sábado, 13 de julho de 2013

Stock Car: Júlio Campos ensina jovens lutadores de Jiu-jitsu a pilotar


Praticante da arte marcial há dez anos, piloto da equipe Prati-Donaduzzi participou de ação social do Projeto Gile Ribeiro, organizada em Curitiba por seu mestre no Jiu-jitsu

O piloto paranaense Júlio Campos - que há dez anos pratica Jiu-jitsu como hobby e como forma de preparação física e mental para o desenvolvimento de sua carreira no automobilismo -, viveu uma experiência diferente nesta semana no kartódromo RA Kart Indoor, em Curitiba (PR). Um dos representantes da equipe Prati-Donaduzzi Racing na Stock Car, Júlio atuou como professor de pilotagem de um grupo de alunos que, além de também praticar a arte marcial, tem outro interesse em comum com o piloto paranaense: a velocidade.

Júlio participou de uma ação social coordenada por seu mestre Gile Ribeiro, que mantém diversos projetos destinados a crianças carentes no Paraná. A academia Giles Ribeiro é uma das mais conceituadas de Curitiba no treinamento de Jiu-jitsu e MMA, e através de aulas gratuitas dadas a crianças da região tem levado a prática esportiva e, acima de tudo, a filosofia do esporte, a um grupo de jovens que não teria condições financeiras para frequentar uma academia.

"Conheço há muito tempo os projetos da Academia Gile Ribeiro, e fiquei muito feliz quando surgiu a oportunidade de aproximar o automobilismo do Jiu-Jitsu, em especial através de um trabalho com as crianças atendidas pela iniciativa do meu mestre", disse Júlio Campos. "Este foi um dia muito especial e que espero repetir no futuro, para que possamos levar esta experiência a um grupo ainda maior de crianças, já que tivemos apenas sete alunos nesta turma de pilotagem", acrescentou.

A realização da aula de pilotagem com o piloto Júlio Campos só foi possível graças à parceria com o RA Kart Indoor, que cedeu os karts e toda a sua estrutura para o projeto Gile Ribeiro. "Começamos com um briefing, depois fizemos uma aula teórica sobre os conceitos da pilotagem e, em seguida, fomos para a pista. Os alunos me surpreenderam e se dedicaram bastante. Creio que parte desse empenho vem do próprio treinamento de Jiu-jitsu, que exige persistência e foco. Outra parte veio da alegria desse grupo por estar em uma pista de corridas", declarou Júlio Campos.

O sucesso na formação da primeira "turma" de pilotos do Projeto Gile Ribeiro abre a possibilidade para novas ações em conjunto com o RA Kart Indoor, embora nenhuma data esteja definida. Desde que conquistou o primeiro pódio para a equipe Prati-Donaduzzi na Stock Car, o piloto paranaense tem se dedicado apenas à preparação física e mental para a segunda metade da temporada. A próxima corrida do calendário será no dia 11 de agosto, em Ribeirão Preto.
Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044)

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário