sábado, 13 de julho de 2013

Equipe Viasoft quer manter liderança do Gaúcho de Rali


Viasoft Rally busca resultado positivo na etapa de Estação, que acontecerá na próxima semana, marcando a terceira etapa do estadual de rali de velocidade

A cidade de Estação, norte do RS, vai receber no próximo sábado, dia 20, a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Nas pistas, mais de 30 carros devem alinhar para a disputa da prova, que marca a metade da temporada 2013. Na liderança da categoria R1 (carros de tração 4x2 e motor de até 2,0 litros), a dupla de Erechim, Saulo Pereira e Edegar Marsarotto Jr, que defendem o time Viasoft Rally (Erva Mate Tchê e Tio Tomaz/Presmo Estruturas Metálicas/Saulo Auto Center/J.C. Informática/Frango Car Auto Peças/Moinho Brzostek, Pasc Pneus, Click Informática e HB Envelopamentos), quer mais é manter-se no topo da tabela no Estadual.

“Nossa expectativa é grande devido a estarmos na liderança da categoria. O Campeonato tem tido um alto nível, os concorrentes são muito s bons o que torna a disputa ainda mais acirrada e difícil. Nossa meta será fazer um bom levantamento, com objetivo de completar a prova de Estação e somar pontos para o Campeonato”, destaca o piloto Saulo Pereira.

“Estação já é uma prova tradicional no rali Gaúcho e temos certeza que o pessoal da organização se empenha muito em fazer uma boa prova para todos, tanto público como competidores. A expectativa vai aumentando cada vez mais porque, como líderes do campeonato da nossa categoria, sabemos que é um peso a mais, mas vamos tentar manter a tranquilidade e mais uma vez fazer uma boa prova”, acrescenta o navegador Edegar Marsarotto Jr. O VW Gol da equipe está pronto. “Revisamos, está tudo certo para a corrida em estação”, aponta Saulo.



Hora de pensar no Campeonato

Lideres da categoria R1, Saulo e Edgar sabem que a concorrência será grande em Estação, mas esperam pontuar nesta etapa e seguir bem na briga pelo título da temporada. “Para manter a liderança do campeonato não podemos pensar em outra coisa senão um pódio em Estação, sabemos que a nossa categoria está muito competitiva, com adversários cada vez mais fortes e com bons equipamentos, então é fundamental pontuar e de preferência entre os três primeiros”, enfatiza o navegador Edegar.
Piloto a navegador fazem avaliação positiva do início da temporada. “Sorte e pouco de juízo nos ajudaram obter os resultados nestas etapas iniciais, temos procurado não extrapolar nossos limites e até aqui deu certo, sabemos bem que nem sempre o mais rápido é quem chega ao final e faz pontos, porque como todos dizem o rali só termina mesmo ao chegar no seu final que é no parque fechado após a última especial”, aponta Edegar. “Estamos tendo um bom começo de ano. Nossos objetivos estão vindo graças ao trabalho de toda a equipe”, acrescenta Saulo.



O Campeonato Gaúcho

Para Saulo Pereira, o Gaúcho de Rali de Velocidade, esse ano está surpreendendo a todos. “Os grids das categorias estão sensacionais, na nossa está cada vez melhor. A R1 vem cada dia mais surpreendendo a todos pelo nível de competidores e a qualidade dos carros que vem cada vez melhor e é a porta de entrada para muitos. Inclusive aconselho quem tiver o sonho de entrar na brincadeira que venha se divertir na R1. Mais q competidores, somos unidos e grandes amigos”, explica o piloto.

“Eu acredito que a paixão pelo rali muitas vezes fala mais alto até mesmo que a razão. Tenho certeza que temos algumas equipes, pilotos, navegadores e organizadores fazendo um grande esforço para participarem de todas as etapas e fortalecer cada vez mais o nosso esporte, pois só assim conseguiremos ter um "produto" atrativo aos grandes patrocinadores e quem sabe num futuro próximo colhermos bons frutos. Sobre a nossa categoria não tenho receio em dizer que talvez tenha sido a que mais evoluiu nos últimos tempos, pois em dois anos que participo é visível a evolução que algumas equipes vem demonstrando a cada etapa, buscando patrocinadores e apoiadores, melhorando equipamentos, enfim se profissionalizando cada vez mais. Sabemos que a R1 é a porta de entrada para o rali Gaúcho, onde assim como eu, muitos outros tiveram sua primeira experiência dentro das pistas, mas com toda certeza hoje é uma categoria que acompanhou o crescimento do campeonato e evoluiu muito”, encerra Edegar.



O Rali de Estação

O Rali de Estação tem largada às 11h30 do próximo sábado e terá um total de seis especiais a serem percorridas, por estradas de terra no interior dos municípios de Estação e Erebango. Mais informações sobre a equipe Viasoft Rally, também podem ser encontradas na fan Page da equipe no facebook, no endereço simehpossivel.rally.



PROGRAMA DO RALI

Quinta-Feira - 20 de Junho de 2013

20h00min  - Divulgação do Regulamento Particular de Prova

Sexta-Feira - 19 de Julho de 2013

16h30min  - Abertura para a Instalação do Parque de Assistência/Apoio

Abertura da Verificação Técnica e de Segurança

20h00min - Encerramento das Inscrições para todos os Campeonatos

20h30min  - Encerramento da Verificação Técnica e de Segurança

Sábado - 20 de julho de 2013

07h00min  - Abertura para a Instalação do Parque de Assistência/Apoio

07h30min  - Abertura Reconhecimento dos Trechos Especiais

Abertura da Verificação Técnica e de Segurança

10h30min  - Encerramento da Verificação Técnica e de Segurança

11h00min  - Encerramento Reconhecimento Trechos Especiais

11h00min  - Divulgação Ordem de Largada

11h45min - Saída Primeiro Carro do Parque de Apoio

20h00min - Divulgação dos Resultados


Prime Comunicação
Assessoria de Imprensa da equipe Viasoft/Saulo Auto Center Rally
 Foto: Edson Castro


Nenhum comentário:

Postar um comentário