quinta-feira, 11 de julho de 2013

Terceira etapa da Copa ECPA de Velocidade acontece no sábado

Certame vem apresentando forte equilíbrio entre os participantes

A Copa ECPA de Velocidade, que nesta temporada vem sendo disputada por carros de Turismo e Clássicos de Competição, tem sua terceira etapa programada para este sábado, dia 13. A rodada dupla da competição, com duas provas em cada categoria, acontece no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

Na atual temporada, o campeonato conta com mais de 30 competidores e o certame vem apresentando uma grande paridade entre os pilotos que estão na disputa, pois praticamente todos já pontuaram.

Após amplo domínio dos pilotos do interior nas duas últimas edições do campeonato, entre os competidores da categoria Turismo, os representantes da capital paulista estão sobrando na temporada 2013.

O capivariano Rodrigo Stefanini em 2011 e o piracicabano Rubinho Filippeti, em 2012 se sagraram campeões e mantiveram a sina de deixar o título no interior. Porém, na atual temporada a história não vem se repetindo e os pilotos caipiras estão sendo superados pelos da capital.

Depois das provas da 2ª etapa da Copa ECPA de Velocidade, a dupla paulistana formada por Luis Piccolo e João Moraes, com 57 pontos, segue na liderança, mas com apenas dois pontos à frente do conterrâneo Alexandre Nunes. Rodrigo Stefanini aparece na terceira colocação, com 48 pontos. Seguido de dois piracicabanos: Gustavo Favoretto, com 38, e Cassiano Rodrigues, com 30.

A situação não é diferente na Turismo B, divisão para os iniciantes e ingressantes na categoria. Aqui, Alex Fabiano e Leandro Ferrari de São Paulo lideram com folga. A dupla tem 82 pontos, contra apenas 42 do piracicabano José Torim, na segunda posição. Wilson Zambello e Dimas Ometto aparecem em terceiro com 38 pontos, seguido por Adilson Gorga, com 29. Todos interioranos. Na quinta posição vem outra dupla de São Paulo, Rodrigo Tavares e Adriano Brasiliense, com 27 pontos ganhos.

Formatado em rodadas duplas, cada etapa é composta por duas baterias, com a vitória valendo 20 pontos em cada prova, em um total de 40 pontos em jogo, o que pode trazer mudanças na tabela rapidamente após cada etapa.

Serviço
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa ECPA

Twitter: @Engenho_Noticia
Facebook: Engenho da Notícia

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário