pelo topo"
Fonte: www.farfus.com
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