terça-feira, 16 de julho de 2013

Bertuol e Santolin buscam manter evolução no Gaúcho de Rali


Dupla volta a competir em Estação, agora em nova categoria, em corrida que acontecerá no próximo sábado

 O ano de 2012 foi de conquistas para a dupla Leandro Bertuol e Diego Santolin. Eles venceram praticamente todas as etapas do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade naquele ano, e foram os campeões da categoria R1, uma categoria de entrada no esporte. Uma das vitórias conquistadas naquele ano, foi na prova de Estação, cidade que fica no norte do Estado.

Este ano, a dupla volta a competir em Estação, no próximo sábado, dia 20, só que em novo desafio para a equipe Falcon Motorsport (Cigam Servipro/Amplaluz/Zifra Empreendimentos Imobiliários/Cordial Fiat/Z-Brasil). Depois de serem campeões na R1, Leandro e Diego decidiram mudar de categoria, subindo para a Classe 9 (carros de tração 4x2 e motor de até 1,6 litros), e agora integram um dos grids mais competitivos da temporada.

“Este ano voltamos à Estação em uma nova categoria. O Rally de Erechim nos ajudou a evoluir, adaptar nosso levantamento e navegação ao novo comportamento do carro, e sem dúvida temos a expectativa de concluir esta prova de sábado entre os mais rápidos da categoria, pois nas duas primeiras provas, Canela e Erechim, vínhamos muito bem até termos que abandonar por quebra mecânica”, destaca o piloto Leandro Bertuol.

O navegador Diego Santolin explica que o objetivo da equipe para este rali é concluir a prova sem problemas no carro. “Seguiremos numa estratégia cautelosa, para evitar qualquer acidente que possa incorrer abandono da prova”, enfatiza Diego.

 Equipe mantém metas para a temporada

Esta será a terceira etapa de Leandro e Diego andando na categoria Classe 9, a bordo do novo carro, o Fiat Palio. “Nas próximas etapas buscaremos completar todas as especiais, pontuando em todos os ralis. Buscamos evoluir no nosso desempenho a cada prova, conhecendo mais o carro e seus limites. Não tem nada definido, enquanto tivermos chances, estaremos buscando o título do campeonato”, enfatiza Leandro Bertuol.

O piloto explica ainda que o Fiat Palio é um carro muito mais rápido, mais leve e com aceleração maior, do que o GM Vectra, com o qual a dupla fora campeã em 2012. “Em virtude disso ainda estamos nos adaptando”.



O rali em Estação

Os competidores vão fazer os reconhecimentos das especiais do rali em Estação, apenas no próximo sábado. Expectativa para Leandro e Diego, assim como as demais 33 duplas inscritas na corrida. “A informação que temos é de que o rali de Estação terá especiais novas, diferentes do ano passado. O piso estava, nos anos em que competimos, muito bom, mas com bastante cascalho, ficando liso em alguns trechos. Caso as especiais sejam similares as que tivemos nos anos anteriores, serão rápidas, com trechos de muita velocidade, mescladas com trechos travados e bem técnicos que exigem muita atenção, cautela e um levantamento bem refinado”, encerra Leandro.

A prova de Estação será composta de um total de seis especiais, totalizando mais de 70 quilômetros de trechos cronometrados. A corrida tem largada prevista para às 11h45 no parque de apoio, e às 12h18 na primeira especial do dia.

O parque de apoio estará montado junto a Estação Ferroviária, um dos pontos turísticos da cidade. O público poderá acompanhar o trabalho das equipes, conhecer os carros e competidores com acesso gratuito ao parque de apoio.

O acesso às especiais também é gratuito. Porém, o público terá que buscar acessos laterais através dos mapas distribuídos pela organização do Rali, ou então acessar às especiais ao menos um hora antes da primeira largada.

Os mapas e mais informações a respeito do Campeonato também podem ser encontrados no site oficial do Gaúcho, no endereço www.rallyvelocidaders.com.br.

 

PrimeComunicação
Assessoria de Imprensa da equipe Falcon Motorsports

 Foto: Edson Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário