quinta-feira, 18 de julho de 2013

Fábio Dall Agnol vai disputar etapa do Gaúcho de Rali em Estação


Piloto também vai ter nova parceria na navegação na prova que acontece neste sábado

O grid da terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade vai contar com mais uma dupla. Isso porque o piloto da equipe Dall Agnol/53/UB Rally, Fábio Dall Agnol, decidiu disputar a etapa de Estação, que acontecerá neste sábado, no norte do Estado. A prova não estava nos planos da equipe, porém a opção aconteceu para que Fábio faça uma espécie de "treino de luxo" visando a próxima etapa do Campeonato Brasileiro. “Como o planejado para o ano é treinar, não existe melhor treino que competir. Confirmamos esta prova no calendário da equipe nos ‘45 minutos do segundo tempo’, mas estamos muito preparados para aprender ainda mais sobre o carro Lancer 4x4 e chegar mais fortes para a prova de Cascavel no final de setembro”, destaca Fábio se referindo ao compromisso que terá pela frente na disputa da quarta etapa do Campeonato Brasileiro, no Paraná.
Para a disputa desta prova, Fábio terá uma nova parceria. O navegador será o também gaúcho Giovani Bordin. A mudança aconteceu porque Gabriel Morales, navegador de Fábio no Brasileiro, reside em São Paulo onde também atua profissionalmente. “Ficaria muito complicado de conseguir uma liberação, além de conseguir voo para vir para cá andar, então tivemos a idéia de pegar um navegador da região para andar. O Giovani foi escolhido pela sua experiência em navegar já em diversas provas pelo Brasil e ainda, por acreditar que a navegação dele é parecida com a do Gabriel, acreditamos muito que teremos uma rápida adaptação e certamente vamos fazer uma bela prova”, enfatiza Fábio.

Treino com seriedade
Apesar de usar a etapa de Estação como um treino para a próxima prova do Campeonato Brasileiro (CBR), Fábio destaca que a corrida será levada a sério. “Não vamos para brincar. Vamos levar a prova muito a sério, testar algumas coisas e continuar a adaptação ao carro 4x4. O nosso objetivo neste ano é aprender, e só vamos aprender correndo e tendo como objetivo os resultados”, explica.

Volta à Estação
Estação é uma cidade especial para Fábio Dall Agnol. “Foi minha primeira prova no rali de velocidade, dia 01/05/2005, lembro até hoje. De lá para cá foram quatro participações (2005-06-07-08) com vitória na extinta N2 em 2007. Em 2005 ficamos em quarto, 2006 fiquei em segundo na Copa Peugeot e terceiro no CBR, 2007 vitória na N2, 2008 em segundo. A prova de Estação é muito bonita, são estradas mais largas, lisas e retas grandes, vamos em busca de mais velocidade e mais confiança no carro. Acredito que as duas primeiras especiais vão ser mais de adaptação ao navegador, mas nas últimas vamos tentar andar mais próximos da referencia que é o Ulysses Bertholdo”, frisa o piloto.

Navegador estreia em carros 4x4
Giovani Bordin é navegador da equipe RT One (JMalucelli/Paraná Banco/Esthetic Car´s Detail), no Campeonato Brasileiro, onde compete ao lado do piloto de Curitiba, Ricardo Malucelli, na categoria 207 (carros de tração 4x2, mono-marca Peugeot). Ao aceitar o convite para andar com Fábio Dall Agnol, aceitou o desafio de fazer sua primeira prova a bordo de um carro de tração 4x4.
“O rali é feito de etapas, que vamos conquistando e subindo, começando das categorias de base e evoluindo, passei por todas as categorias conquistando títulos estaduais e brasileiros, e hoje me sinto apto a enfrentar mais esse desafio na categoria máxima do rali nacional, a 4x4”, explica Bordin.
O navegador se mostra empolgado para este novo desafio. “Estou tranquilo no que diz respeito a navegação e pilotagem já que o piloto será o Fábio Dall Agnol, experiente com um currículo muito bom no esporte, diversos títulos no estadual, nacional e também títulos internacionais. Será importante para mim andar junto com o Fábio, para poder evoluir e aprender nesta nova categoria, e não poderia ter um jeito melhor de começar, com um piloto rápido e uma equipe fantástica que desenvolve o Mitsubishi Lancer”, diz Giovani.
A oportunidade também pode representar o início da carreira em uma nova categoria. “A equipe no qual faço parte, com o piloto Ricardo Malucelli, não esconde a vontade de futuramente andar nessa categoria, então é super positiva essa participação de um competidor da equipe estar dando esse passo importante. Agradeço ao Fábio e família pela oportunidade e confiança em mim”, encerra Giovani.

O Rali
A etapa de Estação começa nesta sexta-feira, quando os competidores terão uma ação promocional junto com crianças de escolas do município, através de um passeio pelas ruas centrais da cidade, a partir das 19h.
A corrida se desenvolve no sábado. Pela parte da manhã, os competidores fazem o reconhecimento das especiais, e a partir das 12h18 largam para a corrida, que marca a terceira prova do ano no Estadual.
A prova de Estação será composta de um total de seis especiais, totalizando mais de 70 quilômetros de trechos cronometrados. A corrida tem largada prevista para às 11h45 no parque de apoio, e às 12h18 na primeira especial do dia.
O parque de apoio estará montado junto a Estação Ferroviária, um dos pontos turísticos da cidade. O público poderá acompanhar o trabalho das equipes, conhecer os carros e competidores com acesso gratuito ao parque de apoio.
O acesso às especiais também é gratuito. Porém, o público terá que buscar acessos laterais através dos mapas distribuídos pela organização do Rali, ou então acessar às especiais ao menos um hora antes da primeira largada.
Os mapas e mais informações a respeito do Campeonato também podem ser encontrados no site oficial do Gaúcho, no endereço www.rallyvelocidaders.com.br.

ACESSE +
TWITTER: @venhaserprime
Foto: Edson Castro

PrimeComunicação
Assessoria de Imprensa da equipe Dall Agnol 53/UB Rally

Nenhum comentário:

Postar um comentário